Ver Versão Completa : Hilux militar
TylerNTL
26/08/2008, 14:04
Segue fotos de uma versão da nova Hilux para uso "militar".
Até onde sei trata-se apenas de uma maquiagem sem modificações mecânicas.
Na minha opinião ficou meio sem futuro uma vez que melhora poucos pontos fracos da Hilux para um uso mais pesados (só melhorou os pára-choques de papelão). Continua com a lataria frágil.
Detalhe para um parafuso faltando no suporte do guincho. Uma falha imperdoável para um "protótipo" que provavelmente foi montado para fazer fotos e demonstrações para divulgação.
Edintruder
26/08/2008, 15:54
Concordo com o Thelmo, é imperdoável uma falha dessas. A caçamba com certeza deveria ser toda de lata mas diferente da picape. Acredito que no estilo carroceria ficaria bem melhor e mais prático.
Segue fotos de uma versão da nova Hilux para uso "militar".
Até onde sei trata-se apenas de uma maquiagem sem modificações mecânicas.
Na minha opinião ficou meio sem futuro uma vez que melhora poucos pontos fracos da Hilux para um uso mais pesados (só melhorou os pára-choques de papelão). Continua com a lataria frágil.
Detalhe para um parafuso faltando no suporte do guincho. Uma falha imperdoável para um "protótipo" que provavelmente foi montado para fazer fotos e demonstrações para divulgação.
Uso militar??? Protótipo???
Mais parece um "gaiato" tentando entrar para o "exército", ou brincando de soldadinho de chumbo, tentando vender seu peixe.
Duvido q a Toyota esteja nessa !
Abraço a todos,
TylerNTL
26/08/2008, 21:13
Uso militar??? Protótipo???
Mais parece um "gaiato" tentando entrar para o "exército", ou brincando de soldadinho de chumbo, tentando vender seu peixe.
Duvido q a Toyota esteja nessa !
Abraço a todos,
Pois o material nos foi passado pelo pessoal da concessionária de Natal-RN.
A nova Hilux tem uma grande penetração (não achei palavra melhor) nas empresas de energia. Na minha opinião devido ao desempenho superior das bandeirantes e hilux antigas, quando comparardas com suas concorrentes (D20, F-1000 para a band e S10 e Ranger para velha Hilux). Já a nova hilux para trabalho pesado não é tão melhor que uma Ranger ou S10.
Hoje em dia o Marruá está tomando o lugar da Hilux como a viatura de destaque para estas frotas. Já fui apresentado a uma versão militar do Marruá e acredito que a Toyota pode ter preparado esta viatura para apresentar ao exército (atendendo as especificações de algum edital) para fazer uma marketing com os frotistas, já que um veículo "militar" sempre transmite uma impressão de robustez coisa&tal.
DieselPower
27/08/2008, 10:37
Snorkel, pá, camuflagem, guincho, etc, etc.... e pneus lisos...
Vai entender uma dessas...
Se investiram tanto, e provavelmente é para andar no mato, deveriam ao menos ter colocado uns MUD...
Everton Júnior
27/08/2008, 10:59
Snorkel, pá, camuflagem, guincho, etc, etc.... e pneus lisos...
Vai entender uma dessas...
Se investiram tanto, e provavelmente é para andar no mato, deveriam ao menos ter colocado uns MUD...
e pelo visto o motor é o 2.5....
Interessante como ensaio de estilo, ou para apresentar a frotistas ou incautos. Mas não tem chance dentro do EB, pois não possui a rusticidade necessária...
FábioBananal
27/08/2008, 11:57
Tb achei meia bomba esse projeto, ainda mais com motor 2.5 !!! esperar pra ve!
Era pra ter uma suspenção melhor,sabe como é carro do exercito,tem que aguentar o cacete!!
Não achei muito bonita!!
Só quem ja viu uma am150 como eu e teve a oportunidade de dar um soco no meio da lataria entende a diferença.
Realmente pra trabalho pesado é agrale.Poe uma patricinha de shopping dessas ae vestida de roupa camuflada e quer comparar...heheheheh
TylerNTL
27/08/2008, 20:04
Só quem ja viu uma am150 como eu e teve a oportunidade de dar um soco no meio da lataria entende a diferença.
Realmente pra trabalho pesado é agrale.Poe uma patricinha de shopping dessas ae vestida de roupa camuflada e quer comparar...heheheheh
Boa metáfora!
...... Já a nova hilux para trabalho pesado não é tão melhor que uma Ranger ou S10.......
Thelmo, sempre tem surgido questionamentos quanto a durabilidade e resistências da nova hilux, porém eu pelo menos ainda não tenho notícia de que tenha algum problema crônico em relação a essas picapes, e olhem que não tem mais a desculpda que "deixe pra frente e vanos ver", já tem muitas hilux novas muito rodadas e muitas usadas em trabalhos árduos acho que ela é tão resistente quanto a antiga com a vantagem do conforto, beleza e potência, inclusive a companhia energética daqui, continua com a tradição da toyota, com a frota praticamente toda renovada com as novas hilux! achoi que nós temos preconceito de achar que só o rústico tende a ser mais durável e acho que não!
[]´s.
Thelmo, sempre tem surgido questionamentos quanto a durabilidade e resistências da nova hilux, porém eu pelo menos ainda não tenho notícia de que tenha algum problema crônico em relação a essas picapes, e olhem que não tem mais a desculpda que "deixe pra frente e vanos ver", já tem muitas hilux novas muito rodadas e muitas usadas em trabalhos árduos acho que ela é tão resistente quanto a antiga com a vantagem do conforto, beleza e potência, inclusive a companhia energética daqui, continua com a tradição da toyota, com a frota praticamente toda renovada com as novas hilux! achoi que nós temos preconceito de achar que só o rústico tende a ser mais durável e acho que não!
[]´s.
Parabéns!!! Falou tudo!!!!
inclusive a companhia energética daqui, continua com a tradição da toyota, com a frota praticamente toda renovada com as novas hilux!
Posso estar enganado mas acho que o Thelmo justamente trabalha nesta cia energética que você esta falando, e mais, é o responsável pela frota. Aguardemos seu pronunciamento...
[]'s
TylerNTL
28/08/2008, 23:01
Pois é temos uma frota com aproximadamente 50 hilux CS variando de 2001 a 2007. O principal problema das nova Hilux (em ordem) são carroceria, suspensão dianteira e diferencial traseiro (somente agora estamos adaptando uns mangotes nos suspiros).
O outro problema é a assitência técnica. Como a toyota tem um (super) just-in-time e a quantidade de Nova Hilux 2.5 aqui no RN é mínima (não deve ter nem 10 além das 20 da nossa frota) o giro de peças é mínimo e trocar uma correia dentada algumas vezes é um suplício.
Esse projeto não foi uma tentativa da toyota p/ ver se "empurra" uma Hilux p/ mais um cliente grande? Ta me parecendo isso alem de ter sido feito de ultima hora.
Pequeno jr
30/08/2008, 10:39
Pois é temos uma frota com aproximadamente 50 hilux CS variando de 2001 a 2007. O principal problema das nova Hilux (em ordem) são carroceria, suspensão dianteira e diferencial traseiro (somente agora estamos adaptando uns mangotes nos suspiros).
O outro problema é a assitência técnica. Como a toyota tem um (super) just-in-time e a quantidade de Nova Hilux 2.5 aqui no RN é mínima (não deve ter nem 10 além das 20 da nossa frota) o giro de peças é mínimo e trocar uma correia dentada algumas vezes é um suplício.
Thelmo .. como ficou a parte das carenagens dela? Houve algum problema com aqueles plasticos ou na utilização de vocês ou no uso ai da companhia energetica não tem tantas incursões em locais tão brabos assim???
Eu acho que no lugar de lançar uma militar,deveria ter uma como a L200 Savana,ai ficava show!!
Motorzão 3.0,com suspeção melhor,e pneus,ia da pra ninguém!!!
Ivan Natal
30/08/2008, 20:38
Comprei a minha (2002). neste ultimo leilão está em franca recuperação.
Abs Ivan
TylerNTL
31/08/2008, 07:52
Thelmo .. como ficou a parte das carenagens dela? Houve algum problema com aqueles plasticos ou na utilização de vocês ou no uso ai da companhia energetica não tem tantas incursões em locais tão brabos assim???
Vc está falando daqueles plásticos que a toyota chama de pára-choque?
Praticamente em toda revisão o pára-choque tem que ser trocado! É uma peça extremamente frágil para um carro de trabalho. Temos algumas com um pára-choque de impulsão que possui dois tubos de ferro "protegendo" a parte de baixo do plástico-choque.
Na segunda eu posto uma fotos dessa adaptação.
Vc está falando daqueles plásticos que a toyota chama de pára-choque?
Praticamente em toda revisão o pára-choque tem que ser trocado! É uma peça extremamente frágil para um carro de trabalho. Temos algumas com um pára-choque de impulsão que possui dois tubos de ferro "protegendo" a parte de baixo do plástico-choque.
Na segunda eu posto uma fotos dessa adaptação.
então pela quantidade de quilometros rodados por ela, imagino deve ser de mês em mês né? realmente pelo preço deles deve ser um mega prejuízo pra cosern! essa quantidade de trocas de para-choques!
[]´s.
TylerNTL
17/09/2008, 21:43
Demorei um pouco mais aí vão as fotos das adaptações para reforçar os pára-choques das nossas Hilux.
Interessante como ensaio de estilo, ou para apresentar a frotistas ou incautos. Mas não tem chance dentro do EB, pois não possui a rusticidade necessária...
Vc já reparou que os snorkel dos Defender vendidos para o EB Brasileiro do Brasil são só embuste e que se vc tapar com um plástico o motor continua funcionando?
Abraços,
FRanger
Nunca tentei....mas vou tentar e depois eu respondo!
dadoground
21/12/2011, 15:31
Essa transformação aí foi meio sem noção! Pneus lisos????? Parece que ja ta é virando dentro dessa cova!!
eduardo1968
22/12/2011, 19:25
Esse protótipo é uma mistura de embuste e enjambração que dá medo. Tem lona na carroceria para transporte de pessoal, ao mesmo tempo em que é cabine dupla. Em campanha quem vai na cabine é o chefe de viatura e o motorista (com pistola), mas sobram mais 3 lugares no banco traseiro??Pra quem?? já que os outros militares com fuzil vão na carroceria. De fato é uma adaptação de viatura administrativa para uso operacional, meio sem lógica. :karate:
Esse protótipo é uma mistura de embuste e enjambração que dá medo. Tem lona na carroceria para transporte de pessoal, ao mesmo tempo em que é cabine dupla. Em campanha quem vai na cabine é o chefe de viatura e o motorista (com pistola), mas sobram mais 3 lugares no banco traseiro??Pra quem?? já que os outros militares com fuzil vão na carroceria. De fato é uma adaptação de viatura administrativa para uso operacional, meio sem lógica. :karate:
aqui na minha regiao tem um monte de bandeirante 4 portas toda de lona e com uma capota igual a essa da hilux que o exercito usa
pilotothiago
23/12/2011, 08:51
aqui na minha regiao tem um monte de bandeirante 4 portas toda de lona e com uma capota igual a essa da hilux que o exercito usa
Aqui na brigada de goiania tem tambem as Bandeirantes CD com lona na caçamba... A maioria delas sao novinhas, parece que tiraram zero recentemente de tao bem cuidadas que sao...