Conectar

Ver Versão Completa : Pintura PU e interior

luc2001
16/08/2004, 21:48
Estou pintando o meu Jeep 61 e tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se alguém pode me ajudar:
1 - Como se faz aquela cor típica de interior de veículos, preto com riscas em branco, tipo mármore?
2 - É possível aplicar tinta PU em cima de base de tinta sintética? Irá ter algum problema?

EduardoLang
17/08/2004, 08:17
Luc,

Essa tinta preta com rscas brancas, é um preparado que se compra pronto. Ele é vendido sem coloração nenhuma, ou seja, vc terá que pintar de preto fosco e depois aplicar esse " bate pedra ".

Quanto à pintar com PU em local que existe sintético, primeiramente vc bate um fundo "Primer" para sintético, lixa ele e aplica um fundo "primer" para PU e lixa o danado também e só depois aplica a tinta PU ! ! !

O melhor mesmo é vc jatear a superfície ou remover toda a tinta com removedores próprios.

sds

p.peleje
17/08/2004, 13:05
O ideal pra parte interna e para a parte debaixo do assoalho é o bate-pedra, vulgo emborrachamento e calafetar todos os cantos e quinas.

[]s

Peleje

Munhoz
17/08/2004, 23:25
Aquele pintadinho de preto e branco não é o tal de QUANTIL ?

[]´S

Munhoz

p.peleje
17/08/2004, 23:57
Sim aquela coisa feia é chamada de quantil.

Scacca
24/08/2004, 11:53
Acabei de fazer esse trampo no meu jeep, pintei de PU, o próprio fundo PU ja isola tudo, é a melhor pintura para esses casos.
Quanto a pintura interna eu mandei um emborrachamento, bem fininho e depois uma tinta semi brilho. era quantil antes, não gostava, quando é novo é tudo uma maravilha, depois os pontos brancos ficam amarelos e fica um nojo só.
Você pode pintar o interior de fosco ou semi brilho. A vantagem do fosco é que esconde um pouco os defeitos do assoalho.

[]'s

sergio spagnol
10/09/2007, 18:59
Pessoal aproveitando o tópico....
quanto se gasta para pintar um jeep inteiro em PU?
eu vou pintar o meu e achei por 3.000,00 e não tenho idéia se isso é caro ou barato hoje e nem é vermelho. estou em SP.
alguem tem alguma indicação?
abrs
sergio

rubensx
10/09/2007, 20:40
heheh bom se não é vermelho já é bem diferente de metade dos jeeps daqui vermelho e amarelo é impressionante ahuahuuahahuhuau

bom mas falando serio, depende doque em funilaria precisa fazer, se é somente pintar sem nenhuma funilaria ou lanternagem como queira... tá caro aqui em sampa pintura completa em pu se encontra até por 1500 reais, visto que o jeep tem pouca lata e etc...

o pessoal chuta o balde pra pinta rporque vê que é jeep e acha que o cara tme grana porque sabe que é caro, porque te dou um exemplo, tive de repintar quase totalemnte meu voyage 94 sport com cinza chumbo metalico que é bem mais dificil e mais trabalhoso saiu por 2 mil reais e com funilaria e tudo, aliá so trmapo foi de primeira, pena que a mecanica do cara tem funcionarios muito bocudos e desrespeitosos e por isso nào volto mais lá, um bando de merda... mas enfim

3 conto é valor pra fazer com funilaria e um PUTA serviço aqueles de impressionar só pode

alexandre roveri
10/09/2007, 20:51
Pessoal aproveitando o tópico....
quanto se gasta para pintar um jeep inteiro em PU?
eu vou pintar o meu e achei por 3.000,00 e não tenho idéia se isso é caro ou barato hoje e nem é vermelho. estou em SP.
alguem tem alguma indicação?
abrs
sergio

Só como referência, gastei R$857,64 só com materiais tipos removedor pastoso, massa poliéster, washprimer, pretofosco vinilico, massa rápida, fibra de vidro,primer, esmalte sintetico, etc, etc, etc
Fiz tudo em casa, por puro tesão ! Como foi a primeira vez que inventei de faZer acho que gastei em torno de 60% a mais de material do que um profissional gastaria
Como conselho : - Cuidado com o jato de areia, tem uns que são muito forte e entortam todas sa chapas.
Se o cara fizer um trampo de "primeira" , na minha opnião tá no preço !
:concordo:

alexandre roveri
10/09/2007, 21:13
heheh bom. pessoal chuta o balde pra pinta rporque vê que é jeep e acha que o cara tme grana porque sabe que é caro,... mas enfim
3 conto é valor pra fazer com funilaria e um PUTA serviço aqueles de impressionar só pode

Acabei de aprender sobre isso ! Vc vê o carro acha que o trabalho é facil !
A hora que a lixadeira não vê fim, e vc não consegue ver nada alem de massa/fibra/resina, chapa que é bom não sobra nada , fudeu !!!!!
Parecia que ia ser tão facil,né:?::?::?:
É fio, parecia , pois reformar Jeep não é pra qualquer um

Imagina vc passar um orçamento para um determinado trabalho, E AI, por uma surpresa, o trampo for maior do que vc esperava :pensativo::pensativo:
É fio , é foda ,tem que pensar

Cacá
10/09/2007, 23:14
Olás! Só lembrando que existem serviços e SERVIÇOS. Se vc vai precisar fazer funilaria, principalmente no assoalho e nas partes baixas do Jeep, é um trampo ducaraco. Pra ficar bom, tem que tirar fora o caixote. Só aí já é uma mão de obra e tanto, pois tem que desmontar pedaleiras, grade, radiador, etc,etc,etc. Vamos usar valores estimados e fazer uma conta rápida:
> Mão de obra/mecânica pra montar e desmontar o caixote: ~800 pratas
> Custo do material estimado pelo colega: - 800 pratas
> Mão de obra de jateamento, lanternagem, preparação de chapa e pintura: ~800 pratas.

Ou seja, de cara você pode gastar ou economizar 1/3 do preço.

Veja uma história de faça-vc-mesmo-e-faça-bem-feito:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24970

[s], torcendo pra vc dedicar um bom tempo aos orçamentos em diveeeeeersas oficinas.

:concordo:

Ramone
28/05/2008, 18:20
Pessoal, quanto gasto em média com material para pintura (PU) apenas por fora do Jeep? Com wash primer e etc... todo o necessário, até um pouco de massa.

Alguém faz idéia?

GBarros
29/05/2008, 09:33
Pessoal, quanto gasto em média com material para pintura (PU) apenas por fora do Jeep? Com wash primer e etc... todo o necessário, até um pouco de massa.

Alguém faz idéia?

Ramone, isso vai depender da cor da tinta e quantidade de tinta. Acredito que para pintar somente por fora do jeep, aplicando duas mãos do produto, vai uns 1,5 litros, claro que feito por alguem com experiancia pra não desperdiçar. Mas pintor experiente sempre compra um pouco a mais, então.... O negocio é que dependendo da marca da tinta tb é possivel diluir um pouco tb, fazendo render o produto. O restante, como wash primer, massa plastica etc, são produtos baratos, (massa plastica: 8,00, wash primer: 15,00, etc...) e vc não vai usar muito. O negocio mesmo é a cor da tinta, que quanto mais exótica a cor, mais cara fica, porque vai mais pigmentos na composição. Falo isso porque iria pintar meu jipe de cor vinho, e na hora de comprar a tinta, assustei: 110 reais o litro. è claro que existem vários tons de vinho (que é variante do vermelho) mas desisti. Pintei de preto mesmo, com detalhes em prata. Bem, tem que pesquisar pra valer, pois o mercado oferece várias tonalidades, com várias marcas, e com preços variados. abração!

Dodger
29/05/2008, 09:50
Se vc mesmo for fazer o serviço pode sewr que não gaste nem 400,00 pra fazer uma pintura toda em PU.

por exemplo:

2 latas(2X900ml) de tinta PU Marca Lazzuril ou Dupont(boas e baratas) de cor simples como preto, branco, cinza, etc= R$40/50 a lata = total 100,00
3 latas de primer PU = 80,00(25,cada +/-) esse pode gastar a vontade até chegar numa superficie lisinha antes de aplicar tinta
1 lata de wash primer 20,00
2 latas catalizador pra tinta PU 30,00

1 lata massa poliester(esqueça massa plastica) 20,00
complementos(thinner, lixas, spátulas = 50,00

Só ai dá uns 300,00 mas pode ser que gaste mais 1 lata de tinta ou a cor seja um pouco mais cara, use outros complementos etc, então uns 500,00 tá de bom tamanho

lembrando que tintas que tem pigmento vermelho são muito mais caras

shaolin36
06/08/2009, 11:11
Pessoall,

Aqui na minha cidade eu desanimei com os preços de pintura, então como raspo mto o jeep e essa carroceria não vai ser definitiva (pretendo colocar uma da Fiber 4x4) optei por pintar de preto fosco com revolver em casa mesmo, ai posso retocar tode vez que danificar.

Adriano.

Fabiano-SL
13/09/2009, 21:29
Pessoal:

Mandei pintar meu jeep de vrede oliva fosco PU. A pintura ficou muito boa o acabamento excelente|!

Umas duas semanas depois de pintado, levei a carroceria para casa... Meu jeep ainda está sendo montado e decidi pintar o chassis, deixando a carroceria pintada no pátio. O Carroceria pegou uma chuva e para minha surpresa no outro dia aparecerem em toda a pintura pequenas bolhas, ou melhor, parece que o jeep está com granulados de areia. o que era bem liso ficou "similar uma lixa".

Gastei a maior grana nessa pintura PU e gostaria de saber se alguém sabe os motivos disso? Não quero ficar só com a opiniao do pintor (Amnha estarei levando ao pintor para verificar com ele o que aconteceu).

leonardoro
18/02/2010, 13:35
E então Fabiano, como ficou tua pintura? Sou de Porto Alegre e estou pensando em pintar meu jeep da mesma cor que o teu, em PU. Tem alguma indicação?

RBM
18/02/2010, 18:48
O meu é pintado em PU branco, por fora e por dentro é bate pedra e pu branco em cima do bate pedra.

paesem520
19/02/2010, 11:59
Já o meu é pintado de verde militar semi-brilho , também todo em P.U. Ficou muito bom. Por baixo e nos para-lamas também tem uma camada de bate-pedra. Mas no capô também notei algumas bolhinhas pequenas, já faz algum tempo. Essa semana também vou falar com o funileiro, por isso também tÔ curioso pra saber o que o do Fabiano vai dizer.

Fabiano-SL
19/02/2010, 13:07
Já o meu é pintado de verde militar semi-brilho , também todo em P.U. Ficou muito bom. Por baixo e nos para-lamas também tem uma camada de bate-pedra. Mas no capô também notei algumas bolhinhas pequenas, já faz algum tempo. Essa semana também vou falar com o funileiro, por isso também tÔ curioso pra saber o que o do Fabiano vai dizer.

Segundo o pintor, deu problema (bolhas minusculas que descascam aparecendo o fundo, após contato com agua) no meu jeep e em uma Sorenso que esta lá.... parece que foi problema com o fundo utilizado. Ele tirou toda a tinta, trocou o fundo e pintou novamente, mas acredito que nao resolveu... e como eu nao queria mais me encomodar (e muito) com pintor de carro, vou andar com ele assim mesmo, já sao 5 anos de reforma e nao aguento mais...

Outra coisa, nao recomendo pintor de carro, pedreiro e político a niguém, por motivos óbvios!

[],s

Dodger
19/02/2010, 17:54
Outra coisa, nao recomendo pintor de carro, pedreiro e político a niguém, por motivos óbvios!

[],s

Por isso que sou adepto do "faça vc mesmo" em grande parte das coisas.
Se é pra fazer merd@, faça vc mesmo!!
pelo menos num vai ter ninguém pra ficar xingando e corre sérios riscos de obter serviço com melhor resultado do que mandando fazer na rua, ainda mais se tratando de carros mais velhos que quase ninguém tem muita paciencia de mexer e quando pegam o serviço fazem a coisa "tocada" na maior má vontade....

Leco1974
05/03/2010, 22:11
E então Fabiano, como ficou tua pintura? Sou de Porto Alegre e estou pensando em pintar meu jeep da mesma cor que o teu, em PU. Tem alguma indicação?

Leonardo.
Tb sou de Porto Alegre e não sei de ninguém que pinte um jeep bem. O único que sei que faz isto e bem, mas bem mesmo, vi uns 3 trabalhos do cara e fica a fuzel, mas... mas.... mas.... mas.... custa 7 mil reais. Fica em Canoas, ao lado da Cia do Jeep, daí cai de costas com o preço. É muita grana, mesmo desmontando o caixote, pintando tudo e colocando assoalho novo reto e etc. É grana, pelo menos eu acho. Tens algum pintor em mente??? Abs.

leonardoro
10/03/2010, 11:31
Leonardo.
Tb sou de Porto Alegre e não sei de ninguém que pinte um jeep bem. O único que sei que faz isto e bem, mas bem mesmo, vi uns 3 trabalhos do cara e fica a fuzel, mas... mas.... mas.... mas.... custa 7 mil reais. Fica em Canoas, ao lado da Cia do Jeep, daí cai de costas com o preço. É muita grana, mesmo desmontando o caixote, pintando tudo e colocando assoalho novo reto e etc. É grana, pelo menos eu acho. Tens algum pintor em mente??? Abs.

O antigo dono do meu jeep me falou desse cara, na época me disse que ele pediu R$18.000 pra deixar o jeep 0km. Um colega me indicou um cara em Novo Hamburgo onde ele mandou pintar o jeep dele com PU verde fosco, mas estou aguardando o jeep dele ficar pronto pra ver como fica.

vavarusso
30/10/2011, 13:00
Boa tarde pessoal.
Quero pitar o meu jeep 65 de laranja (novo Uno) e gostaria de saber se o ideal é retirar toda pintura existente? O meu tem verde(atual) , branca que parece ser um fundo, azul e amarela, e quase nao tem ferrugem. Se for preciso retirar tudo, qual a melhor maneira de se fazer isso? Lixa? Removedor? E o compressor qual o ideal? Ou é melhor alugá-lo?

vavarusso
31/10/2011, 10:37
Bem estive vendo um tutorial de pintura PU no youtube, achei muito interessante, mas muito trabalhoso. E ele diz que nao se deixa na lata pois só vai dá trabalho. E aí alguém tem tempo de ver o tutor ou já viu e pode comentar? Sao 26 vídeos. Tonella - principios da pintura automotiva PU 01 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Tfog_0ZwsCY) Tonella - principios da pintura automotiva PU 01

vavarusso
31/10/2011, 10:45
Bem estive vendo um tutorial de pintura PU no youtube, achei muito interessante, mas muito trabalhoso. E ele diz que nao se deixa na lata pois só vai dá trabalho. E aí alguém tem tempo de ver o tutor ou já viu e pode comentar? Sao 26 vídeos. Tonella - principios da pintura automotiva PU 01 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Tfog_0ZwsCY) Tonella - principios da pintura automotiva PU 01

Rodrigo Baratti
31/10/2011, 14:50
Vavarusso,
Estou reformando meu jeep e estou decidido a eu mesmo pinta-lo.
Já tinha achado no You Tube os videos do Tonella e achei muito legal a idéia dele.
Ele dá uma aula completa de pintura e desmistifica muita coisa e o melhor é que se dispõe a tirar duvidas pelo e-mail.
Realmente dá muito trabalho assistir tudo, eu assisti +- metade, até o final da preparação da superficie.

A medida que vou evoluindo na minha pintura vou assistindo os videos, estou lixando e retirando alguns amassadinhos com as dicas dele, até tarso e martelo me animei a comprar e estou satisfeito com o serviço até agora.

O que entendi pelas explicações dele é que realmente não precisa deixar na lata, até porque nas pinturas originais de fabrica tem uma série de camadas de tratamento que não precisam ser retiradas.
No meu jeep embora não tenha pintura original tem apenas duas camadas (fundo + tinta), então tô lixando apenas para alisar e onde tem risco profundo corrijo com massa de poliester ou massa rapida conforme as dicas do Tonella nos videos.
Tb me deparei com alguns lugares que o fundo está solto no metal (descascando), nesses pontos tô lixando até a lata mesmo.

[]'s

[]'s

vavarusso
31/10/2011, 15:50
Isso mesmo barati.
Eu só vou começar a pintar o meu em janeiro(eu pretendo). Acho que o ideal é deixar no metal masi é muito díficil... Tambem vou fazer como voce, lixar até dá no fundo e entao aplicar um fundo wash primer.... Me diga uma coisa qual compressor é ideal? Quantas libras na hora de pintar x comprimento e bitola da mangueira??? Pra voce ou para quem aqui é entendido no assunto.

vavarusso
04/11/2011, 19:05
Pessoal gostaria que quem soubesse me tirasse umas dúvidas:
*depois do removedor tenho que aplicar imediatamente o Wash prime?
*Depois do Wash prime tenho que imediatamente aplicar o primer??
*Depois do prime tenho que aplicar imediatamente a pintura? Ou posso aguardar meses pra pintura, sem tomar chuva??
Ou seja, depois um processo posso demorar alguns dias para começar o outro? Ou tem que ser direto como cantiga de grilo?
*Tenho que realmente deixar na lata?
Segue uma foto das camadas da pintara do meu jeep. Será que precisa mesmo removedor ou a lixa resolve....????

vavarusso
06/11/2011, 01:20
*Depois do prime tenho que aplicar imediatamente a pintura? Ou posso aguardar meses pra pintura, sem tomar chuva??
Ou seja, depois um processo posso demorar alguns dias para começar o outro? Ou tem que ser direto como cantiga de grilo?
Segue uma foto das camadas da pintara do meu jeep. Será que precisa mesmo removedor ou a lixa resolve....????
Ninguém sabe nada??

Dodger
06/11/2011, 10:05

Só tem 3 pinturas ai na lata do seu Jeep, isso é até pouco, ehehehe. Tem um carro antigo aqui em casa que agente meteu a lixadeira pra ver o que tinha por baixo e contamos nada menos que 12 camadas diferentes, e 6 cores, ai num vai ter jeito, só arrancando tudo.

Problema de deixar as camadas antigas é que excesso de material geralmente causa pés de galinha na pintura nova, mas no seu caso acho que pode lixar bem só pra nivelar, meter primer e pintar. se quiser coisa perfeita mesmo, pode raspar na lata e fazer do zero, mas num acho necessário.

pode fazer todo o processo até deixar no primer, ai pode guardar as peças e esperar a pintura
se tiver reparos a serem feitos com massa tem que ser feito na lata, antes do wash primer ou primer.
lembre-se sempre de limpar bem as peças entre aplicação de primer ou tinta, use desengraxante(proprio pra isso)com flanelinha

vavarusso
06/11/2011, 21:24
Só tem 3 pinturas ai na lata do seu Jeep, isso é até pouco, ehehehe. Tem um carro antigo aqui em casa que agente meteu a lixadeira pra ver o que tinha por baixo e contamos nada menos que 12 camadas diferentes, e 6 cores, ai num vai ter jeito, só arrancando tudo.

Problema de deixar as camadas antigas é que excesso de material geralmente causa pés de galinha na pintura nova, mas no seu caso acho que pode lixar bem só pra nivelar, meter primer e pintar. se quiser coisa perfeita mesmo, pode raspar na lata e fazer do zero, mas num acho necessário.

pode fazer todo o processo até deixar no primer, ai pode guardar as peças e esperar a pintura
se tiver reparos a serem feitos com massa tem que ser feito na lata, antes do wash primer ou primer.
lembre-se sempre de limpar bem as peças entre aplicação de primer ou tinta, use desengraxante(proprio pra isso)com flanelinha

Valeu meu caro, muito grato pela ajuda.Mas, vc diz que os reparos com massa sao antes do wash primer? Uma dúvida: Posso por exemplo deixá-lo todo no amarelo e dá o primer?
Brigadão!!!

Dodger
07/11/2011, 00:53
Reparos pequenos pra cobrir defeitinhos, buraquinhos etc, pode ser feito por cima de tinta e primer, mas coisa mais pesada não, tem que ser na lata nua senão num dá boa aderencia e solta. tem uma massinha que vem numa bisnaga tipo pasta de dente, pra corrigir pequenas imperfeições e buraquinhos, seca em minutos, passa uma lixinha e pode meter tinta nela.

mete uma boa lixada nela com taco e vê até onde fica bom, se a lata num tiver sido bem taqueada antes, vai ter ponto que vai ficar no amarelo, outras na lata, outras no preto, independe, o importante é ficar liso. Pode pintar por cima da tinta velha sim desde que se use os primers pra deixar ela isolada por baixo da nova pintura. Passar cmadas leves de primer primeiro, se carregar muito pode acontecer de arrepiar a tinta velha.

Rodrigo Baratti
08/11/2011, 11:58
Dodger,

Tenho duas situações na minha reforma:

1 - lixei e passei massa por cima da tinta antiga, mas em alguns pontos ficou na lata => nesse caso posso passar o Primer PU por cima de tudo, inclusive de onde aparareceu a lata?

2 - tirei a tinta com removedor pastoso, depois lixei e ficou quase tudo na lata => nesse caso posso passar o Wash Prime em cima de tudo, inclusive onde ficou com a tinta velha?

Abs,

Dodger
08/11/2011, 13:20
Dodger,

Tenho duas situações na minha reforma:

1 - lixei e passei massa por cima da tinta antiga, mas em alguns pontos ficou na lata => nesse caso posso passar o Primer PU por cima de tudo, inclusive de onde aparareceu a lata?

2 - tirei a tinta com removedor pastoso, depois lixei e ficou quase tudo na lata => nesse caso posso passar o Wash Prime em cima de tudo, inclusive onde ficou com a tinta velha?

Abs,

sim e sim

abraço

Edemar
08/11/2011, 14:34
Antes de aplicar o fundo dê mais uma lixada nos pontos onde está na lata para remover ferrugem e oxidação.

vavarusso
11/11/2011, 16:20
Reparos pequenos pra cobrir defeitinhos, buraquinhos etc, pode ser feito por cima de tinta e primer, mas coisa mais pesada não, tem que ser na lata nua senão num dá boa aderencia e solta. tem uma massinha que vem numa bisnaga tipo pasta de dente, pra corrigir pequenas imperfeições e buraquinhos, seca em minutos, passa uma lixinha e pode meter tinta nela.

mete uma boa lixada nela com taco e vê até onde fica bom, se a lata num tiver sido bem taqueada antes, vai ter ponto que vai ficar no amarelo, outras na lata, outras no preto, independe, o importante é ficar liso. Pode pintar por cima da tinta velha sim desde que se use os primers pra deixar ela isolada por baixo da nova pintura. Passar cmadas leves de primer primeiro, se carregar muito pode acontecer de arrepiar a tinta velha.

Dodger obrigado, vou fazer assim como vc falou, vou lixar muito ate a camada azul (ver foto acima), deixar lisinho, entao aplico o primer, lixo e por fim a tinta, volto a lixar e entao dou o polimento... É assim mesmo???

Dodger
12/11/2011, 00:53
Dodger obrigado, vou fazer assim como vc falou, vou lixar muito ate a camada azul (ver foto acima), deixar lisinho, entao aplico o primer, lixo e por fim a tinta, volto a lixar e entao dou o polimento... É assim mesmo???

Vc tem taco pra lixar?

LABSerra4x4
13/11/2011, 23:25
E se ao invés de tinta, deposi de lixar aplicassemos somente o tal de envelopamento? com 200 latinhas temos o adesivo pra odo exterior e o fabricante promete 7 anos de garantia! acredito que seja um misto de aplicação de isnufilm e manta asfáltica. To pensando seriamente em fazer isso. O meu jeep laraam um sintecão que ta descancando tudo...

Rodrigo Baratti
14/11/2011, 08:28
Pensei em envelopar meu jeep ao invés de pintar, seria mais facil e barato.
Desisti após ouvir relatos sobre a resistencia a arranhões.
O envelopamento vai bem na cidade, já no mato é outro história.

Tem um tópico especifico sobre o assunto com muita informação.

[]'s

LABSerra4x4
14/11/2011, 12:01
procurei, procurei e procurei, mas não encontrei tópico de envelopamento em jeep willys.

Na ultima trilha levaram um dodge ram envelopada. Falei com o dono semana passada e ele disse que o envelopalento aguentou bem o tranco.

E olhem o tamanho do bicho, imagina nas trilhas estreitas o quanto esse envelopamento sofreu!!!

Rodrigo Baratti
15/11/2011, 20:26
procurei, procurei e procurei, mas não encontrei tópico de envelopamento em jeep willys.

É que não fala especificamente de envelopamento, começou pintado e terminou envelopado. rsss

Pintura Preta Fosca (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/60518-pintura-preta-fosca-9.html)

Na ultima trilha levaram um dodge ram envelopada. Falei com o dono semana passada e ele disse que o envelopalento aguentou bem o tranco.

E olhem o tamanho do bicho, imagina nas trilhas estreitas o quanto esse envelopamento sofreu!!!

Experimenta encostar num barranco e arrastar uns 20 metros!!!!

[]'s

LABSerra4x4
15/11/2011, 22:45
rasga todo envelopado, risca toda lata.... assim nada aguenta....

vavarusso
15/11/2011, 23:05
Vc tem taco pra lixar?

Tenho um médio e vou comprar mais uns dois. Por que???
Dodger ando pensando em colocar o removedor pra ver o que aparece.....

Dodger
16/11/2011, 19:28
E se ao invés de tinta, deposi de lixar aplicassemos somente o tal de envelopamento? com 200 latinhas temos o adesivo pra odo exterior e o fabricante promete 7 anos de garantia! acredito que seja um misto de aplicação de isnufilm e manta asfáltica. To pensando seriamente em fazer isso. O meu jeep laraam um sintecão que ta descancando tudo...

Envelopar é simples barato e fica bonito por 2 meses, se vc faz trlhas dura menos ainda. Onde arranha o adesivo vai soltando e fica um lixo.

Dodger
16/11/2011, 19:33
Tenho um médio e vou comprar mais uns dois. Por que???
Dodger ando pensando em colocar o removedor pra ver o que aparece.....

Então só ir lixando com taco que vc vai ver que ao deixar a superficie plana o carro que tem 3 camadas de pintura provavelmente vai ficar camuflado...ehehehe

Com removedor fica top o serviço pq vc faz a pintura nova desde a lata,mas é um saco, demora e o produto é perigoso, use oculos de proteção luvas e manga longa, se pegar na pele tem que sair correndo pra lavar, arde pra KCT, se pegar nozóio ai já viu, cuidado ao manuzear e até ao abrir e fechar a lata. Recomendo o removedor pra quem tem paciencia e quer um resultado top. Vc tbém pode retirar o excesso de tinta na lixadeira com lixas mais finas e muito cuidado pra num chegar na lata e encher tudo de arranhão, ai o que sobrar vc tira no removedor

Nadson Pedreira
23/02/2013, 18:41
Qual a base para a pintura interna e qual a tinta a utilizar?

Anderson SAMURAI
23/02/2013, 20:08
Eu fiz o serviço de chaparia e pintura no meu Samurai (Oficina do Motinha, em Canavieiras-BA).

Os caras desmontaram tudo, lixaram e pintaram. Tinha muita coisa de chaparia para fazer. O resultado foi ótimo. O cara da chaparia me pediu R$1200,00 e o da pintura R$3500,00. Pelo serviço que foi feito, eu ainda dei mais 500 reais ao cara da pintura.

Depois de todo lixado ele aplicou o "conversor de ferrugem". Em seguida veio o Intertuff (espécie de proteção usada em casco de navio). Depois veio o primer e em seguida as duas mãos de tinta.

O cara fez um serviço de primeira. Passou mais de 60 dias trabalhando no meu Samurai.

Abaixo algumas fotos. O Carro verde é "antes da faxina". O vermelho é "como ficou". A troca da cor no documento do carro é bem simples> o despachante autorizado faz a vistoria, vc paga 90 reais e recebe o novo documento constando a cor nova do carro. A oficina que for pintar tem que emitir nota fiscal que deverá ser apresentada ao Detran.

Ficou excelente. O Jipe está com uma superproteção, mas me custou R$6.200,00 (rs).

396626396627396628396629396630

Anderson SAMURAI
23/02/2013, 20:19
O cara da chaparia fez os suportes das lameiras, cortou pedaço que estava com ferrugem e substitui por chapa nova, desmontou o carro inteiro (inclusive tiramos o motor), corrigiu uns defeitos na lataria do carro, tirou todos os amassados etc. Valeu Phidias!!!

O cara da pintura fez um show de trabalho. Passou o conversor de ferrugem (muito legal esse produto. Converte a composição química da ferrugem, sela a chaparia e faz uma camada de proteção). Depois veio o intertuff (marca International), produto difícil de achar e caro (mas que vale a pena. O produto é para proteger casco de navio, logo, desnecessário dizer de sua proteção contra ferrugem). Depois veio o primer e a tinta. Depois de feito ele refez o teto do carro, por não ter gostado do resultado (e para mim estava perfeito - rs). Valeu Gringo!!!!

eder martins
14/06/2014, 10:43
Será que alguém poderia responder essa pergunta com os valores de hoje

eder martins
14/06/2014, 10:51

Alguém faz idéia?
A pergunta era essa

eder martins
14/06/2014, 11:03
Se vc mesmo for fazer o serviço pode sewr que não gaste nem 400,00 pra fazer uma pintura toda em PU.

por exemplo:

2 latas(2X900ml) de tinta PU Marca Lazzuril ou Dupont(boas e baratas) de cor simples como preto, branco, cinza, etc= R$40/50 a lata = total 100,00
3 latas de primer PU = 80,00(25,cada +/-) esse pode gastar a vontade até chegar numa superficie lisinha antes de aplicar tinta
1 lata de wash primer 20,00
2 latas catalizador pra tinta PU 30,00

1 lata massa poliester(esqueça massa plastica) 20,00
complementos(thinner, lixas, spátulas = 50,00

Só ai dá uns 300,00 mas pode ser que gaste mais 1 lata de tinta ou a cor seja um pouco mais cara, use outros complementos etc, então uns 500,00 tá de bom tamanho

essa foi a resposta foi essa em 2008
Alguém pode me dizer quanto ficaria hoje com valores de lojas físicas e não na internet
Desculpem tanta confusão
Obrigado