PDA

Ver Versão Completa : DVD e CDs - Manual de Serviços e Catálogo de Peças Explorer



Orleans
21/08/2008, 13:32
Amigos,

Recebi 01 DVD e 01 CD com manual de serviços, Explorer, Ranger e F250 do Márcio T, acrescentei 01 CD com o catálogo de peças Ford e enviei para 3 amigos foristas.

Esse material nos auxilia abrindo caminhos para manutenção e conserto através do manual de serviços, ajuda a localização peças, com seus respectivos códigos / preços, que mesmo sem atualização regular, servirá como parâmetro na hora da compra ou até mesmo ajudar algum mecânico com as informações disponíveis, enfim, um facilitador.

Não sei se com vocês acontece a mesma coisa, mas eu não consigo ajuda alguma nas autorizadas Ford quando se trata de Explorer, até esqueci que existem (lembrei agora).

O ideal é que essa corrente/ajuda não seja quebrada, portanto, informo abaixo os amigos foristas que já receberam, para que sejam contatados pelo MP, solicitando o repasse.

Para simplificar, quem receber e já tiver repassado, posta aqui no tópico, dando seqüência aos números informados, colocando (ok) após a postagem. Havendo ruptura, fica fácil saber onde parou.

1º - Orleans - ok
2º - Valdeci
3º - JNoqueli
4º - marcos guardiano

Abraços.

Gouveia
21/08/2008, 20:13
Bela Iniciativa... eu participei da troca de DVDs das Rangers. Também tem bastante coisa sobre Explorers. Por isso não vou partivcipar desta aqui, mas recomendo pra quem está procurando informações sobre seu carro.

pra quem tiver muito "ansioso" por informações básicas, eu salvei os catálogos da Ranger e Explorer em PDF e postei auqi:

Explorer: http://cid-41065e146273f90e.skydrive.live.com/browse.aspx/Catalogo%7C_Explorer

Ranger Americana: http://cid-41065e146273f90e.skydrive.live.com/browse.aspx/Catalogo%20Ranger%20Americana%2094%7C_97

Ranger Argentina: http://cid-41065e146273f90e.skydrive.live.com/browse.aspx/Catalogo%7C_Ranger

Rogerrm
23/08/2008, 17:18
O manual do proprietário da Ranger 98 tem ae?

Algum user aqui do forum tem ele? pago as copias e o envio

obrigado

Cristiano Ávila
23/08/2008, 22:23
O manual do proprietário da Ranger 98 tem ae?

Algum user aqui do forum tem ele? pago as copias e o envio

obrigado
Se não me engano a sua ranger deve ser a argentina. Daí você pode baixar através do link disponibilizado pelo Gouveia.

zero_sp
24/08/2008, 13:27
Senhores, muito obrigado.

Mesmo após ter vendido a Ranger. Vou fazer download.
Nunca se sabe quando posso ter outra :p

Orleans
24/08/2008, 13:42
[quote=Rogerrm;673676]O manual do proprietário da Ranger 98 tem ae?

Rogerrm, o manual igual ao que vem no veículo, não tem, mas informações tem muito mais.

Abraço

Cristiano Ávila
25/08/2008, 18:54
Amigos,

Recebi 01 DVD e 01 CD com manual de serviços, Explorer, Ranger e F250 do Márcio T, acrescentei 01 CD com o catálogo de peças Ford e enviei para 3 amigos foristas.

Esse material nos auxilia abrindo caminhos para manutenção e conserto através do manual de serviços, ajuda a localização peças, com seus respectivos códigos / preços, que mesmo sem atualização regular, servirá como parâmetro na hora da compra ou até mesmo ajudar algum mecânico com as informações disponíveis, enfim, um facilitador.

Não sei se com vocês acontece a mesma coisa, mas eu não consigo ajuda alguma nas autorizadas Ford quando se trata de Explorer, até esqueci que existem (lembrei agora).

O ideal é que essa corrente/ajuda não seja quebrada, portanto, informo abaixo os amigos foristas que já receberam, para que sejam contatados pelo MP, solicitando o repasse.

Para simplificar, quem receber e já tiver repassado, posta aqui no tópico, dando seqüência aos números informados, colocando (ok) após a postagem. Havendo ruptura, fica fácil saber onde parou.

1º - Orleans - ok
2º - Valdeci
3º - JNoqueli
4º - marcos guardiano

Abraços.
Orleans, gostaria de receber esse material também. Como faço?

Valdeci Martins
25/08/2008, 20:48
Orleans, gostaria de receber esse material também. Como faço?


Me informa o endereço por MP que envio para você.


Valdeci Martins

Guilherme A. Araújo
26/08/2008, 22:32
Amigos,

Recebi 01 DVD e 01 CD com manual de serviços, Explorer, Ranger e F250 do Márcio T, acrescentei 01 CD com o catálogo de peças Ford e enviei para 3 amigos foristas.

Esse material nos auxilia abrindo caminhos para manutenção e conserto através do manual de serviços, ajuda a localização peças, com seus respectivos códigos / preços, que mesmo sem atualização regular, servirá como parâmetro na hora da compra ou até mesmo ajudar algum mecânico com as informações disponíveis, enfim, um facilitador.

Não sei se com vocês acontece a mesma coisa, mas eu não consigo ajuda alguma nas autorizadas Ford quando se trata de Explorer, até esqueci que existem (lembrei agora).

O ideal é que essa corrente/ajuda não seja quebrada, portanto, informo abaixo os amigos foristas que já receberam, para que sejam contatados pelo MP, solicitando o repasse.

Para simplificar, quem receber e já tiver repassado, posta aqui no tópico, dando seqüência aos números informados, colocando (ok) após a postagem. Havendo ruptura, fica fácil saber onde parou.

1º - Orleans - ok
2º - Valdeci
3º - JNoqueli
4º - marcos guardiano

Abraços.
Orleans, também gostaria de receber este material..
Obrigado

Orleans
27/08/2008, 11:11
Oi Guilherme,

Entra em contato com o kbral, JNoqueli, marcos guardiano e Valdeci.

Abraço

Vinicius Hauagge
28/08/2008, 11:06
To no aguardo do dvd... Assim que receber, encaminho para os próximos três da lista!

magnus
28/08/2008, 11:11
Orleans,
Gostei de sua iniciativa.
Quero muito receber o DVD e o CD, como faço para obte-los?
Quem e como devo contactar?
Desde já agradeço.
Um abraço

Orleans
28/08/2008, 13:46
Oi Magnus,

O ideal é esperar que o próximo da lista informe para quem enviou, mas nada impede de perguntar pelo MP, para quem já recebeu*, se já enviou para outros foristas.

*marcos guardiano
*JNoqueli
*Valdeci (acho que já enviou)

Abraços

magnus
28/08/2008, 19:26
Olá Valdeci,
Você poderia encaminhar o DVD e CD da Explorer?
O que podemos fazer?
Desde já agradeço.
Um abraço

Valdeci Martins
28/08/2008, 22:22
Olá Valdeci,
Você poderia encaminhar o DVD e CD da Explorer?
O que podemos fazer?
Desde já agradeço.
Um abraço

Estou encaminhando para o Guilherme, mas se você me informar por MP seu endereço tambem encaminho para você.

Avio
29/08/2008, 12:37
Boa tarde Valdeci ! Você poderia encaminhar para mim também. Eu mandei o endereço por MP. Obrigado.

Valdeci Martins
31/08/2008, 01:10
Amigos,

Recebi 01 DVD e 01 CD com manual de serviços, Explorer, Ranger e F250 do Márcio T, acrescentei 01 CD com o catálogo de peças Ford e enviei para 3 amigos foristas.

Esse material nos auxilia abrindo caminhos para manutenção e conserto através do manual de serviços, ajuda a localização peças, com seus respectivos códigos / preços, que mesmo sem atualização regular, servirá como parâmetro na hora da compra ou até mesmo ajudar algum mecânico com as informações disponíveis, enfim, um facilitador.

Não sei se com vocês acontece a mesma coisa, mas eu não consigo ajuda alguma nas autorizadas Ford quando se trata de Explorer, até esqueci que existem (lembrei agora).

O ideal é que essa corrente/ajuda não seja quebrada, portanto, informo abaixo os amigos foristas que já receberam, para que sejam contatados pelo MP, solicitando o repasse.

Para simplificar, quem receber e já tiver repassado, posta aqui no tópico, dando seqüência aos números informados, colocando (ok) após a postagem. Havendo ruptura, fica fácil saber onde parou.

1º - Orleans - ok
2º - Valdeci
3º - JNoqueli
4º - marcos guardiano

Abraços.

Estou encaminhando o DVD e os CDs para o Guilherme, o Avio e o Cristiano.
Perguntaram-me qual o preço deste material, o preço é fazer três copias e enviar para três amigos do fórum que pedirem.
Não esqueçam quem receber e já tiver repassado posta aqui no tópico, dando seqüência aos números informados, colocando (ok) após a postagem.
1º - Orleans - ok
2º - Valdeci - ok
3º - JNoqueli
4º - marcos guardiano
5º - Guilherme A. Araújo
6º - Avio
7º - Cristiano Avila

Valdeci Martins
02/09/2008, 22:44
Estou encaminhando o DVD e os CDs para o Guilherme, o Avio e o Cristiano.
Perguntaram-me qual o preço deste material, o preço é fazer três copias e enviar para três amigos do fórum que pedirem.
Não esqueçam quem receber e já tiver repassado posta aqui no tópico, dando seqüência aos números informados, colocando (ok) após a postagem.
1º - Orleans - ok
2º - Valdeci - ok
3º - JNoqueli
4º - marcos guardiano
5º - Guilherme A. Araújo
6º - Avio
7º - Cristiano Avila


Segue os numeros dos registros de postagem dos Correios para rastrearem e acompanharem o envio:

Guilherme A. Araújo = RO223225149BR
Avio = RO223225152BR
Cristiano Avila = RO223225166BR

Guilherme A. Araújo
05/09/2008, 17:49
Estou encaminhando o DVD e os CDs para o Guilherme, o Avio e o Cristiano.
Perguntaram-me qual o preço deste material, o preço é fazer três copias e enviar para três amigos do fórum que pedirem.
Não esqueçam quem receber e já tiver repassado posta aqui no tópico, dando seqüência aos números informados, colocando (ok) após a postagem.
1º - Orleans - ok
2º - Valdeci - ok
3º - JNoqueli
4º - marcos guardiano
5º - Guilherme A. Araújo
6º - Avio
7º - Cristiano Avila



Valdeci, acabei de receber os Cd's

Muito Obrigado e um Grande abraço

1º - Orleans - ok
2º - Valdeci - ok
3º - JNoqueli
4º - marcos guardiano
5º - Guilherme A. Araújo - ok
6º - Avio
7º - Cristiano Avila

Cristiano Ávila
05/09/2008, 20:41
Valdeci, também já recebi os cd's. Obrigado.

Pessoal, vamos refazer a lista dos interessados para que possamos tomar de exemplo a atitude dos colegas e enviar também uma cópia para os próximos que também quiserem.

Avio
11/09/2008, 12:29
Valdeci. Recebi os cds. Enviarei a quem pedir. Obrigado. Um Abraço.

1º - Orleans - ok
2º - Valdeci - ok
3º - JNoqueli
4º - marcos guardiano
5º - Guilherme A. Araújo - ok
6º - Avio - ok
7º - Cristiano Avila - ok

Cristiano Ávila
16/09/2008, 20:27
Bom pessoal, o Niracas já demostrou interesse nos cd`s. Estou aguardando ele me mandar o endereço para lhe enviar uma cópia.

Se tiver mais algum interessado, é só falar.

Abraços,

Cristiano Ávila

klaus motta
17/09/2008, 07:21
companheiro tenho interesse nos manuais se puder entrar em contato depositos as despesas para vc me enviar.
desde já obrigado
klaus
klaus@cityhall.com.br

Cristiano Ávila
17/09/2008, 07:34
Klaus, pelo acordo estabelecido com o Valdeci, que foi quem me enviou os cd's, quem recebe deve passar para mais três colegas. O Niracas já me mandou o endereço dele. Mande o seu endereço por MP, que eu envio uma cópia pra vc também.

Sds

Cristiano Ávila
18/09/2008, 20:26
Caríssimos Klaus e Niracas,

Neste final de semana estarei comprando e gravando os cd's para vocês. Daí eu aviso quando já estiver postado.

Abraços.

Níracas
19/09/2008, 19:37
Fala Cristiano
opa, tranquilo cara, assim que der você envia.

valeu

forte abraço

Cristiano Ávila
23/09/2008, 00:02
Níracas,

Acabei de fazer as cópias suas e do Klaus. Eu tive um probleminha para gravar no final de semana. Um dos cd's é na verdade dvd, daí eu tive comprar uns dvds virgens hoje.
hehehehe.

Daí eu vou ver se mando amanhã ainda e aviso vocês.

Abraços!

Cristiano Ávila
23/09/2008, 19:49
Muito bem, muito bem, aí vão os números dos registros de postagem dos Correios para que vocês possam acompanhar o envio:

Klaus - RO144033447BR
Níracas - RO144033455BR

Lembrando que foi postado hoje a noite e então só deve estar disponível para pesquisa amanhã.

Abraços!

Níracas
23/09/2008, 21:08
Fala Cristiano, tudo bom??
tranquilo, não esquenta não...
oww, valeu por mandar
amanhã já dou um olhada para ver como tá no site dos correios.

mais uma uma vez muito obrigado.

forte abraço

klaus motta
26/09/2008, 15:53
cristiano;
Obrigado recebi os cd's quem precisar pode me pedir.
Abraços
klaus

Níracas
28/09/2008, 20:17
Ae Cristiano, tranquilo?
oww, valeu pelos cds e dvd.... nossa, muito bons hein, tem bastante coisa legal, vale a pena ter eles.

muito obrigado

bom, quem precisar também é só falar.

grande abraço

du
29/09/2008, 08:36
Amigos,

Tenho umas curiosidades sobre a Explorer, alguém tem o manual do proprietário de uma XLT 97 automática ? Já copiei os manuais de peças, mas estou querendo ver o manual do proprietário.

Obrigado.

Abraços Du.

Orleans
29/09/2008, 21:49
Du,

Você está precisando do manual completo?

Cristiano Ávila
30/09/2008, 17:16
Amigos,

Tenho umas curiosidades sobre a Explorer, alguém tem o manual do proprietário de uma XLT 97 automática ? Já copiei os manuais de peças, mas estou querendo ver o manual do proprietário.

Obrigado.

Abraços Du.
No mercado livre tem pra vender, mas custa uma nota. O que exatamente vc procura no manual?

Abraços!

du
30/09/2008, 19:52
Amigos,

Na realidade queria relembrar tudo, faz muito tempo que dirigi uma destas.

Achei o manual aqui :

http://manual-de-instrucoes.com/manual-de-instrucoes-guia-usuario/FORD/EXPLORER-1997

Mas é da americana.

O Alex Petrillo já me esclareceu as dúvidas.

Quem sabe consigo entrar no time das Explorer.

Obrigado.

Abraços Du.

Cristiano Ávila
30/09/2008, 22:18
Amigos,

Na realidade queria relembrar tudo, faz muito tempo que dirigi uma destas.

Achei o manual aqui :

http://manual-de-instrucoes.com/manual-de-instrucoes-guia-usuario/FORD/EXPLORER-1997

Mas é da americana.

O Alex Petrillo já me esclareceu as dúvidas.

Quem sabe consigo entrar no time das Explorer.

Obrigado.

Abraços Du.
Cara, muito legal esse site que vc descolou. Eu que tenho o manual original do carro, acabei baixando uma cópia pra mim.

Valeu a dica!!!

Klaym
26/12/2008, 12:16
Olá amigo, estou entrando para o time da EXPLORER. Estou com uma Limited 2000/2000. V8. Mas não veio manual. Acha que pode me dar uma dica? Grato

Klaym

du
26/12/2008, 21:14
Klaym,

Bem vindo ao Fórum.

Também entrei no time das Explorer recentemente, também peguei uma Explorer Limited V8 2000. O manual que veio com o carro, traduzido para o português é incompleto se comparado com este do link que postei logo acima.

Única coisa que não gostei muito do manual, é que no mesmo manual, fala de todos os modelos, as vezes fica a dúvida se tem ou não no carro.

Abraços Du.

Valdeci Martins
12/03/2009, 00:07
Estou recebendo varios pedidos por MP do DVD e CDs com o manual de serviço e catalogo de peças, por este motivo estou disponibilizando para download no link abaixo:

http://www.4shared.com/dir/8642006/4f414c87/sharing.html (http://www.4shared.com/dir/8642006/4f414c87/sharing.html)

Paulo Amaral
20/04/2009, 21:53
Oi! Sou novo nesse forum e possuo uma Explorer 94 XLT enfrentando problemas há mais de oito meses. Estou tentando junto com meu mecânico resolvê-lo(s) mas está difícil. Ví esse forum e resolvi me inscrever para ver se consigo ajuda e, sinceramente fiquei impressionado com vocês: vocês manjam muito de Explorer's!!!. Agora tenho maiores esperanças em poder resolver. A princípio quero me desculpar por entrar assim no meio de uma solicitação de organização para divulgação e entrega de CD e DVD desse carro, e gostaria muito de recebê-los também. Queria saber também como posso emitir opiniões e tentar ajudar outros também. Mais tarde vou relatar os problemas que estou tendo com o carro, mas por enquanto posso adiantar que ele ainda está rodando...
Desculpem e obrigado.
Paulo Amaral (Cabedelo/Paraíba).

Eron Pessanha
23/07/2009, 02:28
Olá Moçada.
Moro em Brasília e gostaria de entrar na lista.
O que devo fazer?
Forte abraço.
Eron

Vinicius Hauagge
23/07/2009, 13:17
Estou inscrito em outra lista desses dvds há muito tempo, porém até o momento não recebi nenhum... Infelizmente, os que estão disponível para download são da explorer mais moderna...
Se alguem tiver os dvds com os dados da ranger 4.0 V6 4x4 99 e da explorer 4.0 4x4 1994 eu ficaria muito agradecido! Peço ainda a gentileza de informar o número da conta para depósito dos valores com envio e com o dvd!
Obrigado,
Vinicius!

Níracas
23/07/2009, 16:02
Fala pessoal,
depois de um tempo sem entrar aqui estou de volta.

bom, é o seguinte, ainda não enviei minha cota de cópias, então quem quiser, ou melhor, os 3 primeiros que me mandarem MP com o endereço eu envio.
e assim vamos dando continuidade a lista.

Vinicius Hauagge
23/07/2009, 18:13
Dados enviados!!!!!!!

Níracas
24/07/2009, 12:54
Beleza, já peguei os dados...

bom vou postar aqui para quem vou estar enviando:

1 - Vinicuis Hauagge

2 -

3 -

Níracas
30/07/2009, 11:58
Beleza, já peguei os dados...

bom vou postar aqui para quem vou estar enviando:

1 - Vinicuis Hauagge

2 - Explorer V6 4.0

3 -

Italo Xavier Santos
30/07/2009, 16:12
Beleza, já peguei os dados...

bom vou postar aqui para quem vou estar enviando:

1 - Vinicuis Hauagge

2 - Explorer V6 4.0

3 -

Opa me inclui nessa!!

Vinicius Hauagge
30/07/2009, 17:27
Já recebi o material, mas ainda não deu tempo de consultar...
Então, desde já me comprometo em enviar para três interessados!
Abraço,
Vinicius!

Níracas
31/07/2009, 10:30
Fala pessoal,
bom, aí está os 3 que enviei, agora é só esperar chegar a encomenda e começar a distribuição.

1 - Vinicuis Hauagge

2 - Explorer V6 4.0

3 - Italo Xavier Santos

abraços

Cristiano Ávila
04/08/2009, 20:21
Olá Moçada.
Moro em Brasília e gostaria de entrar na lista.
O que devo fazer?
Forte abraço.
Eron
Eron, se for do seu interesse, e se a turma não se importar de você furar a fila, pode pegar uma cópia comigo. Dia 20 estarei de volta a Brasilia, daí a gente combina a melhor forma pra eu te entregar os manuais.

Abraço

nene1
27/08/2009, 21:12
tenho muita necessidade de conseguir estes manuais , de serviço como faço paa consegui-los , sou novo aki e to apanhando pacas para navegar , to precisando mais do esquema eletrico do cambio autmatico . grato a tds

BoaTrilha
28/08/2009, 18:03
só uma pergunta pessoal,

nesse cd consta o material da explorer quadrada (até 94) ou redonda ( >94 )?

pois algumas coisas são bem diferentes....

Abraços

Vinicius Hauagge
29/08/2009, 11:23
Nene, semana que vem encaminho os dvds para vc!
To respondendo por aqui, para nao quebrar a corrente!
Abraco,
Vinicius!

TylerNTL
29/08/2009, 12:22
Alguém saberia informar se nesses manuais de serviço tem algum procedimento para teste do sistema de acionamento da tração da Ranger?
O da explorer é basicamente o mesmo? Os conectores, chicotes e módulos são semelhantes? Ficam nos mesmos lugares?

Consegui resolver um problema no acionamento da tração da minha Ranger considero que consigo fazer um diagnóstico bastante preciso da situação do motorzinho (sem precisar "estrupar" o disco com os contatos que indicam a posição do motor) gostaria conseguir fazer um diagnóstico mais completo do sistema (módulo, chicotes, sensores de embreagem freio, etc)

nene1
30/08/2009, 19:19
Nene, semana que vem encaminho os dvds para vc!
To respondendo por aqui, para nao quebrar a corrente!
Abraco,
Vinicius!
ok vinicios fico no aguardo . e assim que chegar para min já continuo a corrente tbm

nene1
21/09/2009, 21:55
Nene, semana que vem encaminho os dvds para vc!
To respondendo por aqui, para nao quebrar a corrente!
Abraco,
Vinicius!


continuo esperando apesarde estar precisando demais , obrigado

Vinicius Hauagge
21/09/2009, 22:58
Milhões de desculpas, esqueci totalmente.
Amanhã mesmo gravo e envio.
Peço a gentileza de enviar seu endereço via mp.
Obrigado,
Vinicius!

Italo Xavier Santos
22/09/2009, 13:43
Vinicius desculpe pela demora, mas recebi perfeitamente e como combinado quem precisar posso enviar também...

DR. GIGGIO
22/09/2009, 17:34
Vinicius desculpe pela demora, mas recebi perfeitamente e como combinado quem precisar posso enviar também...
Falô Italo,

Então não passa vontade, também tô querendo estes CD's, vou te mandar uma MP com o meu endereço.

Obrigado,

Giggio

Vinicius Hauagge
23/09/2009, 16:59
Eu to com os cds prontos (fiz tres cópias), porém o correio está em greve na minha cidade... (eles passam buscar as correspondecias que envio aqui no escritório e agora nao tao fazendo isso)...
Então, logo que a greve acabar, tenho outras duas copias para enviar aos interessados!
A primeira é para o Nene, que estou em débito!
Abraço,
Vinicius!

nene1
23/09/2009, 20:18
Eu to com os cds prontos (fiz tres cópias), porém o correio está em greve na minha cidade... (eles passam buscar as correspondecias que envio aqui no escritório e agora nao tao fazendo isso)...
Então, logo que a greve acabar, tenho outras duas copias para enviar aos interessados!
A primeira é para o Nene, que estou em débito!
Abraço,
Vinicius!
ok vinicios to no aguardo , já consegui me orientar aki , o marcio me deu umas boas dicas . valeu mesmo .

BoaTrilha
23/09/2009, 20:42
Pessoal,

se conseguirem me enviar este CD,

eu consigo duplicar em boa quantidade, e distrubuir ele pros amigos aqui de sp.

inclusive consigo hospedar em imagem .iso, assim não ficamos dependendo de correio, todos podem baixar e gravar o seus proprios CDs.

Abraços

DR. GIGGIO
29/09/2009, 21:21
Eu to com os cds prontos (fiz tres cópias), porém o correio está em greve na minha cidade... (eles passam buscar as correspondecias que envio aqui no escritório e agora nao tao fazendo isso)...
Então, logo que a greve acabar, tenho outras duas copias para enviar aos interessados!
A primeira é para o Nene, que estou em débito!
Abraço,
Vinicius!
Olá Vinicius,

O Italo não respondeu, acho que não acessou o forum ultimamente, será que você pode me enviar os CD´s? Também acho ótima a solução do Bravo. Veja o que for melhor para você.

Giggio

nene1
29/09/2009, 21:41
ok to aguardando mas agora já sem tanta urgencia com a aajuda dos amigos aki do forum consegui diagnosticar o defeito e assim que chegar os manuais eu retiro o cambio para os reparos definitivos , obrigado

nene1
01/10/2009, 22:15
orleans baixei os arquivos que vc me mandou , muito obrigado , ficou perfeito o amnual da explorer resolveu meu problema . o que vc precisar pode contar comigo , :dance:

Vinicius Hauagge
02/10/2009, 10:19
Olá, peço desculpas por não ter postado antes, essa semana foi uma correria, quase não fiquei na minha cidade...
Estou com os cds gravados, apenas solicito um pouco de paciencia aos colegas para que eu envie o material.
Obrigado e mais uma vez peço descupas pelo atraso.
Atenciosamente,
Vinicius.

acnastri
02/10/2009, 19:22
Vinicius desculpe pela demora, mas recebi perfeitamente e como combinado quem precisar posso enviar também...

Poderia me enviar também? Encaminhei mensagem privada para você com o meu e-mail. Só agora descobrir como colocar a mensagem no tópico.

abraços

Nastri

Jayme Lage Rocha
07/10/2009, 18:38
Gostaria de receber este material tambem, pois acabei de comprar uma Explorer 95/95 a qual só veio com o manual do proprietario e ele é meio probre em detalhes.

Italo Xavier Santos
14/10/2009, 11:36
Oba ... estou de volta ... estive fazendo uns cursos fora e sem internet ): , mas se alguém ainda estiver precisando pode pedir agora...

Jayme Lage Rocha
14/10/2009, 12:22
Valeu Italo, se puder me enviar agradeço.

Vinicius Hauagge
15/10/2009, 16:25
Eu também to numa correria e morrendo de vergonha dos membros do fórum!
Não to na minha cidade, mas conforme mencionei, tenho os dvds gravados...
Falta apenas colocar os mesmos no correio...
Amanha ou mais tardar segunda providencio isso!
Peço desculpas pelos transtornos,
Vinicius!

DR. GIGGIO
19/10/2009, 16:44
Oba ... estou de volta ... estive fazendo uns cursos fora e sem internet ): , mas se alguém ainda estiver precisando pode pedir agora...
Olá Italo,

Mandei uma MP, tem alguns dias, com o meu endereço para envio dos CD's, fico no aguardo.

Obrigado,

Dr. Giggio

Moises_rodr
13/02/2010, 16:48
Olá Orleans,

Gostaria que me enviasse os DVD e CD, descriminados acima, ou postar em site de armazenamento de arquivos (megaupload), para facilitar a todos o download, pois bastará clicar no endereço postado e baixar o conteúdo.

Obrigado

Moises

BoaTrilha
19/03/2010, 18:43
Pessoal, eu estou super afim destes CDS...

façam chegar em mim, que eu multiplico a coisa..... posto nos servidores para que todos possam baixar.

Se for o caso, faço o deposito do valor referente a midias e postagem!!

Abraços

vlamirik
19/03/2010, 22:12
gostaria muito de obter esses cds ajudaria muito no meu dia a dia

BoaTrilha
28/03/2010, 22:52
Bom pessoal vamos fazer a fila andar?


Acho que os ultimos membros que receberam o material foram:

VINICIUS, ITALO, EXPLORER V6 e NIRACAS, certo?


Vamos lá, tem gente com problema nas explos e/ou querendo fazendo manutenção preventiva com embasamento tecnico.....

Voltamos a movimentar isso?

vlamirik
28/03/2010, 23:22
eu gostaria de receber

Vinicius Hauagge
29/03/2010, 10:40
Pessoal, bom dia!
Estava afastado do fórum, por problemas profissionais!
Eu recebi três cds, porém infelizmente o programa que achava mais importante (o catálogo de peças ford) não rodou...
Mas mesmo assim, comprometo-me a mandar cópias dos mesmos para os colegas... Farei isso após a Páscoa.. Por favor, mandem o endereço para meu email : viniciuseh@gmail.com
Obrigado e peço desculpas pelo atraso!
Atenciosamente,
Vinicius!

lincolnjb
18/01/2011, 16:37
Tenho os manuais basicos das explorer de 1996 a 2005 (proprietário e serviço) O arquivo não é grande e pode ser mandado por email. Quem ai gostaria de receber o material, comparar com o que está sendo oferecido pelo pessoal deste forum? Eu também gostaria de receber os CDs e DVDs que esta sendo oferecido.

Vinicius Hauagge
19/01/2011, 10:13
Conforme mencionei, tenho apenas o catálogo de peças ford, porém ele roda por apenas 03 dias e não tem a vista "explodida" das peças...
Pesquisando no fórum, achei os seguintes links:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36799&page=2
e
http://www.4shared.com/get/JbWKWrXA/Ford_Explorer.html

Barret
28/01/2011, 11:18
Bom dia gostaria de receber os arquivos tbm obrigado um abraço a todos.

Alessandro,
02/02/2011, 08:23
Vc tem disponibilidade de liberar uma cópia?
Eu pegaria contigo.

:concordo:



Eron, vc conseguiu as cópias?

lincolnjb
25/04/2011, 11:54
Tenho uma explorer 94 - mecanica - 4x4 e estes manuais de manutenção e catalogo de peças seriam muito importante pra mim. Quem ai poderia me mandar ou que possa fazer copias que eu pego (aqui em bhte-MG)? Aguardo resposta lincolnjb@yahoo.com.br

Vinicius Hauagge
25/04/2011, 18:06
Pessoal, seguinte... os catalogos que eu tenho, funcionaram por tres dias, depois pediram codigo de ativa~'cão e não funcionaram mais...
Aqui nesse link tem um catalogo que dá para baixar por torrent...
2000-2004 Ford Service Manual (download torrent) - TPB (http://thepiratebay.org/torrent/3437659/2000-2004_Ford_Service_Manual)
Abraço,
Vinicius

cabralm2006
30/05/2011, 23:41
Meu caro, adquiri uma explorer que já veio com um problema na transmissão, as marchas são reduzidas em alta velocidade, aumentado bruscamente o giro, e depois, de repente, volta ao normal baixando o giro. Troquei um sensor da transmissão mas a peça era usada e o mecânico está desconfiado que a peça colocada também apresenta defeito, pois o defeito continuou após a troca. A leitura do aparelho que identifica os defeitos no auto ainda acusa "Circuito de Sensor / Interruptor do Sistema de Transmissão - Defeituoso "
Estou buscando informações e seus catálogos são ótimos mas, com minha pouca experiência, não consegui localizar a peça. O nº que aparece no laudo é PO705. Poderia me ajudar , principalmente com maiores informações sobre este tipo de defeito e se preciso ficar muito preocupado ou é só um problema comum que terei como consertar sem sustos. O maior problema em automóveis é quando não conseguimos localizar os defeitos ou quando eles não tem solução não é isso? E no Rio de Janeiro tem alguma oficina em que possamos deixar o carro tranquilamente e confiar no conserto, colocando o bruto na estrada sem medo? :-?
Antecipadamente agradeço,
Márcio


Amigos,

Recebi 01 DVD e 01 CD com manual de serviços, Explorer, Ranger e F250 do Márcio T, acrescentei 01 CD com o catálogo de peças Ford e enviei para 3 amigos foristas.

Esse material nos auxilia abrindo caminhos para manutenção e conserto através do manual de serviços, ajuda a localização peças, com seus respectivos códigos / preços, que mesmo sem atualização regular, servirá como parâmetro na hora da compra ou até mesmo ajudar algum mecânico com as informações disponíveis, enfim, um facilitador.

Não sei se com vocês acontece a mesma coisa, mas eu não consigo ajuda alguma nas autorizadas Ford quando se trata de Explorer, até esqueci que existem (lembrei agora).

O ideal é que essa corrente/ajuda não seja quebrada, portanto, informo abaixo os amigos foristas que já receberam, para que sejam contatados pelo MP, solicitando o repasse.

Para simplificar, quem receber e já tiver repassado, posta aqui no tópico, dando seqüência aos números informados, colocando (ok) após a postagem. Havendo ruptura, fica fácil saber onde parou.

1º - Orleans - ok
2º - Valdeci
3º - JNoqueli
4º - marcos guardiano

Abraços.

lincolnjb
08/01/2012, 20:25
Gastaria que algum amigo me ajudasse pois tenho uma explorer 94 - manual e gostaria de melhorar meu "relacionamento" com ela. Alguem ai poderia me dar uma copia dos CDs e DVDs sobre a manutenção da minha FranJaca?
Aguardo
Lincoln Bustamante
Explorer /94 - Manual
031 96950609

hsnake
09/01/2012, 10:50
Se alguem puder me enviar tbm o manual completo da 97 agradeçeria mto...

Guilherme A. Araújo
19/01/2012, 22:48
Prezados amigos, estou precisando de uma grande ajuda e um pouco rápido:
Meus pcs estao com Win7, e os cds nao rodam neste win, 64bits...
A Dúvida é simples, preciso saber pelos codigos se os anéis de pistao da ranger 4.0ohv sao os mesmos da sohc.
Pedi pra minha sohc mas veio mais grosso, nao entendi porque, e nao tenho tempo pra esperar vir dos EUA novamente.
Se eles forem os mesmos, é mais facil de encontrar.

Abraços

hsnake
19/01/2012, 23:07
Pow galera quem pode me conseguir esses DVD's/CD's ????

valdir junior 43
16/03/2012, 22:27
Tambem tenho interesse no CD e DVD e catalogo pagos as despesas necessárias

ev8mav
19/11/2012, 10:33
Olá amigo, vc ainda tem os manuais de serviço da explorer, estou com dificuldades com a reduzida, engata direto e não consigo andar com o veiculo. liga a cobrar se possivel 11 7795 3570 ou 121*42901.

nene1
20/11/2012, 08:34
Olá amigo, vc ainda tem os manuais de serviço da explorer, estou com dificuldades com a reduzida, engata direto e não consigo andar com o veiculo. liga a cobrar se possivel 11 7795 3570 ou 121*42901.

ola tenho os cds poirem riscou e não abre mais mas tem varios colegas que tem e podem te ajudar

acrcarmo
05/03/2013, 20:41
Também quero receber o material

Jayme Lage Rocha
05/03/2013, 22:20
Quem tiver os CD's e puder me enviar, agradeço.

Lopes
08/04/2013, 21:09
Quem tiver os CD's e puder me enviar, agradeço.
rerplast@ig.com.br

emschas
09/04/2013, 19:29
Comprei minha ranger semana passada e também gostaria de receber os CDs. Se alguém puder me enviar o email é emschas@hotmail.com

lincolnjb
10/04/2013, 16:44
Seguinte...... tenho comigo um manual de manutenção da explorer 96 que tem 70 mb e não pode ser colocado a disposição aqui por ser muito grande. Criei recentemente um topico chamado (((EXPLORER 94 - Mão na massa))) onde eu estou enviando o manual citado em partes além do catalogo de peças que possuo (tamb´me em partes) Quem quizer pode buscar lá.

Abraços aos amigos

lincolnjb
10/04/2013, 16:48
Ai vai o primeiro capitulo do catálogo de peças.

405248

lincolnjb
10/04/2013, 16:53
Ai vão os catalogos restantes que tenho.

405249
405259
405258
405257
405256
405255
405254
405253
405252
405251
405250
405260

giovanefortuna
10/04/2013, 18:37
alguem tem o catalogo de peças da ranger 2010 ?

Alessandro,
11/04/2013, 09:51
Lincoln, parabéns pelo espírito de colaboração!

Esse material vai ajudar muita gente.

Não tenho mais a minha Xpl, mas não descarto um futuro retorno. A viatura é única com seu tamanho e conforto.

Sasquatch
09/09/2013, 15:58
Alguem poderia me enviar os CD's, carlossasquatch@gmail.com obrigado

Rodrigo Wolpert
09/09/2013, 19:32
Apesar de ser um tópico da Explorer, alguns estão pedindo material da Ranger, então ai vai a minha contribuição, diversos manuais de serviço, vídeos e apostilas de treinamento da RANGER 3.0 DIESEL:


4shared folder - MANUAIS-APOSTILAS RANGER (http://www.4shared.com/folder/7v1D9PBs/MANUAIS-APOSTILAS_RANGER.html)


Baixem e compartilhem à vontade.

rsg_beto
29/11/2014, 22:54
Amigos,

Recebi 01 DVD e 01 CD com manual de serviços, Explorer, Ranger e F250 do Márcio T, acrescentei 01 CD com o catálogo de peças Ford e enviei para 3 amigos foristas.

Esse material nos auxilia abrindo caminhos para manutenção e conserto através do manual de serviços, ajuda a localização peças, com seus respectivos códigos / preços, que mesmo sem atualização regular, servirá como parâmetro na hora da compra ou até mesmo ajudar algum mecânico com as informações disponíveis, enfim, um facilitador.

Não sei se com vocês acontece a mesma coisa, mas eu não consigo ajuda alguma nas autorizadas Ford quando se trata de Explorer, até esqueci que existem (lembrei agora).

O ideal é que essa corrente/ajuda não seja quebrada, portanto, informo abaixo os amigos foristas que já receberam, para que sejam contatados pelo MP, solicitando o repasse.

Para simplificar, quem receber e já tiver repassado, posta aqui no tópico, dando seqüência aos números informados, colocando (ok) após a postagem. Havendo ruptura, fica fácil saber onde parou.

1º - Orleans - ok
2º - Valdeci
3º - JNoqueli
4º - marcos guardiano

Abraços.


Olá amigos, estou para comprar uma e gostaria de ter este material, manda pra mim, brigado!!!

Leandroimperiano
18/01/2016, 15:30
Olá amigos, estou para comprar uma e gostaria de ter este material, manda pra mim, brigado!!! estou restaurando a minha e gostaria dos manuais, se der para enviar para meu email, leandroimperiano@hotmail.com eu agradeco

lucas explo95
15/11/2016, 20:34
ola pessoal me desculpem esta postando no tópico errado, mas é que estou com um problema, comprei uma explorer 1995, ela não esta funcionando direito esta sem força e com um pequeno barulho no motor e levei a um mecânico para fazer uma leitura pois tinha passado um tempo parada dai que acabou não sendo efetuada a leitura pois o scan não conseguiu se comunicar, ele disse que poderia ser algum problema na fiação, ai que tá pois só existem quatro fios e não sei quantos são nescessarios mais fios se alguem poder esta me ajudando com alguma dica ficaria agradecido!

Oswaldo neto
28/01/2020, 23:28
Boa noite é a minha primeira vez aqui, tenho uma ford explorer ano 98 e preciso desse dvd manual etc que vc tiver! Como faço para adquirir amigo?