PDA

Ver Versão Completa : Turbina



Joao Henrique Kffuri
22/08/2008, 22:30
Pessoal percebi esta semana que meu Troller 2004, esta assobiando um pouco aturbina e realmente parece ser no escape...(estranho??) principalmente depois de uma viagem (motor bem quente) o barulho do (FuiiiiiiiFuiii), aumenta...aguem sabe me dizer o que pode ser...alguem ja teve isso.??? e tambem esta me parecendo um pouco mais fumacento....não percei nenhuma mudança na potência....isso pode ser alhum fazamento ou junta..... Aguardo uma (LUZ).. aproveitando alguem ja mudou um pouquinho a pressão da Turbina Original quero dizer só um pouquinho....
Abrs.
jk

Ivan Natal
23/08/2008, 08:10
Pessoal percebi esta semana que meu Troller 2004, esta assobiando um pouco aturbina e realmente parece ser no escape...(estranho??) principalmente depois de uma viagem (motor bem quente) o barulho do (FuiiiiiiiFuiii), aumenta...aguem sabe me dizer o que pode ser...alguem ja teve isso.??? e tambem esta me parecendo um pouco mais fumacento....não percei nenhuma mudança na potência....isso pode ser alhum fazamento ou junta..... Aguardo uma (LUZ).. aproveitando alguem ja mudou um pouquinho a pressão da Turbina Original quero dizer só um pouquinho....
Abrs.
jk

Meu carro tinha este assobio (bonito inclusive0 em uma certa faixa de giro alta, e tinha a turbina alterada a pressão. se o seu alterou a pressão acredito ser este o motivo.
abs ivan

Joao Henrique Kffuri
23/08/2008, 10:10
Eu não alterei em nada a pressão da minha esse assobiu aconteceu naturalmente, hoje pela manha fui a uma mecânica diesel, ele testou disse que isso é natural que com o tempo ela começa assobiar uma pouco, em função da turbina ter algumas buchas que se desgastam com o tempo, meu troller esta com 65.000 Km mas no geral disse que meu carro não tem nada de errado...Epero.
Abrs.
jk

telmopinheiro
23/08/2008, 11:25
Eu não alterei em nada a pressão da minha esse assobiu aconteceu naturalmente, hoje pela manha fui a uma mecânica diesel, ele testou disse que isso é natural que com o tempo ela começa assobiar uma pouco, em função da turbina ter algumas buchas que se desgastam com o tempo, meu troller esta com 65.000 Km mas no geral disse que meu carro não tem nada de errado...Epero.
Abrs.
jk

Dá uma olhada na mangueira que sai da turbina (é uma bem grossa), pede para alguém acelerar até a turbina pressurizar e presta bem atenção lá. Pode ser que a mangueira esteja furada ou vazando pressão por umas duas braçadeiras, esta história de que "depois de um tempo começa a assobiar" é papo furado. Meu carro tem 178.000km, nunca mexi na turbina e não assobia nada...a única vez que assobiou foi justamente uma das braçadeiras que se soltou, mas que o barulho ficou bonito ficou...hehehe

Abraços

Telmo

abreu
23/08/2008, 11:48
Provavelmente eh o rotor arranhado...
Quando passa areia pelo filtro de ar, isso acontece e faz esse barulho caracteristico...

Isso nao altera, pelo menos sensivelmente, o desempenho do veiculo.

Abracos.

Joao Henrique Kffuri
24/08/2008, 09:27
Pessoal
Obirgado pelas dicas vou verificar os 02 agora (mangueira e rotor) depois falo.
abrs.
jk

almoraes
25/08/2008, 12:25
Pessoal
Obirgado pelas dicas vou verificar os 02 agora (mangueira e rotor) depois falo.
abrs.
jk


Amigo;

Avalie o estado do seu escapamento, desde o coletor de saida até o fim do mesmo.

Esses assovios sao tipicos de vazamentos no escapamento.

[ ]'s

andreluna
25/08/2008, 13:05
Telmo,
Vc sabe dizer se o vazamento na mangueira de saída da turbina, com o tempo, pode gerar algum dano na turbina ou no motor??
Acho que compromete só o desempenho...

telmopinheiro
25/08/2008, 16:31
Telmo,
Vc sabe dizer se o vazamento na mangueira de saída da turbina, com o tempo, pode gerar algum dano na turbina ou no motor??
Acho que compromete só o desempenho...

Olha, dano na turbina eu acredito que não (a não ser que seja razoavelmente grande para entrar terra ou poeira) mas com certeza a mangueira vai acabar estourando pois se está com vazamento está com algum furo ou rasgo e com a pressurização este rasgo/furo vai aumentar até estourar.

Abraços

Telmo

srgrande
25/08/2008, 17:32
Pessoal percebi esta semana que meu Troller 2004, esta assobiando um pouco aturbina e realmente parece ser no escape...(estranho??) principalmente depois de uma viagem (motor bem quente) o barulho do (FuiiiiiiiFuiii), aumenta...aguem sabe me dizer o que pode ser...alguem ja teve isso.??? e tambem esta me parecendo um pouco mais fumacento....não percei nenhuma mudança na potência....isso pode ser alhum fazamento ou junta..... Aguardo uma (LUZ).. aproveitando alguem ja mudou um pouquinho a pressão da Turbina Original quero dizer só um pouquinho....
Abrs.
jk

Confira o sistema completo procurando vazamentos, o manometro do turbo continua marcando a mesma coisa?
Serve uma pequena mudança p 25PSI de pressão na turbina, melhorou um pouco.

Joao Henrique Kffuri
26/08/2008, 17:23
Já procurei vazamentos e nada...mas vou continuar procurando, quem sabe com um manomentro descubro se tem perda de força...pois rodando não sinto nada de perda de potência.
abrs.
jk

felipe.aft
21/11/2008, 14:40
meu troller durante uma viagem em minas gerais começou a ter vazamento na mangueira que vai do turbo para o intercooler, não consegui achar a mangueira original mais consegui remendar só alterou a potência na subida.

felipe.aft
21/11/2008, 15:42
o meu ocorreu o mesmo problema e era a mangueira da turbina só que não consigo achar um local para comprar a peça será que vc poderia me ajudar
agradeço desde já. felipe

Joao Henrique Kffuri
21/11/2008, 16:04
a mangueira você pode encontra no Marquinho em São Pedro ele te envia, é o melhor lugar para se comprar qualquer cois apara o Troller.. (19) 3481.1101 ou www.acmarquinho.com.br
abrs.
jk