Ver Versão Completa : Ajuda para identificação !!!!!
unidade01
26/08/2008, 21:00
:parede:
Pessoal alguem poderia me dizer que modelo de jeep willys é esse, ele é o que cj2 ,cj 7 to pensando em compralo porem ele é de uma mulher e ela não sabe me dizer o modelo....
http://static4.bareka.com/photos/medium/13531967.jpg
Lucas Nassif
26/08/2008, 21:03
Esse eu nunca vi!!!! É o primeiro que vejo, inclusive aqui no Fórum!!!
Parece um CJ3A alargado! Curuiz !!
o.O
hehe.
Leonardo Raffi
26/08/2008, 21:07
Concordo CJ3 ou CJ3a pois para ser CJ2a o quadro deveria ser de cano(redondo) e sai até 1948... e ele foi alargado no meio. Parece q ficou bom... de q ano é ??? de repente a lata é de um doc. de outro e o chassi de outro...
unidade01
26/08/2008, 21:52
no documento está marcando com 1959, porem eu tambem estava achando ele largo demais... eu achei ele muito estranho...
unidade01
26/08/2008, 21:57
tem mais duas fotos dele de frnete e de dentro.. ela pediu 5 mil nele... será que vale apena... é que eu tô achando ele com uma cara muito esquisita....
http://static4.bareka.com/photos/medium/13532579.jpg
http://static4.bareka.com/photos/medium/13532583.jpg
Cara, posso deixar minha impressão?
Não é 4x4!
Me parece que a suspensão dianteira é do opala!
Diferencial trazeiro do opala (D30)!
Chassis, provavelmente de Rural ou F75, ou coisa pior...
A carcaça foi alargada, repare na tampa trazeira mais ao lado do motorista, para ser mais exato, no meio do banco trazeiro, o "cano" de acabamento da tampa é mais fino!
Bem se está pensando num 4x4, terá muita dor de cabeça, pois não será uma reforma, será uma reconstrução (e olha que a reforma já é cara!).
Mais vejamos os que os demais amigos opinam.
Abraços.
Kim.
unidade01
26/08/2008, 22:46
nossa pelo visto esse jeep é bem mais estranho do que pensava... ;-)
Já ví esse jeep anunciado em algum lugar :pensativo: ...
E foi alargado mesmo, me lembro de ter lido isso na descrição do bicho ...
[ ]'s
dinhorlf
26/08/2008, 22:59
pois é unidade 01, então so sobra o documento, vamos la: 59 não tinha num. no chassis tem que ser remarcado com num. da plaqueta ou motor.:-(
Putz. Se o criador do Jeep vê um negócio desse, ele vira no caixão !!!!
Bom... Já que não tá dando pra descobrir o que ele é, então vamos ver do que ele foi feito !!
Lanterna Kombi (76 em diante)
[]´s com DNA Alien
JCJ
ahhhhh
já sei que modelo é
AUTENTICO chupa-cabra
sim foi alargado o chassis nào aprece de rural, sabe-se lá oque foi feito, molas helicoidais na dianteira, 4x2 e muita zica ai
famoso jeep de pizzaiolo... tem massa atéeee
Danniel Pizatto
27/08/2008, 01:27
Caramba, perdi as contas de quantos espaços tem na grade do radiador :mrgreen:
Verdadeiro MISTO QUENTE.
unidade01
27/08/2008, 09:03
Agora entendo o porque do preço.... mais o que leva uma pessoa a alargar o jeep.. não seria mais facil estreitar o chassi ?
bom vamos lá
alargar ganha estabilidade, se fosse feito da forma correta colocar feixes de mola 4x4 tudo direitinho fica muito bom, vide o jeep do pessoal do ADRENALAMA ele é alargado 20cm consequentemente ganha espaço interno e tudo mais
Nãoa cho esse chupa cabra de todo mal pelo contrário se a funilaria num tiver tanta massa e tiver bem feito, dependendo do chassis e das modificações que se quer fazer é bem viável transformar num CJ3A - Hummer ahuahuuahhu ficaria bem legal
se tiver barato e vc quiser gastar em cima eu acho legal! mas eu sou xarope memso dado a casos perdidos etc logo... já viu
unidade01
27/08/2008, 14:14
CJ3A - Hummer hauhauhauhauahuhaa :palmas: Seria bem diferente .. mais como será que ficaria? :pensativo: melhor dizendo fomo fazeria isso... :putz:
Willys51or
28/08/2008, 19:57
Aqui na minha cidade a gente chama esses casos de CABRITO!!!! Vamos ver a opinão dos outros amigos!!!
unidade01
29/08/2008, 18:49
e eu que achava que cabritagem só existia em fusca... hehehehehehe :rolleyes: é um jeep frankstein...
BoaTrilha
29/08/2008, 20:22
eu tbm já vi esse jipe anunciado em algum lugar.....
é dificil lembrar onde!
junior braga
29/08/2008, 21:49
Alargar o jeep não e bicho de sete cabeças não, aqui na cidade tem um no qual foi feito isso, so que com capricho e bem feito;
ele tem eixos de rural, motor do omega 6 canecos, e etc.....
Muito bom
Agora quanto a esse ai num sei não....se quer a minha dica compra logo um chassis e começa do zero.
Sds,
unidade01
30/08/2008, 11:20
eu já pensei nisso , só que eu sou muito cabaço :oops: em mecanica e coisas do genero ai depois de um chassi o que eu compraria... entendeu eu pensei eu compro um chassi de cj5 blz, ainda compro os eixos (mais qual eixos? o de cj5 e monto original ou monto algo adaptado :?:) procuro tutoriais na net e nada de achar algo que me ilumine... :parede: e depois que eu comprar tuto e montar a documentação eu faço como , ou deixo ele se doc. só pra rodar nas trilhas... foi por isso que eu ainda naum comprei um chassi e fiz do zero...
:putz: tive uma ideia bem que poderia existir um topico com esse tema "montando do zero" :concordo:
eu já pensei nisso , só que eu sou muito cabaço :oops: em mecanica e coisas do genero ai depois de um chassi o que eu compraria... entendeu eu pensei eu compro um chassi de cj5 blz, ainda compro os eixos (mais qual eixos? o de cj5 e monto original ou monto algo adaptado :?:) procuro tutoriais na net e nada de achar algo que me ilumine... :parede: e depois que eu comprar tuto e montar a documentação eu faço como , ou deixo ele se doc. só pra rodar nas trilhas... foi por isso que eu ainda naum comprei um chassi e fiz do zero...
:putz: tive uma ideia bem que poderia existir um topico com esse tema "montando do zero" :concordo:
TUDO depende de quanto $$$$ está disposto à investir em um jeep.
Montar do zero concerteza fica mais caro que comprar um jeep já pronto e equipado e tals,
mas o bom é que montar do zero fica do jeito que vc quizer, e vc saberá tudo que será feito no jeep.
Eu acho q já rolou uns tópicos do gênero "montando do zero" ...
Mas uma coisa te digo, se for comprar chassis, compra um que esteja OK e com DOC,
de nada adianta pegar um sem doc. pra montar um jeep só para trilhas, pq vc já pensou se no "caminho" à percorrer
até as trilhas a polícia te para ... :roll: vai falar oque ... é sóda.
Sds,
J P
rafaelcardoso
30/08/2008, 23:57
Decisão difícil, mas se você tem um pouco de $ pro projeto ou não tem pressa e tem um espaço pra montar o Jeep, um pouco de tempo, interesse por mecânica e acesso a internet para consultar o Forum, dá pra montar um Jeep sim. Procure bons mecânicos, pesquise sobre motorização, freios, direção, decida como configurar o seu Jeep, se possível ande em Jeeps com as configurações que você deseja e mãos a obra.
Eu comprei um Jeep 1960 sem carroceria em Saquarema-RJ, mas com mecânica completa e documentos, mas tive que trocar a suspensão, recuperar o chassi (trincas, podres) comprei uma carroceria de metal usada, estou recuperando também, vou trocar todo o sistema de freios, direção e por enquanto manter a motorização mas penso em trocá-la em breve também.
Pelo preço que paguei não me arrependo, mas para o meu projeto, poderia ter comprado um chassi com os eixos, porque o restante não aproveitei nada... E não me arrependo, é muito bom!