PDA

Ver Versão Completa : Ajuda para comprar - Land Rover Freelander ou Nissan XTerra ???



crisamb
30/08/2008, 17:54
Olá amigos do 4x4 :p,

Gostaria de pedir uma ajuda :pensativo::pensativo: a vocês, quem possui ou quem conhece o Land Rover Freelander (04 ou 05) e o Nissan XTerra (04 ou 05).

Estou pretendendo adquirir um 4x4 8-):mrgreen: para possíveis trilhas leves/médias. Mas sem perder um pouco de conforto :dance:, já que minha intenção é uso 80%on-road e 20% off-road.
E além da opinião de vocês, gostaria de saber sobre Seguro e IPVA destes :shock:. IPVA são considerados utilitários ou não ?

Obs.: Também estava olhando o Honda CRV, a Tracker e a TR4. Mas estes 2 últimos por ter pouco porta-malas "acho" que estou deixando de considerar.
Obs2.: Atualmente tenho uma Dobló Adventure, que me atende em espaço e conforto, mas não em 4x4.

Obrigado a todos pela ajuda !!!

Jyoti
30/08/2008, 18:51
Entre Freelander(FL) e XTerra(XT), fico com o XT. O FL é da Land Rover= peças e manutenção carríssimas e difícil reposição/substituição. Se tiver $$$, aí, tanto faz.
O XT foi descontinuado, deve achar agora por preço e condições melhores. É um bom carro , e como disse s/ o porta malas, é maior q o do FL.
Entre CRV, Tracker e TR4, sem dúvida o TRACKER. É Suzuki,... peças na GM...não tem erro !
Caso queira luxo e "$UV", o CRV é boa opção. Nunca compraria um TR4, apesar de ser um bom "off road", devido a consumo alto, peças e manutenção, ídem !
Tudo depende do uso, da grana, e do gosto !
Faça um teste drive nos modelos q + lhe agrada e...sinta a diferença.
Depois, siga seu coração. O q gostar mais, fique com ele, hehehehehehe
Abraço , e sorte

crisamb
31/08/2008, 16:56
Obrigado por sua ajuda Jyot.
Vejo que vc possui uma Hilux, entre ela e a XT, qual melhor na sua opniao, e pq ???

Abs

abreu
31/08/2008, 17:18
O que tem haver um carro com o outro?
Um eh um SUV de porte pequeno, motor a gasolina e sem 4x4 reduzida.
Outro eh um SUV grande, motor diesel e com reducao.

O Freelander peca muito por nao ter reducao e consumir de mais.

A X-Terra eh diesel, tem motor MWM, tracao 4x4 com reduzida.

Se esta pensando em trilha ou em viagens, vai de X-Terra...
Mais espaco, mais economia e reduzida...

Abracos.