Conectar

Ver Versão Completa : Jeep Amarelo - looooongo e 4.9i - "Do Renato"

GuTo_Cerulli
28/08/2008, 09:53
Pessoal,

Este Jeep é de um amigo, está em fase final de construção, faltam os acertos e a instalação do kit de molas Band e barras de tração TT4, algumas informações sobre o Jeep e algumas fotos:
- motor 4.9i da F-1000
- câmbio da F-1000 (o dono dele vai aparecer por aqui e confirma o modelo)
- t-case D18 - original
- eixos de rural
- freio a disco nas 4 + servo freio da F-250
- direção hidráulica
- pneus wrangler 33x12,5 15
- 4 bancos concha
- chassi e carroceria alongados.

[]'s e espero que gostem do Jeep!!

GuTo_Cerulli
28/08/2008, 10:11
Fotos, ainda hoje, posto mais algumas!8-)

GuTo_Cerulli
28/08/2008, 10:25
Mais algumas fotos...

JCJ
28/08/2008, 11:22
Longo e comprido é comigo !!:mrgreen:
Eu gostei !!

Só duas perguntas. A caixa de direção não esta baixa demais !! e pra que serve aquele corte no capo do lado direito !!

[]´s
JCJ

folgado
28/08/2008, 11:27
Guto, excelente jipe.
Posta mais fotos...

[]s
Antonio.

Bernardo Hoelz
28/08/2008, 12:04
Guto, mto bonito seu jipe.
Parabéns!

Abraços

FernandoRisso
28/08/2008, 13:57
Belo jeep!

Só uma coisa, a caixa de direção não tá mto baixa não?

[]'s

Renato Romera
28/08/2008, 14:02
Olá galera, sou novato no forum, mais não no off road, o jipe amarelo é meu, o Guto fez o imenso favor de postar as fotos para min pois não estava conseguindo, conheci o forum atraves desta peste porque estudava com ele.
ja tive alguns jipes: samurai, Willis original, Defender e band, agora modificado esse é o primeiro, chega de delongas e vamos a ficha tecnica:
JCJ nao sei se esta muito baixa, ta no alinhamento do jumelo, a abertura do capo eh original do 58, mais vai uma lata ali pra tampar, so falta monta.

Jeep 1958
Mecanica:
Chassis alongado 55 cm no entre eixos, chapeado em cima e em baixo.
Motor 4.9i 1996
Cambio 260F F100
T case original (até quebra)
Eixos de Rural 11x43, tenho otra mais curta
Freio a disco nas quatro, Dianteira Dart 3 pistões e traseiro não sei
Servo freio F250 hidraulico, as fotos estao com opala, mas não freio.
Dir Hidraulica landau
Coluna opala
Tanque inox 80litros
Farois Xenon 8k
Gaiola feita em casa, Tubos Din 2'' e parede 2.65 presa no chassis
Radiador original, dando conta
Susp Band e Barra anti-torção instalando na TT4
Rodas 15 tala 10 off set ignorante
Amortecedores traseiros de F4000 Duola ação
Escape em inox, inclusive abafador (em construção)

Carroceria:
Capo alongado 25cm, idem paralamas
Carroceria alongada 30cm nas portas
Bocal CB450
Tampa traseira fechada
Corte nas caixas de roda traseira pra cabe dois concha reclinavel
Parabrisa um pouco mais inclinado
Lanternas traseiras de carreta
Portas em fibra

Elética:
Chicote zero
Bateria 100amp Bosch
Chave geral
Sistema anti furto
Conta Giros Turotest
Geladeira eletrica entre os bancos.

Acho que é isso, aceito sugestões de nomes e criticas sobre a jipera, ai vai algumas fotos da funilaria.

Abraço a todos

Renato Romera
28/08/2008, 14:07
Se fico muito baixa fudeu, poque agora ta tudo pronto.

tuna
28/08/2008, 16:07
Belo jeep!

Só uma coisa, a caixa de direção não tá mto baixa não?

[]'s

Fernando,
me parece que ela num tá "colada":mrgreen: no chassis...uns parafusos e porcas resolvem isso:mrgreen:...

Renato,
belo jeep, o torque desse motor é de fazer inveja...
boa sorte no final da reforma...

Renato Romera
28/08/2008, 16:09
Agora vai Guto, to conseguindo posta as fotos, ajudem no nome galera.

Abraço

tuna
28/08/2008, 16:48
Renato,
"Segunda-feira", porque é compriiido e num acaba mais....
abraços "parpitando"

GuTo_Cerulli
28/08/2008, 16:53
Grande Renato!!!!

Agora foi!!! Tá ai o tópico e nada melhor que o dono para dar as informações corretas.

[]'s

Renato Romera
28/08/2008, 17:00
Valeu Tuna, realmente o torque é ignorante, a embreagem é hidraulica do caminhão Volks, so nao lembro o modelo, fico uma maravilha.

Abraços "pensando na sugestão":pensativo:

Renato Romera
28/08/2008, 20:22
Galera, qual o melhor bloqueio a ser usado, visto que ando na pista e cidade, tem que ser os selecionaveis eu acho.

[]'s bloqueados

JUNINHO_BITTENCOURT
28/08/2008, 20:26
Meus parabens pelo jeep amigo, e bem vindo ao forum,

Gostei muito da gaiola do seu jeep, a carroceria é igual ao meu cj5 55 veja ai no meu topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29972 , cj5 com a caixa de roda traseira arredonda eu acho muito bunito , e o acabamento que você fez com ele aumentado ficou original, meus parabens.

Apelido acho que pela cor POLENTINA cairia bem. haha :concordo:.

fugger
28/08/2008, 20:30
Renato

De que é esse cardã traseiro e que fez a flange para tcase?

[]´s

PS. Polentina é um bom nome. :concordo:

Leonardo Raffi
28/08/2008, 20:39
como sugestao de novo vai uma...
F U R I O S O

rubensx
28/08/2008, 21:39
muito bonito memso, ter eticado o capo e ficar perfeito foi muito bom mesmo

renatão vc que criou seu quadro de parabrisas? tem as medidas?

GuTo_Cerulli
28/08/2008, 22:42
Renato,

Acho que no seu caso a melhor opção é o macrotorque (selecionável por cabo), tem bons preços até agora sem reclamações do pessoal que usa.

[]'s
PS: ô vida ruim ai em floripa hein???:mrgreen:

Andrezão4x4
28/08/2008, 23:43
Parabéns pela viatura!!! Uma sugestão para o nome seria "CORONEL MOSTARDA"...é o nome de um bar em Campinas...bar = cerva, coronel = imponente, mostarda = meio amarelo...hehe.
[].

Renato Romera
29/08/2008, 16:32
Valeu pelas sugestões de nomes, agora complico mais ainda???

Bittencourt, a gaiola é feita em casa, somente as curvas é que foram feitas em uma maquina hidraulica de dobra escapamentos.

Rubensx, o capo e o quadro é arte do meu funileiro, realmente o cara manda bem, não tenho as medidas mas posso arrumar, so vai demora um poco porque o jipe ta longe.

Fugger o cardã é do caminhão Ford F600 e utiliza umas flanges de S10, a flange da Tcase foi feita por um amigo aqui da minha cidade, eu comprei os eixos, o cambio e a transferencia que estavam na rural dele, ja veio tudo pronto, inclusive os freios.Tambem fiz outra flange entre o motor e a caixa seca do 302, assim usei volante e motor de arranque original.

Guto, o macrotorque é tão bom quanto air lock, so difere o acionamento?
Não deu certo a barra da TT4, ela pega no tanque, vo te que faze uma, quem mando quere tanque grande, agora guenta.

[]'s

hpnardino
30/08/2008, 11:01
Renato,
Excelente jeep parabéns. Coloca mais algumas fotos da instalação da coluna de direção de opala, tanto por baixo do painel e parede corta fogo, quanto por dentro do cofre.
Estou instalando uma dessa e a sua parece que ficou nota 10.

Renato Romera
30/08/2008, 12:08
hpnardino,
Estou meio longe do jeep no momento, vo fala pro meu irmão tira umas fotos, coloco ai segunda, mais adiantando eu fiz um suporte na propria pedaleira do opala, aumentei a coluna uns 20cm porque ela não chegava na parede de fogo, o suporte dela no corta fogo foi feito com duas chapas de encaixe e encapei a coluna com uma mangueira, desse modo as chapas ficaram exercendo pressão sobre a mangueira e ela fica fixa na parede.

Acho que fico meio dificil de entende, depois coloco as fotos pra voce

GuTo_Cerulli
30/08/2008, 13:03
Guto, o macrotorque é tão bom quanto air lock, so difere o acionamento?
Não deu certo a barra da TT4, ela pega no tanque, vo te que faze uma, quem mando quere tanque grande, agora guenta.

[]'s

Renato,

Basicamente sim! Ambos diferem também no $$$$ (o macro torque é mais barato), tem ainda a vantagem de estar disponível para Dana 44 19 estrias, coisa que o ARB só tem em 30 estrias...Além da vantagem do macrotorque ser 100% nacional com assistência técnica em São Carlos.
Quanto a barra, vai querer mais fotos? :mrgreen:

[]'s
PS: Que desgraça que a barra não deu certo!!

Renato Romera
30/08/2008, 15:34
Guto,
Quando fiz o tanque esqueci que o suporte dessa barra que vai soldada no dif era alto, ela não cabe porque pega na parte de cima do tanque, quando o eixo encosta no batente a bola do dif fica a 4 cm do tanque e ainda tem uma barra estabilizadora pra ajuda no caminho.

Sera que posso faze um suporte menor, ou seja, ficando somente um pouquinho mais alto que a bola do dif, ou mesmo alinhado?Tem algum problema relacionado a esse braço de alavanca?

Se tive como manda mais uma fotinha da barra ajuda um poco, aceitando ideias!!!!!

[]'s

jeisonk
30/08/2008, 16:23
Renato, parabéns pela viatura, tá ficando o bixo.

Agora, como já foi falado, também acho muito baixa a caixa de direção, acho que ainda é tempo de tu mexer nisso.

Bacana a configuração de carroceria, já tinha visto cupê 2+2 lugares, mas jipe 1+1 lugares é o primeiro :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços cara, parabéns

jeisonk
30/08/2008, 16:24
Ah, outra coisa, o curso do amortecedor não tá no fim fechando? Parece que não terá mais o que subir esse eixo aí.

Renato Romera
30/08/2008, 20:42
Jeisonk,
Realmente o amortecedor traseiro esta errado e ja foi corrigido, alias a susp ja mudo intera agora é band, mais ainda ta na TT4, quanto a configuração, ta faltando tempo($$) pra por os outros dois, mais logo mais estara pronto.

Quanto a caixa não sei nem como subi , a caixa é gigantesca e ta o maximo pra cima que consegui, quero pelo menos da umas voltinhas antes de começa a mexe de novo, se tiver ideias de suportes, aceito sugestões.

Abraços

jeisonk
31/08/2008, 11:38
Jeisonk,
Realmente o amortecedor traseiro esta errado e ja foi corrigido, alias a susp ja mudo intera agora é band, mais ainda ta na TT4, quanto a configuração, ta faltando tempo($$) pra por os outros dois, mais logo mais estara pronto.

Quanto a caixa não sei nem como subi , a caixa é gigantesca e ta o maximo pra cima que consegui, quero pelo menos da umas voltinhas antes de começa a mexe de novo, se tiver ideias de suportes, aceito sugestões.

Abraços
Renato, é caixa de que veículo?

jeisonk
31/08/2008, 19:20
Vi lá atrás que é de Landau, mas estava no note em casa e a net tava uma tartaruga e acabei não replicando.

Renato, não sei como é ela, mas não dá pra fazer como na de Opala?
Segue uma foto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=133701&d=1219698878

Abraços

GuTo_Cerulli
01/09/2008, 12:01
Guto,
Quando fiz o tanque esqueci que o suporte dessa barra que vai soldada no dif era alto, ela não cabe porque pega na parte de cima do tanque, quando o eixo encosta no batente a bola do dif fica a 4 cm do tanque e ainda tem uma barra estabilizadora pra ajuda no caminho.

Sera que posso faze um suporte menor, ou seja, ficando somente um pouquinho mais alto que a bola do dif, ou mesmo alinhado?Tem algum problema relacionado a esse braço de alavanca?

Se tive como manda mais uma fotinha da barra ajuda um poco, aceitando ideias!!!!!

[]'s

Renato,

Acho que a barra pode ser feica como quiser, mas, a eficiência é de acordo com o momento que o eixo vai fazer nela...quanto mais longa, menos chance de dar pau, fique atento tambe´monde vai soldar o suporte, porque além de poder ferrar a carcaçã do eixo, você pode comprometer o curso de suspensão...vou tirar umas fotos e medidas das minhas barras e te mando!

[]'s

Renato Romera
01/09/2008, 13:37
Jeisonk, muito loca a viatura, tenho algumas perguntinhas pra vc.
Que V8 eh esse?
Qual esse amortecedor, vc que fez o suporte?
Esse isolante é de manta asfaltica?
onde tem mais fotos do jeep?

Acho que nao da pra instala como essa porque o braço pitman da minha é virado para tras, entao tem que ficar a frente das barras.

abraços

Renato Romera
01/09/2008, 13:39
Ja vi que eh 302, nao tinha lido a assinatura, qual T case ta aguentando a cavalaria e os pneuzinhos?

Renato Romera
01/09/2008, 13:44
Guto,
Onde eh que posso solda o suporte, como vo sabe se nao vai conpromete o curso, nao tem jeito de ser longa, pega no tanque.

Renato Romera
01/09/2008, 14:04
Ja achei seu topico, mais ainda nao achei todas as resposta, animal mesmo seu jipe, dois guinchos que ignorancia hein.O macrotorque funciona bem?qual relação de dif usa?

Rodrigo Baratti
01/09/2008, 14:31
Fala Renato,

Muito bonita a viatura!
Gostei da gaiola, é como imagino montar em meu CJ3A, justamente para colocar mais uma pessoa em segurança no banco de trás.

[] e parabéns!

Renato Romera
01/09/2008, 14:45
Valeu rodrigo:concordo:

Lembre se que para isso precisa de cintos e bancos adequados, se for banco na metade e cinto sub abdominal não adianta nada a gaiola, e tubos adequados.

[]'s

Zepi
01/09/2008, 15:23
Amigo, me disseram que a ignição desse motor limita ,tanto o giro ,quanto a potência.
Colocando ignição independente da injeção ele alcançaria mais de 6000 rpm.
Sabe se isso é verdade?

Abraço

Renato Romera
01/09/2008, 15:34
Zepi, não sou expert em motores, mais fuçando em alguns foruns gringo de preparação descobri que ele realmente vem muito limitado quanto ao giro e potencia, ja que Pot=Torque x Rotação, mas nao chega a 6000 pelo que li, tb nao sei se eh a ignição que limita isso, estou atras de descobrir.
Agora que eh bem limitado o giro isso eh certeza, ate pq pelo que li a lighting que usa o mesmo motor tem uma rotação maior.

Abraco

jeisonk
01/09/2008, 15:43
Jeisonk, muito loca a viatura, tenho algumas perguntinhas pra vc.
Que V8 eh esse?
Qual esse amortecedor, vc que fez o suporte?
Esse isolante é de manta asfaltica?
onde tem mais fotos do jeep?

Acho que nao da pra instala como essa porque o braço pitman da minha é virado para tras, entao tem que ficar a frente das barras.

abraços

Fala Renato, blz?

Pois é, o V8 é um 302, como você viu depois, o que tem de diferente nele é coletor Edelbrock e um Quadrijet Holley Truck Avenger, um bura especial para inclinações maiores, mas ambos não aparecem nas fotos, estão guardadinhos até o cofre do motor estar tudo 0K.

O amortecedor é TKS, do Rafael aqui do fórum.
Os suportes comprei com ele também, mas o traseiro fizemos umas adaptações para não precisar cortar a caixa de rodas.

A manta é a comum mesmo, acha em qualquer tapeçaria.

Cara, o pitman do Opala também é para trás, vou lá hoje e tiro umas fotos mais detalhadas.

Abraços

jeisonk
01/09/2008, 15:51
Ah, a t-case é original mesmo (dana 18) com o kit de redução MKrawler, e estou usando um câmbio de F1000 (260F).

Deixa eu palpitar mais um pouco, tu não tem medo de levar pancada nesse tanque não?

[]'s

Rodrigo Baratti
01/09/2008, 16:44
Valeu rodrigo:concordo:

Lembre se que para isso precisa de cintos e bancos adequados, se for banco na metade e cinto sub abdominal não adianta nada a gaiola, e tubos adequados.

[]'s

A idéia é justamente essa, colocar apenas 1 banco concha atrás com cinto de 4 pontos.
O problema é que no CJ3A sem alongar vai ficar bem apertado.

[]

jeisonk
01/09/2008, 16:55
Renato, segue 3 fotos da instalação da caixa de direção do opala no ON.

Abs

Renato Romera
01/09/2008, 21:44
Jeisonk,
Valeu pelas fotos,mais ainda não clareou muito minhas ideias, o cofre do meu jipe ta muito apertado,complicado de muda de lugar a barra que liga o setor a coluna, a hora que o jipe chega da TT4 coloco algumas fotos de como esta instalada, quando ao tanque fica pra cima das molas e o jumelo tb é mais para fora, eh se bate não to nem vendo, depois conserta, hahahaha, ele foi feito com chapa inox de 4mm, vazio peso 45 kgs.

A T case ja foi bem testada,todo mundo fala quenao aguenta motorzão, omeucambio tb eh 260f, onde compro esse kit Mkrawler,reduz quanto?

folgado
01/09/2008, 21:56
onde compro esse kit Mkrawler,reduz quanto?

reduz 3,1 : 1 , ou seja, 25% a mais que a t-case original do Willys.

veja aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19038&highlight=mkrawler

Renato Romera
02/09/2008, 14:19
Valeu pelo link folgado, dessa forma fica mais resistente a T Case, ou apenas reduz mais.

Renato Romera
29/09/2008, 19:42
A fase final ta andando:
Feixes toy band e jumelos articulados TT4, outro jeep ficou.
Barras estabilizadoras montadas, otimo resultado, acabou o efeito jangada
Ainda sem anti torção por causa do tanque no meio do caminho, andei com ele acelerando forte e arrancando cantando pneu e meu irmao ficou fora do jeep olhando e parece que não torceu muito o eixo, depois reduzi e fiz a mesma ignorancia e nada de errado aconteceu, oq voces acham posso rodar sem a barra ou algo vai quebra?
Outro fato curioso, andando com o jeep, ou melhor acelerando de forma forte em primeira o cambio fez um estralo e a partir dai o cambio tem hora que não engata a primeira, mais se vc anda um poquinho em segunda e poe primeira de novo ele engata normal, e nao escapa mais, mesmo acelerando muito.Alguem tem ideia do que aconteceu?
O freio fico muito bom, porem algumas horas o pedal vai la embaixo, mais freia bem, outras vezes freia bem encima, a maioria.Ja sangramos inumeras vezes e nada, oq será?

Guto, fui pra sampa, mais na correria ja fui pra catanduva, nem deu tempo liga, acho que role de jeep so nas ferias, a maquina ta ficando do mal, agora so to controlando a fase final via e mail e nextel.Meu irmão que ta indo atras das parada, so que ele estuda direito e confunde um comando de valvulas com virabrequim.Que perigo hein?:putz:

Abraço a todos.

PS:Guto apronta tua viatura ate as ferias hein.

GuTo_Cerulli
01/10/2008, 21:09
Guto, fui pra sampa, mais na correria ja fui pra catanduva, nem deu tempo liga, acho que role de jeep so nas ferias, a maquina ta ficando do mal, agora so to controlando a fase final via e mail e nextel.Meu irmão que ta indo atras das parada, so que ele estuda direito e confunde um comando de valvulas com virabrequim.Que perigo hein?:putz:

Abraço a todos.

PS:Guto apronta tua viatura ate as ferias hein.

Ai ai ai ai...vou postar umas fotos no tópico do meu jeep...acho que pras férias da para começar a testar, vamos ver...se precisar de alguma coisa, me avisa que eu corro atrás aqui em SP. Mandei uma MP com o número do nextel, qualquer coisa me chama...

[]'s

jeisonk
02/10/2008, 20:50
Vi o mesmo assunto lá no tópico do Folgado, vou perguntar por aqui também:

Feixes toy band e jumelos articulados TT4, outro jeep ficou.
Barras estabilizadoras montadas, otimo resultado, acabou o efeito jangada

Essas estabilizadoras são desconectáveis?
Pergunto porque fica meio sem sentido usar molas toy + jumelos articulados e colocar uma estabilizadora, já que ela acaba impedindo a suspensão de abrir.

[]'s

Loiro
02/10/2008, 20:59
Vi o mesmo assunto lá no tópico do Folgado, vou perguntar por aqui também:

Essas estabilizadoras são desconectáveis?
Pergunto porque fica meio sem sentido usar molas toy + jumelos articulados e colocar uma estabilizadora, já que ela acaba impedindo a suspensão de abrir.

[]'s

O Elmer tinha colocado no Prateado uma desconectavel e tirou por que mesmo sendo desconectavel ainda interferia no curso.
Daqui a pouco edito a mensagem com o link do topico aonde mostra...
[]´s

Renato Romera
02/10/2008, 21:20
Salve Loiro, valeu pela dica, ainda não fiz nenhum sistema pra desconecta de forma rapida, quando quero desativa a barra eu desmonto a bieleta, mais ainda não fiz trilha com o jeep, nao ta bem pronto.
Jeisonk, ainda não, preciso bolar um jeito, ultimo caso desmonto tudo antes da trilha.
Coloquei umas fotos no seu topico de possiveis projetos.

[]'s

Renato Romera
02/10/2008, 21:31
Salve loiro, valeu pela dica, ainda não fiz sistema algum, quando quero desconecta, desmonto as duas bieletas, ainda não fiz trilha, so torci o jeep num barranco sem estabilizadora e o curso é otimo, porem ando no asfalto tb e queria melhora a estabilidade.
Coloquei umas fotos no seu topico sobre possiveis projetos.
Jeisonk, realmente não tem sentido, ultimo caso sempre vo te que desmonta as barras antes.

[]'s

Loiro
03/10/2008, 12:25
Desculpe o atraso pessoal!!!
Segue os topicos que falei:
Mensagem da qual falei (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=682477&postcount=28)
Topico do Prateado com fotos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4615&page=11)
Topico sobre Barra Estabilizadora (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33265)
[]´s

Renato Romera
04/10/2008, 11:07
Valeu pelo link, to pensando em um sistema, mais pelo jeito vo te que desmonta a barra antes da trilha, acho que não tem como fazer um sistema desconectavel que não interfira no curso.

[]'s

Renato Romera
18/02/2009, 22:20
Mais algumas etapas da obra:

Retoques da funilaria, escapamento, alinhamento de camber e caster e alguns acabamentos.

No aguardo: hi Steer e barras Ensimec, as caseiras não funcionou.

Renato Romera
18/02/2009, 22:32
Mais algumas gambiarras

GuTo_Cerulli
19/02/2009, 13:46
Renato,

Quando vamos pra trilha? Agora, quando passa por São Paulo liga que pelo menos de zeca da para ir.:mrgreen:

[]'s

Pedro....
19/02/2009, 14:34
Renato

Enviei uma MP.

Estou iniciando uma reforma, meu jeep tem o mesmo motor que o seu, tenho algumas duvidas com relação ao cambio e qual relação usar.

grande abraço e parabéns pela máquina.

pedro

Renato Romera
19/02/2009, 15:41
Trilha ta dificil, falta os documentos ainda, vo te que faze imetro, tem alguma dica?

[]'s

rubensx
19/02/2009, 15:55
Renatão inmetro?

até descobrirem que tme algo modificado... o motor tá nos docs tá tudo blz?

Renato Romera
19/02/2009, 16:06
Não consta nada de alteração nos docs, nem mesmo numeração original do motor, a questão é que alterei a cor, mas o delegado não quis assinar o documento, ele disse que não foi só a cor e sim o carro inteiro, dai a necessidade de imetro.

To fudido

abraço

ariel kleinubing
19/02/2009, 21:08
Renato, to colocando um 4.9 numa F-75
Vi que vc mencionou que colocou uma flange entre a capa seca do 302 e o motor, utilizando o volante e motor de partida original. É isto mesmo?

Pergunto o porque desta flange, já que encaixa direitinho a capa seca 302 e o 4.9, se realmente é necessária se for utilizar a capa seca e o volante do 302, ou só é necessário se for utilizar o volante do 4.9? Sabe se dá pra utilizar o motor de partida do 4.9 se utilizar o volante do 302?
Também vi que vc esta utilizando o radiador original do jipe, será que dá conta de esfriar este bixão?
Abraços e tá lindão o jipe, ainda mais com uma usina destas embaixo do capo.

Renato Romera
19/02/2009, 22:16
Ariel, a flange foi feita pois usei o volante e o arranque do 4.9i, motor de partida do 4.9, só da certo com volante do 4.9.

Se for usar do 302 tem que ser os dois.

Radiador original, novo, desentupido (varetado), e helice direta, temperatura não sobe dos 80celsius com marcador de temp digital.

ariel kleinubing
19/02/2009, 22:45
Se for usar do 302 tem que ser os dois.

Foi o que pensei, mas me passaram uma informação diferente aqui no fórum.

Valeu, abraços

Elmer_Jeep
20/02/2009, 11:01
Cadê as fotos com a nova suspensão ?

Já fez a instalação do Hidroboost ?

[]'s e parabéns pela viatura home made.

GuTo_Cerulli
20/02/2009, 12:06
Renatão,

Solução para seus problemas: Se os docs estiverem ok, pinta o jeep da cor original e deixa tudo como está...:mrgreen:

[]'s

Renato Romera
20/02/2009, 22:55
Valeu Guto, boa solução essa, mas vo fica com o imetro.:concordo:

Fotos do histeer e barras ensimec(agradecimento a X4 que enviou antes do carnaval) , susp toy.

[]'s

Renato Romera
20/02/2009, 23:03
O que é hidroboost?

Algumas fotos da perfumaria, ou melhor acabamento.

Renato Romera
20/02/2009, 23:06
Galera, barras novas, tudo alinhado, caster 3graus como manda o manual, camber perfeito, eixo reto, mas o volante até que retorna mas numa lerdeza sem igual, o que ainda deve ser conferido?

Mais acabamento

Renato Romera
20/02/2009, 23:19
Estribo, portas e alargador de para lama

[]'s

Rodrigo Baratti
21/02/2009, 07:53
:palmas::palmas::palmas::palmas:

[]

Elmer_Jeep
21/02/2009, 09:17
- freio a disco nas 4 + servo freio da F-250

Renato,

F250 não tem servo, tem um hidrobooster que auxilia o acionamento do cilindro mestre, essa semana adaptei no meu por isso perguntei se vc ja tinha instalado.

[]'s

Renato Romera
21/02/2009, 11:56
Elmer, comprei um usado, mas apresentava alguns vazamentos e ficava caro pra recondiciona, acabei trocando por um hidrovacuo de D20 e o freio fico ótimo.

[]'s

GuTo_Cerulli
21/02/2009, 12:36
Renato,

F250 não tem servo, tem um hidrobooster que auxilia o acionamento do cilindro mestre, essa semana adaptei no meu por isso perguntei se vc ja tinha instalado.

[]'s

Era isso ai que eu queria dizer...faltou vocabulário técnico...
8)

[]'s

GuTo_Cerulli
21/02/2009, 12:41
Renato,

Agora esse Jeep tá muito caprichado...vai levar ele pra floripa? Aliás, gostei da capota!

[]'s

Renato Romera
21/02/2009, 13:47
Galera, barras novas, tudo alinhado, caster 3graus como manda o manual, camber perfeito, eixo reto, mas o volante até que retorna mas numa lerdeza sem igual, o que ainda deve ser conferido?

Quem sabe Guto, mas ainda precisa algumas coisinhas.

A hora que quebra minha dana 18 qual a mais indicada? Não quero mexer nos eixos, e de preferencia alguma que o cardã traseiro saia no centro, essa caixa existe?

Abraço

Renato Romera
21/02/2009, 13:49
A capota é do mesmo material da forração da porta , lona sempre viva da acrikolor, comprei ai em sampa na reggata tecidos, tem a importada mais grossa da sumbrella mas achei um poco puxada.

E o monstrinho como anda?

Abraço

Pedro....
21/02/2009, 19:01
Tá muito bonito:palmas:

Ainda não medi o consumo do Pomodoro, quantos litros vc gasta por KM?:shock:

Papaléguas5541
22/02/2009, 22:35
Amigo, onde encontro esses jumelos articulados?

SmootH_
23/02/2009, 13:53
renato: uma t-case muito boa, seria a da hilux, com engrenagem, se não me engano, é a NP 205(me corrijam por favor)
ouvi dizer que esse motorzinho é bonzinho até...
brincadeira, esse motor é muuuito forte, tem um amigo que tem numa f75 e realmente é espetacular! parabens pelo jeep, que esta muito bom, tanto no alongamento do capô(me passa a receita depois pelo msn esmute@hotmail.com) quanto na gaiola, motorização, etc e tal
muito caprichado mesmo, ta de parabens
[]´s

Renato Romera
24/02/2009, 22:45
Valeu smooth, quanto ao capo pena que colei o feltro, senão dava pra ver a emenda, mais vo tira mais algumas fotos pra ajuda.

Papaléguas, jumelos são da TT4 Bauru.

Pedro ainda não sei ao certo essa semana vo anda na pista e te passo uma informação mais precisa.

Abraços

Renato Romera
27/02/2009, 01:11
Mais algumas fotos, desculpem a qualidade.

Smooth, pode dexa que eu não esqueci das fotos e da receita do capo.

Abraços

Elmer_Jeep
27/02/2009, 09:55
renato: uma t-case muito boa, seria a da hilux, com engrenagem, se não me engano, é a NP 205(me corrijam por favor)
[]´s

NP é gringa, New Process Gear.

Hilux é japa, não sei o código mas a que a galera tem utilizado é a da mais antiga de engrenagens, saida dianteira na direita e trazeira centralizada.

[]'s

Duda Lopes
27/02/2009, 10:02
Mais algumas fotos, desculpem a qualidade.

Smooth, pode dexa que eu não esqueci das fotos e da receita do capo.

Abraços

Renato,

Sua Viatura esta Animal, muito bacana, PARABENS!!!!!

[].

Renato Romera
12/03/2009, 18:43
Valeu Duda, fico muito feliz.

Elmer, essa vai se a Tcase ideal uma vez que meu eixo traseiro é centralizado, vo procura informações e fotos no forum,se alguem quise ajuda, eu aceito.

Galera, depois de arrumar o caster, camber e divergencia do jipe, ele fico ótimo, não passarinha, não bate palma, não puxa o volante, ótimo mesmo.
O unico porem é que o volante ta lento demais pra voltar, posso aumentar o caster alem do original ou isso é normal por causa dos pneus?

Abraços

JCJ
12/03/2009, 20:59
O código da tcase Hilux por engrenagem é RF1A.

[]'s
JCJ

Renato Romera
15/03/2009, 01:25
Valeu pelo codigo, vo procura algum desenho esquematico com as dimensões da Tcase.

Abraços

ferraz
18/04/2009, 13:58
Boa tarde.
Como anda o projeto meu caro.
Espero que esteja correndo tudo muito bem.
Um abraço.

Renato Romera
20/09/2009, 18:24
Ressucitando o tópico da minha viatura venho mostrar como ficou meus docs depois de um trampo absurdo com delegados, inmetro e despachante.

Vejam o antes e o depois.

juliano muller
20/09/2009, 18:46
Parabéns Renato, teu Jeeeeeep ficou muito bacana!:palmas:

Documentado então, não tem preço!:dance:

Abç...:concordo:

Renato Romera
20/09/2009, 21:31
valeu juliano

Guto, olha o video tosco do willis na pista, repare a temp de 75graus na pista a 120km/h

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=DJysaKQtu2E]YouTube - Jeep 4.9i[/URL]

Abraços

Renato Romera
20/09/2009, 21:39
já abri um tópico lá no geral Willis, mas ta aqui tambem meu problema que está comprovado no vídeo.

Pessoal, meu 4.9i não esquenta, antes de tudo quero dizer que meu marcador de temp funciona muito bem, ele é digital e já conferi com outros para comparar.

Ficha técnica do meu sistema de arrefecimento:

Radiador de jipe retrabalhado com 4 canaletas.
Hélice direta, a viscosa parou de funcionar e eu travei a mesma.
Valvula termostática de opala 85graus +-2, a valvula é nova.

O que acontece:

A temperatura não passa de 75 graus e a valvula não abre nunca, mesmo forçando e jipe, detalhe pra chegar a 75 graus demora muito.

O que penso em fazer:

Subistituir a hélice direta por uma elétrica com termostato para o acionamento da mesma, a dúvida é, qual a cebolinha ideal? qual deve ser a temp de operação da mesma?

Dados do motor:

SISTEMA DE ARREFECIMENTO
tipo --- circulação forçada
bomba d`água --- centrífuga
pressão do sistema --- 62 kpa (0,6 bar)
controle da temperatura --- termostato
início de abertura da válvula termostática --- 80ºC
término de abertura da válvula termostática --- 90ºC

Encontrei uma cebolinha que opera entre 87 e 93, seria a ideal?

Alguem que utiliza 4.9i tem idéia?

Abraços

Polvora
21/09/2009, 21:45
Renato,

O Mammoth tá com ventoinha de Vectra já entra no segundo estágio pra ventilação mais forte, tá armando com 85 +/- . Se nao estou enganado ele utilizou a do tempra.

[]

Renato Romera
21/09/2009, 21:48
Polvora,

O tempra é de 87-93, essa ventoinha de vectra fica entre a grade e o radiador, ou dentro do cofre do motor?

[]'s

Polvora
21/09/2009, 22:28
Polvora,

O tempra é de 87-93, essa ventoinha de vectra fica entre a grade e o radiador, ou dentro do cofre do motor?

[]'s

Renato,

A ventoinha fica entre a grade e o radiador.

[]s

Renato Romera
22/09/2009, 12:53
Valeu polvora, vou procurar uma ventoinha de Vectra.

[]'s

Polvora
22/09/2009, 18:44
Valeu polvora, vou procurar uma ventoinha de Vectra.

[]'s

Renato,

Legal :concordo: se interessar eu faço umas imagens do suporte que o Bill fez (simples e funcional), ele dispensou a armação que vem na ventoinha porque é um trambolho :mad:.

Tenho um radiador de ATF pro câmbio Auto, ele fica na frente da ventoinha quando ela arma refrigera também o ATF.

[]s

Renato Romera
22/09/2009, 23:42
Polvora, interessa e muito, eu iria utilizar aquele trambolho original, se for possivel ficarei muito grato.

Abraço

Polvora
22/09/2009, 23:45
Polvora, interessa e muito, eu iria utilizar aquele trambolho original, se for possivel ficarei muito grato.

Abraço

Renato,

Beleza, no sábado eu faço as imagens e posto aqui :concordo:

[]s

Renato Romera
23/09/2009, 00:02
Muito Obrigado :concordo::concordo::concordo:.

Alexandre Souto
23/09/2009, 12:18
Muito Obrigado :concordo::concordo::concordo:.

Renato, esta de parabens pelo CJtão!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Ja definiu o nome? hehehee... :pensativo:

Abs e tudo de bom!!!

Renato Romera
23/09/2009, 12:33
Muito Obrigado Alexandre.

Ainda não, meus amigos estão chamando de big mostardão, CJ anabolizado, Bob Sap (aquele lutador), drag jeep por causa do tamanho da frente e entre eixos, enfim sem definição até o momento.

Abraços

Marisco Off Road
23/09/2009, 17:03
Renato,

Vc já mediu a temperatura do motor com pistola laser pra confirmar as infos que vc tem?

Abs,

Renato Romera
23/09/2009, 23:03
Várias vezes Marisco, fecha exato com meu marcador, e esta semana andando um pouco mais com o carro fiz alguns testes.

1- Andar na chuva temp em 68 e não passa.

2-Tampar a grade com plastico, enfim chegou em 90 graus.

Minha conclusão, aquela helice direta ta fazendo um furacão e meu motor ta quase sendo refrigerado a AR.

Marisco Off Road
24/09/2009, 10:14
Renato,

Com certeza então o problema é a hélice direta, veja que o motor trabalhar em temperatura baixa danifica rapidinho heim.
Então vai de elétrica mesmo como já foi falado acima.

Abs,

rubensx
24/09/2009, 20:40
renatão vc tá usando a caixa de direção hidráulica do landau???

se for posta o que sente dela please?

Polvora
25/09/2009, 00:32
renatão vc tá usando a caixa de direção hidráulica do landau???

se for posta o que sente dela please?

opa...

vou atravessar :mrgreen:

Eu uso no Mammoth com pneu 31, e tá suave pra manobrar, na velocidade senti que ela tá firme. Se for optar por uma de Landau vai tranquilo :concordo:

[]s

rubensx
25/09/2009, 12:32
opa...

vou atravessar :mrgreen:

Eu uso no Mammoth com pneu 31, e tá suave pra manobrar, na velocidade senti que ela tá firme. Se for optar por uma de Landau vai tranquilo :concordo:

[]s

Porvaaaaa thanks

queria só mais opiniões se ela responde bem, eu tenho ela auqi no quintal já, mas era mais pra ajudar um novato que perguntou

porém como eu nunca testei tb deve ficar uma manteiga!

Renato Romera
25/09/2009, 21:14
Seguinte Rubão, trilha e cidade é uma maravilha como meu pitman foi modificado ficou até que esperto.

Mas na pista ou uma tocada um pouco mais arrojada todo o cuidado é pouco elá até que não tem quase folga e a "maciez" você se acostuma o unico grande problema é a falta de reatividade dela, ou seja elá não se comunica com o piloto, pode esta fazendo a curva a 100km ou a 40km que não vai senti nada.

Um amigo dirigiu meu jipe e resumiu bem, é igual a um joystick de videogame, não importa o que vc está fazendo vai ser igual independente da situação e nada do piso vai ser transmitido.

Sem exageiros é tão mole quanto um volante de videogame, mas já me acostumei e estou gostando, não é qualquer pessoa que dirigi na pista ela é bem estranha qdo vc está rápido.

Mas eu aconselho

Abraços

rubensx
26/09/2009, 02:57
caracoles...

mas tipo é estranha de perigoso? ou só diferente do normal?

outra, ela mantém uma linha reta ou é se soltar em alta adeus?

Renato Romera
26/09/2009, 18:37
Rubão as duas coisas, no começo é estranha de perigosa e depois que voce acostuma é apenas diferente do normal.

Mantem reto.

[]'s

Polvora
26/09/2009, 19:23
Renato,

Segue uma imagem da Ventoinha na frente do radiador, note que há uma marcação vermelha é para mostrar o suporte feito com cantoneiras. Segue também um vídeo com o a ventoinha acionada e antes dela o radiador de ATF, ela consegue refrigerar tranquilo.

YouTube - MPG 1633

Renato Romera
27/09/2009, 14:50
Muito obrigado Polvora:concordo:, é bem poderosa mesmo.

Só para confirmar, ela é a ventoinha elétrica do ar condicionado do vectra com 2 velocidades?

No seu motor esta com cebolinha de 87-93, ela aciona quando o carro está andando ou só parado mesmo?

[]'s

Polvora
27/09/2009, 14:54
Muito obrigado Polvora:concordo:, é bem poderosa mesmo.

Só para confirmar, ela é a ventoinha elétrica do ar condicionado do vectra com 2 velocidades?

No seu motor esta com cebolinha de 87-93, ela aciona quando o carro está andando ou só parado mesmo?

[]'s

Renato,

Sim, é do ar condicionado do Vectra.

Sim, está com cebolinha 87-93 aciona com ele andando.

[]s

Renato Romera
05/10/2009, 12:53
Mais um problema solucionada, agora com a ventoinha elétrica enfim o motor está trabalhando na temp da valvula, entre 85 e 86 e só liga a ventoinha quando parado e isto acontece exatamente a 92 e desliga a 87 como indica meu marcador de temp:concordo:.

Meus sinceros agradecimentos a todos e principalmente ao polvora que contribuiu com as fotos.

Vou fazer um video e depois posto aqui.

A ventoinha eu comprei no desmanche e não sei de qual carro é.

Renato Romera
26/10/2009, 00:50
Galera estou com dois problemas , primeiro meu abafador que com 3 mil Km soltou o miolo e agora faz um barulho dos infernos, alguem conhece algum que seja duravel e de dimensões parecidas.

O outro problema é a mistura de combustivel, minha injeção esta trabalhando muito rica, já desconfiava pelo cheiro de gasolina e fumaça preta na descarga, mas este final de semana levei num mecanico que tem uma sonda e confirmei o que já desconfiava, porem só esta rico na lenta depois fica correto, será que é normal a lenta rica?

[]'s

Renato Romera
26/10/2009, 01:01
Com este objetivo de acertar 100% o motor, uma vez que em breve vou preparar comprei um hallmeter com pirometro e estou em duvida de onde instalar a sonda lambda e o pirometro, alguem sabe, a sonda estava pensando em colocar logo na junção dos dois canoas, agora o pirometro não tenho idéia, alguem usa este tipo de instrumentação?

[]'s

GuTo_Cerulli
26/10/2009, 10:51
Esse Jeep tá fodão demais!!

[]'s

Renato Romera
27/10/2009, 00:53
Guto por enquanto ta fodinha, daqui um ano, com este "acessório" vai ficar fodão, hahahahahaha.

Mudei de ramo agora to conformando tubos de alta precisão, aguarde minha nova gaiola.

[]'s

Haron
18/11/2009, 10:13
Muito legal o jipe...show de bola...serviço bem feito!!!

sabe me dizer de qual carro é a coifa do cambio?

abraçããO!

Pedro....
21/03/2010, 10:04
Renato

Depois de quase um ano, o Pomodoro está quase pronto.:grin:

Você conseguiu instalar o ar condicionado?

Estou com dificuldade em achar o compressor original.

grande abraço.

pedro

softlima
25/10/2013, 15:54
O meu Jeep tem 20 CM maior. Deem um look nas PICTURES

4X4GARAGE
26/10/2013, 08:47
O meu Jeep tem 20 CM maior. Deem um look nas PICTURES

parabens pelo jeepão!!!!ficou muito show!!!!!
[]s