PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport: Diferencial dianteiro roncando



cFelipelf
28/08/2008, 19:52
Amigos Cherokeiros, hehehehh

Quais as soluções mais viaveis voces aconselham pra mim? Minha XJ quando ligo o 4x4 escuto o diferencial dianteiro roncando...
Meu irmao tem uma Laredo que precisou trocar recentemente ele esta negociando parece que vai ser 1400 numa sucata.
O que me dizem?

BADIA
28/08/2008, 21:48
Cara é a primeira vez que escuto isso, no traseiro das Limit V8 isso é normal, mas na Sport nunca ouvi falar.
Primeiro manda lubrificar todo o sistema, cardâns, luvas, etc,etc, depois verifica as folgas e se continuar antes de mandar abrir tens que identificar bem de onde vem o ruido: Coroa e pinhão? rolamentos do diferencial? rolamentos da ponta de eixo? Só depois inve$$$te. Badia


Amigos Cherokeiros, hehehehh

Quais as soluções mais viaveis voces aconselham pra mim? Minha XJ quando ligo o 4x4 escuto o diferencial dianteiro roncando...
Meu irmao tem uma Laredo que precisou trocar recentemente ele esta negociando parece que vai ser 1400 numa sucata.
O que me dizem?

cFelipelf
28/08/2008, 22:00
Vou dar uma checada sabado e posto a resposta do mecanico!
Obrigado pela ajuda!

gutoxj98
28/08/2008, 22:56
Tenta trocar o oleo 1º.......a minha rolava uma esfregasso ( uiiii) quando engatava ...... trocou o oleo e ficou zero....... as vezes é muita limalha que fica la dentro......tem que abrir e dar uma bela limpada antes de trocar o oleo !!!!

coloquei tbem um aditivo molikote no dianteiro...........para diminuir o atrito !!!


quem sabe isso nao resolva, barato e facil


abs

acosta
29/08/2008, 08:09
coloquei tbem um aditivo molikote no dianteiro...........para diminuir o atrito !!!

Eu também tive este probleminha quando comprei a minha, mas depois de trocar todos os fluidos acabaram os ruidos. Agora o que é este aditivo Molikote?? Dá pra colocar este aditivo sem ter que abrir o diferencial?? :pensativo:

cFelipelf
29/08/2008, 09:15
Tenta trocar o oleo 1º.......a minha rolava uma esfregasso ( uiiii) quando engatava ...... trocou o oleo e ficou zero....... as vezes é muita limalha que fica la dentro......tem que abrir e dar uma bela limpada antes de trocar o oleo !!!!

coloquei tbem um aditivo molikote no dianteiro...........para diminuir o atrito !!!


quem sabe isso nao resolva, barato e facil


abs

Voce sabe...

Qual o oleo do diferencial dianteiro? Quantos litros pega? Qual o preço mais ou menos por litro? e esse aditivo qual a proporção? e qual o preço por litro?

cFelipelf
29/08/2008, 09:27
Tenta trocar o oleo 1º.......a minha rolava uma esfregasso ( uiiii) quando engatava ...... trocou o oleo e ficou zero....... as vezes é muita limalha que fica la dentro......tem que abrir e dar uma bela limpada antes de trocar o oleo !!!!

coloquei tbem um aditivo molikote no dianteiro...........para diminuir o atrito !!!


quem sabe isso nao resolva, barato e facil


abs


Voce sabe...

Qual o oleo do diferencial dianteiro? Quantos litros pega? Qual o preço mais ou menos por litro? e esse aditivo qual a proporção? e qual o preço por litro?

gutoxj98
30/08/2008, 15:05
Voce sabe...

Qual o oleo do diferencial dianteiro? Quantos litros pega? Qual o preço mais ou menos por litro? e esse aditivo qual a proporção? e qual o preço por litro?

Felipe normalmente nao precisa colocar aditivo nenhum no diferencial dianteiro, Molikote é uma pequena bisnaga de 16 ml que tem como sua base o grafite, e promete reduzir atrito.

O oleo do dif dianteiro é o mesmo do traseiro, mas normal sem aditivo nenhum pois na frente nao temos bloqueio, se nao me engano pega 1,5 L e custa em média 13,00 o litro.......vc pode em vez de junta, usar cola de alta temperartura para selar a tampa do diferencial, pois o legal mesmo é tirar a tampa, limpar toda a limalha de dentro, fechar, e completar com oleo novo.

Tenta fazer isso sem o Molikote, pois se for problema de oleo mesmo, ai ja perceber a diferença.

O molikote dá para colocar apenas tirando a tampinha do dif...........molikote paguei 16,00........

abs

cFelipelf
30/08/2008, 16:44
Felipe normalmente nao precisa colocar aditivo nenhum no diferencial dianteiro, Molikote é uma pequena bisnaga de 16 ml que tem como sua base o grafite, e promete reduzir atrito.

O oleo do dif dianteiro é o mesmo do traseiro, mas normal sem aditivo nenhum pois na frente nao temos bloqueio, se nao me engano pega 1,5 L e custa em média 13,00 o litro.......vc pode em vez de junta, usar cola de alta temperartura para selar a tampa do diferencial, pois o legal mesmo é tirar a tampa, limpar toda a limalha de dentro, fechar, e completar com oleo novo.

Tenta fazer isso sem o Molikote, pois se for problema de oleo mesmo, ai ja perceber a diferença.

O molikote dá para colocar apenas tirando a tampinha do dif...........molikote paguei 16,00........

abs

Valeu, guto... Fui checar o nivel do oleo do diferencial dianteiro... por incrivel que pareca estava praticamente seco... completei ja melhorou... como estava seco... daqui a 2 semanas vou secar limpar e trocar novamente.

O dif traseiro precisa checar o nivel tambem? Voce sabe dizer se o cambio auto é blindado? levei pra graxear o rapaz falou que nao da, por causa disso. Na oficina o rapaz me aconselhou graxear as cruzetas, pois quando passo a marcha do N para o D ta dando um supapo pra frente e fazendo tipo um estalo.

Obrigado!

gutoxj98
30/08/2008, 17:58
Valeu, guto... Fui checar o nivel do oleo do diferencial dianteiro... por incrivel que pareca estava praticamente seco... completei ja melhorou... como estava seco... daqui a 2 semanas vou secar limpar e trocar novamente.

O dif traseiro precisa checar o nivel tambem? Voce sabe dizer se o cambio auto é blindado? levei pra graxear o rapaz falou que nao da, por causa disso. Na oficina o rapaz me aconselhou graxear as cruzetas, pois quando passo a marcha do N para o D ta dando um supapo pra frente e fazendo tipo um estalo.

Obrigado!

Felipe o ideal mesmo é vc abrir e limpar os diferenciais, os dois de preferencia OK.......o traseiro nao se esqueça que vai oleo com aditivo para blocante, TEXACO LS.....somente no traseiro como ja te falei, mas nao demora muito nao pois pode ir fudendo os discos de bloqueio e depois fica bem mais caro OK.....

O cambio AUTO vc tem que ir em algum mecanico que manja um pouco de automaticos, ele vai abrir o carter do cambio, limpar a limalha, trocar o filtro, fechar e completar com Dextron III.....antes de sair andando passe as marchas em todas as posições 12, 3, D, R, P.....algumas vezes OK......e verifique o nivel novamente.......e complete se nescessario.

O Cambio das XJ sao cavalos mesmo, dao este tranco mesmo........normal..... eles tem que engatar o D em uma fraçao de segundo OK, nao pode demorar mais de 1 segundo para engatar.....isso é sinal de cambio em bom estado.

Quanto a graxa, ela vai na suspençao dianteira em diversos pontos, e tbem no cardã dianteiro um bico para mandar graxa OK......

Como vc colocou oleo no dif dianteiro, anda 1 dia e verifica denovo, pois pode estar vazando pelos retentores, sei lá......



abraço

cFelipelf
30/08/2008, 18:54
Valeu, parceiro!
Vou tentar fazer isso o mais rapido possivel..
abraco!

cFelipelf
01/09/2008, 10:23
Amigoes,

Cheguei, graças a ajuda de voces, a uma conclusao, como o carter fca pertinho do diferencial e ja foi soldado, pois bati o carro... estava vazando oleo do diferencial dianteiro pela solda, por isso estava sem oleo e consequentemente rocando quando acionava o 4x4... vou mandar re-soldar e espero que esse problema estava resolvido.

Valeu pelas dicas!

Fernando Magalhaes
01/09/2008, 12:27
Prezados amigos, e por falar em diferencial dianteiro, sabem aquela caixa entre os dois diferenciais, chamam de caixa de transferencia eu acho, eh uma q sai o eixo carda dianteiro e vai para o diferencial dianteiro, pois eh : Aquela caixa leva oleo dentro??? Se positivo, Qual? Qual a quantidade? Marca mais recomendada??? Obrigado!!

cFelipelf
01/09/2008, 18:40
Prezados amigos, e por falar em diferencial dianteiro, sabem aquela caixa entre os dois diferenciais, chamam de caixa de transferencia eu acho, eh uma q sai o eixo carda dianteiro e vai para o diferencial dianteiro, pois eh : Aquela caixa leva oleo dentro??? Se positivo, Qual? Qual a quantidade? Marca mais recomendada??? Obrigado!!

Da uma olhada nesse topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=680796&posted=1#post680796

Pega 1,3 litros!

gutoxj98
01/09/2008, 23:07
Fernandão, esto é a caixa de transferencia, pega como o felipe disse 1,3 litros e pode colocar o Dextron III mesmo !!!


abs

nzardo
03/09/2008, 11:04
Felipe,

O tamanho do tranco q vc comentou qdo engata D, não é normal não... :discordo:

Verifique o nivel e estado do óleo da CA, cruzeta e flange do diferencial traseiro.... :concordo: e não se esqueça, q sempre q engatar D ou R, pézão no freio...:mrgreen:

cFelipelf
03/09/2008, 12:01
Felipe,

O tamanho do tranco q vc comentou qdo engata D, não é normal não... :discordo:

Verifique o nivel e estado do óleo da CA, cruzeta e flange do diferencial traseiro.... :concordo: e não se esqueça, q sempre q engatar D ou R, pézão no freio...:mrgreen:

Beleza vou verificar...
Valeu!

cFelipelf
03/09/2008, 20:06
Felipe o ideal mesmo é vc abrir e limpar os diferenciais, os dois de preferencia OK.......o traseiro nao se esqueça que vai oleo com aditivo para blocante, TEXACO LS.....somente no traseiro como ja te falei, mas nao demora muito nao pois pode ir fudendo os discos de bloqueio e depois fica bem mais caro OK.....

O cambio AUTO vc tem que ir em algum mecanico que manja um pouco de automaticos, ele vai abrir o carter do cambio, limpar a limalha, trocar o filtro, fechar e completar com Dextron III.....antes de sair andando passe as marchas em todas as posições 12, 3, D, R, P.....algumas vezes OK......e verifique o nivel novamente.......e complete se nescessario.

O Cambio das XJ sao cavalos mesmo, dao este tranco mesmo........normal..... eles tem que engatar o D em uma fraçao de segundo OK, nao pode demorar mais de 1 segundo para engatar.....isso é sinal de cambio em bom estado.

Quanto a graxa, ela vai na suspençao dianteira em diversos pontos, e tbem no cardã dianteiro um bico para mandar graxa OK......

Como vc colocou oleo no dif dianteiro, anda 1 dia e verifica denovo, pois pode estar vazando pelos retentores, sei lá......



abraço


O mecanico fez a solda no diferencial dianteiro, pois estava vazando oleo aproveitou e abriu o diferencial dianteiro deu uma limpada, tinha limanha de ferro mesmo, nao fechou com junta, foi com um negocio la de alta temperatura muito bom. Vou observar se nao vaza mais oleo.
Apreivetei que estava desmontado e dei uma geral na barra da direcao que estava com os birros tudo ruins e o amortecedor tambem.
Ele identificou que minhas buchas dos bracos superiores e inferiores estao ruins, vou providenciar e mandar fazer novas e as buchas nas bieletas tambem!
Amanha vou la novamente e abrir o diferencial traseiro e fazer a mesma coisa, ele identificou que o oleo do freio estava sujo, como faz tempo que nao troco, vou substituir o oleo de freio de todo o sistema.

Valeu!

BADIA
03/09/2008, 20:23
Aqui, ao invés de soldar a carcaça do diferencial, usamos DUEPOXI, uma cola super aderente e resistente que se molda muitobem, permite acabamento e é resistente a graxas e óleos. É isso mesmo, manutenção preventiva é sempre a mais barata, aproveita e manda abrir o carter do motor e limpar a borra que acumula pelo detergente dos óleos, pelo visto o antigo dono deve ser um porco que economiza em trocados. Não esquece, os óleos e fuidos vencem também por tempo e não só por kilometragem. Espero ter ajudado. Badia

cFelipelf
04/09/2008, 17:16
Estou impressionado ja rodei em varios postos Texaco de Fortaleza, pelo menos uns 8. Nenhum tem os oleos para diferenciais de XJ, o engracado é que em algum, eles sequer sabiam o que eram diferenciais! heehheheh
Um loja especializada em vender oleo eu achei, entretanto os precos estavam nas alturas.
Para efeito de comparacao, o universal ep 140, que comprei semana passada por 8 reais la estava por 13! E assim... nao da!
Vou pesquisar mais!
Alguem pode me dar uma luz?

gutoxj98
04/09/2008, 20:11
Tenta ir em alguma concessionaria Chevrolet, S10 constuma usar esse oleo com aditivo.

abs

cFelipelf
04/09/2008, 20:28
Tenta ir em alguma concessionaria Chevrolet, S10 constuma usar esse oleo com aditivo.

abs

É mais barato nas concessionarias Ford ou Chevrolet?

gutoxj98
04/09/2008, 20:48
É mais barato nas concessionarias Ford ou Chevrolet?


Acho que nas duas deve ser mais caro, mas vc deve ta gastando uma gasosa da porra pra achar esse oleo.............quanto mais rodar mais caro ele vai ficar....heheheheeh


abs

cFelipelf
04/09/2008, 21:23
Acho que nas duas deve ser mais caro, mas vc deve ta gastando uma gasosa da porra pra achar esse oleo.............quanto mais rodar mais caro ele vai ficar....heheheheeh


abs

Nao, heheheh. Como o deslocamento da minha casa pro trabalho é relativamente longe, passo por varios postos. Sempre que saiu pra algum lugar aproveito para averiguar!
Continuar pesquisando... valeu!