PDA

Ver Versão Completa : Qual a relação Diferencial da Galloper?



Duda Rocha
27/08/2008, 23:14
Olá galera, sou novo no forum e comprei uma Galloper TDiesel 98 Manual e ela esta precisando de reparo no diferencial dianteiro e traseiro. Alguém sabe a relação do pinhão e coroa de ambos, estou em dúvida pois o meu galloper não está funcionando o 4X4 (o carro trava) e estou suspeitando desta relação. Estou com dificuldades de adquirir estas peças aquí no interior do RJ, alguém sabe por peças de que carro eu posso substituir? De algum Pajero? L200?
Valeu.
Abraços.

du
28/08/2008, 07:56
Duda,

Seja bem vindo.

Explique um pouco melhor seu problema. Quando está em 4x2, funciona tudo certinho ? Está suspeitando do diferencial trazeiro por cauxa do 4x4 que não funciona ?

Abraços Du.

Duda Rocha
28/08/2008, 12:35
Caro Du,
Eu peguei o meu carro há menos de uma semana e estou fazendo uma revisão geral nele pois em 4x2, em velocidade mais elevada, estava fazendo um barulho muito alto e quando engatava a 4x4 ele andava uns dois metros e ia freando até travar.
Mandei desmontar os diferenciais e contatamos(eu e o mecânico) que tanto o pinhão como a coroa estavam muito desgastadas(igual a uma navalha). Como estes diferenciais já tinham sido mexidos, suspeitamos que a relação de dentes entre o pinhão e a coroa está incorreta. Dianteiro Pinhão 7 dentes Coroa 37 dentes, Trazeiro pinhão 8 dentes Coroa 39 dentes.
Se vc tiver conhecimento de algum lugar onde eu possa ter essa informação e de como conseguir comprar estas peças eu agradeço.
Abraço.
Duda.