Ver Versão Completa : Motor Da New Defender
henrique wamser
30/08/2008, 21:48
OLÁ
Finalmente, habemus motor.
fui hoje até o litoral, a 100 km daqui, e fiquei muito contente com o desempenho do conjunto motor-tranmissão do defender.subi a serra do mar em quinta e sexta, com muita folga, tem ótima retomada, torque muito maior, enfim, não dá para comparar com o conjunto anterior.
Me incomodava muito , antes, estar em comboio mixto', em viagens e expedições, porque as hilux, trollers, pajeros etc, sumiam na frente.agora, parece que vai dar para acompanhar, logicamente cuidando com a estabilidade, pois a defender não foi projetada para altas velocidades.
estou pra lá de contente com isto, com o ruído interno que ficou bem aceitável, e com o ac que agora permite uma distribuição como qualquer carro decente.
abraço a todos
Rodrigo Simões
30/08/2008, 22:24
Henrique,
As noticias da New Defender são muito boas, mas não sei se trocaria a minha 110 2005/2006 último lote produzido em outubro de 2005, pela nova.
Já fiz expedições pela Bolivia e Peru e ficava me perguntando como consertaria um motor eletrônico no meio do nada. Sou assinante de algumas revistas inglesas e é impressionante que até hoje os Tdi 200 e 300 são os prefiridos para expedições na Africa e de volta ao mundo, mesmo depois de 10 anos do lançamento do Td5 na Europa.
Só o tempo dirá se algum dia terei uma New Defender.
Abraço.
henrique wamser
30/08/2008, 22:41
ok, Rodrigo
perfeitamente compreensivel esta preocupação.
o motor ford puma já é muito conhecido na europa, mas por aqui , imagino que tem pouquíssimos tecnicos que saibam lidar com o mesmo.mesmo assim, ainda tenho dois anos e meio de garantia, a lr assistence, e quando saio para fora do brasil,(só saí uma vez.....que metido), tenho cobertura do seguro que por exemplo, em janeiro, trouxe a disco 2 que eu tinha, da Argentina até Curitiba de plataforma(queimou a bomba de combustivel) ,mil quilometros , sem custo nenhum.
é provável que vá com o defender de novo para o atacama, sem muita preocupação, no fim do ano.
abraço
Marco Aurélio R Guimarães
31/08/2008, 02:05
Realmente, motor eletrônico preocupa... Mas é essa a tendência mundial da qual não vamos poder fugir. O preço que se paga pela novidade é a insegurança de uma viagem mais longa com um motor com tecnologia desconhecida por estas paragens... Por outro lado, este motor usado na nova defender é de uso popular na Europa há anos. Equipa as Ford Transit por lá e tem sua durabilidade comprovadíssima.
Tenho uma 90 2003 e uma 110 2007. A diferença é absurda. Nunca imaginei viajar numa defender a 110 km/h com o giro a 2.100... É espantoso também o torque. Em sexta marcha é pisar e ter a resposta. Só sinto a presença do limitador de velocidade.É fato que Defender não foi feita para correr, mas em ultrapassagens é fundamental ter uma velocidade um pouco maior. Dia desses fui ultrapassar um caminhão em pista simples e só consegui aos 130 km/h. Na subida era aquela enrolação e na descida, dá-lhe caminhão! Os 132 km/h de limite é baixo. Logo o Fraga arruma um programinha para tirar o limitador. Até já vejo alguem "chipando" esse motorzinho. Deve ficar interessante...
Bom, tenho que segurar um pouco minha língua, mas já tive alguns problemas com a nova, que credito a algum problema específico da minha e não estendido às outras. Mas dentre eles, o último foi a bomba de vácuo. Vazamento pelo eixo e peça condenada. Adivinhem se tem no Brasil!!!! Pois é. Por enquanto, temos que arcar com isso. Esperar a formação de estoque, etc, etc...
Mas de resto, é o que o Henrique disse. Silenciosa, painel simpático, motor bom e caixa muito bem escalonada.
Abraço!
31/08/2008, 02:19
Alguma fotos gente.
Olá Marco, onde você comprou ou mandou fazer aquele toldo lateral ?
Quando fechado ele fica embutido em um cilindro de metal?
Abs
Sergio
31/08/2008, 14:02
Olá Marco, onde você comprou ou mandou fazer aquele toldo lateral ?
Quando fechado ele fica embutido em um cilindro de metal?
Abs
Sergio
Salve Sergio!
O toldo lateral, a barraca e o anexo da barraca são produtos da ARB (a mesma que faz os bloqueios). Quando enrolado ele fica dentro de um berço de lona fixado no bagageiro e fechado por ziper. Internamente a este berço, existe uma espera de alumínio onde as armações telescópicas laterais são encaixadas. As bases (pés) são recolhidas e encaixadas na espera da ponta do toldo, que também é de alumínio. Esse toldo tem em dois tamanhos. Aquele grande que você viu na foto e um menor, que serve direitinho na 90. Tenho os dois instalados, um de cada lado. O menor no lado do motorista e o maior no do passageiro. E te digo uma coisa: é uma delícia tomar uma cervejinha na sombra ou ficar protegido da chuva em um acampamento... eheheh.
Na primeira foto você tem a visão do toldo menor enrolado e dentro da capa, bem como pode ver mais alguns detalhes da armação lateral do toldo maior.
Na segunda foto, a fixação do toldo no bagageiro.
Grande abraço!!!
Marcos, muito legal o toldo. Você comprou onde? ou importou? Dá para dizer quanto pagou?
Abs
Sergio
31/08/2008, 17:03
Marcos, muito legal o toldo. Você comprou onde? ou importou? Dá para dizer quanto pagou?
Abs
Sergio
Ok. Sergio! Nós vendemos os materiais da ARB no Armazém 4x4. Se quiser, dê uma conferida no link. O material é importado da Austrália e vendemos com exclusividade aqui. Podemos manter contato em pvt, para não desvirtuarmos o tópico. Posso trazer para você se tiver interesse. Não tenho o valor exato, mas gira em torno de 1.000 reais.
Grande abraço!
henrique wamser
31/08/2008, 20:55
fotos do motor
Obrigado Marco pela informação. Infelizmente agora tenho outras prioridades com meu Defender mas em breve pretendo colocar um toldo destes ou algo parecido.
Abs
Sergio
henrique wamser
02/09/2008, 14:17
OBAAAAA
ESTÁno site terra, hoje:
Ford trará o furgão transit para o Brasil ainda este ano.
isto significa que havará muito mais motores no mercado, e consequentemente mais facilidades para quem tem new defender, já que ó motor é o mesmo!!!
Serengetiman
04/09/2008, 06:35
Acabei de voltar de um safari na África por Botswana e Namíbia e fiquei super impressionado com a nova Land Rover 2008 nas estradas de areia de Botswana. Pegamos o carro em Joanesburgo com apenas 278 kms rodados e rodamos 6180 kms. Como o veículo era todo equipado com geladeira, barracas de teto, tanque de 120 litros de diesel, tanque embutido com 40 litros de água potavel, compressor, ferramentas e tudo mais, o motor inicialmente me pareceu fraco, pois o carro estava pesado. Só de garrafas de água mineral, levamos 140 litros, a metade em cada carro, muito peso. A estabilidade no asfalto com as barracas, muita sensibilidade a ventos laterais, me preocupou inicialmente, andar a mais de 120 km/h passa insegurança. Atravessamos o deserto do Kalahari, só areião pesado, a reserva de Moremi, Savuti, Chobe, só areião o tempo todo, ai ela mostrou que não tem para ninguém. A Mazda B2500 atolou umas duas vezes e seguia com mais dificuldades. Fiquei incrédulo como funciona maravilhosamente bem o controle de tração das novas Lands, fantástico. Quando a situação fica feia e ela começa a patinar, automaticamente o TC(traction control) entra em ação, acendendo a luzinha do TC no painel. E mesmo no areião pesado não precisamos colocar nem reduzida, era colocar segunda e pisar fundo, ou as vezes uma primeirinha resolvia. Me deu até vontade de trocar a minha toyota por uma máqina dessas, que beleza de 4x4. Segue umas fotinhos da viagem, abs a todos.
henrique wamser
04/09/2008, 17:34
Marco Aurélio,
Comprei Hoje Alguns Agradinhos Pra Minha Verdona , E Te Parabenizo Pelo Atendimento, Pelo Local, Pela Organização Do Armazem 4x4.
Pena Que Não Dá Para Comprar Tudo De Uma Vez Só.......
Mas Tem Algumas Coisinhas Que Estão Na Mira....aguarde.
Abraço
05/09/2008, 00:27
Marco Aurélio,
Comprei Hoje Alguns Agradinhos Pra Minha Verdona , E Te Parabenizo Pelo Atendimento, Pelo Local, Pela Organização Do Armazem 4x4.
Pena Que Não Dá Para Comprar Tudo De Uma Vez Só.......
Mas Tem Algumas Coisinhas Que Estão Na Mira....aguarde.
Abraço
Caro Henrique:
Agradeço de coração suas palavras de incentivo e elogio. Apesar de ter me unido à sociedade com o João Roberto há pouco tempo, tenho um imenso carinho por tudo que faço no Armazém. Acredito que acima da relação comercial, está a relação de amizade e companheirismo que esse universo do 4x4 nos proporciona. Para mim, cada cliente é um amigo e todo amigo deve ser tratado com honestidade e respeito. Essas suas palavras são para mim a comprovação de que estou no caminho correto.
Muto obrigado! Um grande e forte abraço!
Pessoal:
Já li vários relatos onde se cita o problema de furar o carter do motor do Td4 porque a cruzeta encosta nele em situações extremas, no caso de suas viaturas isto foi solucionado?
Carlão Rover
06/09/2008, 16:58
Só para ajudar com o que foi proposto no tópico...
A grande diferença na New Defender está no câmbio e não no motor...
O motor é mais moderno, oK, economia de diesel, polui menos, etc...mas, tem poucos Hps a mais...o principal está na relação do câmbio, principalmente a 6a marcha overdrive, que dá aquilo que faltava no desempenho nas estradas asfaltadas...
Um grande abraço a todos...
Carlão
Pessoal:
Já li vários relatos onde se cita o problema de furar o carter do motor do Td4 porque a cruzeta encosta nele em situações extremas, no caso de suas viaturas isto foi solucionado?
Hugo e amigos , na revista AUTO ESPORTE edição AGO 2008 , saiu uma reportagem de 06 páginas falando do novo Defender , no final da reportagem , tem um parágrafo falando desse assunto , segue o texto :
" No segundo dia de viagem , dois Defender tiveram o cárter perfurado. A Land Rover diz que eles estavam com um cárter liso , em vez do chanfrado e o movimento da suspensão fazia o cardan tocar a peça , fissurando-a. como o motor é usado por outra empresa ,um erro de logística fez com que a Land Rover recebesse um lote trocado.
De acordo com a marca , dos 206 Defender importados , entre 10% e 15% podem repetir a falha . A marca vai entrar em contato com os proprietários para efetuar a troca da peça . Nas unidades ainda não comencializadas , a substituição será antes da venda . "
Abraço a todos ,
Zé Marrara
06/09/2008, 21:33
Acho que não se pode isolar as coisas... A diferença toda está no "casamento" do novo motor com a caixa. Apesar da potência similar ao antigo (122cv), a curva de torque mudou muito (36,7 mkgf a 2000 rpm) esse torque, quase igual ao da Ranger 3.0, aliado ao ótimo escalonamento das marchas é que fez a diferença.
Abraços!
Carlão Rover
06/09/2008, 23:35
Concordo com vc...mas digo isto pois tenho a minha defender com 130 cavalos, preparada pela Rasch motoren e o câmbio faz uma boa diferença....
Abraços
Concordo com vc...mas digo isto pois tenho a minha defender com 130 cavalos, preparada pela Rasch motoren e o câmbio faz uma boa diferença....
Abraços
Carlão, você poderia explicar como foi feita a preparação do seu motor?
Carlão Rover
07/09/2008, 21:05
Na medida do possível....srsrsr
Foram colocados os bicos injetores especiais(são originais mas com maior vazão), bomba aberta não especificar exatamente quanto, aumento do intercooler,dois snorkels, turbina kkk, redimensionamento do escapamento e instalação de um booster, que só ligo quando estou com rotações entre 2000 e 3000 rpm, normalmente para ultrapassagens.
Acho que não esqueci de nada...
Abraços
Só para ajudar com o que foi proposto no tópico...
A grande diferença na New Defender está no câmbio e não no motor...
O motor é mais moderno, oK, economia de diesel, polui menos, etc...mas, tem poucos Hps a mais...o principal está na relação do câmbio, principalmente a 6a marcha overdrive, que dá aquilo que faltava no desempenho nas estradas asfaltadas...
Um grande abraço a todos...
Carlão
Carlão,
O 300 Tdi têm overdrive de 0,77:1 e o Td4 de 0,74:1, a grande melhora se deve ao novo motor eletrônico que tem uma curva de torque mais plana e torque maior. A relação final sem reduzida é no 300 Tdi de 18,4-10,6-6,9-5,0-3,8 e no Td4 de 23,3-12,2-7,4-5,2-4,3-3,2. Podemos ver maior redução de primeira a quinta no Td4, o bom senso diz que com motor melhor isto não seria necessário, mais por ser uma adaptação que a Ford fez deu nisso, e a quinta do 300 Tdi é como uma marcha intermediaria entre a quinta e sexta do Td4.
Agora uma pergunta com respeito a teu noventinha: Transformar um 2.5 em 2.8 no teria um custo-beneficio melhor que a preparação feita pela Rasch Motoren?
Na medida do possível....srsrsr
Foram colocados os bicos injetores especiais(são originais mas com maior vazão), bomba aberta não especificar exatamente quanto, aumento do intercooler,dois snorkels, turbina kkk, redimensionamento do escapamento e instalação de um booster, que só ligo quando estou com rotações entre 2000 e 3000 rpm, normalmente para ultrapassagens.
Acho que não esqueci de nada...
Abraços
Amigo Carlão, perdoe-me se falo bobagens, mas não ficou com receio que as modificações diminuam a vida útil do motor, já que ele trabalhará, hipotéticamente, em um nível mais elevado?
Abraço e desculpe o incômodo das perguntas.
Carlão Rover
09/09/2008, 21:08
Amigo Carlão, perdoe-me se falo bobagens, mas não ficou com receio que as modificações diminuam a vida útil do motor, já que ele trabalhará, hipotéticamente, em um nível mais elevado?
Abraço e desculpe o incômodo das perguntas.
Incômodo nenhum, estamos aqui para trocar idéias!!!
Pelo pouco que entendo e aprendi com os experts (onclusive tem um tópico aqui sobre isso, acredito que se procurar Rasch você ache...) a vida útil do motor não muda pois você imagina que estas alterações melhoram o desempenho como um todo e não tem o objetivo de esquelar o motor a 160 km/h.E na verdade o 2.5 é subdimensionado de montagem.A durabilidade tem mais a ver com manutenção e pé.O meu está com as modificações a mais de 70 mil km e não baixa óleo e nem apresenta sinais de perda de potência.E olha que todas as defenders que vi baixam óleo e muitos dizem que é normal.Acho que o segredo está na manutenção.
Abraços
Carlão
ArthurPaladini
09/09/2008, 21:12
Acho que o segredo está na manutenção.
E é esse aí mesmo o segredo.
Abraços!
Incômodo nenhum, estamos aqui para trocar idéias!!!
Pelo pouco que entendo e aprendi com os experts (onclusive tem um tópico aqui sobre isso, acredito que se procurar Rasch você ache...) a vida útil do motor não muda pois você imagina que estas alterações melhoram o desempenho como um todo e não tem o objetivo de esquelar o motor a 160 km/h.E na verdade o 2.5 é subdimensionado de montagem.A durabilidade tem mais a ver com manutenção e pé.O meu está com as modificações a mais de 70 mil km e não baixa óleo e nem apresenta sinais de perda de potência.E olha que todas as defenders que vi baixam óleo e muitos dizem que é normal.Acho que o segredo está na manutenção.
Abraços
Carlão
Carlão,
Aumentar potência colocando mais ar e combustível em cada explosão do pistão, significa aumentar os esforços internos o que nos leva a uma vida menor do motor que um original com a mesma manutenção.
henrique wamser
10/09/2008, 17:03
olá
segue fotos em dunas que antes eu subia em 3 reduzida, e agora em 4 com facilidade.
nem todos os veículos chegaram lá no topo
local:
praia da ribanceira-Imbituba - sc
Carlão Rover
10/09/2008, 17:26
Carlão,
Aumentar potência colocando mais ar e combustível em cada explosão do pistão, significa aumentar os esforços internos o que nos leva a uma vida menor do motor que um original com a mesma manutenção.
Fala Hugo!
Eu também pensava assim até conversar com os experts no assunto diesel...procure o tópico da Rasch aqui no fórum que você vai ler muito sobre isso...O meu motor já está com 180 mil km e está novíssimo...é claro que teríamos que ter mais uns 10 motores como o meu para chegarmos a uma conclusão, mas sem a manutenção adequada já muito motores diesel HSD necessitarem de retífica com 100 mil km rodados...
Quanto ao 2.8 no lugar do 2.5, eu não pude optar porque não fui eu que fiz a modificação, mas te digo que o motor ficou ótimo.Falo tranquilamente porque antes desta tive uma 110 que rodei 4 anos com ela todos os dias e a diferença é grande...
Abraços
Carlão, como está o consumo de diesel da sua Land?
E a fumaceira no escapamento, é muito maior?
[]s
Carlão Rover
11/09/2008, 10:26
Olha Antônio, a fumaça é maior em baixa rotação, principalmente nas saídas em primeira em uma subida.Do resto não muda quase nada.
Quanto a durabilidade do motor acredito que respeitando as rotações do motor, estando devidamente lubrificado e refrigerado, assim como bem regulado todo o conjunto (admissão,escape...) não há segredos.O fato é, um vazamento de óleo não diagnosticado como do volante do motor, da junta do filtro do óleo ou do sensor do mesmo, do cárter,e demais juntas, assim como falta de água, filtros velhos, isso sim compromete e muito a vida de um motor.
Um grande abraço.
Carlão
Luiz Carlos Ostermann
10/07/2009, 18:20
Pessoal, alguém aqui do fórum tem land nova 2007 em diante e está com problemas no motor? Pergunto isso porque tenho uma 110 que peguei zero em dezembro de 2008 e atualmente está com 20.000km e tenho o seguinte problema. Ao ligar o carro pela manhã sai uma baforada bem razoável de fumaça azul, e ao andar com o carro com a rotação entre 1500 e 2000rpm ela falha....vai soqueando...tipo tossindo...rateando....já reclamei na concessionária mas colocando ela no aparelho não apresenta defeitos.....alguém tem esse problema???
10/07/2009, 23:47
Pessoal, alguém aqui do fórum tem land nova 2007 em diante e está com problemas no motor? Pergunto isso porque tenho uma 110 que peguei zero em dezembro de 2008 e atualmente está com 20.000km e tenho o seguinte problema. Ao ligar o carro pela manhã sai uma baforada bem razoável de fumaça azul, e ao andar com o carro com a rotação entre 1500 e 2000rpm ela falha....vai soqueando...tipo tossindo...rateando....já reclamei na concessionária mas colocando ela no aparelho não apresenta defeitos.....alguém tem esse problema???
Salve Luiz!
Este não está na minha relação... eheheh. "Ainda" não apresentou esse sintoma.
Abraço!
cRiPpLe_rOoStEr
11/07/2009, 00:04
Tenho uma 90 2003 e uma 110 2007. A diferença é absurda. Nunca imaginei viajar numa defender a 110 km/h com o giro a 2.100... É espantoso também o torque. Em sexta marcha é pisar e ter a resposta. Só sinto a presença do limitador de velocidade.É fato que Defender não foi feita para correr, mas em ultrapassagens é fundamental ter uma velocidade um pouco maior. Dia desses fui ultrapassar um caminhão em pista simples e só consegui aos 130 km/h. Na subida era aquela enrolação e na descida, dá-lhe caminhão! Os 132 km/h de limite é baixo. Logo o Fraga arruma um programinha para tirar o limitador. Até já vejo alguem "chipando" esse motorzinho. Deve ficar interessante...
é absurdo esse limite, daqui a pouco vai estar levando benga de kombi:mrgreen:... talvez uns 150km/h estariam de bom tamanho...
com a onda do "downsizing" e o problema da ford com a international engines, logo sai uma versão desse motor revisada em função da ranger... aí talvez apareça no defender...
ocarioca
11/07/2009, 15:19
Mete um unichip nela que a bicha vira capeta... 180hp...470 de torque ta bom??? Nao sei se unichip da isso tudo mais tem muitas muitas empresas inglesas chipando esses carrinhos ai... Esse numero ai acabou ficando na cabeca. Depois de navegar algums desses sites...
http://www.td5alive.com/index.php
http://www.twistedperformance.co.uk/index.htm
http://www.jeengineering.co.uk/
pesquisa tb por unichip...
Carlao vi que vc comentou mais pra atras que o cambio fazia a diferenca... A caixa de sexta seria o bixo. Eu acho muito legal o new defender ate passei na land rio hoje pra babar um pouquinho. Maaz infelizmente a 140 mil... bota ums 90mil de diferenca da minha lindinha. Nao vai rolar... A minha tambem passou pelo mauricio pra dar uma fussadinha. Agora estou com a relacao 1.4 da disco. Fica bem mais silenciosa e eu ando na estrada com ela a 120 de GPS(ums 130 de painel) em 2500rpm... Fica muito melhor de estrada. E na reduzida ela continua igual ou seja no off road ela continua com a mesma forca... Vc vai sentir ela mais pesada no dia a dia... Mas no caso de uma land preparada como a tua... Vai sentir ela como se ela fosse original ou seja nao preparada... Eu recomendo... O problema e so que voce vai querer fussar ela mais um poquinho depois de alongar a relacao...
Outra alternativa e um overdrive...
cRiPpLe_rOoStEr
11/07/2009, 15:26
180hp nesse motor ficaria bom... mas com a "qualidade" do diesel brasileiro esse motor ia sofrer bastante...
Carlão Rover
11/07/2009, 15:57
Valeu Carioca, vou pensar nesta relação da disco...boa idéia...é plug and play?
ocarioca
11/07/2009, 16:30
E sim... E uma engrenagemzinha que vc troca na reduzida. http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/part_34.html
Acho que tb vc pode pegar de alguma disco em desmanche tb...
A relacao passa de 1.410 pra 1.222.
A tua land vira uma discovery...
12/07/2009, 13:30
é absurdo esse limite, daqui a pouco vai estar levando benga de kombi:mrgreen:... talvez uns 150km/h estariam de bom tamanho...
com a onda do "downsizing" e o problema da ford com a international engines, logo sai uma versão desse motor revisada em função da ranger... aí talvez apareça no defender...
Até já tinha esquecido deste comentário meu, portanto vamos atualizar... Fui no Fraga com a minha 2008 (depois de devolver a tranqueira da 2007) e já está trabalhada, com 148 cv e sem o limitador. O redimensionamento é feito direto no ECU, sem necessidade de abrir, baixando o programa da Autologik inglesa. Ficou muito bom e aquele problema de ultrapassagens acabou! :-P
Abração a todos!
Luiz Carlos Ostermann
12/07/2009, 13:45
Até já tinha esquecido deste comentário meu, portanto vamos atualizar... Fui no Fraga com a minha 2008 (depois de devolver a tranqueira da 2007) e já está trabalhada, com 148 cv e sem o limitador. O redimensionamento é feito direto no ECU, sem necessidade de abrir, baixando o programa da Autologik inglesa. Ficou muito bom e aquele problema de ultrapassagens acabou! :-P
Abração a todos!
Olá Marco, e aí fale mais sobre essa "mexida" que você deu na land....Tenho uma 110 2008/2009 e estou querendo dar uma melhorada nela também...se for possível dê mais detalhes de como ficou a sua land. Me diaga uma coisa, aí em Curitiba não tem ninguém que fassa esse serviço??? Quanto custou???? e como fica a questão de garantia????Você comentou com o pessoal da Land Rover??? Como a minha tá falhando e o pessoal da land não descobre o que está acontecendo, tenho pensado seriamente em dar uma "mexida" nela...quem sabe já resolve a falha e melhora o desempenha dela....porque original acho ela bem fraca. Um grande abraço Luiz Carlos Ostermann
cRiPpLe_rOoStEr
12/07/2009, 15:28
Abração a todos!
ja mediu a velocidade final?
12/07/2009, 22:10
ja mediu a velocidade final?
Não. Mesmo porque tenho um arrasto danado com a barraca montada e, para mim, a finalidade da alteração não é velocidade máxima. Parei nos 140 km/h, apesar de ter mais acelerador...
12/07/2009, 22:35
Olá Marco, e aí fale mais sobre essa "mexida" que você deu na land....Tenho uma 110 2008/2009 e estou querendo dar uma melhorada nela também...se for possível dê mais detalhes de como ficou a sua land. Me diaga uma coisa, aí em Curitiba não tem ninguém que fassa esse serviço??? Quanto custou???? e como fica a questão de garantia????Você comentou com o pessoal da Land Rover??? Como a minha tá falhando e o pessoal da land não descobre o que está acontecendo, tenho pensado seriamente em dar uma "mexida" nela...quem sabe já resolve a falha e melhora o desempenha dela....porque original acho ela bem fraca. Um grande abraço Luiz Carlos Ostermann
Salve Luiz!
Olha, gostei muito do trabalho feito. A 110 realmente ficou com outra tocada. O mudança de torque foi significativa e as mudanças de marcha diminuiram bastante. Inicialmente procurei aqui por Curitiba, nos lugares de sempre: Italiano, MultiTurbo (unichip) e não tinha nada disponível. Entrei em contato com o Fraga então e ele me enviou os links para analisar a curva de torque e potência. Gostei da teoria e fui até São Paulo fazer o serviço e estou curtindo muito. O Luiz Fraga é um profissional de primeira e o que me foi dito por ele foi o que aconteceu com o Defender. Como não há alteração no chip e sim uma reprogramação do ECU, uma atualização feita no módulo vai desprogramar. Por esse motivo, o Luiz tem uma chave código do seu programa e qualquer coisa que aconteça ele faz a reprogramação gratuitamente. Custou-me 800,00 libras ao câmbio do dia.
Acredito que você tenha que resolver primeiro esse teu problema antes de fazer qualquer alteração, pois não será ela que vai resolver. Se o pessoal da concessionária não resolve, vale uma esticadinha no Fraga. Quem sabe ele tenha a solução... Garantia? Complicado... Deve ir para o espaço, emb ora tenham me falado na concessionária que para eles estava o.k... Duvido!
http://www.autologic-diagnostics.com/pertune.htm (http://www.autologic-diagnostics.com/pertune.htm)
Clique em Land Rover e procure o gráfico da Defender com o novo motor.
Abração!
Vespasiano Rubim
21/08/2009, 14:26
Henrique,
As noticias da New Defender são muito boas, mas não sei se trocaria a minha 110 2005/2006 último lote produzido em outubro de 2005, pela nova.
Já fiz expedições pela Bolivia e Peru e ficava me perguntando como consertaria um motor eletrônico no meio do nada. Sou assinante de algumas revistas inglesas e é impressionante que até hoje os Tdi 200 e 300 são os prefiridos para expedições na Africa e de volta ao mundo, mesmo depois de 10 anos do lançamento do Td5 na Europa.
Só o tempo dirá se algum dia terei uma New Defender.
Abraço.
OLÁ, Rodrigo. Tenho uma 110 exatamente do mesmo lote, 2005/2006, e ainda nao tive coragem de troca-la pela nova.Passar dos 100km / h em uma defender é pura imprudencia.A defender nao foi projetada p/ corrida. Já destrui uma noventinha em 2003, apos "excesso de pressa" e aquaplanagem , e quase perco a vida. A nova defender tem sido elogiada, mas quem vai consertar uma nos Lençois Maranhenses ou interior do Piaui , por exemplo? Até hoje só tive um problema com minha 110. O alternador que me deixou na estrada no interior da Bahia ( já foi substituido pelo do Fiesta e está melhor que o original). Abraço e vida longa ao 300tdi !!!
ascherer74
21/08/2009, 15:18
...já foi substituido pelo do Fiesta e está melhor que o original...
Isso já esta virando consenso.:concordo:
Abs.
rafaelfernandez
21/08/2009, 19:14
No caso da minha, troquei o alternador para o da ranger. Bosch 85A. Até agora, so alegrias!!!
[]´s
Rafael
OLÁ, Rodrigo. Tenho uma 110 exatamente do mesmo lote, 2005/2006, e ainda nao tive coragem de troca-la pela nova.Passar dos 100km / h em uma defender é pura imprudencia.A defender nao foi projetada p/ corrida. Já destrui uma noventinha em 2003, apos "excesso de pressa" e aquaplanagem , e quase perco a vida. A nova defender tem sido elogiada, mas quem vai consertar uma nos Lençois Maranhenses ou interior do Piaui , por exemplo? Até hoje só tive um problema com minha 110. O alternador que me deixou na estrada no interior da Bahia ( já foi substituido pelo do Fiesta e está melhor que o original). Abraço e vida longa ao 300tdi !!!
tinha uma Defender 2004, não tinha coragem de pilotar acima de 90Km no GPS, o motor parecia que ia explodir aos 3000rpm, realmente é um modelo bem travado, quanto a New Defender com limitador de velocidade para os 130km/h no GPS pra mim está de bom tamanho, pois quem deseja uma Defender a 150km/h é melhor trocar por Hilux.
Carlão Rover
15/02/2010, 19:21
Olá Cemecor...a sua devia estar com algum problema, pois 90km/h a 3000 rpm o motor estava desregulado ou mals....
A média é 110 km/h nos 3000 rpm...
A minha biturbo faz 110 km/h a 3000 rpm....
Abraço.
talvez não tenha me expressado corretamente, o que eu queria dizer é que aos 3000rpm e 100/110km/h(GPS) o motor trabalhava muito pesado, ruidoso, e a 90km/h(gps) a 2500rpm me parecia mais confortável a condução do trator, mas também não me importa mais, já vendi a verdona e agora tô de olho numa New Defender que devo comprar nas próximas semanas, esta com certeza deve rodar mais suave, segundo o que eu li nos testes e nos depoimentos dos foristas.
ascherer74
16/02/2010, 13:32
Tai uma boa enquete...:pipoca:
Viajo sempre a uma rotação em torno de 3000rpm, dependendo da inclinação a velocidade varia em torno de 90 - 105 km/h.
Lembrando que a minha é uma 110, e normalmente esta carregada.
próximo...
Idem, 2800-3000 RPM. Defender 110n 1998.
Abs
Sergio
Carlão Rover
18/02/2010, 00:22
Querendo ajudar apenas com informação...
110km/h forçando o motor...algo não está certo...ou o marcador, ou o motor, a turbina, enfim...
Acima de 110km/h concordo que força o motor...
Agora não é preciso dizer que em uma subida íngrime, um veículo pesado como a Land vai forçar a barra para manter subindo a 110 km/h....
Com a primeira defender 110 ano 96 que tive(300TDI) ia a 140 km/h sem forçar o motor. Claro que eu estava aprendendo os primeiros passos de como lidar com a defender....Hoje não passo rigorosamente dos 110-120 km/h.
Lembrando que a cada 40 mil km é bom dar uma verificada e regulada no motor.
Abraço.
ascherer74
18/02/2010, 01:06
...110km/h forçando o motor...algo não está certo...ou o marcador, ou o motor, a turbina, enfim...
Acima de 110km/h concordo que força o motor...
.
Carlão,
Acho que é generalizar demais essa sua afirmação. Tem várias coisas que podem contribuir para isso: Modelo (90, 110 ou 130), maneira que o veículo é utilizado no dia-dia (baixas ou altas rotações), amaciamento do motor, qualidade do diesel e até mesmo isolamento acústico, pode causar a impressão de forçar o motor.
Não vejo como necessariamente um problema que 110 km/h seja um limite (forçar o motor) no caso da defender. Talvez você esteja mal-acostumado com seu bi-turbo nervoso:palmas:.
Abraço
Luiz Carlos Ostermann
24/08/2010, 18:05
Boa tarde pessoal.... Alguém já "chipou" o motor da land Defender eletônica???? A minha 110 já está com 40.000km e estou usando pneus BF MUD 35x12,5.....confesso que nas ultrapassagens tenho sofrido bastante.....rssss....Alguém já conseguiu melhorar esse motor????
Grande abraço a todos
Luiz Carlos Ostermann
Rio do Sul - SC
Carlão Rover
24/08/2010, 18:39
Você aumentou a suspensão para colocar os 35? O chip vai aumentar em mais cavalos/ kg.Mas o arranque vai continuar sofrido.Qual a turbina da new defender?
Abraço.
henrique wamser
24/08/2010, 20:29
Boa tarde pessoal.... Alguém já "chipou" o motor da land Defender eletônica???? A minha 110 já está com 40.000km e estou usando pneus BF MUD 35x12,5.....confesso que nas ultrapassagens tenho sofrido bastante.....rssss....Alguém já conseguiu melhorar esse motor????
Grande abraço a todos
Luiz Carlos Ostermann
Rio do Sul - SC
35?:shock:
eu estou com medo do 33...quero ve isto no ENCONTRO LR DE SANTA CATARINA...já vi que vc estará lá.
abc
Carlão Rover
24/08/2010, 21:45
Como vi a turbina é uma garret TGV.Portanto o chip vai ajudar muito na performance da sua Land.Pode ir com fé...
Abraço.
Carlão Rover
24/08/2010, 21:50
Henrique, a minha está com o BF MUD KM 33 sem problemas.Na minha opinião o maior problema é com o carro em baixa rotação e parado para manobrar, pois a bomba da direção está atuando menos no conjunto. Se a rotação da marcha lenta estiver abaixo do normal você sente diferença para manobrar o carro e pode gerar vazamentos antes do tempo normal de desgaste.
Abraço.
Luiz Carlos Ostermann
25/08/2010, 07:19
Bom dia Pessoal....
Para usar os pneus 35 só levantei um pouquinho a suspenção com calços de nylon que foram colocados embaixo dos pratos que sustentam as molas.
Será que tem alguma empresa aqui no Brasil que faça esse serviço de "chipar" o motor Puma da Land?
Quanto ao encontro da Land em Urubici....provavelmente vou com a minha outra land ....uma 90tinha 2003 também com pneus 35....mas essa tem TGV e a bomba bemmmm aberta....rssss.....
Grande abraço a todos
Luiz Carlos Ostermann
henrique wamser
25/08/2010, 10:48
olá, Luiz
eu experimeitei um chip plug and play de um amigo que trouxe da europa, e quando estava ultrapassando um caminhão a 130+_, deu uma brochada no motor...parei no acostamento e tirei na hora, até porque não senti grande diferença no desempenho...mas podem existir outros...recomendo pesquizar bem com quem já os tem.
minha opinão é que prara Defender, já anda mais do que poderia e só justifica neste caso, com pneu maior...talvez...
abraço
henrique wamser
25/08/2010, 14:23
Henrique, a minha está com o BF MUD KM 33 sem problemas.Na minha opinião o maior problema é com o carro em baixa rotação e parado para manobrar, pois a bomba da direção está atuando menos no conjunto. Se a rotação da marcha lenta estiver abaixo do normal você sente diferença para manobrar o carro e pode gerar vazamentos antes do tempo normal de desgaste.
Abraço.
ok, CARLÃO
EU RODEI UNS 40 MIL KM COM 33 NA 110 2005, E O QUE ME AGRADAVA MAIS ERA QUE ELES MANTEM O JIPE LONGE DOS BARRANCOS...
Como a puma tem mais torque e a 1gear aparentemente mais curta, deve ficar muito bom.
quanto a vazamentos, não lembro
Luiz Carlos Ostermann
25/08/2010, 15:03
olá, Luiz
eu experimeitei um chip plug and play de um amigo que trouxe da europa, e quando estava ultrapassando um caminhão a 130+_, deu uma brochada no motor...parei no acostamento e tirei na hora, até porque não senti grande diferença no desempenho...mas podem existir outros...recomendo pesquizar bem com quem já os tem.
minha opinão é que prara Defender, já anda mais do que poderia e só justifica neste caso, com pneu maior...talvez...
abraço
Henrique,
Também já fiz um teste com o programa de uma empresa de Curitiba, a Prado Power Chip....o preço era de 1.500,00 mas não senti praticamente nehuma diferença...ai resolvi continuar com ela original....
Concordo com você que não precisa andar mais....o que estou procurando é somente melhorar ela nas subidas e em ultrapassagens.....atualmente é preciso calcular muito bem antes de ultrapassar um caminhão.....rssss....ela tá beeeemmmm lenta.
Vou continuar procurando alguma solução.....só não vou tirar os 35cão dela....rsssss
Grande abraço
Luiz Carlos Ostermann
Carlão Rover
25/08/2010, 15:44
Caramba, e todo mundo diz que a Land ficou muito mais esperta com este motor e câmbio. Obrigado pela colaboração com informações imparciais...
Luiz, procure nos sites ingleses pelo chip importado.Pelo menos no anúncio prometem maravilhas e um conhecido mecânico especializado de São Paulo disse que fica muito bom. Não tenho experiência com chip, apenas em performance em diesel mecânico mesmo...Mas vou procurar algo também para aprender...
Abraço.
25/08/2010, 23:05
Henrique,
Também já fiz um teste com o programa de uma empresa de Curitiba, a Prado Power Chip....o preço era de 1.500,00 mas não senti praticamente nehuma diferença...ai resolvi continuar com ela original....
Concordo com você que não precisa andar mais....o que estou procurando é somente melhorar ela nas subidas e em ultrapassagens.....atualmente é preciso calcular muito bem antes de ultrapassar um caminhão.....rssss....ela tá beeeemmmm lenta.
Vou continuar procurando alguma solução.....só não vou tirar os 35cão dela....rsssss
Grande abraço
Luiz Carlos Ostermann
Ô Luiz!!!
Cê não creu neu? Lá no começo tem meu post sobre a Autologik. Tem até o link com as curvas de torque e potência...
Faz que vale a pena. Qualquer coisa, pede para dar uma tocada na 110 em Urubici!
Abraço!
25/08/2010, 23:08
Prá facilitar tua vida Luiz...
Salve Luiz!
Olha, gostei muito do trabalho feito. A 110 realmente ficou com outra tocada. O mudança de torque foi significativa e as mudanças de marcha diminuiram bastante. Inicialmente procurei aqui por Curitiba, nos lugares de sempre: Italiano, MultiTurbo (unichip) e não tinha nada disponível. Entrei em contato com o Fraga então e ele me enviou os links para analisar a curva de torque e potência. Gostei da teoria e fui até São Paulo fazer o serviço e estou curtindo muito. O Luiz Fraga é um profissional de primeira e o que me foi dito por ele foi o que aconteceu com o Defender. Como não há alteração no chip e sim uma reprogramação do ECU, uma atualização feita no módulo vai desprogramar. Por esse motivo, o Luiz tem uma chave código do seu programa e qualquer coisa que aconteça ele faz a reprogramação gratuitamente. Custou-me 800,00 libras ao câmbio do dia.
Acredito que você tenha que resolver primeiro esse teu problema antes de fazer qualquer alteração, pois não será ela que vai resolver. Se o pessoal da concessionária não resolve, vale uma esticadinha no Fraga. Quem sabe ele tenha a solução... Garantia? Complicado... Deve ir para o espaço, emb ora tenham me falado na concessionária que para eles estava o.k... Duvido!
http://www.autologic-diagnostics.com/pertune.htm (http://www.autologic-diagnostics.com/pertune.htm)
Clique em Land Rover e procure o gráfico da Defender com o novo motor.
Abração!
Atualizando o link...
http://www.autologic-diagnostics.com/media/uploads/pdfs/brochures/LR_Performance_Tunes_Graphs_Flyer_v4_webversion.pd f
Carlão Rover
26/08/2010, 00:13
Pela curva de torque deve melhorar bem a arrancada...Acredito que o limite máximo de torque é alcançado pelas configurações máxima de admissão de ar e escape, tendo em vista que a injeção do diesel pode ser reprogramada.
Não acho que vale a pena antes de vencer a garantia modificar alguma coisa.
Abraço.
26/08/2010, 00:22
Pois é Carlão... Pensei nisso também antes de fazer a modificação, mas três anos é muito tempo para segurar a ansiedade... Achei que valeu a pena pelas considerações que fiz na época: mais comodidade na estrada, ultrapassagens mais seguras, menos mudanças de marchas... realmente se tivesse que usar a garantia poderia ter me arrependido, mas por enquanto estou tendo mais sorte que juízo!
Abração!
Carlão Rover
26/08/2010, 00:26
É isso aí Marco. Tudo na vida tem um pouco de risco.
Só de optar pelo fato de ultrapassagens seguras eu já concordo contigo!
E acho que pesando o seu perfil de quem gosta e faz manutenção adequada, foi uma ótima decisão. Em relação ao motor, ao contrário do que muitos falam que por andar mais, vai "forçar" mais, você além de economizar combustível, utiliza melhor o motor diesel em marcha constante de aceleração, o que previne desgaste prematuro.
Abraço!
26/08/2010, 00:34
Como sempre Carlão, suas observações são perfeitas. Fico maluco com o sujeito que diz que gasta muito mais combustível. O que acontece é que o sujeito se empolga e não consegue andar mais "normalmente". É um tal de acelerar, esticar marcha e ver quanto dá de final, que acaba gastando mais mesmo e detonando com o motor. Encaro esses up grades como uma poupança: vai tocando a vida e, numa emergência, usa o que tem guardado...
Abraço!
Esse chip que o Marco colocou me chama muita atenção...
E tira o limitador de velocidade!!!
Já passei aperto em ultrapassagem por causa do limitador. Bem como é dificíl acompanhar meus pais na SW4 unichip (200hp) que eles usam.