Ver Versão Completa : Janelas Inteiriças
Salve salve Niveiros,
Depois de finalmente comprar todos os itens de freio (valeu Flugêncio, os tambores estão filet), arrumar o diabo dos limpadores (só os dos vidros, os dos faróis são outro história), trocar a tampa do radiador (grande Gil, quase que eu compro outra de 147), refazer a iluminação do painel, trocar todas as magueiras de combustível, fazer um painel de fibra com as próprias mãos (!!!) e mais umas bobagens, resolvi dar um "tapa" no visual do Kalash... Estou querendo comprar com a Marli umas janelas interiças. Alguém ai já fez essa adaptação? Fica bom? Dá muito baile fazer as adaptações na porta? Precisa trocar a máquina? E se já colocasse um motorzinho heim?!?
Abraço!
Gustavo Niva
29/08/2008, 11:45
Izzi,
foi mal mudar o assunto do tópico, mas fiquei curioso quanto a esse "painel de fibra feito com as próprias mãos" :) pode explicar melhor, fotos, etc??
Sobre as janelas, eu não colocaria, pois aquele ar condicionado de pobre (ventarolas) me salva aqui no rj
[]s
Cara, nem pensei em tirar fotos, vacilo...
Mas oq eu fiz, resumidamente, foi arrancar (delicadamente) aquele couro sintético que reveste o painel, impregnar a espuma que tem por baixo (e que dá o contorno do painel) com resina para fibra de vidro e pepois dar uma camada de manta (só uma casquinha, pra não perder as medidas.
Fechei o buraco do porta luvas (o meu estava sem tampa), os buracos das chaves todas (comprei um monte de tic-tac de metal pra colocar no lugar), tirei o cinzeiro, comando do ventilador e a parte de baixo do painel, onde ficava o rádio. Deixei os buracos para as grades do ventilador.
Vou tirar uma foto dele montado e posto aqui.
Laminar a fibra é bico... O problema é dar massa e nivelar...
Eu pintei o painel ao invés de revestir...
Abraço!
4X4GARAGE
29/08/2008, 12:04
BOA TARDE A TODOS,GOSTARIA DE RECOMENDAR UMA PESSOA PARA VCS,O NOME DELE É CASSIANO E ELE É DE NATAL.
ELE POSSUI TUDO ISSO Q VCS ESTÃO PRECISANDO,O SITE DELE É www.natal4x4.com.br (http://www.natal4x4.com.br) .
ELE FAZ VARIOS ARTEFATOS PARA NIVA,COMO:
-PAINEL DE FIBRA
-VIDROS INTEIRIÇOS
-VIGIAS LATERAIS
-GRADES PERSONALIZADAS
E MAIS UMA INFINIDADE DE COISAS.
ABRAÇOS A TODOS
Otávio Luiz
29/08/2008, 13:11
...............Sobre as janelas, eu não colocaria, pois aquele ar condicionado de pobre (ventarolas) me salva aqui ________
em Curitiba
GARCIA/SP
29/08/2008, 14:44
Sobre as janelas, eu não colocaria, pois aquele ar condicionado de pobre (ventarolas) me salva aqui..........................
[]s[/quote]
.........em Sorocaba.
baseggiov
29/08/2008, 16:34
Ventarola é a melhor coisa do NIVA! Não ter quebra-vento é o único defeito que vejo na nova fornada que a CAOA trará (pé-de-pato, mangalô, três vezes).
Gosto é gosto, mas aqui em Campo Grande/MS, sem ventarola, não dá...
Salve salve Niveiros,
Depois de finalmente comprar todos os itens de freio (valeu Flugêncio, os tambores estão filet), arrumar o diabo dos limpadores (só os dos vidros, os dos faróis são outro história), trocar a tampa do radiador (grande Gil, quase que eu compro outra de 147), refazer a iluminação do painel, trocar todas as magueiras de combustível, fazer um painel de fibra com as próprias mãos (!!!) e mais umas bobagens, resolvi dar um "tapa" no visual do Kalash... Estou querendo comprar com a Marli umas janelas interiças. Alguém ai já fez essa adaptação? Fica bom? Dá muito baile fazer as adaptações na porta? Precisa trocar a máquina? E se já colocasse um motorzinho heim?!?
Abraço!
Izzi, os quebra-vento são o ar condicionado do Niva. Concordo com você quanto à estética, acho que os vidros inteiriços ficam bem no Niva, mas recomendo não remover os quebra-vento.
Entretanto, você pode fazer como eu fiz, e "disfarçar" um pouco os quebra-vento. Para isto, basta pintar de preto fosco as colunas onde eles encaixam. Visualmente, estas colunas "desaparecem" um pouco, disfarçando os quebra-vento, como você poderá observar na foto anexa.
É tô vendo que a idéia não agrada muito...
Acho que vou deixar essa idéia de lado até terminar o projeto do ar-condicionado...
Abraço!
Gustavo Niva
30/08/2008, 17:20
Cara, nem pensei em tirar fotos, vacilo...
Mas oq eu fiz, resumidamente, foi arrancar (delicadamente) aquele couro sintético que reveste o painel, impregnar a espuma que tem por baixo (e que dá o contorno do painel) com resina para fibra de vidro e pepois dar uma camada de manta (só uma casquinha, pra não perder as medidas.
Fechei o buraco do porta luvas (o meu estava sem tampa), os buracos das chaves todas (comprei um monte de tic-tac de metal pra colocar no lugar), tirei o cinzeiro, comando do ventilador e a parte de baixo do painel, onde ficava o rádio. Deixei os buracos para as grades do ventilador.
Vou tirar uma foto dele montado e posto aqui.
Laminar a fibra é bico... O problema é dar massa e nivelar...
Eu pintei o painel ao invés de revestir...
Abraço!Izzi, posta as fotos mesmo, por favor... eu quero dar uma mexida no painel, com fibra também, e é bom ver as idéias dos outros pra se "inspirar" :mrgreen:
Sobre as ventarolas, mesmo depois de botar o ar condicionado (tem tópico sobre isso? preguiça de pesquisar heheh) eu pretendo deixar elas um tempo, pra ver se vou continuar usando...
[]s
maanunes
30/08/2008, 21:38
Izzi, posta as fotos mesmo, por favor... eu quero dar uma mexida no painel, com fibra também, e é bom ver as idéias dos outros pra se "inspirar" :mrgreen:
Sobre as ventarolas, mesmo depois de botar o ar condicionado (tem tópico sobre isso? preguiça de pesquisar heheh) eu pretendo deixar elas um tempo, pra ver se vou continuar usando...
[]s
Zé-do-Caixão;
Me falaram que em São Gonsalo tem um cara fera em ar, que está colocando ar em fuscas e KG. Vc que é da área sabe algo ?
Gustavo, tem esse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15308
onde estão falando de modelos e possibilidades.
Eu me graduei com ênfase em refrigeração e climatização e pretendo fazer eu mesmo o meu projeto. Ainda não vou fazer barulho aqui pq preciso sentar e ver oq dá pra ser feito antes de dar esperança pra galera.
Bom, estou no interior agora e vou pra SP mais tarde. Quando chegar tiro as fotos e posto aqui. Quanto a dicas, qq coisa me pergunta que eu falo. Trabalhei com fibra e concheço algumas manhas...
Abraço!
Gustavo, postei...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=681225&posted=1#post681225
Abraço!