Ver Versão Completa : Apimentada no 2.8 (1 duvida)
Leo.BH4x4
26/08/2008, 10:38
Pessoal, estou pensando em dar 1 tapinha na bomba e nos bicos do 2.8 e refazer o escap c/ 3". Porém venho por meio desde grande veículo de comunicação com os Trolleiros mais experientes e perguntá-los.....
Preciso de relação de coroa e pinhão mais longo pra ele. Pois sua relação é muiito curta 4,09:1 é um absurdo. O carro viaja a 120km/h quase estourando giro... Preciso de 1 relação dos 2 diferenciais mais longa. E qual voces me indicariam para colocar. Alguma peculiaridade nos Diferenciais dos T4 mais novos para o meu que é 2003 Dana 44? Qual relação serveria nele? valeu pessoal....
andreluna
26/08/2008, 12:07
Leo,
Eu fiz isso que vc está querendo fazer! Abrí bomba e bicos, aumentei a pressão da turbina e redimencionei o escap.
Vc vai notar uma diferença na arrancada; jamais na final!!! Quando chega a uma certa rotação (2.500 / 3.000 rpm) ele baixa a frente... Sem contar que a "máquina" vai fumaçar pra caramba...
Para o seu caso, já q vc quer é velocidade final, te aconselho a aumentar a turbina e regular bicos e bomba para trabalharem em sintonia; não adianta nada vc manda abrir demais a bomba e os bicos, pois só vai aumentar a fumaçeira e consequentemente o consumo.
Comprei uma turbina .50 (ponto cinquenta) e uns bicos maiores!! Estou botando nessa semana... Tenho amigos que colocaram e ficaram satisfeitos com o desempenho.
Só assim podemos acompanhar os Eletrônicos!!
aBç.
srgrande
26/08/2008, 16:06
Pessoal, estou pensando em dar 1 tapinha na bomba e nos bicos do 2.8 e refazer o escap c/ 3". Porém venho por meio desde grande veículo de comunicação com os Trolleiros mais experientes e perguntá-los.....
Preciso de relação de coroa e pinhão mais longo pra ele. Pois sua relação é muiito curta 4,09:1 é um absurdo. O carro viaja a 120km/h quase estourando giro... Preciso de 1 relação dos 2 diferenciais mais longa. E qual voces me indicariam para colocar. Alguma peculiaridade nos Diferenciais dos T4 mais novos para o meu que é 2003 Dana 44? Qual relação serveria nele? valeu pessoal....
Que pneus vc está usando?
Uso pneus 33 e cheguei a 168km/h marcados no GPS.
Viajo a 130/140km/h sem forçar o T4.
Joao Henrique Kffuri
26/08/2008, 17:15
Sergio....
Dizem que o "VW" "Passat V6" 2008, tambem anda aos 164 Km/h sem forçar nessa velocidade, Pena que ele não tem a " Cortina de Fumaça "...hihihihihihi... Valeu... T4 qualquer parada....
Avrs.
jk
Ivan Natal
26/08/2008, 20:19
Que pneus vc está usando?
Uso pneus 33 e cheguei a 168km/h marcados no GPS.
Viajo a 130/140km/h sem forçar o T4.
X2 com 32`
Abs Ivan
Leo.BH4x4
27/08/2008, 08:17
X2 com 32`
Abs Ivan
Estou usando pneus 33" BF... porém em velocidade cruzeiro a 120km/h ele ja fica muito acelerado. Eu precisava alongar a relação dos diferenciais. Os Eletrônicos chegam a 180 fácil. O velocimetro do meu T4 nunca chegou a 160km/h nem se eu trancasse o pé numa descida de 10km.... ele não chega a 160 no velocimentro nunca. A não ser que esteja marcando totalmente errado. Certa vez eu estava a 140km/h no velocimentro e um colega meu disse que eu tava a 160km/h.... pode ser erro de aferição do velocimetro também. Mas mesmo assim os 2.8 poderiam ser mais longos.
almoraes
27/08/2008, 09:04
Amiguinho.......
Se vc esta usando pneus 33, deveria saber que há uma diferença de pelo menos 10% na leitura do seu velocimentro.
Quando está a 140 km/h no painel, na verdade vc vai com pelo menos 154 km/h de velocidade real, o que ja é uma velocidade muuuuuito superior a que vc deveria andar, em um carro que tem a aerodinamica de uma caixa de sapatos e freios de carrinho de rolimã ....
[ ]'s
Thunder_ot
27/08/2008, 11:15
Concordo totalmente com o André. Andar acima de 120 com o Troller é bobagem, o carro fica muito solto... pior ainda se vc estiver calçando pneus de 35" e suspensão elevada, o Chokito tá batendo 2,15m de altura.
Nem com a Hilux eu dou mais de 140.
Se é pra correr, vamos todos montar um carro pra arrancada :D
[]s devagar e sempre.
Deixo meu protesto contra os comentarios aqui.
Existe uma velha lenda de que Troller nao tem freio ou "freio de carrinho de rolima" como foi citado aqui, vinda dos antigos Troller 2001, que realmente nao tinham freio (culpa do hidrovacuo minusculo).
Os Troller mais novos tem freios EXCELENTES senhores entendidos.
Em teste comparativo com o Novo Wrangler 2007, que conta com freios ABS, EBD e ESP, o Troller 3.0 freiou melhor que ele em TODOS OS TESTES, senhores en-ten-di-dos.
SIM EM TODOS OS TESTES.
Parem de dizer que o Troller nao freia bem.
O Troller freia muitissimo bem para um carro que nao tem ABS.
E parem tambem de dizer que Troller nao tem estabilidade!
Troller com caracteristicas originais (pneus e suspensao) tem uma estabilidade maravilhosa para sua altura. Eh um carro alto, mas tambem muito largo.
Em estabilidade, boto ele acima da X-Terra que tive.
O 2004 que tive balancava bastante, esse me dava um pouco de medo de andar a mais de 140Km/h... E tambem ele nao passava de 160Km/h mesmo...
Mas o 3.0 novo, fui a Recife com ele, perfeito... Vai a 160Km/h tranquilo, sem balanco excessivo, passando na buraqueira da BR-101 com conforto etc etc etc...
Vou nem mandar abracos pq to irritado! auhauhauhauhaa...
=**
andreluna
27/08/2008, 17:56
Abreu,
Concordo com o meu chará!
Eu respeito a sua opinião... mas a verdade é que o Troller é um carro offroad, portanto se for pra correr em estradas, troque o Troller por um Ford Fusion!!!!
Eu, por exemplo, estou mexendo algumas coisas no motor do meu carro, pra melhorar o desempenho em Dunas e Trilhas, pq em estrada eu não passo dos 120km msm (que já acho muito pra ele!!).
Um abraço...
Deixo meu protesto contra os comentarios aqui.
Existe uma velha lenda de que Troller nao tem freio ou "freio de carrinho de rolima" como foi citado aqui, vinda dos antigos Troller 2001, que realmente nao tinham freio (culpa do hidrovacuo minusculo).
Os Troller mais novos tem freios EXCELENTES senhores entendidos.
Em teste comparativo com o Novo Wrangler 2007, que conta com freios ABS, EBD e ESP, o Troller 3.0 freiou melhor que ele em TODOS OS TESTES, senhores en-ten-di-dos.
SIM EM TODOS OS TESTES.
Parem de dizer que o Troller nao freia bem.
O Troller freia muitissimo bem para um carro que nao tem ABS.
E parem tambem de dizer que Troller nao tem estabilidade!
Troller com caracteristicas originais (pneus e suspensao) tem uma estabilidade maravilhosa para sua altura. Eh um carro alto, mas tambem muito largo.
Em estabilidade, boto ele acima da X-Terra que tive.
O 2004 que tive balancava bastante, esse me dava um pouco de medo de andar a mais de 140Km/h... E tambem ele nao passava de 160Km/h mesmo...
Mas o 3.0 novo, fui a Recife com ele, perfeito... Vai a 160Km/h tranquilo, sem balanco excessivo, passando na buraqueira da BR-101 com conforto etc etc etc...
Vou nem mandar abracos pq to irritado! auhauhauhauhaa...
=**
Em resumo, NUNCA falem NADA de mal do Troller (principalmente pro Abreu)
:twisted:
Eh que toda vez que alguem abre um topico aqui falando de desempenho, vem trocentas pessoas "ah pq nao pode passar de 120 nesse carro", "ah pq eh um absurdo"...
Ah meu, LE A PORR* DO TITULO DO TOPICO!
Ta perguntando aqui se o carro tem freio ou capacidade para andar a mais de 120Km/h?
Ta perguntando aqui a opniao de alguem sobre andar ou nao rapido com o Troller?
NAOOOOOOOOOOOO!!!
Entao ou responde o que se esta perguntando, ou vai fazer outra coisa...
Tá, tá mas não se irrite... =) hehe
To zoando Abreu. Absss
Leo.BH4x4
28/08/2008, 08:21
ééé galera... Se os 3.000 não vão a 180km/h pq o meu 2.8 nao pode! 1 tapinha na bomba e bicos ajuda né... mas a questão q estou querendo levantar é a relação de coroa e pinhão! Existe relação mais longa pra esse modelo de Dana 44 do trollha?
Obs: Não acho nada de perigoso em andar nele a mais de 120km/h... é um carro que balança pouco... mas logo acostuma-se.. O que me irrita no 2.8 é a relação curta demais... não ando feito tarado a mais de 120km/h também não...................... :discordo:
Existe uma velha lenda de que Troller nao tem freio ou "freio de carrinho de rolima" como foi citado aqui, vinda dos antigos Troller 2001, que realmente nao tinham freio (culpa do hidrovacuo minusculo).
=**
Abreu, posso até esta enganado, afinal de contas não sou uma brastemp quando o assunto é mecânica, más até então o que sei é que o hidrovácuo, não interfere na eficiência do freio, o que interfere é o tamanho dos discos e pastilhas (área de atrito) e o tamanho e eficiência da BOMBA DE FREIO, essa sim está diretamente ligada a eficiência do sistema como todo. O hidrovácuo, atua apenas como um facilitador da vida do sofredor motorista, fazendo com que ele empregue menos força na frenagem!
bom essa é minha opinião, pode até está errada!
quanto as demais observações feitas por vc, concordo com todas, o T4 evoluiu muito e tb já fiz diversas viagens longas não tendo problema com estabilidade e frenagem, pelo contrário, acho até que o freio poderia ser melhor, más quanto a estabilidade acho excelente analisando a altura e o principio a que ele se dispõe e olhe que sempre ando com o pé embaixo!
[]´s.
Abreu, posso até esta enganado, afinal de contas não sou uma brastemp quando o assunto é mecânica, más até então o que sei é que o hidrovácuo, não interfere na eficiência do freio, o que interfere é o tamanho dos discos e pastilhas (área de atrito) e o tamanho e eficiência da BOMBA DE FREIO, essa sim está diretamente ligada a eficiência do sistema como todo. O hidrovácuo, atua apenas como um facilitador da vida do sofredor motorista, fazendo com que ele empregue menos força na frenagem!
bom essa é minha opinião, pode até está errada!
quanto as demais observações feitas por vc, concordo com todas, o T4 evoluiu muito e tb já fiz diversas viagens longas não tendo problema com estabilidade e frenagem, pelo contrário, acho até que o freio poderia ser melhor, más quanto a estabilidade acho excelente analisando a altura e o principio a que ele se dispõe e olhe que sempre ando com o pé embaixo!
[]´s.
Entao retira a mangueira do hidrovacuo do seu e tenta freiar...
Abracos...
Entao retira a mangueira do hidrovacuo do seu e tenta freiar...
Abracos...
Amigo, não consigo enxergar uma razão racional para concretizar essa sua sugestão.
Porém já tive a oportunidade de dirigir minha Ranger sem o tal do hidrovácuo, não por sugestão de nenhum expert que queria testar algo novo nem questionar os atuais, más por falha mecânica mesmo, e foi uma experiência um pouco desconfortável, porém em termos de freabilidade, bastou o arroz com feijão, que graças a Deus como todo dia, para me dar forças e segurar a ranger em toda minha viagem de volta sem por em risco minha família!
Há meu CJ, que é 1947, e nessa época não havia hidrovácuo pelo menos para os Jeeps, dirigi ele com o sistema original até ano passado, e igualmente devido a minha rotina diária, conseguia dar conta do freio, optei por colocar o sistema servo-assistido, somente pelo conforto! nunca tive promessas de que ele melhoraria a frenagem!
más eu posso estar errado! pode ser que agora o hidrovácuo seja realmente responsável pela eficiência dos freios!
Há caso vc já tenha efetuado o teste sugerido por vc poste suas conclusões.
[]´s.
moraespedro
29/08/2008, 11:17
Voltando a falar da apimentada no motor...
O meu esta com a bomba aberta, apenas... gostaria de manter a potencia e o torque, sem que o motor fume... o que fazer?? trocar bicos?? por qual??
[]s
srgrande
29/08/2008, 11:44
Troque os bicos, coloque mais fortes e regule a bomba.
Quais bicos?
É uma pergunta que os preparadores se recusam a responder.
Eles não são obrigados a revelar aquilo que desenvolveram.
100% responsavel Joris.
O meu teve problema no hidrovacuo, que foi trocado.
O carro simplesmente nao freia.
DieselPower
29/08/2008, 19:34
Voltando a falar da apimentada no motor...
O meu esta com a bomba aberta, apenas... gostaria de manter a potencia e o torque, sem que o motor fume... o que fazer?? trocar bicos?? por qual??
[]s
Amigo, para o motor não fumacear, deve-se repeitar uma proporção "ar X combustível".
Por essa razão, quando o pessoal "abre" a bomba ele fumaceia bastante. Para evitar este evento, deve-se enviar mais ar ao motor na mesma proporção que se envia mais combustível. E para isso, a troca da turbina na grande maioria das vezes se faz nescessária.
Abraço.
Amigo, para o motor não fumacear, deve-se repeitar uma proporção "ar X combustível".
Por essa razão, quando o pessoal "abre" a bomba ele fumaceia bastante. Para evitar este evento, deve-se enviar mais ar ao motor na mesma proporção que se envia mais combustível. E para isso, a troca da turbina na grande maioria das vezes se faz nescessária.
Abraço.
Exatamente DieselPower...
So que em se tratando de motores mecanicos, eh quase impossivel aliar desempenho a pouca fumaca.
O motor mecanico fumaca antes da entrada do turbo, logo, trocando a turbina original por uma maior, que conseguentemente vai entrar mais tarde, aumentando o turbo-lag, voce vai estar piorando o problema da fumaca.
Motores 2.8 com turbina maior, fumacam absurdamente em baixa rotacao.
O que vai melhorar nesse caso, eh o desempenho do motor em rotacoes mais altas, pois a turbina vai manter a pressao maxima ate rotacoes mais elevadas.
Apenas motores eletronicos conseguem gerenciar a quantidade de combustivel que vai ser enviada para camara de combustao antes da entrada da turbina, logo, carros eletronicos fumacam e puluem menos que os mecanicos.
Abracos.
DieselPower
30/08/2008, 19:41
Exatamente DieselPower...
So que em se tratando de motores mecanicos, eh quase impossivel aliar desempenho a pouca fumaca.
O motor mecanico fumaca antes da entrada do turbo, logo, trocando a turbina original por uma maior, que conseguentemente vai entrar mais tarde, aumentando o turbo-lag, voce vai estar piorando o problema da fumaca.
Motores 2.8 com turbina maior, fumacam absurdamente em baixa rotacao.
O que vai melhorar nesse caso, eh o desempenho do motor em rotacoes mais altas, pois a turbina vai manter a pressao maxima ate rotacoes mais elevadas.
Apenas motores eletronicos conseguem gerenciar a quantidade de combustivel que vai ser enviada para camara de combustao antes da entrada da turbina, logo, carros eletronicos fumacam e puluem menos que os mecanicos.
Abracos.
Pois é, isso diminuiria um pouco com a adoção de uma TGV, porém os custos são bem mais altos.
Abraço.
andreluna
02/09/2008, 13:41
Quais bicos?
É uma pergunta que os preparadores se recusam a responder.
Eles não são obrigados a revelar aquilo que desenvolveram.
Aqui em Fortal tem gente que usa os bicos da F250, e dizem que fica bem melhor!!!
Estou só esperando o mecânico desocupar pra botar no meu carro...
Aí poderei afirmar aqui se melhora ou não o desempenho!!!
aBç.
Aqui em Fortal tem gente que usa os bicos da F250, e dizem que fica bem melhor!!!
Estou só esperando o mecânico desocupar pra botar no meu carro...
Aí poderei afirmar aqui se melhora ou não o desempenho!!!
aBç.
Quando eu tinha o 2.8 pensei nessa possibilidade...
Mas segundo 2 mecanicos expecializados em Troller aqui isso nao da certo.
Um dos carros era de um conhecido, e nao deu certo. Nao sei o motivo...
Na epoca que cotei ficava 1200 reais os 4 injetores da F-250..
Abracos
srgrande
03/09/2008, 21:36
Nao entendo nada de muita coisa e so entendo de preparacao de motores aquilo que li, ouvi e experimentei, auxiliado por mecanicos especialistas em motores diesel, exclusivamente, pois nao fazem outros servicos.
Sei que os bicos injetores diferem uns dos outros em varios apectos, como vazao, leque, angulacao e etc..
Portanto, nao basta trocar por bicos maiores, outros fatores precisam ser analisados.
Esse mes fiz um ano com bicos mais fortes e so tenho elogios p eles.
DieselPower
04/09/2008, 12:12
Quando eu tinha o 2.8 pensei nessa possibilidade...
Mas segundo 2 mecanicos expecializados em Troller aqui isso nao da certo.
Um dos carros era de um conhecido, e nao deu certo. Nao sei o motivo...
Na epoca que cotei ficava 1200 reais os 4 injetores da F-250..
Abracos
R$ 1200,00???
É o preço dos bicos do Rasch, que já foram testados e aprovados em dinamômetro.
R$ 1200,00???
É o preço dos bicos do Rasch, que já foram testados e aprovados em dinamômetro.
Liguei pra Rasch e falaram que só trocar os bicos não vale a pena. Vai fumaçar muito e acabar a turbina original beeem rápido. Eles recomendaram o kit todo, Bicos + Turbina maior + Adaptador para o coletor, que sai cerca de R$ 3k.
Nao entendo nada de muita coisa e so entendo de preparacao de motores aquilo que li, ouvi e experimentei, auxiliado por mecanicos especialistas em motores diesel, exclusivamente, pois nao fazem outros servicos.
Sei que os bicos injetores diferem uns dos outros em varios apectos, como vazao, leque, angulacao e etc..
Portanto, nao basta trocar por bicos maiores, outros fatores precisam ser analisados.
Esse mes fiz um ano com bicos mais fortes e so tenho elogios p eles.
Vi no outro topico se voce usa o turbo GARRET original. Na válvula WG, você simplesmente desconectou a haste dela, deixando ela sem uso? E os bicos?
srgrande
04/09/2008, 12:54
Vou resumir o que já escrevi no tópico PREPARACÃO - MWM 2.8:
Eu isolei a WG, tampando a mangueirinha que sai da turbina p ela.
Coloquei bicos com maior vazão e fiz uma regulagem completa de bomba injetora.
Mais detalhes no tópico supra citado.
DieselPower
04/09/2008, 13:56
Liguei pra Rasch e falaram que só trocar os bicos não vale a pena. Vai fumaçar muito e acabar a turbina original beeem rápido. Eles recomendaram o kit todo, Bicos + Turbina maior + Adaptador para o coletor, que sai cerca de R$ 3k.
Mas você deve lembrar da época em que o Maurício oferecia os bicos aqui no fórum, e dizia que com a simples troca dos bicos, sem nenhuma regulagem na BI o motor rendia 160 cvs.
Não lembro de ele ter citado aqui no fórum que seriam nescessárias outras alterações.
Com estas alterações recomendadas, qual é a pontência esperada?
Abraço.
Falei com o pessoal da Rash estes dias e ele me explicou o seguinte:os bicos que ele oferecia antes ele não tem mais, só outros modelos ainda maiores que sem a troca da turbina iria fumacear muito e nao traria o desempenho desejado.Me deu a opção de colocar uma turbina maior ou adicionar mais uma turbina que trabalharia juntamente com a original.Qualquer uma destas opções traria em torno de 160 cv porem com duas turbinas o resultado ficaria melhor em termos de curva de potencia e torque (foi o que eu entendi pelo menos).vejo estas duas opções com poucos olhos, o investimento é grande e não traz um aumento de potencia tao grande assim (na minha cabeça).Alguem sabe me dizer com quantos cv fica nosso 2.8 só com bomba e turbina mexida?eu queria comprar os bicos mais simples que não fossem junto com a turbina, acabei comprado bicos originais por 720 e estou regulando bomba até chegar aonde eu considerar o ideal para meu uso, hoje esta com 1/4 de volta com quase zero de fumaça mas vai aumentar...vou tirar o abafador nesse fds tb....espero ter ajudado. abraços
srgrande
05/09/2008, 13:04
Nao aferi meu carro em dinamometro, mas acredito que acresceu 10% na potencia e 15% no torque, ambos brutos.
DieselPower
05/09/2008, 13:23
traria em torno de 160 cv porem com duas turbinas o resultado ficaria melhor em termos de curva de potencia e torque (foi o que eu entendi pelo menos).
Mas essa era a potência gerada apenas com a troca dos bicos! Ao menos era isto que ele prometia quando ofereceu estes bicos aqui no fórum.
Agora não entendi mais nada... Se antes era só trocar os bicos e gerar 160 cvs, agora além dos bicos, duas turbinas e etc para gerar a mesma potência...
corrigindo, 180 cv! mesmo assim tambem achei muito pouco para toda essa alteração
moraespedro
06/09/2008, 19:24
Alguém sabe quais eram os bicos que por si davam 160 cv? Alguém ainda sabe se com esses bicos e essa potência o carro fuma ou não??
[]s
srgrande
06/09/2008, 19:44
Alguém sabe quais eram os bicos que por si davam 160 cv? Alguém ainda sabe se com esses bicos e essa potência o carro fuma ou não??
[]s
Meu preparador não disse quais bicos que ele instalou no meu carro e eu respeito, porque ele não é obrigado a entregar de mão beijada aquilo que levou anos p desenvolver.
moraespedro
06/09/2008, 20:40
Meu preparador não disse quais bicos que ele instalou no meu carro e eu respeito, porque ele não é obrigado a entregar de mão beijada aquilo que levou anos p desenvolver.
Srgrande, eu respeito isso...
Mas, seu carro foi preparado como?? somente bicos?? qtos cv?? sai mta fumaça??
[]s
srgrande
06/09/2008, 20:53
Não foi preparado, considero que foi apenas otimizada sua potencia com bicos mais fortes, regulagem de bomba injetora adequada, aumento de pressão de turbina, filtro maior.
Escrevi com mais detalhes em post anteriores.
Eu ate respeito, mas nao concordo...
Voce pagou pelos bicos? Os bicos nao sao seus?
Voce tem todo o direito de saber o que esta sendo colocado no seu carro...
Quando voce compra qualquer produto voce tem o todo o direito de saber o que esta comprando. Eh para isto que voce esta pagando.
Nada te impede de ir la no bico e olhar o modelo dele, que com certeza tem a referencia impressa...
Abracos.
srgrande
07/09/2008, 11:42
Eu ate respeito, mas nao concordo...
Voce pagou pelos bicos? Os bicos nao sao seus?
Voce tem todo o direito de saber o que esta sendo colocado no seu carro...
Quando voce compra qualquer produto voce tem o todo o direito de saber o que esta comprando. Eh para isto que voce esta pagando.
Nada te impede de ir la no bico e olhar o modelo dele, que com certeza tem a referencia impressa...
Abracos.
Paguei pelos bicos, são meus, p mim basta conhecer o resultado.
Paguei p aumentar a potência e não p descobrir num segundo o segredo de quem gastou muito tempo p desenvolver um projeto.
Comprei os bicos, não o desenvolvimento.
Tinham a referência impressa, que foi apagada antes da instalação.
Vai lá Abreu, pergunte p quem reprograma um motor eletronico se ele deixa vc copiar o programa e as configurações que são alteradas.
Ou pede p INTERNATIONAL mostrar p vc qual a KM que supostamente dura um motor 3.0 com 150cv, 163cv, 184cv, 200cv, 250cv ou 280cv, a fábrica já sabe mas nunca vai te dizer, apesar de vc ter compado um motor deles.
Finalmete, pergunte p um "cheff" de cozinha do restaurante sofisticado onde acabou de jantar se ele ensina os truques que ele desenvolveu por anos na gastronomia.
DieselPower
07/09/2008, 15:50
Tinham a referência impressa, que foi apagada antes da instalação.
Muitas vezes os preparadores utilizam partes de vários bicos e modificam outras, onde a referência externa é apenas da casca.
Abraço.
DieselPower
07/09/2008, 16:13
Alguém sabe quais eram os bicos que por si davam 160 cv? Alguém ainda sabe se com esses bicos e essa potência o carro fuma ou não??
[]s
Sim, fazia bastante fumaça.
Inclusive esta sempre foi a maior reclamação dos usuários.
Joao Tavares
07/09/2008, 17:30
Bom pessoal estou mudando a configuração do meu troller , antes ele tinha coletor dimensionado , turbo original , e uns bicos de maior vazão fornecido pela chevrolet tean, a fumaça e a mesma do bico original (este bico era usado nas s-10 do rally dos sertoes) , bom com esta configuração andou na frente de um troller 3.0 chipado ,agora a nova configuarção e um coletor novo duas turbinas uma original e outra maior, escap até o final de 3" e novos bicos fornecido pelo mauricio da rask , falei com ele ele me disse que vai render uns 200cv , sem muita fumaça.
Ja usei estes bicos do maurico uma vez , só que sai muita fumaça com turbo original , ainda se vc colocar uma quarta marcha meio devagar vaai tampar tudo atras.
Não sei se ajudei mas aqui vai minha experiencia , o bi-turbo ainda não ficou pronto ta montando.
Vou vender os bicos estão em perfeito funcionamento , ele tem numero só que não existe no catalogo da bosch.
Agora passar motor 3.0 de 163cv para 257cv só no chip , 94 cv meio impossivel.
Joao de Marco
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