PDA

Ver Versão Completa : Para não ter uma RANGER furtada



RGamaJr_4x4
28/08/2008, 16:19
Salve!

Como minha viatura Ranger TDI passa um bom tempo estacionada em ruas gostaria de alguma dica para dificultar a ação dos malandros para não ter a picape furtada.
A trava mult-lock para picapes é horrível e não é prática.
Alarme eu não confio, pois tenho uma S10 com o positron instalado e já percebi que falha.

Enfim, gostaria de saber o que eu poderia pedir para um eletricista fazer para cortar a alimentação de diesel para o motor de uma forma eficiente.. ou qualquer outra dica.

Alguém teria um esquema pra isso?

Obrigado!

duardobruno
28/08/2008, 16:59
Salve!

Como minha viatura Ranger TDI passa um bom tempo estacionada em ruas gostaria de alguma dica para dificultar a ação dos malandros para não ter a picape furtada.
A trava mult-lock para picapes é horrível e não é prática.
Alarme eu não confio, pois tenho uma S10 com o positron instalado e já percebi que falha.

Enfim, gostaria de saber o que eu poderia pedir para um eletricista fazer para cortar a alimentação de diesel para o motor de uma forma eficiente.. ou qualquer outra dica.

Alguém teria um esquema pra isso?




Obrigado!

Não concordo quando vc diz que a trava multlock fica horrível. Na minha eu instalei a multlock com prolongador de cambio e ficou bacana. Acho até interessante quando entra uma mina no carro e fica perguntando o q é aquele negócio ali, como se fosse uma coisa super tecnológica.:lol: hahaahahah. Mas é isso mesmo, segurança não tem que ter beleza não, e pode ser lenda, mas a multlock tem uma excelente reputação.

Vc tb pode instalar um pega ladrão, que foi o q fiz tb. Um eletricista instala um temporizador q ativa ao abrir a porta, serve como anti-assalto. Ele corta o motor em 1 minuto e só reativa se apertar o discreto botão que vc esconde onde quiser. Ainda instalei tb o alarme positron com sensor de aproximação. O meu tá instalado há 1 ano e não me parece falhar.
A minha tb veio com um corte de combustível na BI, que não faço idéia de como funciona, mas já tava instalado, então deixei. O pessoal aqui do fórum pode ensinar melhor como instalar o corte na bomba.

Sei que parece paranóia andar com todos estes apetrechos, mas com o seguro beirando a casa dos 6 mil, a gente arrisca. Tem gente q diz q adianta, outros dizem q o ladrão tira isso tudo em 1 minuto. Mas a idéia é fazer o cara desistir. Se bater o olho e ver positron e multlock, pode ser que ele desista e procure uma ranger que esteja mais fácil de levar. Se resolver levar a minha, vai ter que rebolar um pouco. Fora que sempre, sempre, sempre que tem estacionamento pago, é pra lá que eu vou, nem q custe, 10 ou 20 reais. Pode levar o som, mas deixa a Jubiraca lá no lugar.

Abraço.:concordo:

JORIS
28/08/2008, 17:18
Acho que realmente os alarmes são imprescendíveis, porém o que tem observado, pelo menos aqui em Natal, é que a maioria dos casos de roubos de PICAPES, elas tem sido tomadas de assalto, algumas vezes levando o dono e deixando em locais ermos!

tem támbem o freio carneiro que é bem discreto e acho que é confiável!

[]´s.

RGamaJr_4x4
28/08/2008, 18:12
... multlock fica horrível. Na minha eu instalei a multlock com prolongador de cambio e ficou bacana. Acho até interessante quando entra uma mina no carro e fica perguntando o q é aquele negócio ali, como se fosse uma coisa super tecnológica.:lol: ..

O problema da multlock ser tipo "elo" é ter q amassar aquela coifa pra encaixá-la na alavanca de câmbio. Mas se as minas acham isso, é um caso a se pensar.. :lol:
Custo: R$ 320,00 + 79,00 do prolongador, totalizando R$ 399,00


Ainda instalei tb o alarme positron com sensor de aproximação. O meu tá instalado há 1 ano e não me parece falhar.

Vi hoje um positron com rastreador (a própria positron rastreia) e você pode jogar o nº da placa + senha na internet que localiza seu carro, inclusive saber onde ele estava tal horas do dia tal. Custo: R$ 960,00 da instalação + mensalidade de R$ 96,00.


(...), mas com o seguro beirando a casa dos 6 mil, a gente arrisca.

Enquanto eu não vender a S10 nem posso pensar em pagar o seguro pra Ranger. E no seguro de qualquer forma você dança no carro... e não encontro outro igual ao meu. :???:


Fora que sempre, sempre, sempre que tem estacionamento pago, é pra lá que eu vou, nem q custe, 10 ou 20 reais. Pode levar o som, mas deixa a Jubiraca lá no lugar.

Trabalho num órgão público que tem estacionamento, mas a entrada e saída é livre, apesar de ter vigilância, são vários estacionamentos lá dentro, mtos carros, não há controle... sete já foram furtados lá.. isso que eu soube.

Vou tentar combinar vários anti-furtos, mas esse do corte da BI e do temporizador muito me interessam.

Valeu eduardobruno!

Joris, bem lembrado a situação de assalto. Esse temporizador deve resolver nesses casos.

Abraços...

Se alguém tiver um esquema mais detalhado sobre o corte da BI e do temporizador. Quero chegar no eletricista sabendo o que vou fazer, senão fazem bobagem.

Dinho_BH
28/08/2008, 18:13
... támbem o freio carneiro que é bem discreto e acho que é confiável![]´s.

Concordo com o JORIS.

Uso freio carneiro e, como disse o amigo duardobruno, a idéia é dificultar o máximo.

O freio carneiro é muito comum aqui em BH e, acredito, confiável.

Abraços.

LEONARDORAZO
28/08/2008, 18:19
Bem , a minha tem, além do positron, o bloqueador e rastreador da car system... se o primeiro não funcionar o segundo vai com certeza....
pago 32,00 de mensalidade e existe um "seguro" embutido que paga metade do valor da minha viatura caso ela não seja recuperada.

RGamaJr_4x4
28/08/2008, 18:21
Concordo com o JORIS.

Uso freio carneiro e, como disse o amigo duardobruno, a idéia é dificultar o máximo.

O freio carneiro é muito comum aqui em BH e, acredito, confiável.

Abraços.

Já ouvi falar no freio carneiro na TV, mas vou procurar saber o que é e se na minha cidade tem quem instale, pois nunca ouvi falar por aqui.

Abraço!

RGamaJr_4x4
28/08/2008, 18:23
Bem , a minha tem, além do positron, o bloqueador e rastreador da car system... se o primeiro não funcionar o segundo vai com certeza....
pago 32,00 de mensalidade e existe um "seguro" embutido que paga metade do valor da minha viatura caso ela não seja recuperada.

Gostei do preço da mensalidade. E o equipamento? É disponível para todo o Brasil? Já vi comerciais na TV tb.

Abraço!

Ricardo Franklin
28/08/2008, 18:33
Bem , a minha tem, além do positron, o bloqueador e rastreador da car system... se o primeiro não funcionar o segundo vai com certeza....
pago 32,00 de mensalidade e existe um "seguro" embutido que paga metade do valor da minha viatura caso ela não seja recuperada.

Nossa preco bom!! Vc tem como passar o contato da empresa!!

grato

Miranda
28/08/2008, 18:40
Compra uma calibre 12 e deixa um cara sentado a 20 metros da Ranger toda noite com ela na mao!

RGamaJr_4x4
28/08/2008, 18:43
Nossa preco bom!! Vc tem como passar o contato da empresa!!

grato

Franklin,

O site é http://www.carsystem.com , e pelo que vi tem revendas no Rio e em Vitória, pra vc o Rio fica mais próximo, pra mim acho q Vitória. Acredito que tenha q ir até lá instalar o equipamento. Vou ligar pra lá amanhã.

Abraço!

GalegoFerrari
28/08/2008, 18:52
Olá amigos acabei de me cadastrar no forum e essa dúvida me chamou a atenção. Existe uma tranca que é um volante livre, muito interessante e eficaz, meu tio usa na sua S10. Funciona da seguinte forma: o veículo original não pode ter air bag pois o volante original é sacado e colocado o volante-tranca, que quando acionado gira livre impedindo que as rogas girem. Funciona com chave Keso fabricada a laser , o nome é Fox car volante anti-furto (fone 61- 33614018)

Hilux SW4 97 TD

GalegoFerrari
28/08/2008, 19:29
Existe também o mesmo sistema da Cougar. Creio q o site é www.cougar.com.br

beechmaster
28/08/2008, 19:32
Srs,

Meu carro anterior era uma Ranger 99 diesel, e o ex-proprietário instalou um corta-corrente dos mais baratos que já vi.

Ele interceptou o fio que vai do pedal da embreagem e que libera o motor de arranque com um interruptor liga-e-desliga simples. Desta forma com o botão desligado o carro só pegaria no tranco. E também uma vez o carro em movimento, ao desligarmos o tal botão, ele não ligaria de novo numa segunda tentativa.

Resolver não resolve :discordo: (como todos os outros mecanismos anti-furto:evil:), mas conjugado com outros sistemas pode atrapalhar a vida dos amigos do alheio. E é bem barato.

Bons vôos

Rogerinho
28/08/2008, 20:12
Amigos,


Um dúvida, minha Ranger só liga com o pé na embreagem...mas as vezes parece ter uma falha no sistema, e preciso dar tranco!!!Acontece muitissimo raramente, acho que umas cinco vezes em 10 meses...queria saber se é algum tipo de dispositivo anti-furto ou é original do carro?!

Quanto ao alarme, uso um Positron com afastamento e rastreador Lo-Jack...como tenho rodado muito pouco (Ridiculos 350km/mês) e em lugares não perigosos...não é algo que me preocupo muito!!!Porém o RJ está um caos...quando tenho que fazer alguma coisa de carro pela capital, vou sempre com ela bem suja (:mrgreen:) ... assim chama bem menos atenção!!!hehehehe...




Um forte abraço

Lucas Nassif
28/08/2008, 20:24
Se fazer um corte de combustível na solenóide da bomba acho que já ajuda.

É uma das soluções mais simples, baratas e confiáveis que acho.

RGamaJr_4x4
28/08/2008, 20:35
Se fazer um corte de combustível na solenóide da bomba acho que já ajuda.

É uma das soluções mais simples, baratas e confiáveis que acho.

Lucas,

Esse esquema da solenóide que eu andei pesquisando fórum e não encontrei.
Tem detalhes sobre isso?

beechmaster, essa da embreagem eu não conhecia, vou ver isso com o eletricista tb.

GalegoFerrari, o volante não vai dar certo, por causa do airbag, mas valeu a dica.


Abraços!

Guilherme A. Araújo
29/08/2008, 01:08
Amigos,


Um dúvida, minha Ranger só liga com o pé na embreagem...mas as vezes parece ter uma falha no sistema, e preciso dar tranco!!!Acontece muitissimo raramente, acho que umas cinco vezes em 10 meses...queria saber se é algum tipo de dispositivo anti-furto ou é original do carro?!


Um forte abraço

Rogerinho, é original do carro sim, mas apenas alguns modelos vem com esse
sistema, creio que sao os 4x4 devido ao acionamento da 4x4low(reduzida)
que só engata se tiver com o carro parado com o pé no freio e embreagem, ou seja, tem q ter sensores para q seja acionada a LOW...
Tive uma q nao tinha e isso, era 4x2, e a minha atual 4x4 tem!!

Já vi outras q tem tbm mesmo sendo 4x2

Grande abraço

wdoc
29/08/2008, 01:59
Nao querendo criticar os "rastreadores" acima, mas so confio em 2:

Ituran
Lojack

O resto nao tem ninguem olhando, o helicoptero é so na TV, nao hora é um motoboy e olhe la.......

duardobruno
29/08/2008, 09:23
O problema da multlock ser tipo "elo" é ter q amassar aquela coifa pra encaixá-la na alavanca de câmbio.

Ué Rogério!:pensativo: Não entendi esse negócio de amassar a coifa... Na minha não amassa coifa nenhuma não. Engata a ré e prende o elo. Inclusive na loja me derão a sugestão de sempre procurar estacioná-la de ré pra algum obstáculo, tipo poste, parede, etc.:parede: Aqui em brasília instalei por 340,00 com o prolongador.


Joris, bem lembrado a situação de assalto. Esse temporizador deve resolver nesses casos.


Cara, realmente acho que o temporizador ajuda pra caramba, mas lembre-se: vc só tem 1 minuto pra descer do carro e procurar ajuda ou um local pra se esconder. Pq ela vai cortar o motor e se vc estiver por perto, pode ser que o ladrão corte o seu pescoço.:roll: E ainda tem o inconveniente de toda vez que vc sai do carro, ou abre a porta, tem que lembrar de reapertar o botão, senão ela corta na hora que sai. Desceu pra abrir a porteira, tem que apertar, do contrário, vc abre a porteira, entra no carro, e tchum.:putz: Ela corta.

Abraço.:concordo:

Lucas Nassif
29/08/2008, 18:31
Lucas,

Esse esquema da solenóide que eu andei pesquisando fórum e não encontrei.
Tem detalhes sobre isso?


Seguinte, toda bomba injetora tem uma valvula solenóide, que é responsável principalmente para desligar o motor, quando vc desvira a chave de ignição dentro do veículo.
Como os motores diesel não tem centelha, o único jeito de parar o motor é cortando o combustível.
Para entender melhor: quando vc vira a chave de ignição, essa solenóide é energizada, e permite a passagem do diesel. Quando vc quer desligar o motor, ela fica desernegizada e o combustível é cortado, entendeu?

Pois bem, então é simples!!

Vc tem que cortar esse fio que vai ligado a solenoide, e colocar uma chave ON/OFF no meio. Cuidado para não deixar marcas que o fio foi cortado, o ideal é colocá-lo dentro de um chicote, sei lá...ai vai da ideia de cada um!

Depois basta vc esconder a chavinha dentro do veículo, no lugar onde vc quiser.

Concluindo: Quando vc parar o carro, ponha a chavinha no OFF. Assim, se alguem conseguir entrar dentro do carro, e tentar funcionar o motor (mesmo se o fdp quiser fazer uma ligação direta, fazer pegar no tranco, etc) o motor não vai pegar, pois a chave está no OFF, e o circuito da solenóide está aberto. Não chega energia, o combustível não é liberado, o motor não pega, seu carro não é roubado! A não ser que ele engate um cambão ou uma corda e leve ele rebocado!!! :lol:

ALEXANDREO
30/08/2008, 00:27
Existe um antiassalto se nao me engano " spider " que e o ideal e acionado quando se abre qualquer porta e tem regulagem para desligar o com 1 ou 3 minutos e o funcionamento e semelhante ao exemplificado acima interceptando o positivo da bomba injetora, a vantagem e que nao precisa ligar ele, a ligaçao e automatica ao abrir a porta, voce so precisa desativar logo apos ligar o motor, tenho instalado na minha a 1 ano e nao deu problema, alem e claro de uma multi lock e em breve vou bolar um sistema de liberaçao do freio de mao, ou melhor de pe, secreto para ai sim o carro ficar travado impossibilitando o roubo ate em reboque.

abraçao alexandre

Pequeno jr
30/08/2008, 10:26
Existe um antiassalto se nao me engano " spider " que e o ideal e acionado quando se abre qualquer porta e tem regulagem para desligar o com 1 ou 3 minutos e o funcionamento e semelhante ao exemplificado acima interceptando o positivo da bomba injetora, a vantagem e que nao precisa ligar ele, a ligaçao e automatica ao abrir a porta, voce so precisa desativar logo apos ligar o motor, tenho instalado na minha a 1 ano e nao deu problema, alem e claro de uma multi lock e em breve vou bolar um sistema de liberaçao do freio de mao, ou melhor de pe, secreto para ai sim o carro ficar travado impossibilitando o roubo ate em reboque.

abraçao alexandre

Para o caso que o Eduardo comentou eu iria dizer isso, só não lembrava a marca deste anti-assalto.

Você pode regullar o timer dele de 1 a 5 minutos (Eu sempre colocaria em 5 Min) e com isso, depois deste tempo ele corta combustivel e dispara o Alarme.

Como na minha tbm estou sem seguro (não to mais Tão afim de pagar isso) vou investir na segurança dela, como o Alexandre comenta. Multi-Lock, Alarme e Anti-Assalto.

Guilherme A. Araújo
30/08/2008, 11:04
Como na minha tbm estou sem seguro (não to mais Tão afim de pagar isso) vou investir na segurança dela, como o Alexandre comenta. Multi-Lock, Alarme e Anti-Assalto.

É sempre bom a gente lembrar que o seguro nao é só para o caso de roubo, imagina se vc bate a caminhonete??
Já viu quanto custa só o párachoque??
Numa pancadinha de nada, pode ter certeza de que vai uns 4 ou 5mil!!!
Eu prefiro pagar caro no seguro mas ter uma segurança maior, pois quando menos espera vem um e bate em vc, ou atravessa na sua frente e nao tem como desviar e vc acerta ele, etc...

JORIS
30/08/2008, 13:23
É sempre bom a gente lembrar que o seguro nao é só para o caso de roubo, imagina se vc bate a caminhonete??
Já viu quanto custa só o párachoque??
Numa pancadinha de nada, pode ter certeza de que vai uns 4 ou 5mil!!!
Eu prefiro pagar caro no seguro mas ter uma segurança maior, pois quando menos espera vem um e bate em vc, ou atravessa na sua frente e nao tem como desviar e vc acerta ele, etc...


Pra min, seguro de carro e plano de saúde, só sentimos falta quando precisamos dele e não o temos!

Realmente há muitos dispositivos de seguranças eficientes, e acho que um ladrão quando ele está disposto a levar uma viatuta, o lógico é buscar a mais fácil de roubar!

O problema é que principalmente com o incremento desse disposotivos mais modernos e difícil de enganá-los, está aumentando em muito a quantidade de carros tomados de assalto, que se levarem o dono junto, a maioria dos disposiyivos não servirá pra nada!

[]´s. de quem já teve uma picape roubada (ainda bem que o seguro estava em dia)!

Ronaldo B.
30/08/2008, 14:57
Basicamente tem duas situações que levam um bandido a optar pelo seu carro, ou tá fácil de levar ou bate com alguma encomenda que o cara tem.

No primeiro caso, alarme, rastreador, corta ignição ou qualquer outra tranqueiras pode dificultar ou evitar o furto, mas garantir que não vai ser furtado ou roubado é impossível.

No segundo caso, dispositivos anti furtos podem ser até piores, porque quando o bandido tá atrás de um carro de determinando ano e modelo, se ele percebe que o carro tem alarme e outros sistemas, e os caras conhecem isso muito bem, ele simplesmente aborda o proprietário na hora que vai sair com o carro ou segue e espera a oportunidade de agir, e na grande maioria das vezes ele acaba levando o motorista junto prá garantir que todos os sistemas serão desabilitados, colocando em risco a vida de quem está dirigindo ou acompanhando o motorista.

Mesmo sendo caro, a melhor opção ainda é o seguro, porque rastreador, alarme, corta ignição e qualquer outro dispostivo anti furto tem muito mais efeito psicológico que prático.

[]´s

RABUGENTO
30/08/2008, 16:46
Um amigo teve sua Hilux roubada no Km zero da Dutra há 8 dias.
O rastreador indica onde está a picape, no meio de uma favela do Rio.
A polícia diz que lá não entra.
Está, então, aguardando a deliberação da seguradora.

diniz
30/08/2008, 17:00
Não concordo quando vc diz que a trava multlock fica horrível. Na minha eu instalei a multlock com prolongador de cambio e ficou bacana. Acho até interessante quando entra uma mina no carro e fica perguntando o q é aquele negócio ali, como se fosse uma coisa super tecnológica.:lol: hahaahahah. Mas é isso mesmo, segurança não tem que ter beleza não, e pode ser lenda, mas a multlock tem uma excelente reputação.



p/ que serve o prolongador? tem foto dessa instalação?
ja tive multlock em camionete mas era nos pedais, vc levanta uma tampa que cobre os 3 pedais, tbem não era discreto, mas ficava impossivel manobrar o carro... instalei isso depois que tive um furgão roubado c/ carneiro...



abs

beechmaster
30/08/2008, 18:02
Srs,

Permitam-me a opinião.

Em qualquer atividade humana, existe um risco envolvido, por mais banal e corriqueira que esta seja.

Para tanto, existe o Gerenciamento do Risco, com três questões a serem levadas em conta:

1º - Tempo de Exposição ao Risco;

2º - Probabilidade de Acontecer; e

3º - Dano Causado.

Exemplificando: meu segundo carro é um Opel Kadett 1972 em razoável (para menos) estado de conservação, que eu uso só nos fins de semana e de sol, para ir à esquina e voltar, e eu moro numa área sem histórico de furtos e roubos (exemplo, eu NÃO tenho o Opel).
Eu preciso de seguro neste carro? Certamente não, pois o tempo de exposição é ínfimo e o carro não é visado para roubos, por isto a probabilidade de acontecer é mínima e se eu for roubado o valor de mercado do bem não me traria grandes transtornos financeiros. O mesmo vale para os fortuitos casos de colisão.

No entanto, para o meu carro da assinatura, que eu uso todos os dias, vou ao Rio de Janeiro, em horários improváveis (incluindo aí Linha Vermelha e assemelhados) e de uma valor considerável para minhas posses eu CERTAMENTE pagarei o seguro sempre. Na hora que faltar a grana do seguro eu vendo o carro.

É diferente do caso de um "Endinheirado" que tenha seu carro roubado e que no dia seguinte compra outro igual, pois aquele valor não fez nem cosquinhas em seu patrimônio total.

Apenas exemplificando de novo, mudem no caso acima o veículo por uma Brasília ou Fusca 1975 impecável, rodando numa área perigosa para furtos, ou mesmo uma moto que envolveria também o risco de queda.

Cada caso é um caso.

Alarme sim, prevenção também, seguro sempre.

Bons vôos

LEONARDORAZO
30/08/2008, 20:15
Gostei do preço da mensalidade. E o equipamento? É disponível para todo o Brasil? Já vi comerciais na TV tb.

Abraço!

Desculpa não ter respondido antes
Tem uma lista bem grande das cidades que tem sinal.
O que é um pouco mais caro é o equipamento que vai ser instalado no seu carro (em torno de 1.300,00) mas ele é seu, quando trocar e carro , vc pode tirar e intalar no outro.

Dinho_BH
30/08/2008, 20:47
... c/ carneiro...
abs

diniz,

Como o ladrão conseguiu esta proeza? Seu carro ficou parado muito tempo no local? Esqueceu de ativar o freio carneiro?

Abraços.

diniz
31/08/2008, 05:35
diniz,

Como o ladrão conseguiu esta proeza? Seu carro ficou parado muito tempo no local? Esqueceu de ativar o freio carneiro?

Abraços.

foi durante a noite e o carro ficava na rua... se o cara cortar os canos de oleo da carneiro c/ um alicate ele fica sem freio certo? so que ai ele leva seu carro usando o freio de mão p/ parar, é só ir devagar que o freio de mão segura... tem tbem a parte eletrica que é ridicula de simples, basta olhar a parte de tras da trava que qquer um entende como desativar aquilo... depois da minha ja ouvi varios relatos de carro levado c/ carneiro

Dinho_BH
31/08/2008, 09:55
diniz,

Realmente, o sistema para cortar a parte elétrica no freio carneiro é "simplória".

Valeu.

Abraços.

JORIS
31/08/2008, 16:42
.... de uma valor considerável para minhas posses eu CERTAMENTE pagarei o seguro sempre. Na hora que faltar a grana do seguro eu vendo o carro.

É diferente do caso de um "Endinheirado" que tenha seu carro roubado e que no dia seguinte compra outro igual,

Alarme sim, prevenção também, seguro sempre.


X2!

[]´s.

duardobruno
31/08/2008, 22:01
p/ que serve o prolongador? tem foto dessa instalação?
ja tive multlock em camionete mas era nos pedais, vc levanta uma tampa que cobre os 3 pedais, tbem não era discreto, mas ficava impossivel manobrar o carro... instalei isso depois que tive um furgão roubado c/ carneiro...



abs

opa, desculpa a demora. O prolongador é uma aste de aço que ergue a trava multilock do assoalho até a altura da alavanca de cambio. Pq nas pickups geralmente as alavancas são maiores q nos carros de passeio.
Vou ver se tiro uma foto e posto aqui.

alexpioli
01/09/2008, 11:27
Muito útil e interessante o tópico, principalmente para quem já passou por alguma situação desagradavel dessas.

Recentemente tive a porta da minha pick-up arrombada, felizmente só queriam os equipamentos de som que eu tinha. Mas sensação é horrível, agradeço a Deus por não terem levado o carro, pois não tinha seguro e não tinha um alarme sequer. Se tivesse ficado sem ela estaria chorando até agora.

Incrível como pensamos que os carros são fortes, e no entanto são tão frágeis, no meu caso bastou ele enfiar uma chave de fenda e forçar a fechadura pra baixo e ela abriu.

Agora estou providenciando um alarme por afastamento, acho mas eficaz que o de botãozinho para o caso de assalto ou esquecer de ligar quando se estaciona. Outra coisa que eu pretendo fazer é não deixar o led à mostra, pois no carro do meu amigo, um corsa, ele viram e cortaram a bateria através da grade, antes de abrir o carro. Então vou deixar o efeito supresa pra ele, e no máximo terei que consertar uma fechadura.

Outra coisa que eu li por aqui foi sobre o cara fazer uma ligação direta na BI e sair com o carro se não estou enganado li isso por aqui, e tinha alguém ensinando como se prevenir, se alguém se lembrar por favor poste.

Um sistema que eu achei interessante colocar em conjunto com o de afastamento é um bloqueador por telefone.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78136307-bloqueador-veicular-via-celular-c-senha-s-mensalidade-_JM

Além de bloquear por tel em caso de roubo, ele ainda liga pro seu celular caso o alarme dispare, achei interessante.

Fora isso estou pensando em colocar uma bateria de back-up, uma bateria extra escondida no veículo, para o caso do fdp cortar a energia o alarme continuar tocando.

duardobruno
01/09/2008, 14:20
Agora estou providenciando um alarme por afastamento, acho mas eficaz que o de botãozinho para o caso de assalto ou esquecer de ligar quando se estaciona. Outra coisa que eu pretendo fazer é não deixar o led à mostra, pois no carro do meu amigo, um corsa, ele viram e cortaram a bateria através da grade, antes de abrir o carro. Então vou deixar o efeito supresa pra ele, e no máximo terei que consertar uma fechadura.



Alex, eu tenho os dois. Não tem como vc esquecer de ligar o botão quando estaciona, pq ele ativa automaticamente quando vc abre a porta pra descer. E o carro não pega se vc não apertar antes de dar na chave.
Outra coisa que não concordo é sobre não deixar o LED a mostra. Segundo o pessoal que instala alarmes, o conselho é colocar até mais de um, pra confundir o bandido. Eles chamam isto de segurança ostensiva. Ou seja, quanto mais vc demonstrar que tem segurança no carro (adesivos, leds etc), mais vc desestimula o ladrão de arrombar o seu, fazendo com que ele procure outra ranger de mesmo modelo e ano pra arrombar. É como o gigante, gordo e brigão da escola. Geralmente não passa de um mocorongo, mas ninguem experimenta peitar o cara.;) Eu tenho o sensor de afastamento no meu alarme, mas somente uso em casos de utilizar o veículo em locais perigosos. Explico pq.... Cara, eu tenho 31 anos, solteiro e bohemio. Como eu disse, procuro sempre, sempre, sempre, estacionar em estacionamentos fechados. Mas vai que eu no auge da saca noturna, perco aquele controle do alarme. É sim!! O controle do sensor de afastamento é outro e eu posso perde-lo. Imagine a dor de cabeça, as 5:00 horas da matina e a ranger não funciona pq não tem o controlezinho?

Abraços galeura:concordo:

crystyan2003
01/09/2008, 17:57
Seguinte, toda bomba injetora tem uma valvula solenóide, que é responsável principalmente para desligar o motor, quando vc desvira a chave de ignição dentro do veículo.
Como os motores diesel não tem centelha, o único jeito de parar o motor é cortando o combustível.
Para entender melhor: quando vc vira a chave de ignição, essa solenóide é energizada, e permite a passagem do diesel. Quando vc quer desligar o motor, ela fica desernegizada e o combustível é cortado, entendeu?

Pois bem, então é simples!!

Vc tem que cortar esse fio que vai ligado a solenoide, e colocar uma chave ON/OFF no meio. Cuidado para não deixar marcas que o fio foi cortado, o ideal é colocá-lo dentro de um chicote, sei lá...ai vai da ideia de cada um!

Depois basta vc esconder a chavinha dentro do veículo, no lugar onde vc quiser.

:lol:

Opa me interessei pelo sistema mas, eu não sei nem por onde procurar essa valvula! rsrsrs alguem poderia me dar uma dica ai ou postar uma foto?




Ranger 2001 4X4 XLT Turbo

RGamaJr_4x4
01/09/2008, 19:38
Seguinte, toda bomba injetora tem uma valvula solenóide, que é responsável principalmente para desligar o motor, quando vc desvira a chave de ignição dentro do veículo.
Como os motores diesel não tem centelha, o único jeito de parar o motor é cortando o combustível.
Para entender melhor: quando vc vira a chave de ignição, essa solenóide é energizada, e permite a passagem do diesel. Quando vc quer desligar o motor, ela fica desernegizada e o combustível é cortado, entendeu?

Pois bem, então é simples!!

Vc tem que cortar esse fio que vai ligado a solenoide, e colocar uma chave ON/OFF no meio. Cuidado para não deixar marcas que o fio foi cortado, o ideal é colocá-lo dentro de um chicote, sei lá...ai vai da ideia de cada um!

Depois basta vc esconder a chavinha dentro do veículo, no lugar onde vc quiser.

Concluindo: Quando vc parar o carro, ponha a chavinha no OFF. Assim, se alguem conseguir entrar dentro do carro, e tentar funcionar o motor (mesmo se o fdp quiser fazer uma ligação direta, fazer pegar no tranco, etc) o motor não vai pegar, pois a chave está no OFF, e o circuito da solenóide está aberto. Não chega energia, o combustível não é liberado, o motor não pega, seu carro não é roubado! A não ser que ele engate um cambão ou uma corda e leve ele rebocado!!! :lol:

Lucas,

Amanhã vou instalar um Positron, que eu acredito que faça o corte do diesel através da solenóide, se não for assim, farei isso em separado num eletricista. Com o tempo vou instalar outros anti-furtos pra dificultar o trabalho dos malandros.

Abraço!

Miguels
01/09/2008, 20:20
Leonardazo, esse sistema da car system, é bom mesmo? Creio que a cobertura é de apenas 100 km de rádio da cidade de contratação do serviço... Mas me diz, o tal de seguro é feito através de contrato, e paga mesmo o 50%? Abraço.

Bem , a minha tem, além do positron, o bloqueador e rastreador da car system... se o primeiro não funcionar o segundo vai com certeza....
pago 32,00 de mensalidade e existe um "seguro" embutido que paga metade do valor da minha viatura caso ela não seja recuperada.

lpfm
19/09/2008, 06:10
Srs,

Permitam-me a opinião.

Em qualquer atividade humana, existe um risco envolvido, por mais banal e corriqueira que esta seja.

Para tanto, existe o Gerenciamento do Risco, com três questões a serem levadas em conta:

1º - Tempo de Exposição ao Risco;

2º - Probabilidade de Acontecer; e

3º - Dano Causado.

Exemplificando: meu segundo carro é um Opel Kadett 1972 em razoável (para menos) estado de conservação, que eu uso só nos fins de semana e de sol, para ir à esquina e voltar, e eu moro numa área sem histórico de furtos e roubos (exemplo, eu NÃO tenho o Opel).
Eu preciso de seguro neste carro? Certamente não, pois o tempo de exposição é ínfimo e o carro não é visado para roubos, por isto a probabilidade de acontecer é mínima e se eu for roubado o valor de mercado do bem não me traria grandes transtornos financeiros. O mesmo vale para os fortuitos casos de colisão.

No entanto, para o meu carro da assinatura, que eu uso todos os dias, vou ao Rio de Janeiro, em horários improváveis (incluindo aí Linha Vermelha e assemelhados) e de uma valor considerável para minhas posses eu CERTAMENTE pagarei o seguro sempre. Na hora que faltar a grana do seguro eu vendo o carro.

É diferente do caso de um "Endinheirado" que tenha seu carro roubado e que no dia seguinte compra outro igual, pois aquele valor não fez nem cosquinhas em seu patrimônio total.

Apenas exemplificando de novo, mudem no caso acima o veículo por uma Brasília ou Fusca 1975 impecável, rodando numa área perigosa para furtos, ou mesmo uma moto que envolveria também o risco de queda.

Cada caso é um caso.

Alarme sim, prevenção também, seguro sempre.

Bons vôos

Beechmaster: Concordo em quase tudo o que disse, menos com seguro sempre, pois no caso de seu opel vc nao faria!
o resumo basicamene eh: Faca uma analise clara de seu risco! porque seguro, se fosse bom, seguradora nao vendia!!!

rubensx
19/09/2008, 13:46
bom lah vem eu com idéia tosca masss

por exemplo pra jeep willys que seguro nunca cobriria nada eu acho viável colcoar um car system (explicando o porque)

em caso de eles não encontrarem seu carro eles pagam até 30 mil reais de acordo com o contrato e já tive amigo que foi resarcido, ou seja...

eu colocarei no meu willys essa jossa logo mais, sei que não é um seguro mas vale bem... talvez não tanto quanto meu jeep vale em termos sentimentais e etc masss já é alguma coisa

meu outro carro é um civic 93 EX automatico como o indice de roubo dele eh semi ZERO huahuahuahua nnao possuo nada alem de um positron e um segredinho bobo, nunca nem tentaram abrir em lugar algum

Raposo
19/09/2008, 14:27
Bom, lá vou dar o meu pitaco!
Tem um adesivo que eu vi num carro que deve resolver:
"Se queres saber se existe vida após a morte, mexa neste carro."
(hehehe)

Agora, falando sério. Seguro é muito legal. Mas eu não fiz, sabem porque? O corretor cotou o valor a R$ 8.000,00, ou seja, 18 % do que hoje vale a Natasha (44k). Sinceramente, não pago.:discordo: Sou cidadão de bem, ciente de minhas obrigações, pago todos os meus impostos e não acho justo ter que pagar mais 18 % num carro que tem 8 anos de uso, porque senão vem um @#$%¨de um ladrão fdp, que nunca ralou na vida pra ter suas coisas e quer se apropriar dos bens dos outros. Coloquei um bloqueador via satélite, lá de São José dos Pinhais, se funciona não sei porque até hoje (Graças a Deus) nunca precisei usar. Faço um teste mensal obrigatório e eles sempre localizam meu carro. Minha casa tem garagem, no trabalho pago estacionamento fechado e vida que segue, mas pagar oito mil num seguro não pago. Se roubarem a Natasha, vou andar de busão, já que andei muito neles até chegar onde estou hoje.
Abraços a todos.

Marco-Maga
19/09/2008, 14:46
Bem!! Estive vendo bloqueadores, e vi que a ITURAM, tem hoje um rastreador que é por chip de celular, eles não precisam instalar aquelas coisas que vc tem que pagar como comodato, ou se quizer adquirir paga uma fortuna pelo equipamento, este que tem o equipamento, se o cara entrar numa garagem o sinal é bloqueado, ja este por chip de celular pega no Brasil todo,vc controla aonde o carro esta pela internet, se ele entrar numa garagem ele aparece tb é o melhor, ¨0¨ de custo de instalação e só se paga a mensalidade de 86,00 p/m, e ainda tem tb o Positron PX que tem dois controles um fica no chaveiro do carro e outro no bolso, sem esse que ta no bolso o carro anda por 3 min e corta o combustivel e desativa o que ta no chaveiro, sendo preciso o outro que ficou com vc para poder liberar o carro.

Espero ter sido claro e ter ajudado...

Abraços!!

duardobruno
19/09/2008, 17:29
Bom, lá vou dar o meu pitaco!
Tem um adesivo que eu vi num carro que deve resolver:
"Se queres saber se existe vida após a morte, mexa neste carro."
(hehehe)

Agora, falando sério. Seguro é muito legal. Mas eu não fiz, sabem porque? O corretor cotou o valor a R$ 8.000,00, ou seja, 18 % do que hoje vale a Natasha (44k). Sinceramente, não pago.:discordo: Sou cidadão de bem, ciente de minhas obrigações, pago todos os meus impostos e não acho justo ter que pagar mais 18 % num carro que tem 8 anos de uso, porque senão vem um @#$%¨de um ladrão fdp, que nunca ralou na vida pra ter suas coisas e quer se apropriar dos bens dos outros. Coloquei um bloqueador via satélite, lá de São José dos Pinhais, se funciona não sei porque até hoje (Graças a Deus) nunca precisei usar. Faço um teste mensal obrigatório e eles sempre localizam meu carro. Minha casa tem garagem, no trabalho pago estacionamento fechado e vida que segue, mas pagar oito mil num seguro não pago. Se roubarem a Natasha, vou andar de busão, já que andei muito neles até chegar onde estou hoje.
Abraços a todos.


Concordo em gênero, número e skol! :palmas: Cara a minha aqui em Bsb, com todos os descontos, o mais pé rapado dos seguros, aquele q não te dá nem um vale transporte pra voltar pra casa em caso de pane.... me cobrou 5.700,00. Isto com uma franquia de abusurdos 2.800,00.:evil: Amiguinhos!!!! Porrraaaaaaa!!! 8.500,00 Piletas por ano, numa pickup q se pega o peão apertado paga 38.0000 e compra uma.... Não dá! Simplesmente não tem como. E 8.500,00 reais de preju, meu irmão... na boa... Tem que ser uma porrada servidíssima!!!! Lógico que ninguém está livre de chapar a traseira de um Mercedez ou um Audi. Sei q 2800,00 só paga em caso de acidente, mas vc vai ter q pagar né. Se não pagar é pq não usou e se não usou, pagou 5700,00 sem usar. Ladrão assusta a gente mesmo... mas é como o Raposo falou... no meu emprego tb fico com o carro em garagem fechada, com vigia, saio a noite, estacionamento pago. Ligo meus breguetes de cortar solenoide, alarme, anti assalto, multilock e confio em Deus.

Abraço:concordo:

Rogerrm
19/09/2008, 17:51
Quanto custa um kit do freio carneiro?

lpfm
20/09/2008, 19:16
Marco_Maga, grande aula! Ouvi falar da lojack tb. Alias me falaram ituram e lo jack. Tem alguma opiniao sobre esse rastreador? O positron nao conhecia, vou me informar. obrigado.

batan
20/09/2008, 20:32
Não concordo quando vc diz que a trava multlock fica horrível. Na minha eu instalei a multlock com prolongador de cambio e ficou bacana. Acho até interessante quando entra uma mina no carro e fica perguntando o q é aquele negócio ali, como se fosse uma coisa super tecnológica.:lol: hahaahahah. Mas é isso mesmo, segurança não tem que ter beleza não, e pode ser lenda, mas a multlock tem uma excelente reputação.

Vc tb pode instalar um pega ladrão, que foi o q fiz tb. Um eletricista instala um temporizador q ativa ao abrir a porta, serve como anti-assalto. Ele corta o motor em 1 minuto e só reativa se apertar o discreto botão que vc esconde onde quiser. Ainda instalei tb o alarme positron com sensor de aproximação. O meu tá instalado há 1 ano e não me parece falhar.
A minha tb veio com um corte de combustível na BI, que não faço idéia de como funciona, mas já tava instalado, então deixei. O pessoal aqui do fórum pode ensinar melhor como instalar o corte na bomba.

Sei que parece paranóia andar com todos estes apetrechos, mas com o seguro beirando a casa dos 6 mil, a gente arrisca. Tem gente q diz q adianta, outros dizem q o ladrão tira isso tudo em 1 minuto. Mas a idéia é fazer o cara desistir. Se bater o olho e ver positron e multlock, pode ser que ele desista e procure uma ranger que esteja mais fácil de levar. Se resolver levar a minha, vai ter que rebolar um pouco. Fora que sempre, sempre, sempre que tem estacionamento pago, é pra lá que eu vou, nem q custe, 10 ou 20 reais. Pode levar o som, mas deixa a Jubiraca lá no lugar.

Abraço.:concordo:


:smile: e ai brow , ñ costumo instalar muita coisa na minha caminhonete mas depois de ler seu comentario acho que vou fazer o mesmo assim que comprar a minha proxima:pensativo:...................:-D.

batan
20/09/2008, 20:41
Bom, lá vou dar o meu pitaco!
Tem um adesivo que eu vi num carro que deve resolver:
"Se queres saber se existe vida após a morte, mexa neste carro."
(hehehe)

Agora, falando sério. Seguro é muito legal. Mas eu não fiz, sabem porque? O corretor cotou o valor a R$ 8.000,00, ou seja, 18 % do que hoje vale a Natasha (44k). Sinceramente, não pago.:discordo: Sou cidadão de bem, ciente de minhas obrigações, pago todos os meus impostos e não acho justo ter que pagar mais 18 % num carro que tem 8 anos de uso, porque senão vem um @#$%¨de um ladrão fdp, que nunca ralou na vida pra ter suas coisas e quer se apropriar dos bens dos outros. Coloquei um bloqueador via satélite, lá de São José dos Pinhais, se funciona não sei porque até hoje (Graças a Deus) nunca precisei usar. Faço um teste mensal obrigatório e eles sempre localizam meu carro. Minha casa tem garagem, no trabalho pago estacionamento fechado e vida que segue, mas pagar oito mil num seguro não pago. Se roubarem a Natasha, vou andar de busão, já que andei muito neles até chegar onde estou hoje.
Abraços a todos.


:lol: e ai brow concordo com voce a proposito essa ideia de satélite achei legual é aqui em ~s jose é perto da onde moro , por obisequio pode passar o valor que o satelite custa ou ta custando como é etc. se quiser é logico se ñ valeu a ideia :concordo:

F. França
27/10/2008, 13:39
Concordo em gênero, número e skol! :palmas: Cara a minha aqui em Bsb, com todos os descontos, o mais pé rapado dos seguros, aquele q não te dá nem um vale transporte pra voltar pra casa em caso de pane.... me cobrou 5.700,00. Isto com uma franquia de abusurdos 2.800,00.:evil: Amiguinhos!!!! Porrraaaaaaa!!! 8.500,00 Piletas por ano, numa pickup q se pega o peão apertado paga 38.0000 e compra uma.... Não dá! Simplesmente não tem como. E 8.500,00 reais de preju, meu irmão... na boa... Tem que ser uma porrada servidíssima!!!! Lógico que ninguém está livre de chapar a traseira de um Mercedez ou um Audi. Sei q 2800,00 só paga em caso de acidente, mas vc vai ter q pagar né. Se não pagar é pq não usou e se não usou, pagou 5700,00 sem usar. Ladrão assusta a gente mesmo... mas é como o Raposo falou... no meu emprego tb fico com o carro em garagem fechada, com vigia, saio a noite, estacionamento pago. Ligo meus breguetes de cortar solenoide, alarme, anti assalto, multilock e confio em Deus.

Abraço:concordo:

O dinheiro do seguro, cada vez pago, dá pra pegar uma de um ano acima por ai, isso é ridículo! Estou contigo e não abro... SOLENOIDE, ALARME, ANTI ASSALTO, MUITILOCK, CHOQUE NO LADRÃO!, PISTOLA, REVOLVER E DEUS COM A GENTE QUE RESOLVE!

DINHEIRO PRA SEGURADORA É PIOR DO QUE PAGAR ALUGUEL, PELO MENOS ALUGUEL VOCÊ USA DIRETO, SEGURO OLHE LÁ QUANDO VAI PRECISAR, QUER SABER, É MELHOR VOCÊ PEGAR, EM VEZ DE 8 MIL POR MES, GUARDAR 300 REAIS POR AI, OU FAZER ALGUMA POUPANÇA QUE ACHE CERTO E DEIXAR GUARDADA, SE ACONTECER ALGUMA COISA VC ENTRA COM A GRANA ( NO CASO DE UMA BATIDA ).

PELO MENOS VC SABE QUE SE NÃO USAR O DINHEIRO VAI ESTAR ALI!

ABRAÇOS A TODOS!! :dance:

mbac
07/11/2008, 23:07
eu instalei o bloqueio via celular na minha diesel, e quando liguei um fio do positivo da bateria a bomba injetora o bloqueio de diesel se foi, fui logo a uma auto vidros para instalar uma fechadura eletrica no capô, como naqueles tunes, não consegui em lugar nenhum, então lembrei de quando parei uma f1000 de um senhor já velhinho, o dono dela colocou um cadeado na trava do capô , então foi o que eu fiz, fiz um furo e coloquei uma argola passando por dentro do gancho do capô e dentro do cadeado que ficou fixo na trava, agora é só o ladrão achando o módulo dentro da viatura.

Walter L. L. Casitta
08/11/2008, 08:02
Bom, lá vou dar o meu pitaco!
Tem um adesivo que eu vi num carro que deve resolver:
"Se queres saber se existe vida após a morte, mexa neste carro."
(hehehe)

Agora, falando sério. Seguro é muito legal. Mas eu não fiz, sabem porque? O corretor cotou o valor a R$ 8.000,00, ou seja, 18 % do que hoje vale a Natasha (44k). Sinceramente, não pago.:discordo: Sou cidadão de bem, ciente de minhas obrigações, pago todos os meus impostos e não acho justo ter que pagar mais 18 % num carro que tem 8 anos de uso, porque senão vem um @#$%¨de um ladrão fdp, que nunca ralou na vida pra ter suas coisas e quer se apropriar dos bens dos outros. Coloquei um bloqueador via satélite, lá de São José dos Pinhais, se funciona não sei porque até hoje (Graças a Deus) nunca precisei usar. Faço um teste mensal obrigatório e eles sempre localizam meu carro. Minha casa tem garagem, no trabalho pago estacionamento fechado e vida que segue, mas pagar oito mil num seguro não pago. Se roubarem a Natasha, vou andar de busão, já que andei muito neles até chegar onde estou hoje.
Abraços a todos.

Eu pago R$2000,00 com máximo de bônus por ano e já estava achando caro...

ALEXANDREO
08/11/2008, 13:45
Mbac, Gostei Da Tua Ideia, Vou Tentar Fazer Na Minha, Se Nao Resolve Ajuda, Isso E O Que Vale.
Alexandre

RGamaJr_4x4
08/11/2008, 13:59
eu instalei o bloqueio via celular na minha diesel, e quando liguei um fio do positivo da bateria a bomba injetora o bloqueio de diesel se foi, fui logo a uma auto vidros para instalar uma fechadura eletrica no capô, como naqueles tunes, não consegui em lugar nenhum, então lembrei de quando parei uma f1000 de um senhor já velhinho, o dono dela colocou um cadeado na trava do capô , então foi o que eu fiz, fiz um furo e coloquei uma argola passando por dentro do gancho do capô e dentro do cadeado que ficou fixo na trava, agora é só o ladrão achando o módulo dentro da viatura.


mbac
Interessante isso, mas não entendi muito bem "argola passando por dentro do gancho do capô e dentro do cadeado que ficou fixo na trava".
Se possível, você poderia postar uma foto desse esquema.

Abraço