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Ver Versão Completa : Camper - freio dianteiro (Como resolver?)



rub
27/08/2008, 21:25
Amigos,

Alguem poderiam me ajudar com informações de adaptação de freio para Camper?
Qual é o melhor conjunto para adaptar em uma Camper 4x4 original com o motor S4T?

Me disseram para coloar o freio da Toyota Bandeirantes (Disco e Pinças) e aproveitar o cilindro mestre e o hidrovacuo já existente nela. Neste caso deverá limar a pinça para que a mesma não raspe na roda.

Outros me disseram para adaptar o freio da D20 com as pinças da S10, neste caso deverá trocar o hidrovacuo e cilindro mestre pelo da S10/Blazer.
Só que para adapatar deverá ser feita uma solda no eixo dianteiro.

Abraço,

Rubens

Kim
27/08/2008, 21:42
Caro Rub!

Olhe meu álbum de fotos, na assinatura.

Coloquei disco da D20 com pinça da S10 (essa pinça é a mesma das últimas D20 e algumas Band)

Ficou muito bom!

Abraços.

Kim.

rub
27/08/2008, 22:08
Kim,

Obrigado pelo retorno!
Como que ficou o freio após a adaptação?
Qual foi a valvula equalizadora que você utilizou para os freio traseiro não travar?

Abraço,

Rubens

rub
27/08/2008, 22:25
Amigos,

Esse item já foi discutido no seguinte tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39721&highlight=freio+camper

Abraços,

Ralado/SP
28/08/2008, 18:16
Rub,

discos e pinças band e Parte de cima de D20 ou de toy mesmo ( tem 3 tipos: uma menor antiga, uma intermediária e uma que é gigante. Acho que a intermediária é melhor pois cabe no espaço da camper sem adaptação )

Abraçones

Ralado

rub
28/08/2008, 20:24
Ralado,

Hoje comentaram o mesmo que você está dizendo, para eliminar o problema de freio deverá instalar discos e pinças da Band e cuíca e cilindro mestre da D20 ou Blazer.

Abraços,

Rubens

SidneyMud
28/08/2008, 21:49
Ralado,

Hoje comentaram o mesmo que você está dizendo, para eliminar o problema de freio deverá instalar discos e pinças da Band e cuíca e cilindro mestre da D20 ou Blazer.

Abraços,

Rubens


Já olhou em www.camper.com.br?

Bem vindo ao munda da Camper. Aproveita e entra na lista.

rub
28/08/2008, 22:53
Sidney,

Obrigado pela dica!
Eu já tive a oportunidade de olhar.

Já cheguei a conclusão que deverá ser adaptado a pinça e disco da Toy Band e hidrovaculo e cilindro mestre da S10/Blazer.
E valvula de pressão (Sumitt), para equalizar os freios traseiro impedindo que os mesmos travem em um frenagem mais brusca.

Abraços,

Rubens

Ralado/SP
29/08/2008, 10:57
Com o kit sugerido anteriormente, eu consigo travar as 4 rodas quando tucho o pé.
Entre em contato com o pessoal do clube da camper, pois agora estão com oficina e o serviço é de primeira, meu foi feito lá.

Abraçones

Ralado

rub
29/08/2008, 13:01
Obrigado. Ontem eu fui até lá e foi sugerido o freio da Toy. A principio a configuração que eu escolhi (pinças da Band, Hidrovaculo e cilindro mestre da S10, valvula de pressão Siumitt) não é nada barato porém vou instalar de uma única vez, não ter retrabalhos futuros e o melhor de tudo ter freio na Camper.

Abraços,

Rubens

SidneyMud
29/08/2008, 20:30
Obrigado. Ontem eu fui até lá e foi sugerido o freio da Toy. A principio a configuração que eu escolhi (pinças da Band, Hidrovaculo e cilindro mestre da S10, valvula de pressão Siumitt) não é nada barato porém vou instalar de uma única vez, não ter retrabalhos futuros e o melhor de tudo ter freio na Camper.

Abraços,

Rubens

Amanhã cedo vou passar por lá, de CJ-5

rub
29/08/2008, 21:01
Amanhã eu não conseguirei parassar lá, devo ir durante a semana.

Abraços,

Rubens