PDA

Ver Versão Completa : Ar condicionado x tracao

drbart
24/08/2008, 21:32
Ola gostaria de saber se ha algum problema em andar com o ar condicionado ligado quando estiver usando a tracao??? Causa algum problema ao carro? Ja ouvi pessoas falado q e bom desligar o ar mas nao me lembro de ter lido nada sobre isso no manual.

Abraco,

NARCELO TRINDADE
24/08/2008, 21:55
Ola gostaria de saber se ha algum problema em andar com o ar condicionado ligado quando estiver usando a tracao??? Causa algum problema ao carro? Ja ouvi pessoas falado q e bom desligar o ar mas nao me lembro de ter lido nada sobre isso no manual.

Abraco,
Nunca ouvi falar sobre qualquer problema do tipo...Acredito que não haja problemas.

sayon
24/08/2008, 22:50
cara...uma coisa nao tem nada a ver com a outra...so isso. se vc viajar um pouco no pensamento..imagino q as pessoas desliguem o ar quando a traçao esta ligada pra aumentar a força do carro um milesimo de cavalo...ou pq na trilha vc quer sentir o ar puro hahaha... mas serio nao tem nada a ver...

Paulo_CW
25/08/2008, 07:12
Meu... nada a ver isso....

buchmann
25/08/2008, 10:45
hehehe.. acho que eles preferem levar lama na cara com a janela aberta quando estão na trilha.. hehehe
Concordo com o Sayon.. deve ser simplesmente pelo fato de tem um pouco mais de força na hora da trilha..
algumas vezes prefiro um ar mais gelado do que mais força.. hehehe
questão de gosto ;)

lucram5
25/08/2008, 11:06
É realmente não tem nada a ver, e o ganho que vc tem de potência desligando o ar-condicionado é muito pequeno em relação ao conforto que vc vai perder.

reybelo
25/08/2008, 11:17
A diferença é só a potência que o ar vai "desviar", que duvido que chegue a 0,5cv

Porém (podem testa que funciona) se vc está em uma descida em 1ª reduzida (sem pisar nem no acelerador nem no breque) e acionar o ar o carro desacelera (desce + devagar)
A diferença é pouca, mas o suficiente p ser notada. Na hora da roubada ajuda ;-)

buchmann
25/08/2008, 11:26
A diferença é só a potência que o ar vai "desviar", que duvido que chegue a 0,5cv

Porém (podem testa que funciona) se vc está em uma descida em 1ª reduzida (sem pisar nem no acelerador nem no breque) e acionar o ar o carro desacelera (desce + devagar)
A diferença é pouca, mas o suficiente p ser notada. Na hora da roubada ajuda ;-)

então podemos usar isso como um certo tipo de freio motor.. 8)
muito interessante isso.. hehehe