Ver Versão Completa : Pneu 265/16
Th Cerga
26/08/2008, 08:01
Caros...
Reparei em algumas fotos na net, que vários Jeeps estão usando pneus 265/75 R16 em rodas originais de ferro.
Pergunto, não corre o risco de destalonar ou qualquer coisa similar com um pneu desse tamanho em uma roda tão estreita ?
Anexo algumas fotos que encontrei na net.
Att.
Cerga
junior braga
26/08/2008, 09:12
Th, eu uso os pneus tork 265/70 R16 nas rodas originais do jeep, até então não tive nenhum problema, mas...acho que o correto é seguir o especificado. Ou seja cada pneu com sua roda.
sds,
Mazaropi-RJ
26/08/2008, 09:14
Amigo, sei não, posso estar enganado mas será que as rodas das fotos não foram alargadas ? Observei a primeira ft e me deu essa impressão. Tb pretendo colocar pneus mais largos e daí me deparei com esse problema. Abçs.
Caros...
Reparei em algumas fotos na net, que vários Jeeps estão usando pneus 265/75 R16 em rodas originais de ferro.
Pergunto, não corre o risco de destalonar ou qualquer coisa similar com um pneu desse tamanho em uma roda tão estreita ?
Att.
Cerga
Th Cerga
26/08/2008, 09:16
junior, voce tem fotos por ai ? E como fica quando esterça ou quando usa a suspenção, raspa, pega na lata ?
Abs
junior braga
26/08/2008, 09:38
junior, voce tem fotos por ai ? E como fica quando esterça ou quando usa a suspenção, raspa, pega na lata ?
Abs
Th Cerga, olha num tenho fotos aqui não, mas de uma olhada no link:
http://br.youtube.com/watch?v=ojx-EV-jRyY#
é um video desse final de semana no qual quebrei minha caixa.rsrsrrsrsrs
acho que da pra vc ter uma noção, quanto ao esterçamento tive que diminuir um pouco, e as vezes em inclinações laterais, raspa um pouquinho nada demais.
Estou pensando em virar o disco dessas rodas...:pensativo: ou seja levar num toneiro fera e mandar ele virar, tira o centro da roda e monta ao contrario.
Mazaropi-RJAmigo, sei não, posso estar enganado mas será que as rodas das fotos não foram alargadas ? Observei a primeira ft e me deu essa impressão. Tb pretendo colocar pneus mais largos e daí me deparei com esse problema. Abçs.
Mazaropi, eu tambem tive essa impressão:idea: na foto 1, acho que foi feito o que eu disse ai em cima:pensativo:, e na 2 acho que esta original.
:concordo::concordo:
victor massinha
26/08/2008, 10:37
estou com o mazaropi, desconfio que estas rodas foram alargadas!! ou nao me corrijamse estiver errado!
Eu tenho no meu jeep atualmente rodas Mangels Aro 16 com pneu 265/75/16 e acho elas muito grande, to querendo uns pneus 15 menores mais tenho que vender esse pneus e rodas 16 antes pra comprar outra aro 15. Se alguem quiser dar uma olhada tenho fotos deles.
Th Cerga
26/08/2008, 11:43
victor massinha,
Tambem acredito que a roda do CJ6 branco esteja alargada, mas a do "51" com certeza não.
Estou pensando em um CJ3 com as rodas originais e pneus do Geninho - Sorocaba - SP (conheço o pessoal de lá, e sempre ouvi boas informações sobre seu trabalho).
Tambem descobri, não me lembro aonde da net, que a roda da linha Jeep é 1/2" mais estreita que as rodas da linha Rural / F-75.
Se não me engano nas medidas, Jeep 6" e Rural 6 1/2".
Tenho que confirmar os numeros. Portanto, pensei em sair na procura de rodas originais da Rural (6 1/2"). Mas ainda é cedo.
Abs
Cerga
victor massinha
26/08/2008, 12:01
th cerga;
pode ser isso mesmo que vc falou, nao me lembro onde e tbm nao tenho certeza de que existia jeeps originais com rodas mais largas! tenho certeza que nos eua essas rodas existiram, mas aqui no brasil nao posso confirmar nada!
a respeito dos pneus que vc quer colocar sao uma excelente escolha! muita gente aqui na regiao de campinas usa eaprova!
abraço...
As rodas das fotos foram alargadas.
Mas ouvi dizer que não é qualquer um que faz isso direito.
obs. outra coisa, TH Cerga, o jeep da segunda foto, com pneus de diferentes diâmetros nos eixos traseiro e dianteiro, não pode usar a tração dianteira senão vai quebrar... a não ser que os diferenciais sejam adequados.
Abraços a todos
Caros...
Att.
Cerga
Eu tenho no meu jeep atualmente rodas Mangels Aro 16 com pneu 265/75/16 e acho elas muito grande, to querendo uns pneus 15 menores mais tenho que vender esse pneus e rodas 16 antes pra comprar outra aro 15. Se alguem quiser dar uma olhada tenho fotos deles.
qual o modelo de seus pneus ?