Ver Versão Completa : Hold
Ola
Comprei Uma Pajerinho 3500 1999 Automatica. Tenho Duvidas Quanto Ao Uso Da Trasmissao No Barro. O Que Me Recomendam. Uso Para Raid E Evbentualmente Trilha Pesada.
Outra Coisa E Sobre O Botao Hold. Para Que Serve..
BLUE BUS
26/08/2008, 17:29
Ola
Comprei Uma Pajerinho 3500 1999 Automatica. Tenho Duvidas Quanto Ao Uso Da Trasmissao No Barro. O Que Me Recomendam. Uso Para Raid E Evbentualmente Trilha Pesada.
Outra Coisa E Sobre O Botao Hold. Para Que Serve..
O Hold serve para travar o carro na marcha desejada.....ou seja se vai pegar uma subida muito ingrime vc pode travar a marcha em 1ª. A marcha usada na lama depende do terreno e da lama....ex: na areia deve se usar a 4x4 low ou seja reduzida...e não passe de 100 km se não vc arrebenta com o motor...no manual do carro tem bastante informação sobre as marchas.
nao cara...o hold serve pra sair em superficies escorregadias...pode perceber como o carro eleva muito a rotaçao ate sair...eh como sair pisando de leve na embreagem. bom para situaçoes com neve ou lama escorregadia. o torque do carro eh muito maior com o hold ligado em relaçao a mesma velocidade e com o mesmo desligado...e a dica do blue bus sobre o manual continua valida...da uma lida no manual...
BLUE BUS
27/08/2008, 13:46
nao cara...o hold serve pra sair em superficies escorregadias...pode perceber como o carro eleva muito a rotaçao ate sair...eh como sair pisando de leve na embreagem. bom para situaçoes com neve ou lama escorregadia. o torque do carro eh muito maior com o hold ligado em relaçao a mesma velocidade e com o mesmo desligado...e a dica do blue bus sobre o manual continua valida...da uma lida no manual...
Bem o carro automático que tive também tinha o HOLD:pensativo:, e este é para travar a marcha desejada . Caso não seja isto me desculpa pelo pitaco errado.
abraço
Fred Bailune
27/08/2008, 14:01
Bem o carro automático que tive também tinha o HOLD:pensativo:, e este é para travar a marcha desejada . Caso não seja isto me desculpa pelo pitaco errado.
abraço
Pessoal,
Nas Pajeros que tivemos o HOLD servia apenas para travar a segunda marcha nas arrancadas....
Abs
ccinelli
27/08/2008, 18:08
Pessoal,
Nas Pajeros que tivemos o HOLD servia apenas para travar a segunda marcha nas arrancadas....
Abs
Exatamente!
Esclarecente só um pouco mais: o veículo sai de segunda, independentemente da posição que esteja a alvanca de marchas, exceto se estiver em 1ª, situação em que sairá de 1ª, evidentemente.
Abraços,
alem de entrar em segunda ele segura muito mais o carro. a pajero automatica ja sai em segunda. compare as rotaçoes na saida. ela nao sai arrancando.
murilloaquino
27/08/2008, 22:48
A pajero não sai em segunda...A 1 que é muito longa...Ela so sai em segunda se o HOLD tiver ligado.A não ser isso, so de 1ª
ccinelli
28/08/2008, 14:52
A pajero não sai em segunda...A 1 que é muito longa...Ela so sai em segunda se o HOLD tiver ligado.A não ser isso, so de 1ª
Exatamente!
Lamberto
09/03/2010, 23:33
Existe alguma luz indicativa que o botão hold esta ativado ?
Existe alguma luz indicativa que o botão hold esta ativado ?
Na minha Pajerivo V6, ano 2000, tem uma indicação no painel, logo ao lado dos les que indicam a tração traseira. Quando ligado, aparece a palavra HOLD em verde.
Abs,
Leo Maluf
23/09/2011, 10:43
Por isso que esse forum é sensacional ! Eu li o manual e sabia que esse assunto iriaa suscitar muitas respostas, exatamente pq o texto dá margem a varias interpretações! Eu entendi que era p arrancar em piso escorrregadio, mas tinha duvida se tb travava o cambio em uma determinada marcha, a segunda , como foi citado aqui por alguns amigos aqui.