Conectar

Ver Versão Completa : Duvida recebida no e-mail particular

Caio
16/08/2004, 14:46
Recebi isso no meu e-mail particular............

Boa tarde, no domingo estava navegando pela internet,e verifiquei e voce
estava explicando sobre motor diesel, colocação de turbo, bem, eu faço
um pergunta tenho um jeep, niva, 93, com caixa de 4 marchas da f1000 e
diferencial, maverick v8, e o motor e um da l200 ou pajero antiga, e motor
e 2.5 e turbo de fabrica, eu abrir um pouco mais a bomba ficou com mais
torque e velocidade, mas ficou saindo muita fumaça preta, o pessoal diz
que o axcesso de oleo diesel pode baixar para o carter, minha pergunta o
o seguinte eu eu respeitar o limite de rotaçao rpm que e de 40000,
poderia prejuticar o motor este excesso de oleo diesel sei que o consumo
vai ser maior, outra coisa voce ja viu falar se alguem ja colocou o
motor 2.8 mwm na pajero e isto minha pergunta grato pela sua atenção .
ARTHUR
arthurprestes@correios.com.br

Não sou expert em motores o pouco que sei é na prática mesmo. :? :?
Gostaria de outras opinões :idea: :idea: :idea:

PS: Sugeri ao amigo participar do forum :lol: :lol: :lol:

[ ]´s confusos

Elmer_Jeep
16/08/2004, 16:16
cara, esse nivinha tá uma salada hein, mas vamos lá...

Primeiro, tudo depende das condições dos componentes internos do motor.

A fumaça preta é o excesso de combustível.

O que acontece é que durante a injeção(com a bomba "aberta") se os bicos estiverem devidamente regulados eles vão pulverizar qualquer quantidade de combustível enviada pela bomba naquele momento. E a queima deste vai acontecer gerando um aumento de potência.

O excesso de combustível só passa pro carter se os bicos estiverem "mijando" (sem a pressão necessária pra que o diesel chegue pulverizado no interior do cilindro) além disso se os anéis do pistão ou a camisa estiverem desgastados(sem segurar a compressão) aí o diesel que não chega pulverizado pode descer sim pro carter.

Porém, se os pistões, anéis e camisas estiverem em boas condições e os bicos(desgastados)"mijando" o que pode acontecer a qualquer momento é um calço hidráulico resultante do combustível que não foi pulverizado já que a bomba está aberta (mandando mais que o normal).

Se mantiver o limite de 4000 rotações não tem problema, só o consumo mesmo.

Ainda não vi pajero com motor MWM (aqui na cidade mal tem pajero, quanto mais adaptadas :lol: )

boa sorte e se ainda restar dúvidas pergunte novamente 8)

Eduardo Chaves
16/08/2004, 20:32
Elmer,

Esse motor que o amigo se refere eu não conheço, mas com certeza deve possuir o LDA na bomba, ou algo similar, não deveria estar fumaceando "preto" como ele relata...

Meu motor está com turbina e instalei o LDA, só sai fumaça preta se forçado em demasia, por exemplo, mantendo uma marcha alta numa subida, de resto, normal...

[]'s...

Pé na Lama
17/08/2004, 18:17
o motor MWM serve em pajero sem problemas, o que precisa fazer é só trocar a flange do cambio que cabe perfeitamente.

motores MWM são da alemã Mercedes Bens, utilizados na Sprinter.

Elmer_Jeep
17/08/2004, 18:28
o motor MWM serve em pajero sem problemas, o que precisa fazer é só trocar a flange do cambio que cabe perfeitamente.

Na boa, mas a MWM é 100% Brasileira. :D
E o motor que equipa a mercedes sprinter é o MAXION HSD :P , o mesmo das primeiras S10 diesel, Ranger, algumas F1000, Land Rover Defender, um tal de Matra, e não sei quantos mais. :lol:

Quer a opinião de quem conhece motores por dentro? :roll:
O Maxion HSD é uma merda :?

[]'s 8)

Pé na Lama
17/08/2004, 18:45

Na boa, mas a MWM é 100% Brasileira. :D
E o motor que equipa a mercedes sprinter é o MAXION HSD :P , o mesmo das primeiras S10 diesel, Ranger, algumas F1000, Land Rover Defender, um tal de Matra, e não sei quantos mais. :lol:

Quer a opinião de quem conhece motores por dentro? :roll:
O Maxion HSD é uma merda :?

[]'s 8)

é... nacional ela é...mas tinha ela como sendo da sprinter... ela não é não?!?!

Elmer_Jeep
17/08/2004, 18:59
ae, to indo embora q já encerrou o expediente aqui, faz o seguinte, reformula a tua pergunta q eu não entendi nada, amanhã eu te respondo.
até... 8)
"é... nacional ela é...mas tinha ela como sendo da sprinter... ela não é não?!?!"

Fábio
17/08/2004, 21:07
Felipe,

A MWM tem uma linha de motores que se chama Sprint. Inclusive é um desses, o TC 6.07 de 6 cilindros que uso na minha Camper.

Será que você não está confundindo o nome da linha de motores da MWM com a linha de utilitários da MB?!?

[]´s

Elmer_Jeep
18/08/2004, 11:27
Felipe,

A MWM tem uma linha de motores que se chama Sprint. Inclusive é um desses, o TC 6.07 de 6 cilindros que uso na minha Camper.

Será que você não está confundindo o nome da linha de motores da MWM com a linha de utilitários da MB?!?

[]´s

Com certeza essa é a dúvida :!:

Meu pai q me deixa p.. :evil: vive confundindo esses nomes aí eu falo: pai sprinter é um furgãozinho da mercedes, Sprint é um modelo de motor da MWM.

[]'s irritado com meu velho só de pensar, hehehe. :x :wink:

Pé na Lama
18/08/2004, 11:55
Felipe,

[]´s

Com certeza essa é a dúvida :!:

Meu pai q me deixa p.. :evil: vive confundindo esses nomes aí eu falo: pai sprinter é um furgãozinho da mercedes, Sprint é um modelo de motor da MWM.

[]'s irritado com meu velho só de pensar, hehehe. :x :wink:

hahahahaha...pode ser me falam me falam de mwm sprinter (ou sprint) hehehe

mas..então... me falam para não ter mais erro... mwm originalmente é de qual veiculo?

bom..quanto entrar ou não na pajero...hehehe entra sim .

andretomasi
18/08/2004, 12:08
Felipe, resumindo:

MWM é a marca dos motores, tem vários veículos com esse motor, principalmente o MWM Sprint 2.8, o mais conhecido.

Sprinter é o nome da Van da Mercedes, o motor dela é outra marca (Maxion) que não é o mesmo da MWM.

[ ]´s

_portela
18/08/2004, 14:31
Elmer,

Por favor explica essa de que o HSD é uma merda...Fiquei bastante curioso, visto que este o motor que equipa a Sprinter é o mesmo que equipa o Defender...

Abraço

Elmer_Jeep
18/08/2004, 16:15
Elmer,

Por favor explica essa de que o HSD é uma merda...Fiquei bastante curioso, visto que este o motor que equipa a Sprinter é o mesmo que equipa o Defender...

Abraço

Pra ser utilizado na MB sprinter ou na s10 4x2 ele até aguenta, agora eu 8) digo que é uma merda porque aqui na cidade vejo muias F1000 equipadas com esse motor apresentar desgaste prematuro.
Alguns podem discordar mas EU 8) não gosto de motor diesel com correia dentada :!: :P é esse o problema do maxion HSD tanto é que parou de ser fabricado e foi substituido pelo Power Stroke 2.8(onde o sistema de distribuição é por engrenagem, eliminando a correia) da própria maxion que virou International Engines.

Resumindo, pra mim 8) usar um maxion HSD é a mesma coisa que instalar um motor 1.0 num Jeep. Ficaria uma merda :P

1[] 8)

_portela
18/08/2004, 16:57
Elmer,

Me desculpa, mas se o motivo for somente este soa um pouco como preciosismo.
Quanto a ele não ser bom para a F-1000, tudo bem, nem toda adaptação dá certo...

[]

Elmer_Jeep
18/08/2004, 17:20
Elmer,

Me desculpa, mas se o motivo for somente este soa um pouco como preciosismo.
Quanto a ele não ser bom para a F-1000, tudo bem, nem toda adaptação dá certo...

[]

Irmãozinho, esse motor saiu de fábrica equipando as F1000, eu não estou falando em adaptações. Estou falando em defeito de fábrica :wink: . É um motor fraco.

_portela
18/08/2004, 17:48
OK! Entendido!

Desta eu não sabia. Mas ainda quero, se possível, um esclarecimento maior, além da correia...

[]

Elmer_Jeep
18/08/2004, 18:20
O problema é ele ter correia dentada, a correia quebra antes do tempo(acontece com várias F1000), daí os donos não sabem o q é tentam funcionar no tranco aí já viu, gira a parte de baixo(virabrequim) e enrola válvulas, quebra balancins e outras desgraças a mais.

Não adianta botar a culpa na correia(defeito de fabricação) o problema é que apesar de robusta ela é muito exigida (alta taxa de compressão do diesel, e a aplicação do motor em veículos de carga, etc).
8)

Pedro Bachir
18/08/2004, 19:13
OK! Entendido!

Desta eu não sabia. Mas ainda quero, se possível, um esclarecimento maior, além da correia...

[]

E além da correia dentada, o mtr bebe muito e é fraco!!!! :wink:

entra no tópico; picapes 4x4, que lah tem muitas justificativas!!! :lol:

Pinhal
19/08/2004, 10:45
All,

Tenho uma MB Sprinter (c/Baú), ano 99, ela tá com 146.00km e tô com ela a 1 mês, já fiz algumas viagens com ela e vazia, é uma beleza, vai a 110km/h tranquilamente, quando tá com meia carga (+ou- 1000 kg) ela ainda continua bem, mas com carga máxima (próximo a 2000kg) ela fica bem xoxa mesmo.
Comprei o carro em uma concecionária e eles me entregaram revisada, disseram que a correia está boa, mesmo assim estou providenciando a troca da mesma.

[]'s relatando experiência própria

jeferson
26/08/2004, 17:17
tem uma Pajeiro 2 portas azul com motor MWM Sprint 2.8 que se não me engano estava até pra vender... e já fez ate trilha com a gente...
Abraços