PDA

Ver Versão Completa : Pneu 265/16

Th Cerga
26/08/2008, 08:01
Caros...

Reparei em algumas fotos na net, que vários Jeeps estão usando pneus 265/75 R16 em rodas originais de ferro.

Pergunto, não corre o risco de destalonar ou qualquer coisa similar com um pneu desse tamanho em uma roda tão estreita ?

Anexo algumas fotos que encontrei na net.

Att.
Cerga

junior braga
26/08/2008, 09:12
Th, eu uso os pneus tork 265/70 R16 nas rodas originais do jeep, até então não tive nenhum problema, mas...acho que o correto é seguir o especificado. Ou seja cada pneu com sua roda.
sds,

Mazaropi-RJ
26/08/2008, 09:14
Amigo, sei não, posso estar enganado mas será que as rodas das fotos não foram alargadas ? Observei a primeira ft e me deu essa impressão. Tb pretendo colocar pneus mais largos e daí me deparei com esse problema. Abçs.

Caros...

Reparei em algumas fotos na net, que vários Jeeps estão usando pneus 265/75 R16 em rodas originais de ferro.

Pergunto, não corre o risco de destalonar ou qualquer coisa similar com um pneu desse tamanho em uma roda tão estreita ?

Att.
Cerga

Th Cerga
26/08/2008, 09:16
junior, voce tem fotos por ai ? E como fica quando esterça ou quando usa a suspenção, raspa, pega na lata ?
Abs

junior braga
26/08/2008, 09:38
junior, voce tem fotos por ai ? E como fica quando esterça ou quando usa a suspenção, raspa, pega na lata ?
Abs

Th Cerga, olha num tenho fotos aqui não, mas de uma olhada no link:

http://br.youtube.com/watch?v=ojx-EV-jRyY#

é um video desse final de semana no qual quebrei minha caixa.rsrsrrsrsrs

acho que da pra vc ter uma noção, quanto ao esterçamento tive que diminuir um pouco, e as vezes em inclinações laterais, raspa um pouquinho nada demais.
Estou pensando em virar o disco dessas rodas...:pensativo: ou seja levar num toneiro fera e mandar ele virar, tira o centro da roda e monta ao contrario.

Mazaropi-RJAmigo, sei não, posso estar enganado mas será que as rodas das fotos não foram alargadas ? Observei a primeira ft e me deu essa impressão. Tb pretendo colocar pneus mais largos e daí me deparei com esse problema. Abçs.

Mazaropi, eu tambem tive essa impressão:idea: na foto 1, acho que foi feito o que eu disse ai em cima:pensativo:, e na 2 acho que esta original.

:concordo::concordo:

victor massinha
26/08/2008, 10:37
estou com o mazaropi, desconfio que estas rodas foram alargadas!! ou nao me corrijamse estiver errado!

wcas
26/08/2008, 11:36
Eu tenho no meu jeep atualmente rodas Mangels Aro 16 com pneu 265/75/16 e acho elas muito grande, to querendo uns pneus 15 menores mais tenho que vender esse pneus e rodas 16 antes pra comprar outra aro 15. Se alguem quiser dar uma olhada tenho fotos deles.

Th Cerga
26/08/2008, 11:43
victor massinha,

Tambem acredito que a roda do CJ6 branco esteja alargada, mas a do "51" com certeza não.

Estou pensando em um CJ3 com as rodas originais e pneus do Geninho - Sorocaba - SP (conheço o pessoal de lá, e sempre ouvi boas informações sobre seu trabalho).

Tambem descobri, não me lembro aonde da net, que a roda da linha Jeep é 1/2" mais estreita que as rodas da linha Rural / F-75.

Se não me engano nas medidas, Jeep 6" e Rural 6 1/2".

Tenho que confirmar os numeros. Portanto, pensei em sair na procura de rodas originais da Rural (6 1/2"). Mas ainda é cedo.

Abs
Cerga

victor massinha
26/08/2008, 12:01
th cerga;
pode ser isso mesmo que vc falou, nao me lembro onde e tbm nao tenho certeza de que existia jeeps originais com rodas mais largas! tenho certeza que nos eua essas rodas existiram, mas aqui no brasil nao posso confirmar nada!
a respeito dos pneus que vc quer colocar sao uma excelente escolha! muita gente aqui na regiao de campinas usa eaprova!
abraço...

Julinot
26/08/2008, 13:27
As rodas das fotos foram alargadas.
Mas ouvi dizer que não é qualquer um que faz isso direito.

obs. outra coisa, TH Cerga, o jeep da segunda foto, com pneus de diferentes diâmetros nos eixos traseiro e dianteiro, não pode usar a tração dianteira senão vai quebrar... a não ser que os diferenciais sejam adequados.

Abraços a todos

Caros...

Att.
Cerga

Hique
21/12/2008, 13:45
Eu tenho no meu jeep atualmente rodas Mangels Aro 16 com pneu 265/75/16 e acho elas muito grande, to querendo uns pneus 15 menores mais tenho que vender esse pneus e rodas 16 antes pra comprar outra aro 15. Se alguem quiser dar uma olhada tenho fotos deles.
qual o modelo de seus pneus ?