PDA

Ver Versão Completa : Motor e Câmbio Automático do Omega



du
10/06/2003, 11:42
Pessoal,

Alguém já colocou ou já verificou a possibilidade de colocar Motor 4.1 do Ômega com câmbio automático na F-75 ?

Como funcionaria tração e reduzida ?

Como funcionaria o esquema daquele botão Sport ?

Teria como colocar à alvanca de Câmbio na direção ?

Será que é muita "Viagem na Maionese" ?

Abraços Du.

andretomasi
12/06/2003, 22:29
Du,

Não acho viagem não, lá na terra do Bill, pelo que ouvi dizer, é comum usarem câmbio automático.. teve até alguém na jipenet esses tempos que tava planejando usar o mesmo motor e cambio do omega automatico, pra por num cj5, tipo "cj-matic" :lol:
Que é possível é, só não sei quanto à facilidade $$$ de adaptação :lol:
[ ]´s

du
17/06/2003, 22:45
Keko,

Outra coisa que não entendo, é como é a conexão entre a caixa de câmbio e a alavanca de câmbio.

Ainda não tenho a F-75, mas uma das coisa que faria, seria usar um banco inteiro da S-10 para acomodar a esposa e filho, ou seja, a alavanca de câmbio original do ômega, nem pensar.

Será que aquelas alavancas que vão na coluna da direção funcionaria ???

Ou a brincadeira encareceria de vez, teria que usar o conjunto todo da Ford Explorer automática ??? Aí eu desisto :(

Abraços Du.

andretomasi
18/06/2003, 07:50
Du,
Pelo que sei (pouco :lol: :lol: ), acho que o jeito mais fácil seria adaptar todo o sistema de motor e câmbio de uma daquelas camionetes Chevrolet antigas, que tinham a alavanca do câmbio na coluna de direção, aí você adaptaria tudo junto, coluna de direção, motor e câmbio.. Só não sei o preço da brincadeira, mas que é possível é :lol:

[ ]´s

19/06/2003, 21:38
DU

OLHA DO OMEGA EU NUNCA VI COLOCADO, MAS V8 302 DO LANDAU COM CAMBIO AUTOMATICO EU JA VI EM UM ENGESA, A CAIXA DE TRANSFERENCIA ERA SEPARADA DO CAMBIO E INTERLIGADA POR CARDAS, NO MAIS PARECIA FUNCIONAR BEM


CARLOS