Ver Versão Completa : Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!
Galera se o amortecedor do porta mala ta ruim, e vc não acha pra comprar, vamos dar um jeitinho brasileiro ?!
Levante a tampa do porta malas peça para alguem segurar bem firme a ponta de baixo do amortecedor e de um leve tranco com a mão no meio do amort.... apenas o suficiente para dar um leve entortado nele.
Pronto, vc ja pode soltar a tampa que ela não vai cair na sua cabeça!
Faça o teste e comente aqui.
Abraços Schio
Hahahaha... isso que é engenharia... bem pensado!!
Amanhã farei isso, o amortecedor foi pro saco mesmo, o máximo que pode acontecer é ter que trocá-lo mesmo.
Valeu pela dica.
Abraço
cFelipelf
24/08/2008, 01:23
Vou fazer o teste amanha tambem!
O da minha foi pro espaco faz tempo!
xamicolo
24/08/2008, 05:55
sinceramente pessoal vamos respeitar a marca!!! acho q deu pra entender...
Galera se o amortecedor do porta mala ta ruim, e vc não acha pra comprar, vamos dar um jeitinho brasileiro ?!
Levante a tampa do porta malas peça para alguem segurar bem firme a ponta de baixo do amortecedor e de um leve tranco com a mão no meio do amort.... apenas o suficiente para dar um leve entortado nele.
Abraços Schio
E se por acaso a tampa não fechar mais?? :-(:putz::putz::putz:
E se por acaso a tampa não fechar mais?? :-(:putz::putz::putz:
Como eu disse acima e uma leve pancada apenas para dar uma leve envergada,coisa minina.
se não segurar da outra envergada de leve e assim ta resolvido,pode fazer nos dois ou nos quatros,rsrs
Boa sorte
cFelipelf
24/08/2008, 17:57
Pessoal uma solução pode ser os amortecedores da tampa de ônibus da marca FNA nº 6953-1 Busscar - 50 kilos
R$ 65,00 cada
http://www.fna.ind.br/index_por.htm
Achei num topico anterior!
Ate o momento a solucao mais em conta e fica original!
"Pessoal uma solução pode ser os amortecedores da tampa de ônibus da marca FNA nº 6953-1 Busscar - 50 kilos"
Entrei em contato com o fabricante e ele me recomendou dois distribuidores em São Paulo-SP:
Sobus - Fone: 11.2955 0008
Center Ônibus - Fone: 11 2967 3002
Funciona que é uma beleza!!!! Só tome cuidado pq os amortecedores foram feitos pra levantar o peso das tampas de porta-malas de onibus, então eles levantam a porta com força..!
A todos.....
Cada um sabe o bolso que tem, mas na minha opnião não tem diference nenhuma em entortar pouca coisa no amortecedor e ou comprar um novo,afinal nem da pra perceber que foi entortado. mas..............
miguelcps
26/08/2008, 21:18
Boa noite pessoal, vou dar mais uma opção para voces, se quiserem amortecedores novos e baratos vai aí um link:http://www.autopartsbylou.com/lift-supports-products.php?make=JEEP&model=Cherokee&year=1998&type=mmy&x=8&y=14,
Comprei os da minha Explorer aí, bem mais barato que R$ 360,00 na Ford, o site é este: www.liftsupportsdepot.com.
miguelcps
26/08/2008, 21:22
Esqueci de uma coisa, se soubesse desta dica, pelo menos até chegar os novos, teria feito isso
e se realmente funcionasse nao teira passado a vergonha de na hora de colocar GNV ter que calçar o capô com cabo de vassoura.
Abraços a todos.
Gente, se o amortecedor de ônibus indicado por aqui é o de 50 kilos, e dizem que ele age com muita força, então poderíamos utilizar o de 41 kilos??? Eu tentei achar o da Busscar de 50 kilos e não encontrei, só tendo o de 41 kilos, se não me engano...
Amanhã verificarei melhor.
Abraços.
Enquanto nao aruma, o alicate quebra o galho...
:mrgreen: só faltou escrever "organizações tabajara" no alicate! hehehe :mrgreen:
:mrgreen: só faltou escrever "organizações tabajara" no alicate! hehehe :mrgreen:
:mrgreen::concordo:
Fala galera, esse final de semana resolvi trocar meus amortecedores do porta-malas pelos de ônibus, conforme indicado aqui no fórum. Cheguei na loja e já coloquei ao lado dos originais e realmente a diferença é mínima no comprimento deles. A única alteração necessária é a troca da ponteira que vai presa à tampa do porta-malas pela original da cherokee. Aí é que está o problema, a rosca do parafuso de ambas é diferente. Gostaria de saber se algum dos amigos já fez essa substituição e como foi feita a adaptação?
Abraços.
Fred Parente
29/10/2008, 09:43
Olha ai pessoal, vou dar uma dica para quem não pretende ainda substituir os amortecedores da tampa trazeira: Com a tampa totalmente levantada faça um furo na haste do amortecedor esquerdo distante aproximadamente 1 cm do limite do curso da haste. O furo deve ser suficiente para transpassar um arribite grande. Na ponta do arribite, aproveitando o ressalto deve-se amarra-lo com um fio (arame ou linha de nylon) para ser preso ao no vinco do amortecedor. E o mesmo estará lá, pendurado, sempre que for necessário para segurar a tampa...e é bem barato!
Na minha tenho e essa solução foi do ex-dono, que por sinal achei simples, porém eficiente e como muitos já comentaram aqui, a troca dos amortecedores é uma questão de tempo para os mesmos percam a força novamente!
abraço a todos!
Como qualquer amortecedor, vai óleo dentro, a minha idéia era colocar um óleo mais viscoso, tirar e desmontar o dito cujo, se for caso colocar até graxa dentro. Acho que pode até funcionar. :mrgreen:
Rones Jr
29/10/2008, 11:21
olha...qd tinha Niva...eu apenas provoquei um empeno na haste do amortecedor...pronto...o próprio atrito da haste....fez o danado ficar firme de novo!
crmorato
29/10/2008, 13:34
Será não estou enganado os amortecedores da Cherokee são a gás, se vc desmontar, vai estourar na mão, e não conseguira montar mais...
Como qualquer amortecedor, vai óleo dentro, a minha idéia era colocar um óleo mais viscoso, tirar e desmontar o dito cujo, se for caso colocar até graxa dentro. Acho que pode até funcionar. :mrgreen:
Ronaldo B.
29/10/2008, 14:38
Não é mais fácil levar em algum lugar que recondicione amortecedor ???
[]´s
marcelo_manaloa
30/10/2008, 09:11
Gente, se o amortecedor de ônibus indicado por aqui é o de 50 kilos, e dizem que ele age com muita força, então poderíamos utilizar o de 41 kilos??? Eu tentei achar o da Busscar de 50 kilos e não encontrei, só tendo o de 41 kilos, se não me engano...
Amanhã verificarei melhor.
Abraços.
estou usando este de 50 kilos, esta perfeito na minha viatura....
o de 40 klilos ja testamos na cheroka de um amigo, nao ficou bom nao...
Não é mais fácil levar em algum lugar que recondicione amortecedor ???
[]´s
Pensei nessa hipótese também, o problema que não encontrei quem faça isso.:pensativo:
Zé Renato
01/11/2008, 17:42
Verifique os da Santana Quantum ou Royale, são bem potentes.
Não tente desmontar esse tipo de amortecedor, eles são a gás com uma poderosa mola de aço colocada sob certa pressão dentro, abrindo a mola poderá saltar como um arpão, cuidado! . :discordo:
Sem querer ofender, mas se não temos dinheiro para manter o carro é melhor começarmos a pensar em outro veiculo mais barato...:pensativo::pensativo:
Abs..
na minha grandcherokee como nao achava um que desse certo(moro em londrina/Pr) ja havia feito isto desde quando comprei....peguei um pedaço de pau pus atras do amortecedor e um martelo foi dando umas batidas....ta que eh uma blz...e fazem 5 meses que comprei a cherokee grand....e veio assim ate agora 100%...espero ter ajudado
Abraços Schio
Galera isso é uma coisa tão simples que nem da para notar que foi levemente entortado, então pra que gastar dinheiro atoa ?
todos nos temos condiçoes de manter uma cherokee, mas se agente puder economizar e melhor, queria ver na hora de fazer um cambio !!!
R$: 4.000,00, rsrsrss
Salvador Reus de Souza
26/12/2008, 17:08
Depois de ler a dica do colega resolvi tentar o experimento, só que tem que bater neles sem pena...mas funciona mesmo os meus tão uma belezura! Valeu a dica :D
Beto Gordo
26/01/2009, 16:32
Olá, amigos tracionados!!!
Agradeço pelas dicas postadas. A minha ZJ (Limited) estava com os amortecedores da tampa traseira cansados. Entrei diretamente em contato com a Busscar aqui de Joinville, no setor de venda de peças, com o vendedor Viana, e comprei os dois amortecedores por R$ 41,06 cada um.
O código da Busscar é o 1.342.320
O código da FNA é o 6953-1
O nome é amortecedor da tampa do bagageiro pantográfico.
www.busscar.com.br (http://www.busscar.com.br)
47 3461 3516
Grande abraço;
Betão.
:concordo:
Sera que alguem tem esses dados do amortecedor para as XJ?
Ou se ligar la e falar com o Viana ele sabe?
Obrigado e abraço a todos.
Beto Gordo
27/01/2009, 10:08
Olá, Ilustre!!:stop:
Quanto às XJ eu não sei....será que não é igual ao da ZJ??
O Viana com certeza não saberá, pois ele só trabalha com peças para ônibus, e não para automóveis. Acredito que eu tenha sido o primeiro a comprar dele para esta finalidade.
Mas dê uma verificada nas dimensões do seu amortecedor (mola à gás), e entre em contato com a FNA (www.fna.com.br (http://www.fna.com.br)) ou com a Nakata.
Com certeza eles te darão alguma opção incrivelmente mais barata do que os originais Jeep.
No mais, escelente semana a todos;
Betão.:concordo:
carlos.santos
28/01/2009, 21:00
Acabei de trocar meu amortecedor pelo da FNA (busscar).
Experimentei trocar um só, como o colega atrás sugeriu, e a tampa parava no alto no plano. Se estiver em subida ele desce um pouco, mais ou menos até a metade, então vou trocar os dois.
O conector que fica na tampa, tem uma rosca diferente do amortecedor da FNA. Ou seja, o original usa rosca fina e o FNA usa uma rosca mais grossa, então o amortecedor não dá um bom aperto, mas como trabalha pressionando a rosca acredito que não de problema.
Veredito final: FNA aprovado. (ps. R$ 75,00 na sóbus)
Carlos, qual modelo de seu jeep? e qual o modelo do amortecedor? Obrigado.
Galera,
No ano passado eu troquei da minha XJ, comprei pelo ebay custou US$20,00 + US25,00 de frete na ocasiao nao custou mais do que R$ 80,00 por conta do dolar baixo, hoje sairia por algo em torno de R$ 100,00.
A grande vantagem que vejo nisto, eh a facilidade pois simplesmeste tira um e coloca outro sem nenhuma dor de cabeca!
Bye for All
:dance:
carlos.santos
31/01/2009, 09:44
Ops....
Tenho uma XJ 97 e coloquei o usado no onibus busscar,FNA 6953-1 50 kilos.
Poxa, realmente tem alguns por US$ 25,00 no ebay, se entregarem no Brasil, vale muito a pena. Tem um que o frete é US$ 35,00.
O problema é que se pegarem no correio para impostos pagamos mais 60%.
Daí já vai para mais de R$ 200,00. Além do risco de não receber (as vezes "some" nos correios, alfandega, sei lá onde!).
É um risco que eu correria.
Mas, repito, o da Busscar é só colocar. Fiz em 5 min sozinho. O único trabalho é a molinha que trava o lado inferior. Para quem não quer esperar pode comprar sem medo.
Ambos são boas opções, só me recuso a pagar R$ 400,00......
[]'s
CARO AMIGO, ESTOU HA POUCO NO FORUM MAS JA TENHO SOLUÇOES.
TENHO UM PAR DE AMORTECEDORES DA TAMPA, NA EMBALAGEM, AMERICANO DE ORIGEM, SE INTERESSAR ME CONTATE,
NO MERCADO LIVRE PEDEM 490 !!
MAS VENDO POR BEM MENOS
pauloperassa@ig.com.br:concordo:
OU 19-3406-2960
Overland
19/02/2009, 18:55
Olá, Ilustre!!:stop:
Quanto às XJ eu não sei....será que não é igual ao da ZJ??
O Viana com certeza não saberá, pois ele só trabalha com peças para ônibus, e não para automóveis. Acredito que eu tenha sido o primeiro a comprar dele para esta finalidade.
Mas dê uma verificada nas dimensões do seu amortecedor (mola à gás), e entre em contato com a FNA (www.fna.com.br (http://www.fna.com.br)) ou com a Nakata.
Com certeza eles te darão alguma opção incrivelmente mais barata do que os originais Jeep.
No mais, escelente semana a todos;
Betão.:concordo:
Olá Beto!
Comprei os amortecedores com o Viana, estão comigo já, mas to tendo dificuldades pra fixar esse negócio... as duas pontas tem parafuso, a debaixo até dá pra dar um jeito, mas a de cima no original existe um suporte com dois parafusos fixos na tampa e passa um eixo no meio do olhal do amortecedor e o amortecedor tem apenas um parafuso.
Como você fez nessa parte? Poderia postar fotos? Estou pensando em cortar o olhal de um amortecedor e soldar no outro, mas vi que você citou ter sido fácil... to me batendo...rsrs
[]'s
Beto Gordo
21/02/2009, 10:21
Olá, Kleber!!
Eu comprei dois suportes no desmanche ( os de cima, onde é fixado o amortecedor), e cortei um dos lados, e fixei o amortecedor só em um lado do suporte, com o parafuso para o lado de dentro. Cortei o parafuso rente à porca para não atrapalhar. Mandei cortar 6cm da haste do amortecedor, e cortar nova rosca. Para encaixar tem que fazer uam força incrível, pois o mesmo é bastante duro. Mas, para minha decepção, 4 dias após ter colocado, o mesmo não segurava mais a tampa, e ficou igual ao anterior que estava cansado. É complicado. Saiu barato, mas também não adiantou. O negócio é dar uma leve "entortada" na haste do amortecedor original mesmo, até encontrar outro que esteja bom num desmanche......
Talvez nas Sport ou Laredo ele aguente, mas a tampa da Grand Cherokee Limited é muito pesada.
Desculpe pela dica furada, mas eu também entrei bem nessa.
Grande abraço, e excelente feriadão.
Betão.
Ronaldo B.
21/02/2009, 17:02
Tanto o amortecedor da Cherokee Sport quanto o da Grand Cherokee custa nos USA entre U$13,00 e U$20,00 cada (Prá quem não sabe, procure por Lift support). Com frete + impostos isso chega aqui por menos de R$ 300,00 o par, ou seja, mesnos de R$ 150,00 cada um, entregue em casa, via FEDEX e em apenas 3 dias após a compra.
Não acho que vale a pena ter todo esse trabalho prá adaptar outro amortecedor e ainda correr o risco de não ficar bom ou não durar o mesmo tempo que um original, sem falar que será que uma Cherokee Sport ou uma Grand Cherokee não vale esse gasto ??? ... :pensativo:
Mas cada um faz o que achar melhor.... é só uma opinião.:concordo:
[]´s
Beto Gordo
21/02/2009, 18:26
Olá, Ilustre companheiro Ronaldo!!:putz:
Concordo contigo em gênero, numero e grau, mas só depois de ter me ferrado com a adaptação que não deu certo....hehehehe
O problema, é comprar nestes sites americanos, e digitar o numeor doi cartão de crédito internacional. Aí é que mora o perigo.....a internet hoje bestá longe de ser confiável.....
Ou tem como pagar de outra maneira???
Desculpe a minha ignorância, mas se puderes me ar uam dica de como fazer, eu os compraria, pois vc tem toda razão quando diz que a Cherokee vale um investimento como esse, e muito mais. Um carro que aguentou 11 anos (no caso da minha 98), merece toda atenção possível, mas me nego a comprar das concessionarias autorizadas aqui no Brasil. Eles não vendem, mas sim exploram o cliente.
No mais, grato, e um excelente feriadão de carnaval.
Abraço tracionado;
Betão.:dance:
Overland
21/02/2009, 21:11
Olá, Kleber!!
Eu comprei dois suportes no desmanche ( os de cima, onde é fixado o amortecedor), e cortei um dos lados, e fixei o amortecedor só em um lado do suporte, com o parafuso para o lado de dentro. Cortei o parafuso rente à porca para não atrapalhar. Mandei cortar 6cm da haste do amortecedor, e cortar nova rosca. Para encaixar tem que fazer uam força incrível, pois o mesmo é bastante duro. Mas, para minha decepção, 4 dias após ter colocado, o mesmo não segurava mais a tampa, e ficou igual ao anterior que estava cansado. É complicado. Saiu barato, mas também não adiantou. O negócio é dar uma leve "entortada" na haste do amortecedor original mesmo, até encontrar outro que esteja bom num desmanche......
Talvez nas Sport ou Laredo ele aguente, mas a tampa da Grand Cherokee Limited é muito pesada.
Desculpe pela dica furada, mas eu também entrei bem nessa.
Grande abraço, e excelente feriadão.
Betão.
Putz... será que foi os R$82 pro lixo?!?!
Esse amortecedor é mais forte que o original! To aqui com os dois novos prontos pra colocar, depois de ter visto inúmeras mensagens dizendo que funciona, não vou desistir.
[]'s
Ronaldo B.
22/02/2009, 14:59
O problema, é comprar nestes sites americanos, e digitar o numeor doi cartão de crédito internacional. Aí é que mora o perigo.....a internet hoje bestá longe de ser confiável.....
Beto,
Concordo que muitas vezes dá um certo receio de fazer compras via internet utilizando o cartão de crédito. No caso de peças prá Cherokee eu já comprei em 3 sites americanos, na Rockauto, Quadratec e 4WD, e nunca tive problemas.
Claro que antes de comprar é sempre bom verificar se alguém já comprou no site e teve problemas, no caso desses três que eu citei nunca ouvi relatos de problemas, inclusive tenho vários amigos que compram com frequência e nunca tiveram problemas.
Uma outra alternativa é usar o PayPal (https://www.paypal.com/br) muitas lojas aceitam essa forma de pagamento, que é segura tanto prá quem compra quanto prá quem vende.
[]´s e bom carnaval.:concordo:
Beto Gordo
24/02/2009, 17:34
Valeu, mesmo, companheiro Ronaldo !!!
VCou acessar estes endereços e tentar adquirir algo, para ver e sentir como a coisa funciona. Agradeço eplas dicas.
Forte abraço;
Betão.
Beto Gordo
24/02/2009, 17:36
É...companheiro...no meu caso, foram R$ 82,00 pro espeto....
Mas desejo melhor sorte para vc.
Amanhã vou decidir se tiro eles. Se eu tirar, mando os dois suportes que fiz para vc na boa. Vc é de Jaraguá, e eu estou em Joinville.
Me retorne se quiser, ok?:? Grande abraço;
Overland
24/02/2009, 18:04
É...companheiro...no meu caso, foram R$ 82,00 pro espeto....
Mas desejo melhor sorte para vc.
Amanhã vou decidir se tiro eles. Se eu tirar, mando os dois suportes que fiz para vc na boa. Vc é de Jaraguá, e eu estou em Joinville.
Me retorne se quiser, ok?:? Grande abraço;
Sou de Jaraguá do Sul sim.
[]'s
Beto Gordo
08/03/2009, 18:24
É...companheiro....é apanhando que se aprende...infelizmente. Só agora, que pude observar bem de perto uma Cherokee Sport, é que eu ví que os amortecedores que compramos servem somente para ela, pois ela é menor, tem a tampa mais leve, e os pontos de fixação do amortecedor na tampa são diferentes e em lugares diferentes dos da Grand Limited (nosso caso). Mas encontrei os importados dos EUA por R$ 240,00 o par na www.atlanticparts.com.br (http://www.atlanticparts.com.br) em SP. Lá eles conseguem tudo, e fiz minha primeira encomenda: O adesivo V8 da tampa traseira que na autorizada em Curitiba custa R$ 495,00. Lá eu vou pagar R$ 119,00 pelo mesmo, original. Vale a pena. Inclusive, se alguém tiver uam Cheroka Sport e quiser os amortecedores que comprei, estou "doando", pois para mim, eles não vão mais servir mesmo.(são zerados). No mais, estou pensando em formar um clube de proprietários de Cherokee's aqui em Joinville, se alguém quiser encarar essa comigo, me dê um toque, ok?? Forte e tracionado abraço a todos.
Betão.
Overland
08/03/2009, 23:16
É...companheiro....é apanhando que se aprende...infelizmente. Só agora, que pude observar bem de perto uma Cherokee Sport, é que eu ví que os amortecedores que compramos servem somente para ela, pois ela é menor, tem a tampa mais leve, e os pontos de fixação do amortecedor na tampa são diferentes e em lugares diferentes dos da Grand Limited (nosso caso). Mas encontrei os importados dos EUA por R$ 240,00 o par na www.atlanticparts.com.br (http://www.atlanticparts.com.br) em SP. Lá eles conseguem tudo, e fiz minha primeira encomenda: O adesivo V8 da tampa traseira que na autorizada em Curitiba custa R$ 495,00. Lá eu vou pagar R$ 119,00 pelo mesmo, original. Vale a pena. Inclusive, se alguém tiver uam Cheroka Sport e quiser os amortecedores que comprei, estou "doando", pois para mim, eles não vão mais servir mesmo.(são zerados). No mais, estou pensando em formar um clube de proprietários de Cherokee's aqui em Joinville, se alguém quiser encarar essa comigo, me dê um toque, ok?? Forte e tracionado abraço a todos.
Betão.
Mas o curso não é suficiente para a tampa da Grand Cherokee?
Beto Gordo
09/03/2009, 08:37
Olá, companheiro tracionado!!
Muito pelo contrario. Mandei inclusive encurtar a haste dos amortecedores em 5cm, mas ele depois de colocado não aguenta o peso da tampa da Grand Cherokee. E a tampa da Sport é mais leve, e os pontos de fixação do amortecedor sdão em locais diferentes, proporcionando uma facilidade maior de ação do amortecedor.
Grande abraço;
Betão.
Cláudio Brasília
10/10/2009, 12:25
Não sei bem ao certo onde, mas acabei entendendo que a mola à gás da tampa do porta-malas do Chevrolet Veraneio deve dar em Jeep Grand Cherokee, no caso um ZJ ano 1998. Retirei os dois amortecedores originais, cançados de guerra e verifiquei que a tampa é mesmo bem pesada, muito pesada, acho que até mais do que a tampa do Veraneio ou do Busscar. Desta forma, fui em busca da tal peça e, na loja Comando do SOF Sul, aqui no DF, encontrei o Nakata MG19576, com F1=63Kgf, que foi dito ser para Chevrolet Veraneio, por R$53,81 cada. Seu comprimento aberto, de centro a centro dos terminais rótula é de 55cm e o original é 47,5cm. Seus terminais não desenroscam, pois são prensados na parte de baixo e, também, são diferentes dos terminais originais. As rótulas inferiores do amortecedor Veraneio são maiores do que os terminais rótula originais da ZJ. O corpo de ambos é quase do mesmo tamanho, mas as hastes a do Nakata é bem maior; pode ser que no Veraneio ela não se recolha toda, como aparenta ser no amortecedor do ZJ; isto leva a concluir que é melhor tirar na haste do novo, para igualar e evitar um fechamento forçado do mesmo. As fotos ficaram desfocadas, por terem sido tiradas pelo celular, mas dá para ver alguma coisa. Foi serrado o amortecedor original, com muito cuidado, na parte de cima, para retirar o suporte que vai na tampa. Foi reaberto furo nos suportes originais superiores, com broca 6,5mm, para a medida 5/16" de parauso e pintado os suportes com tinta esmalte preto fosco. No amortecedor de Veraneio foi feito um furo 5/16" no terminal rótula superior, para a passagem de parafuso 5/16" x 3/4", que pretende refazer aquela fixação o mais original possível.
Cláudio Brasília
10/10/2009, 12:45
Então, tem alguns dias, que tento quebrar a cabeça com este mistério, que vem assolando a Nação Cherokee tem algum tempo. Na adaptação de amortecedores da tampa do porta-malas com peças nacionais. Como fazer a fixação lá em baixo, pois lá em cima já foi solucionado, faltando apenas fazer uma bucha, para encher o vazio da rótula e passar o parafuso 5/16" sem ficar tudo "sambando". Mas, meninos(as), não façam isto em casa, ainda; esperem que tenha concluído tudo e, para sinalizar que deu certo. Então, restam duas alternativas; poderemos retirar o suporte tipo birro da carroceria, conforme é mostrado seu formato nas fotos e levar em um torneiro para refazer um semelhante, mas com a bolota maior, do tamanho da rótula do amortecedor do Veraneio ou, de outra forma cortar fora a rótula do Nakata e, também, no torneiro, refazer uma ponta de encaixe igual à do amortecedor original e ajustar a ponta do terminal antigo e pronto. Na primeira alternativa fica uma alteração que simplifica no futuro, pois basta comprar um Nakata ou parecido e furar a rótula de cima, colocar a bucha e encaixar o birro que foi feito maior na rótula do novo amortecedor e pronto (uma adaptação permanente); mas na segunda alternativa tem que, toda vez, levar o amortecedor novo em um torneador, para refazer a ponta e, sempre, guardar a ponta do original para adaptar nisto. Fica a escolha; ainda estou pensando no que fazer, mas sei que do torneiro não escapo, desta primeira vez. Grande abraço a todos e saudações.
Ronaldo B.
10/10/2009, 13:39
Claudio,
Os dois amortecedores novos, fabricados pela Sachs para Cherokee 98 XJ se comprados na Rockauto chegam aqui no Brasil entregue em 3 dias na usa residencia com todos os custos de impostos e frete incluidos por aproximadamente R$ 170,00, para a Grand Cherokee sai esse mesmo preço ou até um pouco menos dependendo da marca que escolher, i isso sem necessidade de se deslocar até a loja para comprar ou ter que fazer qualquer tipo de adaptação.
Ai vem a duvida, será que vale a pena mesmo tentar adaptar um nacional por uma diferença de preço tão pequena ????
[]´s
Cláudio Brasília
10/10/2009, 15:45
Prezado Ronaldo B.
primeiramente, gostaria de agradecer a dica e dizer que foi apenas embuído do espírito do tópico e, recomendando que assim desejando, também o faça; entrei nesta de: "Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!" Sendo assim, confesso que cabei escrevendo aquelas linhas de pensamento, que poderiam ser consideradas bobagens (desde que observadas de um outro ângulo), como leu um pouco mais acima neste tópico, deste nosso consagrado "forum" de debates. Sei que são inúmeras opiniões, até mesmo diametralmente opostas, com mais outras tantas opções de escolha; o que seria do amarelo se todos gostassem apenas do vermelho? Veja que gosto de ambas as cores, pois venho trazendo estas no meu brasão e concordo com todas as outras, desde que sejam amarelas e vermelhas; algo como democrático. Fica aqui, então, registrado que, aqueles outros tantos, com o mesmo problema, que assim desejando, podem optar por importar a dita peça, desde que tenham cartão de crédito internacional aceito lá naquelas lojas; fica tudo bacana, xuxú beleza e tomate maravilha. Muito obrigado pela ajuda, um grande abraço a todos e saudações.
P.S.: Como gastei até agora R$107,00 penso que ainda tenho R$63,00 para concluir. Um pau no gato: US$50.00; um tiro no coelho: US$30; a chance de errar e acertar no que não viu: não tem preço!!!
Ronaldo B.
10/10/2009, 17:35
Claudio,
Não falei com o intuito de criticar, se foi dessa forma que vc entendeu, paciência.
[]´s
Cláudio Brasília
11/10/2009, 21:03
Prezado Ronaldo B.
não fique magoado; não foi entendido como crítica, foi entendido apenas como sua opinião pessoal, que aqui é muito bem vinda, mesmo já tendo tido a oportunidade de expressar esta lá atrás, na página 4 deste tópico; isto tudo para poder esclarecer este assunto do tópico que, penso eu, trata de uma adaptação, pelo que pude entender. Não sei se entendeu, mas quiz dizer-lhe que não vou fazer como sugerido, pois não tenho cartão de crédito e, também, procuro ajudar Tio Meireles e Titio Mantenga a manter as contas internacionais equilibradas; sei que é uma contribuição pequena, mas se todos fizessemos assim poderíamos ajudar a ter um Balanço de Pagamentos menos desfavorável ao Brasil, em suas relações comerciais e de contas-corrente com o Tio Sam. Denovo agradeço sua colaboração e peço desculpa se não fui mais claro anteriormente. Grato, um grande abraço a todos e saudações.
PS: Pelo que pude entender chega aqui com cerca de 300% do preço daqueles Nakata.
Ronaldo B.
11/10/2009, 21:54
Prezado Claudio Brasilia,
Não fico magoado por tão pouco e nem me irrito com quem discorda da minha opnião, afinal estamos em um fórum aberto onde desde que respeitadas as regras qualquer usuário pode expressar sua opinião, no dia que me magoar com coisas desse tipo deixo de frequentar este fórum e procuro o CVV ou um fórum de auto ajuda.
Quanto a ajudar o seu Tio Meireles ou seu Titio Mantega, me desculpe, mas isso não é problema meu, se fosse teria comprado um Gurgel e não uma Cherokee, mesmo porque a lei me permite importar legalmente e pagando os impostos devidos até US$ 3.000,00, e para isso existem outras formas de pagamento a não ser cartão de crédito internacional.
Novamente digo que não tive intenção de criticar ou magoar ninguém discordando de qualquer idéia ou sugestão postada neste tópico desde seu início, por mais absurda que seja, e espero que agora eu tenha sido claro o suficiente.
Abraços.
PS: Releia a parte onde escrevo qual o preço do PAR dos amortecedores importados, porque R$ 170,00 não é 300% de R$ 107,62, e dessa vez não sou eu quem está contrariando a sua opinião, e sim a matemática.
Cláudio Brasília
13/10/2009, 12:16
Então, dando continuidade ao assunto do tópico; feita a adaptação ficou muito bom, pois além de ter gasto R$106,00 no par de amortecedores Nakata, a mão-de-obra do torneiro, Sr. Jaime Pimenta, que atende muito bem em São Sebastião, ficou em R$39,00 o par.
Cláudio Brasília
13/10/2009, 12:20
O Sr. Jaime Pimenta pede para avisar que terá o máximo prazer em atender aos jipeiros da região e, aqueles de outros estados, avisa que se remetido via Sedex, envia de volta mais rápido do que a importação. Fica o recado. Muito obrigado a todos, um grande abraço e saudações.
MARCELOLUCHESI
13/10/2009, 14:22
mesmo porque a lei me permite importar legalmente e pagando os impostos devidos até US$ 3.000,00, e para isso existem outras formas de pagamento a não ser cartão de crédito internacional.
Oi Ronaldo B, legal esse comentario que você fez sobre o valor de importação, as vezes eu compro peças de fora, mas sempre tive curiosidade de saber o limite de valor, você pode explicar melhor?
Esse limite seria por dia(por importação quero dizer)??? Esta incluido o valor de frete??
E a questão do imposto, seria 60% do que exeder a US$:50,00?
E no caso ultrapasse esse valor como é taxado essa mercadoria?
Isto só vale para peças/mercadorias novas correto?
Isso também vale para quem for buscar a peça nos USA e declarar na chegada no brasil? Por exemplo : Vou para os USA em abril e trago U$:2.000,00, me refiro a peça grande como semi eixos, kit de susp, declaro o valor na alfandega e pago 60% do que exeder da cota?
Mas sempre respeitando o limite de 3.000?
se interessar a alguem, eu importei o par de amortecedores, show, plug and play, tenho sobrando os velhos aki agora, eles estao quase no fim da vida, mas tem um pouco de pressao....
estou em curitiba, se alguem kiser pegar.... ta de brinde aki..
abs
Ronaldo B.
13/10/2009, 18:35
Oi Ronaldo B, legal esse comentario que você fez sobre o valor de importação, as vezes eu compro peças de fora, mas sempre tive curiosidade de saber o limite de valor, você pode explicar melhor?
Marcelo,
Respondido via MP
Se vc tiver mais alguma dúvida e eu puder ajudar, é só perguntar. :concordo:
Abraços,
Enrico SP
06/01/2010, 19:39
Senhores,
Estando com o mesmo problemas de tantos tentei uma das dicas quebra-galho do tópico e corri atrás de uma sugestão aqui dada:
Dar uma entortada das hastes - não ajudou quase nada, eles seguram a tampa aberta num ângulo de + ou - 30º, inviável (talvez dependa de qual parte da haste entrote, no meu caso foi mais próximo à extremidade inferior);
Mandar recondicionar: procurei dois lugares aqui em SP especializados em recondicionamento de amortecedores e os dois foram categóricos: Não tem como recondicionar amortecedores a gás.
Encontrei os originais, novos, por R$160,00 a unidade(sem ir pessoalmente na loja, eventualemente rola um chorinho)...
Mas vista a boa experiência de outros membros do fórum (meio boiola isso de membros massss...) vou procurar os amortecedores FNA para instalar na minha XJ 97, depois posto o resultado.
Abraços
Senhores,
Estando com o mesmo problemas de tantos tentei uma das dicas quebra-galho do tópico e corri atrás de uma sugestão aqui dada:
Dar uma entortada das hastes - não ajudou quase nada, eles seguram a tampa aberta num ângulo de + ou - 30º, inviável (talvez dependa de qual parte da haste entrote, no meu caso foi mais próximo à extremidade inferior);
Mandar recondicionar: procurei dois lugares aqui em SP especializados em recondicionamento de amortecedores e os dois foram categóricos: Não tem como recondicionar amortecedores a gás.
Encontrei os originais, novos, por R$160,00 a unidade(sem ir pessoalmente na loja, eventualemente rola um chorinho)...
Mas vista a boa experiência de outros membros do fórum (meio boiola isso de membros massss...) vou procurar os amortecedores FNA para instalar na minha XJ 97, depois posto o resultado.
Abraços
Olá Enrico, tenho que concordar com o Ronaldo B. A importação pela Rockauto é simples e segura. Importei os 2 da tampa do porta-malas (US$11 cada) e os 2 do vidro basculante (US$ 12 cada). Paguei US$ 47 pelas 4 peças e US$ 42 de frete pela tarifa mais barata. Veio pela USPS (correio americano)e Correios. Comprei dia 12/12 e chegou na minha casa dia 30/12. Não paguei imposto pois na nota veio separado o valor das peças do valor do frete. Não sei se vier pela Fedex em 3 dias será assim também.
Em 15 minutos troquei os 4. Agora para abrir o vidro, tem que sair da frente senão te acerta. O porta-malas para fechar está até difícil, tem que fazer força. Vou pagar no cartão R$ 150,00. Sem problemas, sem adaptações e por muito menos do que comprar por aqui.:concordo:
Abraços a todos
felipebgs
07/01/2010, 21:40
Até onde eu sei...
importação pelos correios, cobra imposto acima de $50
através de outros (fedex, UPS, e etc), cobra imposto acima de $5
entao, se nao tiver pressa, vale a pena pedir via USPS (correios) e tentar um contato com quem for enviar a peça para pedir que coloque um valor abaixo de $50...
e, se eu nao me engano, o valor do frete não entra na conta do imposto.
Um abraço!!!
Rones Jr
07/01/2010, 22:21
O valor do frete entra sim no cálculo...entra tudo (ui!!!)...só se vier abaixo dos U$ 50...ai não entra nada...ui! rsss
Vc pode comprar os amortecedores otiginais na www.renovparts.com (http://www.renovparts.com) Falar com Renato F.11-25380358
O valor do frete entra sim no cálculo...entra tudo (ui!!!)...só se vier abaixo dos U$ 50...ai não entra nada...ui! rsss
Olá Rones Jr, como eu disse, a compra veio por USPS e o frete veio no mesmo papel, mas separado do valor das peças. As peças custaram US$ 47 e não recebi nenhuma notificação para pagamento de imposto. Simplesmente entregaram e tudo certo.
Abraços
Enrico SP
12/01/2010, 08:04
Epa e outros,
Dei aquela entortada nas hastes e realmente funciona, fica bem tabajara mas quebra o galho melhor que o cabo de vassoura...procurei os amortecedores da FNA mas pelo que o vendedor me passou por telefone o sistema de encaixe é diferente então vou partir pra importação aproveitando que semana passada voou o acabamento de plástico do para-lama dianteiro esquerdo (em inglês Fender Flares), pedirei pra rockauto e espero que tudo corra normalmente, depois posto valores finais e prazo de entrega!
abraços,
Enrico
LeandroCHT
18/01/2010, 22:26
Resolvi o problema no meu Wrangler de outra forma, abri o máximo que dava e passei uma fina camada de super bonder nas haste de metal rente a parte preta. Não se preoculpem não cola o armotecedor numa única posição, no entanto é o suficiente para criar uma fina camada na haste e gerar mais atrito no amortecedor mantendo ele aberto na posição desejada.
Enrico SP
03/02/2010, 15:32
Conforme dito concluo aqui minha solução: Encomendei 2 amortecedores (lift support) AC Delco pelo site da www.rockauto.com no dia 20/01, valor dos dois US$35,38 + US$43,70 de envio (pela UPS, as outras alternativas eram mais caras), total de US$79,08, equivalente a aproximadamente R$142,00... encomenda entregue hoje, dia 03/02, resumindo, 2 semanas entre pedido e entrega e R$71,00 por cada amortecedor novo na embalagem, MELHOR IMPOSSÍVEL!:dance:
Abraços,
Enrico
Ronaldo B.
03/02/2010, 16:07
Enrico,
Sempre que realizei compras na Rockauto só tinha disponivel a opção de envio via FEDEX, como vc fez para que as peças fossem enviadas via UPS ???
Outra dúvida, foi via UPS ou via USPS (correio americano) ???
[]´s
felipebgs
03/02/2010, 19:38
Fala Ronaldo..
Cara, comprei na rockauto a duas semanas...
as opçoes de frete eram:
Express Mail International - Usually arrive within 3-5 business days after being shipped and is trackable up to the point of being received by the customs office in your country. IMAGINO QUE ESSA SEJA OS CORREIOS (USPS).
FedEx International Priority - Items usually arrive within 3 business days after being shipped and are trackable through FedEx.
FedEx International Economy - Items usually arrive within 2-5 business days after being shipped and are trackable through FedEx.
POR UPS, não apareceu nada...
Um abraço!!
Ronaldo B.
03/02/2010, 19:56
Fala Ronaldo..
Cara, comprei na rockauto a duas semanas...
as opçoes de frete eram:
Express Mail International - Usually arrive within 3-5 business days after being shipped and is trackable up to the point of being received by the customs office in your country. IMAGINO QUE ESSA SEJA OS CORREIOS (USPS).
FedEx International Priority - Items usually arrive within 3 business days after being shipped and are trackable through FedEx.
FedEx International Economy - Items usually arrive within 2-5 business days after being shipped and are trackable through FedEx.
POR UPS, não apareceu nada...
Um abraço!!
É isso mesmo Felipe, prá mim sempre apareceram só essas opções também, mas já ouvi alguns amigos falarem que compraram e as peças vieram via USPS, o frete é muito mais barato que FEDEX, só que mais demorado um pouco mas se não precisar da peça com urgencia o valor compensa, só que não perguntei como fizeram isso e não lembro quem foi ... :parede:.... :lol:
[]´s
gutoxj98
03/02/2010, 23:34
o site da www.morris4x4.xom manda somente por USPS..... o frete de alguns retentores e coifas de homocineticas que comprei ficou em 43 doletas......como as peças eram menos de 50 doll, NAO TEVE IMPOSTO.
abs
Enrico SP
04/02/2010, 09:07
Ronaldo,
Na primeira tela do pedido tinha selecionado Fedex e depois, na tela de confirmação dos dados apareceu a opção UPS que era mais barata e marquei essa. No pacote que chegou tinha o adesivo da Fedex e a nota de acompanhamento estava carimbada pelo USPS, meio confuso eu diria!:pensativo:
Abraço,
Enrico
Savio Balbo
25/02/2010, 01:09
Colegas,
Comprei o par pelo ebay, chegaram sem impostos.:D
Na ocasião custaram +- U$40,00 mais frete de +- U$20,00.:concordo:
Estive vendo agora e estão a 30,00 mais 33,00 de frete
Na busca digite o texto abaixo:
GLASS LIFT SUPPORTS 1997-2005 JEEP WRANGLER HARDTOP TJ (http://cgi.ebay.com/GLASS-LIFT-SUPPORTS-1997-2005-JEEP-WRANGLER-HARDTOP-TJ_W0QQitemZ170451119355QQcmdZViewItemQQptZMotors_ Car_Truck_Parts_Accessories?hash=item27afadacfb)
Meio caro, mas é muito bom quando voce troca e sabe que não vai tomar cascudos desavisados !!!:rolleyes:
Abraços!
eickhoff8
25/02/2010, 14:00
o site da www.morris4x4.xom (http://www.morris4x4.xom) manda somente por USPS..... o frete de alguns retentores e coifas de homocineticas que comprei ficou em 43 doletas......como as peças eram menos de 50 doll, NAO TEVE IMPOSTO.
abs
Boa tarde. Amigo. Será que essa imnformação de nao cobrar impostos quando o valor do produto é inferior a 50 dolares está correta?? Comprei esse mes alguns parafusos para os freios da minha ZJ cujo preço era de 25 dolares, mas tive que pagar impostos normalmente. Em cima do pacote havia um adesivo bem chamativo da fedex dizendo que tinha que recolher impostos ao entregar o pacote.
Abraço.
Ronaldo B.
25/02/2010, 16:20
Boa tarde. Amigo. Será que essa imnformação de nao cobrar impostos quando o valor do produto é inferior a 50 dolares está correta?? Comprei esse mes alguns parafusos para os freios da minha ZJ cujo preço era de 25 dolares, mas tive que pagar impostos normalmente. Em cima do pacote havia um adesivo bem chamativo da fedex dizendo que tinha que recolher impostos ao entregar o pacote.
Abraço.
Independente do valor da mercadoria, se vier via Fedex, DHL, UPS, ou qualquer outra empresa paga todos os impostos e taxas. Se a mercadoria vier via USPS (Correio) e for acima de US$ vai direto para o sistema Importa Fácil e vai pagar todas a taxas e impostos, demora muito ais que se vier por empresa de transporte e pode sair mais caro. Se vier via USPS (correio) e for abaixo de US$ 500,00 ai não sei qual é o critério para taxação pq já vi casos onde é cobrado e outros não. Só não são cobrados impostos de a encomenda for abaixo de U$ 50,00, sendo enviada por pessoa fisica e aqui recebida por pessoa fisica também e se for declarada como gift.
Mais informações no site da Receita Federal:
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Valor%20M%C3%A1ximo%20dos%20Bens%20a%20ser em%20Importados
[]´s
eickhoff8
26/02/2010, 09:09
Independente do valor da mercadoria, se vier via Fedex, DHL, UPS, ou qualquer outra empresa paga todos os impostos e taxas. Se a mercadoria vier via USPS (Correio) e for acima de US$ vai direto para o sistema Importa Fácil e vai pagar todas a taxas e impostos, demora muito ais que se vier por empresa de transporte e pode sair mais caro. Se vier via USPS (correio) e for abaixo de US$ 500,00 ai não sei qual é o critério para taxação pq já vi casos onde é cobrado e outros não. Só não são cobrados impostos de a encomenda for abaixo de U$ 50,00, sendo enviada por pessoa fisica e aqui recebida por pessoa fisica também e se for declarada como gift.
Mais informações no site da Receita Federal:
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Valor%20M%C3%A1ximo%20dos%20Bens%20a%20ser em%20Importados
[]´s
Obrigado Ronaldo pelas explicacoes. Vou prestar atenção nisso na proxima vez que precisar comprar alguma peça de fora. Abraço.
Lambrusco
11/03/2010, 22:20
Galera,
Comprei os meus no mesmo site do miguelcps www.liftsupportsdepot.com (http://www.liftsupportsdepot.com) foram 4 amortecedores, 2 do capo e 2 do vidro da tampa traseira...paguei com frete pro Rio Grande do Sul ...84 dolares...o que veio no cartao 151,00...pelos 4 com frete...originais!
Valeu Miguel...
o site tem tudoooooooooo da cheroka
miguelcps
13/03/2010, 10:43
É isso aí, os meus tbem chegaram semana passada,
veio tudo certinho e o melhor é que o preço é bem baixo,
abraços a todos, Miguel.
felipebgs
14/03/2010, 23:13
Esse site ai...o lift support...eu não conhecia...
MUITO BOM HEIN?
Poxa vida...já foi para os favoritos!!!
Valeu!!!
gutoxj98
15/03/2010, 20:56
tbemm fiz minha compra........!!!! vamos ver se chega sem impostos.......!!!!!
abs
Olá a Todos,
Animado com a minha primeira compra na Rockauto, fui fazer a segunda. Comprei um par de faróis e paguei por ambos 42 dólares e mais 47 de frete. Envio por USPS e aguardo 3 semanas. Para minha surpresa, recebi um telegrama dizendo que deveria pagar imposto. Para meu espanto o valor do imposto era de 95% do valor pago:putz:.
Fui na agência retirar a encomenda e lá vi que a Receita arbitrou um valor para os faróis de 140 doletas e mandou o imposto de 60% em cima disso e ponto final.:parede: Ela me falou que as pessoas estão brigando com os atendentes imaginando que é um problema dos correios, mas isso já vem da Receita Federal, e eles só entregam... morrendo de medo que eu fosse também brigar com ela rsrsrs.
Ao conversar com a atendente, ela me falou que eu poderia encaminhar a encomenda para reavaliação da tributação, mas deveria preencher um formulário que ela me enviou por e-mail, e anexar a ordem da compra, o e-mail comprovando o recebimentodo pedido e cópia da fatura do cartão, provando que o valor pago seria o mesmo do pedido. Feito isso, ela me disse que demoraria mais 30 dias para ter a resposta. E disse ainda que a RF está orientando para a cobrança do imposto mesmo em encomendas cuja soma do valor com o frete não excedam os US$ 50,00. Se for assim, é melhor pedir para entregar pela FeDex pois ao menos recebemos a peça rapidinho.
Quando acabar esta novela eu posto novamente para contar o que aconteceu. Abraços
MARCELOLUCHESI
16/03/2010, 15:10
Pessoal desculpe a minha ignorancia, é uma pergunta idiota que estou a tempo querendo fazer sobre esse assunto de amortecedor de tampa de XJ ou vidro de TJ.
Uns dão a solução de amassar a haste, outros sugerem comprar de fora do País com ipostos e etc....e etc...
Não seria mais facil, barato...mandar recondicionar em qualquer loja especializada ou existe algum mistério nisso??
gutoxj98
16/03/2010, 21:13
Pois é Marcelo, tbem pensei assim, e fui em uma empresa que recondiciona tudo aqui, amortecedores, caixas e tal......mas esses nao recondicionam !!!!
abs
gutoxj98
22/03/2010, 00:54
Os amortecedores chegaram no sabado cedo, muito bem embalados, e o melhor..... 0 % DE IMPOSTOS !!!!
VEJAM A RAPIDEZA DO USPS.......... que acredito ser apenas por este canal que vem sem impostos.
comprei dia 13/3 entregue dia 20/3......
abs
felipebgs
24/03/2010, 23:43
Os amortecedores chegaram no sabado cedo, muito bem embalados, e o melhor..... 0 % DE IMPOSTOS !!!!
VEJAM A RAPIDEZA DO USPS.......... que acredito ser apenas por este canal que vem sem impostos.
comprei dia 13/3 entregue dia 20/3......
abs
O lueco!!!!!:palmas::palmas::palmas:
7 dias via USPS ?????
é mais rápido que comprar por PAC (correios by Bralixo) no Rio e entregar em SP...
Qual foi a modalidade guto, airmail? priority não sei das quantas?
Valeu!!!
PS: Ainda to pasmo, 07 dias..Animal!!! :lol:
Fabio_RJ
25/03/2010, 17:00
Existe tb o site da Rockauto. Comprei um par para o meu veículo na sexta dia 19 mar 2010, dois amortecedores da tampa da mala + frete para o Rio de janeiro total de Us $ 70.00 ( R$ 124.60 no cartão ) via FEDEX International Economy. Recebi os amortecedores no dia 23 de Março as 18:00. Ou seja aprox 4 dias corridos, muito embora a FEDEX diga que o Internacional Economy leva 5 dias úteis. Ao chegar paguei imposto/desembaraço, direto ao entregador da FEDEX no valor de R$ 73.00. Ou seja comprei dos EUA, o equipamento original e chegou em 4 dias e pagando apenas R$ 197.60 !!!!
Resultado....já está instalado desde ontem 24/mar no automóvel.
www.rockauto.com (http://www.rockauto.com)
gutoxj98
25/03/2010, 20:29
Lift Supports 4699/40164 40164 2 14.85 search = Jeep > Grand Cherokee >
(Shipped) 2000 > Liftgate
USPS Tracking Number:
CJ244567965US
Lift Supports 4048/10007 10007 2 10.35 search = Jeep > Grand Cherokee >
(Shipped) 2000 > Hood
USPS Tracking Number:
CJ244567965US
Subtotal 50.40
Shipping 36.75
Tax 0.00
Total 87.15
87,50 x 1,90 = R$ 166,25
Lá existe a opçao priority international bla bla bla.......MAS TEM QUE SER USPS.....SE OPTAR PELA FODEX paga impostos como nosso amigo do RJ .... eu comprei da tampa traseira e do capô !!!!
abs
Entrei em contato com o fabricante e ele me recomendou dois distribuidores em São Paulo-SP:
Funciona que é uma beleza!!!! Só tome cuidado pq os amortecedores foram feitos pra levantar o peso das tampas de porta-malas de onibus, então eles levantam a porta com força..!
cara , e quanto vai sair o par desses amortecedores
Fabio_RJ
06/04/2010, 22:49
Lift Supports 4699/40164 40164 2 14.85
Lá existe a opçao priority international bla bla bla.......MAS TEM QUE SER USPS.....SE OPTAR PELA FODEX paga impostos como nosso amigo do RJ .... eu comprei da tampa traseira e do capô !!!!
abs
Parabéns Guto, vc teve muita sorte com a USPS. Infelizmente compro produtos via Mopar e a mesma utiliza USPS que invariavelmente leva mais de 20 dias úteis para chegar. Em dezembro do ano passado 9 (2009 ) fiz uma compra via USPS, na Mopar, o pacote só chegou no dia 4 de fevereiro. Pq a demora? Porque a USPS trabalha associada aos Correios.
Outro detalhe importante, compras abaixo de Us$ 50.00 não pagam impostos. Já comprei via USPS e qdo fui retirar no Correio paguei imposto, como também já comprei via FEDEX sem pagar imposto, tudo depende do valor da sua compra. De qualquer forma a sua dica é muito boa.
C.Sds:concordo:
gutoxj98
07/04/2010, 00:15
Parabéns Guto, vc teve muita sorte com a USPS. Infelizmente compro produtos via Mopar e a mesma utiliza USPS que invariavelmente leva mais de 20 dias úteis para chegar. Em dezembro do ano passado 9 (2009 ) fiz uma compra via USPS, na Mopar, o pacote só chegou no dia 4 de fevereiro. Pq a demora? Porque a USPS trabalha associada aos Correios.
Outro detalhe importante, compras abaixo de Us$ 50.00 não pagam impostos. Já comprei via USPS e qdo fui retirar no Correio paguei imposto, como também já comprei via FEDEX sem pagar imposto, tudo depende do valor da sua compra. De qualquer forma a sua dica é muito boa.
C.Sds:concordo:
Pois é Fabio, acho que eles devem fazer alguma cobrana por amostragem, sei lá.....cobra deste e deste não !!! ou fazem uni duni tê com nossas peças !!!..heheheh
Comprei tbem uma peças para minha caixa de trasnferencia ( corrente ) pelo ebay, o cara mandou via USPS.....demorou 55 dias tbem..... acho que este site deve mandar pelo USPS Fast Food Parts...
abs
Marcos Roberto
07/04/2010, 07:25
:discordo:Olá amigos tracionados, comprei também um par destes amortecedores, pois necessitava de um Sensor de rotação do motor, aí aproveitei a ocasiao. Fechei no dia 27/03 e pelos Status da USPS, chegou no Brasil dia 30/3 as 08:48 hs, foi direto p/ Alfandega, como já me antecipei e passei nos Correios com o nr da postagem, me explicaram que lá, eles abrem a mercadoria p/ checar se há necessidade de taxação, devem liberar em até 10 dias. Quanto ao preço, paguei 11 doletas a unidade, 22 dim dim o par (uma pechincha). E ainda como informe, sem essa de amassar ou envergar a vareta, né, o custo é muito baixo p/ uma ação deste porte. Há no inicio do post uma frase de um amigo tracionado que achei o máximo: VAMOS RESPEITAR A MARCA.
[QUOTE=Fabio_RJ;1134001]Parabéns Guto, vc teve muita sorte com a USPS. Infelizmente compro produtos via Mopar e a mesma utiliza USPS que invariavelmente leva mais de 20 dias úteis para chegar. Em dezembro do ano passado 9 (2009 ) fiz uma compra via USPS, na Mopar, o pacote só chegou no dia 4 de fevereiro. Pq a demora? Porque a USPS trabalha associada aos Correios.
Qual é o site da Mopar que vc compra? já tentei em um que era Mopar, original, mas só entregava USA e Canadá. Obrigado pela ajuda:concordo:
Comprei hoje os amortecedores.
Seguem informações para atualizarem as cotações.
Entrega calculada para Florianópolis.
Agora, é aguardar chegada e eventual taxação.:pipoca:
Your Order 2 Lift Supports 4291/40127
search : Jeep > Cherokee > 1999 > Liftgate
$29.70Subtotal: $29.70Shipping: $33.60Tax: $0.00Total: $63.30
Shipping Method: USPS Priority Mail International
ubirajara lopes
29/04/2010, 20:39
valeu, qdo. receber e instalar avise se ficou tudo ok.
karrenato
29/04/2010, 21:41
To louco para consertar o meu ... Quase me ferrei na vistoria , pois isso reprova aki no rj . Mais fui cara de pau ainda pedi para a vistoriadora segurar o vidro da mala , rsrsrsrs. Po mais passou o carro. Nao me perguntem como. Rs ... Vou acertar eles esse mes ...
Pesso”ALL”,
O que estou postando não "ligação direta" com a compra/reparo do amortecedor mas serve de exemplo para entender o funcionamento das compras no exterior. Vou dizer uma coisa, pra quem gosta de aventura (e fora-de-estrada), é um prato cheio:
Compra feita na Rockauto (http://www.rockauto.com/) em 14.04.2010
Diversas peças, valor bruto U$ 268,02
Desconto de 5% (bônus por ser membro de forum) U$ 13,40, resultando U$ 254,62
Frete via “sedex” do correio americano (USPS) – Express Mail International (EMS) U$ 80,60 (peso declarado na guia de postagem 8lb 4oz)
Valor final da compra U$ 335,22
Chegou nos correios aqui em P.Grossa no dia 27.04.2010 (quem tiver curiosidade quanto ao andamento ver em USPS - EMS (http://trkcnfrm1.smi.usps.com/PTSInternetWeb/InterLabelInquiry.do?origTrackNum=EC667061935US), ou em Correio - BR (http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=EC667061935US)
Primeira questão:
Na guia de postagem no USPS aparecem os valores das peças com o desconto e o valor do frete um tanto menor: U$ 67,16, eles devem estimar o valor e jogam um “plus” para não perderem nada. Curiosamente, acredito que por coincidência, a diferença do frete é muito próxima do valor do desconto na compra, ou seja “zero mata zero”.
Outra questão:
Na Nota de Tributação Simplificada (NTS) da Receita Federal, o “valor do bem” utilizado para o cálculo do imposto de importação foi de U$ 300,00, resultando, com alíquota de 60%, à taxa de câmbio de R$1.7588, R$ 316,58.
Me parece que ficaram com preguiça de fazer a conta com os números “quebrados”, o que daria U$ 321,78 e arredondaram para baixo, por mim tudo bem, economizei R$22,98. Pode até ser que pelo valor relativamente baixo da compra, mais o volume de pacotes a processar, etc, fazem a conta rapidinho e boa, o importante é tributar...
Bem, concluindo:
Prós:
- via correio “oficial” não é cobrada taxa de desembaraço aduaneiro;
- não é sobretributado com o ICMS;
- “corre o risco” de não ser tributado;
Contras:
- demora mais (li casos em que o pacote fica na alfândega por semanas, até meses);
No geral vale a pena? Vale se as peças forem difíceis de encontrar por aqui, e, às vezes, o tempo que você perde procurando até encontrar, encarece.
Deve ficar inviável com peças volumosas ou pesadas, aí o frete fica “volumoso e pesado”. É interessante também comprar juntamente com peças mais pesadas, outras de menor peso e volume, aí o frete dissolve bem. Principalmente se forem peças pequenas e de alto valor, óbvio.....
Abraço,
caio fonseca
30/04/2010, 09:20
bom dia eu tenho limited la na minha fabrica no sul e ta assim tbm...
nem precisa troca nem entorta é so abri o vidro da tampa e levanta a tampa o vidro vai faze um contra peso e ela fica de pé...hehehe
pelo menos na nossa funciona
ate mais
Chegaram hoje!:dance:
Apenas 11 dias depois da compra.
Caixa de papelão e embalagens individuais violadas, evidenciando a presença da fiscalização.
Carimbo alfandegário do aeroporto do Galeão.
Veio tão somente cópia do pedido e controle do correio americano, sem a nota fiscal:pensativo:
Produto bem acabado e made in USA. Fiquei preocupado que fosse "China in box"
Pelo curto tempo de espera, valeu a compra.:concordo:
sandoval bandeira junior
15/05/2010, 09:23
Bom dia a todos. Para quem está com problemas na tampa traseira da cheroka aqui vai a dica barata, eficiente e quase original. Vá a uma loja de peças para ônibus e peça o amortecedor do porta malas do ônibus volare, modelo 6983-5 de carga 70Kg, do fabricante FNA (FABRICA NACIONAL DE AMORTECEDORES). Em seguida pegue o amortecedor antigo e retire aquela cabeça redonda que fica na aste cromada. Em seguida tire uma trava pequena e plana junto a aste cromanda que ela sai. Após, vá a um torneiro de sua confiança, levando o par de amortecedor novo de ônibus e um dos usados do seu jeep. Peça para o torneiro fazer um encaixe igual ao do amortecedor antigo no novo e colocar aquele terminal para parafusar na tampa na parte de cima. Pronto, agora é só encaixar as duas peças novas no lugar e tudo vai ficar bem. O custo, aqui em Brasília/DF foi de R$180,00 os amortecedores e R$ 40,00 o serviço de torneiro. Este valor de R$220,00 está muito bom em comparação aos R$ 1.050,00 cobrados pela concessionária pelo par original. Assim eliminamos as gambiras como cabos de vassoura, alicates de pressão, entortar a aste do amortecedor e outras mutilações que nossas cherokas não merecem. Valeu, Sandoval/DF JEEP CHEROKEE SPORTE.
Beto Carioca
15/05/2010, 19:25
Abraços Schio
Valeu Schio, sua dica foi 10. :palmas::palmas:Hoje fiz a engenharia na Negona e tá um brinco. Aproveitei e fiz tb no do vidro e ficou 10 tb. :dance::dance::dance: Agora o cabo de vassoura foi pro espaço. Inté.
marcelo_manaloa
15/05/2010, 19:31
Comprem um FNA ou entre no www.gambiarra.com.br
Poxa vida quanta gambiarra... Nosso jeep não mereci isso não.
Bom dia a todos. Para quem está com problemas na tampa traseira da cheroka aqui vai a dica barata, eficiente e quase original. Vá a uma loja de peças para ônibus e peça o amortecedor do porta malas do ônibus volare, modelo 6983-5 de carga 70Kg, do fabricante FNA (FABRICA NACIONAL DE AMORTECEDORES). Em seguida pegue o amortecedor antigo e retire aquela cabeça redonda que fica na aste cromada. Em seguida tire uma trava pequena e plana junto a aste cromanda que ela sai. Após, vá a um torneiro de sua confiança, levando o par de amortecedor novo de ônibus e um dos usados do seu jeep. Peça para o torneiro fazer um encaixe igual ao do amortecedor antigo no novo e colocar aquele terminal para parafusar na tampa na parte de cima. Pronto, agora é só encaixar as duas peças novas no lugar e tudo vai ficar bem. O custo, aqui em Brasília/DF foi de R$180,00 os amortecedores e R$ 40,00 o serviço de torneiro. Este valor de R$220,00 está muito bom em comparação aos R$ 1.050,00 cobrados pela concessionária pelo par original. Assim eliminamos as gambiras como cabos de vassoura, alicates de pressão, entortar a aste do amortecedor e outras mutilações que nossas cherokas não merecem. Valeu, Sandoval/DF JEEP CHEROKEE SPORTE.
Amigo, leia o post anterior.
Eu paguei US$ 63,00 pelo par, ou R$ 115,00, sem qualquer gambiarra.:concordo:
Robert (Betão)
16/05/2010, 18:27
Olá, Tracionados !!!
Vale lembrar que estes amortecedores só servem para as Sport.
Na minha ZJ (Grand Limited) ele não serve.
Grande abraço;
Betão.
Fala Betão, beleza?
eu comprei os amortecedores errados para a minhaXJ, acho que eles são da ZJ. Se vc tiver interesse em comprar te envio algumas fotos e o que eu tiver de especificação.
Vendo o par por R$110,00, esse foi o preço que paguei.
Abs
Coreh
Robert (Betão)
12/06/2010, 09:44
Olá, amigo Coreh !!
Desculpe-me pela demora na resposta, mas andei afastado devido a uma cirurgia.
Me interessa sim. Se puderes mandar fotos, e também o número de identificação, agradeço.
Forte abraço;
Betão.
Celso Rolim
12/06/2010, 18:36
Fala Betão, beleza?
eu comprei os amortecedores errados para a minhaXJ, acho que eles são da ZJ. Se vc tiver interesse em comprar te envio algumas fotos e o que eu tiver de especificação.
Vendo o par por R$110,00, esse foi o preço que paguei.
Abs
Coreh
Olá Coreh, esses amortecedores que vc citou são originais??, os da minha ZJ tb estão fracos, acho que em breve terei que substituilos, abraço.
olá pessoal
Comprei os amortecedores originais na Rockauto e mandei via correio
chegou em 3 dias
comprei 2 da tampa traseira e 2 do capo total gastoRS308,00
Vale a pena pois recebe em casa e é só colocar no local sem nenhuma adaptação
Abçs
Celso Rolim
27/06/2010, 17:06
olá pessoal
Comprei os amortecedores originais na Rockauto e mandei via correio
chegou em 3 dias
comprei 2 da tampa traseira e 2 do capo total gastoRS308,00
Vale a pena pois recebe em casa e é só colocar no local sem nenhuma adaptação
Abçs
Tusa, boa tarde, qual foi o preço que vc pagou nos amortecedoras da tampa traseiro, pois os meus ja estão quase pedindo arrego, porém com o vidro levantado ela fica aberta sem problemas, abraço.
Celso
Comprei pela internet no site www.rockauto.com (http://www.rockauto.com)
é só entra e pedir as peças que são entregues em casa
Atenção para o modo de envio!
não mande pelo modo economico pois cai na alfandega e ai tem que fazer importação por despachante...
peça pelo correio em prioridade
No site vc faz a cotação inclusive com o frete
abçs
Celso Rolim
03/07/2010, 12:00
Celso
Comprei pela internet no site www.rockauto.com (http://www.rockauto.com)
é só entra e pedir as peças que são entregues em casa
Atenção para o modo de envio!
não mande pelo modo economico pois cai na alfandega e ai tem que fazer importação por despachante...
peça pelo correio em prioridade
No site vc faz a cotação inclusive com o frete
abçs
Ha..., legal, obrigado pela DICA:concordo:, vou dar uma olhada no site, abraço.
Jeanilson
04/07/2010, 19:38
Ha..., legal, obrigado pela DICA:concordo:, vou dar uma olhada no site, abraço.
Celso,
Já comprei algumas peças para o meu Wrangler nesse site. Rápido, tranquilo e sem complicações. Pode comprar lá sem medo! :concordo:
[]'s
Fer Paixão
18/07/2010, 23:16
vou fazer isso....mas tambem preciso dar um jeitinho na tampa traseira toda....ela fica batendo qnd passa em buracos,preciso troca a borracha de vedacao...vc sabe onde posso arrumar...valeww:concordo:
Fer
Compra a da Blaser que se encaixa perfeitamente ( Até melhor que a original)
Troquei a minha por R$55,00 na autorizada chevrolet
ABÇS
Overland
20/07/2010, 18:54
Fer
Compra a da Blaser que se encaixa perfeitamente ( Até melhor que a original)
Troquei a minha por R$55,00 na autorizada chevrolet
ABÇS
Pra Cherokee serve da Blazer, é até mais comprido, mas pra Grand Cherokee nem adianta jogar dinheiro fora.
:-oA Minha é Grand Cherokee Laredo WJ e serviu perfeitamente ,sobrou até um pedaço que tive que cortar. Sera que a tampa da V8 é diferente?
Desculpem citar que isso é uma P... Gambiarra... dobrar o amortecedor da tampa pra ela parar... incluindo as outras citadas... Cano de PVC, etc!!!
Eu tenho um amigo que comprou um TJ LINDO, zerado, investiu em suspensão, em pneus, em guincho, em um monte de coisa... Mas leu esse tópico no 4x4 Brasil (não estou culpando o Forum nem o autor do tópico - só colocando minha opinião e contando a história) e achou bacana, foi fazer em casa, no primeiro deu certo, ale achou bacana e foi fazer no segundo (outro amortecedor) no segundo forçou demais... quebrou o vidro traseiro... KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA
Resultado: R$ 7.500,00 custa o viro traseiro do TJ em RP... KKKKKKKKK
Ele mandou fazer de policarbonato o vidro traseiro... e ficou uma M....da kkkkkkkk
Eu como bom amigo, a cada semana coloco esse link deste tópico para ele se lembrar.. KKKKKKKKKK
Eu queria mesmo que tivéssemos aqui, peças alternativas para se colocar nos nossos Jeeps, como por ex. a borracha da tampa traseira da Blazer caber na XJ... excelente dica!
Tem algum veículo nacional que pode nos fornecer estes amortecedores de tampa???
Abraços
Laba
Ronaldo B.
21/07/2010, 19:36
Eu como bom amigo, a cada semana coloco esse link deste tópico para ele se lembrar.. KKKKKKKKKK
Ô maldade.... :lol: :lol: :lol:
Tem algum veículo nacional que pode nos fornecer estes amortecedores de tampa???
Abraços
Laba
Laba,
É tão barato e fácil comprar direto na Rockauto que eu continuo achando que no caso do amortecedor da tampa não vale a pena fazer gambiarra prá usar um nacional, porque até onde eu sei não existe nenhum que seja Plug & Play. :concordo:
[]´s
:concordo:Estou contigo o negocio é plug&play senão da caca.
A borracha da blaser é assim! Amortedecdor de tampa>>Rockauto e fim.
Ô maldade.... :lol: :lol: :lol:
Laba,
É tão barato e fácil comprar direto na Rockauto que eu continuo achando que no caso do amortecedor da tampa não vale a pena fazer gambiarra prá usar um nacional, porque até onde eu sei não existe nenhum que seja Plug & Play. :concordo:
[]´s
Eu tenho um amigo que comprou um TJ LINDO, zerado, investiu em suspensão, em pneus, em guincho, em um monte de coisa... Mas leu esse tópico no 4x4 Brasil (não estou culpando o Forum nem o autor do tópico - só colocando minha opinião e contando a história) e achou bacana, foi fazer em casa, no primeiro deu certo, ale achou bacana e foi fazer no segundo (outro amortecedor) no segundo forçou demais... quebrou o vidro traseiro... KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA
Ele mandou fazer de policarbonato o vidro traseiro... e ficou uma M....da kkkkkkkk
Abraços
Laba
Tendo você como amigo, pra quê inimigo?:mrgreen:
Jeanilson
22/07/2010, 09:05
Desculpem citar que isso é uma P... Gambiarra... dobrar o amortecedor da tampa pra ela parar... incluindo as outras citadas... Cano de PVC, etc!!!
Tem certas "economias" que acabam não valendo a pena... :putz:
Há uma grande diferença entre peça alternativa e gambiarra, sendo que colocar o amortecedor da Blazer seria o primeiro e entortar a haste do original seria definitivamente o segundo caso.
Confesso que tentei instalar os amortecedores da Blazer no meu TJ, mas, apesar de terem encaixado direito, eles possuiam tanta pressão que não conseguia fechar mais a tampa (e é lógico que não forçei ;-)). Consegui devolvê-los e acabei importando os originais, que funcionaram (e ainda funcionam) uma beleza :concordo:!
Uma dúvida: o seu amigo tentou entortar os amortecedores com eles instalados na tampa? :shock: :putz:
Já vi um com essa tampa de policarbonato, e realmente o resultado não fica bom.
Sabe, se algo parecido acontecesse comigo, acho que aposentaria a capota rígida e ficaria de vez com a de lona (acho que importando um conjunto completo da Best Top ficaria bem mais em conta do que o preço dessa tampa de vidro).
Nada mais do que cumprindo a sua obrigação de amigo... :lol: :lol: :mrgreen:
Eu queria mesmo que tivéssemos aqui, peças alternativas para se colocar nos nossos Jeeps, como por ex. a borracha da tampa traseira da Blazer caber na XJ... excelente dica!
Abraços
Laba
Laba,
Aí a minha opinião é a mesma dos outros, importar essas peças sai mais em conta e fica muito melhor do que ficar buscando "similares" nacionais.
Aliás, não só peças, mais muito acessórios também. Estou vendo que certos acessórios (ex. faróis Hella) podem sair mais baratos via importação direta, mesmo pagando imposto, do que os vendidos oficialmente aqui no Brasil.
[]'s importadores.
Achei legal esse jeitinho brasileiro uma vez que, se quebrar ele já não presta mesmo.
Só gostaria de saber pra que lado devo dar esse tranco, para frente ou para trás???
Tendo você como amigo, pra quê inimigo?:mrgreen:
KKKKKKKKKKKK
Respondendo aos outros, vou meter as caras na Rockauto então... pro meu Jeep que é mais velho, sai 11 doletas cada um, deve chegar por uns 80 reais o par???
Enfim, valeu!!!
Abraços
Obs.: vou mandar o link hoje de novo... KAKAKAKAKAKAKAKAKA
o TJ dele saiu 40.500 (com o vidro novo, KAKAKAKAKAKA)
Tem certas "economias" que acabam não valendo a pena... :putz:
Há uma grande diferença entre peça alternativa e gambiarra, sendo que colocar o amortecedor da Blazer seria o primeiro e entortar a haste do original seria definitivamente o segundo caso.
Confesso que tentei instalar os amortecedores da Blazer no meu TJ, mas, apesar de terem encaixado direito, eles possuiam tanta pressão que não conseguia fechar mais a tampa (e é lógico que não forçei ;-)). Consegui devolvê-los e acabei importando os originais, que funcionaram (e ainda funcionam) uma beleza :concordo:!
Uma dúvida: o seu amigo tentou entortar os amortecedores com eles instalados na tampa? :shock: :putz:
Já vi um com essa tampa de policarbonato, e realmente o resultado não fica bom.
Sabe, se algo parecido acontecesse comigo, acho que aposentaria a capota rígida e ficaria de vez com a de lona (acho que importando um conjunto completo da Best Top ficaria bem mais em conta do que o preço dessa tampa de vidro).
Nada mais do que cumprindo a sua obrigação de amigo... :lol: :lol: :mrgreen:
Laba,
Aí a minha opinião é a mesma dos outros, importar essas peças sai mais em conta e fica muito melhor do que ficar buscando "similares" nacionais.
Aliás, não só peças, mais muito acessórios também. Estou vendo que certos acessórios (ex. faróis Hella) podem sair mais baratos via importação direta, mesmo pagando imposto, do que os vendidos oficialmente aqui no Brasil.
[]'s importadores.
Então, eu gosto desse negócio de importar direto, acho que a gente devia fazer uma associação pra trazer isso sabe... tipo, fechar com uma empresa e sempre trazer nossas peças... ficaria 10 pra todos!
Ele tentou com os amortecedores na tampa (to rindo escrevendo, KKKKK é um JUMENTO!!) KKAKAKAKAKAKAKA
CONCORDO sobre a capota de lona, falei mil X pra ele aposentar a rigida e usar só a de lona... Meu YJ tem só rigida, achei a de lona para meia porta nos EUA por 300 dólares completa, mas Rugged Ridge (nova de particular na caixa)... com os ferros... Vou trazer mês que vem...
Aliás to pobre, e aceito doações... KKKKKKKK
Entrem no site www.jeepforum.com que lá nos classificados eles tem gente que DÁ (isso DÁ - de GRATIS) algumas peças, quem sabe não acham algumas coisa que precisa...
Tem também gente vendendo capota semi nova, peça semi nova, diferencial (que pra eles é de graça e pra gente que é rico não... kkkk)
Enfim... pesquisando e se unindo, o bolso agradece.!
Abraços
Laba
EX - T4
EX - XJ
EX - CJ
EX - Niva
(chega, kkk)
tendo você como amigo, pra quê inimigo?:mrgreen:
sempre!!!
Kkkkkkkkkkk
Achei legal esse jeitinho brasileiro uma vez que, se quebrar ele já não presta mesmo.
Só gostaria de saber pra que lado devo dar esse tranco, para frente ou para trás???
Maluco!!! da o tranco pra qualquer lado, vai ficar uma M É rda mesmo!!!
KKKKKKKK
Aí vai minha colaboração, já comprei várias peças no ebay e sempre entregaram mas, desse vendedor nunca comprei, eu vou arriscar pois estou precisando de 2 e nesse site está por 30 dólares o par.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/LIFTGATE-LIFT-SUPPORTS-97-98-JEEP-GRAND-CHEROKEE-LAREDO-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem2c553c50f6QQitemZ19040 8577270QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries
Aí vai minha colaboração, já comprei várias peças no ebay e sempre entregaram mas, desse vendedor nunca comprei, eu vou arriscar pois estou precisando de 2 e nesse site está por 30 dólares o par.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/LIFTGATE-LIFT-SUPPORTS-97-98-JEEP-GRAND-CHEROKEE-LAREDO-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem2c553c50f6QQitemZ19040 8577270QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries
Pode comprar Kaloski, eu comprei dele e chegou direitinho, apesar de ter ficado empacado na receita no Rio foi entregue em casa sem taxa.
Abraços
Overland
22/07/2010, 21:49
:-oA Minha é Grand Cherokee Laredo WJ e serviu perfeitamente ,sobrou até um pedaço que tive que cortar. Sera que a tampa da V8 é diferente?
Deve ser, pois eu comprei do ônibus da Busscar e não serviu de jeito nenhum e vendi pra um amigo que colocou na Blazer que serviu perfeitamente. Comparei os dois e a diferença é que da Blazer é um pouco mais curto. Testei o da Blazer na Grand Cherokee Limited LX e não serviu de jeito nenhum.
Outro cara de Joinville que também respondeu aqui no tópico não conseguiu.
Quanto ao pessoal que diz que vale a pena comprar fora, realmente vale, mas às vezes você tem outra prioridade. Eu preferia deixar os freios e suspensão em dia do que comprar os 4 amortecedores necessários para a tampa traseira. Do jeito que estava atendia as necessidades naquele momento e só não troquei porque acabei vendendo a ZJ pra terminar minha casa.
Outra que pagar R$7500 num vidro traseiro, o cara TMQSF...
[]'s
:discordo:Overland!!
A dica da blaser que passei p/fer paixão é da borracha de vedação da porta traseira e não dos amortecedores que recomendei ,como eu fiz , comprar na Rockauto.
Esta dica da Buscar são para os amortecedores que necessitam de adaptação
Abçs
Outra que pagar R$7500 num vidro traseiro, o cara TMQSF...
[]'s
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAAKAKKA
Acabei de contar pra ele que citei no Forum a cagada dele...
KAKAKAKAKAKAKAKAK
Ele ta puto, ta mandando vir um vidro..kkkk
Mas acho que vai comprar usado... 100 doletas, coloca ai que chega por uns 500 reais.
Abraços
Laba
É bem simples. Olha só:
Utilize um carro de ferro com 1/2 metro de comprimento ou um martelo.
Bata com toda a sua força em direção ao vidro traseiro. :mrgreen:
Vai ficar uma belezinha.:concordo:
Depois, claro, bata fotos e coloque aqui para os necessários comentários do Laba!:lol:
É bem simples. Olha só:
Depois, claro, bata fotos e coloque aqui para os necessários comentários do Laba!:lol:
Cara, melhor...
DE UMA RÉ no POSTE com FORÇA!!! (não poupe motor)...
depois sim, bata uma foto e envie, vai ficar LINDO!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Laba
É bem simples. Olha só:
Puts, ..escrevi "carro" ao invés de cano de ferro.
Bom, feita a correção, esqueci de um pequeno detalhe:
Seguindo normas internacionais de segurança automotiva, sugere-se fechar o olho na hora da batida ou utilizar óculos de proteção.:mrgreen:
MARCELOLUCHESI
26/07/2010, 17:11
Voltando a falar sobre o amortecedor do vidro da capota rigida, vocês tem a referencia do mesmo? Dia 21 de agosto estou nos USA ou dar um pulo em uma loja da 4wd. Acredito que eu não encontre pois lá quase tudo é sob encomenda, mas como vou para passear, não custa tentar.
Eu tive sorte quando comprei o meu Jeep, ele veio com as 2 capotas não vejo a hora de esquentar para troca-las. Acho a de lona muito mais bonita, é o charme do jeep.
Na verdade pretendo colocar a de lona em outubro e ficar no minimo 1 ano e meio sem trocar novamente.
Cheguei até pensar em vender a capota rígida, vamos ver.
abs
Marcelo
Gustavo de Olliveira
27/07/2010, 15:07
Olá galera , estou cogitando trocar meu Cj numa Xj ou Zj , por isso estou lendo tudo sobre esses veiculos antes de decidir pela compra.
Li todo o tópico e.... ninguem procurou no Paraguai ??
Lá não tem agencia/revenda JEEP ???
Um colega que tem samurai encontra tudo que precisa lá e com bons preços...
Vou pedir pra ele verificar lá da proxima vez que for os tais amortecedores ,,, fica ai a dica
abc
pensando em entrar no mundo das Cheroka
Olá galera , estou cogitando trocar meu Cj numa Xj ou Zj , por isso estou lendo tudo sobre esses veiculos antes de decidir pela compra.
Li todo o tópico e.... ninguem procurou no Paraguai ??
Lá não tem agencia/revenda JEEP ???
Um colega que tem samurai encontra tudo que precisa lá e com bons preços...
Vou pedir pra ele verificar lá da proxima vez que for os tais amortecedores ,,, fica ai a dica
abc
pensando em entrar no mundo das Cheroka
Gustavo,
com certeza será muito feliz com a XJ.
Abraços
Laba
obs.: eu vi o preço de um kit de susp. no Paraguai uma vez e estava o mesmo preço daqui (para minha ex-XJ).
MARCELOLUCHESI
28/07/2010, 23:53
Pessoal e os amortecedores do vidro traseiro de troller alguem ja pensou em usar no Wrangler hj vi um troller com o vidro da capota aberta e lembrei era 2 amortecedore cofap. Sera que serve?
Jeanilson
29/07/2010, 00:25
Pessoal e os amortecedores do vidro traseiro de troller alguem ja pensou em usar no Wrangler hj vi um troller com o vidro da capota aberta e lembrei era 2 amortecedore cofap. Sera que serve?
Marcelo,
Já tive essa idéia também e fiz essa comparação.
Os amortecedores do Troller são bem diferentes, acho que tem só a metade do tamanho dos amortecedores do Wrangler.
[]'s
Pensei nisso tb!!!
Mas o meu abre vidro abre mais do que o dos TJ ainda... FOGO viu!!!
Abs.
Fabiano
alexandresmr
14/10/2010, 21:49
Olá amigos,
Sou novo no site e comprei uma CHEROKEE KAREDO 1998 V6 A dez dias.
Tive um problema com os amortecedores da tampa traseira.
Dica de como foi resolvido:
Os originais são um absurdo...
Comprei da Marcopolo (peças de onibus) R$ 45,00 um amortecedor com capacidade de carga de 60kg, fizemos uma adaptação no torno e ficou novo...ÓTIMO ZERADO
Esta aí uma boa dica para vcs.
Um abraço,
Alexandre
alexandresmr
15/10/2010, 22:29
Olá pessoal comprei uma CHEROKEE LAREDO ANO 1998 A 15 DIAS SOU O TERCEIRO DONO, tem algumas pequenas coisas a serem feitas
Uma delas era os amortecedores da tampa traseira.
O que adaptei:
Comprei NAKATA (MARCOPOLO) capacidade 60kg = tampa de bagageiro de onibus (R$45,00 cada) adaptação no torno (R$ 15,00 cada)
Ficou otimo e perfeito
Um abraço,
Alexandre
alexandresmr
15/10/2010, 22:34
Olá amigo,
Procure levar em um torno mécanico DE CONFIANÇA ele fará tudo para vc aqui em Cascavel-Pr em um amigo gastei 15,00 CADA
.Paulo Moura
25/10/2010, 23:50
:concordo: ok acosta minha cherokee tem o mesmo poblema vou entrar em contato nesses telefones obrigado obrigado um abraço.
Reginaldo B
25/11/2010, 14:51
Galera pra quem precisar desse amortecedor pra tampa da cheroka sport, esse do BUSSCAR
cód montadora: 1.342.320
dód FNA antigo: 5853.1
cód FNA novo: 6953.1
50 KG TAMPA DO BAGAGEIRO PANTOGRÁFICO
serve perfeitamente mesmo, é só desatarraxar a ponta de cima e colocar o novo, fica perfeito, nem 5 min de serviço mole. Troquei somente um lado e ficou PERFEITO, a tampa segura até mesmo se deixar somente meio aberta.
E o melhor o preço, paguei somente 60,00 numa loja aqui em Curitiba, o nome é INCAVEL, qquer coisa procura na net que eles tem contato por email.
crsperandin
09/02/2011, 13:02
boa tarde pessoal,
queria deixar meu depoimento e espero ajudar o pessoal.
como algumas pessoas disseram atrás, fui e comprei pela rockauto.
paguei pelos 4 amortecedores(vidro e porta) da marca monroe, 150reais com o frete pra sjc(90km de sp).
em 20 dias chegaram em casa, sem nenhuma surpresa do governo
na mesma hora troquei e agora está 100%, sem cabo de vassoura :-D
ja penso em até comprar outras peças pelo site.
abraços
eickhoff8
09/02/2011, 23:14
boa tarde pessoal,
queria deixar meu depoimento e espero ajudar o pessoal.
como algumas pessoas disseram atrás, fui e comprei pela rockauto.
paguei pelos 4 amortecedores(vidro e porta) da marca monroe, 150reais com o frete pra sjc(90km de sp).
em 20 dias chegaram em casa, sem nenhuma surpresa do governo
na mesma hora troquei e agora está 100%, sem cabo de vassoura :-D
ja penso em até comprar outras peças pelo site.
abraços
mas nao tem cobraram impostos no ato da entrega???
ruilopes
12/02/2011, 10:20
Galera, um conhecido meu me falou que assistiu no Auto Esporte uma materia sobre amortecedores de tampa. Segundo ele é só colocar um pouco de Super Bonder na haste do amortecedor que resolve o problema. Pois é, fiz o teste e deu certo. O amortecedor agora para em qualquer lugar. É só colocar um pouco na haste sem deixar escorrer muito, deixar secar e pronto...
Jeanilson
12/02/2011, 20:59
Galera, um conhecido meu me falou que assistiu no Auto Esporte uma materia sobre amortecedores de tampa. Segundo ele é só colocar um pouco de Super Bonder na haste do amortecedor que resolve o problema. Pois é, fiz o teste e deu certo. O amortecedor agora para em qualquer lugar. É só colocar um pouco na haste sem deixar escorrer muito, deixar secar e pronto...
O Auto Esporte da Globo ensinando gambiarra :shock:?
Os tempos são outros...
[]'s
Belarmino
12/02/2011, 21:21
Caros amigos, espero poder ajudar, comprei o par de amortecedores da tampa traseira da minha XJ 98 no ebay e custou US$ 57,00 com frete para o Brasil, e chegou em casa sem cobrança de impostos.
Boa Tarde
tem como vc passar o site e código da peça?
Abraço
Guilherme
Eu comprei aqui:
http://www.liftsupportsdepot.com
Paguei U$ 23,00 o par, mais U$ 33,00 de frete.
Entregue em casa e sem impostos.
Não precisa de código. Basta selecionar a marca, modelo de carro e ano, que já aparece a foto e preço.
Boas compras.:concordo:
eickhoff8
15/02/2011, 16:43
Eu comprei aqui:
http://www.liftsupportsdepot.com
Paguei U$ 23,00 o par, mais U$ 33,00 de frete.
Entregue em casa e sem impostos.
Não precisa de código. Basta selecionar a marca, modelo de carro e ano, que já aparece a foto e preço.
Boas compras.:concordo:
Amigo Glaicon: não lhe cobraram nenhum imposto no ato da entrega?? foi só o produto e o frete mesmo?
Amigo Glaicon: não lhe cobraram nenhum imposto no ato da entrega?? foi só o produto e o frete mesmo?
Sim, foi só isso.
As embalagens estavam devidamente violadas, indicando inspeção alfandegária, inclusive com carimbo deles.
Abriram e despacharam.
Olhei no site e os amortecedores da Sport estão em promoção por menos de US$ 17,00.
No Brasil me pediram R$ 450,00 o par. Haja margem de lucro!
eickhoff8
18/02/2011, 21:52
Sim, foi só isso.
As embalagens estavam devidamente violadas, indicando inspeção alfandegária, inclusive com carimbo deles.
Abriram e despacharam.
Olhei no site e os amortecedores da Sport estão em promoção por menos de US$ 17,00.
No Brasil me pediram R$ 450,00 o par. Haja margem de lucro!
comprei 2 unidades pro vidro da minha ZJ. Quando chegar eu posto aqui se não precisei pagar impostos. abraço
Oi.
Adorei a dica do amortecedor.
Sou mãe de 2 meninos e sempe tenho um monte de coisa pra colocar na mala e não tenho amortecedor de nenhuma das tampas. Agora, por favor me tirem uma dúvida. Entrei no site mais não tem o ano da Laredo 1998, será que posso comprar os amortecedores do ano 2007?
Muito obrigada.
Paula
Oi.
Adorei a dica do amortecedor.
Sou mãe de 2 meninos e sempe tenho um monte de coisa pra colocar na mala e não tenho amortecedor de nenhuma das tampas. Agora, por favor me tirem uma dúvida. Entrei no site mais não tem o ano da Laredo 1998, será que posso comprar os amortecedores do ano 2007?
Muito obrigada.
Paula
O site dá a opção de "Laredo" e "Grand Cherokee".
É só clicar em Grand Cherokee.
Seguem os preços para o tampão grande e pequeno:
PARTS FOR JEEP > GRAND CHEROKEE > 1998 http://www.autopartsbylou.com/images/products/type/liftgate.jpg
Liftgate http://www.autopartsbylou.com/images/products/4856-57A.jpg
View larger (http://www.autopartsbylou.com/images/products/4856-57A.jpg)Part#:10411-412 (http://www.autopartsbylou.com/lift-supports-product.php?item=10411-412&qty=2&make=JEEP&model=Grand+Cherokee&year=1998&type=Liftgate) DescriptionStrong Arm, Made in the USADrawing Ext. Length (inches) A18.66Comp. Length (inches) B13.11Rod End FittingBall Socket (Nylon)=10mm=3/8"=.39"http://www.autopartsbylou.com/images/products/type/ballsocketnylon10mm3839.jpgTube End FittingCaptive Ball Eyelet w/Brackethttp://www.autopartsbylou.com/images/products/type/eye.jpgRequired Quantity Price per unitList Price: $30.83 each
Our price: $18.50 $16.65 each
You Save: $14.18 (46%) Tell a friend (http://www.autopartsbylou.com/tell-a-friend.php?url=www.autopartsbylou.com%2Flift-supports-products.php%3Fmake%3DJEEP%26model%3DGrand%2BChero kee%26year%3D1998%26type%3Dmmy%26x%3D7%26y%3D6&itemimage=4856-57A)
Ask For Assistance (http://www.autopartsbylou.com/lift-supports-contact-us.php)
Shipping Rates (http://www.autopartsbylou.com/lift-supports-products.php?make=JEEP&model=Grand+Cherokee&year=1998&type=mmy&x=7&y=6#)
Ratings and Reviews
Overall item rating: http://www.autopartsbylou.com/reviews/staroff.gifhttp://www.autopartsbylou.com/reviews/staroff.gifhttp://www.autopartsbylou.com/reviews/staroff.gifhttp://www.autopartsbylou.com/reviews/staroff.gifhttp://www.autopartsbylou.com/reviews/staroff.gif
Total number of ratings: 0
Rate/review this item (http://www.autopartsbylou.com/lift-supports-products.php?make=JEEP&model=Grand+Cherokee&year=1998&type=mmy&x=7&y=6#)
Always Replace In Pairs http://www.autopartsbylou.com/images/products/type/rearwindow.jpg
Rear Window http://www.autopartsbylou.com/images/products/4678A.jpg
View larger (http://www.autopartsbylou.com/images/products/4678A.jpg)Part#:40159 (http://www.autopartsbylou.com/lift-supports-product.php?item=40159&qty=2&make=JEEP&model=Grand+Cherokee&year=1998&type=Rear Window) DescriptionFits Rear Window Only Made in the USADrawing Ext. Length (inches) A18.64Comp. Length (inches) B11.08Rod End FittingBall Socket (Nylon)=10mm=3/8"=.39"http://www.autopartsbylou.com/images/products/type/ballsocketnylon10mm3839.jpgTube End FittingBall Socket (Nylon)=8mm=5/16"=.32"http://www.autopartsbylou.com/images/products/type/ballsocketnylon8mm51632.jpgRequired Quantity Price per unitList Price: $30.83 each
Our price: $18.50 $16.65 each
You Save: $14.18 (46%) Tell a friend (http://www.autopartsbylou.com/tell-a-friend.php?url=www.autopartsbylou.com%2Flift-supports-products.php%3Fmake%3DJEEP%26model%3DGrand%2BChero kee%26year%3D1998%26type%3Dmmy%26x%3D7%26y%3D6&itemimage=4678A)
Ask For Assistance (http://www.autopartsbylou.com/lift-supports-contact-us.php)
Shipping Rates (http://www.autopartsbylou.com/lift-supports-products.php?make=JEEP&model=Grand+Cherokee&year=1998&type=mmy&x=7&y=6#)
Ratings and Reviews
Overall item rating: http://www.autopartsbylou.com/reviews/staroff.gifhttp://www.autopartsbylou.com/reviews/staroff.gifhttp://www.autopartsbylou.com/reviews/staroff.gifhttp://www.autopartsbylou.com/reviews/staroff.gifhttp://www.autopartsbylou.com/reviews/staroff.gif
Total number of ratings: 0
Rate/review this item (http://www.autopartsbylou.com/lift-supports-products.php?make=JEEP&model=Grand+Cherokee&year=1998&type=mmy&x=7&y=6#)
Always Replace In Pairs
eickhoff8
24/03/2011, 19:07
comprei 2 unidades pro vidro da minha ZJ. Quando chegar eu posto aqui se não precisei pagar impostos. abraço
chegaram hoje depois de 40 dias de espera. sem cobrança de impostos!! maravilha.
Ronaldo Andrade
27/03/2011, 14:10
Eu tive sorte quando comprei o meu Jeep, ele veio com as 2 capotas não vejo a hora de esquentar para troca-las. Acho a de lona muito mais bonita, é o charme do jeep.
Na verdade pretendo colocar a de lona em outubro e ficar no minimo 1 ano e meio sem trocar novamente.
Cheguei até pensar em vender a capota rígida, vamos ver.
abs
Marcelo
Marcelo,
Eu tirei a capota rigida qdo comprei o TJ e nunca mais usei. Hoje ela estå embalada em um canto lå na empresa, que nem me lembro onde.
A desvantagem da de lona é o nîvel de ruido muito alto na estrada, mas como nåo uso mesmo para viajar e sim somente para trilhas, isto nao importa. Até jå tenho duas capotas de lona de reserva, uma zero e outra usada, na cor marrom e tbem uma daquelas tipo bikini, que nunca usei, pois aqui, com a quantidade de barro que tem nas trilhas, eu e jeep ficariamos chafurdados na lama.
Mas deve ser legal no nordeste, para quem usa nas praias.
Eu entrei somente hoje neste topico, pesquisando sobre os amortecedores da porta traseira para a minha ZJ, que depois de 12 anos e 70.000 km, eståo fraquejando. E dei boas risadas com as diversas sugestoes.
Mas vou mesmo para a importaçao via correios. Nada de entortar e arriscar a quebra o vidro. :mrgreen:
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
27/03/2011, 14:18
Boa !!! :palmas:
Esta eu tenho coragem de tentar. Sem risco.
E ai posso esperar tranquilo a chegado dos outros pelo correio.
Vou fazer o teste logo. Obrigado pela dica.
Ronaldo.
Miltinho
28/03/2011, 11:50
Vejam na Piratini Peças em Londrina... Ele pega com blindadoras; os ultimos que comprei já estão com 2 anos sem problemas (R$ 100,00 cada).
Ele tem da tampa e do vidro trazeiro. Tem anuncio no ML.
Abç.
Comprei os amortecedores da tampa do motor e do vidro da tampa traseira, chegaram hoje pelos correios, sem impostos. Já troquei e ficou novo.
Boa dica a do liftsupportsdepot.com. Obrigado!
Detalhes do pedido:
Lift Supports 4048/10007 10007 2 12.60 Jeep > Grand Cherokee > 2002 > Hood
Lift Supports 4528/40152 40152 2 16.65 Jeep > Grand Cherokee > 2002 > Rear Window
Subtotal 58.50
Shipping 33.60
Tax 0.00
Total 92.10
Após tentar aproveitar o máximo os amortecedores antigos comprei um par novo no eBay. Paguei 67USD e chegou em 9 dias.
Abraxx
Coré
michelveloso
13/04/2011, 20:57
entrei no site da rockauto para comprar amortecedor do porta-mala(lift support) , mas tem varios tipos 4048, 4699 , qual devo comprar , tenho uma grand cherokee limited 99- wj, se alguem puder me ajudar, agradeço.
AlexPalma
03/06/2011, 06:50
Dica:
Amortecedor Janela Traseira Grand Cherokee 98... - R$ 75.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186206286-amortecedor-janela-traseira-grand-cherokee-98-_JM)
Liftgate de fabricação argentina.
Coloquei na minha e ficou nota 10!!! :concordo:
Coronetti
28/06/2011, 18:56
Olá pessoal, quanto aos amortecedores do porta malas do onibus, seriam indicados apenas para os dois da porta traseira ou da tbm para os dois do vidro?
Nao fiz ainda o teste de dar uma entortadinha, mais creio que funciona sim, mais futuramente quem sabe aí troco.
E quanto ao que o nosso amigo Infante comentou, será que esses de 41 kgs nao suportariam?
Abraços
Belarmino
06/07/2011, 09:34
Para quem tiver facilidade para comprar pelo Ebay, este é o link dos amortecedores da tampa traseira da Cherokee XJ 1998
2 TAILGATE LIFT SHOCK STRUTS 1997 1998 98 JEEP CHEROKEE | eBay (http://shop.ebay.com/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=2+TAILGATE+LIFT+SHOCK+STRUTS+1997+1998+98+JEE P+CHEROKEE+&_sacat=See-All-Categories)
Boas compras
Gerson Blauth
12/09/2011, 21:07
Comprei no Ebay e recebi legal. Porem, nao serve na minha Cherokee Laredo 1998 6cil,pois é mais longa (acho q é para 1999 em diante). Td bem.....Achei um fornecedor aqui no Brasil do amortecedor feito na Argentina, marca Liftgate, mas me disse que so serve na Limited, enquanto que outros dizem que é a mesma para Grand Cherokee Limited e Grand Cherokee Laredo 1998. Alguem pode confirmar? Se tiver as especificaçoes, melhor ainda
Gerson Blauth
12/09/2011, 21:10
Apenas para confirmar, amortecedor de Tampa traseira da Cherokee
AlexPalma
13/09/2011, 05:57
Liftgate serve na ZJ Limited e Laredo.
Inclusive há um fornecedor em SP no bairro da Penha.
Abraço.
Gerson Blauth
13/09/2011, 13:14
Obrigado pela informaçao. Descobri que o q comprei no Ebay é da Sport, maior que o da Laredo.
Gerson Blauth
13/09/2011, 13:35
Eu comprei esse modelo 4291, mas eles sao maiores do que os da Grand Cherokee. Me parece que sao para a Sport. Alias, tenho os 2 disponiveis caso alguem se interesse.
Gerson Blauth
13/09/2011, 13:43
Dica:
Amortecedor Janela Traseira Grand Cherokee 98... - R$ 75.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186206286-amortecedor-janela-traseira-grand-cherokee-98-_JM)
Liftgate de fabricação argentina.
Coloquei na minha e ficou nota 10!!! :concordo:
O Liftgate vem completo para montagem ou é somente o pistao de gas?
Gerson Blauth
13/09/2011, 13:46
Para quem tiver facilidade para comprar pelo Ebay, este é o link dos amortecedores da tampa traseira da Cherokee XJ 1998
2 TAILGATE LIFT SHOCK STRUTS 1997 1998 98 JEEP CHEROKEE | eBay (http://shop.ebay.com/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=2+TAILGATE+LIFT+SHOCK+STRUTS+1997+1998+98+JEE P+CHEROKEE+&_sacat=See-All-Categories)
Boas comprasEu comprei esse modelo 4291, mas eles sao maiores do que os da Grand Cherokee. Me parece que sao para a Sport. Alias, tenho os 2 disponiveis caso alguem se interesse.
zé dedão
13/09/2011, 16:41
Quanto pediria por eles?
Passe por MP se preferir>
RicardoSW
13/09/2011, 18:35
Senha#2...
Abs
Ricardo
AlexPalma
13/09/2011, 19:08
Gerson:
O Liftgate vem completo e você pode guardar os encaixes (se forem rosqueados) do antigo como reserva.
Abraço.
Gerson Blauth
13/09/2011, 22:17
Quanto pediria por eles?
Passe por MP se preferir>R$ 150,00 mais frete (PAC deve ser uns 15,00), ou seja, mesmo preço q vou pagar pelos corretos.
Gerson Blauth
14/09/2011, 20:08
Gerson:
O Liftgate vem completo e você pode guardar os encaixes (se forem rosqueados) do antigo como reserva.
Abraço.Alex, muito grato pelasua informaçao
R$ 150,00 mais frete (PAC deve ser uns 15,00), ou seja, mesmo preço q vou pagar pelos corretos.
Gerson,
Tenho interesse, ainda estão à venda?
São para cherokee sport, certo?
Gerson Blauth
15/09/2011, 11:26
Gerson,
Tenho interesse, ainda estão à venda?
São para cherokee sport, certo?
Eu comprei errado para minha Laredo, mas acho q sao para XJ pois sao mais compridas. Vide o link abaixo. É exatamente esse modelo que comprei.
2 TAILGATE LIFT SHOCK STRUTS 1997 1998 98 JEEP CHEROKEE | eBay
Gerson Blauth
15/09/2011, 11:30
Eu comprei errado para minha Laredo, mas acho q sao para XJ pois sao mais compridas. Vide o link abaixo. É exatamente esse modelo que comprei.
2 TAILGATE LIFT SHOCK STRUTS 1997 1998 98 JEEP CHEROKEE | eBayCaso nao consiga abrir por aqui tente no item #168 deste forum. Lá vc consegue
Gerson
Hans Beran
15/11/2011, 23:41
Tenho um amigo que tem um Wrangler TJ e que seguiu esta dica e quebrou o vidro traseiro...primeiro orçamento foi R$ 7.000,00., depois R$ 5.000,00, R$ 3.500,00 ..até ele achar no sul por R$ 410,00 o vidro, ele quase morreu do coração...KKKKKkkkkk.....Vale apena colocar um novo...
Abs.
Tenho um amigo que tem um Wrangler TJ e que seguiu esta dica e quebrou o vidro traseiro...primeiro orçamento foi R$ 7.000,00., depois R$ 5.000,00, R$ 3.500,00 ..até ele achar no sul por R$ 410,00 o vidro, ele quase morreu do coração...KKKKKkkkkk.....Vale apena colocar um novo...
Abs.
Qual dica ele seguiu, Hans?
andretomasi
20/11/2011, 02:24
Se foi seguindo a dica de entortar o amortecedor, o cara deve ter dado uma voadora no vidro traseiro e não uma "leve entortada" na haste, porque pra quebrar o vidro fazendo isso, olha, o cara merece parabéns. :D
[ ]'s
elcio.sandri
21/11/2011, 10:26
Pessoal uma solução pode ser os amortecedores da tampa de ônibus da marca FNA nº 6953-1 Busscar - 50 kilos
R$ 65,00 cada
Fbrica Nacional de Amortecedores Fanamor para motos nibus molas a gs para mveis indstria automotiva fitness (http://www.fna.ind.br/index_por.htm)
Achei num topico anterior!
Ate o momento a solucao mais em conta e fica original!
Qto aos amortecedores da tampa traseira comprei novos e originais no ML por 150k cada, pois não quis adaptar os encaixes de fixação, quanto aos do vidro traseiro utilizei os do palio 97, sendo que novos não servem devido ao excesso de pressão, eu peguei de um palio em que o amortecedor não aguentava o porta malas aberto e colocoquei no vidro, agora é so destravar o vidro que ele abre e sobe sozinho.
Hans Beran
22/11/2011, 13:22
Qual dica ele seguiu, Hans?
De entortar o amortecedor, ele primeiro entorto um ficou beleza, o vidro parou, depois ele foi entortar o outro e o vidro caiu em cima da cabeça dele...KKkkkkkkkk...
Hans Beran
22/11/2011, 13:24
Se foi seguindo a dica de entortar o amortecedor, o cara deve ter dado uma voadora no vidro traseiro e não uma "leve entortada" na haste, porque pra quebrar o vidro fazendo isso, olha, o cara merece parabéns. :D
[ ]'s
Oi André, a questão o que é uma leve entortada ? ou uma entortada forte ? Esta dosagem depende que cada mão, pelo que vi ele tem mãos fortes Kkkkkkk....e doeu no bolso !!!!
Abs
andretomasi
22/11/2011, 16:28
Oi André, a questão o que é uma leve entortada ? ou uma entortada forte ? Esta dosagem depende que cada mão, pelo que vi ele tem mãos fortes Kkkkkkk....e doeu no bolso !!!!
Abs
Haha lembrei disso aqui
Karate Fail - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8YsA9pjGtCo&feature=related)
[ ]'s
MARCELOLUCHESI
22/11/2011, 16:42
Acontece que esse amigo nosso (meu e do Hans) tem uma mão sen(x)sual onde toca fode tudo.....
Ele ficou tão envergonhado que nem participa mais do forum............................................. ...................né Warty???
kkkkkkkkkkkkkk.
Hans Beran
22/11/2011, 17:44
Acontece que esse amigo nosso (meu e do Hans) tem uma mão sen(x)sual onde toca fode tudo.....
Ele ficou tão envergonhado que nem participa mais do forum............................................. ...................né Warty???
kkkkkkkkkkkkkk.
:chorandoderir: Karacas Marcelo, eu não ia dizer o nome do Kavalo, mas já que vc disse, tá dito né !!! :banido:
E ai quando vai vim para estas bandas ? Tô acertando o Wrangler a questão do filtro de ar para ele ficar 100 %, ai vc vem testar o bicho ok ?
Abs
Reginaldo B
22/11/2011, 18:11
Pessoal, tinha comprado somente um para minha XJ da busscar, tomei vergonha na cara e fui comprar o outro na INCAVEL aqui em Curitiba, e pra minha grata surpresa o valor baixou pra 40,00 latinhas. Aproveitem!!
Pessoal, tinha comprado somente um para minha XJ da busscar, tomei vergonha na cara e fui comprar o outro na INCAVEL aqui em Curitiba, e pra minha grata surpresa o valor baixou pra 40,00 latinhas. Aproveitem!!
Reginaldo te mandei uma MP. Tenho algumas dúvidas sobre o amortecedor, pode me ajudar?
[ ]'s
CZ
Pessoal,
Tirei os amortecedores da minha ZJ 98, tanto da tampa como do vidro traseiro e estou andando com eles no porta-malas do meu carro.
Sempre que passo em desmaches vou dar uma olhada para ver se os caras tem, só que não falo que é da Gran Cherokee senão a facada é grande.
Até agora não encontrei nenhum original bom, mas vi que os do vidro tem o mesmo comprimento dos do Fiat Palio da primeira geração.
Alguem já colocou para saber se funciona direito ???
E os da tampa ??? Existe algum similar que tenham testado e com resultado positivo ???
Abs.
Wellington.
AlexPalma
07/12/2011, 20:12
Wellington:
Tente estes:
Amortecedor Janela Traseira Grand Cherokee 98... - R$ 65,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208976279-amortecedor-janela-traseira-grand-cherokee-98-_JM)
Fica com um pouco de pressão ao abrir (apesar de ser específico para ZJ), mas fecha direitinho.
Só precisa tomar cuidado para não levar na cara...rsrs
Eu coloquei há pouco tempo e gostei.
Abraço.
Alex,
Grato pela informação.
Já entrei em contato com o fornecedor: GTR Imports, (11) 7895-1986 - Gabriel, fiquei de informar o tamanho da pç, pois segundo ele as GC 98 tem diferença por se tratarem da mudança de modelo. A minha é 98/98 acho que são todos iguais, mas na duvida vou verificar a medida.
Outra coisa, fui num auto peças e verifiquei os do Palio e eles tem 370N de pressão, não consegui fechar com a mão, pelo jeito não podem ser usados pois a pressão poderia quebrar o vidro.
Vou tentar os que vc indicou.
Abs.
Wellington
Opa, segui o exemplo do Reginaldo e comprei 02 peças na Incavel. Recomendo, o pessoal é bom de negócio, atencioso e confiável. Chegou em 3 dias aqui em casa por 110,00 o par. Dez minutos fiz a montagem, não precisa nem soltar os suportes originais, é só desrosquear as hastes e montar as novas. As roscas (no meu caso) são idênticas.
Valeu Reginaldo, obrigado pelas dicas.
[ ]'s
CZ
Prezado Zanötto,
Seu carro é Gran ou Sport
Poderia me passar o código das peças que adquiriu na INCAVEL bem como o contato ?
Grato
Wellington
Prezado Zanötto,
Seu carro é Gran ou Sport
Poderia me passar o código das peças que adquiriu na INCAVEL bem como o contato ?
Grato
Wellington
O meu é o Sport 98
O código da Busscar (fabricante do ônibus) é o 1.342.320
O código da FNA (fabricante do amortecedor) é o 6953-1
O nome é amortecedor da tampa do bagageiro pantográfico.
Contato Incavel: Rodrigo de Moura <comercial@incavel.com.br>;
Tel.: 041-3264-1122 Fax: 041-3263-2211
Mas a sua é a Gran né? Acho que é diferente...
Abraço
CZ
Zanötto,
Grato pelas informações.
Se for possivel, me passa quantos cm tem o amortecedor aberto que já vejo se dá na minha cherokee.
Abs.
Wellington
Zanötto,
Grato pelas informações.
Se for possivel, me passa quantos cm tem o amortecedor aberto que já vejo se dá na minha cherokee.
Abs.
Wellington
Well, desculpe a demora pois estava de viagem. Medi agora lá e do centro do olhal superior até o centro do encaixe do pino esférico inferior dá 57 cm.
Abraço
CZ
Eu tb troquei por esses FNA.
Servem certinho!
Pessoal,
Quanto ao amortecedor do vidro traseiro, posso dizer o seguinte:
Adquiri duas peças usadas do palio 97, tentei novas mas a pressão é muia e poderia quebrar o vidro.
Tirei os encaixes do palio e substitui pelos da GC, somente as roscas são diferentes, a da GC é fina e do palio grossa, mas como as peças são plasticas elas se adaptaram, mas na duvida coloquei um pouco de trava rosca da Loctite.
Ficaram muito bons, somente requer cuidado na hora de fechar pois mesmo gastos os amortecedores do palio tem muita pressão.
Estou satisfeito com o resultado.
Agora vou partir para os da tampa.
Abs.
Wellington
Well, desculpe a demora pois estava de viagem. Medi agora lá e do centro do olhal superior até o centro do encaixe do pino esférico inferior dá 57 cm.
Abraço
CZ
Obrigado Zanötto,
Os da minha GC tem 47cm, pelo que vc informou os da SPORT são maiores.
Vou procurar para ver o que encontro no tamanho da minha, ouvi dizer que os da GM Bonanza poderiam servir.
Tem uma autopeças na minha região que só vende peças GM com preços menores que concessionário, vou levar o amortecedor da minha para comparar.
Abs.
Wellington.
Sou mais um que colocou o FNA da Busscar e ficou ótimo.
Fabiano Klug
16/02/2012, 11:15
Esse amortecedores custam uma pexincha no ebay....
Olá pessoal, depois de ler todo o forum, e conseguir uma grana, comprei uma XJ 2000 "bunitinha". AGora começa a gastança. Estou precisando da travessas originais do bagajeiro, uma vez que a antiga dona tirou pois achava feio e sumiu com elas. Quem souber onde posso encontrá-las, agradeceria a ajuda.
thiago-nit
16/05/2012, 22:53
Prezados.
Comprei os 2 amortecedores na Rockauto para minha XJ 98
comprei dia 09/05/2012 a noite.
chegaram dia 14/05/2012 as 14:00hs em casa. Muito rápido.
Rockauto.com
Amortecedores Monroe.
Total aproximado: R$ 60,00 os 2 amortecedores + 145,00 (entrega FEDEX Priority) + R$ 81,00 (Tx. despacho pago no ato do recebimento).
Valeu a pena! agora é só colocar, plug and play.
Abçs
Um outro que é plug and play é o do onibus Busscar, da tampa lateral, custa 60 reais cada.
Boa tarde GH! Vc sabe onde posso conseguir esses amortecedores aqui em Porto Alegre ? Obrigado!
Jedi,
Comprei na Itaipu peças, no sarandi (peças p/ônibus)
Meus amortecedores da Busscar chegaram, comprei na Incavel no PR. Pelo que notei aquele suporte que vai preso na parte de cima da tampa é diferente.
GH, vc teria uma dica de como faço para instalar esses amortecedores da Busscar?
Obrigado!
Reginaldo B
14/06/2012, 10:29
Meus amortecedores da Busscar chegaram, comprei na Incavel no PR. Pelo que notei aquele suporte que vai preso na parte de cima da tampa é diferente.
GH, vc teria uma dica de como faço para instalar esses amortecedores da Busscar?
Obrigado!
Amigo, é mole, basta vc desatarrachar o suporte do amortecedor antigo e susbstituir no novo, essa parte que vai fixada no carro é rosqueável.
Amigo, é mole, basta vc desatarrachar o suporte do amortecedor antigo e susbstituir no novo, essa parte que vai fixada no carro é rosqueável.
Justamente!
Você rosqueia a peça do carro direto no novo amortecedor, é moleza.
Reginaldo e GH, obrigado pela dica. Vou tentar fazer aqui e depois conto o resultado. Abraço.
Pessoal,
Acabo de instalar os amortecedores na tampa traseira da minha XJ98, super fácil 15 minutinhos.
Comprei na liftsupportsdepot.com dia 6/6/12; dia 11/6/12 já estava liberado sem impostos no Galeão. Por incrivel que pareça demorou mais este trecho Rio-São Paulo mas mesmo assim acho que tudo foi bastante rápido e eficiente. Chegou hoje dia 15/06/12.
Alem disso dá para acompanhar pela internet com um link que nos enviam.
Custos:
2 peças U$33,30
envio U$ 41,34
Total: U$ 74,64
2 anos sofrendo a toa, rs
Lapoian, aumentou mais o custo do transporte do que da mercadoria.
Veja a pequena diferença de preço depois de dois anos da minha compra.:concordo:
É verdade Glaicon, bacana este comparativo!
Em 2 anos uma diferença de U$ 11,34 (U$ 3,60 peça / 7,74 entrega).
Postei até com esta finalidade, para atualizar os valores, eficiencia e tempo de entrega aqui no tópico.
Bom dia galera! No último sábado instalei os dois novos amortecedores na tampa da minha Cheroka. Não levei 5 minutos. Comprei os amortecedores Busscar 1.342.320 na Incavel. Ficaram perfeitos e são plug & play. Gastei R$ 120,00 o par + 30,00 o sedex. Então, recomendo pois essa é uma boa solução para o problema dos amortecedores da tampa da Cheroka. Agora inicia o teste de durabilidade deles. Abraço.
Pessoal,
Acabo de instalar os amortecedores na tampa traseira da minha XJ98, super fácil 15 minutinhos.
Comprei na liftsupportsdepot.com dia 6/6/12; dia 11/6/12 já estava liberado sem impostos no Galeão. Por incrivel que pareça demorou mais este trecho Rio-São Paulo mas mesmo assim acho que tudo foi bastante rápido e eficiente. Chegou hoje dia 15/06/12.
Alem disso dá para acompanhar pela internet com um link que nos enviam.
Custos:
2 peças U$33,30
envio U$ 41,34
Total: U$ 74,64
2 anos sofrendo a toa, rs
Lapoian,
Chegou pra voce aqui em SP na sua casa sem imposto de entrega, ou precisou retirar no correio e pagar aquela taxa?
Lapoian, aumentou mais o custo do transporte do que da mercadoria.
Veja a pequena diferença de preço depois de dois anos da minha compra.:concordo:
Glaicon,
Agora pergunto pra voce.
Como estão os amortecedores depois de 2 anos, voce aconselha a compra?
Lapoian,
Chegou pra voce aqui em SP na sua casa sem imposto de entrega, ou precisou retirar no correio e pagar aquela taxa?
Rustão, chegou em casa sem imposto. Não paguei taxa nenhuma! Só o valor citado da compra e entrega. Por isso acho que compensa, além do que não necessita adaptações e abre sem o mínimo esforço.
Rustão, chegou em casa sem imposto. Não paguei taxa nenhuma! Só o valor citado da compra e entrega. Por isso acho que compensa, além do que não necessita adaptações e abre sem o mínimo esforço.
Compensa sim, na concessionária fui ver só por curiosidade e tão pedindo R$1.100,00 o par.
E em desmanche tão pedindo R$ 150,00 o par, mais sem garantia e usado... to fora.
Adaptação, ja fui atrás e até dá pra fazer, mais o custo final vai acabar igual ou mais que esse.
Voce comprou com pay-pal ou compra normal ?
Amostardeiro
18/06/2012, 22:17
Tenho há +- um ano na Negona, dois do Uno, é quase plug and play, só adaptei as ponteiras para colocar, custaram R$ 70,00 o par.
Abs
Glaicon,
Agora pergunto pra voce.
Como estão os amortecedores depois de 2 anos, voce aconselha a compra?
Perfeitos!
Ao abrir a tampa, da metade do caminho pra cima ela vai sozinha.
Respondendo à outra pergunta: a mercadoria foi analisada e carimbada pela alfândega no aeroporto do Galeão e, não sofreu taxação.
Entregue em casa.:concordo:
Compensa sim, na concessionária fui ver só por curiosidade e tão pedindo R$1.100,00 o par.
E em desmanche tão pedindo R$ 150,00 o par, mais sem garantia e usado... to fora.
Adaptação, ja fui atrás e até dá pra fazer, mais o custo final vai acabar igual ou mais que esse.
Voce comprou com pay-pal ou compra normal ?
Comprei com o Cartão de Crédito;
Como o Glaicon postou, liberado no Galeão, sem taxas...
Fabiano Klug
19/06/2012, 10:00
Existem varias formas de compra de peças internacionalmente, mas ter uma conta no Paypal é mais seguro, o PagSeguro é uma copia descarada do paypal, quem ja tem seu cartão cadastrado lá, pode fazer o mesmo no Paypal, internacionalmente poucos sites não aceitam essa forma de pagamento.
Segundo foi apurado, até 50 dolares não há taxação, e esses 50 dolares é o que vem descrito no pacote, voce pode pedir para o vendedor colaborar na declaração do item, ajuda um bocado.
Vou realizar a compra. Preciso dos amortecedores da tampa e do vidro traseiro e assim que chegar tudo direitinho post aqui.
Valeu galera pela ajuda e dicas
Obrigado , abraço
Comprei ontem os amortecedores 20/06. Vou aguardar e assim que chegar posto aqui...
Abraço
Fabiano Klug
21/06/2012, 09:57
Conseguiu a que valor, vão colaborar com declaração menor do valor do pacote?
Conseguiu a que valor, vão colaborar com declaração menor do valor do pacote?
Então Fabiano, fiz o pedido para o vendedor pra colaborar no valor do item e pra pacote presente. Vamos ver no que ele pode ter colaborado.
Pelo mesmo que o lapoian, por US$ 74,64
Fabiano Klug
21/06/2012, 10:49
Existe grande possibilidade deste pacote não ser taxado se for declarado neste valor, assim esperamos que seja.
Fabiano, Rustão, provavelmente vai vir como o meu, U$19,50. E nem pedi nada, rs!
Bom dia a todos
Tenho uma ZJ-98 e gostaria de saber se os amortecedores FNA se adaptam bem como nas XJ´s.
agradeço
Guilherme
Ae galera, fiz a compra dos amortecedores no dia 20/06 e chegou hj dia 06/07. chegou com preço na nota de US$ 19,50 , a qui em casa, igual do lapoian.
No total ficou US$ 74,64 tb. amanhã mesmo instalo. Valeu galera pela dica.
abraço
Fabiano Klug
06/07/2012, 16:24
Rustão, to precisando esses mesmo amortecedores, me passa o link do vendedor.
Rustão, to precisando esses mesmo amortecedores, me passa o link do vendedor.
Instalei e ficou 100%. tinha um barulho chatinho que vinha da porta traseira. O barulho sumiu, acho que a porta se alinhou agora com os amortecedoras novos.
Fabiano, o link é esse : liftsupportsdepot.com , nem conversei com ninguém em particular, apenas na hora da compra adcionei um comentario, tem essa opção voce vai ver. Bom eu não escrevo em ingles, então colei com tradução do google mesmo.
Más o lapoian falou que nem fez isso e veio a US$19,59 tb. tenta la ve se consegue qq coisa da um help.
Abraço e obrigado
rabtexplorer
05/10/2012, 18:41
Alguém tem algum contato em específico no Brasil para que eu possa fazer a compra desse amortecedores por um valor mais em conta, pois não tenho cartão internacional.
Obrigado a todos!!!
Alguém tem algum contato em específico no Brasil para que eu possa fazer a compra desse amortecedores por um valor mais em conta, pois não tenho cartão internacional.
Obrigado a todos!!!
Comprei da ATLANTICPARTS, fica na Zona Norte de SP, o contato é Sr. Eduardo (atlanticparts@atlanticparts.com.br) telefone: (11) 2901-4100.
Endereço é Rua Caçador, 120.
Paguei nas duas peças R$ 150,00.
Garantia de 3 meses e pronta entrega.
Att. Wellington.
Adorei a ideia!!! Vou fazer no meu! rsrsrsrsrs
LOGANXXX
17/01/2013, 22:54
Para quem estiver precisando para o TJ, eu comprei aqui:
2 Rear Window Glass Lift Supports Shocks Struts Arms Props Rods Damper | eBay (http://www.ebay.com/itm/190784786852?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)
mais uma opção:
Lift Supports JEEP Wrangler 2000 (http://www.autopartsbylou.com/lift-supports-products.php?make=JEEP&model=Wrangler&year=2000&type=mmy&x=12&y=12)
Comprei pra minha ZJ e chegou em casa sem imposto.
Tanto o do vidro que comprei primeiro, como o do porta malas, sem imposto e em casa.
Abraço
Fabiano Klug
18/01/2013, 09:37
É só pedir para declararem apenas o valor da peça sem o valor da postagem que é tranquilo, até 50 dolares é muito mais tranquilo.
É só pedir para declararem apenas o valor da peça sem o valor da postagem que é tranquilo, até 50 dolares é muito mais tranquilo.
Eu nem pedi Fabiano, e veio isento.
Mais não custa nada rsrs
Eae Fabiano como ta a caranga? ta andando com ela?
Abss
Fabiano Klug
18/01/2013, 09:43
Eu nem pedi Fabiano, e veio isento.
Mais não custa nada rsrs
Eae Fabiano como ta a caranga? ta andando com ela?
Abss
To sim, media ficando entre 5-6 na cidade, acabo de fechar com uma loja nos EUA o jogo de farois e sensor TPS, e ele ainda vai me providenciar os liftgate support também, semana que vem devemos remover os cilindros de GNV pra dar um banho geral nela.
To sim, media ficando entre 5-6 na cidade, acabo de fechar com uma loja nos EUA o jogo de farois e sensor TPS, e ele ainda vai me providenciar os liftgate support também, semana que vem devemos remover os cilindros de GNV pra dar um banho geral nela.
desculpa pessoal, Vou sair do tópico um pouco, mais quanto voce vai pagar nos farois?
Ja até discutimos isso uma vez, ( sobre xenon) e ainda não consegui resolver meu problema com iluminação.
Aqui em SP te farol paralelo por 140,00 cada, lente de plastico, peguei na mão olhei , mais fiquei na duvida.
Fabiano Klug
18/01/2013, 10:13
Eu creio que estes vão ser de acrilico também, mas vai custar 98 dolares o par ja com o frete, 37 dolares o par, no geral no caso da nossa Cherokee, qualquer coisa vai ser melhor do que os farois amarelo e espelho descascado, mas vamos providenciar um jogo de farois auxiliares ao extilo Limited, e quem sabe uns farois de longo alcance como vinha nas Limited até 1994.
Os Liftgate vão custar 69 dolares com o frete, e estamos vendo pra trazer tudo junto num frete só ja que vai vir da mesma loja.
Angelapalmaf
02/08/2016, 08:21
A Stabilus é fabricante de amortecedores de Porta Malas para as principais marcas globais e está no Brasil há 19 anos atendendo às principais montadoras de veículos - nacionais e importados.Para encontrar o distribuidor mais próximo acesse o site: Aquisicao de pecas de reposicao (http://www.stabilus.com/br/servico-e-pecas-de-reposicao/aquisicao-de-pecas-de-reposicao/) ou entre em contato por e-mail: info@stabilus.com.br