PDA

Ver Versão Completa : Cromar grade dianteira CJ-5

Elmer_Jeep
16/08/2004, 18:38
Pessoal, comprei uma grade frontal do Jeep zerada e to com ela guardada de reserva, to afim de mandar cromar, quero saber se alguém conhece alguma empresa que trabalhe com cromeação de qualidade pra eu mandar fazer o serviço, além da grade tenho outros detalhes de acabamento.
Já pesquisei no fórum e não encontrei nada sobre cromeação.

obrigado.

Andei roubando umas fotos em outros posts :twisted: , hehe. só pra exemplificar melhor. 8)

CJ 60
16/08/2004, 22:27
Pessoal, comprei uma grade frontal do Jeep zerada e to com ela guardada de reserva, to afim de mandar cromar, quero saber se alguém conhece alguma empresa que trabalhe com cromeação de qualidade pra eu mandar fazer o serviço, além da grade tenho outros detalhes de acabamento.
Já pesquisei no fórum e não encontrei nada sobre cromeação.

obrigado.

Andei roubando umas fotos em outros posts :twisted: , hehe. só pra exemplificar melhor. 8)

Se fosse em Campinas indicava um lugar.. mais acho q o frete naum vai compensar, se naum me engano algo em torno de 16 reais/Kg para cromar..

Elmer_Jeep
17/08/2004, 09:32
Wilson se vc puder me informar o telefone da empresa eu entro em contato com eles, posso mandar por frete rodoviário já que não tenho pressa, quero mesmo é que façam o serviço e fique bom. :)

[]'s em qap.

CJ 60
17/08/2004, 09:48
vjo isso pra vc hj.. e no maximo até a noite posto o telefone e se achar o endereço tbm..

[]'s

Elmer_Jeep
17/08/2004, 10:26
Valeu wilson
Galera se alguém souber outra empresa fala aí, não custa nada eu fazer uma pesquisa de preços.
obrigado

andretomasi
17/08/2004, 10:48
Fala Elmer,

Liga na Celvi, em Caxias do Sul.. (054)226-2314 .. Quem me indicou foi o Cícero aqui do fórum.. Eles cromam, douram e tudo o mais.

Dá uma olhada também no www.toquedemidas.com.br , de repente te interessa.

[ ]´s

elcio
17/08/2004, 12:58
vale lembrar, tambem, que a sua grade deve estar perfeita, sem massa,soldas, etc pois apos cromada vai aparecer toda e qquer imperfeiçao que ela tiver.
a grade da foto eh de aço inox,que seria a minha escolha se quisesse algo do tipo, alem do mais pode ficar no mesmo preço do cromo.
recentemente eu mandei cromar duas dobradiças e cara queria me cobrar 100,00, alegando que a prata subiu, o niquel subiu a mao de obra subiu e a minha paciencia tbem... :evil:

[]´s

du
17/08/2004, 14:06
a grade da foto eh de aço inox,que seria a minha escolha se quisesse algo do tipo
[]´s

Hummm, boa idéia, será que alguem faz de Inox ? Ficaria muito caro ?

Eu pessoalmente acho bem bonito.

Abraços Du.

elcio
17/08/2004, 14:23
oi Du:

posso ver, se vc quiser, se o cara que fez o meu tanque faz a grade.
o cara em "trocentos" anos de experiencia com inox, inclusive alguns caminhoes da formula truck tem os tanques feitos por ele.

[]´s

Cotrim
17/08/2004, 15:02
oi Du:

posso ver, se vc quiser, se o cara que fez o meu tanque faz a grade.
o cara em "trocentos" anos de experiencia com inox, inclusive alguns caminhoes da formula truck tem os tanques feitos por ele.

[]´s

Elcio

Tá esperando o que? Fale logo com esse cara. Acho que todos aqui tem interesse em saber.

[]'s mal educados :D :D :D

elcio
17/08/2004, 15:12
ok, ok, ok.

grande escoria

ja falei com o Daniel, e ele me disse que pode ser feito sim, mas ele esta com um pedido de 2.000 tanques para Israel e que ta trabalhando 26 horas por dia :shock: :D
mas me pediu para levar uma grade la para ele dar uma olhada.
sendo assim, vou levar minha grade sobressalente la e deixo com ele.
qdo tiver uma resposta eu volto a me pronunciar.

[]´s bem educados :lol:

judison
17/08/2004, 16:12
Olá,

Bom, meu pai andou vendo esses jeeps americanos e tb gostou da ideia....

A um ano mais ou menos, ele mandou pintar a a grade (e uma faixa no capo) da mesma cor das rodas (prata lunar?), seguindo a mesma ideia...

Pelo menos, nao fica mostrando as inperfeições como no cromo ;) e o resultado é muito bom :)

Segue a foto, pra vcs darem uma olhada, pelo menos até hoje ele acha que é o unico desse lado do mundo com algo assim :)
(nós nunca vimos outro)

[]'s
judison

Elmer_Jeep
17/08/2004, 16:13
Elcio, a grade q eu tenho é nova.
Se o cara fizer lá em inox com todos os detalhes ficaria interessante. No caso do meu CJ(dependendo do preço) eu já mandaria fazer com o corte abaixo do pisca esquerdo onde passa a caixa de direção hidráulica de opala.
E sobre o tanque q ele fez pra vc, custou quanto?
8)

elcio
17/08/2004, 16:16
oi Elmer:

o meu tanque custou 350,00 - 100 litros.
qto a grade, depois de pronta vc mesmo pode recorta-la para encaixar a caixa de direçao, basta para isso trabalhar com uma serra e materiais decentes, pois o inox eh duro pra kct.

[]´s

Elmer_Jeep
17/08/2004, 16:17
Olá,

Bom, meu pai andou vendo esses jeeps americanos e tb gostou da ideia....

A um ano mais ou menos, ele mandou pintar a a grade (e uma faixa no capo) da mesma cor das rodas (prata lunar?), seguindo a mesma ideia...

Pelo menos, nao fica mostrando as inperfeições como no cromo ;) e o resultado é muito bom :)

Segue a foto, pra vcs darem uma olhada, pelo menos até hoje ele acha que é o unico desse lado do mundo com algo assim :)
(nós nunca vimos outro)

[]'s
judison

A idéia é boa, o problema é q a cor do meu Jeep é Prata Lunar :lol:

Elmer_Jeep
17/08/2004, 16:20
oi Elmer:

o meu tanque custou 350,00 - 100 litros.
qto a grade, depois de pronta vc mesmo pode recorta-la para encaixar a caixa de direçao, basta para isso trabalhar com uma serra e materiais decentes, pois o inox eh duro pra kct.

[]´s

Qual a posição q seu tanque tá instalado?? :?:
O preço tá bom e a capacidade também. :!:

judison
17/08/2004, 16:36
E ai Elmer...

Tudo bem?

Sendo seu jeep prata lunar, vc poderia pintar a grade, rodas, unha do capo, dobradiça do capo (e a faixa no capo se vc kizer) de cinza chumbo.... deve ficar bom...

inclusive, acho que ficaria melhor que prata + cromado :)

Meu pai mandou avisar que não se importa com o plagio :twisted:

[]'s querendo ver foto do resultado final

Elmer_Jeep
17/08/2004, 16:55
obrigado Judison, mas pintar de cinza chumbo seria totalmente o oposto da minha idéia. :shock: :P

Tenho no CJ gaiola cromada, estribos cromados, dobradiças do capô inox, alavanca de marchas e redução cromadas, extintor cromado e comprei um jogo de retrovisores do CJ-7 cromados(aguardando chegada).
Sei q pode não agradar muita gente mas eu me amarro. :D

[]'s aguardando novidades no tópico 8)

judison
17/08/2004, 17:13
Bom,

Então é melhor vc nao fugir muito do esquema mesmo :)

Talvez essa tal grade de inox (sera que rola?) ou pegar uma grade em muito bom estado e mandar cromar (alguem q tenha os tanques grandes)...

O antigo jogo de rodas do meu pai era cromado, ele tirou o cromo pq tinha uns pontos de ferrugem, e pra arrumar (cromar denovo) ficaria caro, pq os caras reclamavam a falta de gabarito pra fazer isso (parece q cromar inteira nao rola...)
E já que vc tem todos os detalhes cromados ia ficar legal a roda tb ;)

[]'s

elcio
17/08/2004, 17:21
Qual a posição q seu tanque tá instalado?? :?:
O preço tá bom e a capacidade também. :!:

pois eh o preço eh bom.
eu o coloquei sob os 2 bancos dianteiros, tive que refazer o assoalho, mas valeu a pena. ja que o motor eh meio gastao, com um tanque grande da pra rodar uns quilometros a mais.

[]´s

Elmer_Jeep
17/08/2004, 18:05
Bom,

Então é melhor vc nao fugir muito do esquema mesmo :)

Talvez essa tal grade de inox (sera que rola?) ou pegar uma grade em muito bom estado e mandar cromar (alguem q tenha os tanques grandes)...

O antigo jogo de rodas do meu pai era cromado, ele tirou o cromo pq tinha uns pontos de ferrugem, e pra arrumar (cromar denovo) ficaria caro, pq os caras reclamavam a falta de gabarito pra fazer isso (parece q cromar inteira nao rola...)
E já que vc tem todos os detalhes cromados ia ficar legal a roda tb ;)

[]'s

Esqueci de falar das rodas, mangels daytona 15x10 também cromadas :wink:

Elmer_Jeep
23/08/2004, 12:44
Fala Elcio :D
Alguma novidade sobre a grade inox :?:
Levou a grade reserva de amostra pro cara :?:
:D
Outra coisa, será q ele faz um parachoque trazeiro inox tipo esse ae da foto :?:
sem querer alugar mas, vc podia ver isso pra mim :?:

obrigado.
8)

elcio
23/08/2004, 18:06
oi Elmer:

deixei com ele la a grade. mas ele ta f#dido de serviço.
mas assim que ele aliviar ele me retorna.
mas ele me adiantou que vai ficar caro, pois tem muito recorte e a maior parte tem que ser feita a mao, pois as maquinas dele nao tem como cortar certas formas, como as grades por exemplo.
mas eu coloco vcs a par das novidades.

[]´s