Conectar

Ver Versão Completa : Qual parafuso regula a a quantidade de GNV nesta válvula?

Rafaminc
30/08/2008, 09:08
Amigos, alguem que tenha GNV já fuçou em algum redutor de pressão parecido com o meu? Pois troquei meu filtro de ar e a regulagem foi pro pau.

Já tentei dar uma regulada, mas o motor tá afogando quando desligo e ligo novamente. A lenta ficou estávele a aceleração também, mas ela fica injetando muito gás quando desligo o motor.

Obrigado

Zepi
30/08/2008, 11:56
Deve ter coisa muito errada aí...o carro não afoga com gnv.
Ele bastante volúvel...
Explique melhor sua situação...se está falando da demora em ligar quando no gnv, isso é normal!
Na minha quero colocar um injetor de gasolina, aí pega normal...
E válvula que regula a QUANTIDADE de gás fica nesa mangueira perto do bura...

Abs

Zepi
30/08/2008, 11:57
Ah outra coisa...não mexa nessas outras válvulas(1 e 2)
Uma delas sei que regula a pressão, e a outra não sei...

Abs

Rafaminc
30/08/2008, 14:19
Ah outra coisa...não mexa nessas outras válvulas(1 e 2)
Uma delas sei que regula a pressão, e a outra não sei...

Abs

Pois é, o problema é que já mexi, pois só no parafuso da mangueira eu não estava conseguindo estabilizar o motor e deixa-lo com força.
A questão de afogar é isso mesmo, pois só desafoga quando coloco na posição neutra e dou uma girada no motor para queimar o resto do gás. Daí troco para o GNV e ligo ele sem problemas.

leopoldo
30/08/2008, 16:53
parece valvula solenoide travando aberta

Sukys
30/08/2008, 17:01
Zepi, GNV afoga sim. Ninguém verá uma poça de gás :-) debaixo do motor mas o excesso causa afogamento como em qualquer outro combustível.

Rafa, dando uma olhada na foto do seu redutor APARENTEMENTE o ajuste #1 é o de marcha lenta e o #2 o de vazão. Pelo menos é isso o que sugere tanto a localização quando o tamanho dos ditos.

Agora, vazão de gás com motor desligado é sinal de problema, porque só existe saída de gás quando existe depressão no coletor, e mesmo assim somente com o solenóide do redutor ativado.

.:

Rafaminc
30/08/2008, 22:09
Zepi, GNV afoga sim. Ninguém verá uma poça de gás :-) debaixo do motor mas o excesso causa afogamento como em qualquer outro combustível.

Rafa, dando uma olhada na foto do seu redutor APARENTEMENTE o ajuste #1 é o de marcha lenta e o #2 o de vazão. Pelo menos é isso o que sugere tanto a localização quando o tamanho dos ditos.

Agora, vazão de gás com motor desligado é sinal de problema, porque só existe saída de gás quando existe depressão no coletor, e mesmo assim somente com o solenóide do redutor ativado.

.:

Bom, dei uma fuçada e consegui estabilizar o motor um pouco. Aparentemente o parafuso 1 aumenta a quantidade de gás, pois o chiado do gás passando pela válvula, aumenta quando abro ele. Acho que o negócio é ir testando até achar o ponto ideal do mesmo. Obrigado pessoal

Abraços

Zepi
01/09/2008, 08:38
Beleza Suks!
Porra, mas tem que estar muito desregulado então!
A minha válvula é DUPLA,e isso nunca aconteceu!Como meu carburador é duplo, segue uma mangueira do regulador para cada corpo do bura!

Abs