PDA

Ver Versão Completa : Câmbio automático acoplado no motor Falcon 3.6

Edgar Fabre
29/08/2008, 10:42
Prezados colegas do Fórum,

Temos uma F75 com motor Falcon 3.6 e câmbio original Willys de 4 marchas, inclusive com a alavanca na direção.

Estamos pretendendo colocar um câmbio automático (zf4hp22), mantendo a reduzida original.

Pergunta: Alguém já realizou esta adaptação ?? Qual o resultado ??

Estamos abertos às sugestões.

ABS
Edgar Fabre

Zepi
29/08/2008, 12:33
Cara eu até pensei em fazer isso, e talvez a faça um dia.
Tenho um falcon aqi em casa atirado e outra ZF.
Pelo que já medi é possível, mas a chave da adaptação está em se fazer, muito bem feita, a flange de acoplamento.
Na minha idéia deveria se usar o volante do falcon para fazer um flex novo.
Deverá ter outro flange no virabrequim, para compensar o espaço da flange, se não o conversor não chega na flexplate.
Seria bom , pois esse motor é economico.

Abs

Ra
29/08/2008, 17:33
Amigão o câmbio original aguenta bem o falcon 3.6?

Zepi
29/08/2008, 18:13
Já ouvi relatos de que não aguenta...e ele é beeeeeemmm mais forte que o BF...

Abs

Edgar Fabre
29/08/2008, 23:40
Amigão o câmbio original aguenta bem o falcon 3.6?

Em algum tópico aqui no fórum já escrevi sobre isto. Quando fizemos esta adaptação, nos disseram que o câmbio não aguentaria. Mas até hoje não tivemos nenhum problema.

Temos feito trilhas como o Pinheirinho e Aranha, na Serra da Cantareira - SP e é deixar em segunda reduzida e esquecer.

Tem muito a ver também como vc trata o carro.

ABS
Edgar Fabre

Zepi
30/08/2008, 12:52
Amigo na seção dos engesas tem um tópico "Colocando câmbio automático" e no Fórum Geral 4x4 tem "Câmbio Automático,impressões...".Lá fiz alguns compentários sobre essa adaptação com o falcon e esse câmbio.

Abs

Edgar Fabre
03/09/2008, 15:50
Amigo na seção dos engesas tem um tópico "Colocando câmbio automático" e no Fórum Geral 4x4 tem "Câmbio Automático,impressões...".Lá fiz alguns compentários sobre essa adaptação com o falcon e esse câmbio.

Abs

Zepi,

Me ajuda, pois já todas as páginas deste tópico e não achei nada sobre Falcon com CA até agora.

Já mudamos nossas intenções e devemos colocar um C4 com Tcase da Hilux (Marcel) acoplado no Falcon.

Vc sabe se há algum impedimento devido à capa seca ??

Inclusive te mandei uma MP.

ABS
Edgar Fabre

Elmer_Jeep
03/09/2008, 16:30
eu ia falar sobre o C4 porque a capa seca é padrão ford, pode ser que o Falcon tenha o mesmo desenho.

[]'s

Edgar Fabre
03/09/2008, 17:30
eu ia falar sobre o C4 porque a capa seca é padrão ford, pode ser que o Falcon tenha o mesmo desenho.

[]'s

Caro Elmer,

O problema é que tenho que ter a certeza, pois já tenho um C4 com conversor para comprar, mas se o desenho não bater, é prejuízo !!!

E até agora não consegui ver a luz no fim do túnel.

ABS
Edgar Fabre

Zepi
04/09/2008, 08:48
Com certeza não caberá!
Uma que vi, que é o mesmo desenho( veja bem, DESENHO, NÃO FURAÇÃO), é do v8 292.
No tópico do Élcio deve ter uma foto...
Depois posto

(302)

Abs