PDA

Ver Versão Completa : Hilux 93/94, pickup ou sw4?



Ricardo S. Souza
17/08/2004, 20:48
Procuro ajuda, pretendo comprar uma hilux para viagens e expedições e pelos preços, será uma 93 ou 94 diesel, mas a minha dúvida é pickup ou sw4.

_portela
18/08/2004, 08:43
Procuro ajuda, pretendo comprar uma hilux para viagens e expedições e pelos preços, será uma 93 ou 94 diesel, mas a minha dúvida é pickup ou sw4.

Cara,

Tenho uma SW4 1994 e posso responder algumas questões.

As pick-ups até 1995 têm eixos rígidos e feixe de molas na frente e atrás, são um dos melhores carros para trilhas já fabricados, mas perdem em conforto e dirigibilidade para o asfalto.

As SW4 possuem suspensão independente na frente com barra de torsão e eixo rígido atrás com molas helicoidais, o que, em relação a pick-up com eixo rígido na frente, faz a SW4 ser um pouco pior em percurso off-road, mas nada comprometedor. Basta imaginar que eixos rígidos na dianteira só existem hoje nos Defender e nos Land Cruiser 100.

Para viagens e expedições como você citou eu fico com a SW4 por ser menos "quicante" e por ser fechada. Daí pode-se dormir dentro e ter maior segurança para a bagagem.

Exceto as suspensões, todo o resto do carro é idêntico, compartilham todas as peças. Ah! O painel da SW4 também tem além, manômetro de óleo e indicador de carga da bateria.

Outro fator decisivo é o preço, ao menos aqui no Rio as SW4 são, em média mais caras.

Abraço

Caio
18/08/2004, 14:32
A SW4 no seu caso é uma boa opção, principalmente para familia.

[ ]´s

_portela
18/08/2004, 15:14
Família pesa, até para comprara carro...

Este foi um ponto crucial para a minha opção pela SW4. Como tenho um bebê em casa e são muitos "badulaques" para carregar, precisava de um compartimento fechado, além do que a mala da SW4 já serviu de berço e cercadinho algumas vezes...

Abraço.

Luca
18/08/2004, 23:58
Ricardo,
Estou com a minha SW4 há 7 anos, e só tenho orgulho. Não recusa terreno e não te deixa na mão. Hoje, se fosse comprar, procuraria uma cabine dupla. Acho mais espartana, mais leve. É menos senhora do que a SW4. A CD, nos anos de produção 93 e 94, tinha eixo dianteiro rígido com mola semi-elípticas. A traseira também era e ainda hoje é semi-elíptica. A SW4 sempre foi com barras de torção, braços triangulares, e semi-eixos articulados, na dianteira, e eixo rígido com molas elicoidais na traseira. Mais macia, menos resistente. Se você não for subir parede, mas viajar e eventualmente pegar uma biboca feia de ver, vai te atender plenamente.

[]´s Toyota é certeza de chegada.

Daniel RJ
19/08/2004, 12:23
Tive a mesma duvida, mas graças aos amigos aqui já me decidi.

Vou optar pela cab dupla. Uma grande vantagem acho que é o seu valor como utilitario. Isso é ponto forte na hora de revenda ( acho que vende mais rapido) Apesar da SW4 ser mais cara.

Abraços.

Daniel RJ

_portela
19/08/2004, 13:51
Daniel,

Muita sorte com a sua aquisição. Com certeza você não vai se arrepender do mundo Toyota...

Toyota não tem nada demais, não anda, não tem "estilo agressivo" e coisas do tipo, mas dura, dura, dura e dura...Tá sempre em pé!

Fica atento na compra, com tipo de uso que o carro tinha (Diesel não foi feito para voar e andar no limite de potência), manutenção periódica, etc.

Mais vale uma mais usada com tudo em dia do que uma que nunca engatou a tração.

Realmente pick-up vende fácil...

[]

Daniel RJ
19/08/2004, 16:36
Olá portela.

Venho pesquisando há uns 6 meses, mas acho que encontrei.

Infelismente aqui no Rio os caras vendem carro só pelo ano. Depois de olhar muito estou fechando numa 93/94 cab dupla com 207000 km, mas está original e muito conservada. Dando de 10 em muitas 98 que vi pela frente.

Gostaria de pedir aos amigos toyoteiros mais experientes que me indicassem sites para aquisição de peças com preços melhores, mesmo que tenha frete, pois sei que as vezes vale a pena.

Um grande abraço.

Daniel RJ

Daniel

_portela
19/08/2004, 17:23
TOYO-RIO
Rua General Dionísio , 547 - 25 de agosto. Duque de Caxias. Rio de Janeiro Tels.: (21) 2671-1488 Telefax: (21) 2672-2922

Arauto
R. Figueira de Melo, 350
São Cristóvão
Rio de Janeiro - RJ
T:(21)589-5323


JAP Auto-peças
R. Escobar, 95
São Cristóvão
Rio de Janeiro - RJ
T:(21)589-2169 F:589-5870

FOUR BY FOUR
Av. das Américas 16767. Recreio. 2486-8633

ALPINA
Est. União e Indústria 4.664 - Corrêas - Petrópolis - RJ
Telefones.: (24)2221-2122/(24) 2221-2547- E-Mail :alpina@alpina4x4.com.br

Ricardo S. Souza
19/08/2004, 19:30
Agradeço tantas dicas que já me passaram, e estou pensando em ficar mesmo com a pickup, pois além de mais barata, tem a vantagem da caçamba, pois o problema da família eu não tenho e tambem, como pratico mergulho, fica mais fácil de carregar toda a tralha e com relação a segurança, pretendo colocar uma capota com chave, mas tenho outras dúvidas.
Pneus de 33 polegadas necessitam de recorte da paralamas e outras adptações ou só um jumelo mair já resolve? E turbo, vale a pena turbinar uma hilux com mais de 100, 150 mil km?

Daniel RJ
19/08/2004, 20:23
Olá Ricardo.

Seja bem vindo ao grupo duas vezes.

Também pratico mergulho e certamente fará a escolha certa. Se um dia for a Floripa pedirei uns points manero a vc.

Sou iniciante mas a hilux e SW4 não precisa de corte nenhum em paralamas, no máximo alargador(pneus vão ficar mais para fora) e elevar a suspeñsão.

Boa sorte. Um grande abraço.

Daniel RJ

Daniel RJ
19/08/2004, 23:48
Já ia me esquecendo.

Obrigado portela pelos endereços. Já vou fazer umas pesquisas de peças basicas como correias, filtros, etc.

Daniel RJ

Caio
20/08/2004, 08:06
E turbo, vale a pena turbinar uma hilux com mais de 100, 150 mil km?

Vale a pena sim a minha estrava com 90.000km e o resultado foi excelente.
Entre um jogo de pneus e o kit turbo eu fico com o segundo.
Um turbo instalado dentro da especificação (pressão e vazão da bomba) não prejudica o motor. Os componentes são mais robustos do que um motor a gasolina,além da taxa de compressão ser quase o dobro.

[ ]´s

pierre090
10/02/2009, 11:08
bom pessoal, primeiramete essa é a primeira postagem que faço neste forum, pois me cadastrei hoje, só para resumir meu pai comprou uma hilux 2.4d 93 cabine dupla (pata choca chamada aqui no sul ou seja as baixinhas), no inicio achei que nao seria uma boa compra ja que ele estaria trocando por um carro a gasolina que ele teria comprado zero so que pesquisamos e vimos que seria uma otima compra, ja faz alguns anos mais ou menos 4 e até hoje não se arrependeu de maneira alguma, ja que por ser a baixinha ela é consideravelmente confortavel e muuuuuuiiittoooo resistente. Então a algum tempo atráz resolveu trocar por uma mais nova pick up ou a sw4, infelismente não achou nenhuma que se encaixasse tento no preço quanto na troca, e resumo da historia acabou comprando um Kia Sportage 2000 2.0 turbo intercooler e a toyotinha ficou pra mim. Hoje ela está com 374 quase 375 mil Km rodados e o mecanico que sempre levei ela disse que está em perfeito estado e até caberia por uma turbina, entao percebi ultima mente que ela estava tendo um consumo alto e largando muita fumaça e com um desempenho baixo, meu pai logo falou o problema e seu pé que é muito pesado, mas claro que não era, pois sei que não é um carro de desempenho, levei no meu mecanico com medo de que poderia ser motor no fim de sua vida util e novamente uma surpresa ele me disse que o motor esta em perfeito estado e que apenas precisa de uma limpeza de bico. Bom confio de olhos feixados no meu mecanico porem gostaria de saber se alguem ja teve essa experiência com limpeza de bico.

espero compartilhar muitas duvidas e historias de "Toyoteros" hehehe

abraços e desde ja agradeço