PDA

Ver Versão Completa : Troller X Qualidade X Performace



£eo
28/08/2008, 12:17
Oi Pessoal,

Dúvida...Quem compra um Troller 0km está preocupado com qualidade ou performace?

Bem, já tive um e na época estava mais preocupado com a qualidade e confiabilidade de um carro 0km, não queria gastar dinheiro nem tempo nas oficinas....bem, e performace claro, mas não era tão importante pois sempre fiz trilhas medias para leves...

Minha família sempre teve jeeps e sem dúvida em performace o troller foi o melhor, apesar da pessima qualidade de acabamento, engenharia e ergonomia...

Quem tem Troller sabe, pelo menos até 2002 que era o ano do meu, ergonomia não existe.....até quebrar o parabrisa com o banco do motorista a concessionaria conseguiu...rs....Resumindo nos primeiros 6 meses o carro passou 4 meses na concessionaria que aliás super despreparada. Depois de 1 ano vendi o carro e comprei uma Blazer 4x4 diesel com 2anos de uso e que até hj depois de 3 anos com ela ainda não fiz nada além de trocar amortecedores...

A engenharia do carro tb é fraca e tem varios erros de projeto.
Quando o carro estava com 3.000km fiz uma expedição até a terra do fogo com amigos do jeepclube do Rio, 4 Bandeirantes e uma Defender, resumo da história só meu Troller 0 km deu problema...agora imagina a alegria do pessoal das bandeirantes...rs....me rebocando pq os parafusos do eixo do diferencial trazeiro romperam e fiquei só com tração na dianteira....fora que o carro voltou um verdadeiro chocalho....todo frouxo....na volta 19.000Km rodados e mais 1 mes e meio na concessionaria pra dar um geitinho pq resolver eles nunca resolveram.

Resumindo não acredito que o carro vale o preço que pedem... Bem, pra quem anda de Cayenne até que comprar um Troller pode não ser tão mal negocio....rs....mas...

E ai...Qualidade ou Performace ???

ojaneri
28/08/2008, 12:47
Concordo contigo. O Troller é um jipe, e não um carro. É (era) feito de forma artesanal, baixa produção. É um jipe para quem quer um jipe e entende um pouco de mecanica. Não existe nenhum concorrente direto em termos de performance (talvez o Wrangler). Quem tem Troller e nunca teve problemas com vidros eletricos, farol que não acende, lanterna que para de funcionar, entre outros, que atire a primeira pedra.

Por isso não recomendo o Troller como único carro para ninguém. Sugiro comprar um Troller usado e um outro carro pro dia a dia do que um 0km. A não ser que você já conheça o Troller e suas manias. Como dizem o pessoal do TrollerClube, Troller 0km vai melhorando conforme vai ficando um pouco mais velho e com as revisões feitas, melhorando os pequenos detalhes. É um carro que sai da linha de produção inacabado, e esse acabamento é dado pelo dono do carro.

Um Palio ou um Gol é mais silencioso, mais confortável, com melhor acabamento que o Troller. Mas e daí ? Quando voce liga o 4x4 isso tudo vai por água abaixo...

£eo
28/08/2008, 12:56
Falou Tudo!

Pagar quase R$90.000 por um carro "inacabado", não existe...bem, cá pra nós é o que acontece com a Defender tb! Tenho amigos que compram Zero e param ela na oficina pra dar o geitinho final, o verdadeiro "arremate"...rs
Cara, o carro não era unico não, mas ficava puto pq levava na concessionaria pela garantia e serviços que podiam ser feitos em 2/3 dias levava até 2 semanas, e quando queria fazer trilha no fds não tinha chance...
Mas é isso mesmo....Compre usado...Até acho que seria melhor se a política da Troller fosse Jeep pé de boi mesmo....ficaria mais barato e sem tantos probleminhas....

Abr

ArthurPaladini
28/08/2008, 13:02
Mas assim, meu Troller ainda não deu problema nenhum. Tá com baixa KM ainda, mas já fui até as Termas do Arapey no Uruguai rodando em estrada de chão e simplesmente não deu nada. Claro, os grilos eu já considero nada, porque se não tiver grilo deveria ser um Cayenne.

Mas os Trollers, principalmente depois da aquisição da Ford tem melhorado muito nesses quesitos que tu comentou. O processo de fabricação deixou de ser artesanal pra ser como realmente deve ser. Agora ele está bem mais resistente do que antigamente.

Mas como o ojaneri comentou, um Palio ou um Gol são mais silenciosos, mas a hora que tu liga a 4x4 isso vai por água abaixo.

Abraços.

abreu
29/08/2008, 04:16
O carro eh uma merda...
E ainda tem gente que compra e gosta desse carro!
Acho um absurdo isto!!!

LOUCOS! VOCES SAO LOUCOS!

Nao eh nao Leo?

JORGE DELMANTO
29/08/2008, 06:32
Caros;

Vou descordar de vcs...

Estou no 3 Troller, e nao tive problemas com nenhum deles....um 1999 zero, um 2003 zero e agora outro 2003 q comprei usado.

Os dois primeiros so faziam trilhas leves e viagens...nunca me deixaram na mão!

Este ultimo entao, so faz trilha pesada, pelo menos 1 x por mês.....e nunca quebrou!

É impressionante...o carro vai para trlha sem qq barulho ou problema , e sai dela, inteiro, nem parecendo q fez trilha (menos a sujeira)!!!!

Acredito q o problema real do troller seja a falta de preparo da fabrica e das concessionárias, quer na montagem do carro, quer na revisão de entrega ou ainda na manutenção!!!!

Fuja das concessionárias, economize muitttaaa grana e acabe com os problemas de seu carro!!!

O carro tem varias qualidades, desempenho e performance......sempre lembrando q se trata de um jipe e nao de um carro de passeio!!!

Abç na defesa do troller, com experiencia para comparar de quem ja teve willys, engesa, defender, rocsta, ...

abç

Paulo_CW
29/08/2008, 07:01
Vou jogar lenha na fogueira...
Troller é um jipe... foi concebido pra isso.... entaum ergonomia, espaço e conforto não são obviamente o seu forte... nem tem pq, pois se for pra ir no shopping tem carro muito melhor com todos estes atributos e mais outros...
Em compensação, infelizmente não temos nenhuma opção no mercado nacional de outra viatura que possa dar conta de uma trilha pesada como faz um Troller e bastando pra isso apenas pneus.
Quanto a manutenção... concordo com o dito pelo Jorge... e conheço alguns colegas q fazem trilhas pesadas todo fds... e estaum super contente com a baixa manutenção q as viaturas apresentam...

moraespedro
29/08/2008, 11:07
Vou jogar lenha na fogueira...
Troller é um jipe... foi concebido pra isso.... entaum ergonomia, espaço e conforto não são obviamente o seu forte... nem tem pq, pois se for pra ir no shopping tem carro muito melhor com todos estes atributos e mais outros...
Em compensação, infelizmente não temos nenhuma opção no mercado nacional de outra viatura que possa dar conta de uma trilha pesada como faz um Troller e bastando pra isso apenas pneus.
Quanto a manutenção... concordo com o dito pelo Jorge... e conheço alguns colegas q fazem trilhas pesadas todo fds... e estaum super contente com a baixa manutenção q as viaturas apresentam...

Concordo que nao é bom de ir ao shopping pela altura, ainda mais com 33' q ja tenho problemas...

A ergonomia, para mim que tenho 1,73m é mto adequada... acho a posicao de dirigir excelente...

Concordo que o conforto é deixado de lado, tanto com relacao a barulho (principalmente pelos pneus) quanto pela suspensao mesmo...

Agora em performance, o meu é um 2.8 com um tapinha na bomba, acho excelente!! viajo sem problemas mantendo 120 ou 130 sem dificuldade... mto pelo contrario... acho q é um ótimo carro ÚNICO...

Pelo menos para mim, é único, e ando quase 3mil km por mes... com ele!! Alem de trilhas... e mais trilhas...

[]s e sempre mto feliz com mu Troller... que, não é carro...

moraespedro
29/08/2008, 11:15
Respondendo ao tópico, que nem respondi...

Acho que ele consegue atingir uma ótima performance com alguma qualidade...

Nao podemos esquecer, sobre qualidade, que temos eixo dana44, caixa de reducao borg warner, cambio eaton, motor mwm, etc... pecas de qualidade extrema...

Concordo com erros de projeto... muitos... (reflexo interno, rasgo na lateral dos bancos, vidros eletricos com problemas, ar condicionado... etc...) suspensao com projeto simples... mas é eficaz para a proposta dele... seria melhor se fosse uma 4link, mas essa faz a funça dela...

Em suma... acho que é um carro feito para funcionar (performance e qualidade mecanica mto boas) ... para quem nao esta mto preocupado com acabamento... nesse ponto, a qualidade deixa de mais a desejar...

[]s

£eo
29/08/2008, 15:03
Bem,

Primeiro queria dizer ao Jorge que acredito que mais do que nada isso foi sorte, pois nunca ouvi alguém que tenha um Troller dizer que nem mesmo barulho o carro faz!

Acho que temos um paradoxo, se o Troller é um JIPE, pq a fabrica não fabrica um JIPE??? O que é um jipe para vcs??? Talvez a extrategia da fabrica esteja equivocada, pois eles consideram tanto a TR4/TRACKER/L200/HILUX como concorrentes diretos por se tratar de 4x4, apesar de sabermos que no nosso mercado não existe carro das caracteristicas do Troller! Para que motivo a Troller vende um carro com tanta "papagaiadas"??? Ar/Vidro/Trava/etc... Jipe realmente precisa disso??? Ou ela coloca isso pra tentar atingir outro NINCHO? E quando ela atinge esse nincho ela não traz pra si a responsabilidade de assumir erros por esse projeto equivocado?

Outro problema é em relação ao item conforto! Nunca reclamei do conforto do Troller, até mesmo que vinha de um Ford 77 e pra mim que "dirigia"e nao ia atras o carro parecia uma cadilac! Adorava o jipe como jipe... Mas repito pagar quase R$90.000 num carro(que seja jipe) e ter que ficar acertando erros que a fabrica deveria fazer é absurdo!!! Desculpa, mas isso só num mercado fraco e sem exigencia como o nosso brasileiro que alguem paga esse valor e ainda fica feliz por dizer que jipe é assim mesmo! Jipe não é assim e nem pode ser em nenhum lugar do mundo! Acho isso uma falta de respeito da fabrica com o consumidor! Vender um carro inacabado! "qualidade" (nao considero qualidade um carro que pega peças de um monte de outros, mete uma carroceria barata de fibra e vende pelo preço que é). Me digam, em que lugar do mundo o Troller poderia ser vendido já que ele tem tanta qualidade??? Na Alemanha ele não entraria nem na decada de 70! A nao ser na antiga Alem.oriental...rs

Pessoal, nao tenho raiva da Troller nem do Troller, só acho que um preço justo seria no máximo R$ 60.000 e olha que mesmo assim compraria uma TR4 (pois só faço trilha media). E dizem que o novo é capaz de chegar por R$95.000!!! Opinião....tira toda papagaiada, coloca uma verdadeira alavanca 4x4, coloca ele um pé de boi e venda mais barato! Afinal quem compra não pensa tanto em qualidade e sim em performace!

Abs...

abreu
29/08/2008, 17:18
Eu concordo com voce LEO! (kkkkkkkkkkk...)

O Troller a 60.000 mesmo assim ainda vou preferir a TR4!!!

A TR4 eh que eh O CARRO.
Confortavel, economica (a do primo do tio do vizinho da minha casa de praia ta fazendo 23Km/l de ALCOOL!!!!!)
Eh um carro que tem tudo haver com o Troller, so que BEM MELHOR, claro!

Nem se compara com essa porcaria desse Troller!
Carro desconfortavel, cheio de barulhos, motor RUIM, sem forca, gastador...
Eu nao sei como eh que alguem ainda consegue andar nesse tal de Troller...

Troquem o de voces pela TR4, ai sim voces vao ver o que eh carro!

£eo
29/08/2008, 17:49
rs....Putz Abreu....não precisa sarcasmo...

Até mesmo que a intenção não é fazer humor e sim trocar de opniões.
Não estou afim de convencer ninguém de nada! Até mesmo que não sou contra o Troller, só não acho que vale o preço.
Na minha vida fora de estrada já vi muito marmanjo de Discovery V8 atolado e nivinha passando numa boa...Bem, mas do que nada um bom braço vale muito, não só motor.
Em relação a consumo do diesel x gasolina vale analisar necessidades.
Com a diferença do preço do troller pro do Tr4 ou seja R$25.000 "eu" ando 5 anos no alcool. Nem sempre o diesel vale a pena...Quando comprei meu Troller 2002 valia muito a pena, pois era mais barato R$5.000 que um Tr4, mas hj?
Nem todos compram um Troller pra pegar trilhas pesadas! Nesse caso o Tr4 manda bem tb.
Abs



Bem,

malobra
29/08/2008, 19:48
Eu também tenho muita sorte!!

Meu T4 2004 faz de tudo. Muitos passeios, muitas trilhas leves, muitas médias e uma ou outra pesada! E vai ao shopping, fica parado na Marginal Pinheiros e aguenta as barbeiragens do patroa! Mas como sou sortudo, nunca me deixou na mão. Sempre volto pra casa, arranhado, sujo, mas com tudo funcionando. Inclusive vidro elétrico. Aliás, não há nheconheco. Ok, o MWM faz barulho pra caramba, mas nada treme no painel, bancos, etc. É muita sorte!

R$60mil? Claro. Um Pálio 1.0 custa 40...quase não há diferença entre eles...

A economia do diesel vem com o tempo. Qnd o motor do TR4 chegar a 500mil kilômetros rodados a gente refaz as contas.

É verdade, o T4 deve muito para os concorrentes internacionais. É por isso que tá cheio de jipe alemão, americano, inglês rodando por aí.

Não gostar do T4 é uma coisa, apontar seus defeitos (qual carro - jipe - não tem?), ok, tá certo, mas não dá pra ir muito além disso. Negar que é um senhor jipe, é besteira!

ArthurPaladini
29/08/2008, 20:01
Eu sou outro sortudo com meu Troller!

Acho que a concentração de sortudos por metro quadrado aqui é grande hein, cada um diz uma dezena e vou joga na Mega Sena.

srgrande
29/08/2008, 20:21
rs....Putz Abreu....não precisa sarcasmo...

Até mesmo que a intenção não é fazer humor e sim trocar de opniões.
Não estou afim de convencer ninguém de nada! Até mesmo que não sou contra o Troller, só não acho que vale o preço.
Na minha vida fora de estrada já vi muito marmanjo de Discovery V8 atolado e nivinha passando numa boa...Bem, mas do que nada um bom braço vale muito, não só motor.
Em relação a consumo do diesel x gasolina vale analisar necessidades.
Com a diferença do preço do troller pro do Tr4 ou seja R$25.000 "eu" ando 5 anos no alcool. Nem sempre o diesel vale a pena...Quando comprei meu Troller 2002 valia muito a pena, pois era mais barato R$5.000 que um Tr4, mas hj?
Nem todos compram um Troller pra pegar trilhas pesadas! Nesse caso o Tr4 manda bem tb.
Abs

Bem,

Cara,
Amigo meu comprou um T4 e um TR4, p a esposa, ambos 0km, em 2005.
A TR4 fazia quase 5km/l na cidade, com autonomia de +-150km, e pouco mais de 7km/l na estrada. Não tinha torque p ultrapassar com segurança em pistas simples.
Resultado, em 2006 ele comprou uma Ranger 3.0 e a esposa exigiu ficar c o TROLLER T4, que tá com ele até hoje, acrescido 4 Hellas e bloqueios ARB.
Sinceramente, se vc acha que o TR4 "manda bem", compra logo essa m... de TR4 e seja feliz

ojaneri
29/08/2008, 20:27
Comparar TR4 com Troller só pode ter sido piada. TR4 nem de graça para mim. Prefiro ficar no meu barulhento, feio, desconfortável T4.

Ah, e ja desatolei aquele suv da Mercedez com minha ex Ranger 99. O valor do carro não diz nada, o braço faz a maior diferença.

Paulo_CW
29/08/2008, 20:44
Bom....
Concordo ser um absurdo um troller custar 90mil... assim como concordo ser absurdo 30mil num ka com motor 1.0 sem nenhum opcional..... entaum vamos rever toda a frota brasileira pq toda ela deixa muito a desejar... por isso tá cheio de importados com tudo de bom pra quem quiser e puder comprar, não sendo este o caso da maioria...
Comparar tbm um troller com uma TR4 e complicado ao meu ver... claro, ambos são 4x4 reduzida e tal.... mas vejo eles com publícos bem distintos.... pra quem realmente faz uso de 4x4, reduzida e motor e trilhas de qualquer jeito... vai de troller... quem quer um 4x4 com relativo maior conforto e quer pegar uma trilhasinha na boa... vai de TR4... Pronto... resolvido....

abreu
29/08/2008, 21:54
Ahhhh, ate que fim chegaram os donos de Troller! =)
Eu nem discuti, esperei a galera se pronunciar!

Ow LEO, eu to apenas tirando sarro com cara...

Eu to no meu segundo Troller (2004 e 2008) e sabe quantas vezes fiquei na mao com ele?
NENHUMA!
Sabe quantas dores de cabeca ele me deu?
NENHUMA.

E proximo ano estarei, se deus quiser, trocando o meu 2008 pelo 2009...

Comparar TR4 com Troller? Kkkkkkkkkkkkk...
TR4 quem tem eh minha irma!

Thunder_ot
29/08/2008, 23:51
Olha só... eu, quando me inscrevi no fórum, estava procurando um CJ para comprar, li quase todo o tópico dos jeeps e continuei na duvida, talvez um jeep duro e cheio de gambiarras não fosse confiável e o preço é bem alto...
Fiquei, então, namorando uma Band e lá vou eu lendo o tópico e conversando com amigos, fiquei ciente das quallidades e dos defeitos do carro.
Quando estava quase fechando na Band apareceu o meu Troller com um bom preço... todo ralado, pintura queimada mas era um Troller.
E assim, comprei meu primeiro jeep... todo faceiro, levei o Chokito pra oficina, troquei tudo que estava mais ou menos, regulei tudo que tinha pra regular... e ele continua barulhento, com a embreagem que precisa de um chute de karate para ser acionada, com um angulo de esterço enorme mas todo dia de manhã, nas últimas semanas, a minha Hilux me olha fazendo biquinho lá do fundo da garagem toda vez que saio com o meu fumacento, barulhento, antiergonomico Jipe. E esse carro é isso, um Jipe!
Vou pra todo lado com ele e todo mundo fica com um sorriso quando me pergunta se aquele jipe é meu...
Caro Leo, vc não gosta do carro, logo, vá atrás de um que lhe apeteça... não fique nesse fórum falando mal dos nossos Trolhinhos pq, aqui, isso é como discutir religião.
Aproveita que a fiat lançou o strada locker e compre o carro radical dos seus sonhos :D.
ps: o dia que a Tr4 aceitar as adaptações que um Troller aceita e não quebrar que nem suspiro, eu começo a respeitar esse pequeno beberrão da mit.
[]s

£eo
30/08/2008, 14:04
VALEU GALERA VCS ME CONVENCERAM!

Só que a idéia inicial não era pra levar pro lado da emoção e sim discutir relação qualidade x performace.
Não era minha intenção de comparar Troller com Tr4 até mesmo pq não tem comparação, principalmente se for para uso extremo! O Troller da de 10 a 0!
Sei que tem pessoas que adoram o Troller, mas com certeza mais ainda que não gostam. O meu era 2002 e para 2008 com certeza teve grande evolução! Mas afinal de contas o que adianta fazer um forum que só se pode falar bem do jipe?

Valeu!

Dusao
30/08/2008, 20:46
Caro Leo,

sou novo aqui no forum e confesso que me registrei para poder mandar essa resposta à sua pergunta. Digo então o seguinte, com a licença dos demais "amantes" do T4.

Estou no meu segundo troller, tive um 2004, MWM, que comprei de um amigo com 90 mil quilômetros e agora, há quatro meses, troquei por um zero quilômetro - 2008/2008. É meu único carro, pois sou solteiro, mas faço tudo com ele, tudo mesmo, tanto que esse novo já está com 11 mil quilômetros.

Confesso que troquei os amortecedores (pelos rancho) para auxiliar na maciez e instalei diversos acessórios do meu gosto, como um belo som e pneus maiores.

Realmente o acabamento não é nada bom, mas não dá p aguentar vc dizer que uma TR4 é tão melhor assim, acho que vc não está se recordando das adaptações de lanternas e parachoques que a mitsubishi brasileira põe nesses carros. Para começar, o farol do meu troller é o mesmo da pajero sport do meu pai. Então, vamos com calma nas comparações, pq dizer que um TR4 é melhor que um troller, mesmo que proporcionalmente, p mim é demais.

Nunca fiquei na mão com nenhum dos dois e te confesso, mesmo para o uso em asfalto, que é o meu caso em 95% do tempo, não tenho intenção nenhuma de trocar meu troller 3.0.

No meu caso, uma s10 cabine simples com motor 2.8 por 75 a 80 mil não é melhor que o troller por 85.

Uma ranger cab simples pelo preço da s10 também não me convence.

Qualquer uma dessas na versão cabine dupla 4x4 passa e muito do preço do troller.

A única dessas que talvez seja uma opção seria a l200 outdoor, por 90 contos, mas com aquele motorzinho me desculpe, eu não pego nem a pau. O troller pode não ter acabamento, mas quem anda num troller novinho, 3.0, dificilmente acha outro carro para substituí-lo. E nem vou comentar do espaço traseiro da tr4, qual, diga-se de passagem, fui olhar quando troquei meu troller e não consegui me convencer que caberia alguém ali atrás, mesmo tendo sido projetada para isso....

Por último, só p comentar, quando fui ver a tr4 a concessionária mitsubishi de ctba, eles tinham dois trollers p vender, um 2007 por 75 e um 2008 por 80.000.

Então, me desculpe quem não gosta do troller e espero poder auxiliar nas opiniões, ao passo que sou proprietário a bastante tempo, mas dizer que um troller é ruim é só p quem não conhece o carro ou anda de porsche cayenne..... daí não tem jeito mesmo.

Só para constar, não acho q a tr4 seja um carro ruim, mas não tem nada a ver com um troller, são dois produtos bem distintos.

Abraços a todos e parabéns pelos debates que nos proporcionam conhecimento e realidade sobre os carros.

arigirardicri
30/08/2008, 21:29
Vem vocês vem aqui falar mal de Troller, o melhor utilitário deste país, fabricado em série...Já tive CJ5, e agora Troller...não tem comparação...é sem sombra de dúvida o melhor...Assim melhor buscar outro forum.
Se alguns querem ergonomia, conforto, busquem uma cayenne ou uma X5, quem sabe uma X3...se puderem com a grana...
Só tem Troller zero quem pode pagar por ele...e garanto que todos que o possuem estão muito satisfeitos...assim fiquem cada uma na sua...com seus híbridos feito em casa...!!! Quem pode compra um novo, zero, só não temos o prazer se abrir a caixa, porque ele é grande e pesado!!!
Abraço

André Centurion
31/08/2008, 15:10
Leo,

Em que trilha... vc tem andado ultimamente kkkkkkkkkkkk

ojaneri
31/08/2008, 20:13
Mas afinal de contas o que adianta fazer um forum que só se pode falar bem do jipe?

Valeu!

Não interessa que se fale bem ou mal, desde que fale com argumentos pelo menos sensatos. Acho que se procurar, vai ouvir falar mais mal do Troller (problemas, defeitos, etc) do que falar bem.

srgrande
31/08/2008, 20:25
Só tem uma coisa maior que a quantidade de defeitos dos nossos Trollers.
A inveja de quem não tem Troller.

moraespedro
05/09/2008, 10:02
Leo, realmente vc pensa em comparar trilha de T4 com "trilha" de TR4??

Sério??

Cara, o TR4 com jipe é um bom carro... minha mina tem um e adora!! eu tive um e gostei, mas na época fazia trilha com o samurai... pq o TR4 é um CARRO... nem tem vao livre direito... imagina entrar agua naquele carpetinho... nunca mais sai o cheiro...

Essa é uma comparação impossível de ser feita!!

E se vc quer falar em custo... o troller rende muitos mais km por litro do que a TR4, ou seja, seria mais barato andar com ele se ele fosse a gasolina... como é diesel, esse desconto fica maior ainda... fora que é DIESEL, sabe?? confiabilidade, durabilidade... resistencia a água!! vc ja ficou com água passando por cima do capo do seu motor a gasolina?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E, numa boa, adoro fazer uma trilha que possa ser chamada de trilha, com ar condicionado ligado, vidro elétrico funcionando, direção hidráulica...

Resumindo... eu to no time que vai jogar na mega sena!!

[]s indo para a lotérica!!