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achoefel
23/08/2008, 20:47
Tempos atrás estragou o velocimetro do meu Troller RF 1999. Levei numa casa que faz manutenção e condenaram ele. Então comprei um painel de gol bola num desmanche. Instalei, mas o velocimetro e o odometro ficaram marcam 30% a menos. Fui na casa que faz manutenção e me informaram que os paines do Troller eram reprogramados, mas eles não tinham o tal programa pra converter e deixar afinado. A sugestão foi colocar um sensor de Omega que daria certo, mas me pediram 240 pratas. Fucei na internet e descobri que se eu aumentasse o numero de pulsos do sensor de velocidade iria aumentar a velocidade e odometria. Fui a uma autopeça e levei o sensor original que tbem é do gol, mas tem somente 6 pulsos. Pedi um com oito pulso, que é do Monza e instalei. Fechou certinho. E gastei somente 100 pratas. Este topico é somente uma dica pra quem tiver algum problema parecido.

zeca_cj
28/08/2008, 12:20
Qual pneu voce usa?

uso 33' e meu odometro dá quase 50% a menos!!!
entao, devo usar sensor de monza, é isso?
sabe o ano?

ojaneri
28/08/2008, 12:40
Tempos atrás estragou o velocimetro do meu Troller RF 1999. Levei numa casa que faz manutenção e condenaram ele. Então comprei um painel de gol bola num desmanche. Instalei, mas o velocimetro e o odometro ficaram marcam 30% a menos. Fui na casa que faz manutenção e me informaram que os paines do Troller eram reprogramados, mas eles não tinham o tal programa pra converter e deixar afinado. A sugestão foi colocar um sensor de Omega que daria certo, mas me pediram 240 pratas. Fucei na internet e descobri que se eu aumentasse o numero de pulsos do sensor de velocidade iria aumentar a velocidade e odometria. Fui a uma autopeça e levei o sensor original que tbem é do gol, mas tem somente 6 pulsos. Pedi um com oito pulso, que é do Monza e instalei. Fechou certinho. E gastei somente 100 pratas. Este topico é somente uma dica pra quem tiver algum problema parecido.

O RPM casou 100%? Valeu pela dica do Velocimetro.

[]s!

achoefel
28/08/2008, 18:55
A RPM não muda em nada. Não tem um caoisa a ver com a outra. Meus pneus são general Grabber 31x10,5-15. O meu estava dando uns 30 % a menos. Como expliquei, o sensor de velocidade que vai na caixa era de 6 pulsos. Então 30% deus 1,8 a mais. Como não tem sensor com 7,8 pulsos, coloquei um de 8 pulsos, e fechou certinho. O certo seria vc pegar um gps e ver a real diferença de velocidade. Ou ir numa casa que arruma velocimetros e ver se eles tem o programa pra entrar e modificar os dandos no painel. Creio que deva ser algum chip, que vem programado pela troller. No meu caso tive que trocar o painel todo pelo do gol. Então ele estava programado para rodas de gol . A solução foi trocar o sensor de velocidade da caixa.

TROLLEIRO
31/08/2009, 18:26
Tô encarando o mesmo problema.
Um sujeito aqui em oficina especializada, disse que o de Monza/Kadett, cauça como uma luva para o Troller justamente pelo fato de possuir um número maior de pulsos do que o "original" de apenas 6 pulsos.

zeca_cj
31/08/2009, 23:18
Ate hoje eu nao resolvi essa pendencia...

sabado devo procurar esse tal sensor. até pq, agora to usando pneu 35'... imagina o erro de odometro!!!

Salve o GPS!

TROLLEIRO
02/09/2009, 22:54
Ate hoje eu nao resolvi essa pendencia...

sabado devo procurar esse tal sensor. até pq, agora to usando pneu 35'... imagina o erro de odometro!!!

Salve o GPS!

Pois é Zeca, tô achando que a solução é mesmo um GPS.
Se tivermos que adaptar um novo sensor a cada mudança de perfil, a auferição ideal será praticamente impossível!
:putz:

zeca_cj
03/09/2009, 12:15
Aferição 100% exata acho muito improvavel.

99,9% de exatidao só GPS ou Totem / Compass

baques
06/04/2010, 18:06
Onde fica instalado este sensor? Grato

Luciano Poa
06/04/2010, 20:42
E como saber o número de pulsos destes sensores?

gustavo seixas
08/05/2010, 19:28
E como saber o número de pulsos destes sensores?


tai uma coisa q eu também gostaria de saber!!!!!!!!!

Th Cerga
10/01/2014, 09:15
ressuscitando.....

Depois que desligaram o negativo da bateria para realizar uma solda, todo o conjunto de seta e pisca alerta parou de funcionar, acredito ser o rele + fusível. E o principal, o velocímetro e hodometro também pararam...

Tem algum fusível ou alguma outra coisa relacionada ao velocímetro e hodometro para eu checar antes de mandar o RF (de novo!) para uma oficina ?!

Renato Froes
10/01/2014, 13:03
ressuscitando.....

Depois que desligaram o negativo da bateria para realizar uma solda, todo o conjunto de seta e pisca alerta parou de funcionar, acredito ser o rele + fusível. E o principal, o velocímetro e hodometro também pararam...

Tem algum fusível ou alguma outra coisa relacionada ao velocímetro e hodometro para eu checar antes de mandar o RF (de novo!) para uma oficina ?!



Qualquer problema com a chave do pisca alerta, ou seu fusível, evita que a seta funcione junto.
Já o velocimetro e hodometro acho que não possuem fusível, mas são alimentados pela mesma fonte.

Abraço

Th Cerga
10/01/2014, 13:42
Mas Injuriado, teria algum palpite sobre o velocímetro e hodometro !? Onde devo iniciar minhas buscas por avaria ?!

zeca_cj
10/01/2014, 14:36
O sensor de hodômetro e velocímetro fica na caixa de transferência. Deite debaixo do carro e veja se a conexão está solta.

Se não estiver, eu não sei o que pode ser. Sugiro levar num bom eletricista e explicar o que houve.