Ver Versão Completa : inspeção veicular e o jeep, como vai ser?
victor massinha
21/08/2008, 10:13
como citado anteriormante no outro topico resolvi dedicar um exclusivamente para tratar deste assunto.
como muitos sabem a inspeçao veicular esta chegando e com a inteçao de "pegar no pe" de irregularidades nos veiculos.
gostaria de saber como ficaram os jeeps pois uma grande parte nao tem motor regulamentado no documento, muito menos nota fiscal da compra(aqueles comprados em desmanche), pneus saindo bastante para fora dos paralamas,pneus com gomos muitos separados impossibilitando maiores velocidades nas estradas e as vezes ate dificultando nas frenagens de emergencia, jeeps extremamente altos sem tanta estabilidade, outros com alguns itens de segurança faltando, enfim sao varias coisas que vcs ja sabem.
infelizmente hoje isto é uma realidade presente!
eu sei que todos devemos nos adequar as normas de segurança, e se todos tiverem que fazer isto gastaremos muito dinheiro entao gostaria de saber o que realmente podera acontecer, pois se eles forem levar tudo isso a serio o que vai ter de jeep no patio do detran nao vai ser mole nao:shock:.
eu nao estou querendo insinuar que todos fazem suas modificaçoes sem pensar no que é certo, pelo contrario quero evitar que isto aconteça mas certamente ja viram jeeps com as descriçoes acima, e eles nao sao poucos, muito pelo contrario.
se vcs pudessem opinar acho que seria um assunto bacana para se debater. obrigado.
obs: bem que poderiam abrir uma excessao para os jeep em geral! hehe:mrgreen:
Aqui no Rio tem a vistoria anual.
Ouvi dizer que em outros estado não tem, mas estaria para se tornar uma prática em todos os estados. Eu gostaria de ter uma visão de quem já passou com seu Jeep pela vistoria aqui no estado do Rio pois, estou para fazer a do meu CJ - ou aqui na capital ou em Araruama.
Abraços a todos...
victor massinha
21/08/2008, 14:51
o que me parece que esta vai ser do car#$%!#..
eu nao queria que isto causaçe dor de cabeça a nunhum jeepeiro, pelo oq estao dizendo sei la se é isso que vai acontecer espero estar enganado ( mecorrijam se estiver)
abraço
Sergio Antunes
21/08/2008, 15:22
regulamentado no documento, muito menos nota fiscal da compra(aqueles comprados em desmanche)
A realidade é que com nota ou sem nota, 99% não vai passar. Afinal tem muitas modificações são feitas para melhorar a segurança, mas sem originalidade. Alem do mais vão verificar vazamento de óleo... Só se eu levar o Jeep sem óleo nenhum.
O interessante é que tem muito carro ai rodando que nem precisa de inspeção pra ver que não tem condições de estar circulando e justamente esses não vão ser reprovados já que nem licenciamento eles estão fazendo mais. Tem carro ai até com placa amarela ainda e rodando.
Vão ter que desmatar o amazonas pra transformar em pátio.
Abraços.
Sergio Antunes.
Marcelo Cunha
21/08/2008, 16:22
Boa tarde a todos,esta é aminha primeira participção, e este é um tema bastante importante pois muitas modificações são realizadas visando melhorar o desempenho mas ao mesmo tempo melhoram condições de segurança e desmpenho, desde que bem realizadas; freio a disco por exemplo é mais seguro; motores injetados poluem menos.
Então eu pergunto; quem realizará e que critérios serão utilizados nesta inspeção?
Aqui em Porto Alegre veículos movidos a gnv fazem INMETRO anualmente.
Seria muito difícil que a nossa classe fizesse parte da elaboração destes critérios? Ou seja representação Legal junto aos órgãos competentes.
victor massinha
21/08/2008, 17:37
as vezes por uma busca de um motor mais economico que consequntemente é melhor para o meio ambiente acabamos por comprar um irregular causando serios problemas! ate mesmo os motores antigos, o que sai de fumaça e gasolina junto nao é mole, acho que no final das contas vao acabar fazendo vista grossa!!
Marcelo Cunha
21/08/2008, 17:58
Fazer vista grossa também não resolveria, a inspeção deveria servir também para orientar as modificações e solucionar problemas, justamente para podermos legalizar os jeeps.
Jorge Dias Martins
21/08/2008, 18:28
Amigo,
as regras do Denatran sobre o assunto estao abaixo. Agora, motor sem documentacao nao podera regularizar, ate desmanche tem que fornecer nota.
http://www.denatran.gov.br/ultimas/20080430.htm
"Novas regras para modificação de veículos entram em vigor
A partir do dia 01 de maio entram em vigor as normas previstas nas Resoluções 261 e 262 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que dispõem sobre as regras para modificação de veículos. As Resoluções detalham as alterações e exigências previstas em regulamentações anteriores, além de novidades como a possibilidade de modificação da suspensão do veículo e as normas para os veículos que utilizarem o Gás Natural Veicular (GNV).
De acordo com o Código de Trânsito de Brasileiro (CTB), antes de realizar alterações nas características do veículo é necessário solicitar autorização prévia do órgão de trânsito competente. Segundo as normas, todas as informações referentes à modificação deverão constar no registro do veículo, sendo incluídas no Certificado de Registro de Veículo (CRV) e no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).
Em alguns casos é necessário que o proprietário apresente ao órgão de trânsito o Certificado de Segurança Veicular (CSV). O certificado garante que as alterações do veículo atendem aos requisitos de segurança estabelecidos nas legislações de trânsito e ambiental. O CSV é expedido por uma Instituição Técnica Licenciada (ITL), entidade acreditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e licenciada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Para o registro de veículos que utilizam o GNV será exigido o CSV e o Certificado Ambiental para uso de Gás Natural em Veículos Automotores (CAGN). A Resolução 262 prevê ainda que anualmente seja apresentado um novo CSV para o licenciamento desses veículos. Também será exigido o Certificado de Segurança Veicular para os veículos que forem modificados para condução por portadores de necessidades especiais ou para aprendizagem em Centro de Formação de Condutores (CFC).
Todas as modificações permitidas estão previstas no anexo da Resolução 262. Quem descumprir as normas estará cometendo infração grave, cuja penalidade é multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e retenção do veículo para regularização.
Acesse as Resoluções do Contran:
Resolução 261/07 (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_261.rtf)
Resolução 262/07 (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_262.rtf)
Mais informações,
Assessoria de Imprensa – Denatran
TEL. (61) 3429-3349
imprensa@denatran.gov.br (imprensa@denatran.gov.br)"
felipemendes
21/08/2008, 20:53
Imitando o Elmer, vejam o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3318
Abraço a todos!
PredadorRJ
21/08/2008, 22:15
Salve.
Deixa eu contribuir com 0,001%:
Infelizmente, neste país, MUITA coisa vive errada.
Aqui em Petrópolis, do ano passado pra cá, a equipe que fazia vistoria foi toda modificada, por causa de uns assuntos envolvendo "acertos" pra vistoriar veiculos. Alguns chegavam à não ter que ir ao posto de vistoria, graças ao famoso "por fora".
Com essa mudança, muita gente pensou que fosse mudar algo. Mudou sim, pra pior...
Tem resolução do DENATRAN, ou portaria do Contran, ou qualquer coisa que o valha, onde é proibida ligação de qualquer farol auxiliar junto ao esquema original de iluminação do veículo.
Aqui foi exigido por um animal do posto de vistoria, que diga-se de passagem, não são funcionários públicos, mas contratados à moda Bangu, que alterasse a ligação qu estava correta, para ficar errada, sob pena de sempre ser reprovado na vistoria.
Isso sem se falar na medição de emissão de gases. Algumas classe de motor, se eu não me engano os mais antigos, têm medição própria, e essas antas (todo respeito aos animais) não sabem.
Na verdade, a grande maioria deles não sabe diferenciar um carro velho de um antigo e assim vai.
Eu acho que o ideal é, na hora de passar por essa vistoria, procurar um despachante inteligente (frise-se - INTELIGENTE) para te ajudar.
Ou então faça como muita gente aqui, MINTA para o Detran e registre o carro em outro Estado (lamentável).
Abraços
victor massinha
22/08/2008, 10:54
é esperar para ver o que acontece, tomare que tudo de certo no final, mas apenas esperar por isso nao adianta! temos que fazer o possivel para que o jeep fique o mais dentro da lei possivel para render menos "dor de cabeça".
ja escutei comentarios de gente falando que vai aontecer igual foi em 1997. lembram?! teve uma boa parte de veiculos que acabaram por "nao fazer" pois acabaram achando a ideia inviavel.
agora estes citados nas mensagens acima acabam se tornando o de menos! e o pessoal qeu poem motor diesel novo no jeep, sao poucos que pagaram um com nota tudo certinho certamente comprarm em desmanchee nao vai ser um grande problema?
e o pessoal que tem praticamente o pneu inteiro pra fora, sera que teria que trocar os eixos para fazer a inspeçao!?INVIAVEL!!!
victor massinha
22/08/2008, 10:56
gostaria de saber se alguem tem alguma soluçao plausivel, sem ser o jeep depois disso so andar em carretas.
ale_ralves
22/08/2008, 11:20
Há uns 2 meses vendi meu CJ5 e tive que vistoriá-lo afim de passá-lo para meu nome aqui no RJ. Já imaginava que fosse ser problemático por experiências anteriores que tive nesse sentido com carros convencionais, então vasculhei o Código de Trânsito e Resoluções do Contran para fazer td necessário antes de levá-lo ao posto de vistoria. No fim das contas fiquei por 2 exigências, uma foi pura falta de inteligência do vistoriador, que foi o Pára-sol do condutor que pelo CTB tem que ter, daí tive enfiar um parasol de fusca que não serve pra nada e se eu o usa-se ficaria sem condicões de dirigir pois sobraria uns 10 cm de parabrisas pro meu campo de visão, mas o coloquei, fiz o teatrinho e passei, o outro detalhe foi o pisca dianteiro que tem que ser amarelo ou Âmbar, foi só por uma lâmpada colorida. Fora isso tem outras coisas pra prestar a atenção: luz de placa, luz de ré e etc... Mas acho que o pior é se eles resolverem cobrar um resolução do Contran que proibe completamente modificações na suspensão e no chassis, além do conjunto roda/pneus que tem que manter seu diametro original e não podem ser largos a ponto de passar da carroceria.
Eu me ralei nesta resoluçao que proibe alteracoes de suspensao e rodas... O cara do detran nao quis deixar passar, nem com choro do despachante que era amigo dele... RESUMO: Tive que colocar os pneus originais (o mecanico ainda me disse: vai com o C* na mão e nao faz curvas rápidas...). Cheguei lah e ainda tive q fazer inspecao veicular na maquina (com emissao de laudo).... custo da brincadeira: Tudo o que eh cobrado normalmente e mais 300 latinhas pra emitir o laudo da suspensao
Pelo menos agora ta no documento que a suspensao é alterada.
na boa eu dou 6 meses de rebuliço pra tudo isso, logo mais nego deixa passar paga um jabá rpa um pra outro e tá tudo denovo em casa, principalmente em jeep, que num é carro de boyzinho fazendo merda em via publica, logo isso tudo é perda de tempo, se vierem cobrar do maveco placa preta do meu tio ou do belair 56 placa preta que precisa ter retrovisor do lado direito, e todas essas viadagens simplesmente nàos erá feito pela originalidade e nào poderão bloquear, saiu asism de fábrica... ponto
acho exagero, principlamente porque em outros paises não tem problema nenhum alterar essas coisas, fora que se começarem a levar isso a serio, muita empresa de preparação, peças, etc vai tudo pro vinagre e é menos imposto cobrado e recebido eplo governo, e mexendo no bolso deles é logico que num continua
então tow tranquilo... qualquer cosia, é original, comprei assim... eu num era nascido em 73 e outras variantes de desculpas esfarrapadas, esotu fazendo coleção... quem se habilita a ajudar no meu "manual de retórica aplicável pra vistorias?"
essa do não era nascido em 73 como vou saber? é fantástica!
COMO VOU CONSEGUIR FAZER COM QUE MEU GRANDE COMPANHEIRO (VIAGRA, RSRSRSRSRS) PASSE NESSA INSPEÇÃO ????
Motor não é dele, esta rodando com outro combustivel, esta turbinado, pinga óleo, não tem catalizador, etc, etc, etc
Segue alguns trechos que copiei da revista 4 Rodas de NOV/09:
"Na vistoria oficial, antes de qualquer coisa, o veículo passa primeiro por checagem que verifica a compatibilidade do automóvel com o cadastro do Detran no que se refere a cor, combustível, categoria, marca e modelo. Qualquer irregularidade já faz com que o veículo seja rejeitado. Depois parte-se para a pré-inspeção visual, que verifica se há funcionamento irregular do motor, emissão de fumaça visível branca ou preta, vazamentos aparentes (de óleo, combustível ou água), alteração do sistema de escapamento (corrosão, furos ou falta de componentes). De novo, se houver algum problema aqui, ele é rejeitado. Nesses casos, emite-se sempre o relatório de inspeção."
"Aí sim, passadas as duas primeiras pré-inspeções e caso o veículo seja aprovado, começa a inspeção visual, que começa como estado dos itens de controle de emissões. Verifica-se se o sistema PCV (ventilação positiva do cárter) está ausente ou danificado e se sua fixação e mangueiras estão irregulares. Depois é checado o sistema EGR (recirculação de gases do escape) e o cânister. Em seguida é analisado o estado geral e a fixação do catalisador. As verificações seguintes são da conexão elétrica de senda lambda, do sistema de injeção de ar secundário e da fixação da bomba. Caso haja registro de pelo menos uma irregularidade, o veículo é reprovado, mas, mesmo assim, será submetido à etapa seguinte, a da emissão de gases."
RUÍDO SERÁ MEDIDO:
Entre a inspeção visuale a de emissão de gases, a partir deste ano (2010) o veículo pode ser selecionado ainda para passar poor outra verificação, a do nível de ruído, como forma de prevenir também a poluição sonora. A previsão é que os veículos que transportam até nove passageiros só possam emitir até 95 decibéis na dianteira e 103 decibéis na traseira. Para realizar a medição, que em um primeiro momento deverá ter caráter apenas de orientação, deverão ser posicionados microfones ligados a um decibelímetro perto do motor e do escapamento. Por enquanto, ainda não está definida a norma técnica sobre como isso será realizado.
MANUAL DA REVISÃO
LEVOU BOMBA!
O que reprova o carro na vistoria
* Vazamento de óleo ou de água
* Furo no sistema de escapamento
* Falta de algum componente do escapamento (como o catalisador)
* Emissão de fumaça branca ou preta (o correto é emitir um gás quase incolor)
* Emissão de poluentes acima do permitido
ATENÇÃO!
Pode reprovar, mas depende do caso
* Junta da tampa de válvulas umedecida de óleo
* Coifa do câmbio umedecida de óleo
* Furo muito pequeno no escapamento
UFA, ESCAPOU!
O que muita gente acha que reprova, mas não é avaliado na inspeção
* Motor sujo
* Água pingando do sistema de ar-condicionado
* Lâmpada queimada
* Lanterna quebrada
* Pneu careca
A inspeção veicular nacional está em pauta e vai incluir carros antigos. Ninguém precisa adaptar o motor, só manter regulado
Assim como os gases lançados pelos modelos zero-quilômetro, as emissões dos carros mais rodados também estão no alvo do poder público. A pauta de discussões do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) para este mês inclui a inspeção veicular, prevista no Código de Trânsito Brasileiro e obrigatória para todos os carros em circulação no país, inclusive os fabricados antes da criação do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve). Um debate que, polêmicas à parte, reforça a importância da manutenção regular, responsabilidade de cada proprietário.
As futuras inspeções devem privilegiar áreas metropolitanas, mais sujeitas a problemas de poluição do ar. Para orientar os órgãos estaduais e municipais, existem índices prefixados de emissão de monóxido de carbono (CO), de acordo com o período de fabricação dos modelos (veja ao lado).
Isso porque não se pode exigir que um automóvel dos anos 70 tenha o mesmo impacto ambiental de um carro mais novo, equipado com tecnologias como injeção eletrônica ou catalisador. "Um veículo com a manutenção em dia consegue se manter dentro dos níveis mínimos exigidos, independentemente da idade", diz Harley Bueno, diretor da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA). "Um carro de 20 anos não precisa ser considerado sucata."
Minoria
Hoje, só o estado do Rio de Janeiro e a cidade de São Paulo fazem inspeção veicular. A capital paulista, porém, preferiu verificar primeiro os modelos fabricados a partir de 2003, não os mais rodados. Estima-se que, da frota de 6 milhões de veículos, 4,5 milhões estão fora da inspeção.
Cada um na sua
Ano/modelo - Até 1979
Marcha-lenta* - 7,0
2 500 rpm* - 6,0
Ano/modelo - 1980 a 1988
Marcha-lenta* - 6,5
2 500 rpm* - 5,0
Ano/modelo - 1989
Marcha-lenta* - 6,0
2 500 rpm* - 4,0
Ano/modelo - 1990 e 1991
Marcha-lenta* - 6,0
2 500 rpm* - 3,5
Ano/modelo - 1992 a 1996
Marcha-lenta* - 5,0
2 500 rpm* - 3,0
Ano/modelo - 1997 em diante
Marcha-lenta* - 1,5
2 500 rpm* - 1,0
* em % de Co; Fonte: Conama
Rapaz se for assim ao pé da Letra não vai ter Jeep rodando em lugar nenhum desse país, exceto uns gatos pingados que tem R$ sobrando e reformou até a alma do veículo!!! To ferrado o "confusão" não vai poder sair da garagem!!!!
vitorFILHO
26/01/2010, 18:41
aqui no rio tem a vistoria anual.
Ouvi dizer que em outros estado não tem, mas estaria para se tornar uma prática em todos os estados. Eu gostaria de ter uma visão de quem já passou com seu jeep pela vistoria aqui no estado do rio pois, estou para fazer a do meu cj - ou aqui na capital ou em araruama.
Abraços a todos...
amigo
aqui no rio a vistoria do meu jeep chega ser cômica. Dependendo da pessoa que vistoria ela fica admirando o carro e esquece de verificar os itens, no final diz, aprovado vá pegar o documento.
vitorFILHO
26/01/2010, 18:44
amigo
aqui no rio a vistoria do meu jeep chega ser cômica. Dependendo da pessoa que vistoria ela fica admirando o carro e esquece de verificar os itens, no final diz, aprovado vá pegar o documento.
Se for levado em conta o tipo de veiculo os Jeeps estão tranquilos, li em uma QuatroRodaso lançamento do Jeep CJ-5 no brasil e lá falam que ele sai de fabrica com 5 pontos de vazamento de oleo, no motor e no cambio, então estou dentro da originalidade do CJ-5...:-D
De acordo com matéria da revista GEO:
"Os carros afetam o clima apenas quando andam" - é o que muitos acreditam. E se esquecem que uma parte considerável dos gases surge antes ainda de o carro ter percorrido um unico quilomeyro: 15% das emissões causadas por um automovel devem-se da fato à suafabricação. Por exemplo, para a prodição de um carro pequeno são liberadas 10 toneladas de dioxido de carbono (CO²), para a de um veiculo de luxo, mais de 43toneladas. Desta forma, um carro novo, que consome um litro a menos que um antigo, precisa ser dirigido por 20 anos para compensar a emissão de CO² relacionada à produção. Assim, as "lata velhas" merecem com certeza um elogio ainda mais quando são reformados para uma melhor compatibilidade ambiental.
ricleite
26/01/2010, 21:38
Muito inteligente sua análise. Infelizmente acho que existem outros interesses embutidos nestas vistorias...
Obrigado pela dica da oficina de carburadores no outro tópico.
abraço
Se for levado em conta o tipo de veiculo os Jeeps estão tranquilos, li em uma QuatroRodaso lançamento do Jeep CJ-5 no brasil e lá falam que ele sai de fabrica com 5 pontos de vazamento de oleo, no motor e no cambio, então estou dentro da originalidade do CJ-5...:-D
Bom dia prezado ! esse tipo de ponderação e a da sua próxima resposta, relativa a quantidade de emissões para a fabricação dos automóveis, deveriam ser levados em conta para critério de avaliação, isentando assim os Jeeps e similares, se o fabricante não consegui eliminar os vazamentos, quem somos nós para conseguir . . . é só um argumento :oops: , um abraço !
Se for levado em conta o tipo de veiculo os Jeeps estão tranquilos, li em uma QuatroRodaso lançamento do Jeep CJ-5 no brasil e lá falam que ele sai de fabrica com 5 pontos de vazamento de oleo, no motor e no cambio, então estou dentro da originalidade do CJ-5...:-D
Bom dia prezado ! achei uma reportagem na 4 rodas, sobre o Jeep 64 ( o ano do meu :oops: ) olhe quantos pontos de vazamento existem, de fábrica . . . um abraço !
Fico pensando, o VIAGRA por exemplo, esta com um motor atual, AP 1.6 Flex turbinado, rodando com alccol, acredito que nessa configuração a poluição seja bem menor que meu antigo BF161 carburado.
Fica uma duvida, qual será o critério de avaliação ? O ano do jeep ou o ano do motor que esta no Jeep.
Ano/modelo - Até 1979
Marcha-lenta* - 7,0
2 500 rpm* - 6,0
Ano/modelo - 1997 em diante
Marcha-lenta* - 1,5
2 500 rpm* - 1,0
A diferença no indice é muito grande do ano do carro para o ano do motor.
Se for o ano do carro meu Jeep passa facil, tirando os vasamentos é claro,
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Bom dia a todos
André Luiz Rossetim
04/02/2010, 13:45
Desde que vc tenha documentado junto ao detran todas as alterações no motor (modelo, turbinamento, alcool, injeção eletronica, etc), acredito que o que valha seja o ano do motor.
mas... cuidado de qquer maneira a emissão de carros turbinados (adaptação), se não estiver perfeitamente ajustada, certamente ultrapassa o valor especificado em marcha lenta, independente do ano.
Desde que vc tenha documentado junto ao detran todas as alterações no motor (modelo, turbinamento, alcool, injeção eletronica, etc), acredito que o que valha seja o ano do motor.
mas... cuidado de qquer maneira a emissão de carros turbinados (adaptação), se não estiver perfeitamente ajustada, certamente ultrapassa o valor especificado em marcha lenta, independente do ano.
a maioria dos carros turbo tem emissão bem menor...
primeiro que se vc tem pressão dentro do motor precisa de um sistema de ignição mais forte que consequentemente melhora a queima...
Ainda mais no teste de emissão é marcha lenta e 2500 giros, nessas duas opções vc está ainda na fase aspirada e caso sea uma injeção eletronica é um motor normal e a baixa é original.
Também muito provavelmente para evitar pré detonação vc está com alcool e é menor ainda a emissão...
Motores menos poluentes são turbinados ou comprimidos com certeza...
por isso mundialmente todos estão indo pra esse lado, baixa litragem com compressor ou turbo
a maioria dos carros turbo tem emissão bem menor...
primeiro que se vc tem pressão dentro do motor precisa de um sistema de ignição mais forte que consequentemente melhora a queima...
Ainda mais no teste de emissão é marcha lenta e 2500 giros, nessas duas opções vc está ainda na fase aspirada e caso sea uma injeção eletronica é um motor normal e a baixa é original.
Também muito provavelmente para evitar pré detonação vc está com alcool e é menor ainda a emissão...
Motores menos poluentes são turbinados ou comprimidos com certeza...
por isso mundialmente todos estão indo pra esse lado, baixa litragem com compressor ou turbo
Outra coisa que meu mexanico falou, ele abaixa a pressão da turbina de 1,4 kg para 0,2 ou 0,4 kg, diminiu a injeção de combustível pelo dosador, isso tb ajuda a queimar menos combustível, deixando ele regulado.
Vai saber, todo mundo tentando uma saída para resolver essa grande problema rsrsrsrsrs
Outra coisa que meu mexanico falou, ele abaixa a pressão da turbina de 1,4 kg para 0,2 ou 0,4 kg, diminiu a injeção de combustível pelo dosador, isso tb ajuda a queimar menos combustível, deixando ele regulado.
Vai saber, todo mundo tentando uma saída para resolver essa grande problema rsrsrsrsrs
nossa com 1.4 o motor ;e forjado??
tem modulo de ignição??
carburado ou injetado?
nossa com 1.4 o motor ;e forjado??
tem modulo de ignição??
carburado ou injetado?
Não é forjado não, o AP aguenta essa pressão, não sou de destruir o carro.
valew
victor massinha
05/02/2010, 08:35
Em relação ao barulho?? Me diserm que poluição sonora tambem não mais será tolerada, isso confere? Se for assim to danado pq no meu jeep nem tenho mais silencioso...
Em relação ao barulho?? Me diserm que poluição sonora tambem não mais será tolerada, isso confere? Se for assim to danado pq no meu jeep nem tenho mais silencioso...
Massinha, me parece que por enquanto os carros não serão reprovados, será feita a leitura somente para estatistica.
Esse texto abaixo retirei do site da webtranpo
A partir do próximo ano, a inspeção veicular ambiental, obrigatória para a frota paulistana, passará a medir os níveis de ruído emitidos pelos veículos em funcionamento - e não só apenas as emissões de gases poluentes. A meta é combater, além da poluição do ar, a poluição sonora nas ruas e avenidas da capital. Barulho em excesso também reprovará o veículo na vistoria. A Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente, responsável pelo programa, informou que aguarda só regulamentação do Conama para determinar, por meio de portaria, que tipos de veículos entrarão nas novas medições e quais serão os níveis máximos de barulho que serão tolerados.
Esse texto abaixo retirei do site da Controlar
Seguindo a orientação estabelecida pela Resolução nº 252/99 do Conselho Nacional de Meio Ambiente - CONAMA, no primeiro ano de operação do Programa I/M- SP a inspeção de ruído será realizada apenas para efeito de levantamento estatístico, visando fornecer dados ao CONAMA para a ratificação ou alteração dos limites e procedimentos estabelecidos.
Boa sorte
DougBRSP
05/02/2010, 10:52
Seguindo a orientação estabelecida pela Resolução nº 252/99 do Conselho Nacional de Meio Ambiente - CONAMA, no primeiro ano de operação do Programa I/M- SP a inspeção de ruído será realizada apenas para efeito de levantamento estatístico, visando fornecer dados ao CONAMA para a ratificação ou alteração dos limites e procedimentos estabelecidos.
Mas o primeiro ano não foi 2009? Este ano já não estaria valendo?
Mas o primeiro ano não foi 2009? Este ano já não estaria valendo?
Fica essa duvida, não sei responder.
Pessoal,
hj fui fazer a vistoria de mue jeep para a transferencia de propriedade. Me encaminharam para o centro do RJ, pois viram uma solda no chassi, perto da numeração. Amanha terei de ir ao centro verificar essa questão.
Quem fez vistoria ultimamente, pode me dizer algo sobre medição de emissoa de gazes ?
Eu vou transferir o jeep para meu nome e depois mandar a um mecanico para dau uma geral (freio, direção, regulagem de motor)......
Moro no RJ e o mecanico é de Niteroi, vejam minha situação. Preciso fazer a vistoria para ter o documento para levar o jeep ao mecanico mas preciso regular o jeep primeiroa antes de fazer a vistoria. Acho que estou encrencado.
Alguem tem alguma dica ?
Agradeço ajuda.
hurry-gurits
01/08/2012, 22:50
Pessoal,
hj fui fazer a vistoria de mue jeep para a transferencia de propriedade. Me encaminharam para o centro do RJ, pois viram uma solda no chassi, perto da numeração. Amanha terei de ir ao centro verificar essa questão.
Quem fez vistoria ultimamente, pode me dizer algo sobre medição de emissoa de gazes ?
Eu vou transferir o jeep para meu nome e depois mandar a um mecanico para dau uma geral (freio, direção, regulagem de motor)......
Moro no RJ e o mecanico é de Niteroi, vejam minha situação. Preciso fazer a vistoria para ter o documento para levar o jeep ao mecanico mas preciso regular o jeep primeiroa antes de fazer a vistoria. Acho que estou encrencado.
Alguem tem alguma dica ?
Agradeço ajuda.
Gasta umas latinhas e leva ele em cima da plataforma, pelo menos não corre o risco de ser parado estando na plataforma.
quintino
01/08/2012, 22:56
Gasta umas latinhas e leva ele em cima da plataforma, pelo menos não corre o risco de ser parado estando na plataforma.
Gente aqui em Florianópolis, resolvo o meu problema rapidinho...
Despachante, essa é a palavra certa. Quando comprei o meu Jeep, não fiz vistoria... nao tinha extintor, cintos... Fiz tudo pelo despachante, hoje é claro que tenho tudo, mas isso aqui acredito que nao vai ser problemas.
Abraços
Quintino.
Alpha Llus
22/03/2018, 23:37
Tem uma coisa que ninguém lembra quando se fala de CO², as plantas se alimentam de CO², sem CO² não existira plantas, essa falácia de que CO² é danoso ao Meio-Ambiente tem que acabar.
Alpha Llus
22/03/2018, 23:44
Já foi avisado pelo desGoverno que em 2019 voltará a famigerada Inspeção Veicular.
Alpha Llus
22/03/2018, 23:47
Eu já fiz uns agradecimentos por algumas postagens e consta como 0 (zero) Agradecimentos. Porque?
xibiu!!!
23/03/2018, 20:43
Tem uma coisa que ninguém lembra quando se fala de CO², as plantas se alimentam de CO², sem CO² não existira plantas, essa falácia de que CO² é danoso ao Meio-Ambiente tem que acabar.
(https://www.ecycle.com.br/2375-dioxido-de-carbono-o-que-e-co2/)O que é preocupante, não é o fato de existir o CO² no ambiente.
Tens razão quanto a sua importância na natureza.
O problema é a quantidade (alta concentração) em que já se encontra na atmosfera, por ser o gás estufa,e que contribui muito para o efeito estufa e o aquecimento global.
Aliás mesmo que fosse correto se dizer que as árvores já resolvem todo o problema, então por que será que enquanto entupimos cada vez mais nossas ruas e rodovias com mais (e sempre mais) carros que poluem, ao mesmo tempo derrubamos cada vez mais nossas florestas com grandes desmatamentos?
Se o problema é tão simples a solução, por que então estamos indo ao revés da solução do problema?
Portanto, na minha opinião, o assunto CO² é mais complexo, e vai um pouco mais além das copas das árvores.
Dioxido de carbono: o que e o CO2? (https://www.ecycle.com.br/2375-dioxido-de-carbono-o-que-e-co2/)
VOVÔ DO TROLLER
23/03/2018, 21:54
(https://www.ecycle.com.br/2375-dioxido-de-carbono-o-que-e-co2/)O que é preocupante, não é o fato de existir o CO² no ambiente.
Tens razão quanto a sua importância na natureza.
O problema é a quantidade (alta concentração) em que já se encontra na atmosfera, por ser o gás estufa,e que contribui muito para o efeito estufa e o aquecimento global.
Aliás mesmo que fosse correto se dizer que as árvores já resolvem todo o problema, então por que será que enquanto entupimos cada vez mais nossas ruas e rodovias com mais (e sempre mais) carros que poluem, ao mesmo tempo derrubamos cada vez mais nossas florestas com grandes desmatamentos?
Se o problema é tão simples a solução, por que então estamos indo ao revés da solução do problema?
Portanto, na minha opinião, o assunto CO² é mais complexo, e vai um pouco mais além das copas das árvores.
Dioxido de carbono: o que e o CO2? (https://www.ecycle.com.br/2375-dioxido-de-carbono-o-que-e-co2/)
O problema na realidade, nem são os automóveis. Na verdade, os gases do gado bovino, causam mais efeito estufa do que os automóveis.
Access Denied (http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,gases-de-bovinos-causam-mais-efeito-estufa-que-os-automoveis,174754e)
VOVÔ DO TROLLER
23/03/2018, 22:01
Eu já fiz uns agradecimentos por algumas postagens e consta como 0 (zero) Agradecimentos. Porque?
Pois é Alpha. Eu já fiz bem mais de cem agradecimentos, com certeza absoluta, mas apenas estes que estão constando, foram "contabilizados". Abs
xibiu!!!
24/03/2018, 12:54
O problema na realidade, nem são os automóveis. Na verdade, os gases do gado bovino, causam mais efeito estufa do que os automóveis.
Access Denied (http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,gases-de-bovinos-causam-mais-efeito-estufa-que-os-automoveis,174754e)
Concordo contigo VOVÔ que o "cowcow" e o "pum" do gado (também) agravam ainda mais o problema do efeito estufa. Isso é fato incontestável !!
A emissão de gases é somente um dos ítens, entre os vários, que serão analisados na inspeção veicular.
Aristides Jr
24/04/2018, 17:55
O pessoal! O fato de haverem outros formas de poluição não "livra a cara" dos nossos Jeeps! Infelizmente o jeep poluí com a quima de combustível como também contamina com vazamento de óleo, gotas de graxa, água para lavagem...! Se quisermos ter a consciência tranquila temos que tomar atitudes por exemplo:- Coletando sementes, formando mudas e plantando árvores!
FernandoAP
11/07/2019, 16:36
Alguem sabe informar se é obrigatorio bancos traseiros para a vistoria no DETRAN DF do CJ 5 67?
Willian Del Piero Rocha
12/07/2019, 22:06
Se no documento constar "5 passageiros", tem que ter o banco sim,, e se os fiscais forem rigorosos tem que ter cinto de segurança para todos os ocupantes.
Alguem sabe informar se é obrigatorio bancos traseiros para a vistoria no DETRAN DF do CJ 5 67?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.