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Ver Versão Completa : Discovery V8 1997



VenturaX
22/08/2008, 01:31
Olá pessoal. Sou novato aqui e ando procurando um 4x4 usado. Venho pendendo entre Land Rover e Mitsubishi.
Encontrei aqui em SP uma Discovery V8, com 88 mil km, super completa.
O carro tá novo, andei e achei muito bom, motor bem redondo, sem barulhos e também não tá fumando... Câmbio aparentemente ok, sem patinar, sem solavancos em excesso.
Vocês, proprietários Land, tem algo contra esse carro? Sei que é um "beberão", como todo V8, mas como vou usá-lo apenas nos finais de semana, acho que isso seria irrelevante.
Consigo encontrar peças e oficinas em São Paulo com certa "facilidade" ou vou sempre acabar na mão das autorizadas? O carro tem fama de muito robusto e duradouro, mas aqui no Brasil isso se aplica? Porque na Europa é fácil ver esses carros com mais de 20 anos pelas ruas. Mas lá é outro cenário.
Por acaso existe alguma oficina, preferencialmente na Zona Sul, onde eu pudesse levar o carro e um mecânico desse uma olhada geral, só pra saber se é uma boa compra ou se devo fugir? Pretendia fazer isso no sábado agora, dia 23.
Aguardo alguam dica de vocês.
Obrigado desde já,
AryVentura

Caiogaucho
22/08/2008, 13:06
Olá pessoal. Sou novato aqui e ando procurando um 4x4 usado. Venho pendendo entre Land Rover e Mitsubishi.
Encontrei aqui em SP uma Discovery V8, com 88 mil km, super completa.
O carro tá novo, andei e achei muito bom, motor bem redondo, sem barulhos e também não tá fumando... Câmbio aparentemente ok, sem patinar, sem solavancos em excesso.
Vocês, proprietários Land, tem algo contra esse carro? Sei que é um "beberão", como todo V8, mas como vou usá-lo apenas nos finais de semana, acho que isso seria irrelevante.
Consigo encontrar peças e oficinas em São Paulo com certa "facilidade" ou vou sempre acabar na mão das autorizadas? O carro tem fama de muito robusto e duradouro, mas aqui no Brasil isso se aplica? Porque na Europa é fácil ver esses carros com mais de 20 anos pelas ruas. Mas lá é outro cenário.
Por acaso existe alguma oficina, preferencialmente na Zona Sul, onde eu pudesse levar o carro e um mecânico desse uma olhada geral, só pra saber se é uma boa compra ou se devo fugir? Pretendia fazer isso no sábado agora, dia 23.
Aguardo alguam dica de vocês.
Obrigado desde já,
AryVentura

Se desistir da compra me avisa:concordo::concordo:

busta
22/08/2008, 14:28
O
Por acaso existe alguma oficina, preferencialmente na Zona Sul, onde eu pudesse levar o carro e um mecânico desse uma olhada geral, só pra saber se é uma boa compra ou se devo fugir? Pretendia fazer isso no sábado agora, dia 23.
Aguardo alguam dica de vocês.
Obrigado desde já,
AryVentura

Amigo, pra não ter dúvida, leva no Luiz Fraga:

http://www.thespecialist.com.br
The Specialist - 4x4 Service
R. Eng. Mesquita Sampaio, 260
travessa da R. da Paz (altura nº 1140) TEL: (011) 5181-8850
FAX: (011) 5181-0523

Tomara que vc se não se decida pelo lado negro da força (Mitsubicha :mrgreen::mrgreen: :mrgreen:)

geraldo paulino filho
22/08/2008, 18:19
Olá Ary, passei por essa dúvida, porém como tive uma 110 /1993 por 11 anos e só vendi pq tombei e a pintura não me agradou, resolvi pelo Disco 91 V8 3.5 cc [mais pela raridade, por se tratar de V8 c/cambio mecanico e o ótimo estado conservação], mas no meu caso vou usar p/ Expedições, portanto a equiparei com motor diesel MWM 2.8. A Land em termos de resistencia, tem um conjunto muito superior à Mitsuba, em 11 anos nunca me deixou na mão, exceto quando a homocinetica quebrou e não quis tirar o cardan para vir bloqueado, com certeza forçaria alguma coisa e ele não merecia isso. Vendi e já arrependi,mas tô de novo com uma Land, o resto é resto...

VenturaX
23/08/2008, 01:21
obrigadão por essa dica mercelo! tô levando ela lá amanhã!
abraço, ary ventura

VenturaX
23/08/2008, 01:23
Olá Ary, passei por essa dúvida, porém como tive uma 110 /1993 por 11 anos e só vendi pq tombei e a pintura não me agradou, resolvi pelo Disco 91 V8 3.5 cc [mais pela raridade, por se tratar de V8 c/cambio mecanico e o ótimo estado conservação], mas no meu caso vou usar p/ Expedições, portanto a equiparei com motor diesel MWM 2.8. A Land em termos de resistencia, tem um conjunto muito superior à Mitsuba, em 11 anos nunca me deixou na mão, exceto quando a homocinetica quebrou e não quis tirar o cardan para vir bloqueado, com certeza forçaria alguma coisa e ele não merecia isso. Vendi e já arrependi,mas tô de novo com uma Land, o resto é resto...
poisé... nunca tive LandRover, mas a fama dela é muito boa! não pode ser à toa! vamos ver se depois de levá-la no Luiz, fecho esse negócio.
abraço e obrigado, ary ventura

Caiogaucho
23/08/2008, 11:14
poisé... nunca tive LandRover, mas a fama dela é muito boa! não pode ser à toa! vamos ver se depois de levá-la no Luiz, fecho esse negócio.
abraço e obrigado, ary ventura

NÃO ESQUEÇA....SE DESISTIR...ME AVISA :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

VenturaX
23/08/2008, 19:41
NÃO ESQUEÇA....SE DESISTIR...ME AVISA :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
hehe... fui até a Specialist, e tava fechado. vou ligar ne segunda pra ver se consigo levar até lá.
vi uma Disco hoje, 97/97, que o cara diz que vende por 28 k. tá marcando 82 mil km, mas a lata tá cheia de furos (devem ter retirado vários acessórios dela, parafusados por fora), tem uns riscos na pintura, pequenos amassados nas portas...
o motor parece bom. pelo menos o som agradou, mas o visual tá bem detonado. se você tá a fim reformar, de repente é uma, pois o preço tá bom.
abç,
AryVenturax

Caiogaucho
23/08/2008, 23:06
:discordo::discordo:Não!! Vou esperar vc desistir!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
hehe... fui até a Specialist, e tava fechado. vou ligar ne segunda pra ver se consigo levar até lá.
vi uma Disco hoje, 97/97, que o cara diz que vende por 28 k. tá marcando 82 mil km, mas a lata tá cheia de furos (devem ter retirado vários acessórios dela, parafusados por fora), tem uns riscos na pintura, pequenos amassados nas portas...
o motor parece bom. pelo menos o som agradou, mas o visual tá bem detonado. se você tá a fim reformar, de repente é uma, pois o preço tá bom.
abç,
AryVenturax

BADIA
23/08/2008, 23:25
:discordo: ÔÔÔ Caio, sai dessa! Logo tu que tinha uma 90 zerada e ficou com a coluna torta, o quêêê? esqueceu que na 90tinha os pés ficam prá direita da bunda como o chevette?rsrsrsr.
E outra com tanto 4x4 bom no mercado vai entrar nessa fria de casamento e logo com um V8? E depois quando começar a enferrujar ? Sim, por que enferruja. E quando trincar o parabrisas do nada bem no meio em cima? Sim, porque a maioria trinca. E quando os plásticos do painel enrrugarem e decolarem? Sim, porque até 99 todas tem esse problema de qualidade dos plásticos. mesmo assim se fores daqueles fanáticos pela marca, tipo mulher de brigadiano compra uma diesel, pelo menos é mais fácil de sair quando te arrependeres.rsrsrsrs.
Falando sério, como falei acima, visita o site de discussão de proprietários de Land Rover, paixôes a parte, todos estes defeitos eu tive na minhas 2 Disco, é fui teimoso 2x sim, descobri que a maioria tinham também. Land Rover, só de graça. Badia


:discordo::discordo:Não!! Vou esperar vc desistir!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

VenturaX
23/08/2008, 23:41
:discordo: ÔÔÔ Caio, sai dessa! Logo tu que tinha uma 90 zerada e ficou com a coluna torta, o quêêê? esqueceu que na 90tinha os pés ficam prá direita da bunda como o chevette?rsrsrsr.
E outra com tanto 4x4 bom no mercado vai entrar nessa fria de casamento e logo com um V8? E depois quando começar a enferrujar ? Sim, por que enferruja. E quando trincar o parabrisas do nada bem no meio em cima? Sim, porque a maioria trinca. E quando os plásticos do painel enrrugarem e decolarem? Sim, porque até 99 todas tem esse problema de qualidade dos plásticos. mesmo assim se fores daqueles fanáticos pela marca, tipo mulher de brigadiano compra uma diesel, pelo menos é mais fácil de sair quando te arrependeres.rsrsrsrs.
Falando sério, como falei acima, visita o site de discussão de proprietários de Land Rover, paixôes a parte, todos estes defeitos eu tive na minhas 2 Disco, é fui teimoso 2x sim, descobri que a maioria tinham também. Land Rover, só de graça. Badia
fala sério que você teve tudo isso de problema em DUAS Discovery!!??
concordo com você que um carro desses é um casamento com o V8 e ainda leva um posto de gasolina como amante! mas até agora já vi umas 4 Disco entre 97 e 98 e nenhuma tinha plástico trincado, párabrisa rachado, ferrugem em excesso... nem mesmo essa meio "detonada" que falei pro Caio. e olha que eu sou chato pra car.....!!!
será que as suas "Discovery Problema" não são de uma série específica que podem ter saído com problemas?
a propósito, vocês proprietários, sabem me dizer qual é a diferença entre as Discovery que tem o apoio de cabeça do banco vazado e aquelas que tem esse mesmo apoio inteiriço? tenho visto algumas, com a mesma motorização, mesmos opcionais, mesmo ano/modelo mas com bancos diferentes. me falaram que as de banco com apoio de cabeça inteiriço são americanas e as que tem apoio vazado são inglesas... procede?
abraços,
aryventurax

bello
24/08/2008, 10:08
Olá. Tenho um Defender 110/98 e uma Disco 97-V8i.
No Defender eu vejo alguns poucos pontos de ferrugem galvânica na lataria em função do mau isolamento entre as partes de ferro e aluminio. Como tenho ele desde zero posso garantir que nunca foi exposto a água salgada ou trilhas pesadas.
Na Disco não tem nenhum sinal de ferrugem nem tricas do painel, alias está quase como novo. Acredito que o acabamento/isolamento entre as partes de metal e aluminio seja bem melhor.
Minha opinião: Se o combustível não for fator de decisão ( para quem roda pouco ou não se importa com o gasto- 5km/l na cidade e 7 km/lna estrada) acho a V8 uma boa opção pois pode ser comprada por um preço bem inferior que a diesel , mais silienciosa, automática sendo também bem melhor acabada. Com certeza vai haver dificuldades na venda seja diesel ou da gasolina portanto se perder dinheiro na venda na V8 não será tão dramatico por ter custado bem menos.
Abs
Sergio

Caiogaucho
24/08/2008, 12:00
Badia, Discos 1999 também "sofrem" destas pestes???
:|:putz:
fala sério que você teve tudo isso de problema em DUAS Discovery!!??
concordo com você que um carro desses é um casamento com o V8 e ainda leva um posto de gasolina como amante! mas até agora já vi umas 4 Disco entre 97 e 98 e nenhuma tinha plástico trincado, párabrisa rachado, ferrugem em excesso... nem mesmo essa meio "detonada" que falei pro Caio. e olha que eu sou chato pra car.....!!!
será que as suas "Discovery Problema" não são de uma série específica que podem ter saído com problemas?
a propósito, vocês proprietários, sabem me dizer qual é a diferença entre as Discovery que tem o apoio de cabeça do banco vazado e aquelas que tem esse mesmo apoio inteiriço? tenho visto algumas, com a mesma motorização, mesmos opcionais, mesmo ano/modelo mas com bancos diferentes. me falaram que as de banco com apoio de cabeça inteiriço são americanas e as que tem apoio vazado são inglesas... procede?
abraços,
aryventurax

BADIA
24/08/2008, 12:37
All, vejam bem, dificilmente carro de "garagem" sofrem destes problemas. Não compro 4x4 para passear no parque, geralmente calço os 33" e mando ver, a exemplo da minha V8 Limit, hoje aposentada sofrendo muito mais na mão da Patroa. O que precisa ser entendido por todos é que a Land Rover fez sua "fama" na Africa porque como não tinha dinheiro para pagar os impostos do governo Inglês, pagava com carros e o governo distribuia os mesmos em suas colonias africanas e ao redor do mundo. Isso não significa que eles eram comprados por serem os melhores, não senhor. Haja visto q quando a coisa mudou, entregaram as colonias a fábrica faliu e foi vendida. Hoje esta no terceiro dono.
Minha dica é, se quizerem um 4x4 v8 barata e dos bons comprem ou uma Limit 94 a 98, faixa de 16 a 25 mil reais. Tem peças em ferro-velho, lifts de suspenção, mecanica super testada e materiais de acabamento e construção de primeira qualidade. Quanto aos problemas nas minhas Lands é a pura verdade, botou no pau, se desmancham. Achem o site dos owners ou coisa assim que verão o que digo. Eles custam a comentar defeitos, mas depois de muita provocação eles aparecem. Era isto, spero ter ajudado. Caio tem uma Disco 96 2.5 TDI na Garagem Floresta em Belo Horizonte, procura no ML ou no webmotors se não me engano. Saudações a todos Badia

geraldo paulino filho
24/08/2008, 17:43
Bem cada um tem sua experiencia com a Land, c/ minha 110 fui extremamente feliz por 11 anos, [ exceto pela vedação de liquidos],mas nunca alterei a configuração original, raras vezes em trilhas pesadas, mas quase sempre andando onde apenas 4x4 passariam, acredito que essa utilização é a proposta pelo Ventura, não fazer trilhas pesadas, assim como a minha, tenho certeza que serei bem retribuido pelos cuidados que terei c/ a Disco.
Gosto de trilhas pesadas tb, para isso tenho um JPX quase todo alterado, acho que o projeto da Land seja mais adequado para Expedições, é um jipe muito pesado , assim com a Xeroca, Explorer, etc... acima dos 1500 kg

VenturaX
26/08/2008, 00:25
Bem cada um tem sua experiencia com a Land, c/ minha 110 fui extremamente feliz por 11 anos, [ exceto pela vedação de liquidos],mas nunca alterei a configuração original, raras vezes em trilhas pesadas, mas quase sempre andando onde apenas 4x4 passariam, acredito que essa utilização é a proposta pelo Ventura, não fazer trilhas pesadas, assim como a minha, tenho certeza que serei bem retribuido pelos cuidados que terei c/ a Disco.
Gosto de trilhas pesadas tb, para isso tenho um JPX quase todo alterado, acho que o projeto da Land seja mais adequado para Expedições, é um jipe muito pesado , assim com a Xeroca, Explorer, etc... acima dos 1500 kg



É isso Geraldo! Minha idéia pra esse carro é exatamente essa. Um carro mais pra expedição do que pra trilha pesada. Se fosse comprar algo pra trilha pesada, não seria um "monstro" do tamanho da Disco...
Mas tô agora com um pequeno "grande problema". A garagem da minha casa é subterrânea, e a passagem tem exatos 1,94 m de altura. Considerando a inclinação da rampa de acesso, essa medida diminui, e pelo que tenho visto, Discovery nenhuma passa por ali...:-(
Essa Disco que vi no sábado está com exatos 1,95 (fui até lá medir hoje na hora do almoço...). Sabem me dizer se essa é a altura normal do carro?
Pelo jeito, vou ter que indicar a nave pro Caio...

Abraço,
Ary

Caiogaucho
26/08/2008, 12:37
EU NÃO DISSE!!:dance::dance::dance::dance::dance::mrgreen ::mrgreen::mrgreen:
É isso Geraldo! Minha idéia pra esse carro é exatamente essa. Um carro mais pra expedição do que pra trilha pesada. Se fosse comprar algo pra trilha pesada, não seria um "monstro" do tamanho da Disco...
Mas tô agora com um pequeno "grande problema". A garagem da minha casa é subterrânea, e a passagem tem exatos 1,94 m de altura. Considerando a inclinação da rampa de acesso, essa medida diminui, e pelo que tenho visto, Discovery nenhuma passa por ali...:-(
Essa Disco que vi no sábado está com exatos 1,95 (fui até lá medir hoje na hora do almoço...). Sabem me dizer se essa é a altura normal do carro?
Pelo jeito, vou ter que indicar a nave pro Caio...

Abraço,
Ary

VenturaX
26/08/2008, 22:10
EU NÃO DISSE!!:dance::dance::dance::dance::dance::mrgreen ::mrgreen::mrgreen:


Brincadeira hein Caio!!! Você secou tanto que a Disco não entra na minha casa!!!:putz::putz::putz:

Se quiser mesmo te passo contato, olha aí:
(11) 5505-0513 - RoadCar
É o único 4x4 à venda na loja. Não é a praia dos caras e se você realmente mostrar interesse em levar o carro, o preço ainda pode cair. Liguei o carro, o motor não fuma nada, nada de barulho, engatei reduzida, etc e tudo pareceu bem normal. Por dentro tá bem cuidada também e por fora nada de amassados e quase nada de riscos.
Só vi dois defeitos: 1- o teto solar traseiro não abre. 2- não cabe na minha casa!!!!

Depois me conta se vai nessa ou não. Pelo jeito vou ter que, por enquanto, correr atrás de uma Pajero mesmo. Ou senão, quebro a entrada da garagem!
Abraço,
AryVenturax

rafaelfernandez
26/08/2008, 22:26
Eu ja tinha decido a marreta na garagem!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

Rafael