Ver Versão Completa : Samuca com pulsação perto do filtro de ar
Fernando Assad
17/08/2004, 16:04
Pessoal,
meu samurai (97) tá com um barulho estranho perto do filtro de ar. É como se fosse uma pulsação. Acho que isso começou a acontecer depois que eu troquei o filtro uma vez. Já aconteceu isso com vocês alguma vez? Alguém sabe do que se trata?
Além disso vou colocar novos pneus (estou pensando nuns 3k), colocar uns lifts pequenos para não raspar, trocar os amortecedores e possivelmente as molas.
Vocês têm alguma dica de molas e amortecedores?
Alguns paralelos de qualidade?
Um abraço
Pessoal,
meu samurai (97) tá com um barulho estranho perto do filtro de ar. É como se fosse uma pulsação. Acho que isso começou a acontecer depois que eu troquei o filtro uma vez. Já aconteceu isso com vocês alguma vez? Alguém sabe do que se trata?
Além disso vou colocar novos pneus (estou pensando nuns 3k), colocar uns lifts pequenos para não raspar, trocar os amortecedores e possivelmente as molas.
Vocês têm alguma dica de molas e amortecedores?
Alguns paralelos de qualidade?
Um abraço
Fernando,
Esse barulho é normal no Samurai, e realmente fica mais evidente quando vc coloca um filtro de ar novo. Quanto aos amortecedores, os dianteiros não existe nada alternativo que possa ser usado, vai ter que comprar os originai$. Na traseira eu já ouvi falar de amortecedores da Kombi clipper, mas nunca experimentei.
[]s,
Leandro Leite
Samurai MT 96
SJCampos - SP
Eduardo Alemão
29/07/2011, 06:06
Pessoal,
Mas não é que isso aconteceu comigo alguns meses atrás! Troquei o filtro de ar do Samurai 98/99 e na mesma hora o motor passou a fazer um som diferente em marcha lenta… Exatamente como descrito em 2004 pelo Fernando!
Lucas Kta
29/07/2011, 13:35
Mas não é que isso aconteceu comigo alguns meses atrás! Troquei o filtro de ar do Samurai 98/99 e na mesma hora o motor passou a fazer um som diferente em marcha lenta… Exatamente como descrito em 2004 pelo Fernando!
o meu faz esse barulho tb, algum lugar aqui falou que a central do sei lá o que trabalhando....
Césaramg4x4
29/07/2011, 23:22
Boa noite isso e normal quando comprei o carro ele fazia esse barulho troquei o filtro e continuou procurei a origem e descobri que era uma solenoide que entra no mangote do filtro.
Eduardo Alemão
30/07/2011, 00:51
descobri que era uma solenoide que entra no mangote do filtro.
Tradução por favor!
Eduardo Alemão
02/08/2011, 13:00
Boa noite isso e normal quando comprei o carro ele fazia esse barulho troquei o filtro e continuou procurei a origem e descobri que era uma solenoide que entra no mangote do filtro.
Cara, tu resolveu o problema?? Como ???
Césaramg4x4
03/08/2011, 08:38
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=8484928146752726158&aid=1280073836&pid=1312370899778
Bom dia Eduardo ele ainda faz o barulho na foto da para ver a mangueira da solenoide fora do mangote do filtro de ar quando você veda a solenoide o barulho para mais ai o carro fica muito lento e morre não aconselho a fazer isso o conselho e tentar conviver com o barulho já que ele só e ouvido em marcha lenta.
Césaramg4x4
03/08/2011, 08:42
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=305829&d=1312371630
Eduardo Alemão
03/08/2011, 11:58
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=305829&d=1312371630
Entendi. Valeu César.
Mas que coisa bizarra de qualquer forma. Antes de trocar o filtro de ar esse barulho não existia...
Carambola! :violao:
...estava até precisando trocar o filtro do meu Samurai também, mas agora acho que vou pensar mais um pouco... :rolleyes:
Quando resolverem (torço para que resolvam), avisa aí gente!
OBS - O meu jipinho está cortando sempre antes de acelerar forte. Depois que o bicho esquenta, não incomoda - Dizem que é o famoso TPS - um regulador de aceleração. Quando tiver tempo ($$$$) dou um jeito.
Césaramg4x4
05/08/2011, 07:36
Bom dia Eduardo o meu sempre fez esse barulho com o filtro velho ou o filtro novo o barulho vem da solenoide se você tampar ela com o dedo o barulho some de qualquer forma vou ver se não tem nada entupido ou restringindo o ar depois posto os resultado da empreitada.
Juliano Nitsch
08/08/2011, 22:22
Pessoal, este barulho é normal, podem ficar tranquilos.
O barulho vem da válvula purga do canister, ou seja, em marcha lenta esta válvula purga ou pulsa, como quiserem, para que os gases vindos do tanque de combustível sejam "queimados" e não vão para a atmosfera. O canister e um recipiente com carvão ativado, onde ficam estes gases até serem queimados.
Não sei se perceberam, mas ao dar uma leve acelerada, a válvula para de pulsar na hora, voltando em marcha lenta ela começa de novo. Isso tudo com o motor em temperatura de trabalho, se não me falhe a memória frio não faz.
Espero que tenha ajudado !!
Até mais.
Lucas Kta
08/08/2011, 23:55
O barulho vem da válvula purga do canister, ou seja, em marcha lenta esta válvula purga ou pulsa, como quiserem, para que os gases vindos do tanque de combustível sejam "queimados" e não vão para a atmosfera. O canister e um recipiente com carvão ativado, onde ficam estes gases até serem queimados.
Não sei se perceberam, mas ao dar uma leve acelerada, a válvula para de pulsar na hora, voltando em marcha lenta ela começa de novo. Isso tudo com o motor em temperatura de trabalho, se não me falhe a memória frio não faz.
Espero que tenha ajudado !!
Até mais.
pois eh, eu lembrava que alguém já tinha falado desse barulho por aqui, mas num onde...eu desiste há muito de ficar reparando isso...
Eduardo Alemão
10/08/2011, 12:00
Até mais.
O meu faz o barulho tanto com o motor quente quanto frio. Só que antes de trocar o filtro de ar não existia esse barulho, por isso encuquei... :) !