Ver Versão Completa : sw4 bomba da direção hidraulica
Caros foristas
Pretendia não abrir novo tópico. Mas não encontrei dados específicos.
A SW4 ( 3.0 97 ) vem apresentando problemas na bomba da direção . ( barulho) . Estive em dois serviços. Um me falou que teria “ reparo original “ e outro que a bomba da Toyota não dá reparo. Teria que colocar outra original nova ou fazer uma adaptação e colocar uma nacional . Em contato com a caltabiano a cotação da peça ficou em R$ 3340,00 mais frete . Tou pensando em ir ao Ceará em setembro e gostaria de ir nela. Mas achei salgado o valor . Alguem já trocou reparo ou adaptou uma nacional ??
Afinal tem ou não tem reparo ? Será que ela chegaria em Fortaleza ( menos de 2000 km ) para reparo (conserto) lá??
Na minha cidade tem poucas sw4 e nenhuma concessionária Toyota ou oficina especializada
O que tenho até agora. 1) informação que não existe reparo. 2) existe reparo e a bomba é a mesma da hilux cd 3.0 ?? É ?? .3) em qualquer situação ( original ou adaptada ) o veiculo vai ter o sistema todo desmontado, óleo drenado, limpo e testado em bancada para então ser remontado-(2 dias de serviço ) se não fizer dessa forma todo o serviço não dura 10.000 km ou 3 meses.
4) existe reparo, o serviço pode ser feito sem desmontar todo o sistema , o óleo é drenado, reservatório limpo e colocado óleo novo ( meio dia de serviço ) , ou todo o sistema desmontado, aumentando o custo e o tempo d e permanência da viatura. 5) na hipótese do reparo é melhor uma bomba original com as peças de desgate trocada s ou adaptação de uma nacional?
O primeiro profissional me pareceu o mais correto ( é obvio que tudo da marca nova é melhor ) mas tenho que pensar também em custo beneficio ... E acho que vou precisar de um empurrão do pessoal
Um outro dado que me passaram é que se a bomba estiver fazendo barulho e você trocar todo o óleo por um novo, provavelmente vai acabar de danificar a mesma .??
regis
Eduardo Aguiar
21/08/2008, 15:31
RegisJ,
A minha tava fazendo barulho e o problema foi todo resolvido quando eu completei o fluido da bomba. Tu já verificaste o nível de fluido?
Talvez seja interessante dar um pulo em São Luís, pois lá existem bons mecânicos e muitas lojas especializadas em toyota.
Tomara que não seja nada grave!!!!
Um abraço e boa sorte!
Eduardo
começou com pequeno barulho e realmente o nível de oleo estava baixo, foi completado e o barulho sumiu, voltando pouco depois e com óleo já baixo . foi constatado um vazamento e sanado. Pouco tempo depois o barulho voltou, quando foi feita “uma limpeza” colocado óleo novo . sem esterçar, praticamente não faz barulho. nível de óleo normal . O acionamento é perfeito – mesmo com o barulho - . Um dos profissionais que visitei foi na só hidráulica de são luis e foi o que me recomendou trocar tudo e realizar o procedimento padrão. O próprio mecânico ( muito simpático por sinal ) tranqüilizou-me dizendo que poderia viajar tranquilo para Imperatriz ( 630 km ) e depois resolver .Trocar tudo, revisar individualmente é certo, mas muitas vezes pode ter um pouco de exagero. Tipo o melhor procedimento para um barulho no motor é colocar outro motor . De qualquer forma não terei tempo para ir em são luis e ficar dois dias aguardando a viatura e ... setembro já chegou . Alguém já fez “reparo” e sem desmontar 100% do sistema ??
regis
Fernando César Ximenes
21/08/2008, 20:12
Eduardo
começou com pequeno barulho e realmente o nível de oleo estava baixo, foi completado e o barulho sumiu, voltando pouco depois e com óleo já baixo . foi constatado um vazamento e sanado. Pouco tempo depois o barulho voltou, quando foi feita “uma limpeza” colocado óleo novo . sem esterçar, praticamente não faz barulho. nível de óleo normal . O acionamento é perfeito – mesmo com o barulho - . Um dos profissionais que visitei foi na só hidráulica de são luis e foi o que me recomendou trocar tudo e realizar o procedimento padrão. O próprio mecânico ( muito simpático por sinal ) tranqüilizou-me dizendo que poderia viajar tranquilo para Imperatriz ( 630 km ) e depois resolver .Trocar tudo, revisar individualmente é certo, mas muitas vezes pode ter um pouco de exagero. Tipo o melhor procedimento para um barulho no motor é colocar outro motor . De qualquer forma não terei tempo para ir em são luis e ficar dois dias aguardando a viatura e ... setembro já chegou . Alguém já fez “reparo” e sem desmontar 100% do sistema ??
regis
A minha 2001 estava apenas com um pequeno vazamento num dos retentores da caixa de direção e como iria viajar para Maceió resolvi trocar logo o reparo. Comprei um original(+ de 400,00 o jogo) na autorizada daqui,(Newland tel 86 2106-1300/21061304), só q demorou uns 12 dias para chegar.
Fernando cesar
. Quando liguei para caltabiano, não perguntei sobre reparo ou peças, solicitei logo a bomba , visto que a informação é que a Toyota não comercializava reparo .
Seu post me alertou e liguei agora . comercializam as borrachas, anéis, retentores e todas as peças internas da bomba – podem até não ter na loja, mas tem código e fazem o pedido. O vendedor marcelo vai me passar um fax com o desenho esquemático e códigos. Portanto por enquanto vou sepultando a idéia de adaptação de bomba nacional....e.... encaminhando para reparo de bomba
Obrigado
regis
benhurcm
25/08/2008, 18:24
Olá amigo!
Li suas dúvidas e gostaria de comentar!
Sou da empresa Corbo Automotive de Porto Alegre, e trabalho na linha há cerca de 10 anos ...
Pois bem, a Toyota fornece sim reparo para a Bomba hidráulica, só que a questão não é somente trocar as juntas e retentores, mas há toda uma estrutura interna da bomba a ser verificada! Portanto, se for fazer o recondicionamento da bomba, faça com pessoal especializado.
Outra questão! Fluido hidrúlico não BAIXA, se baixar, há vazamento, se há vazamento para algum lugar o óleo deve estar indo! Portanto não basta apenas completar!
Qualquer dúvida, até mesmo de peças, estamos a disposição! Pois trabalhamos com toda linha de peças Toyota ...
Ben-Hur C Martins
www.corboautomotive.com.br (http://www.corboautomotive.com.br)
comercial@corboautomotive.com.br
Eduardo Aguiar
26/08/2008, 11:45
Aproveitando que tu trabalhas com peça e serviços a muito tempo, gostaria de tirar uma dúvida que já foi tópico de discussão aqui no forum.
É sobre a "embreagem chiando", pois na sw4 3.0 TD (1998 no meu caso) às vezes a embreagem fica fazendo um barulho que, basta encostar o pé e ele pára! Alguns disseram que é falta de lubrificação e outros dizem que é necessário trocar o garfo.
Realmente, quando se lubrifica, o barulho pára, porém após um tempo ele volta!
Tu tens algo a dizer sobre isso? Já tiveste essa experiência?
Como já visto aqui. Reparo existe sim e os dados reconfirmados pelo amigo benhurcm
. O vendedor ( caltabiano ) demorou para passar o fax com o esquema da bomba ( bem completo por sinal ,) e quando cheguei na oficina o serviço já estava pronto e testado com peça “original “. liguei o carro e realmente estava funcionando bem . Foi trocado o rotor com as palhetas ( peguei a cx da peça >>Kingston kits , a única informação presente na caixa >hilux importada e Kingston kits.com. Entrei e não abriu nada. Ching ling provavelmente - 6 meses de garantia ( sic ) fechado em R$ 650,00 . Agora é aguardar e ver a durabilidade ou se preparar para trocar pelas peças originais dentro de 5 meses.
Como o kit continha rotor e palhetas ( guardei as peças tiradas e me parece que posso aproveitar as palhetas ( 10 x 25,00 ) . Ficou a confirmação do obvio “ se não entender do assunto, é melhor investigar antes de autorizar o serviço .:pensativo:
regis
georgeolico
03/09/2008, 12:11
Minha HILUX é uma SW4 2.8 diesel ano 95, alguém sabe informar se tem reparo para esta bomba da caixa de direção ?
Se possível a referência do reparo ?
Obrigado
Georgeolico
Passei uns tempos sem checar os tópicos. Espero que tenha resolvido seu problema . Como primeira medida sugiro contato com a autorizada. No meu caso mandaram um fax com um desenho esquemático da bomba , suas peças e seus códigos. Creio que será a mesma coisa para a sua. Como demorei um pouco ( pouco mesmo ) quando cheguei o mecânico já havia colocado um reparo . Ching ling sem duvida, mas estamos c/ 3 meses e quase 5 mil km rodados e até agora sem problemas . (Ainda tenho 3 meses de garantia. ).
regis
Engels Kbça
09/11/2008, 20:59
Olá amigo!
Li suas dúvidas e gostaria de comentar!
Sou da empresa Corbo Automotive de Porto Alegre, e trabalho na linha há cerca de 10 anos ...
Pois bem, a Toyota fornece sim reparo para a Bomba hidráulica, só que a questão não é somente trocar as juntas e retentores, mas há toda uma estrutura interna da bomba a ser verificada! Portanto, se for fazer o recondicionamento da bomba, faça com pessoal especializado.
Outra questão! Fluido hidrúlico não BAIXA, se baixar, há vazamento, se há vazamento para algum lugar o óleo deve estar indo! Portanto não basta apenas completar!
Qualquer dúvida, até mesmo de peças, estamos a disposição! Pois trabalhamos com toda linha de peças Toyota ...
Ben-Hur C Martins
www.corboautomotive.com.br (http://www.corboautomotive.com.br)
comercial@corboautomotive.com.br
Caro Ben - Hur
Sabe informar se o retentor ORIGINAL da caixa de direção é vendido separadamente, ou terei que comprar um reparo ?
Um abraço
Fernando César Ximenes
10/11/2008, 09:36
Caro Ben - Hur
Sabe informar se o retentor ORIGINAL da caixa de direção é vendido separadamente, ou terei que comprar um reparo ?
Um abraço
Embora a pergunta ñ tenha sido feita pra mim, gostaria de dar minha contribuição. Ao procurar a autorizada local para adquirir peças para tirar um pequeno vazamento na cx da minha sw4, informaram-me q ñ vendiam peças avulsas para a caixa de direção e, no caso de retentor, teria de adquirir um reparo completo, o q acabou sendo feito.
Engels Kbça
14/11/2008, 00:57
Embora a pergunta ñ tenha sido feita pra mim, gostaria de dar minha contribuição. Ao procurar a autorizada local para adquirir peças para tirar um pequeno vazamento na cx da minha sw4, informaram-me q ñ vendiam peças avulsas para a caixa de direção e, no caso de retentor, teria de adquirir um reparo completo, o q acabou sendo feito.
Valeu Fernando:dance:
Exatamente, essa foi a informação que recebí numa autorizada, mas tem os importadores independentes que podem ter só o retentor. :pensativo:Quanto pagou no reparo ??
Um abraço
Fernando César Ximenes
14/11/2008, 19:20
Valeu Fernando:dance:
Exatamente, essa foi a informação que recebí numa autorizada, mas tem os importadores independentes que podem ter só o retentor. :pensativo:Quanto pagou no reparo ??
Um abraço
Engels,
Ñ lembro o vlr exato, pq essa compra foi reaLizada no começo deste ano e incluiu também fluido de arrefecimento e óleo do diferencial traseiro. Já procurei bastante o cupom fiscal dessa compra e ñ localizei. Mas esse reparo ficou em torno de 400,00 +- , salvo engano.
Engels Kbça
04/12/2008, 05:58
Engels,
Ñ lembro o vlr exato, pq essa compra foi reaLizada no começo deste ano e incluiu também fluido de arrefecimento e óleo do diferencial traseiro. Já procurei bastante o cupom fiscal dessa compra e ñ localizei. Mas esse reparo ficou em torno de 400,00 +- , salvo engano.
Fernando, ontem fui na autorizada e perguntei o preço :parede::parede:R$531,00:pensativo:caro pra caraioo:pensativo:
Um abraço:concordo:
Olá pessoal,
Pode ser que este não seja o tópico apropriado, mas foi o mais próximo do assunto que gostaria de tratar.
Minha vtr está com a direção oscilando muito quando se atravessa algum desnível na pista. Em baixa velocidade se observa mais. Isto quando o desnível atinge uma das rodas dianteiras apenas. Exemplo, subindo o meio fio da calçada primeiro com uma roda e depois com a outra, a direção gira rápido se eu mantiver ela solta.
Isto pode ser problema no amortecedor de direção? ou alinhamento de cáster/camber?
Um abraço,
Edu
Rodolfo40c
20/03/2015, 11:02
EduQxQ, sofro com esse mesmo problema, ja troquei pneu, desempenei roda,troquei rolamentos de roda e munhão, tirei todas as folgas e nada.. ela continua vibrado a direção e puxar rápido a direção em desnível.
Ainda não sei tirar esse amortecedor de direção, e nao sei se é um amortecer que sofre bastante desgaste, mas preciso fazer esse teste nele.