Ver Versão Completa : Pane No Jpx, Luz De Bateria ñ Apaga
Renato_SJC
24/08/2008, 13:48
Boa tarde a todos
COloquei o JPX no barro neste final de semana e logo depois que sai e estava andando na cidade ele deu uma pane a parou de funcionar do nada.
Percebi que saiu uma pequena fumaça do capo, logo depois ele parou ficando acesa a luz do óleo e da bateria.
Lembrando que o JOTA estava carregado de barro e o motor é um AP 2.0.
Alguem tem ideia do que possa ter ocorrido???
Muito obrigado
portugues
24/08/2008, 17:30
olá amigo pode ter sido teu alternador qualquer eletrico pode resolver isso pra vc...
Boa tarde a todos
COloquei o JPX no barro neste final de semana e logo depois que sai e estava andando na cidade ele deu uma pane a parou de funcionar do nada.
Percebi que saiu uma pequena fumaça do capo, logo depois ele parou ficando acesa a luz do óleo e da bateria.
Muito obrigado
Renato_SJC
24/08/2008, 19:23
olá amigo pode ter sido teu alternador qualquer eletrico pode resolver isso pra vc...
Ola Portugues
Será que pode ter sido o excesso de barro/agua, curto circuito, tem como eu proteger partes eletricas do motor em geral com algum produto que não perca a condutividade?? Estive pensando em fazer algumas "caixas" de acrilico apenas para proteger as partes de conexões elétricas, mas no caso de alternador e motor de arranque nao tive ideias...
Valeu. .agradeço desde ja as dicas.
Abraço e boa semana
joão k. chikui
25/08/2008, 06:52
Luz da bateria poderia ser correia quebrada ou alternador pifado. mas , luz de oleo é problema. Tomara que tenha sido apenas por aquecimento , oleo muito fino.
MARCELOHIQUE
25/08/2008, 08:15
Boa tarde a todos
Muito obrigado
Fala ae Renatão, conseguiu arrumar a viatura,
a minha o motor ja era creio que deva ter entrado alguma pedra na correia dentada fazendo o cabeçote sair fora do ponto e atropelaçe valvula, é a resposta daquele barulho de metralhadora que estava fazendo o motor,
:putz:
ps: depois de arrumarmos as viaturas a gente tem que marca uma vizitinha em Aparecida para bezer as viatura.
Salve Renato,
Uma vez eu ouvi um cara dizendo sobre um verniz específico para coisa elétricas...só que necessitava de uma cura em estufa. Fuçando na net achei esse aqui anexo, deve resolver.
talvez uma boa alternativa também seja o bom e velho wd 40....sempre antes da trilha e depois da lavagem do carro.....pelo menos nas peças principais como o alternador.
em relação às luzes, em se tratando de problemas elétricos eu sou relativamente experiente, uma vez que tive praticamente todos (daí o apelido carinhoso de fio entupido)....mas de todas as vezes que as luzes acenderam, tinha algum motivo. vale a pena uma pesquisada.....ainda que seja causada por excesso de lama nos sensores.
abs
Renato_SJC
26/08/2008, 21:18
Fala ae Renatão, conseguiu arrumar a viatura,
a minha o motor ja era creio que deva ter entrado alguma pedra na correia dentada fazendo o cabeçote sair fora do ponto e atropelaçe valvula, é a resposta daquele barulho de metralhadora que estava fazendo o motor,
:putz:
ps: depois de arrumarmos as viaturas a gente tem que marca uma vizitinha em Aparecida para bezer as viatura.
Fala MArcelãoo....
Pô cara mas que azar que nós tivemos heim...
Esse caso de pedra em correia e sair de ponto é algo que devemos pensar no que fazer, talvez uma proteção, me parece que para o meu motor AP existem algumas proteções mas qq coisa podemos fazer aqui na minha empresa umas de Aluminio...
Ja no meu caso eu ainda nao sei o que foi, o carro esta la na Eletrica Paraiso, sei que vai ficar ate dificil do pessoal identificar o problema até porque a viatura é puro barro...
Ja a ideia de APARECIDA é uma boa.. podemos fazer um comboio e chamar um pessoal... aguardo novidades da sua viatura...
Abs
Renato_SJC
26/08/2008, 21:29
Salve Renato,
Uma vez eu ouvi um cara dizendo sobre um verniz específico para coisa elétricas...só que necessitava de uma cura em estufa. Fuçando na net achei esse aqui anexo, deve resolver.
talvez uma boa alternativa também seja o bom e velho wd 40....sempre antes da trilha e depois da lavagem do carro.....pelo menos nas peças principais como o alternador.
em relação às luzes, em se tratando de problemas elétricos eu sou relativamente experiente, uma vez que tive praticamente todos (daí o apelido carinhoso de fio entupido)....mas de todas as vezes que as luzes acenderam, tinha algum motivo. vale a pena uma pesquisada.....ainda que seja causada por excesso de lama nos sensores.
abs
Salve LEOO, blzinha???
Então eu dei uma pesquisada na net sobre esse silicone e me parece que ele pode ser a solução para curtos por e lama e agua, da uma olhada nesse link. (http://www.daltomare.com.br/daltrix/revestimentos/revestimentos.asp)
eles usam o silicone em placas de circuito impresso, então acho eu que apenas em motorsiiiinhuu não ira fazer mal... hehehee
Foi muito bom este topico pois ja fiquei sabendo ate do significado do FIO ENTUPIDO... huahahuahu
Tomara que eu não precisa usar tambem essa sigla... hahuahuaa
Acho que vc tambem ja pode entrar na lista para a viagem Á APARECIDA ... huahuahua
Boa semana..
ABraço
Mourão GP
26/08/2008, 22:21
No meu, que tambem é um AP 2.0 gasol, aconteceu algo parecido; passei num quebra molas e ele apagou, dei um tranco, pegou e no próximo quebra molas ele apagou de vez. Era o parafuso que prende a polia que afroxou e a correia pulou.Só ficava soprando p/ carburador.Espero q não seja nada d +.Valeu.
Fala Renato,
Difícil vai ser remover a poeira para aplicar o verniz.
Realmente o apelido tem sua explicação....
Se o fio entupido estiver funcionando (já que ele vem passando por outra crise nervosa)...podemos marcar um passeio pelos lados de aparecida sim.
abs
Renato_SJC
28/08/2008, 09:06
Parece que descobrimos o que aconteceu com o Vermelinhooo...Putzzz
Foi a mesma coisa que aconteceu com o Jota do Marcelo, os dois tiveram o mesmo problema (barro na correia e a correia pulou), então o motor esta sem compressão ate para dar partida...
Alguem conhece algo eficiente para proteger ao maximo o motor?? Sera que posso fechar por baixo de forma a evitar este tipo de problema? ou poderia fazer uma proteção somente nas correias???
Se alguem tiver alguma ideia podemos ate bolar uma proteção de aluminio, moldando o formato e fazendo uma fixação com parafuso no motor.
Fico a disposição para desenhar algo 3D e ajudar na solda TIG.
Abraço
Fala Renato, o fio entupido teve um problema semelhante um dia desses....só que depois de terminar a trilha com o motor rateando (já que tinha pulado um dente), ela arrebentou e fez um mega estrago.
Em todo caso, o XUD tem umas proteções plásticas para a correia dentada. Talvez fosse interessante fazer algo parecido para o AP, se for complicado fazer em alumínio, pode ser feito em fibra tmabém.
abs
MARCOS AFONSO
29/08/2008, 22:38
Salve RENATO, LEO e MARCELO,
Não conssegui abrir as indicações, mas sei de um verniz que realmente é utilizado para isolar principalmente induzidos, mas tem que ser catalizado em temperatura alta, o que irá inviabilizar sua utilização como proteção de partes montadas como alternador ou regulador de voltagem.
Tambem conheço um silicone utilizado em placas, mas tem a função de firmar os componentes protegendo contra impactos e vibrações, e para colocar silicone num alternador, acredito não ser viavel em função de superaquecer, visto que existe alternadores,( como do palio) que utilizam uma tomada de ar para refrigerar.
Uma alternativa para proteção da correia dentada pode ser o preenchimento dos vãos entre o motor e a capa da correia com silicone comum, aquele de bisnaga.
Tambem já fui vitima do barro na correia, mas este cabeçudo, entrou no barro sem a proteção plastica da correia.
Abraços........
BoaTrilha
29/08/2008, 22:51
Quanto a proteção da eletrica,
eu tenho uma receita eficiente e barata
sabe aqueles tubos de silicone que o pessoal usa em vidraçaria?
então, eu já cheguei a passar em tudo que é contato/entrada/ conector / emenda em dois jipes que eu tive
uma rural, e agora o feroza.
no feroza eu gastei praticamente um tubo inteiro, só que o carro ficou praticamente impenetrável para a agua
pra vcs terem ideia, eu ja entrei em rios inumeras vezes, e tbm já dei até banho no motor (com ele ligado) utilizando uma lavadora de alta pressão.
....só para conferir se estava realmente "a prova d'agua", e garanto que fiz isso por muito tempo, pouca distancia e dei enfase com o jato de agua justamente nos pontos eletricos.
Realmente é uma medida eficiente
e custa muito pouco
pistola (aplicador) +- 10,00
tudo silicone +-12,00
abraços
fala carlos.....com exceção do alternador e do arranque, toda a minha parte elétrica foi refeita....e já preparada para aguentar água....foram usados terminais blindados.....
realmente o verniz que eu ouvi falar foi esse da alta temperatura.
ainda acho melhor o wd 40 antes e depois das trilhas, nas partes mais críticas.
quanto a correia...realmente tem que rodar com todas as proteções em dia.
abs
Renato_SJC
30/08/2008, 20:06
Fala Renato, o fio entupido teve um problema semelhante um dia desses....só que depois de terminar a trilha com o motor rateando (já que tinha pulado um dente), ela arrebentou e fez um mega estrago.
Em todo caso, o XUD tem umas proteções plásticas para a correia dentada. Talvez fosse interessante fazer algo parecido para o AP, se for complicado fazer em alumínio, pode ser feito em fibra tmabém.
abs
Aoww .. Salve Leo...
Noticias boass...
Realmente meu motor estava sem compressão, mas deixei a VIATURA no Marquinhos da MHS aqui de São José dos Campos -SP e ele me deu a boa noticia de que nao afetou em nada o meu motor.
Ele teve que esmirilhar as polias pois o barro endureceu e a correia não girava corretamente, ai ele aproveitou trocou as correias, colocou uma proteção muito boa e pronto.
Ele tambem me disse que tive sorte pelo motor ser um AP gasolina tranformado em Alcool pois se fosse um á alcool ou o Xud eu teria que fazer o motor mesmo.
Ja estou com a viatura na rua prontinha... agora só falta achar algum local para lava-la... hehee
Abraçoss
Renato_SJC
30/08/2008, 20:10
Quanto a proteção da eletrica,
eu tenho uma receita eficiente e barata
sabe aqueles tubos de silicone que o pessoal usa em vidraçaria?
então, eu já cheguei a passar em tudo que é contato/entrada/ conector / emenda em dois jipes que eu tive
uma rural, e agora o feroza.
no feroza eu gastei praticamente um tubo inteiro, só que o carro ficou praticamente impenetrável para a agua
pra vcs terem ideia, eu ja entrei em rios inumeras vezes, e tbm já dei até banho no motor (com ele ligado) utilizando uma lavadora de alta pressão.
....só para conferir se estava realmente "a prova d'agua", e garanto que fiz isso por muito tempo, pouca distancia e dei enfase com o jato de agua justamente nos pontos eletricos.
Realmente é uma medida eficiente
e custa muito pouco
pistola (aplicador) +- 10,00
tudo silicone +-12,00
abraços
Salve Carlos, blz??
Po gostei da sua dica, na verdade eu tinha pensado nesse tipo de vedação mas fiquei intrigado pensando se nao iria afetar a condutividade.
Aqui na minha empresa usamos um silicone para peças da EMBRAER que chama-se DOW CORNING, muito bom para altas temperaturas, ótima vedação e resistente até demais.
Abraçoss
MARCELOHIQUE
31/08/2008, 20:10
salve a todos
É Renato vc teve sorte, eu passei essa semana no marquinhos e vi sua viatura à triteza do mecanico tinha barro pratudo que lado, mas e ai ja esta andando, eu tô com a minha parada to sem $$ acho que só no mês que vem mas estou pensado em já trocar de motor estou pesquizando qual a melhor opição AP ou um MWM($$$) ou se troco a viatura num samurai.:parede:
abraço a todos
Ps. gostei da ideia do colega Carlos pois aquele silicone e baratinho e facil de usar.:idea:
Renato_SJC
31/08/2008, 22:34
salve a todos
É Renato vc teve sorte, eu passei essa semana no marquinhos e vi sua viatura à triteza do mecanico tinha barro pratudo que lado, mas e ai ja esta andando, eu tô com a minha parada to sem $$ acho que só no mês que vem mas estou pensado em já trocar de motor estou pesquizando qual a melhor opição AP ou um MWM($$$) ou se troco a viatura num samurai.:parede:
abraço a todos
Ps. gostei da ideia do colega Carlos pois aquele silicone e baratinho e facil de usar.:idea:
Fala Marcelãoo...
Po cara mas que brincadeira cara essa a nossa heim.. putzz por causa de uns barros nós nos ferramos... na verdade tudo discuido de nao ter colocado a "maleditaaa" proteção de correia...
Eu ja estava ate pronto para lhe convidar para uma trilha que vai ter dia 20/09 para o Duto da PETROBRAS saindo aqui de SJCAMPOS-SP.
Qualquer coisa me avisa ai...
Abraço e boa semana
sinceramente...pior que quebrar no barro...é quebrar andando na rua.....
abs