Ver Versão Completa : Câmbio Automático da V6 3.0
VenturaX
23/08/2008, 17:31
Hoje pela manhã, fui testar uma GLS-B 3.0 97 que vi para comprar.
Além de olhar lata, pintura, interno, etc., testei a transmissão, 4x2, 4x4, reduzida e tudo pareceu normal.
A única observação que tive, foi o fato de ter que ficar com o pé no freio quando parado com a alavanca em Drive (D), senão o carro começava a sair lentamente, sem que eu acelerasse. É normal isso? Nunca tive carro automático.... Será que precisa de algum ajuste, ou tem peça precisando de troca? O carro me pareceu um pouco acelerado. Pode ser isso?
Pelo preço (29 k) acho que o jipe até que está bem. Segunda-feira vou com o dono em uma ofcina para ver mesmo se vale a pena ou se tem mais coisa a se fazer.
O que acham?
Abraço e obrigado,
AryVenturax
BoaTrilha
23/08/2008, 17:39
é normal sim companheiro, pode ficar tranquilo
vai perceber que quando engatar a R o carro vai bem devagar para tras.
com um pouco mais de resistencia, talvez o veiculo fique parado, por exemplo: se ao inves da reta, vc estiver em uma subida.
Abraços
VenturaX
23/08/2008, 17:43
é normal sim companheiro, pode ficar tranquilo
vai perceber que quando engatar a R o carro vai bem devagar para tras.
com um pouco mais de resistencia, talvez o veiculo fique parado, por exemplo: se ao inves da reta, vc estiver em uma subida.
Abraços
pô ainda bem! bom saber!
gostei bastante do carro e como sou novato em automáticos, achei isso meio estranho.
valeu pele esclarecimento.
abraço,
AryVenturax
buchmann
25/08/2008, 10:40
Ei Ary..
essa caranga esta em um bom preço... pela tabela fipe a 3.0 97 2p vale 30k e a 4p vale 31,4k..
a minha 99 não vendo nem por 40k hehehe
A respeito de ela corre quando esta em driver, isso é normal.. como comentou o Carlos.. se quiser deixar ela parada com o motor ligando tem que deixar ela em "P"..
isso serve para parar em subidas e não precisar usar o freio do carro.. quando vc muda do freio para o acelerador, o carro sempre tende a correr para traz, desse modo ele não corre.
Boa compra
VenturaX
26/08/2008, 01:29
Ei Ary..
essa caranga esta em um bom preço... pela tabela fipe a 3.0 97 2p vale 30k e a 4p vale 31,4k..
a minha 99 não vendo nem por 40k hehehe
A respeito de ela corre quando esta em driver, isso é normal.. como comentou o Carlos.. se quiser deixar ela parada com o motor ligando tem que deixar ela em "P"..
isso serve para parar em subidas e não precisar usar o freio do carro.. quando vc muda do freio para o acelerador, o carro sempre tende a correr para traz, desse modo ele não corre.
Boa compra
Beleza! Bom saber. Sou bem leigo em relação a câmbio automático...
Mas fiquei realmente em dúvida entre pegar uma Pajerinho ou um Discovery... São carros diferentes, ok, mas com a proposta que procuro (4x4, confortáveis e com um belo motor!!!), e como não vou usar pra trabalhar e sim muito mais pra viagens e trilhas leves, cheguei a ver umas Discovery V8 do mesmo ano por aí e gostei bastante. Confesso que fiquei bem propenso a Land Rover, mas descobri hoje que a Discovery não entra na minha garagem!
A viatura que vi tá com 1,95 de altura, e minha garagem mede 1,94 na altura do batente de entrada!
Provavelmente, vou acabar fechando na Pajero, depende agora do dono atual dela fazer umas coisinhas que pedi (trocar coifas da homocinética rasgadas, trocar todos os filtros, correia dentada, checar velas, trocar a luz do painel do inclinômetro e arrumar o banco traseiro que está solto). Coisa pouca que eu mesmo poderia fazer, mas que já estou convencendo-o a fazer pra entregar o carro pra mim sem nenhum problema...
Se fechar mesmo, coloco fotos aqui pra galera ver.
Abraço,
AryVentura
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