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Ver Versão Completa : bico injetor



jasantos
30/08/2008, 22:21
Olá boa noite pessoal !

Gostaria de saber se alguem já desmontou um bico injetor da defender.
Se alguem tem um conhecimento apurado em bicos injetores . por favor me deem uma orientação se fiz correto ou não ?
É que desde que comprei meu defender, sempre escorria diesel apenas melava a região do bico injetor mas nada que impedisse seu funcionamento mas aquele vazamento sempre me incomodou, por estes dias resolvi sacar o porta injetor desmontei o mesmo fiz uma limpeza minuciosa coloquei no lugar ,parou o vazamento, funcionou perfeito, então aproveitei e fiz o mesmo trabalho nos demais .
terminado o serviço, ficou muito bom diminuiu a fumaça, fiquei contente.
Ao conversar com um amigo me disse que talvez eu tenha me excedido e e disse que teria que ajustar a pressão do bico, não troquei nada apenas limpei este ajuste é necessario mesmo? Pelo que sei muda-se a pressão do bico quando se adiciona alguma arruela de ajuste de espessura maior ou menor certo .
Alguem pode me esclarecer, ficaria muito grato.

Agostinho defender 110

mauromosc
31/08/2008, 10:38
Agostinho,

será que em algum manual técnico da MWM para o motor não tem as informações necessárias para o ajuste? Acho que na net deve ter alguma coisa como procedimento padrão para os bicos injetores.

Um abraço,
Mauro Mosczynski.

rafaelfernandez
31/08/2008, 10:41
Agostinho,

será que em algum manual técnico da MWM para o motor não tem as informações necessárias para o ajuste? Acho que na net deve ter alguma coisa como procedimento padrão para os bicos injetores.

Um abraço,
Mauro Mosczynski.

Só um detalhe Mauro, o motor da defender é o Maxion international 2.5 HSD e nao o MWM 2.8 Sprint :concordo:

[]´s

Rafael

jasantos
31/08/2008, 17:43
Olá ! Muito obrigado ao Rafael e ao Mauro também, já procurei em vários manuais mas eles sòmente dão detalhes sobre a mecanica e etc, do bico injetor não.

Carlão Rover
31/08/2008, 22:31
O que você apertou é a porca que prende o bico e não a regulagem de vazão...
Existe sim umtorque específico, mas apertar para não vazar na minha opinião foi a decisão correta.Isso ocorre com o tempo pela trepidação do motor e um torque anterior incorreto.Provavelmente seus bicos já foram mexidos por alguém.Os bicos são soltos assim quando entrar ar no sistema de combustível e é necessário sangrar o sistema, depois você aperta de novo.O melado provavelmente era diesel.
Abraços
Obs: minha opinião, procure a de um mecânico como Maurício da Rasch Motoren que é mais seguro...

jasantos
01/09/2008, 22:05
Olá Carlão muito obrigado pela intervenção, na verdade eu apertei a rosca que prende o bico acredito não ter interferido na vazão, e vou aderir ao seu conselho vou procurar um especialista em bicos injetores voce tem o telefone do cara da rasch agradeço o seu empenho.

Agostinho land 110

Xirú_véio
05/08/2010, 12:34
Amigos
Alguém saberia informar onde posso comprar os bicos injetores (novos) para a Defender 110 ano 2003 - não estou muito certo, mas o código deve ser Bosch KBAL 90 P37.
E alguém tem idéia do custo?

CGAUER
05/08/2010, 18:46
O injetor em sí não tem ajuste, apenas se vc desmontar a caneta (injetor em sí) você pode substituir a mola, etc...

Os injetores do 2.8 Sprint, do Power Stroke 2.8 e do HS 2.5 tem todos a mesma dimensão.

O se retirar um injetor, é bom substituir o anel de cobre que garante a vedação com o cabeçote. A sua sede também precisa de uma boa limpeza antes de montar de volta.

Depois de montar verifique se não está vazando compressão. Para tal, basta passar a mão em volta dos injetores com o motor funcionando.. Se sentir um "vento" e um barulho similar a válvula com folga, é vazamento.

Em meu ex 90, andei 160mil Km sem jamais tocar nos injetores e bomba.. Nunca tive uma engasgada, nem perda de ptência ou qualquer outro sintoma. Só apenas troco os filtro de Diesel a cada 20mil Km e sangro o sedimentador sistematicamente.

Abraços

Clemente

Alexandre Tietsche
10/12/2012, 16:29
Revindo o tópico sobre bico injetor.

Hoje estive em uma autorizada Bosch pra dar um tapa na minha bomba, depois que troquei a relação do carro de 1.44 para 1.22 ficou amarrado demais, torque beirando o ridículo em baixa e pra sair em subidas mínimas estava terrível MESMO! O cara olhou minha bomba e disse que estava lacrada ainda, ou seja, conclui-se que é a mesma desde 0km caso o antigo dono não tenha trocado. O carro esta com 213.000km e segundo ele geralmente se recomenda fazer a bomba com cerca de 200.000km. Confere isso ?

No meu caso ele apenas tirou o lacre da bomba e deu uma abridinha e melhorou muito o desempenho, já consigo até sair na subida mais tranquilamente. Ganho de fumaça tb foi razoável mas enfim.

Três perguntas:
Meus bicos injetores devem ser originais ainda, segundo ele trocar por novos melhoraria bem o o rendimento do motor. Qual opinião ?
Fazer a bomba também melhora o desempenho. Qual opinião de vocês?
e por último. Existem bicos melhores que os originais da Bosch para melhorar a performance?

Abs,

CGAUER
10/12/2012, 17:36
Alex,

bomba injetora é como o corpo humano; só vai para faca quando apresenta evidências de que algo vai mal.

Um veículo alimentado com combustível de qualidade e correia dentada sempre na tensão correta, tem bomba injetora para mais de 300-400mil km...

Ao voltar do bombista, geralmente o carro fica uma M, pois deixam os valores de ajuste bastante conservadores, garantido assim a passagem pela inspeção veícular.

Em time vencedor.....

Abs

Clemente



Revindo o tópico sobre bico injetor.

Hoje estive em uma autorizada Bosch pra dar um tapa na minha bomba, depois que troquei a relação do carro de 1.44 para 1.22 ficou amarrado demais, torque beirando o ridículo em baixa e pra sair em subidas mínimas estava terrível MESMO! O cara olhou minha bomba e disse que estava lacrada ainda, ou seja, conclui-se que é a mesma desde 0km caso o antigo dono não tenha trocado. O carro esta com 213.000km e segundo ele geralmente se recomenda fazer a bomba com cerca de 200.000km. Confere isso ?

No meu caso ele apenas tirou o lacre da bomba e deu uma abridinha e melhorou muito o desempenho, já consigo até sair na subida mais tranquilamente. Ganho de fumaça tb foi razoável mas enfim.

Três perguntas:
Meus bicos injetores devem ser originais ainda, segundo ele trocar por novos melhoraria bem o o rendimento do motor. Qual opinião ?
Fazer a bomba também melhora o desempenho. Qual opinião de vocês?
e por último. Existem bicos melhores que os originais da Bosch para melhorar a performance?

Abs,

paulo.serejo
31/01/2014, 16:14
O injetor em sí não tem ajuste, apenas se vc desmontar a caneta (injetor em sí) você pode substituir a mola, etc...

Os injetores do 2.8 Sprint, do Power Stroke 2.8 e do HS 2.5 tem todos a mesma dimensão.

O se retirar um injetor, é bom substituir o anel de cobre que garante a vedação com o cabeçote. A sua sede também precisa de uma boa limpeza antes de montar de volta.

Depois de montar verifique se não está vazando compressão. Para tal, basta passar a mão em volta dos injetores com o motor funcionando.. Se sentir um "vento" e um barulho similar a válvula com folga, é vazamento.

Em meu ex 90, andei 160mil Km sem jamais tocar nos injetores e bomba.. Nunca tive uma engasgada, nem perda de ptência ou qualquer outro sintoma. Só apenas troco os filtro de Diesel a cada 20mil Km e sangro o sedimentador sistematicamente.

Abraços

Clemente

Clemente,
Estou terminando a conversão do motor 2.5 para 2.8. O mecânico me informou que iria trocar os bicos injetores 2.5 pelos bicos 2.8 da ranger. Disse-me que estes são mais compridos do que aqueles. São mesmo? Os bicos da ranger são compatíveis?
abs.
Paulo

CGAUER
31/01/2014, 21:30
Pelo que eu sei todos tem o mesmo tamanho...

Vou ficar te devendo esta. Esquema seria medir!

Abs

Clemente



Clemente,
Estou terminando a conversão do motor 2.5 para 2.8. O mecânico me informou que iria trocar os bicos injetores 2.5 pelos bicos 2.8 da ranger. Disse-me que estes são mais compridos do que aqueles. São mesmo? Os bicos da ranger são compatíveis?
abs.
Paulo

paulo.serejo
01/02/2014, 15:22
Então vou medir e posto aqui. Valeu!
abs.
Paulo

paulo.serejo
05/02/2014, 08:55
Clemente,
Você tinha razão again. Não há diferença de medidas. O bico injetor da 2.8 tem furos diferentes dos furos do 2.5. (Para quem já passou dos 40, são precisos óculos para ver os furos....).
Abraços,
Paulo

SergioMedeiros
05/02/2014, 11:27
Clemente,
Você tinha razão again. Não há diferença de medidas. O bico injetor da 2.8 tem furos diferentes dos furos do 2.5. (Para quem já passou dos 40, são precisos óculos para ver os furos....).
Abraços,
Paulo

Paulo, chegou a trocar os bicos? Se não trocou recomendo trocar.

Tem as mesmas dimensões mas são diferentes. O 2.8 dá mais vazão que o 2.5, então voce tem duas opções para o motor 2.8 ficar redondo. Aumentar o tempo da bomba ou trocar os bicos.

Funciona com o 2.5 sem problemas, mas trocá-los vai fazer diferença.

Abs

Sergio

paulo.serejo
05/02/2014, 16:24
Paulo, chegou a trocar os bicos? Se não trocou recomendo trocar.

Tem as mesmas dimensões mas são diferentes. O 2.8 dá mais vazão que o 2.5, então voce tem duas opções para o motor 2.8 ficar redondo. Aumentar o tempo da bomba ou trocar os bicos.

Funciona com o 2.5 sem problemas, mas trocá-los vai fazer diferença.

Abs

Sergio

Troquei, Sérgio. O motor está com um torque impressionante. Ainda não pus a reduzida, pois estou com medo de fazer um looping eheh. O bombista disse que também regulou a bomba para o 2.8, mas que o ideal era transformar a bomba, com troca de peças. Não sei o que significa essa "regulagem", nem a "transformação". Por enquanto, está tudo ótimo. Vamos ver o consumo...
Abraços,
Paulo

SergioMedeiros
06/02/2014, 00:39
Troquei, Sérgio. O motor está com um torque impressionante. Ainda não pus a reduzida, pois estou com medo de fazer um looping eheh. O bombista disse que também regulou a bomba para o 2.8, mas que o ideal era transformar a bomba, com troca de peças. Não sei o que significa essa "regulagem", nem a "transformação". Por enquanto, está tudo ótimo. Vamos ver o consumo...
Abraços,
Paulo

Show Paulo... o carro vai pra 36Kgmf de toque e quase 40Kgmf se colocar uma TGV. É impressionante mesmo. Sobe serra forte em quinta e não pede marcha. Se pisar ganha velocidade ainda.
Quanto a bomba não precisa trocar nada não... uma boa regulagem é mais que o suficiente!
Quanto ao consumo, é pra melhorar. Tem mais torque, então menos redução de marcha, pé mais em cima... a minha não faz menos de 10 tanto na estrada como cidade.
Parabéns e curta agora teu 2.8.

Abs

Sergio

betosguerra
08/09/2014, 13:34
Alguém tem o código dos bicos da defender 90 ano 00/01?

André Stringhi Flores
08/09/2014, 15:08
Pessoal,

recentemente fizemos a bomba e os bicos da nossa Defender aqui no Sul. Adquirimos ela recentemente e estamos em processo de restauração. Iniciamos pela parte mecânica desmontando o carro; foram três meses de oficina e ajustes idas e vindas de ajustes (mexemos em freios, suspensão, caixa, diferenciais, praticamente tudo). Nossos próximos passos são a pintura completa, interior e parte elétrica.

Aproveitamos e trabalhamos nos bicos e na bomba injetora nesse processo, abrindo 5%. O carro ficou excelente, anda super bem e ontem acabei fazendo a média de consumo entre cidade e estrada (+-50/50) e fechamos em 10,57. Pouca fumaça também.

Um abraço,

Denilsom
06/01/2016, 10:05
Gostaria de saber dos colegas onde comprar elementos do bico injetor da defender ou os da Ranger S10 Sprinter é o mesmo.? grato

Denilsom
26/01/2016, 16:10
Puxa vida quase um mes ninguem sabe essa informaçao tantos experientes por aqui valeu.!!

Eduardo Tescarollo
27/01/2016, 09:12
Gostaria de saber dos colegas onde comprar elementos do bico injetor da defender ou os da Ranger S10 Sprinter é o mesmo.? grato

Denilson, com certeza uma revenda MWM Internacional responderia sua pergunta. Minha opinião é que o da Ranger e Defender por usarem motores iguais (Euro II) devem ser iguais, já a S-10 Sprinter e outro motor, com certeza não.
Outro dia vi estes bicos na Getset para vender.

Att.

Denilsom
27/01/2016, 09:59
Valeu Eduardo !!!