PDA

Ver Versão Completa : Problemas para instalar mapas no 60CSx



folgado
23/08/2008, 10:21
Bom dia!
Depois de pesquisar, acabei comprando o GARMIN 60CSx. Recebi-o há dois dias, mas estou tendo dificuldades em baixar os mapas para o GPS.
Talvez esteja cometendo erros básicos, sem perceber, pois ainda sou leigo em GPS.
Não sei se o Mapsource foi instalado corretamente no Micro.

O problema é o seguinte: Depois de instalar o Mapsource (do CD), baixei o mapa TRC-Brasil, do projeto Tracksource. Depois, ao ingressar no Mapsource, não consigo visualizar esse mapa para transportá-lo para o GPS. Como faço isso? Não deveria ser automática a indicação desse mapa?

Vejam, eu ingressei nesta página: http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/ManualUsuario (http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/ManualUsuario) , em que consta o seguinte:

“1.5.2.1 Para transferir os mapas para o GPS usando o Mapsource:
a) Primeiro abra o Mapsource.
b) Na barra de ferramentas há uma lista"drop-down" onde você deve selecionar o conjunto (ou produto, na linguagem da Garmin) de mapas (TM, TRR, etc.) que contem o(s) mapa(s) que você quer transferir para o GPS
c) ou então vá no menu "View", opção"Switch to Product" e escolha o Tracksource que você quer usar (lembre-se que o conjunto que você quer usar já deve estar instalado no PC!).”

No meu caso, no item B, não localizei no Mapsource a lista “drop-down” com o mapa TRC-Brasil.
Também no item C, no “View”, não encontro a opção “Switc to Product”.

Pensando que fosse defeito de instalação do Mapsource, apaguei o programa, e instalei o Mapsource do site da Garmin. Depois de quase 30 minutos, o programa acusou um erro (família 209), e não abria. Voltei, então, a instalar o mapsource do CD, e continuo sem saber selecionar o TRC-Brasil do meu micro.

Alguém saberia me informar qual erro estou cometendo?

Desde já agradeço a atenção dos colegas.
Antonio.

rafaelfernandez
23/08/2008, 11:14
Ola amigo,

Para erros basicos, vamos comecar com o basico:

1) Voce chegou a instalar o TRC??? Ele precisa ser instalado tambem

2) a opçao de switch product esta logo abaixo de "Show minimap".


Espero ter ajudado. Qualquer coisa é so gritar!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:


[]´s

Rafael

folgado
23/08/2008, 11:34
Rafael,
obrigado pela ajuda.

O TRC-Brasil já está instalado.

Veja as duas fotos que tirei da tela do Mapsource:

Não há a lista “drop-down” com o mapa TRC-Brasil, nem a opçao de "switch product", nem mesmo o "Show minimap".

Será que não é a versão atualizada do Mapsource?

[]s

iwakura
23/08/2008, 12:19
Rafael,
obrigado pela ajuda.

O TRC-Brasil já está instalado.

Veja as duas fotos que tirei da tela do Mapsource:

Não há a lista “drop-down” com o mapa TRC-Brasil, nem a opçao de "switch product", nem mesmo o "Show minimap".

Será que não é a versão atualizada do Mapsource?

[]s

Rafael,

Primeiro, estás com o "Word Map" selecionado. Tens de trocar para o "TRC-Brasil", e depois vc seleciona os mapas a transferir. Não selecione os mapas somente clicando neles (com a ferramenta de mapas "Map Tool" selecionada), mas diminua o zoom do mapa até aparecer todo o estado ou o país inteiro e selecione uma área com o mouse que englobe todo a área que vc quer transferir. Se vc clicar somente no estado, as cidades roteáveis que porventura estejam nesse estado não vão ser incluídas, pois são mapas autõmonomos.

Ah, e não instale a última versão do Mapsource do site da Garmin, é muito lenta e incompatível com alguns mapas (dá esse erro 209).

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços,
Mário

folgado
23/08/2008, 19:21
Primeiro, estás com o "Word Map" selecionado. Tens de trocar para o "TRC-Brasil", e depois vc seleciona os mapas a transferir.
Mário, mas como faço isso? Não consigo localizar o "TRC-Brasil" no Mapsource... :parede:
Veja as duas fotos que postei acima, a sua versão do Mapsource é igual à minha? Lá como faço para localizar o "TRC-Brasil" que baixei no meu micro?

Vou apagar tudo do micro (Mapsource e TRC-Brasil) e vou instalar tudo novamente, e vou postando minhas dificuldades.

Obrigado pela ajuda.
Antonio.

rafaelfernandez
23/08/2008, 20:17
Ola novamente Antonio,

Cara, minha versao do mapsource é a 6.13.7 se voce tiver dificuldade de baixa-la, me mande uma mp com seu email que eu te repasso a minha copia.
Acredito que deva ser uma bronca de versao. Como ja foi falado ai em cima, tenta instalar uma versao mais antiga do mapsource... normalmente uma ou duas versoes pra tras ja é o suficiente. Versoes muito novas tendem a ser muito instaveis.

[]´s
Rafael

Treme Terra
23/08/2008, 20:27
Prezado Antonio,

Primeiramente baixe a versão 6.13.7, no site da Garmin, não instale a ultima versão 6.14.1, ela é lenta e ta dando pau.

Vá no site do Projeto Tracksource:

http://www.tracksource.org.br/

e baixe as versões TM_v508.exe e TRR_v508.exe.

Instale as versões do Tracksource

No Mapsource deve aparecer o seguinte:

Treme Terra
23/08/2008, 20:40
Continuando............

Treme Terra
23/08/2008, 20:47
Continuando......

Espero ter ajudado.

Abraços,

Junior

Treme Terra
23/08/2008, 20:55
Detalhe:

Para instalar uma nova versão do Mapsource vc tem que ter instalado qualquer versão anterior.

Abraços,

Junior

folgado
23/08/2008, 21:34
Júnior e Rafael, obrigado pelas informações.

Júnior, a minha versão do Mapsource é diferente da sua. Veja a foto da minha tela.

Não aparece no canto superior esquerdo "Tracksource Municipal 5.08" como na imagem que você postou.

Vou continuar tentando, depois posto novidades.

Agradeço a atenção de todos.

[]s
Antonio.

folgado
23/08/2008, 21:50
No site da Garmin (http://www8.garmin.com/support/mappingsw.jsp) só há disponível para download a versão 6.14.1 do Mapsource. Essa versão eu já baixei e desinstalei porque ela aponta um problema ("família 209").

A versão do Mapsource que veio com o GPS é 3.02 !!! Assim não dá mesmo!!!

folgado
23/08/2008, 22:52
Consegui, finalmente, instalar uma versão atualizada do MapSource no micro.
Vamos ver se consigo transferir os mapas para o GPS (esse é outro problema :mrgreen: ).

Agradeço a ajuda.
[]s
Antonio.

folgado
24/08/2008, 01:25
Depois de muito custo, e graças à ajuda dos amigos, consegui solucionar o problema.
Meu GPS veio com a versão 3.02 do MapSource. É uma versão bastante antiga, e com ela não conseguia visualizar os matas do projeto Tracksource.
Instalei uma versão mais atual (6.11.6), e tudo se resolveu.

Já instalei no GPS o TRC-Brasil e o TRU-SP:
http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php

Ficou fantástico.

Agradeço a colaboração de todos.
[]s
Antonio.

Patoloko
30/08/2008, 13:25
Caso vc queira adicionar mais mapas no seu 60 csx, siga o tutorial deste vídeo.
http://www.4shared.com/file/58822726/c8750ac2/Colocando_vrios_mapas_no_60CSx.html

Vi0linha
19/09/2008, 13:01
Caso vc queira adicionar mais mapas no seu 60 csx, siga o tutorial deste vídeo.
http://www.4shared.com/file/58822726/c8750ac2/Colocando_vrios_mapas_no_60CSx.html

Você testou o roteamento depois de unir os mapas? Tem gente dizendo que o roteamente ficou zoado.

Salviano
19/09/2008, 16:25
Olá Pessoal!

Comprei um 76CSX e tbm estava com dificuldades p/ instalar os mapas. Mas....fuço daqui...fuço dali...o mapsource municipal 508 (ou 208) aparecia sé com os limites, nada de ruas e rotas...
No tracksource aparecia os mapas, as ruas e rotas...muito bem...resolvi então selecionar alguns municípios, atravez daquele ícone (parece um trapézio) do Sul de Minas e de São Paulo, conectei o GPS, cliquei no enviar para o GPS Garmin....e quando fui olhar no GPS, "Surpresa"....estava lá gravado as ruas das cidades mapeadas.
Achei super interessante, pensei que ele só gravava as rotas na hora...e mostrava a rota de destino.
Agora aprendi: é só programar no PC a sua rota (Mapsource ou Tracksource) e transferir para o GPS

Podem me corrigir ou completar mais alguma coisa se estiver errado...sou bastante leigo no assunto. Oque fiz foi só pro gasto

Um abraço a todos
Salviano
Campanha/MG

Patoloko
19/09/2008, 18:14
Você testou o roteamento depois de unir os mapas? Tem gente dizendo que o roteamente ficou zoado.

Testei sim . Ele vai ficar zoado se vc deixar habilitado todos, por isso eu só deixo um mapa habilitado. Dessa forma funciona uma maravilha. Estou em Florianópolis e nunca tinha vindo aqui. Com o GPS no TRC Brasil habilitado, consegui chegar em todos os lugares que eu quis, sem problema. Veja na foto como estão:
http://www.4shared.com/file/63118096/ad545de9/Mapas.html

Os erros dão principalmente se vc deixar o city navigator com o trc ou outro

Vi0linha
19/09/2008, 19:50
Patoloko,

é que eu uso outro GPS na cidade [uso um ppcpe ligado a um GPS BT com o programa destinator 6] fica como um destes GPSs automotivos, com comando de voz, indicando o caminho.

Ainda não testei o 60CSx para roteamento no carro, como estou acostumada com voz, fica um saco lembrar de olhar com o bip.

Mas valeu a dica! :wink: