Ver Versão Completa : Troller em viagens
Rodrigo Borges
23/08/2008, 15:23
Olá amigos!
Gostaria de saber como é fazer viagens longas (500-600km) com o Troller.
Estou pensando em trocar meu carro de passeio e o Troller está cogitado.
Obrigado.
JORGE DELMANTO
23/08/2008, 22:27
Bonito/MS - São Paulo/SP = 1200km = 10horas = 120km/h media!!!!
São Paulo/SP - Floripa/SC = 700km = 8horas = 90km/h media!!!
Viagens longas, vc sentira a falta do conforto, mas sobrará disposição!
Abç
Com certeza vc vai chegar mais cansado do que se tivesse feito a viagem com qq outro sedãn ou algo parecido, mas vai chegar muito mais feliz.
andreluna
25/08/2008, 14:11
Com certeza vc vai chegar mais cansado do que se tivesse feito a viagem com qq outro sedãn ou algo parecido, mas vai chegar muito mais feliz.
Nada que uma boa música e uma "navegadora" não resolva!!!
telmopinheiro
25/08/2008, 16:15
Olá amigos!
Gostaria de saber como é fazer viagens longas (500-600km) com o Troller.
Estou pensando em trocar meu carro de passeio e o Troller está cogitado.
Obrigado.
Viagem longa 500-600km ?...risos...
Em junho eu e a patroa fizemos foi Sampa-Gramado em 4 dias (uns 2.500km ida e volta)...e foi sensacional.
Agora na última semana do ano vamos fazer São Paulo - Pontes e Lacerda (quase fronteira com a Bolívia, 4000km ida e volta), e em 2009 estamos planejando São Paulo-Deserto do Atacama (uns 5000km ida e volta)
Pode ir tranquilo.
Abraços
Telmo
telmopinheiro
25/08/2008, 16:15
Bonito/MS - São Paulo/SP = 1200km = 10horas = 120km/h media!!!!
São Paulo/SP - Floripa/SC = 700km = 8horas = 90km/h media!!!
Viagens longas, vc sentira a falta do conforto, mas sobrará disposição!
Abç
Xorje
Você esqueceu de comentar que foi pro Atacama com o Gemada no começo deste ano....
Rodrigo Borges
27/08/2008, 19:07
Viagem longa 500-600km ?...risos...
Em junho eu e a patroa fizemos foi Sampa-Gramado em 4 dias (uns 2.500km ida e volta)...e foi sensacional.
Agora na última semana do ano vamos fazer São Paulo - Pontes e Lacerda (quase fronteira com a Bolívia, 4000km ida e volta), e em 2009 estamos planejando São Paulo-Deserto do Atacama (uns 5000km ida e volta)
Pode ir tranquilo.
Abraços
Telmo
Telmo...
Talvez não fui muito claro, quiz dizer viagens longas (500-600Km) por dia, pois dou assistência técnica nos três estados do Sul (PR,SC,RS), rodo 5 a 6 mil Km por mês com minha Spacefox, que é bastante confortável!
Minha dúvida é se com um Troller, não cansaria demais! No seu caso vc faz 5 mil Km seguidos uma vez por ano!
Abraço.
Telmo...
Talvez não fui muito claro, quiz dizer viagens longas (500-600Km) por dia, pois dou assistência técnica nos três estados do Sul (PR,SC,RS), rodo 5 a 6 mil Km por mês com minha Spacefox, que é bastante confortável!
Minha dúvida é se com um Troller, não cansaria demais! No seu caso vc faz 5 mil Km seguidos uma vez por ano!
Abraço.
Pega um pick-up a diesel...
Mais recomendado para seu uso.
Abracos.
Joao Henrique Kffuri
27/08/2008, 19:26
Telmo...
Abraço.
Se for para esse uso, sinceramente é melhor esquecer o Troller,,,,,,,, pois com certeza você se arrependeria...mas !!!!! mas !!!!!se for para curtir o carro on e off road..manda bala....
telmopinheiro
28/08/2008, 09:30
Telmo...
Abraço.
é meu velho....sinceramente aí não acho que o Troller seria o caso para você pois rodar 5 a 6k por mês com o bugão você vai sofrer. Acho que no seu caso uma Frontier 4x4 lhe atenderia bem melhor.
Abração
Telmo
Pega um pick-up a diesel...
Mais recomendado para seu uso.
Abracos.
Desde que não seja uma L200!!!!:mrgreen:
Tudo depende no final do seu $$$ bolso $$$...
Acho que vc pode optar:
a) L200 MT Outdoor
b) Ranger 3.0
c) Frontier SEL
Nao deve NEM cogitar
Ssangyoung
S10
Mahindra
Tudo depende no final do seu $$$ bolso $$$...
Acho que vc pode optar:
a) L200 MT Outdoor
b) Ranger 3.0
c) Frontier SEL
Nao deve NEM cogitar
Ssangyoung
S10
Mahindra
Nao vou nem comentar essa L200 como opcao "A" e "NEM cogitar" a S10...
S-10 pode ser feia, velha, antiquada, ter suspensao molenga, etc etc etc, mas tem um MWM de baixo do capo...
moraespedro
29/08/2008, 11:24
Discordo dos colegas do forum...
Nunca tive uma picape dessas... mas tenho o Troller... ando 3 mil por mes...
Até hoje, só sou feliz com ele...
lógico que nas viagem sempre em 2... para a bagagem caber dentro do bugao... e no banco de tras, se vc for alto, acho que maior que 1,80, a cabeca vai ralando no teto...
mas me atende muito bem no asfalto... e em trilhas... nao preciso comentar...
Se vc for andar sozinho, ou com mais uma pessoa... acho muito tranquilo... desde que vc queira aproveitar o off-road, mesmo que seja ocasional... e se for regular, melhor ainda!!
[]s
Rodrigo Borges
29/08/2008, 17:45
Valeu pessoal pelas respostas, falaram tudo que eu queria ouvir, só falta convencer a patroa pra comprar uma camionete...hehehe!
É Pedro, tenho 1,82m talvez o teto me atrapalhe...
Abraços.
Valeu pessoal pelas respostas, falaram tudo que eu queria ouvir, só falta convencer a patroa pra comprar uma camionete...hehehe!
É Pedro, tenho 1,82m talvez o teto me atrapalhe...
Abraços.
Tenho 1.88m e ele nao me atrapalha...
Abracos.
Olha só, espero que minha opinião te ajude.
Sou solteiro e estou no segundo troller. Uso ele diariamente e ando em média 3 mil quilômetros por mês, na cidade e em viagens.
Considere o seguinte, o meu é um 2008 3.0: o motor é excelente, forte e silencioso. A suspensão era terrível de dura, mas troquei os amortecedores pelos rancho e andando com a regulagem macia o carro ficou muuuuito bom mesmo, principalmente p quem anda na frente. No mais, mesmo não sendo tão bom o acabamento interno, tem tudo que a gente precisa no dia a dia. Até o banco dianteiro, p mim que tenho 1,86 de altura, acho tranquilo. Lembro que normalmente ando sozinho, então o tamanho do porta malas não me atrapalha.
Agora, realmente, tem uma coisa que eu não consigo me adaptar e no dia a dia cansa: para entrar e sair do carro, principalmente quando vc está segurando alguma coisa, é um parto...... além de ter que cuidar p não raspar a roupa no pino da porta que normalmente fica com aquela graxinha preta que marca a calça e a camisa... hahahaha...
Finalmente, concordo com os amigos que postaram antes, não dá p comparar o troller com um automóvel pequeno, e digo isso em relaçao às camionetes também, qualquer uma delas, pq são carros pesados e que tem uma dinâmica bem diferente dos carros pequenos à gasolina ou álcool.
abração.
Paulo Cezar Vieira
05/05/2017, 22:38
Meu troller é o segundo carro faço viagens om ele em deslocamento de 500 a 600Km por dia e acho muito bom pra duas pessoas . A sensação de dirigir um troller numa viagem dessa é um estilo de vida . quem quer conforto vai de corola por exemplo , pra mim perde a graça rsrsrsrs .
O meu com o banco original dava dor nas costas. Troquei os bancos por Rallye Design e instalei amortecedores rancho. Sinceramente viajo com se estivesse em um sedã. Fui de Cabo Frio a Sao Paulo em um dia e voltei no outro absolutamente tranquilo. Não precisa de percurso mais longo para testar. Sei que posso viajar qualquer distancia como em um sedã.
Bandinho
16/01/2018, 22:47
Qual a regulagem nos ranchos para viagens vcs usam.
ABS.
VOVÔ DO TROLLER
16/01/2018, 22:55
ABS.
Boa noite pessoal. Os ranchos não estão mais quebrando no olhal? Abs
VOVÔ DO TROLLER
16/01/2018, 23:04
Meu troller é o segundo carro faço viagens om ele em deslocamento de 500 a 600Km por dia e acho muito bom pra duas pessoas . A sensação de dirigir um troller numa viagem dessa é um estilo de vida . quem quer conforto vai de corola por exemplo , pra mim perde a graça rsrsrsrs .
Concordo. O meu também é o segundo carro ( no dia a dia fica impraticável o Troller para mim). Também não troco ele por um sedan confortável. Onde o Troller vai, o sedan não vai. Já rodei 12.000 km com o bugão, numa única viagem , Ushuaia foi o final, percorrendo cidades da Argentina, Uruguai e Chile, numa boa Abs
homerohermida
17/01/2018, 17:37
ABS.
Uso todos no número 4.
VOVÔ DO TROLLER
17/01/2018, 20:13
Uso todos no número 4.
Mais aí não fica muito molenga e instável nas curvas? Valeu
homerohermida
18/01/2018, 18:51
Acho que é questão de gosto. Pra mim está ótimo
VOVÔ DO TROLLER
18/01/2018, 19:37
Acho que é questão de gosto. Pra mim está ótimo
👍 Valeu.......
Acabei de fazer com meu T4 17/17 Florianópolis - Uberlândia - Rio Quente (1500km aproximadamente) em dois dias (eu, esposa e duas crianças pequenas). No retorno voltei sozinho (Uberlândia - Florianópolis) sai às 5 da manhã cheguei às 22:00. Carro apareceu luz de injeção na Bandeirantes. Segui direto pra CSS em Campinas. Scanner e nada demais. Chuva muita chuva... engarrafamento. Minha avaliação: carro pra mim perfeito. Consumo alto (100-110km/h 2mil rpm) 9,3litros medidona caneta. Os BF ALL TERRAIN são fenomenais. Única ressalva: nas curvas acentuadas se entrar em alta vai dar zebra. Senti isto uma vez na Regis... deu frio na coluna. Fora isso bagageiro de teto com bigbag impermeável e espírito de aventura. Vai onde quiser. Nada de desconforto. Freios bons. Km atual: 4.000!