AlbertoSato
21/08/2008, 15:14
Olá a todos...!!!!
Pessoal, fiz uma viajem longa esse final de semana e pude notar uma coisa
Viajei p o litoral aki do estado e la conheci um cara que tem uma Ranger 2.8, em bom estado e tal, ate ai tudo bem, mas quando andei no carro notei na primeira acelerada q o carro era mais rapido q o meu, principalmente na estrada acima de 110km/h.Relatei isso ao dono do carro e ele disse q nunca mecheu na BI ou na turbina.
Levantei o capô do carro e ai estava o segredo, ele tinha retirado o condensador do A/C q estava com problemas.
Esse condensador fica na frente do intercooler obstruindo de certa forma a passagem do ar atmosferico para o intercooler, quando se liga o A/C o desempenho piora um pouco devido passar ar muito quente pelo condensador, o vento termina levando ar em temperatura alta para o intercooler!
Constatei que o intercooler "de cara" para o vento melhora muito o desempenho, pois consegue resfriar muito mais do que estando atras do condensador.
Poderiamos pensar em fazer alguma modificação para essa melhora!
Trocar o condensador, pois com outro q nao fique na frente do intercooler conseguiriamos grandes resultados!!!
Ou no proprio condensador retirar aquelas palhetas deixando so os tubos, claro que so na parte que fica em frente ao intercooler!!
Pessoal, fiz uma viajem longa esse final de semana e pude notar uma coisa
Viajei p o litoral aki do estado e la conheci um cara que tem uma Ranger 2.8, em bom estado e tal, ate ai tudo bem, mas quando andei no carro notei na primeira acelerada q o carro era mais rapido q o meu, principalmente na estrada acima de 110km/h.Relatei isso ao dono do carro e ele disse q nunca mecheu na BI ou na turbina.
Levantei o capô do carro e ai estava o segredo, ele tinha retirado o condensador do A/C q estava com problemas.
Esse condensador fica na frente do intercooler obstruindo de certa forma a passagem do ar atmosferico para o intercooler, quando se liga o A/C o desempenho piora um pouco devido passar ar muito quente pelo condensador, o vento termina levando ar em temperatura alta para o intercooler!
Constatei que o intercooler "de cara" para o vento melhora muito o desempenho, pois consegue resfriar muito mais do que estando atras do condensador.
Poderiamos pensar em fazer alguma modificação para essa melhora!
Trocar o condensador, pois com outro q nao fique na frente do intercooler conseguiriamos grandes resultados!!!
Ou no proprio condensador retirar aquelas palhetas deixando so os tubos, claro que so na parte que fica em frente ao intercooler!!