Ver Versão Completa : Camper - freio dianteiro (Como resolver?)
Amigos,
Alguem poderiam me ajudar com informações de adaptação de freio para Camper?
Qual é o melhor conjunto para adaptar em uma Camper 4x4 original com o motor S4T?
Me disseram para coloar o freio da Toyota Bandeirantes (Disco e Pinças) e aproveitar o cilindro mestre e o hidrovacuo já existente nela. Neste caso deverá limar a pinça para que a mesma não raspe na roda.
Outros me disseram para adaptar o freio da D20 com as pinças da S10, neste caso deverá trocar o hidrovacuo e cilindro mestre pelo da S10/Blazer.
Só que para adapatar deverá ser feita uma solda no eixo dianteiro.
Abraço,
Rubens
Caro Rub!
Olhe meu álbum de fotos, na assinatura.
Coloquei disco da D20 com pinça da S10 (essa pinça é a mesma das últimas D20 e algumas Band)
Ficou muito bom!
Abraços.
Kim.
Kim,
Obrigado pelo retorno!
Como que ficou o freio após a adaptação?
Qual foi a valvula equalizadora que você utilizou para os freio traseiro não travar?
Abraço,
Rubens
Amigos,
Esse item já foi discutido no seguinte tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39721&highlight=freio+camper
Abraços,
Ralado/SP
28/08/2008, 18:16
Rub,
discos e pinças band e Parte de cima de D20 ou de toy mesmo ( tem 3 tipos: uma menor antiga, uma intermediária e uma que é gigante. Acho que a intermediária é melhor pois cabe no espaço da camper sem adaptação )
Abraçones
Ralado
Ralado,
Hoje comentaram o mesmo que você está dizendo, para eliminar o problema de freio deverá instalar discos e pinças da Band e cuíca e cilindro mestre da D20 ou Blazer.
Abraços,
Rubens
SidneyMud
28/08/2008, 21:49
Ralado,
Hoje comentaram o mesmo que você está dizendo, para eliminar o problema de freio deverá instalar discos e pinças da Band e cuíca e cilindro mestre da D20 ou Blazer.
Abraços,
Rubens
Já olhou em www.camper.com.br?
Bem vindo ao munda da Camper. Aproveita e entra na lista.
Sidney,
Obrigado pela dica!
Eu já tive a oportunidade de olhar.
Já cheguei a conclusão que deverá ser adaptado a pinça e disco da Toy Band e hidrovaculo e cilindro mestre da S10/Blazer.
E valvula de pressão (Sumitt), para equalizar os freios traseiro impedindo que os mesmos travem em um frenagem mais brusca.
Abraços,
Rubens
Ralado/SP
29/08/2008, 10:57
Com o kit sugerido anteriormente, eu consigo travar as 4 rodas quando tucho o pé.
Entre em contato com o pessoal do clube da camper, pois agora estão com oficina e o serviço é de primeira, meu foi feito lá.
Abraçones
Ralado
Obrigado. Ontem eu fui até lá e foi sugerido o freio da Toy. A principio a configuração que eu escolhi (pinças da Band, Hidrovaculo e cilindro mestre da S10, valvula de pressão Siumitt) não é nada barato porém vou instalar de uma única vez, não ter retrabalhos futuros e o melhor de tudo ter freio na Camper.
Abraços,
Rubens
SidneyMud
29/08/2008, 20:30
Obrigado. Ontem eu fui até lá e foi sugerido o freio da Toy. A principio a configuração que eu escolhi (pinças da Band, Hidrovaculo e cilindro mestre da S10, valvula de pressão Siumitt) não é nada barato porém vou instalar de uma única vez, não ter retrabalhos futuros e o melhor de tudo ter freio na Camper.
Abraços,
Rubens
Amanhã cedo vou passar por lá, de CJ-5
Amanhã eu não conseguirei parassar lá, devo ir durante a semana.
Abraços,
Rubens