PDA

Ver Versão Completa : Oxford=picaretagem

netuno
23/08/2008, 13:20
Pessoal, comprei um rolamento do eixo piloto na OXFORD de Campinas pela internet conforme a descrição abaixo:

Produto: 26442- Rolamento do Eixo Piloto Com Trava Marca: SKFQuantidade:1

Descrição Técnica (http://www.stormecom.com.br/oxfordbr/loja/loja_detalhes.asp?cod_produto=410)

http://www.stormecom.com.br/oxfordbr/images/btn_esqv.gifR$34,00 (http://www.stormecom.com.br/oxfordbr/loja/loja_detalhes.asp?cod_produto=410) http://www.stormecom.com.br/oxfordbr/images/btn_dirv.gif

Agora vejam o que enviaram: Um rolamento made in PRC (Popular Republic China).

PICARETAGEM DA GROSSA. PROPAGANDA ENGANOSA!!!

A questão não é discutir a qualidade inferior ou não do produto enviado, mas sim, a "enganação", a falta de seriedade da empresa, pois inclusive tive contato telefonico com a Oxford para acertar detalhes do pagamento do frete e não me foi informado que a peça era de marca diferente da informada no site.

PROCON NELES!!!

Aqui vai uma copia da msg que enviei para Oxford e que não recebi resposta:

Pedido Nº 1108‏De:PCastelli Castelli (castelli322@hotmail.com)Enviada:terça-feira, 12 de agosto de 2008 9:58:13Para: oxford004@terra.com.br.ExternalClass .EC_hmmessage P{padding:0px;}.ExternalClass body.EC_hmmessage{font-size:10pt;font-family:Tahoma;}Bom dia Jônatas,

Referente ao pedido nº 1108, fiz o deposito on line na cta do Bco. Brasil conforme vc informou por telefone, no valor de R$ 14,50 para cobrir o frete (PAC) para o meu endereço.

O pagamento dos itens do pedido foi feito por boleto com agendamento para o dia 14/08.

Gostaria de confirmar com vc se este rolamento (SKF) e o reparo sincronizador servem no eixo piloto do cambio 3 marchas, 1ª seca (T90). Meu jeep é um Willys 1951 com mecânica original.

Muito obrigado

Pedro Castelli Vieira
Oceanografia
Lab. Recursos Pesqueiros Artesanais
Fund. Univ. Fed. Rio Grande (FURG)
Rio Grande - RS

wcas
23/08/2008, 17:08
Quase sempre compro na garra4x4, uma vez comprei um kit de freio a disco e veio faltando um arame que prende a pastilha, leguei la e ele me enviaram pelo correio em poucos dias a peça.

Mazaropi-RJ
23/08/2008, 18:27
A tratorgama é dez...

geezer
23/08/2008, 18:30
Por isso que as vezes é bom comprar das lojas que anunciam aqui. Deve ser um pouco mais transparente que os demais:shock:

ANDRÉHUFF
23/08/2008, 18:37
É comprar pela internet as vezes é complicado, antes de ter o CJ sempre tive Niva, e durante esse tempo sempre comprei pela internet de lojas como Sarancar de Guarulhos, Status Lada de Santo André, Alternativa 4x4 de São Paulo e nunca tive sequer um problema a unica vez que tive problema com uma peça ( os famosos pivos inferiores do Niva) a empresa que me vendeu se responsabilizou pelo prejuizo me ressarcindo em peças que necessitei, portanto o comerciante que deseja hoje ter uma empresa com credibilidade no mercado tem de ficar atento, como estamos vendo aqui as noticias de negociações não tão claras correm rapido hoje em dia.

edgar
23/08/2008, 19:20
Netuno...este rolamento é importado por uma loja de curitiba. PLB, é de acordo com o próprio importador "Papel de Limpar Bunda". Nem pense em instalar ! Não presta. Devolva a tranqueira imediatamente.
O que saiu na nota fiscal ? Se saiu SKF, cabe reclamação com a própria SKF...entra no site www.skf.com.br (é em portugues) e da uma fuçada.
Procon sem duvida

coloma
23/08/2008, 20:14
Netuno...este rolamento é importado por uma loja de curitiba. PLB, é de acordo com o próprio importador "Papel de Limpar Bunda". Nem pense em instalar ! Não presta. Devolva a tranqueira imediatamente.
O que saiu na nota fiscal ? Se saiu SKF, cabe reclamação com a própria SKF...entra no site www.skf.com.br (http://www.skf.com.br) (é em portugues) e da uma fuçada.
Procon sem duvida

Eu sempre compro na DONATTI ate agora nao tive problemas so alegrias mas devemos sempre estar de olhos bem abertos para o comercio na internet.

Sergio Rocha
23/08/2008, 20:24
pelo preço de 34,00 dificilmente seria SKF

http://www.portugues4x4.com.br/produtos.asp?PN=3&FctIntervalo=12&codigo_subcategoria=3&codigo_categoria=24&tipo_busca=subcategoria

[]'

regisbellini
24/08/2008, 07:44
Boas Pessoal,

De vez em quando compro peças lá, porém vou pessoalmente devido ser próxima da minha casa e vejo o que estou comprando. Nunca tive problemas. Conversa com o Celso que acredito que ele resolverá o seu problema com certeza.

[]´s

JP CJ-5
24/08/2008, 11:29
O que saiu na nota fiscal ? Se saiu SKF, cabe reclamação com a própria SKF...entra no site www.skf.com.br (é em portugues) e da uma fuçada.
Procon sem duvida

Cara, na nota o fornecedor(oxford) coloca oque ele quiser, se ele quiser colocar rolamento marca "bunda", ele coloca rs ...
De quem o cara comprou o rolamento? Oxford? então à reclamação deve ser feita somente e diretamente à oxford, ... skf nada tem a ver com isso, ela não vende diretamente, p/ isso usa distribuidores, aliás, nem sabemos se a Oxford é distribuidor autorizado skf, por isso digo q de nada resoleria reclamar com eles, mesmo sendo distribuidor aut. ou não, não vem ao caso ...

No site está marca SKF? Comprou diretamente pelo site? pronto, ponto final, ligue lá e converse com os cara e exija a marca anunciada (skf) que foi oque vc comprou ... concerteza irão trocar p/ vc, ... nem precisa de tanto alarme ... talvez pode ter sido "apenas" uma falha ou falta de atenção com o setor de estoque e envio de mercadoria da oxford ... vai saber ...
Bate um papo com os caras que ele deverão trocar p/ vc, mesmo sabendo que um skf custa mais caro, mas ja que está anunciado no site com essa marca, ... o erro é deles ...

netuno
24/08/2008, 12:37
Concordo com todas as posições colocadas pelos colegas do forum.
Ao comprar pela internet realmente devemos ter bastante cuidado, embora há mto tempo eu faça isso foi a 1ª vez que entrei na fria.

A Oxford não enviou nota fiscal, o que me deixou com a pulga atrás da orelha...

Pode até ser que houve um engano no momento de despachar a mercadoria e eu tenha me precipitado em enviar a msg ao forum antes de entrar em contato com eles. Mas na hora que recebi fiquei tão p.. da vida
que decidi tornar público, com o exclusivo propósito de alertar aos demais colegas jipeiros. Mesmo pq já havia enviado msg, sem resposta, para confirmar a marca do rolamento.

Portanto, são agravantes (falta da nota, falta de resposta a minha msg) que me levaram a tomar essa atitude.

Seguindo o conselho de vários colegas vou tentar reverter a situação com a empresa, e depois comunico a vcs o resultado.

Obrigado e um grande domingo, com muita lama, a todos!

alexandre roveri
24/08/2008, 14:52
Sou da Região de Campinas, das 4 lojas que temos disponíveis, a Oxford tem sido minha preferida, tanto pelo preço, quanto pela prestatividade do Celso. Liga lá e fala direto com o Celso, tenho certeza que ele vai ser muito solicito em resolver seu problema

abraços :concordo:

Roveri
Sumaré SP

Milton Quindim
24/08/2008, 15:25
Unicas peças de jipe que comprei pela internet foi os desgraçados mancais para substituir os rolamentos do Munhão, comprei na TT4 e depois que chegou fui instalar e as medidas do furo de encaixe do toquinho eram menores além da altura dos mancais diferirem das do rolamento, na instalação a tal peça indestrutivel quebrou, quando recebi a peça eles me ligaram e eu reclamei que os mancais tinham vindo oxidados e depois dissso nem me atenderam mais. Fiquei puto mandei um monte de email e nunca me responderam.
Fui no procom aqui de Curitiba e eles me disseram que eu deveria entrar com uma reclamação no procom da cidade onde fica a TT4 ai acabei deixando para lá. Me arrependo profundamente pois sempre me disseram que a TT4 era uma boa loja virtual e o descaso que fizerm comigo foi inadmissível, até abri um tópico aqui sobre isso mas deu em nada.

Sabe do que...quando quizer alguma coisa que não tem certeza, pague mais caro mas veja o que está comprando.
Por estes e outros motivos que negociar pela internet está se tornando cada vez mais dificil, nunca se sbe quando vai receber uma bomba.

edgar
24/08/2008, 19:16
Engraçado...nunca comprei um rolamento chines e recebi um SKF ou um Timken....nunca comprei uma caixa de cambio usada sem garantia e recebi uma peça original ainda na caixa da willys.
R$35 por este rolamento...não esta fora de preço para um SKF ! Se fosse chines deveria custar R$ 15,00 e olha lá.
Realmente, talvez não seja para tanto alarde, coloca a peça ma caixa, manda de volta e pede a nota (que esqueçeram) e espera que te mandem o SKF....e ai por quem fica a espera, o os sedex e se vier acidentalmente trocado denovo ?
Não é querer botar lenha na fogueira...mas não da para deixar assim, quantas pessoas não se dão ao trabalho de conferir ou não sabem conferir e dão tudo pro mecanico.....daqui ha algum tempo, a caixa quebra e pronto, esqueceram da nota, mandaram a peça errada.....

dougMG
24/08/2008, 23:21
Pessoal, comprei um rolamento do eixo piloto na OXFORD de Campinas pela internet conforme a descrição abaixo:

Produto: 26442- Rolamento do Eixo Piloto Com Trava Marca: SKFQuantidade:1

Descrição Técnica
(http://www.stormecom.com.br/oxfordbr/loja/loja_detalhes.asp?cod_produto=410)

http://www.stormecom.com.br/oxfordbr/images/btn_esqv.gifR$34,00 (http://www.stormecom.com.br/oxfordbr/loja/loja_detalhes.asp?cod_produto=410) http://www.stormecom.com.br/oxfordbr/images/btn_dirv.gif

Agora vejam o que enviaram: Um rolamento made in PRC (Popular Republic China).

PICARETAGEM DA GROSSA. PROPAGANDA ENGANOSA!!!

A questão não é discutir a qualidade inferior ou não do produto enviado, mas sim, a "enganação", a falta de seriedade da empresa, pois inclusive tive contato telefonico com a Oxford para acertar detalhes do pagamento do frete e não me foi informado que a peça era de marca diferente da informada no site.

PROCON NELES!!!

Aqui vai uma copia da msg que enviei para Oxford e que não recebi resposta:

Pedido Nº 1108‏De:PCastelli Castelli (castelli322@hotmail.com)Enviada:terça-feira, 12 de agosto de 2008 9:58:13Para: oxford004@terra.com.br.ExternalClass .EC_hmmessage P{padding:0px;}.ExternalClass body.EC_hmmessage{font-size:10pt;font-family:Tahoma;}Bom dia Jônatas,

Referente ao pedido nº 1108, fiz o deposito on line na cta do Bco. Brasil conforme vc informou por telefone, no valor de R$ 14,50 para cobrir o frete (PAC) para o meu endereço.

O pagamento dos itens do pedido foi feito por boleto com agendamento para o dia 14/08.

Gostaria de confirmar com vc se este rolamento (SKF) e o reparo sincronizador servem no eixo piloto do cambio 3 marchas, 1ª seca (T90). Meu jeep é um Willys 1951 com mecânica original.

Muito obrigado

Pedro Castelli Vieira
Oceanografia
Lab. Recursos Pesqueiros Artesanais
Fund. Univ. Fed. Rio Grande (FURG)
Rio Grande - RS

Primeiramente, parabéns pela sua atitude, temos que dar valor as empresas responsáveis.. lembrando é claro, que nenhuma é perfeita, mas má fé é crime.
Programa Municipal de Orientação do Consumidor, Procon
Ou seja, ele não poder legal nenhum, tive um problema uma vez e fui no procon,e depois de várias tentativas descobri que não acontece nada.
Vai direto no Pequenas Causas ou Causas Especiais.. porque lá sim resolve.
Abraços

Dodger
24/08/2008, 23:57
Posso ser chato?

Levem a mal não, mas sair querendo queimar uma empresa por causa duma peça de 34,00 cru cru é foda hein??

Entre em contato, faça a reclamação, exija a troca ou devolução do $$ e boa. Se os caras realmente se recusarem a resolver o seu problema, aí sim, mete a boca no mundo, leva no Procon, Ministério Público, ou o que for...

Tem vários possíveis motivos que podem ter levado a empresa a te mandar uma peça genérica no lugar da SKF e não somente má fé ou picaretagem.

As vezes por causa de um descuido de ordem qquer na empresa ou mal entendido que poderia ser facilmente revertido sem danos a ambas as partes, vc causa um dano irreversível na imagem de uma empresa que até hj só ouvi falar bem.

Quem tem seu próprio negócio por menor que seja, sabe o quanto é dificil e trabalhoso adquirir credibilidade e confiança junto aos consumidores.

achoefel
25/08/2008, 08:34
Além de que a empresa tbem pode entrar com uma reparação por danos morais contra, e pedir uma indenização bem carinha, mais que os R$ 34,00. Liga direto e não deixa esta cobra se criar, duvido que uma empresa vá querer se queimar por R$ 34,00. Mas se ela se sentir prejudicada, vem chumbo pra seu lado.

rubensx
25/08/2008, 14:39
eu concordo que a oxford pisou na bola, mas acho que vale o bom senso

ligue converse explique, e peça o valor de volta caso houver alguma negativa, o que não pode é simplesmente sair batendo, eu memso jah fui bem ignorante desse tipo e me ferrei muito e por exemplo não posso mais comrpar certas pezcas em certas lojas...

o mundo eh pequeno e acho que soh precisamos apelar pra essas instâncias se realmente não haver alternativa

Enfim e em tempo, todo mundo erra e tem gente que faz por sacanagem mesmo e acho que merecem tudo e um pouco mais de processos e etc, mas sempre procurem avaliar bem ante sde cometer um julgamento.

Eu mesmo já fui inadimplente por 1 mes pois estava com problemas de saude e fiquei internado 15 a 20 dias, ninguém sabia que eu devia e nem fui pagar quase tomei um processo deitado numa cama de hospital... enfim pense bem antes de aplicar a lei da porrada primeiro conversa depois (lembrando não protegendo a empresa que aliás se quer conheço)

abraços e barba de molho, caldo de galinha e conselho da vovó nunca fizeram mal a ninguém

wcas
25/08/2008, 16:26
Acho que a essa altura ele ja deve ter ligado. Eu pelo menos ligaria na hora que chegou o produto, antes de mais nada.

Pedro, nos conte o que resolveram disso ?

[]s

netuno
25/08/2008, 18:43
Pessoal, como recebi a peça no sabado no inicio da tarde (postei a msg no forum logo após abrir o pacote e verificar que não se tratava da peça que eu encomendara) não consegui entrar em contato no final de semana.

Liguei hoje para a empresa, fui muito bem atendido, expliquei a situação e ficaram de dar uma resposta amanhã (3ª feira). Portanto, vou aguardar e comunico a vcs o final da "novela".

Abc

offroad
25/08/2008, 18:48
sem saber o q aconteceu, sem eles terem tempo de saber. vc jah falou q os caras sao picaretas ?

rubensx
25/08/2008, 18:57
bom espero que resolvam se num resolverem ai sim corre pra tramites legais...

perigoso agente escrachar empresas em forum de internet do nada, eu mesmo jah tive problema scom o josewall mas sinceramente num tenho anda contra e o serviço que teve problemas lá é em relação a retifica que eles contrataram ou seja... problema não bem deles mesmos mas de uma empresa contratada, o que não exime eles de culpa, mas vir aqui e dizer que eles num prestam etc acho que não é o ponto...

e sim (como o problema foi resolvido depois do 3º retorno d aviatura a oficina) para melhorarem seus fornecedores e só isso

Aliás o que me fez querer montar uma oficina (que trabalha mais com carros sob encomenda, nada de porta aberta pra nego ficar fuçando em veiculo de cliente etc) é justamente o fato de ter me sentido lesado em algumas oficinas e trabalhos que deixaram a desejar e muito caro, não creio que eu seja melhor que ninguém... mas pelo quanto sou metódico com tudo e como sempre tratei todo mundo muito bem (até melhor do que muitos merecem) acho que posso tentar fazer algo na área...

Mas peço que se um dia der mancada pode vir conversar e se mesmo assim eu não resolver por favor acionem quem necessite acionar, pois sei bem como eh passar pelo que nosso amigo citou

netuno
25/08/2008, 19:56
Percebo que muitos colegas apoiaram minha atitude e que poucos a reprovaram. Agradeço aos primeiros e respondo aos segundos:

Sergio Rocha:
"pelo preço de 34,00 dificilmente seria SKF"

Comprei hoje o rolamento SKF por R$ 37,00. Aqui na minha cidade.

Dodger:
"Levem a mal não, mas sair querendo queimar uma empresa por causa duma peça de 34,00 cru cru é foda hein??"

Cru Cru não. Pois aguardei por 11 dias resposta ao meu email, não a recebi, a encomenda veio sem nota fiscal e com a peça diferente da anunciada. Não dá pra desconfiar ?

"Tem vários possíveis motivos que podem ter levado a empresa a te mandar uma peça genérica no lugar da SKF e não somente má fé ou picaretagem."

Quais?

offroad:
"sem saber o q aconteceu, sem eles terem tempo de saber. vc jah falou q os caras sao picaretas ? "

Eu fiz meu julgamento baseado nos fatos. Vc faça o seu.

Pelo amor de Deus gente!!! Vc entra num site, escolhe a peça, tá lá, rolamento do eixo piloto marca SKF, com a foto de um rolamento SKF, manda email 10 dias antes pra confirmar, não recebe resposta, tá com a caixa aberta há quase um mês esperando peças, e te cai um "chinês" no colo. Pera aí pô!!!
Pra que que existe o fórum ? Pra que que a gente tem esse meio de disseminar aos parceiros, que são vcs, os nossos sucessos ou fracassos, os acertos ou os erros. Então a gente era feliz e não sabia, quando todo o mundo te passava a perna e tu não tinha aonde, e nem podia denunciar?

Cara, não me arrependo do que fiz, foi pro bem. Tô com a consciência tranquila.

Abcs

Sergio Rocha
25/08/2008, 20:09
Percebo que muitos colegas apoiaram minha atitude e que poucos a reprovaram. Agradeço aos primeiros e respondo aos segundos:

Sergio Rocha:
"pelo preço de 34,00 dificilmente seria SKF"

Comprei hoje o rolamento SKF por R$ 37,00. Aqui na minha cidade.

Netuno

Eu não recriminei a sua atitude.Eu disse que "pelo preço de 34,00 dificilmente seria SKF". Isso era um alerta, não era uma crítica.

Tomara que esse de 37,00 seja realmente SKF.Os que, eu me dei ao trabalho de procurar na internet, todos eram muito mais do que isso.Inclusive passei um link pra vc.Mas o tempo e o uso vão te dar certeza da autenticidade do rolamento.

A crítica vai agora.

Antes de escrever pense um pouco, te poupa de aborrecimentos, esgote todos os meios possíveis.Pelo menos telefone pra eles.Já imaginou se a Oxford te questiona judicialmente ? Ia ser uma chateação pra vc.

[]'

rubensx
25/08/2008, 20:37
Netuno

Espero que nnao entenda mal, acho que nem o Dodger e nem o Sergio (tão pouco eu) quis dizer ou amenizar o que houve, apenas citamos que nessas ocasiões tem gente (que pode ser seu caso) que se precipita e larga os cachorros...
Só que depois pode acaber quebrando a cara com um susto desses, simplesmente pode ser até erro de quem pegou o pedido lah na loja e mandou ou N coisas, que pode acontecer a qualquer um, quem tem empregados sabe vc não opnia na vontade deles, vc somente paga contas e é o chato que dá bronca... e que todo mundo finge fazer algo quando vc chega...

mas já vi que num foi bem assim, enfim posta o retorno da oxford e é lamentável que isso tenha ocorrido...

O que conheço do Sergio e do Dodger, me desculpe vc está novamente se precipitando, se todo mundo fosse assim de pá e pronto virge... eu tava com meu advogado milhonario e muito nego me odiando por ai

pega leve cara, já foi entendido o ocorrido e agradeço se vc colcoa rum feedback pra que todos saibam

abraços

netuno
26/08/2008, 19:40
PessoALL, venho pedir desculpas sinceras aos que se sentiram agredidos com o que escrevi ontem. Estava no calor do que havia acontecido e fui infeliz nas minhas colocações. Por favor aceitem-nas.

Resolvi o problema com a empresa, mesmo que tenham afirmado que o rolamento chines é da mesma qualidade do SKF. Propuseram que eu devolvesse e eles me enviariam um SKF. Pediram desculpas pela falha. Aceitas.

Para mostrar que não permacem ressentimentos, sugeri devolver o "chinês" (sem demérito algum se tiver alguem de olhinho puxado no fórum), e garantir um crédito na empresa para uma posterior compra, no valor a ser ressarcido. Tudo resolvido. Conversa de gente grande e honesta.

Espero que não tenham ficado feridas no episódio, pois dependo fundamentalmente dos ensinamentos dos colegas de forum para poder curtir meu 3A em tudo que ele pode me oferecer.

Abc

rubensx
26/08/2008, 21:57
magina netuno

"you welcome"

ehhehehe

mas viu como conversar resolveu, ou seja, cometeram um erro e pronto... concordo que pode ser aquela do "se colar colou" mas é assim que se conversa e se resolve...

parabens pra ambos os lados

PredadorRJ
26/08/2008, 23:07
Salve Netuno.

Fiquei contente em saber que o problema foi resolvido da melhor maneira possível. E entendo sua posição e sentimento.

Ainda que um tanto quanto intempestivo, gostaria de opinar:

Atualmente, depois de alguns prejuízos, eu não aceito mais "deixar passar".

Sem qualquer exceção, quando algo desse tipo acontece comigo, e me sinto prejudicado ou enganado ou fazendo papel de palhaço, a atitude é sempre a mesma, independente de quem seja, pessoa jurídica ou física.

Faço UM contato, solicitando providências e assinalando prazo pra resposta. Se nada acontecer, vou direto ao judiciário.

Pode até parecer b@b@quice, mas, caso a outra parte tenha boa fé e vontade de resolver, faz-se um acordo e encerra-se o processo.

Sinceramente, recomendo isso à todos. Já os nossos amigos que são pessoas jurídicas, aconselho o mesmo que às que mantenho relação processual: evitem darem azo à reclamações e processos.

Se vc vende peças, entregue a que foi comprada. Se vc presta serviço, faça o que vc foi contratado. Simples, honesto e justo.

Desculpem o incomodo e o excesso e peço que não me levem à mal. Não quero ensinar nada à ninguém, só contribuir. Se cada um fizer o certo, respeitando o outro, muito problema e discussão é evitada.

Abraços à todos e, novamente, desculpem a amolação.

wcas
26/08/2008, 23:29
A Oxford provou ser uma empresa seria e responsavel, parabéns.
Pra voces terem uma idéia na semana passada comprei uma camiseta em um site de sports para dar de presente e o praso de entrega estava bem claro no site(2 dias uteis). Bem, ja fazem 7 dias e ainda to esperando, o aniversario até ja foi, ligo la todo dia e os atendentes do call center não resolvem nada, e não transferem pra alguem que tenha competencia pra resolver. Vou esperar até sabado, depois Procon neles.

Dodger
27/08/2008, 07:19
Salve Netuno.

Faço UM contato, solicitando providências e assinalando prazo pra resposta. Se nada acontecer, vou direto ao judiciário.

Pode até parecer b@b@quice, mas, caso a outra parte tenha boa fé e vontade de resolver, faz-se um acordo e encerra-se o processo.

Mas aí que está cara, se vc pode com um telefonema ou 2 emails resolver o problema, pra quê vc vai acionar o judiciário??

Ninguém é a prova de falhas, nem multinacional e muito menos a lojinha de peças de meia porta da esquina. Imagina que merda seria de nossas vidas se todos nossos problemas fossem resolvidos desta maneira?

Acho isso tudo dum extremismo absurdo e cada vez mais comum nos dias de hj. Se tudo pode ser resolvido com uma boa conversa, como foi no caso do nosso amigo Netuno, praquê partir para uma aporrinhação, perda de tempo e dinheiro com acionamento judicial??

PredadorRJ
27/08/2008, 09:55
Salve Dodger.

Realmente, até pode parecer meio exagerado de minha parte, mas após o contato (desde que seja pessoal, via telefone) eu peço solução sempre no mesmo prazo - 10 dias.

No caso de contato não pessoal (mail, fax, até mesmo carta) eu aguardo mais tempo, para só então correr pro juizado (pequenas causas e o limite é de 40 salários), que não envolve gastos. Nas três oportunidades que até agora (envolvendo juizado) fiz acordo pra resolver meu problema, sem pedir um centavo da outra parte (os já famoso "dano moral").

Vou dar outro exemplo: o primeiro lanterneiro que cuidava do Mastigado. UM ANO e a coitada da viatura tava cheia de massa de novo. Depois que vi a lambança que o cara fazia, não discuti. Pedi pra ele suspender o serviço e no dia seguinte, de sopetão, cheguei com um reboque e levei pra outro lugar. O que eu já tinha pago ficou.

O que eu entendo e procuro falar com amigos conhecidos e clientes não é política de tolerância zero, mas sim fazer valer seus direitos e principalmente sua dignidade. Ser enganado é MUITO ruim. A sensação de ser feito de palhaço faz mal.

Tem que correr atrás sim, mas sempre dando uma chance da outra parte resolver antes de meter o pé.

O Netuno tentou contato, mais de uma vez, e necas. Concordo com ele. No final, resolveu o problema, e isso foi o mais importante.

Abraços.

P.S. Ah, e no juizado, a parte lesada pode fazer pedido oral, sem precisar de advogado :) hehehe

netuno
27/08/2008, 10:15
OK pessoal.
Obrigado pelas manifestações.

Vou solicitar ao moderador para encerrar o tópico por que não desejo mais expor a empresa, já que o assunto foi negociado e acertado de maneira conveniente. Creio que é uma forma salutar, tanto para a empresa como para mim.

Até podemos discutir em um novo topico essas questões, mas sem especificar nome de empresa ou pessoas. TO Q NEM GATO ESCALDADO!!! HE, HE, HE!

Gde Abc

bevilacqua
27/08/2008, 12:05
Problema resolvido, cliente satisfeito, muitas crítcas tanto de um lado como de outro, só devemos levar em consideração que o nosso amigo forista comprou uma determinada peça de determinada marca e não teve suas espectativas atendida, pois fora enviada peça diferente da solicitada. Entendo a ira do amigo pois a viatura esta parada, peça errada, mais tempo perdido e nós como sempre somos a parte prejudicada.Temos sim que reclamar. Talvez tenha se precipitado mais as vezes é necessário tomarmos esta atitude para que isto não se repita. Ótimo que a loja tenha efetuado a troca, entretanto não fez mais que a obrigação.
Devemos estar atentos aos nossos direitos e brigar para que sejam respeitados

Um abraço a todos

Luiz Vicente Bevilacqua