PDA

Ver Versão Completa : rocsta gt 2.2 diesel

lei
30/08/2008, 11:58
Comprei um rocsta 94 diesel, mecanica toda original..so troquei as rodas pois as originais eram muito estreitas....coloquei pneus tipo mud 31....e levantei um pouco a carroceria com calços de motor de opala...ainda nao coloquei na trilha pesada....so passeios leves...mas pretendo testa-lo em breve...somente achei o motor um pouco fraco...vou ver se tem como turbina-lo...em anexo as fotos do mesmo..

Beto
01/09/2008, 19:27
Parabens amigo, é um otimo jeep, já tive 2 rocsta, e não tenho oq. reclamar, na cidade o motor é manco sim, mas não sei se vale a pena turbinar o cabeçote dele não é muito confiavel, no meu caso usava 2 jogos de pneus, um 235 de asfalto baixinho, que dai ficava bom pra andar na cidade, viagens e tal e outro pra trilha.
O pessoal coloca o motor 2.7 nele falam q. fica muito bom.
Mas na trilha qdo. engata a reduzida fica animal, muda de figura.
Boa sorte com o rocsta.
Beto.

lei
03/09/2008, 11:57
Caro amigo Beto!! voce saberia me dizer que esse motor 2.7 da besta e so colocar no lugar do 2.2..ou tem que fazer flange especial para ele? digo assim sera que da certo na caixa de marchas?

vanderlei4x4
05/10/2008, 21:28
Parabens pela aquisição!!!É uma exclusividade tão grande que muitos que se dizem jipeiros, não conhecem ou nunca ouviram falar!!!
O meu ta original com pneus mud.Ja fiz algumas trilhas ,e comparando com meu niva ,observei que a tocada e totalmente diferente do russo:tem que andar na manha, porque a suspensão não absorve os impactos como deveria por ser eixo rigido com feixes de molas...mas o torque do motor diesel aliado a boa reduzida compensa....
Recomendo que vc faça uma revisão , principalmente no sistema de refrigeração!!!! ( no meu , eliminei a valvula termostatica, para evitar uma surpresa desagradavel...)

Beto
06/10/2008, 14:46
Caro amigo Beto!! voce saberia me dizer que esse motor 2.7 da besta e so colocar no lugar do 2.2..ou tem que fazer flange especial para ele? digo assim sera que da certo na caixa de marchas?

Conheço um cara q. usou a capa seca original e fez uma flange para o motor, mas tb. já me falaram de colocar a capa-seca do 2.7, que casa com o cambio da sportage, que acredito ser o mesmo cambio do roscta, tanto q. no cambio vc. vera escrito kia nele.
Agora é só tentando pra ver qual o melhor jeito a ser feito.

Casa da transmissão4x4
31/10/2008, 22:40
Grande beto e aí blz? Respondendo a sua duvida eu ja tinha reparado a capa seca da sportage, mas tem muita diferenca inclusive no motor de arranque, mas na RECUPERG tem la pronto um kit para adaptar o 2.7 no cambio clarck 2205 ou 2215, que juntos e uma boa opção para o rocsta.
E o seu rocsta, vc ja arrumou o motor?

Abraço.

lfdcjeep
08/01/2009, 12:01
caro amigo parabens pela aquisição eu olhei esse jipe pois moro em novo hamburgo e ele estava aqui perto porem achei caro pediam 29700,00 no que refere ao motor pode colocar o 2.7 do que cuidar com o arranque tem que fazer flange pois arranque do 2.7 e do lado esquerdo e fica para tras logo tera que cortar a lata embaixo do acelerador ja no motor 2.2 o arranque e do lado direito e para frente o que fazem e fazer no flange uma saliencia e colocar o arranque da 2.7 grato ate

lfdcjeep
08/01/2009, 12:16
Alguem Sabe Qual O Ar Condicionado Do Rocsta E Por Acaso Mesmo Da Stortage, Besta, Towner E Onde Consigo

Beto
08/01/2009, 13:41
Fala danilo só vi agora a sua mensagem, o meu rocsta fechei negocio com meu mecanico, mas acredito q. ele vai colocar um 2.7. E vc. resolveu se vai trocar o motor do seu para um mwm? Se for já sabe, me dá um alo q. o cara deve comprar o seu.
Até mais.

uvantuil
13/04/2013, 16:22
e o rocsta tem mais fotos?