PDA

Ver Versão Completa : Carburador



Paulo EAR
28/08/2008, 13:26
Estou precisando de um carburador do niva ano 91.
O meu está instalado um ano 93 e dá muito problema:x, então resolvi colocar um do 91.
Estou na regiao do ABC Paulista. Se alguem tiver um em bom estado e quiser negociar, avise-me:cool:

Girti
28/08/2008, 14:17
Estou precisando de um carburador do niva ano 91.
O meu está instalado um ano 93 e dá muito problema:x, então resolvi colocar um do 91.
Estou na regiao do ABC Paulista. Se alguem tiver um em bom estado e quiser negociar, avise-me:cool:

Paulo, se você puder esperar por algum tempo para esta troca, uma sugestão: você pode importar um carburador russo novinho, leva uns 40-50 dias para chegar (pelo correio) e deve custar em torno de R$500. Caso haja interesse, entre no site abaixo. Há um link, à direita, que permitirá a você entrar em contato com o representante da Lada Parts no Brasil.

Eu já importei dois carburadores, um deles está montado em meu Niva, e a diferença (para melhor, é claro!) em relação ao antigo, que estava montado no carro, foi enoooooorme!

http://www.ladaparts.ru/

[ ]s

emtsuhako
29/08/2008, 08:05
[quote=Girti;677623]Eu já importei dois carburadores... [quote]

Pq dois carburadores? Um tá sobrando?

Flugêncio
29/08/2008, 09:21
[quote=Girti;677623]Eu já importei dois carburadores... [quote]

Pq dois carburadores? Um tá sobrando?

Velho ditado:

"Se quebrar, quem tem um, não tem nenhum, quem tem dois, terá um."

Eita!

Girti
29/08/2008, 10:23
[quote=Girti;677623]Eu já importei dois carburadores... [quote]

Pq dois carburadores? Um tá sobrando?

O primeiro era para ser um Solex, veio um Weber. Eu reclamei, me mandaram um segundo, que deveria ser Solex e era.... Weber de novo! :putz: :parede: Instalei o primeiro e vendi o segundo.

eniomurara
29/08/2008, 15:09
Amigos ... deixa eu contar meu problema.

A viatura andou engasgando outro dia, então o bura foi retirado e limpo e regulado. Pronto estava eu rodando alegremente denovo.:-D
Passado um tempo, novamente o carro começou a engasgar e falhar.
NOTA: ele só andava bem com o pé no fundo, tentar acompanhar o tráfego em velocidade moderada nem pensar.

Meu NIVA tem um bura 460 (alcool) e o carro roda na gasolina.
O meca me diz que bura alcool rodando na gasosa não rola porque a gasolina corroe o interior do bura alcool que tem um revestimento tipo cromado que acaba intupindo o danado e por isso o carro falha em velocidade baixa e só anda mesmo se meter o pé no fundo, porque assim injeta bastante combustível. Ele limpou tudo denovo e esta reinstalando o bura no lugar, mas ja me alertou que mais pra frente o niva vai voltar a falhar porque a gasosa vai voltar a agir desgastando o cromado que vai voltar a intupir o bura.

Isso procede ???
Será que vendo esse 460 alcool e procuro um 460 gasolina ???

Aguardo aquela explanação sobre o assunto.
Abraço...ENIO

maanunes
29/08/2008, 15:38
Taquei um bura desses zero no meu xiva tb, ficou show. Só deu dó de furar para o GNV.

[]s

emtsuhako
29/08/2008, 16:14
[quote=emtsuhako;678214][quote=Girti;677623]Eu já importei dois carburadores...

O primeiro era para ser um Solex, veio um Weber. Eu reclamei, me mandaram um segundo, que deveria ser Solex e era.... Weber de novo! :putz: :parede: Instalei o primeiro e vendi o segundo.

Gil, qual a diferença física entre o Weber e o Solex? E qual o melhor em termos de consumo e desempenho?

emtsuhako
29/08/2008, 16:15
[quote=emtsuhako;678214][quote=Girti;677623]Eu já importei dois carburadores...

Velho ditado:

"Se quebrar, quem tem um, não tem nenhum, quem tem dois, terá um."

Eita!

Opa! Então é melhor ter dois Nivas!!! Hehehe!!! Ou será que qdo quebrar um o outro tb quebra... Lei de Murphy e... bom, é Niva... rsrsrs...

Girti
29/08/2008, 19:10
Amigos ... deixa eu contar meu problema.

A viatura andou engasgando outro dia, então o bura foi retirado e limpo e regulado. Pronto estava eu rodando alegremente denovo.:-D
Passado um tempo, novamente o carro começou a engasgar e falhar.
NOTA: ele só andava bem com o pé no fundo, tentar acompanhar o tráfego em velocidade moderada nem pensar.

Meu NIVA tem um bura 460 (alcool) e o carro roda na gasolina.
O meca me diz que bura alcool rodando na gasosa não rola porque a gasolina corroe o interior do bura alcool que tem um revestimento tipo cromado que acaba intupindo o danado e por isso o carro falha em velocidade baixa e só anda mesmo se meter o pé no fundo, porque assim injeta bastante combustível. Ele limpou tudo denovo e esta reinstalando o bura no lugar, mas ja me alertou que mais pra frente o niva vai voltar a falhar porque a gasosa vai voltar a agir desgastando o cromado que vai voltar a intupir o bura.

Isso procede ???
Será que vendo esse 460 alcool e procuro um 460 gasolina ???

Aguardo aquela explanação sobre o assunto.
Abraço...ENIO

Enio, pode acreditar no seu mecânico, eu tive este problema com DOIS Weber 460. Eles começam a soltar partículas de material interno, e vivem entupindo. Daqui para a frente, a tendência é a coisa piorar! :putz:

Considere a compra de um carburador russo "zero", veja minhas mensagens a respeito abaixo.

Girti
29/08/2008, 19:19
[quote=Girti;678294][quote=emtsuhako;678214]

Gil, qual a diferença física entre o Weber e o Solex? E qual o melhor em termos de consumo e desempenho?

Se estamos falando dos "Weber" e "Solex" licenciados russos, o que sei é o seguinte:

Weber: mais simples na manutenção, seu segundo estágio é a vácuo, portanto um pouco mais lento do que o do Solex. Sua boía é de metal, praticamente eterna.

Solex: uma evolução, com diversos dispositivos anti-poluição (por isso tem todas aquelas mangueirinhas), portanto de manutenção e regulagem mais complicada. Segundo estágio mecânico, portanto um pouco mais ágil do que o do Weber. Sua bóia é de plástico, precisa ser substituída, de vez em quando.

No consumo, pelo que eu sei, eles se equivalem.

eniomurara
30/08/2008, 08:08
Então baseado no que falou o meca e na confirmação do Gil, estou me desfazendo do meu bura 460. Pra quem tem NIVA alcool e quer um 460 é só entrar em contato.
"Brimo vende Baratinha"
Alguem tem idéia do preço ???
O meu não ta bem completo...como anda a gasolina...o meca me falou que ele não tem mais umas pecinhas que vão penduradas nele onde se encaixa o cabo do afogador. (coisa simples).
Abraços.

Girti
30/08/2008, 17:40
Então baseado no que falou o meca e na confirmação do Gil, estou me desfazendo do meu bura 460. Pra quem tem NIVA alcool e quer um 460 é só entrar em contato.
"Brimo vende Baratinha"
Alguem tem idéia do preço ???
O meu não ta bem completo...como anda a gasolina...o meca me falou que ele não tem mais umas pecinhas que vão penduradas nele onde se encaixa o cabo do afogador. (coisa simples).
Abraços.

Enio, se você não quiser arrumar um inimigo, é melhor não vender o carburador. Ou então, venda para um inimigo... :mrgreen:

eniomurara
30/08/2008, 18:09
Gil eu tava de brincadeira .... minha idéia é alguma coisa do tipo doação.
Eu arrumando outro mando esse pra alguem que queira testa-lo no alcool pelo custo do correio.
Abraço

Girti
30/08/2008, 18:41
Gil eu tava de brincadeira .... minha idéia é alguma coisa do tipo doação.
Eu arrumando outro mando esse pra alguem que queira testa-lo no alcool pelo custo do correio.
Abraço

Ele poderá servir como doador de peças para outro Weber 460.

pedrodoniva
31/08/2008, 15:02
Tenho um 460 alcool encostado aqui e não sei o que fazer com ele!!! Uaueuaheuaheuae, vocês nao recomendam a instalação???

emtsuhako
31/08/2008, 17:02
[quote=emtsuhako;678578][quote=Girti;678294]

Se estamos falando dos "Weber" e "Solex" licenciados russos, o que sei é o seguinte:

Weber: mais simples na manutenção, seu segundo estágio é a vácuo, portanto um pouco mais lento do que o do Solex. Sua boía é de metal, praticamente eterna.

Solex: uma evolução, com diversos dispositivos anti-poluição (por isso tem todas aquelas mangueirinhas), portanto de manutenção e regulagem mais complicada. Segundo estágio mecânico, portanto um pouco mais ágil do que o do Weber. Sua bóia é de plástico, precisa ser substituída, de vez em quando.

No consumo, pelo que eu sei, eles se equivalem.

Gil, mas sem desmontar o carburador, tem como saber se é Weber ou Solex?

Estou juntando peças para deixar o sistema anti-poluição funcionando 100%... a ultima peça vai ser o carburador, com certeza um Solex.

Otávio Luiz
31/08/2008, 18:41
Enio, procure se informar direito, até aonde sei o carburador a álcool tinha um tratamento porque o álcool é mais corrosivo que a gasolina.
Então rodar na gasola com bura a álcool não deveria corroer o danado...
Tenho quase certeza disso, mas como tenho uma memória de pernilongo e sabedoria de tatu seria bom perguntar a quem realmente entende... não desmerecendo o comentário do Gil, mas cara, tá muito estranho esse papo de gasolina corroendo carburador a álcool, sempre foi o contrário...:pensativo:

Girti
31/08/2008, 20:54
[quote=Girti;678763][quote=emtsuhako;678578]

Gil, mas sem desmontar o carburador, tem como saber se é Weber ou Solex?

Claro, visualmemte eles são bem diferentes! O "Solex" tem uma bandejinha de metal debaixo do corpo do carburador, e sua marcha lenta é regulada sem nencessidade de chave de fenda, pode ser com a mão, pois tem um dispositivo para isto. Além disso, tem muito mais saídas e entradas, com mangueiras nelas conectadas. O "Weber" tem o segundo estágio a vácuo.

Anexei duas fotos do "Weber", mostram apenas parte dele, mas já dá para identificá-lo.

BACALHAU
01/09/2008, 00:28
Amigos ... deixa eu contar meu problema.

A viatura andou engasgando outro dia, então o bura foi retirado e limpo e regulado. Pronto estava eu rodando alegremente denovo.:-D
Passado um tempo, novamente o carro começou a engasgar e falhar.
NOTA: ele só andava bem com o pé no fundo, tentar acompanhar o tráfego em velocidade moderada nem pensar.

Meu NIVA tem um bura 460 (alcool) e o carro roda na gasolina.
O meca me diz que bura alcool rodando na gasosa não rola porque a gasolina corroe o interior do bura alcool que tem um revestimento tipo cromado que acaba intupindo o danado e por isso o carro falha em velocidade baixa e só anda mesmo se meter o pé no fundo, porque assim injeta bastante combustível. Ele limpou tudo denovo e esta reinstalando o bura no lugar, mas ja me alertou que mais pra frente o niva vai voltar a falhar porque a gasosa vai voltar a agir desgastando o cromado que vai voltar a intupir o bura.

Isso procede ???
Será que vendo esse 460 alcool e procuro um 460 gasolina ???

Aguardo aquela explanação sobre o assunto.
Abraço...ENIO

Ênio, troque de mecânico. O que ele falou foi besteira.
É exatamente o que o Otávio Luiz disse. O álcool é muito mais corrosivo que a gasolina. Por isso que as peças que entram em contato com o álcool devem ser niqueladas. O que acontece é que o seu carburador pode estar soltando partículas desse revestimento e entupindo a marcha lenta, mas isso NÃO é causado pela gasolina. Pode ser que o seu carbura já esteja muito velho.
Além disso verifique se: seu tanque não está sujo, seu filtro de gasolina não está velho ou furado (o elemento filtrante), se o posto onde você abasteceu não está com a gasolina suja.
Eu sempre (desde que tenho carro) usei dois filtros de combustível. Um antes e um depois da bomba de combustível. Não força ou diminui a vida útil da bomba, como dizem alguns. Nunca tive problemas de carburador entupido.
NÂO use aquelas mangueiras lonadas. Aquelas de borracha preta que vêm com uma espécie de tecido preto trançado por fora. Com o tempo elas soltam partículas de borracha. São uma M&#%@. Eu uso mangueiras de combustível de carros com injeção eletrônica. São muito melhores (mais resistentes e duráveis). Aquelas mangueira transparentes que muitos usam não soltam partículas, mas com o calor e com a gasolina elas ressecam em pouco tempo e podem ficar quebradiças.
O Gil é fã ardoroso dos carburadores originais e não vou dizer que são ruins, mas não tenho a paciência dele para ficar esperando que me mandem o modelo certo que eu pedi, que troquem o que veio errado por... outro errado.
Além disso, continuo dizendo que o carburador original não foi fabricado para trabalhar com 25% de álcool. A gasolina européia não contém álcool (nem por isso é melhor, como dizem). Vamos ver quanto tempo vai durar a alegria do Gil. Espero, sinceramente, que muito tempo.
Eu pretendo colocar um Weber 460 Álcool no Pangaré. Já vi essa receita em vários carros, inclusive um taxista de muitos anos no Rio fazia isso antes de ter carro com injeção. Não tinha problemas.
Outra opção é mandar niquelar um carburador a gasosa, porém, não tenho idéia do preço. Tem algumas empresas especializadas na Internet.
Agora, se for doar o seu carbura, aceito de bom grado. É só me dizer o valor do frete.
Abraços.

BACALHAU
01/09/2008, 00:33
[quote=emtsuhako;679801][quote=Girti;678763]

Claro, visualmemte eles são bem diferentes! O "Solex" tem uma bandejinha de metal debaixo do corpo do carburador, e sua marcha lenta é regulada sem nencessidade de chave de fenda, pode ser com a mão, pois tem um dispositivo para isto. Além disso, tem muito mais saídas e entradas, com mangueiras nelas conectadas. O "Weber" tem o segundo estágio a vácuo.

Anexei duas fotos do "Weber", mostram apenas parte dele, mas já dá para identificá-lo.

Gil, quando você diz: "sua marcha lenta é regulada sem nencessidade de chave de fenda, pode ser com a mão", você não quer dizer aceleração?
Parece-me que no seu carburador a marcha lenta é elétrica. Ou estou enganado?

Girti
01/09/2008, 10:29
O Gil é fã ardoroso dos carburadores originais e não vou dizer que são ruins, mas não tenho a paciência dele para ficar esperando que me mandem o modelo certo que eu pedi, que troquem o que veio errado por... outro errado.
Além disso, continuo dizendo que o carburador original não foi fabricado para trabalhar com 25% de álcool. A gasolina européia não contém álcool (nem por isso é melhor, como dizem). Vamos ver quanto tempo vai durar a alegria do Gil. Espero, sinceramente, que muito tempo.

Abraços.

Graaande Bacalhau, vamos esclarecer, para não haver confusão:

Não sou fã ardoroso dos carburadores originais, nem sou contra os 460, que, aliás, considero muito bons. O que eu quero é sossego, e para tal, a melhor solução, no meu entender, tendo em vista a virtual inexistência de carburadores 460 novos, é a instalação de um carburador original russo novo (a propósito, não há problema em se instalar um carburador "Weber" russo onde funcionava um "Solex" russo, ou vice versa, é só uma questão de facilitar a instalação, pois o acionamento dos dois tem algumas diferenças).
Quanto ao fato de nossa gasolina possuir álcool, isto não apresenta problemas, pois não se trata do mesmo álcool que abastece os carros a álcool, este sim, bastante corrosivo. Além disso, tenho a comprovação de que os carburadores russos agüentam bem a nossa gasolina, pois todos os que eu tive estavam em bom estado, no que diz respeito ao material, a razão da necessidade de troca foi o desgaste das partes móveis (eixos, etc...) e o empenamento, após mais de 15 anos (!!!) de uso.

Girti
01/09/2008, 10:32
[quote=Girti;679967][quote=emtsuhako;679801]

Gil, quando você diz: "sua marcha lenta é regulada sem nencessidade de chave de fenda, pode ser com a mão", você não quer dizer aceleração?
Parece-me que no seu carburador a marcha lenta é elétrica. Ou estou enganado?


Regulagem da marcha lenta e regulagem da aceleração são a mesma coisa. Você deve estar se referindo ao relé da marcha lenta (que, aliás, inexiste no carburador que comprei), que é uma espécie de giglê da marcha lenta.

emtsuhako
01/09/2008, 13:16
[quote=emtsuhako;679801][quote=Girti;678763]

Claro, visualmemte eles são bem diferentes! O "Solex" tem uma bandejinha de metal debaixo do corpo do carburador, e sua marcha lenta é regulada sem nencessidade de chave de fenda, pode ser com a mão, pois tem um dispositivo para isto. Além disso, tem muito mais saídas e entradas, com mangueiras nelas conectadas. O "Weber" tem o segundo estágio a vácuo.

Anexei duas fotos do "Weber", mostram apenas parte dele, mas já dá para identificá-lo.

Valeu Gil! Pelo visto o meu é Weber russo mesmo.

BACALHAU
01/09/2008, 14:02
...

Quanto ao fato de nossa gasolina possuir álcool, isto não apresenta problemas, pois não se trata do mesmo álcool que abastece os carros a álcool, este sim, bastante corrosivo. Além disso, tenho a comprovação de que os carburadores russos agüentam bem a nossa gasolina, pois todos os que eu tive estavam em bom estado, no que diz respeito ao material, a razão da necessidade de troca foi o desgaste das partes móveis (eixos, etc...) e o empenamento, após mais de 15 anos (!!!) de uso.



Amigo Gil, respeitosamente, tenho que discordar do amigo quanto à sua afirmação de o fato da nossa gasolina possuir álcool não implica em problemas de corrosão. Tem e muito, tanto que a indústria automobilistica nacional investiu pesadamente em pesquisa para atenuar os efeitos corrosivos do álcool nos diversos componentes dos carros, tanto aqueles apenas a gasolina, como aqueles a álcool.
A única diferença entre o álcool hidratado, que abastece os veículos a álcool, e o álcool anidro, que é adicionado à gasolina, é a quantidade de cerca de 7% de água que é adicionada ao primeiro, como o nome já diz. No mais, absolutamente o mesmíssimo álcool. E não é essa quantidade de água que o torna significativamente mais corrosivo e sim pela alta concentração de agentes oxidantes existente no álcool, seja hidratado ou anidro.
Um dos maiores problemas da utilização do álcool como combustível é o seu potencial corrosivo. A corrosão consiste na deterioração dos materiais pela ação química ou eletroquímica do meio, podendo estar ou não associado a esforços mecânicos e pode acontecer desde o tanque de combustível do posto revendedor (o combustível já entra no seu carro "sujo"), passando pelo tanque de combustível, bomba, sistema de injeção ou carburação até o motor do automóvel, diminuindo sensivelmente a vida útil destes componentes.
Os principais fatores que favorecem a corrosão do álcool
combustível são a acidez livre, o oxigênio dissolvido e a presença de íons cloreto, sulfato e metálicos. A presença destes agentes é devida tanto aos processos de fermentação e destilação do álcool, quanto por contaminações.
Tanto é que já foram feitos vários estudos ambientais e teses de mestrado que analisam o aumento da corrosão em tanques dos postos de combustíveis, causados pela adição de álcool à gasolina, por exemplo.
O que leva muitos a dizerem que o álcool hidratado é mais corrosivo é siplesmente por ele não ser diluído com outro produto, como a gasolina. Ou seja, em carro a álcool, o seu combustível é 100% álcool (na realidade 93% ácool + 7% água) ao passo que em um carro a gasolina temos "apenas" 25% de álcool diluidos em 75% de gasolina. Por isso a corrosão é menor, mas assim mesmo bastante significativa.

Quanto à maior ou menor resistência dos carburadores russo, não posso falar nada. Espero realmente que seja boa.

Zabumbas etílicos

Izzi
01/09/2008, 14:50
Salve salve Niveiros,

aproveitando que os amigos são experts em carburas, ajudem o Magrão aqui a resolver uma questão que me ocorre.

Primeiramente: seria o nosso amigo Weber 460 uma opção interessante para tornar o Kalashnikov I mais "econômico" (leia-se: menos alcoólatra).
Ouvi de um cara que tem um "irmão" do Kalash dizer que o carro bebe menos com o W460 (o dele também é 1.7 alcool com pistões de fuca). Verdade ou mito?

"Segundamente": O Kalash tem feito diversas reclamações pela manhã. Ele acha a Vodka da Shell bastante indigesta pela manhã e prefere tomar um gole de gasolina pra acordar. Acontece que meu carbura é original (não sei se Solex ou Weber) e não consegui vislumbrar uma maneira digna e honesta de instalar o injetor de gasolina no carbura. Sugestões? Só não queria fazer nada muito porco como furar a tampa do filtro, enfiar a magueira e "vedar" com Araldite...

Abraços.

Otávio Luiz
01/09/2008, 15:52
Salve salve Niveiros,

aproveitando que os amigos são experts em carburas, ajudem o Magrão aqui a resolver uma questão que me ocorre.

Primeiramente: seria o nosso amigo Weber 460 uma opção interessante para tornar o Kalashnikov I mais "econômico" (leia-se: menos alcoólatra).
Ouvi de um cara que tem um "irmão" do Kalash dizer que o carro bebe menos com o W460 (o dele também é 1.7 alcool com pistões de fuca). Verdade ou mito?

Magrão Izzi, o que seria beber menos pra você?
Por exemplo, eu bebo pouco comparado ao Zeca Pagodinho...:mrgreen:
A minha viatura tem a mesma configuração, motor 1.8 "Nivuska" com Weber 460, comando Aerocar e GNV, e faz entre 3 e 4 km/l (na verdade nunca medi o consumo no álcool, esta inforamção é do antigo dono).

Flugêncio
01/09/2008, 16:24
Magrão Izzi, o que seria beber menos pra você?
Por exemplo, eu bebo pouco comparado ao Zeca Pagodinho...:mrgreen:
A minha viatura tem a mesma configuração, motor 1.8 "Nivuska" com Weber 460, comando Aerocar e GNV, e faz entre 3 e 4 km/l (na verdade nunca medi o consumo no álcool, esta inforamção é do antigo dono).

Otávio,
Vixe maria, no GNV tá ruim de mais sô!!!, 6 é insuficiente, 7 é aceitável, 8 é bom, 9 muito bom, 10 tá excelente.

Mas... cavalo que corre, é cavalo que come:mrgreen:

Izzi
02/09/2008, 07:40
é, de fato, faltou o valor de referência...
O Kalashnikov tem enchido a cara na minha opinião. Só abasteço com álcool Shell em postos que conheço (tanto em SP quanto no interior) e o marvado tá enxugando 5km/l...
E ai? Será que um carbura novo ajuda?

E sobre o meu acesso para o injetor de gasolina? Alguma sugestão?

Abraço!

Otávio Luiz
02/09/2008, 09:39
Otávio,
Vixe maria, no GNV tá ruim de mais sô!!!, 6 é insuficiente, 7 é aceitável, 8 é bom, 9 muito bom, 10 tá excelente.

Mas... cavalo que corre, é cavalo que come:mrgreen:

No álcool, cabra, no álcool!!!
No GNV tá fazendo entre 8 e 9 km/m3. Já fez mais (10 km/m3), mas agora ta andando mais, e cheirando também...:mrgreen::mrgreen:

Otávio Luiz
02/09/2008, 09:44
Otávio,
Vixe maria, no GNV tá ruim de mais sô!!!, 6 é insuficiente, 7 é aceitável, 8 é bom, 9 muito bom, 10 tá excelente.

Mas... cavalo que corre, é cavalo que come:mrgreen:

No álcool, cabra, no álcool!!!
No GNV tá fazendo entre 8 e 9 km/m3. Já fez mais (10 km/m3), mas agora ta andando mais, e cheirando também...:mrgreen::mrgreen:

baseggiov
02/09/2008, 09:59
No álcool, cabra, no álcool!!!
No GNV tá fazendo entre 8 e 9 km/m3. Já fez mais (10 km/m3), mas agora ta andando mais, e cheirando também...:mrgreen::mrgreen:

Pára de Reclamar Otávio... Tá bom demais...:parede::parede::parede:

Otávio Luiz
02/09/2008, 10:14
Pára de Reclamar Otávio... Tá bom demais...:parede::parede::parede:

Uai sô, num tô reclamando não...:discordo:
Apenas o Magrão perguntou quanto um Nivuska 1.8 com carburador Weber fazia no álcool, eu respondi e o cabra da peste Flugêncio pensou que era o consumo no GNV.
Aí mandei esta msg (que duplicou) para esclarecer as coisas... tô feliz da vida com a viatura, mais econômica que o Fiesta 1.0 da patroa (no GNV, é claro).

Izzi
02/09/2008, 10:31
Flugêncio, qual é a formula mágica pra chegar nos 7, pelo menos?

Abraço!

Flugêncio
02/09/2008, 10:45
Flugêncio, qual é a formula mágica pra chegar nos 7, pelo menos?

Abraço!

No alcool? acho que só ligado, e andando em cima de uma carretinha:mrgreen::mrgreen:
Na gasolina já é meio difícil chegar nesta marca.

Izzi
02/09/2008, 10:48
hahahahahaha
na carretinha foi cruel...