PDA

Ver Versão Completa : Qual engesa devo comprar ?

ROBERTINH000
25/08/2008, 10:47
Bom dia pessoal ,

Desde pequeno tenho vontade de ter um jipe ainda quando tinha 10 anos tinha um minibug e nas epocas de chuva era uma maravilha ....

Quando fiz 18 anos comprei um gol 1.0 especial na primeira viajem o carro decepcionou na verdade ele nunca ia subir com chuva mesmo rsrs

fiz uma viajem para roca e comecou a chover e o gol parou no meio da subida e atolou fora que deslizou um pouco em direcao ao barranco que nos causou um susto ...

decidi entao comprar um jipe comecei a procurar pelos samurai e os jpx ... copmprei entao um samurai mas logo no primeiro mes minha mulher ja comecou a Falar do carro ... realmente ele senti todos os buracos que tem no chao e pula muito fora o pouco espaco que tem dentro e pra minha mulher e filho fika meio foda mesmo ,,

vendo alguns topicos sobre os engesas vi que eles nao bebem muito comustivel tem um otimo conforto e eh bem grandeee por dentro e por fora ....

eh tudo que preciso !!!

estou agora a procura de um engesa sei que tem 3 modelos o fase 1 2 e 3 ... qual destes devo procurar tendo em vista que nao tenho muta grana posso gasta ai no maximo uns 20 a 25 mil de cara pra compra o carro e depois ir fazendo o que tiver que ser feito com o tempo ...

preciso de um carro que tenha capota e um motor bom pra mim poder ir trabalhar e fazzer pequenas viajens ....
voces acham que com 20 a 25 mil eu consigo um engesa ?
qual dos modelos devo procurar ??
fase 1 2 ou 3 ??

se puderem me dar uma forca agradeço muitooo mesmo !

Abraços a todos !!!

guilhermeabreu
25/08/2008, 18:37
ROBERTINHOOO

Eu tenho um ENGESA 87 F-1 que é o mais curto , depois tem o F-2 que é 25 cm mais comprido do que o F-1 , e por último tem o F-3 que é 25 cm mais comprido do que o F-2 .
Este F-3 ( fase -3 ) é do comprimento bem próximo da BAND longa .

Minha sugestão é vc comprar um F-2 , ele tem um pequeno espaço atras do banco traseiro dá pra colocar alguma pouca bagagem , o F-1 não cabe nada lá atras .

O tamanho dele eu acho ideal para uma família pequena , agora se vc experimentar andar em um com a esposa ,vcs não vão querer outra coisa , VAI VIRAR IDÉIA FIXA , ele é muitíssimo macio , mais macio que GOL , PALIO , UNO , ETC,ETC E TAL .

Outra coisa : por este preço vc deve achar um F-2 a gasolina ou álcool , que nestes casos , eles são beberrões , não dará para andar distancias longas não , ou seja pode sim , mas tem que deixar um espaço para levar uma mala com dinheiro para ir abastecendo .

As pessoas falam que ele é economico , mas é qdo ele tem motor a díesel .

O meu qdo comprei era a álcool , fazia de 3,5 a 4,5 km/l , hoje esta com um motor MWM 2.8 turbo/intercooler , esta fazendo de 8,5 a 10 km/l dependendo da forma que ando , para colocar um motor deste vc deve gastar em torno de uns R$12.000,00 colocado , incluíndo preço do motor + mão de obra .

Eu faço uso do meu pra tudo , andar na cidade , trabalho fora da cidade em asfalto e terra + trilhas , o BICHÃO AGUENTA O TRANCO NUMA BOA , É MUITO CONFORTÁVEL E MACIO . O meu hoje esta completo com ar cond. , dir. hidr. , capota de fibra e outros bichos mais .

Boa sorte na compra .

Lembrete : Paguei no meu R$5.100,00 num leilão , hoje deve já estar em torno de R$50.000,00 , investimento este feito devagar durante 5 anos , e sempre usando ele direto e fazendo as melhorias de acordo com a presença do capital qdo aparecia .

R-Mendes
25/08/2008, 22:16
Roberto, a resposta é 'o mais caro que seu dinheiro pode pagar'. Felizmente as pessoas não acompreendem como alguém pode torrar 25, 30 mil num carro de 20 anos sendo que com esse preço você tira um novo. Ok... Mas o novo quando você bate o conserto é um arrombo. Quando estraga qualquer porcaria, a peça é um assalto. E sempre tem alguém querendo roubar. Engesa não tem dessa. Quando bate, você passa uma bucha com sabão e tira a tinta do outro carro. Fácil. Quando estraga alguma coisa, vai no ferro velho e pede peça de C10, Opala, Kombi... Se brincar, te dão na troca de umas cervejas no buteco mais próximo. E ladrão quando olha se pergunta 'que porra é essa?!?'. Opte por um modelo a diesel. Se não puder, é o que o Guilherme falou: tem que ter um lugarzinho pra levar a mala de dinheiro, pois com outros combustíveis, bebe mesmo.

paulobarbosa
26/08/2008, 10:34
Sou suspeitissimo. Mas procura no www.camper.com.br (http://www.camper.com.br) e compra uma Camper. rs rs
É um engesa com roupa de domingo, segundo um amigo engeseiro. rs rs
Fibra não enferruja nunca.
Maior e mais confortavel internamente que os engesas. Mas com a suspensão e tudo de bom do engesa.
Mas se for por um engesa, tente o F2 ou F3, pois espaço para quem tem filho nunca é suficiente.
PB

zguilherme
26/08/2008, 22:48
Bom, eu tenho meu F1 e sou apaixonado por ele, bem, logico que um pouquim de espaco a mais nao faria mal, portanto eu optaria por um F2 ou F3 (se tivesse familia, o do gnecchi eh um sonho pra mim). Motor diesel sempre!

E bem... a camper nao eh uma ma ideia nao, dependendo da finalidade... concordo com nosso amigo Paulo Barbosa, o meu eh capota de lona , alias, agora q vai ter capota pq antes era toldo, nunca me encomodou... mas... tem as desvantagens... eu nem penso nelas pq sempre entendo q estou de jipe e isso vem junto com o pacote, entao nao me incomoda.

Capota rigida eh um luxo a parte neh XARA!!!! ehhehehehhehe Ainda vou ter um f4 com capota rigida vc vai ver!

No mais, vai de objetivo, depende para que vc quer o jipe, so pra trilhas??? F1 e segue os argumentos de todos q sao os mesmos q os meus.

espero q se torne um engeseiro logo!

fpc3
27/08/2008, 01:21
vamos questionar essas informações.bebe quanto um 4 cc a alccol?o meu tá a 5 km a 6 km com litro a 1,24 o litro.A Gasolina a 2,35 sendo que 75% é gasolina e 25% alcool e o diesel a 2 reais dando 8,5 por litro.

me desculpem mas gastar doze mil num motor cujo combustivel fede a garagem justificaria se o desempenho fosse 14 km por litro pra recuperar o investimento.
em sao paulo o alcool é mais barato ainda.Aqui em bh eu paguei 1,09 a dois meses atras.Não fede, pega facil que nem gonorreia no frio, basta injetar gasolina.passa na agua e nao apaga pois tem o sistema de distribuidor eletronico.vibra menos da metade de um diesel.E se fuder o motor com 800 reais vc compra um em perfeito estado e completo.

eu sou mais o alcool e ainda tenho turbina master power que faz meu motorzinho deixar qualquer desses diesel pra tras.Respeito a opinião dos colegas engeseiros, mas acho que o diesel vem com um mito do passado quando o preço era outro, vejo amigos gastando dinheiro a rodo, suficiente até pra comprar outro engesa de 20 mil so pra por o motor diesel.

Max Albuquerque
27/08/2008, 09:51
Caro fpc3

Desculpe a minha ignorância mas me fale sobre esta turbina.

".....eu sou mais o alcool e ainda tenho turbina master power que faz meu motorzinho deixar qualquer desses diesel pra tras...."

Abraços

Max

R-Mendes
27/08/2008, 09:56
8,5 km por litro o dos outros. O meu faz 12 quando estou sem pressa. Com pressa, faz 10. Quem entende de motores sabe a diferença da eficiência de motores a diesel em relação aos outros combustíveis. O problema do álcool é que os preços variam demais. Nas épocas de entressafra chega não compensar abastacer com esse combustível. O Diesel, pela alta do petróleo, já ultrapassou o valor do álcool, mas ainda, ao menos pra mim, continua sendo mais viável. E tem a proteção dos subsídios do governo. Sem subsídio, o diesel seria mais caro que a gasolina. E se acabar, o país quebra: praticamente todo o transporte de mercadorias no país utiliza o diesel como combustível. Se aumentar, o frete aumenta e, consequentemente, o resto de tudo aumenta. Não sei a diferença de potência, mas já li muito por aqui que, em trilha, se apertar o pé com motor a álcool ou gasolina, o mesmo não aguenta o tranco. O que não ocorre com motor a diesel.

paulobarbosa
27/08/2008, 09:57
Vamos a uma boa discussão.
Já tive carro a alcool, gasolina e agora tenho diesel.
Não tenho nenhum preconceito ao alcool. Para pegar estrada, vel final, alcool é melhor mas não tão economico.
Meu carro anterior era uma s10 gasolina. fazia 5/6 km por litro.
Minha Camper faz 11km/l.
Para o diesel ficar igual economicamente com a gasolina, deveria custar o dobro da gasolina. Como não custa, ainda prefiro. Alem de ter uma autonomia bem maior.
PB

fpc3
27/08/2008, 14:49
a variação do alcool reamente existe e eu ja pensei em até estocar, pois ele estava a 1,09 x 5 km por litro é o correspondente a 10 km na gasolina a 2,20 ta muito bom.O diesel a 12 km por litro a 2 reais o litro vc vai estar ganhando 2 km por litro e pra que isso justifique gastar de 12 a 20 mil reais por um bom motor a diesel adaptado o cara tem que rodar muitos kilometros.
então tenho aqui um motor a alcool 4cc turbo com distribuidor eletronico e vou por injeção e vai me garantir 6 km por litro andando sem abrir a turbina.Abrindo a turbina o consumo pode no maximo dobrar e isso é administravel, numa ultrapassagem ou coisa que o valha.fiz uma viagem de 240 km com ele turbinado, não tem quem ande comigo.
O que acontece com engesa na trilha não é problema de motor, é falta de redução.Seu engesa pode andar com motor de opala 4 cc original, se tiver uma t-case de toy band ele nao sofrerá.um bloqueio tambem cai bem e evita ter que por pra fuder o motorzinho.É o mesmo caso do samurai, colocou x-crawler na redução o motor agradece.

O motor de opala é extramamente robusto e barato, qualquer mecanico do país mexe e tem peças, seu histórico no nosso país é brilhante e não é atoa que a engesa o escolheu.Por conta de simplicidade, robustez e o menor custo operacional do país eu dou pra ele nota 10.
Todos os motores assim como componentes mecanicos de qualquer maquina são sucetiveis a defeitos, então os diesel, alcool e gasolina estragam e nesse sentido o mais barato é o de opala, isso me deixa tranquilo.Dá pra se dar o luxo de ter um motor original e outro preparado com virabrequim nautico 3.0 ou turbo como o meu.
A gente sabe que a manutenção do diesel quando vem é pra arrebentar, é 3mil reais numa bomba injetora, só ae se compra 3 motores de opala.O torque do motor de opala 4cc é fenomenal, aceita preparação e suporta cacete sem igual, é so conversar com pessoal do clube do opala pra ver.E volto a dizer, dos paradigmas criados que nos impedem de pensar e mudar, motor a diesel é pra quem vai atravessar o pais o mes inteiro.O valor dessa adaptação da pra por no engesa a redução de toyota, eixos flutuantes(muito mais importantes para segurança), amortecedores rancho, bloqueio, guincho ou capota de fibra, ar condicionado, direção hidraulica e assim vai....há, sem falar que os ladroes nao interessam em roubar motor de opala...já os diesel......

ROBERTINH000
27/08/2008, 14:49
Bom pessoal , 12 Mil Reais pra mim é muito Dinheiro em um motor rsrs nao tenho tanto dinheiro assim mas estou procurando um F2 ja com o Motor Diesel , alguns perguntaram qual seria a finalidade do Engesa ... Vou usar ele para o Dia a Dia e Viajens , pouca Trilha e quando entrar em trilhas pretendo ir de Leves a Medias de vez em quando umas quase pesadas rs ... è o que pretendo nao sei se eh isso que vai acontece depois que eu comprar UM ... rsrs pode se que deposi das primeiras trilhas eu nao quiera mais sair delas rsrsrs ...

Abraços ,,
mais dicas sao bem Vindas ...

fpc3
27/08/2008, 15:08
Max,

Essa turbina master power é uma turbina ótima pra motor de opala, carro turbinado.Pois bem, o motor de opala trabalha bem em baixa rotação, tem torque muito bom, mas em alta deixa a desejar.A turbina vem fazer esse segundo estágio, de forma que o motor de opala ganha vida nova a partir dos 3 mil giros, fica um motor esportivo capaz de levar o engesa a 140 km por hora muito rapidamente.Eu não punha fé que um motor de opala pudesse se transformar em um esportivo, foi ver pra crer.No frigir dos ovos o resultado é um motor consideravelmente economico de acordo com o pé do motorista e com desempenho fenomenal a ponto de te fazer esquecer qualquer outra opção de motorização e um custo operacional baixo.Pra se ter uma ideia, meu kit completo usado sai por mil reais.Agora eu pus o d.i.s (360 reais)que é um distribuidor eletronico da motor spice que saiu na revista planeta off road numero 14 e ele passa na agua e nao morre e tem muitas outras vantagens.Vou colocar em 2009 uma injeção eletronica e pronto.
www.motorspice.com.br (http://www.motorspice.com.br)
www.planetaoffroad.com (http://www.planetaoffroad.com)

Caro fpc3

Desculpe a minha ignorância mas me fale sobre esta turbina.

".....eu sou mais o alcool e ainda tenho turbina master power que faz meu motorzinho deixar qualquer desses diesel pra tras...."

Abraços

Max

fpc3
27/08/2008, 15:32
vamos ao que interessa, no seu perfil sugiro não se ater a fase do engesa e sim ao estado de conservação.Pelo preço o alcool ou gasolina vai encaixar melhor ja que o diesel sobe bem na cotação e seu caso é de 20 a 25 mil reais.Pra conhecer o veiculo ou seja começar a andar de engesa os mais baratinhos e simplezinhos cumprem bem a tarefa.Tem um amigo aqui da lista(anderson locação é o usuario dele) que havia comentado sobre um senhor com problemas graves de saude que estava vendendo um fase I conservadissimo por 25 mil no bairro cachoeirinha em belo horizonte, o telefone do anderson é 31 91149191 ou vc acha ele nas mensagens de jpx e manda em pvt pra ele.tem tambem os seguintes sites:
www.mercadolivre.com.br (http://www.mercadolivre.com.br)
www.rolo4x4.com.br (http://www.rolo4x4.com.br)
www.mercadolivre.com.br (http://www.mercadolivre.com.br)

Alguns engesas que estão com preço inical alto podem vir a sair pelo preço que você pode pagar, basta abrir negociação.A principio pode ser indicativo que o carro esta em bom estado.Vá se aventurando por ae.
abraço,
Fernando Dartagnan_bhbr

zguilherme
27/08/2008, 16:36
Como o Fpc3 falou, realmente um engesa diesel nao cabe no orcamento de 25 mil. a nao ser q esteja mal. O fato do motor diesel estar instalado encarece.

Quanto as vantagens do motor do opala, eu nao tenho o que discutir quanto a isso, sim qualquer mecanico trabalha, barato, confiavel e tudo mais, so quis dizer que acho o diesel um motor com otimo rendimento, que tambem eh confiavel e que demora a dar manutencao, se a manutencao preventiva (que existe em qualquer motor e eh necessaria) for feita corretamente, vc vai rodar com um motor diesel 300 mil km... tira de base estas d20 q tem 20 anos de uso estao todas arrebentadas, trabalham com carga e percorrem o brasil de norte a sul.

Bom, isso eh na minha opniao, mas nunca desconsiderando os pontos positivos do alcool e da gasolina, vai muito do gosto. Eu nao quero jipe a gasolina mais, nao sei pq, todo jipe a gasolina que tive, me passava o cheiro da gasolina hahaahahhaahah. Nao aguento esta catinga mais! ahahah.

Mas com esta turbina ai, acredito que deve ficar legal a coisa em.... vou ler a respeito.

Agora, um engesa originalzim... roda bem em??? se estiver conservado, um amigo tem um... uma gracinha... e nao da problema.

Ralado/SP
27/08/2008, 17:25
Vamos aos dados da minha realidade:

Tenho uma camper diesel, ela estava com a bomba (meia boca) e estava fazendo 9km/L, com um tanque de 90L, logo, rodo uns 810 km e gasto R$ 188,10, com o diesel à 2,09 pois não abasteço em qq lugar. Isso me garante viajar sem esquentar a cabeça com paradas para abastecer, procurar posto bom e se pisar ou não o consumo quase não muda... sem falar que coloco um monte de carrinho de passeio pra direita... agora que gatei uns R$ 2.000,00 fazendo bomba injetora completa, troca de bicos e uns detalhes, o carro está mais economico, só não seu tempo de calcular exatamente, pois faço a média após 2 tanques, pra dar tempo das peças se ajustarem e não ter mais dúvidas. Por enquanto creio que esteja em 10,5 Km/L

Com meu engesa, 4cc opala original álcool, faço 4,5 Km/L com um tanque de 85L, logo rodo uns 382,5Km e gasto R$ 97,75, com o álcool à 1,15, no mesmo posto que abasteço a camper. Isso me dá uma autonomia mais limitada, uma viagem com cruseiro de 90Km/h e picos de 120 Km/h ( eu não gosoto de passar dos 110 Km/h ), nas subidas a velocidade cai bem... já cheguei a ter que colocar 3ª e ficar nos 60 a 70 Km/h. ando na pista central e as vezes chego a cair pra direita... uma parte disso é por conta de eu não gostar de TUCHAR.

Na trilha: A engesa é muito mais ágil e versátil, faço trilhas médias e de alta dificuldade sem muita dificuldade. Entro nos buracos e atoleiros certo de que sairei ou terei pouco trabalho.
A camper só entro em trilhas leves ou médias, pois sei que seu tamanho e peso são menos adequados à situação ( lembrar que a camper não ficou RALANDO as laterais sem dó ) e tenho que ponderar que embora o motor seja uma ignorância mesmo com o peso do carro ( uns 500 Kg à mais que o engesa ) fico com dó por ser meu carro de viagem e quando encalha dá mais trabalho. Já os meus amigos que usam principalmente como jipe, socam o pé, encostam a lateral lentamente no barranco e depois pisam forte.

Agora é com vcs....

Abraçones

Ralado

zguilherme
28/08/2008, 02:18
o ralado nao poderia ter explicado a questao de consumo com maior propriedade! bem pratico amigo! ehehhe

afinal, nada como ter os dois mundos em maos para ter exemplo.

Ralado/SP
28/08/2008, 18:10
Guilherme,

realmente fica mais fácil quando se tem os dados reais nas mãos...

ALL,

fiz uma conta de butiquim e cheguei em números que me assustam: o quilómetro rodado no díesel sai R$ 0,23, de álcool sai R$ 0,25 e gasolina R$ 0,40 ( o consumo que tenho do opala 6cc em uma egesa gasolina 6m/l e a gasolina está R$ 2,40, no posto que eu utilizo ).
Tendo como base R$ 12.000,00, pra comprar e intalar o motor diesel ( isso é um preço médio e nem estou falando dos gastos com documentação ), chego a conclusão de que pra começar a ter "lucro" com a instalação do motor diesel a pessoa terá que rodar 6000.000 KM se o carro for originalmente à álcool e 44.445 KM se o carro for gasolina. Peço ajuda dos amigos que tenham uma calculadora boa em mãos ou simplesmente habilidade com números que me confirmem esses valores, pois se for isso PQP nunca mais penso em transformar um carro pra diesel, pricipalmente se o mesmo for a à alcool.

Abraçones

Ralado

fpc3
28/08/2008, 19:53
eu rodo no meu engesa so dentro do estado de minas, 2 ou 3 viagens ao ano e por volta de 500km ida e volta.Durante a semana ando de motocicleta.No engesa ando so por gosto, buscando os meninos no colegio no mesmo bairro,indo ao supermercado e final de semana passenado umas voltas aqui pelas redondezas mesmo, entao nao sou o perfil pra motor a diesel.
Acho que é avaliar cada caso pelo uso que vai dar ao engesão.Pra quem viaja muito e ultiliza diariamente pode ser viavel.agora, que é uma moda por diesel, isso é.As vezes o carro nao tem outros luxos, mas o motorzão é diesel.

fpc3
28/08/2008, 20:02
nao sei se na sua equação entrou o fato de se comprar um litro de gasolina a 2,40 que tem apenas 750 ml de gasolina, ou seja, 250 ml de alcool custa 0,30 centavos e vc acaba pagando a 0,60 centavos.

gasolina é fria.

Guilherme,

realmente fica mais fácil quando se tem os dados reais nas mãos...

ALL,

fiz uma conta de butiquim e cheguei em números que me assustam: o quilómetro rodado no díesel sai R$ 0,23, de álcool sai R$ 0,25 e gasolina R$ 0,40 ( o consumo que tenho do opala 6cc em uma egesa gasolina 6m/l e a gasolina está R$ 2,40, no posto que eu utilizo ).
Tendo como base R$ 12.000,00, pra comprar e intalar o motor diesel ( isso é um preço médio e nem estou falando dos gastos com documentação ), chego a conclusão de que pra começar a ter "lucro" com a instalação do motor diesel a pessoa terá que rodar 6000.000 KM se o carro for originalmente à álcool e 44.445 KM se o carro for gasolina. Peço ajuda dos amigos que tenham uma calculadora boa em mãos ou simplesmente habilidade com números que me confirmem esses valores, pois se for isso PQP nunca mais penso em transformar um carro pra diesel, pricipalmente se o mesmo for a à alcool.

Abraçones

Ralado

ROBERTINH000
29/08/2008, 10:13
Bom pessoal ,

Atualmente estou com o Samuari que Andando de 60 a 70 km por hora consigo fazer 10 por litro se pisar cai bastante la pros 7 km litro a gasolina onde abastelo custa 2,25 creio que se eu comprar um engesa aalcool nao vai ter tanta diferenca ....

Tendo em Vista que de qualquer maneira eu ando devagar por causa do filhao entao acho que o engesa a alcool seria tambem uma boa opcao mesmo que eu ande no dia a dia e faça pequenas viajens de vez em quando !

Tinah me decidido por motor a Diesel mas agora estou muito indeciso , nao sei o que seria mais em conta , nunca tive carro a alcool mas sei que é muito ruim em dia de friu demora pra esquenta e tall , estou vendo um engesa por 30 mil a alcool , acham que compensa este valor o engesa parece estar bem conservado , posso passar o linck do anuncio pra vc´s analisarem ...

Abraços !
Continuem comentando pois destes comentarios tenho base para ver o que seria melhor no meu caso ,,,me ajuda muito esse forum !!!

Abraços !
PAZ !

Salviano
29/08/2008, 11:53
Robertinho...bom dia!!!

Já que é pra começar...

Vale a pena dar uma olhada no Engesa do Fernando (fpc3), andei com ele uma vez, estava sem o turbo, com o turbo então....nem imagino. Liga de 1ª, por causa do sistema eletrônico que ele instalou...vc pode entrar dentro d'agua que não apaga. Tem 2 capotas, uma de fibra, muito bem feita, e outra de lona. Conversa com ele...sem os acessorios pode até melhorar o preço...
Não to ganhando comissão não...viu? vou ficar é com pena dele, se ele vender o Engesa.

Bem vindo ao mundo Engesa

Um abraço, Salviano
...aguardando ficar pronto meu ENGESA "PERIGOSO"

paulobarbosa
30/08/2008, 00:31
Eu tenho apenas a Camper para todos os dias. Ando cerca entre 50 e 150 Km por dia quase. rs rs
Adoro viajar.
Comprei o carro para fazer uma viagem entre Rio e Natal. A viagem acabou não rolando. Mas antes tinha feito, rio x salvador com carro a gasolina fazendo 5/6km/l.
Logo no meu carro vale muito a pena.
Abasteço apenas em posto BR. Mas to conseguindo diesel a 1,96. Diesel Premiun a 2,10.
Para mim, valeu a pena. O meu motor diesel é original.
Manutenção acho barata.
Digamos que a cada 50.000 Km(exagerando), uma regulagem na bomba. Custou 800,00.

PB

ROBERTINH000
01/09/2008, 08:35
Eu tenho apenas a Camper para todos os dias. Ando cerca entre 50 e 150 Km por dia quase. rs rs
Adoro viajar.
Comprei o carro para fazer uma viagem entre Rio e Natal. A viagem acabou não rolando. Mas antes tinha feito, rio x salvador com carro a gasolina fazendo 5/6km/l.
Abasteço apenas em posto BR. Mas to conseguindo diesel a 1,96. Diesel Premiun a 2,10.
Manutenção acho barata.
Digamos que a cada 50.000 Km(exagerando), uma regulagem na bomba. Custou 800,00.

PB

Bom dia Paulo ,

O que custou 800 r$ ??
O conforto da Camper é igual do engesa ??
A que valor Voce acha que eu encontro uma a Venda ??

Tenho real interesse mesmo no engesao , pelo estilao dele e tal mas nao podemos deixar de ver outras Viaturas ...

Procuro Conforto e espaço pois meu samuca nao tem isso !!

Abraços

Abraços ...

Max Albuquerque
02/09/2008, 17:52
Caro fpc3

Valeu. Vou procurar maiores informações sobre a turbina.

Max

Max,

Essa turbina master power é uma turbina ótima pra motor de opala, carro turbinado.Pois bem, o motor de opala trabalha bem em baixa rotação, tem torque muito bom, mas em alta deixa a desejar.A turbina vem fazer esse segundo estágio, de forma que o motor de opala ganha vida nova a partir dos 3 mil giros, fica um motor esportivo capaz de levar o engesa a 140 km por hora muito rapidamente.Eu não punha fé que um motor de opala pudesse se transformar em um esportivo, foi ver pra crer.No frigir dos ovos o resultado é um motor consideravelmente economico de acordo com o pé do motorista e com desempenho fenomenal a ponto de te fazer esquecer qualquer outra opção de motorização e um custo operacional baixo.Pra se ter uma ideia, meu kit completo usado sai por mil reais.Agora eu pus o d.i.s (360 reais)que é um distribuidor eletronico da motor spice que saiu na revista planeta off road numero 14 e ele passa na agua e nao morre e tem muitas outras vantagens.Vou colocar em 2009 uma injeção eletronica e pronto.
www.motorspice.com.br (http://www.motorspice.com.br)
www.planetaoffroad.com (http://www.planetaoffroad.com)

fpc3
09/09/2008, 02:25
a camper tem maior espaço interno, um porta malas fenomenal.a parte mecanica é igual.pra familia é camper.

guilhermeabreu
09/09/2008, 15:45
FPC3

X3

Concordo plenamente em genero , número e grau .

Eduardo Valaretto
10/09/2008, 20:28
Também vou dar minha opínião: se for ser o segundo carro vá de engesa, é mais bruto e mais divertido (põe capota, tira capota, rebate parabrisa...). Se for o único carro não tem o que pensar, é camper na cabeça (mais conforto, mais espaço, etc...).
Já tive vários Engesas e Campers e costumo viajar muito, se vou sozinho gosto de ir de engesa (curto demais o bichinho), mas jamais colocaria minha mãe para viajar comigo mais de 200 KM...rs...
Se vai rodar mais de 1.500 Km/mês vá de diesel, não é só pelo consumo, a manutenção dos motores diesel originais são praticamente inexistentes (falo isso baseado na minha camper de uso diário que já tem mais de 300.000 Km originais). Tudo bem o Gm 6cc também é muito durável, mas não dá para comparar com um Maxion (como ninguem tem tudo o ruído dos maxions são elevados e ligeiramente cansativos em viagens de mais de 500 km - já me acostumei).

Sobre engesa: fase 1 - menor entre-eixos, melhor para trilha, caixa de transferência original insuportável (ruído), tem de ser substituída.
fase 2 - entre-eixos intermediário e acabamento superior.
fase3 - raro demais para ser procurado - entre-eixos maior, quase uma pequena picape, ótimo para quem quer montar um carro para expedições.

Camper - duas portas - é praticamente um engesa fase 2 com maior conforto.
quatro portas - é um suv, maior espaço no porta malas e acabamento infinitamente melhor - poucas foram fabricadas.

Após 15 anos movido por esses veículos (já faz 10 anos que não tenho carros "normais) optei por três versões diferentes na família, uso diário uma comper diesel 2 portas, veículo de estimação e viagens solitárias um faseIII diesel e esposa com uma camper 4 portas automática gasolina (show, mas bebe muito mesmo, média de 3 Km/l em São Paulo, as vezes menos).

Recentemente por problemas de ordem financeira cheguei a pensar em me desfazer de um deles, mas a escolha ficou muito difícil e acabei vendendo outro bem (um terreno)...rs...

Hoje não me vejo mais com outro tipo de veículo, se por um lado fiz um investimente inicial ligeiramente elevado, só a depreciação que não tive em carros normais nesses últimos 10 anos já valeu a pena, se pensar que devo continuar com esses 3 por mais uns 20 anos então...

Agora veja o que melhor se adapta a suas necessidades e seja feliz na escolha.

Abraços e boa sorte.

Paraty
23/09/2008, 22:19
Adoro viajar.
Manutenção acho barata.

PB
Salve paulo,

Conta ai por favor, qual foi o cachaça que te levou a Salvador fazendo 5/6km/l na estrada? (foi isso mesmo amizade?) Viximaria!

plnx
28/09/2008, 18:20
A opnião é sobre engesas, mas vou dar meu depoimento sobre apesar de ter um CJ5.

A cerca de 2 meses vi um engesa F1 ruim de pneus, capota em bom estado, com MWM 2.8 da S10 (sem intercooler, não sei se é as S10 que vem sem intercooler, mas no engesa estava sem) e estavam pedindo 32mil, na conversa ali chegou a 28mil, mas ainda não cabia no meu bolso, então fazer o que né. Semanas depois fiquei sabendo que foi vendido por 23mil

Mas o que eu ia falar mesmo é sobre o Álcool no meu Jeep com motor AP 2.0 e carburador TDLZ já teve dias com temperatura de ~10ºC (manhãs na casa dos ~15ºC está sendo comum) e apenas algumas bombadas antes da partida (com a ideia de afogar o carro mesmo) partida com o pé embaixo e no momento que pega tira o pé, nem deixa o giro subir, só controla um pouco acima da lenta pra não apagar, 30s depois pode deixar que a lenta segura. Quando estava rodando sem a valvula termoestatica (ou termostatica não sei) era uma merd* pra esquentar, mas com a dita instalada é só alegria!

[]'s de que estava pagando R$1,12 no alcool e do dia pra noite o combustivel foi pra R$1,49 e por essas e outras que penso seriamente no diesel

R-Mendes
28/09/2008, 19:14
Pô cara... Um FI com MWM a 23 mil?! Putz... Se soubesse, já era meu.

Daniel Engelbrecht
03/10/2008, 08:19
Pessoal, peço licença para me intrometer no tópico. Tenho um Samurai há 4 anos e também gosto muito dos Engesa, tanto que penso em adquirir um num futuro breve.
Já escaldado com a manutenção do Samurai (carro importando, com peças novas disponíveis somentem em São Paulo, isso quando tem a peça, pois algumas vezes só se consegue usada), gostaria de saber como é a manutenção dos Engesa no que se refere às outras partes do carro além do motor. O motor eu sei que é fácil, mas e o restante? Existem muitos componentes que são exclusivos do Engesa, ou seja, não são aproveitados de outros veículos?

guilhermeabreu
03/10/2008, 13:59
CARO DANIEL

As peças vc encontra a maioria em qquer autopeças , pois a maioria é oriunda da GM e as específicas vc encontra em uma autopeças só de ENGESA que é a ROTA 4X4 .

Manutenção muito barata , demora um pouco vc botar ele 100% , mas depois é +- vc fazer a manutenção de um opala .

ABRAÇÃO E SEJA BEM VINDO , É UM VÍCIO ESTE TROÇO DE ENGESA , NÃO LARGA MAIS .

Paraty
03/10/2008, 16:53
CARO DANIEL

As peças vc encontra a maioria em qquer autopeças , pois a maioria é oriunda da GM e as específicas vc encontra em uma autopeças só de ENGESA que é a ROTA 4X4 .

Manutenção muito barata , demora um pouco vc botar ele 100% , mas depois é +- vc fazer a manutenção de um opala .

ABRAÇÃO E SEJA BEM VINDO , É UM VÍCIO ESTE TROÇO DE ENGESA , NÃO LARGA MAIS .
Guilherme,

Acho que uma das dúvidas do Daniel (acredito) e minha tb, seria sobre a suspenção, Tipo: Ela é exclusiva da Engesa, ou Opala ou...?

Na estrada o Engesa F1, capota lona, se mantém firme ou quando passa uma carreta ele balança?

Grande abraço

guilhermeabreu
03/10/2008, 17:35
AMIGO PARATY

A suspesão é exclusiva do ENGESA . Mas existe peças de reposição a pronta entrega na ROTA 4X4 .

Qquer carro qdo cruza com um camimhão baú balança , e o ENGESA balança mais pela simples razão de ele ser muito macio , nada que comprometa a segurança .

No início qdo comecei a usar passava algum susto , mas com o tempo vc habitua com o balanço /molejo do BICHÃO e é páu na máquina .

As pessoas que andam comigo acham que sou louco , mas depois de 4 viagens comigo , eles começam a achar graça e se divertem , acaba a tensão da sensação de falta de segurança/estabilidade , e olha que só ando a 120/130 km/h , e com pneus 33" tb lógico , maior estabilidade .

VEM PRA CÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AQUI SÓ TEM ENGESA .

ABRAÇÃO

Paraty
07/10/2008, 08:48
AMIGO PARATY

A suspesão é exclusiva do ENGESA . Mas existe peças de reposição a pronta entrega na ROTA 4X4 .

Qquer carro qdo cruza com um camimhão baú balança , e o ENGESA balança mais pela simples razão de ele ser muito macio , nada que comprometa a segurança .

No início qdo comecei a usar passava algum susto , mas com o tempo vc habitua com o balanço /molejo do BICHÃO e é páu na máquina .

As pessoas que andam comigo acham que sou louco , mas depois de 4 viagens comigo , eles começam a achar graça e se divertem , acaba a tensão da sensação de falta de segurança/estabilidade , e olha que só ando a 120/130 km/h , e com pneus 33" tb lógico , maior estabilidade .

VEM PRA CÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AQUI SÓ TEM ENGESA .

ABRAÇÃO
Oi Guilherme,

Rapaz andar a 130km em um ENGESA... Essas pessoas é que são loucas em ACHAR que vc é seja Guilhermão! Manera esse pé homem! A vida é curta mas não precisa encurtar ainda mais he,he!

Falando sério, obrigado pelo convite, me sinto em casa mesmo, mas a pesquisa envolve particularidades sabe!

Apesar de achar o bicho lindo e tudo mais, acho que altura vai ser um problema grave pro meu joelho (que já nem tenho, mas ele insiste em doer pacas dia sim outro tb!) vai dai, que pensando nas comodidades básicas de entrar e sair da barca estou considerando tudo com calma!

Mas que balança, balança sim viu!

Aquele abraço amigo!

João Sedex
07/10/2008, 18:52
Suspenção??? Engesa tem suspensão???
Brincadeiras a parte, tenho o meu há 4 anos e nunca tive que fazer nada na dita cuja.
Como alguém citou lá atrás, depois que põe a manutenção em dia, não tem mais nada pra fazer.
O Igor da Rota que o diga.
Quanto ao motor, realmente vai de cada um e do tipo de uso que faz, pra mim o Engesa é só passeio e trilha por isso não me incomodo dos 3Km/l de álcool do 6 canecos, em compensação arrasta qualquer coisa pra fora da lama com rotação abaixo de 3000rpm.

abraço

João

Paraty
07/10/2008, 20:26
Suspenção??? Engesa tem suspensão???
Brincadeiras a parte, tenho o meu há 4 anos e nunca tive que fazer nada na dita cuja.
Como alguém citou lá atrás, depois que põe a manutenção em dia, não tem mais nada pra fazer.
O Igor da Rota que o diga.
Quanto ao motor, realmente vai de cada um e do tipo de uso que faz, pra mim o Engesa é só passeio e trilha por isso não me incomodo dos 3Km/l de álcool do 6 canecos, em compensação arrasta qualquer coisa pra fora da lama com rotação abaixo de 3000rpm.

abraço

João
Salve Sedex!

Sério mesmo? Não rola um braço Pitman ou uma cruzeta de vez em quando mesmo???

E vem cá, 3km/l de alcool? Vc tava falando da gente né, não do carro, certo?

Amigo, 3km/l na cidade???

Ui!!!

guilhermeabreu
07/10/2008, 20:28
AMIGO PARATY

Por coicidencia , eu sou médico , não vem com esta estória de joelho para não comprar um ENGESA não que não cola , vc esta falando com a pessoa errada , pq se fosse com um leigo , vc poderia enrolar , com seu joelho ruim , O REMÉDIO É ANDAR DE ENGESA , pq para vc entrar e sair de um é muito mais fácil do outro carro qquer , eu dou até um pulinho para subir e vou escorregando para descer , FACIM FACIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Toma coragem e anda em um pra vc ver , e tira o escorpião do bolso e mata sua vontade , VALE MUITO MAIS UMA VONTADE DO QUE DINHEIRO NO BOLSO , vc já deve ter ouvido esta não ?

JOÃO SEDEX

Tudo bem amigo , seja bem vindo , nunca vi uma resposta sua aqui , chega mais .

Veja só , eu digo para todo mundo que a língua portuguesa é a mais difícil do mundo , olha só o que vc escreveu : " Suspensão ?????????? Engesa tem suspensão ??? "

Se vc não continua dizendo que é brincadeira ? Estas pessoas , ou melhor nós ENGESEIROS incluíndo vc que tem um , PODERIA ACHAR que vc esta achando que a suspensão do ENGESA seja ruim , daí sairia um maior brigueiro aqui , mas qdo vc disse , vc quiz dizer que não tem suspensão pq vc não precisa fazer manutenção após ter feito todas as revisões nela , ou seja : É BOA DEMAIS , e lá vamos nós com nosso portugues perturbador .

Agora com 6 canecos , 4 canecos , díesel , de qquer jeito o BICHO é muito forte , a poucos dias , retirei um onibus que travou as rodas traseiras no meio do transito na hora do rush m ou melhor ARRASTEI ele com as rodas travadas , o motorista qdo viu eu me oferecer para desafogar o transito , ELE ME PERGUNTOU : vc vai tirar esta onibus travado com este CARRINHO ? Falei que sim , como tenho T-CASE da BAND , coloquei a 1ª reduzida , bicho , em marcha lenta ele arrastou aquele monstrengo com extrema facilidade .

E VIVA NOSSOS ENGESAS .

ABRAÇO A TODOS

Paraty
08/10/2008, 07:25
AMIGO PARATY

Por coicidencia , eu sou médico , não vem com esta estória de joelho para não comprar um ENGESA não que não cola , vc esta falando com a pessoa errada , pq se fosse com um leigo , vc poderia enrolar , com seu joelho ruim , O REMÉDIO É ANDAR DE ENGESA , pq para vc entrar e sair de um é muito mais fácil do outro carro qquer , eu dou até um pulinho para subir e vou escorregando para descer , FACIM FACIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Toma coragem e anda em um pra vc ver , e tira o escorpião do bolso e mata sua vontade , VALE MUITO MAIS UMA VONTADE DO QUE DINHEIRO NO BOLSO , vc já deve ter ouvido esta não ?

JOÃO SEDEX

Tudo bem amigo , seja bem vindo , nunca vi uma resposta sua aqui , chega mais .

Veja só , eu digo para todo mundo que a língua portuguesa é a mais difícil do mundo , olha só o que vc escreveu : " Suspensão ?????????? Engesa tem suspensão ??? "

Se vc não continua dizendo que é brincadeira ? Estas pessoas , ou melhor nós ENGESEIROS incluíndo vc que tem um , PODERIA ACHAR que vc esta achando que a suspensão do ENGESA seja ruim , daí sairia um maior brigueiro aqui , mas qdo vc disse , vc quiz dizer que não tem suspensão pq vc não precisa fazer manutenção após ter feito todas as revisões nela , ou seja : É BOA DEMAIS , e lá vamos nós com nosso portugues perturbador .

Agora com 6 canecos , 4 canecos , díesel , de qquer jeito o BICHO é muito forte , a poucos dias , retirei um onibus que travou as rodas traseiras no meio do transito na hora do rush m ou melhor ARRASTEI ele com as rodas travadas , o motorista qdo viu eu me oferecer para desafogar o transito , ELE ME PERGUNTOU : vc vai tirar esta onibus travado com este CARRINHO ? Falei que sim , como tenho T-CASE da BAND , coloquei a 1ª reduzida , bicho , em marcha lenta ele arrastou aquele monstrengo com extrema facilidade .

E VIVA NOSSOS ENGESAS .

ABRAÇO A TODOS
Guilherme,

Esse "pulinho" que vc da, é que quebra a firma aqui entendeu?!

(e na verdade é uma necrósia na cabeça do femur; eu digo joelho porque fede menos, he,he!)

Valeu as dicas!

Ah, mas tirar o escorpião é outra estória! Haja coragem! Ui!

Mas tô começando a achar que ENGESEIRo têm suspenção forte, motor parrudo e muitos parafusos soltos na caxola!!!! (essa eu não resisti!)

Mas tô muito contente por aqui!

João Sedex
08/10/2008, 09:54
Guilherme

Vc tem razão, às vezes pensamos uma coisa e quando escrevemos podemos distorcer tudo.
Ainda bem que citei a brincadeira, senão seria apedrejado aqui.
Eu mais leio do que respondo, por isso quase não vê minhas respostas.
Falei do 6 canecos porque quis frisar a questão de que é beberrão, se bem que tem um amigo aqui de SP que reclama de falta de potência no 4 canecos, não na trilha, mas na estrada.
Eu estou muito satisfeito com o conjjunto que tenho, alias também tenho Tcase Toy e a primeira reduzida é ótima em algumas situações, tem gente que até estranha ver o engesa subindo morro com grande inclinação só na marcha lenta.

Paraty

É isso mesmo 3 Km/l tanto faz na trilha ou na cidade, ainda não fiz uma medição em estrada a 100KPH constante e durante umas 3 horas, mas acho que não vai ser muito melhor.
Enfim concordo com o Guilherme, tira o escorpião do bolso e seja feliz.

abraços

João

Eduardo Velo
08/10/2008, 10:22
Vcs estão falando sobre a suspensão do Engesa , mas tem muitos que não usam mais os eixos originais ...
Os eixos do Engesa são específicos pra ele , as relações sim podem ser de outras vtrs , usam molas helicoidais que deixam bem macio , mesmo usando de qqer outra vtr é adaptado o uso de helicoidais , tem engesa com eixos de Rural , de Band , de CBT , de F1000 4x4 , F250 4x4 ...
Nos eixos originais , usando pneus até 31" não tem muita manutenção , as vzs pode criar folga num terminal , por andar em estrada muito esburacada , simplesmente a gente não sente nada dentro da vtr , mas a suspensão sente ... com pneus 33" tem que ter mais cuidados , verificar mais os rolamentos , terminais , buchas ... mas sabendo tocar a vtr a manut. continua baixa , pneus acima de 33" tem que ter mais atenção em tudo e verificar sempre as fixações ...
Tb ando na casa de 120 e 130 km/h dependendo da estrada ... o que é ruim é que tenho que passar os carros muitas vzs pela dir. pq eles olham no retrovisor e não acreditam que um caixote pode andar assim e não dão passagem , principalmente em curvas onde o bixo é muito bom ...

abs ...

guilhermeabreu
08/10/2008, 14:26
EDU

Falou tudo , acho que vc anda do meu jeito , ou seja somos parecidos na tocada de estrada/viagens , os automóveis nos atrapalham muito nas curvas .

Nossos BRUTOS ( caixotes ? ) esta gostei , fazem curvas como uma beleza , só os carros que vem em sentido contrário é que saem para o acostamento com medo de nós tombarmos em cima deles , e as pessoas tb que as vezes se encontram na beira da estrada sobem todas no barranco achando que vamos atropelar elas , é que o BICHÃO INCLINA UM POUCO e as pessoas COMUNS não entendem ísto ( lembrei de RENATO RUSSO ) .

PARATY

Eu tb tenho lesão na cabeça do femur direito , o ortopedista já me falou que sou um forte candidato a colocar prótese no quadril , mas até lá UUUUUUUUUUFA vou curtir muito meu ENGESA ainda . Até o ortopedista me recomendou de só andar de ENGESA , dei carona para ele um dia ele me disse que o ENGESA é igual a um aparelho de fisioterapia hahahahahahahahahaha .

JOÃO SEDEX

Vc falou que o 6 canecos é beberrão , não é só o 6 canecos não , qdo comprei o meu ele era a álcool 4 canecos , NA ESTRADA FAZIA 4,5 KM/L e NA CIDADE /TRILHA 3,0 A 3,5 KM/L NO MÁXIMO , ou seja a mesma coisa do 6 canecos .

Como pretendia usar ele para tudo , em média 700 a 800 km por semana , e logo pintou este MWM 2.8 , não dei bobeira , RETIREI O ESCORPIÃO DO BOLSO ( não é PARATY ? ) e fui pra galera . Com o díesel e andando forte como eu ando , faz em torno de 8,5 a 9 km/l na média de cidade/estrada e só na estrada de 80 a 100km/h faz 10 km/l na estica .

João Sedex
09/10/2008, 10:35
Eduardo

Concordo com vc, o meu mesmo não é original em várias coisas:
Cx Transfer. Toy, Flutuante, pneu 35 e mais umas coisinhas. Mas mesmo assim tenho certeza que o conjunto oirginal é muito bom.
Minha única incerteza é quanto à Cx de Transf. original, eu destrui a minha numa trilha e minha incerteza não é por causa dessa falha especificamente porque sei que no caso eu fiz besteira, mas por causa de outras viaturas que tiveram problemas em outras condições.

Abraço

João

Paraty
10/10/2008, 19:56
EDU

Falou tudo , acho que vc anda do meu jeito , ou seja somos parecidos na tocada de estrada/viagens , os automóveis nos atrapalham muito nas curvas .

Nossos BRUTOS ( caixotes ? ) esta gostei , fazem curvas como uma beleza , só os carros que vem em sentido contrário é que saem para o acostamento com medo de nós tombarmos em cima deles , e as pessoas tb que as vezes se encontram na beira da estrada sobem todas no barranco achando que vamos atropelar elas , é que o BICHÃO INCLINA UM POUCO e as pessoas COMUNS não entendem ísto ( lembrei de RENATO RUSSO ) .

PARATY

Eu tb tenho lesão na cabeça do femur direito , o ortopedista já me falou que sou um forte candidato a colocar prótese no quadril , mas até lá UUUUUUUUUUFA vou curtir muito meu ENGESA ainda . Até o ortopedista me recomendou de só andar de ENGESA , dei carona para ele um dia ele me disse que o ENGESA é igual a um aparelho de fisioterapia hahahahahahahahahaha .

JOÃO SEDEX

Vc falou que o 6 canecos é beberrão , não é só o 6 canecos não , qdo comprei o meu ele era a álcool 4 canecos , NA ESTRADA FAZIA 4,5 KM/L e NA CIDADE /TRILHA 3,0 A 3,5 KM/L NO MÁXIMO , ou seja a mesma coisa do 6 canecos .

Como pretendia usar ele para tudo , em média 700 a 800 km por semana , e logo pintou este MWM 2.8 , não dei bobeira , RETIREI O ESCORPIÃO DO BOLSO ( não é PARATY ? ) e fui pra galera . Com o díesel e andando forte como eu ando , faz em torno de 8,5 a 9 km/l na média de cidade/estrada e só na estrada de 80 a 100km/h faz 10 km/l na estica .
He,he Guilherme,

Fiquei triste em saber que vc é um candidato a ter a prótese... Mas como é futuro, ainda ha chança de vc escapar! A minha não, já passei da hora! kkk

Fui ver o do Ricardo Guimarães... Vixe, o carro tá lindo e perfeito de tudo, e não tá caro, 25 latas, com ar etc. Mas a altura realmente me impediu... Pena Abreu, mas eu não tenho um problema na perna, eu tenho uma dor na perna... viu a diferença?!

Abraços de quem vai ficar só na janela!

É a vida, mas eu agradeço muito a Deus por ter as duas pernas!
(e quem não tem uma delas, deve agradecer por ter sobrado a outra! Tb não sobrou, agradeça só por se lembra de agradecer à Ele!)

guilhermeabreu
10/10/2008, 20:21
AMIGO PARATY

É assim que se fala e agradecendo a todo instante o nosso CRIADOR , foi ELE que colocou vc em nosso caminho neste forum , se vc não puder usar um ENGESA , pelo menos participou e PARTICIPARÁ SEMPRE do nosso convívio .

Veja o que for melhor para vc que estaremos aqui na sua torcida , e suas palavras são de uma pessoa que tem uma fé em DEUS muito grande , como a que eu tenho tb , costumo dizer para as pessoas que NINGUEM TEM UMA FÉ EM DEUS MAIOR DO QUE A MINHA , pode ser igual , mas nunca maior , e POR ÍSTO , vivo muito em PAZ .

Continue sempre assim que vc chegará ao seu objetivo .

Qdo resolver o que vai fazer , poste aqui pra gente e não some não eim !!!!!!!!!!!!!!.

ABRAÇÃO .

Paraty
12/10/2008, 21:23
Salve amigo Guilherme!

Acho que para as trilhas sabe, tipo até as locomoções como houve hoje, da turma do Rio indo para o incrível encontro do Papai Noel e dentistas para as crianças em Barra Mansa, entendo que para esses deslocamentos assim como as trilhas o que está mais equipado seria um Niva... Acvredito mesmo nisso save Gui, mas como sou suoer novato posso até comer mosca, mas vc já entendeu meus limites fisicos e saiba agora do financeiro: gostaria que sobrasse par um 4x4 de asfalto tb, já que não pode ser um forte e hibrido ENGESA, e não curti dirigir uma Pajero, mas amei uma Galloper, assim como já sou um amante das Cherokees laredo ou Limited (Sport não curto nada), ai reduzi minha busca a esses 3...

Sugestões...?

Agradeço muito!

guilhermeabreu
13/10/2008, 00:16
AMIGO PARATY

Normalmente as pessoas torcem a cara com a GALLOPER , mas tenho um amigo vizinho que tem uma a díesel desde nova , esta em estado de zero , É UM BOM CARRO , o motor é MITSUBISH o mesmo das PAGEROS . Acho uma boa opção , este vizinho meu chegou a falar em vender , mas acho que desistiu , ela é verde claro não tem nem um arranhão e ele não passa de 80 km/h , nunca fez trilha , ou melhor só fez uma que eu o convidei qdo fomos a Visconde de Mauá , trilha muito leve , é o verdadeioro murrinha , posso ver com ele se ele resolveu em vender de novo . Este carro tem um preço bem acessível , pelo o que é e o que tem .

Me desculpe os NIVEIROS , mas não acho uma boa .

As CHEROKEES tb é uma boa , e tem o preço +- equivalente aos da GALLOPER , só que este preço equivalente com a GALLOPER é da GALLOPER A DÍESEL , as GALLOPER a gasolina é ainda mais barato do que as CHEROKEES , e as GALLOPER a gasolina eu acho até mais bonita do que as díesel .

Acho que vc encontra GALLOPER a gasolina por uns 20k e as díesel por uns 25 a 28k , e as CHEROKEES acho tb que estão em torno de 25 a 28k .

ABRAÇÃO

Paraty
13/10/2008, 10:50
AMIGO PARATY

Normalmente as pessoas torcem a cara com a GALLOPER , mas tenho um amigo vizinho que tem uma a díesel desde nova , esta em estado de zero , É UM BOM CARRO , o motor é MITSUBISH o mesmo das PAGEROS . Acho uma boa opção , este vizinho meu chegou a falar em vender , mas acho que desistiu , ela é verde claro não tem nem um arranhão e ele não passa de 80 km/h , nunca fez trilha , ou melhor só fez uma que eu o convidei qdo fomos a Visconde de Mauá , trilha muito leve , é o verdadeioro murrinha , posso ver com ele se ele resolveu em vender de novo . Este carro tem um preço bem acessível , pelo o que é e o que tem .

Me desculpe os NIVEIROS , mas não acho uma boa .

As CHEROKEES tb é uma boa , e tem o preço +- equivalente aos da GALLOPER , só que este preço equivalente com a GALLOPER é da GALLOPER A DÍESEL , as GALLOPER a gasolina é ainda mais barato do que as CHEROKEES , e as GALLOPER a gasolina eu acho até mais bonita do que as díesel .

Acho que vc encontra GALLOPER a gasolina por uns 20k e as díesel por uns 25 a 28k , e as CHEROKEES acho tb que estão em torno de 25 a 28k .

ABRAÇÃO
Obrigado Guilherme!

As diesel eu soube que não andam nada mesmo, (nem na L200 que seria o motor que equipa a diesel da Galloper). Já a gasolina, com GNV soube que mantém a força legal!

Grande abraço pelas dicas!

Sobre o kamarada russinho, andei pesquisando bastante e falando com muita gente que tem a muitos anos e vendo no YouTube, o bichinho é valente sim Guilherme... não seria um ENGESA, claro, mas dá pra brincar direitinha sabendo levar...

http://br.youtube.com/watch?v=fm3mYWOw-sw&feature=related

Olha essa... O kamarada reboca uma BMW x5 acredite...

guilhermeabreu
13/10/2008, 18:49
PARATY

O NIVA é valente sim anda muito bem em lama , trilha , o problema que eu acho nele é que ele é monobloco , e a lata é muito fraca para o objetivo dele .

Não faz feio em trilha não , é melhor do que muitos por aí , agora para andar em asfalto a 100 km/h já começa a ficar complicado , a não ser que coloque pneus mais largos , daí vai puxando outras coisas a mais , mas que ele é valente , todo mundo sabe disto .

Se vc comprar um destes , uma boa pedida seria colocar um motor VW AP 2000 , aí ele vira um demonio .

Paraty
13/10/2008, 19:35
PARATY

O NIVA é valente sim anda muito bem em lama , trilha , o problema que eu acho nele é que ele é monobloco , e a lata é muito fraca para o objetivo dele .

Não faz feio em trilha não , é melhor do que muitos por aí , agora para andar em asfalto a 100 km/h já começa a ficar complicado , a não ser que coloque pneus mais largos , daí vai puxando outras coisas a mais , mas que ele é valente , todo mundo sabe disto .

Se vc comprar um destes , uma boa pedida seria colocar um motor VW AP 2000 , aí ele vira um demonio .
Salve Guilherme!

Como ele tem a tração full-time nas 4 eu imaginei que ele ficasse bem agarradinho no chão... Se bem que ele é alto né...

Mas até 100 tá muito bom pra chegar na Trilha, hein!!!

Tem noticia/fotos do pessoal de Barra Mansa ontem?

Abração,

guilhermeabreu
13/10/2008, 20:23
PARATY

Não tenho notícia nenhuma .

Mas voltando a vaca fria , até qto vc pensa em investir num 4x4 ?

ABRAÇÃO

Paraty
14/10/2008, 13:26
Já consegui ver as fotos Abreu!

Mas seu eu te contar vc vai descobrir que sou pão-duro!!

Seguinte: Eu gostei mesmo do desenho do russo... De longa data, tanto que ontem e hj passei pesquisando formas de instalar AR nele, porque senão a graça fica só quando na Trilha, o ir e vir, passa a ser tormento e não estou a fim disso sabe. Mas uma amigo me arrumou um completo, inclusive com D.H. que acho que vai dar samba... Mas se não for com ar vou ter que repensar mesmo, talvez um CJ pronto sabe! Mas os Suzuki eu respeito mas não fazem a minha cabeça...