PDA

Ver Versão Completa : Garmin Nuvi 750



Celso Pajero
27/08/2008, 21:11
Companheiros de Aventuras,

Estou querendo comprar um GPS para on e off-road e também para uso urbano. Alguém faz uso deste modelo Nuvi 750, poderia me dizer os pros e contras..?
Já entrei no site da Garmin, fiz algumas comparações, e este me pareceu o modelo ideal. Existe um modelo novo o Garmin 500, não vi muitas diferenças entre eles, apenas 100 doletas a mais....

Se alguém puder ajudar...

Abraços a todos...

ArthurPaladini
27/08/2008, 22:50
Opa, acho que posso te ajudar.

Tenho um Nüvi 710. Basicamente a diferença do 710 pro 750 é pouca. Difere no conjunto de mapas que já vem carregados, o 710 tu consegue atender o celular via o bluetooth (ele se conecta ao gps via bluetooth e quando alguém te liga o GPS atende e bota no autofalante dele mesmo, não precisa usar as mãos) e o 750 fala o nome das ruas, o 710 só fala a dirençao.

Pra uso urbano, ou uso em estradas mapeadas (que já constam no mapa que tu vai usar) ele é sensacional!!! Muito bom, não tem erro. O que acontece são os mapas que ás vezes tem alguns erros. Mas o aparelho em si é ótimo.

Agora pra uso off-road, daí ele deixa a desejar. Apesar de registrar tracks, o que já é um avanço sobre os outros Nüvis, eles continuam não aceitando o envio de tracks do pc para o GPS. Sendo assim, pra conseguir botar uma track no GPS tem que converter ela em rota e enviar daí, mas é muito mais trabalho e não fica legal. Não tem uma bússola descente e também não mostra dados como altura e etc.

Sobre a série 500, é um GPS crossover. Funções de navegador com funções off-road. Mas como é um lançamento recente, ainda não tem muita informação sobre ele. Andei pesquisando esses dias e não achei quais seriam as características do off-road. Sei que ele tem bússola, elevação e etc. Mas a respeito do envio de tracks eu também não sei e acredito que não dê par enviar também, infelizmente.

Então se tu realmente precisa enviar muitas tracks pro teu GPS pra fazer off-road, acho melhor partir pra um 276C.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida segue perguntando.

iwakura
28/08/2008, 07:05
Opa, acho que posso te ajudar.

Tenho um Nüvi 710. Basicamente a diferença do 710 pro 750 é pouca. Difere no conjunto de mapas que já vem carregados, o 710 tu consegue atender o celular via o bluetooth (ele se conecta ao gps via bluetooth e quando alguém te liga o GPS atende e bota no autofalante dele mesmo, não precisa usar as mãos) e o 750 fala o nome das ruas, o 710 só fala a dirençao.

Pra uso urbano, ou uso em estradas mapeadas (que já constam no mapa que tu vai usar) ele é sensacional!!! Muito bom, não tem erro. O que acontece são os mapas que ás vezes tem alguns erros. Mas o aparelho em si é ótimo.

Agora pra uso off-road, daí ele deixa a desejar. Apesar de registrar tracks, o que já é um avanço sobre os outros Nüvis, eles continuam não aceitando o envio de tracks do pc para o GPS. Sendo assim, pra conseguir botar uma track no GPS tem que converter ela em rota e enviar daí, mas é muito mais trabalho e não fica legal. Não tem uma bússola descente e também não mostra dados como altura e etc.

Sobre a série 500, é um GPS crossover. Funções de navegador com funções off-road. Mas como é um lançamento recente, ainda não tem muita informação sobre ele. Andei pesquisando esses dias e não achei quais seriam as características do off-road. Sei que ele tem bússola, elevação e etc. Mas a respeito do envio de tracks eu também não sei e acredito que não dê par enviar também, infelizmente.

Então se tu realmente precisa enviar muitas tracks pro teu GPS pra fazer off-road, acho melhor partir pra um 276C.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida segue perguntando.

Tchê,

Tenho um nuvi 750 e faço minhas as tuas palavras. Só algumas considerações complementares.

Como a utilização é mista, cidade e trilhas, mesmo com o mais trabalho no off-road, eu prefiro 1000x o nuvi 7xx ao 276C! Digitar um endereço no meu 60CS (deve ser o mesmo no 276C) é infinitamente mais difícil e demorado do que no teclado QWERTY do nuvi 7xx.

Pelo preço do 276C+memória, acho que dá pra comprar um 60CSx e um nuvi básico, tipo 200 ou 200W.

O nuvi 500 ainda não chegou nas lojas, por isso as dúvidas. Mas pelo que já vi das telas, aparentemente haverá um gerenciamento de tracks, sim! Agora, exatamente o que ele vai ter só depois do lançamento, que estava previsto para setembro.

[]
Mário.

ArthurPaladini
28/08/2008, 14:47
Iwakura! Realmente, no 276C a busca por endereços e outras buscas é muito mais complicada! E os 276C não usam comandos de voz, porém existem outros, acho que é o 278C que é igual ao 276C porém com comando de voz.

E realmente pelo preço, talvez se torna mais vantagem compra um 60CS e um Nüvi 200W.

Mas os Nüvi série 7xx são excelentes. Pra quem tinha o 172C ou até mesmo o 276C, nem se compara. E como eu praticamente só ando em estradas mapeadas, nem pensar em usar outro.

Abraços.

Celso Pajero
28/08/2008, 18:44
Tchê,

Tenho um nuvi 750 e faço minhas as tuas palavras. Só algumas considerações complementares.

Como a utilização é mista, cidade e trilhas, mesmo com o mais trabalho no off-road, eu prefiro 1000x o nuvi 7xx ao 276C! Digitar um endereço no meu 60CS (deve ser o mesmo no 276C) é infinitamente mais difícil e demorado do que no teclado QWERTY do nuvi 7xx.

Pelo preço do 276C+memória, acho que dá pra comprar um 60CSx e um nuvi básico, tipo 200 ou 200W.

O nuvi 500 ainda não chegou nas lojas, por isso as dúvidas. Mas pelo que já vi das telas, aparentemente haverá um gerenciamento de tracks, sim! Agora, exatamente o que ele vai ter só depois do lançamento, que estava previsto para setembro.

[]
Mário.

Fala Mário,

Olha eu aqui te ¨alugando¨ mais uma vez....

Esta viagem pro Noa tá dando o que falar e escrever...

Resolvi investir em um GPS melhor do que este Mobile que tenho. Como meu primo está indo em setembro pro EUA a trabalho, irá trazer 2 GPS... A questão é qual...?
A série 500 já está nas lojas por lá... com preço de 499,99 + tax. Mas fazendo o comparativo entre este e o das série 7xx não vi quase nada de diferente. O 276 já descartei. O 60 CSx, é excelente, porém para o meu uso, mais urbano, não acho que será prático.
Dúvidas a série 7xx faz o recurso de volta, acho que é trackback?
Outra: consigo gravar uma trilha ou trajeto a partir dele e depois descarregar no PC?

Mais uma vez obrigado pelas ajudas...

Celso

Celso Pajero
28/08/2008, 18:55
Iwakura! Realmente, no 276C a busca por endereços e outras buscas é muito mais complicada! E os 276C não usam comandos de voz, porém existem outros, acho que é o 278C que é igual ao 276C porém com comando de voz.

E realmente pelo preço, talvez se torna mais vantagem compra um 60CS e um Nüvi 200W.

Mas os Nüvi série 7xx são excelentes. Pra quem tinha o 172C ou até mesmo o 276C, nem se compara. E como eu praticamente só ando em estradas mapeadas, nem pensar em usar outro.

Abraços.

Daniel....

Acho que serei um novo membro da família 7xx.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Acredito que por U$ 400,00...consiga trazer um brinquedinho destes....
Aí vou ¨torrar¨ vcs de perguntas....!!!!!:parede::parede::parede:

Grande abraço...

Celso

iwakura
28/08/2008, 20:44
Fala Mário,

Olha eu aqui te ¨alugando¨ mais uma vez....

Esta viagem pro Noa tá dando o que falar e escrever...

Resolvi investir em um GPS melhor do que este Mobile que tenho. Como meu primo está indo em setembro pro EUA a trabalho, irá trazer 2 GPS... A questão é qual...?
A série 500 já está nas lojas por lá... com preço de 499,99 + tax. Mas fazendo o comparativo entre este e o das série 7xx não vi quase nada de diferente. O 276 já descartei. O 60 CSx, é excelente, porém para o meu uso, mais urbano, não acho que será prático.
Dúvidas a série 7xx faz o recurso de volta, acho que é trackback?
Outra: consigo gravar uma trilha ou trajeto a partir dele e depois descarregar no PC?

Mais uma vez obrigado pelas ajudas...

Celso

Celso,

Não alugas em nada! É sempre bom compartilhar informações para ajudar os colegas, assim como já recebi muita ajuda aqui no fórum!

Onde viste que o Nuvi 500 já está disponível? O site da Garmin continua dizendo que vai estar à venda no terceiro trimestre de 2008...

Quanto às dúvidas:

A linha 7xx grava um tracklog de até 10.000 pontos (depois começa a gravar por cima), depois vc pode baixar pro PC.

Quanto à trackback: não têm, mas é perfeitamente possível fazer o caminho de volta, pois ele mostra na tela o tracklog. Claro que pode ficar um pouco confuso, pois mostra todos os pontos gravados e não só um segmento, como num 60CSx, por exemplo, mas nada que impeça o trackback.

Em viagens, como a que vc vai fazer, não há nada melhor! A tela grande é muito boa! Em comparação com o 60CS, é como água para vinho!

[]
Mário

ArthurPaladini
28/08/2008, 21:34
Tchê, se tu vai pro NOA, não tem erro cara, os mapas do Proyecto Mapear são EXCELENTES!!!! Eles são muito completos. Claro, algumas vilinhas e tals ele não conta com muita coisa, mas as estradas TODAS constam no mapa.

A série 7xx como eu falei no primeiro tópico não permite ENVIO do PC para o GPS de tracks, porém REGISTRA tracks de até 10000 pontos, e é muita coisa. Não tem trackback, mas você pode acompanhar seu track pelo próprio GPS ou vai lá, bota o endereço desejado e ele calcula o retorno, É MUITO FÁCIL! Ainda mais com os mapas argentinos.

Se teu uso vai ser urbano e em expedições, vai de Nüvi 7xx e seja feliz!!!


Iwakura, o 500 já ta sendo vendido sim, já vi em algumas lojas na internet também.

SidneyMud
28/08/2008, 21:44
Acabo de trazer dos USA um 750 e também tenho o 276C. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

O 750 é um bom navegador (dependendo da qualidade dos mapas a serem usados) e o 276C é um GPS legítimo.

Prá uso no asfalto ==> 750

Prá uso misto e off ==> 276C

iwakura
29/08/2008, 07:18
Tchê, se tu vai pro NOA, não tem erro cara, os mapas do Proyecto Mapear são EXCELENTES!!!! Eles são muito completos. Claro, algumas vilinhas e tals ele não conta com muita coisa, mas as estradas TODAS constam no mapa.

Arthur,

Já foste ao NOA? Realmente os mapas do Proyecto Mapear são EXCELENTES. Infelizmente o nosso Tracksource é uma comparação pálida...

Entretanto, para o NOA, os mapas do Viajeros do Eduardo Cinicola (http://www.viajeros.freeservers.com/ViajerosMapas/index.html), embora não roteáveis, são mais completos, especialmente as regiões mais inóspitas, como Antofagasta de La Sierra, Antofalla, Talar Grande, etc. E incluem a Bolívia e Perú.

[]
Mário.

iwakura
29/08/2008, 07:24
Acabo de trazer dos USA um 750 e também tenho o 276C. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

O 750 é um bom navegador (dependendo da qualidade dos mapas a serem usados) e o 276C é um GPS legítimo.

Prá uso no asfalto ==> 750

Prá uso misto e off ==> 276C

Sidney,

Eu tenho um 60CS há vários anos e um nuvi 750 desde o início de 2008. Não consigo visualizar NENHUMA coisa que eu não consiga fazer com o 60CS que eu não consiga com o 750. O inverso não! Por exemplo, há locais que o 60CS sem antena externa perde o sinal e o 750 não.

Já o nuvi 750, por exemplo, posso usar em trekking, o 276C não!

[]
Mário.

Celso Pajero
28/09/2008, 08:30
Sidney,

Eu tenho um 60CS há vários anos e um nuvi 750 desde o início de 2008. Não consigo visualizar NENHUMA coisa que eu não consiga fazer com o 60CS que eu não consiga com o 750. O inverso não! Por exemplo, há locais que o 60CS sem antena externa perde o sinal e o 750 não.

Já o nuvi 750, por exemplo, posso usar em trekking, o 276C não!

[]
Mário.

Fala Mário...

Chegou o Nuvi 770... paguei US$ 455,00 com os impostos americanos...

Muito bom.... 100%... instalei o city navigator brazil V4... excelente... e bem atualizado... aqui em São Paulo funciona em qualquer lugar sem problemas de recepção... mesmo nas florestas de prédios... e ainda a moça que lhe conduz com os nomes das ruas em portugues!!! primeira vez na vida que uma mulher me conduz 100% e eu aceito... (que minha mulher não leia isto...kkkkk)
Criei algumas rotas no Mapsource e baixei nele... funcionou uma blz...

Tem algumas outras funções legais...
por ter bleutooth ele pode parear o celular... quer dizer... pode usar o GPS como celular.. enquanto dirige... apenas no touch screen... evitando multas...
Pode carregar com músicas MP3... e se quizer fotos (esta função achei um tanto qto sem motivo).
Fora que pode deixar o som sair nos falantes do carro... é só sintonizar uma estação de FM....

Tô muito contente com o brinquedinho novo...!!! Valeu pelas dicas...!!!

Abraços,

Celso

SidneyMud
30/09/2008, 09:19
All bom dia, belê?

Tenho um Nuvi 750 e um 276C. Gostaria de saber quais mapas roteáveis vocês estão usando? Se estão tendo problemas com estes mapas? Se sim, que tipo de problemas e como resolvê-los.

Estou usando os mapas roteáveis do Tracksource e, ou estou fazendo uma grande besteira em selecioná-los e carregá-los ou ainda estão longe de serem utilizáveis. Por exemplo: se procurar por Avenida Paulista, 2600 vão aparecer várias ocorrências para São Paulo, selecionando a primeira, o mapa acaba perto do número 900 (TV Gazeta). Se escolher as demais, ora não consegue calcular a rota, ora diz que não há memória suficiente.

Celso Pajero
30/09/2008, 19:17
All bom dia, belê?

Tenho um Nuvi 750 e um 276C. Gostaria de saber quais mapas roteáveis vocês estão usando? Se estão tendo problemas com estes mapas? Se sim, que tipo de problemas e como resolvê-los.

Estou usando os mapas roteáveis do Tracksource e, ou estou fazendo uma grande besteira em selecioná-los e carregá-los ou ainda estão longe de serem utilizáveis. Por exemplo: se procurar por Avenida Paulista, 2600 vão aparecer várias ocorrências para São Paulo, selecionando a primeira, o mapa acaba perto do número 900 (TV Gazeta). Se escolher as demais, ora não consegue calcular a rota, ora diz que não há memória suficiente.


Sidney,

Boas..!!!

Logo que comprei o Nuvi 770, testei os mapas do projeto Mapsource que baixei e faço uso no PC, porém foram uma decepção:?:?. Dentro da cidade de São Paulo, o TRU-SP com muitos erros de navegação, ruas na contra mão, nomes errados. Tracksource Municipal não faz roteamento. Estou utilizando o City Navigator Brazil V4, dentro de sampa funciona muito bem, salvo uma ou outra rua muito pequena. Mas todas as indicações de nomes e contra mão são perfeitas.:mrgreen::mrgreen:
Porém na estrada não funcionou bem. Neste final de semana, fiz uma rota detalhada para um sítio perto de SJ dos Campos pelo Mapsource e descarreguei apenas a rota no GPS. Esta, trabalhou em cima do CVNV4 do GPS... e no trevo da Tamoios com a Carvalho Pinto.... deu pau... mandou fazer um retorno lá na PQP...:parede::parede:. Na volta fiz apenas o volte prá casa e novamente ele deu pau na entrada da Tamoios.... Vou testar depois com o Tracksource Roteável Rodoviário + City Navigator para ver se funciona....
Não uso memória externa, somente a interna e nunca deu pau de memória insuficiente. Desabilitei os mapas da Europa e EUA....

Abraços,

Celso

ArthurPaladini
30/09/2008, 22:07
Celso, tu mandou teu Nüvi vim lá de fora ou comprou lá e trouxe pra cá? Porque lá em cima citaste que ele chegou e deu aquele valor com impostos já, e ficou um preço bem atrativo.

Abraços!

Celso Pajero
01/10/2008, 07:02
Celso, tu mandou teu Nüvi vim lá de fora ou comprou lá e trouxe pra cá? Porque lá em cima citaste que ele chegou e deu aquele valor com impostos já, e ficou um preço bem atrativo.

Abraços!

Olá, Arthur....

Quando disse chegou.... leia: um amigo trouxe.... alias trouxe 2... este meu e outro prá ele...
Pagou em Miami U$ 399 + tax = U$ 455,00.. realmente muito abaixo do preço por aqui...
Prá vc ter uma idéia... o Nuvi 200 está sendo vendido por U$ 129 + tax...
Os preços lá são muito interesantes... pena não ser aqui do lado...

Abraços...

SidneyMud
01/10/2008, 21:25
Sidney,

Boas..!!!

Logo que comprei o Nuvi 770, testei os mapas do projeto Mapsource que baixei e faço uso no PC, porém foram uma decepção:?:?. Dentro da cidade de São Paulo, o TRU-SP com muitos erros de navegação, ruas na contra mão, nomes errados.

==> Exatamente, este é um dos problemas

Tracksource Municipal não faz roteamento. Estou utilizando o City Navigator Brazil V4, dentro de sampa funciona muito bem, salvo uma ou outra rua muito pequena. Mas todas as indicações de nomes e contra mão são perfeitas.:mrgreen::mrgreen:
Porém na estrada não funcionou bem. Neste final de semana, fiz uma rota detalhada para um sítio perto de SJ dos Campos pelo Mapsource e descarreguei apenas a rota no GPS. Esta, trabalhou em cima do CVNV4 do GPS... e no trevo da Tamoios com a Carvalho Pinto.... deu pau... mandou fazer um retorno lá na PQP...:parede::parede:. Na volta fiz apenas o volte prá casa e novamente ele deu pau na entrada da Tamoios.... Vou testar depois com o Tracksource Roteável Rodoviário + City Navigator para ver se funciona....
Não uso memória externa, somente a interna e nunca deu pau de memória insuficiente.

===> São 2 gbytes do Nuvi mais um cartão SD de 4 Gbytes, não ter memória é brincadeira

Desabilitei os mapas da Europa e EUA....

===> também estão desablitados




Abraços,

Celso

Values Celso, vou tentando outra alternativas e vou postando aqui ...

SidneyMud
09/10/2008, 14:54
Values Celso, vou tentando outra alternativas e vou postando aqui ...

All, ontem finalmente consegui fazer o upgrade do software do Nuvi 750. Agora consigo baixar os mapas no cartão SD, antes não conseguia e melhorou muito a navegação. AInda travou hoje, mas no geral melhorou bastante. Troquei também a voz da portuguesa para a Raquel, brasileira. Vai ver que foi por isso ...

Jean Carlo
03/11/2008, 21:18
Celso Pajero,
Você sabe me dizer onde ele comprou o nuvi ,se tiver o endereço favor postar.:concordo:

Celso Pajero
04/11/2008, 22:37
Celso Pajero,
Você sabe me dizer onde ele comprou o nuvi ,se tiver o endereço favor postar.:concordo:

Jean Carlo,

Boas...

Comprado em Miami na loja best buy... pode verificar os preços pelo www.bestbuy.com (http://www.bestbuy.com) , sempre tem boas promoções... mas não compre produtos Factory-Refurbished...

Abraços,

Jean Carlo
05/11/2008, 22:34
Celso Pajero,

Novamente te incomodando, o teu amigo comprou na loja do bestbuy em miami ou no site da loja - ( pelo que eu vi em algumas lojas pode até sair mais em conta mas é somente venda pelo site).

Valeu.

Rufo
08/11/2008, 22:34
Sidney,

Boas..!!!

Logo que comprei o Nuvi 770, testei os mapas do projeto Mapsource que baixei e faço uso no PC, porém foram uma decepção:?:?. Dentro da cidade de São Paulo, o TRU-SP com muitos erros de navegação, ruas na contra mão, nomes errados. Tracksource Municipal não faz roteamento. Estou utilizando o City Navigator Brazil V4, dentro de sampa funciona muito bem, salvo uma ou outra rua muito pequena. Mas todas as indicações de nomes e contra mão são perfeitas.:mrgreen::mrgreen:
Porém na estrada não funcionou bem. Neste final de semana, fiz uma rota detalhada para um sítio perto de SJ dos Campos pelo Mapsource e descarreguei apenas a rota no GPS. Esta, trabalhou em cima do CVNV4 do GPS... e no trevo da Tamoios com a Carvalho Pinto.... deu pau... mandou fazer um retorno lá na PQP...:parede::parede:. Na volta fiz apenas o volte prá casa e novamente ele deu pau na entrada da Tamoios.... Vou testar depois com o Tracksource Roteável Rodoviário + City Navigator para ver se funciona....
Não uso memória externa, somente a interna e nunca deu pau de memória insuficiente. Desabilitei os mapas da Europa e EUA....

Abraços,

Celso



Boa Noite Celso Pajero, tudo bem?

sou novo por aqui, novo em trilhas (de leve por enquanto, com uma TR4...), mas tenho acompanhado o seu tópico sobre o Nuvi 750.
acabei de comprar um destes e primeiramente instalei tb o City Navigator.
funcionou mto bem na cidade de Jundiai, Campinas, etc...
mas na estrada foi bem ruim...
deu pau na estrada nova para Itu, q de nova nao tem nada...e tb na Carvalho Pinto...
entao tentei o Tracksource Roteável Rodoviário...mais ai ele apagou o City...
acho q a combinação de City com o TRR deve atender bem...
vc conseguiu instalar os dois na memoria interna no gps?
será q tem jeito?
pelo q li só dá pra instalar se for um na memoria interna e outro no cartão SD...
será q é isso mesmo?

um abraço,

Celso Pajero
10/11/2008, 18:19
Celso Pajero,

Novamente te incomodando, o teu amigo comprou na loja do bestbuy em miami ou no site da loja - ( pelo que eu vi em algumas lojas pode até sair mais em conta mas é somente venda pelo site).

Valeu.


Comprou pelo site no Brasil....

O site é não só pelos preços... mas para garantir o produto... pois nas lojas o estoque é apenas de cada loja. E não queríamos correr o risco de não ter o modelo na hora...

e entregue em Miami no hotel...

Abraços...

Celso Pajero
10/11/2008, 18:25
Boa Noite Celso Pajero, tudo bem?

sou novo por aqui, novo em trilhas (de leve por enquanto, com uma TR4...), mas tenho acompanhado o seu tópico sobre o Nuvi 750.
acabei de comprar um destes e primeiramente instalei tb o City Navigator.
funcionou mto bem na cidade de Jundiai, Campinas, etc...
mas na estrada foi bem ruim...
deu pau na estrada nova para Itu, q de nova nao tem nada...e tb na Carvalho Pinto...
entao tentei o Tracksource Roteável Rodoviário...mais ai ele apagou o City...
acho q a combinação de City com o TRR deve atender bem...
vc conseguiu instalar os dois na memoria interna no gps?
será q tem jeito?
pelo q li só dá pra instalar se for um na memoria interna e outro no cartão SD...
será q é isso mesmo?

um abraço,

Rufo,

Boas...

Tenho enfrentado o mesmo problema.... o City Navigator só aceita na memória interna se ficar apenas ele....
O q fiz... não consegui de outra forma.... se alguém souber...no ajude...

City Navigator para rodar em Sampa e região próxima....

e projeto Tracksorce ou outros mapas baixados a partir do Mapsource ficam no cartão de memória....

Quando estou em viagem onde quero meus mapas e roteiros do Mapsouce habilito apenas o Cartão de Memória....

e pensar que seria tão fácil a Garmim resolver isto...apenas disponibilizando o City Navigator para baixar no Mapsouce... aí quando gravassemos os mapas selecionados... todos estariam em apenas 1 único arquivo....

se souber novidades me avise....

Abraços,

Vermeio
13/11/2008, 13:23
pessoal,
Algumas duvida que estaria precisando de ajuda dos mais entendidos ai...

1. comprei um 760 porem não estou conseguindo baixar as rotas. Consigo passar para o cartao de memoria e tudo mas nao consigo carrega-lo no gps, ele nao aparece.
2. Outra, o mapsource sempre apaga o que tem na memoria quando se baixa um novo mapa?
3. Veio com o navigator us e canada, existe alguma maneira de baixa-lo para o mapsource?

agradeço

iwakura
13/11/2008, 13:48
pessoal,
Algumas duvida que estaria precisando de ajuda dos mais entendidos ai...

1. comprei um 760 porem não estou conseguindo baixar as rotas. Consigo passar para o cartao de memoria e tudo mas nao consigo carrega-lo no gps, ele nao aparece.
2. Outra, o mapsource sempre apaga o que tem na memoria quando se baixa um novo mapa?
3. Veio com o navigator us e canada, existe alguma maneira de baixa-lo para o mapsource?

agradeço

1. Depois de enviar as rotas através do Mapsource para o Nuvi, vc deve acessar no GPS: "Tools", "My Data" e "Import Route From File".

2. Sim, com exceção do Navigator e do Mapa Base, que vieram pré-carregados com o Nuvi.

3. Não.

Além disso, é sempre bom fazer um backup de todo conteúdo do Nuvi.

[]
Mário.

ArthurPaladini
13/11/2008, 13:50
Vermeio, vamos lá.

1. Agora to sem o GPS, então não lembro certo o nome, mas acho que é em Ferramentas > Dados do Utilizador (o ícone é uma pasta amarela) > Importar Rota do Ficheiro, daí você seleciona a rota e clica em importar, então ela vai ficar junto com as outras rotas no menu Rotas.

2. Sim, ele sempre apaga os mapas quando você inserer novos dentro, ele só não apaga os mapas da Garmin pré-carregados.

3. Até existe, mas pelo que eu sei, ele fica errado no MapSource, perde a função de busca por endereço e os números ele também perde.

Abraços!

Rufo
13/11/2008, 21:43
Rufo,

Boas...

Tenho enfrentado o mesmo problema.... o City Navigator só aceita na memória interna se ficar apenas ele....
O q fiz... não consegui de outra forma.... se alguém souber...no ajude...

City Navigator para rodar em Sampa e região próxima....

e projeto Tracksorce ou outros mapas baixados a partir do Mapsource ficam no cartão de memória....

Quando estou em viagem onde quero meus mapas e roteiros do Mapsouce habilito apenas o Cartão de Memória....

e pensar que seria tão fácil a Garmim resolver isto...apenas disponibilizando o City Navigator para baixar no Mapsouce... aí quando gravassemos os mapas selecionados... todos estariam em apenas 1 único arquivo....

se souber novidades me avise....

Abraços,


Valeu Celso,

pelo q vi essa é a melhor opção mesmo...
pelo menos por enquanto...
vou pesquisando...se achar alguma coisa aviso.

Abs,

Vermeio
15/11/2008, 09:50
Valeu as dicas ai galera!!!
abraços

André-4WD
21/11/2008, 21:09
Gente,
comprei um nuvi 750 e tô tomando pau com ele, embora o arthur paladini esta dando uma tremenda força para mim.
Baixei o navigator brazil v4 e ele apagou o navigator north america do info mapas, mas continua aparecendo na tela. Está como um default.. qq coisa que eu faça q volto para tela inicial, ele mostra California..

Outras dúvidas:
- Para que serve o Mapsource??? Se eu nao consigo enviar rota do PC para o Nuvi?
- Para que serve aquele programa training center???

abraços
andre

Jean Carlo
22/11/2008, 18:54
André,

Faça uma pesquisa no <portal gps> e de uma olhada na comunidade Garmin no Orkut, lá eu tenho certeza que você irá encontrar respostas para as suas dúvidas , que também sao de outros.

Até
Jean

ArthurPaladini
24/11/2008, 10:35
Então André! To de volta do maravilho e "ensolarado" :parede: fim de semana na praia! aahahhahahahahahha


Vamos ao que interessa:

Vejamos, normalmente o GPS "salva" a última posição que ele esteve. Tu já usou o GPS na rua e viu se ele funcionou? Caso não, o problema pode estar aí, pois como ainda não sincronizou com os satélites ele continua na posição lá na Califa. Da primeira vez que ele sincroniza com os satélite demora um pouco.

Quanto ao CN North America ter sumido do Info Mapas é estranho, daí a príncipio não sei o que pode ter acontecido. Dando uma olhada talvez.

O MapSource serve pra tu criar ROTAS, WAYPOINTS e enviar eles ao GPS, assim como também enviar outros MAPAS como os do Projeto Tracksource. Atenta pro fato de que ROTA é diferente de TRILHA(ou TRACK), e o Nüvi aceita até 10 rotas pré-programadas.

O Training Center não serve pra nada, só que como o MapSource é um programa que você tem que comprar e dar $$$$ pra Garmin, existe essa manha de instalar o Training Center e depois instalar a atualização do MapSource, desse jeito, você fica com o MapSouce atualizado e sem precisar pagar nada.

As outras dúvidas que tu me mandou via MP vou responder por lá!


Abraços!


Gente,
comprei um nuvi 750 e tô tomando pau com ele, embora o arthur paladini esta dando uma tremenda força para mim.
Baixei o navigator brazil v4 e ele apagou o navigator north america do info mapas, mas continua aparecendo na tela. Está como um default.. qq coisa que eu faça q volto para tela inicial, ele mostra California..

Outras dúvidas:
- Para que serve o Mapsource??? Se eu nao consigo enviar rota do PC para o Nuvi?
- Para que serve aquele programa training center???

abraços
andre

alexmuller
03/12/2008, 09:28
Galera...para quem tem algum amigo ou está indo para os EUA tem no walmart o Nuvi 760 por $ 246.


http://www.walmart.com/catalog/product.do?product_id=7958704 (http://www.walmart.com/catalog/product.do?product_id=7958704)

Fernando Assis
11/12/2008, 10:16
Estou para adquirir um nuvi 750, especialmente para uso rodoviário e para me orientar em cidades maiores.
Mas eventualmente gostaria de usá-lo em caminhadas a pé, trilhas de bicicleta e off road. Minhas dúvidas:
- andando em estradas de terra, que não fazem parte do mapa, posso ir adicionando marcadores (POIs) como por exemplo: ponte sobre córrego X, fazenda fulano, cachoeira tal, etc, para poder me orientar na estrada de terra? Essas marcações ficam gravadas em definitivo no aparelho?
- se eu estiver em estradas de terra que não estão catalogadas, posso continuar a usar os mapas para me orientar, ao menos para saber em que direção está tal cidade ou tal rodovia, tal ponte ou daí tenho que mudar para o modo off road e não poderei usar as referências dos mapas existentes no aparelho?

folgado
11/12/2008, 10:19
A recepção dos sinais de satélite do 60CSx é melhor que a do Nuvi 750?

iwakura
12/12/2008, 08:43
Estou para adquirir um nuvi 750, especialmente para uso rodoviário e para me orientar em cidades maiores.
Mas eventualmente gostaria de usá-lo em caminhadas a pé, trilhas de bicicleta e off road. Minhas dúvidas:
- andando em estradas de terra, que não fazem parte do mapa, posso ir adicionando marcadores (POIs) como por exemplo: ponte sobre córrego X, fazenda fulano, cachoeira tal, etc, para poder me orientar na estrada de terra? Essas marcações ficam gravadas em definitivo no aparelho?
- se eu estiver em estradas de terra que não estão catalogadas, posso continuar a usar os mapas para me orientar, ao menos para saber em que direção está tal cidade ou tal rodovia, tal ponte ou daí tenho que mudar para o modo off road e não poderei usar as referências dos mapas existentes no aparelho?

O nuvi 750 é melhor adaptado para uso no carro. Em trilhas a pé ou de bicicleta, pode comprometer, já que ele não é robusto e a prova de água que nem o 60CSx ou o Nuvi 500, por exemplo.

Sim podes ir adicionando Favoritos (waypoints), com apenas 1 apertão do dedão, em cima do ícone do carro na tela. Depois, no PC, se, for o caso, podes transformar os waypoints em POIs.

Sempre podes utilizar os mapas para te orientar, mesmo quando estiveres fora de estrada. A diferença entre os modos "in" e "off" road é que na primeira o aparelho faz a rota utlizando as ruas e estradas e no segundo mostra uma reta entre o ponto de saída e o destino.

Por fim, o Nuvi 750 grava e pode mostrar na tela o chamado "Tracklog" (pontos por onde passastes). Com ele podes te orientar no caminho de volta.

[]
Mário.

iwakura
12/12/2008, 08:46
A recepção dos sinais de satélite do 60CSx é melhor que a do Nuvi 750?

Folgado,

Teoricamente, pelo fato do 60CSx ter uma antena melhor, a resposta seria afirmativa. Mas o Nuvi 7xx têm uma recepção muito boa, dificilmente perde o sinal. Nesse quesito é muito melhor que o meu antigo 60CS.

Ps. Todos eles têm entrada para antena externa, caso o uso for em matas muito fechadas.

[]
Mário.

EduardoToyota
17/12/2008, 21:43
Tenho um Nuvi 750 que paguei U$299 (refurbished) quando estava nos States em Julho (o dólar estava a R$1,70) e é Perfeito!! o meu pega até dentro de prédios e garagens, o sinal é muito bom. Os mapas sao atualizados pela tracksource a cada 3 meses em média e sao bem completos. Nao tem erro!! To super satisfeito.
grande abraço!

alexmuller
06/01/2009, 17:49
Eduardo,

Peguei ontem o meu Nuvi 760 que veio com um amigo dos US, me diz uma coisa tu só baixou no Projeto Tracksource direto para o teu Nuvi?

Qual ou quais mapas tu baixou - TRR? TRC-Brasil? TM?

Abraço

betojwmf
10/01/2009, 00:19
Baixei o MapSource e nele não tinha o mapa base, deu erro e após algumas pesquisas segui alguns passos indicados e consegui o dito mapa, mas não tem os detalhes. Instalei os mapas do TrackSource, mas ainda sem detalhes, não sei o que aconteceu, pois verificando o mapa do Projeto pelo Googlemaps, vi muito mais detalhes. Se alguém puder ajudar, agradeço.

alexmuller
13/01/2009, 10:54
Iwakura/Arthur,

Qual o mapa no Projeto Tracksource vocês instalaram?

Eles contemplam Porto Alegre e região?

Eu instalei o TRC-Sul e o TRR, mas para o Rio Grande do Sul quando eu procuro um endereço não me dá opção de Cidade, somente aparece Rio Grande do Sul.

Estou tentando seguir as dicar do Forum PortalGPS, mas lá o pessoal é meio esquentado com perguntas dos inciantes.

OBS. no meu caso tenho o Nuvi 760

iwakura
13/01/2009, 12:06
Iwakura/Arthur,

Qual o mapa no Projeto Tracksource vocês instalaram?

Eles contemplam Porto Alegre e região?

Eu instalei o TRC-Sul e o TRR, mas para o Rio Grande do Sul quando eu procuro um endereço não me dá opção de Cidade, somente aparece Rio Grande do Sul.

Estou tentando seguir as dicar do Forum PortalGPS, mas lá o pessoal é meio esquentado com perguntas dos inciantes.

OBS. no meu caso tenho o Nuvi 760

Alex,

Eu somente instalo o TRC. O TRR não é necessário nem recomendável de ser utilizado em conjunto com o TRC.

O TRC contempla Porto Alegre e região. O roteamento dentro da cidade ainda está no início e ainda deixa muito a desejar, mas o rodoviário é muito bom.

Esse problema de não aparecer a cidade é um problema que o pessoal do Tracksource ainda não resolveu. Ocorre principalmente quando instalas mais de um mapa. Tente instalar apenas o TRC.

[]
Mário.

alexmuller
13/01/2009, 13:51
Valeu Iwakura. Achei que eu que está fazendo bobagem.

A versão seria TRC-Brasil V513? Lá por exemplo Gravataí não tem nada!!!

Será que o RS é tão desprovido de recursos?

SDS

Jean Carlo
13/01/2009, 16:17
Experimente a versão TM 5.12 , aparece uma meia dúzia de ruas , e no City Navegator Brasil NT4 , só aparece um pontinho. Isto tudo com o tempo vai melhorar , com as atualizações futuras o pessoal vai completando os mapas.

Caiogaucho
23/03/2009, 18:10
Tudo bem Arhur?

Recentemente fiz uma viagem e passei um sufoco com o meu antigo GPS V
Alem do Nuvi 710 qual outro que pode ser inseridas rotas/tracks? Vc conhece os "AIRIS"? São bons? Estou programando outra viagem para a páscoa e preciso comprar um urgente! Se vc puder me orientar, agradeço muito.

abs

Caio
Lagoa ermelha RS


Opa, acho que posso te ajudar.

Tenho um Nüvi 710. Basicamente a diferença do 710 pro 750 é pouca. Difere no conjunto de mapas que já vem carregados, o 710 tu consegue atender o celular via o bluetooth (ele se conecta ao gps via bluetooth e quando alguém te liga o GPS atende e bota no autofalante dele mesmo, não precisa usar as mãos) e o 750 fala o nome das ruas, o 710 só fala a dirençao.

Pra uso urbano, ou uso em estradas mapeadas (que já constam no mapa que tu vai usar) ele é sensacional!!! Muito bom, não tem erro. O que acontece são os mapas que ás vezes tem alguns erros. Mas o aparelho em si é ótimo.

Agora pra uso off-road, daí ele deixa a desejar. Apesar de registrar tracks, o que já é um avanço sobre os outros Nüvis, eles continuam não aceitando o envio de tracks do pc para o GPS. Sendo assim, pra conseguir botar uma track no GPS tem que converter ela em rota e enviar daí, mas é muito mais trabalho e não fica legal. Não tem uma bússola descente e também não mostra dados como altura e etc.

Sobre a série 500, é um GPS crossover. Funções de navegador com funções off-road. Mas como é um lançamento recente, ainda não tem muita informação sobre ele. Andei pesquisando esses dias e não achei quais seriam as características do off-road. Sei que ele tem bússola, elevação e etc. Mas a respeito do envio de tracks eu também não sei e acredito que não dê par enviar também, infelizmente.

Então se tu realmente precisa enviar muitas tracks pro teu GPS pra fazer off-road, acho melhor partir pra um 276C.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida segue perguntando.

andrek
13/04/2009, 21:57
Pessoal.
Comprei um Nuvi 750, pois percebi que vocês o recomendam bem.
Estou com dificuldades em importar as rotas.
Quando faço uma rota bem pequena é importada corretamente, porém quando faço uma rota maior +/- 100 km a mensagem é " Impossivel importar Rotas".
Deve ser algum problema com os mapas no Mapsource.
Já tentei com o TRC, TRU, mas sempre ocorre o mesmo erro.
Quando transfiro as rotas para o GPS seleciono "Select Maps Around Route", assim acredito estar enviando os mapas da roda selecionada.
O mapa TRC Brasil, aparece sem o numero da versão na tela do GPS, isto é normal?

Gostaria da ajuda de vocês, pois para mim passar as rotas do Mapsource para o GPS é fundamental, por isto comprei o Nuvi 750.

Se alguém puder me ajudar, agradeço

Abraços
André

Bruno Sander
28/04/2009, 13:16
Alguém sabe se o Nuvi 710 e o 770 são EXATAMENTE IGUAIS, com a diferença de que o 710 vem com os mapas da Europa e o 770 com os mapas da América do Norte ?????
A diferença é só esta mesmo ?????

Lantimant
15/02/2011, 16:53
Pessoal,
estou com uma dúvida e gostaria da opnião sincera de vocês.

A maior parte dos trilheiros, que pesquisei, recomendam o GPS 60CSx, como sendo ótimo para trilhas (offroad).

No entanto, para o uso urbano, não vi nenhum comentário descrevendo como é o uso desse GPS nessas condições.
Existe um mapa 3D no 60Csx, que nem os mapas dos GPS para automóveis?
Em alguns casos, vi comentários do tipo "a tela é pequena". Mas o que de fato isso pode realmente atrapalhar no uso urbano? A tela influencia ou não na navegação em cidades / bairros?



Já o Garmin Nuvi 750, ele deixa a desejar na trilha? Perde-se, por exemplo, entradas, ou referênica de altura?


Meu uso é 90% urbano, não pretendo usar o GPS na mão.:pensativo:
Quer dizer... isso porque, até hoje nunca tive um gps de mão... :roll:


Abraços!

cpicinin
24/08/2011, 08:05
Alguém poderia me ajudar?
Estou querendo comprar um GPS Garmin... antes eu tinha um apontador slimway que deu pau no firmware e desanimei de tentar arrumar, até porque ele está custando 149 agora.... o conserto se bobear sairia quase o preço de um novo...
Estive olhando o garmin 1300 e o 750... me interessei pelo 750 pelo fato de gravar os percursos realizados...
Como realmente funciona essa gravação de percursos? Eu faço minha viagem e na próxima vez que quiser fazer a mesma viagem ele tem o percurso armazenado e me faz seguir exatamente a mesma rota anterior? Tem que ativar alguma coisa?
Qual vocês recomendam? O 1300 não tem esse recurso de gravar percursos... ou tem?
Ou ainda me recomendam algum outro modelo?
Minha intenção é uso urbano, mas também ter armazenado no GPS rotas que fizer como por exemplo sair de MG e ir pescar num rancho a beira do Rio São Francisco na Bahia(ele gravaria a rota que fiz para que eu utilize na próxima viagem?).
Desde já, valeu pela atenção galera!

Letto
03/10/2011, 12:13
Preciso esclarecer uma dúvida: tenho um Garmin 765 e atualizo os mapas para mim e outros dois amigos que possuem GPS Garmin também (série Nuvi). Para dois de nós, após digitarmos um endereço, o GPS apresenta vários destinos enquanto para o outro colega, um destino apenas. Os três aparelhos são de modelos diferentes. Esta "oferta" de outros destinos permite que eu chegue à rua correta, mas não no número correto, o que incomoda. Há solução para isso?