Ver Versão Completa : Pajero io x Gran Vitara
Marco-Maga
03/03/2009, 13:08
Ola SUV,
Podias me enviar o CD? Diga qual a despesa que te deposito, me envia dados bancários. Meu endereço:
Henrique Jesus
Rua Bolivia 357 Ap. 502 CEP: 89050-300 Blumenau/SC
Também gostaria de sua ajuda no seguinte: me Vitara 2001 3 portas, 4cilindros 1.6 gasolina + GNV esta parado porque segundo o mecanico, ta estourado o MAF, e não encontro novo nem usado. Segundo li seus comentarios para o MARCO, vc diz de um VARIADOR EMULADOR QUE INIBE O SENSOR MAF.....EH O T38 DA TURY. Minhas perguntas:
- onde encontro esse T38?
- posso instalar com o meu MAF quebrado?
Aguardo vossa ajuda. Obrigado
Henrique Jesus
Olá Henrique, olha o que encontrei,entra no site e liga pra eles, devem te ajudar.
http://www.tury.com.br/default.aspx?idioma=portugues (http://www.tury.com.br/default.aspx?idioma=portugues)
O que vc precisa é o T384 que é: variador de avanço sensor map/maf e emulador 4cc, o valor tá mais ou menos uns 170,00
Falei com a vendedora Monique. Ela ta esperando a sua ligação. (11) 41273027 :concordo:
Abs.
Henrique Jesus
03/03/2009, 19:49
Obrigado Marco, somente agora pude ler minhas mensagens, amanhã manterei contato com a Monique. Henrique Jesus
Marco-Maga
03/03/2009, 20:13
Obrigado Marco, somente agora pude ler minhas mensagens, amanhã manterei contato com a Monique. Henrique Jesus
Henrique,
Espero que eu tenha ajudado, boa sorte e se precisar de algo é só falar.
Depois que falar com ela e resolver o seu problema diz se deu certo e se ficou bom!!
Abs.
Ronaldo B.
04/10/2009, 15:40
Pessoal,
Já tivemos que trancar um tópico por causa de discussões sem sentido, espero que não tenhamos que trancar este tópico também.
[]´s
Marco-Maga
04/10/2009, 16:11
Suv e Andrea,
Por favorrr....
Vamos deixar estas rugas de lado, vamos falar o que realmente interessa e que possa ajudar a mater as viaturas.
Se vcs unirem seus conhecimentos com a vontade de mexer nas viaturas resolvemos boa parte dos problemas.
Por favor, não deem motivo para o fechamento deste tópico.
Boa Semana.
Abs.
Dessa vez não vamos fechar o tópico.
Nós tentamos, avisamos na boa, enviamos MP, pedimos... Pelo visto não resolveu.
Então o SUVprata, andréa policastro angella e licharles estão suspensos do fórum por 7 dias, à partir de agora.
Poderão retornar no próximo domingo, nesse horário.
Espero que aproveitem o tempo para pensar e se conscientizar que este não é o lugar para resolverem suas diferenças.
Quando retornarem, se derem continuidade à essa discussão, serão banidos em definitivo do Fórum.
Agradeço a compreensão e boa semana à todos.
[]'s
jipeiromirim
05/10/2009, 16:56
Não entendi nada. :?
Marco-Maga
06/10/2009, 13:55
Não entendi nada. :?
Olá João,
Não liga para os ultimos 4 post´s, se quiser de uma liga desde o começo do que foi postado por mim desde a compra do meu carro.
Aqui tem informações importantes para a compra de uma Gran Vitara/ Tracker.
No mais, um abraço!!
Marco-Maga
07/10/2009, 22:37
Olá Moderadores,
Teria como retirar do tópico os 4 ultimos comentarios da Andrea e Suvprata..
Obrigado
Boa noite pessoal, fiz um test drive em um GV 2001 4p 2.0 16v Automático hoje, e deixei de fechar negócio por algo que me chamou a atenção. A LUZ 4WD ficava piscando, sendo na 4x4 normal ou na reduzida.
Minha dúvida é, isso é Normal ??? Ela pisca realmente ou seria um problema de engate da mesma, ou na bomba, ou algum outro problema?
Vale lembrar que desengantei e engatei novamente diversas vezes, e em todas elas o resultado era o mesmo, a Luz piscava mais ou menos de 5 em 5 segundos ( porém não exatamente na mesma frequencia ). Dei ré, desliguei e liguei o carro, desengatei as marchas e engatei novamente.
Informei ao dono do carro ( que estou negociando o mesmo ) e ele me informou ser " NORMAL ". Porém, não me senti seguro com a resposta do mesmo.
Efetuei o teste tanto em "N", quanto em "D". ( o GV é automático )
Aparentemente, andando no carro, a tração não falhava, mas não tenho conhecimento algum para afirmar se realmente estava funcionando. ( tracionado ).
Obs: Os testes foram feito no asfalto, em linha reta. ( porém a luz piscava até mesmo com o carro parado ).
Alguém pode me ajudar por favor ? Tenho urgência pois gostei muito do carro, porém só fecharei negócio se isso realmente não for nada grave.
Obrigado galera.
Grande abraço !
Marco-Maga
11/10/2009, 01:18
Boa noite pessoal, fiz um test drive em um GV 2001 4p 2.0 16v Automático hoje, e deixei de fechar negócio por algo que me chamou a atenção. A LUZ 4WD ficava piscando, sendo na 4x4 normal ou na reduzida.
Minha dúvida é, isso é Normal ??? Ela pisca realmente ou seria um problema de engate da mesma, ou na bomba, ou algum outro problema?
Vale lembrar que desengantei e engatei novamente diversas vezes, e em todas elas o resultado era o mesmo, a Luz piscava mais ou menos de 5 em 5 segundos ( porém não exatamente na mesma frequencia ). Dei ré, desliguei e liguei o carro, desengatei as marchas e engatei novamente.
Informei ao dono do carro ( que estou negociando o mesmo ) e ele me informou ser " NORMAL ". Porém, não me senti seguro com a resposta do mesmo.
Aparentemente, andando no carro, a tração não falhava, mas não tenho conhecimento algum para afirmar se realmente estava funcionando. ( tracionado ).
Obs: Os testes foram feito no asfalto, em linha reta. ( porém a luz piscava até mesmo com o carro parado ).
Alguém pode me ajudar por favor ? Tenho urgência pois gostei muito do carro, porém só fecharei negócio se isso realmente não for nada grave.
Obrigado galera.
Grande abraço !
Rafa,
Seja bem vindo!!
Tudo bem!! Acho que esta com problema, ela tem que ficar acesa, não pode piscar não, ela piscando acho que é isso mesmo que vc colocou, engate da mesma ou na bomba, mas vc precisava ligar e usar em terrenos proprios para fazer teste.
Vou te dar uma dica, lige pro Daniel que é o melhor mecanico de Suzuki em Sp, estou sem o tel dele aqui, mas mande uma mensagem privada pro amigo Newton Guerra, pode falar em meu nome e pegue o tel do Daniel com ele.
Outra coisa, vc sabe com quantos km esta este carro, e quanto estão pedindo?
Abs.
Marco-Maga
11/10/2009, 14:23
Obrigado galera.
Grande abraço !
Rafa,
Como eu disse na mensagem anterior, liga pro Daniel se apresenta pode falar em meu nome ou do Newton Guerra, explica pra ele o que esta acontecendo que ele com certeza lhe dirá o que pode ser...
Tel Daniel: (11) 50925423
Depois poste aqui o resultado..
Boa sorte.
Abs.
SUVprata
11/10/2009, 20:54
marco-maga
Voltei ...
Não vai de "eu acho" não, afirme o correto ...
O que acontece é que o engate é mecânico, com certeza o acionamento acontece, porém, existe uma "cebolinha" que tem um acionador, como do freio-de-mão, que quando a alavanca de acionamento é levada para a frente (acionar o 4x4) ela recebe contato e acende, muitas das vezes ela pode piscar, mas é apenas uma indicação falsa, basta tirar o guarda-pó do acoplamento do 4x4 e efetuar uma limpeza nos contatos (cebolinha) porém, para se ter certeza de que realmente o acoplamanento está funcionando, basta levar o carro numa oficina com elevador e ligar o carro e acoplar o 4x4, as rodas dianteiras irão funcionar, "uma dica" dê um toque nas rodas dianteiras para as engrenagens casarem ...
Pronto, 4x4 verificado e com possibilidade de reparo simples, mas que muitos acreditam ser problema sério ...
Outro detalhe importante, a bomba serve para desacoplar (desengatar) o 4x4 e não para acoplar ...
Os moderadores acataram sua solicitação, mas deixaram as deles !
dica ambiental ...
" não polua para não sofrer com a poluição"
Me liga outro dia mais a noite, foi bom conversar com você ...
Sds.
Newton Guerra
11/10/2009, 23:08
Obrigado galera.
Grande abraço !
Pode ser o sensor da t-case com mal contato ou, o que é mais comum, perda de pressão da bomba por vazamento em alguma mangueira. De qualquer maneira se alguma dessas falhas ocorrer você pode ficar sem tração. A bomba dá pressão e acopla o 4x4. Quando você coloca a alavanca em 4x2 uma válvula de alívio é acionada e desacopla o sistema, voltando a 4x2.
De qualquer maneira dá para resolver, o que fica mais caro é se o problema de perda de pressão for no diafragma interno do diferencial. Eu apostaria primeiro nas mangueiras.
Abraços
Marco-Maga / SUVPrata e Newton,
Obrigado pelo retorno rápido de vocês. É sempre muito importante poder contar com o pessoal experiente no assunto.
Marco, eu já havia visto recomendações do Daniel aqui mesmo no fórum, liguei para ele na sexta feira ( justamente para que eu pudesse levar o carro para ele dar uma olhada ), porém o Rogério ( acho que é irmão dele ) me informou que o mesmo estaria de férias nas próximas duas semanas, porém irei ver se consigo levar o GV para algum outro mecânico afim de esclarecer a dúvida da luz piscando ao engatar o 4x4.
Respondendo a sua pergunta, o carro está pelo preço de R$ 29.000,00 )
ele esta com 81.000 km no painel, aparentemente o mesmo corresponde com a KM ( está seladinho, sem batidas, retoques, 1 jogo de pneus que deve ter rodado no máximo uns 15.000km ).
O couro do banco do motorista, não está "esfolado", característica que entrega carro muito usado, volante não está desgastado, pedais aparentam ter a km do painel. As caixas de rodas estão em excelente estado, ar gelando, motor aparentemente redondinho ) as marchas sendo trocadas no tempo certo, sem patinar e reduzindo no kickdown. Uma coisa que me chamou um pouco a atenção foi ao abrir a tampa de óleo do motor, deu para perceber que existia um pouco de borra, porém coisa pouca, e nada muito pastosa ( como um óleo que ficou em um ambiente seco por algum tempinho, mas nada de assustar. O cara me falou que o carro estava ficando constantemente parado nos últimos meses. Isso é uma característica normal ( criar um pouco de borra ) ? Fazendo aquele procedimento de escorrer todo o óleo com o produto indicado em oficina especializada, trocando o filtro e passando a usar óleo MINERAL de 5.000 em 5.000 km, é viável?
Eu sou devoto de trocar o óleo + filtro sempre de 5 em 5, nunca tive problemas em meus carros agindo dessa forma.
Posso ter problemas fazendo esse procedimento? ( sei que hoje é usado semi-sintético e trocado a cada 10.000km ). Mudar pode fazer mal para o motor ?
Qual a opnião de vocês?
Desde já obrigado !
Rafael
Faça como sempre fez, principalmente para este tipo de viatura.
Considere o seguinte:
O porjeto, com mais de uma década, previa troca de óleo de motor a cada 5Mkm, o que implica que o filtro utilizado, foi devidamente projetado para "segurar" particulados metálicos e outras sujeiras por um tempo pré-definido...
Utilizar um óleo bem melhor, não piora as condições de modo algum, desde que as trocas se mantenham como o previsto originalmente, ou seja, a cada 5Mkm...
Em minha pouco experiência, ouso sugerir que, como "dinheiro não admite desafôro", não faz sentido "jogá-lo pela janela", ou, em outras palavras, utilize um bom óleo mineral, troque-o à cada 5Mkm, juntamente com o seu correspondente filtro (considerando, que neste caso, o preço é ínfimo, e assegura uma maior eficiência, muito mais do que por conta de um óleo bem mais caro).
Considere, que com tal procedimento, o óleo, trocado com mais frequência do que seria com o uso de um Óleo "superior" (sintético), vai "carregar" os particulados para fora do motor com muito mais frequência, evitando que os mesmos, acumulados por mais tempo e em maior volume "esmerilhem" tudo por onde passem, por conta de atrito, ou seja, menor quantidade deles, menores possibilidades disso acontecer e seu motor durando mauito mais, com menores custos.
Abçs.
Inté!
.
Newton Guerra
12/10/2009, 12:24
Rafael, como disse o Schmtz, eu trocaria o óleo e filtro a cada 5000 km, usando um bom mineral.
Quanto à borra, deve ter formado por trocar a cada 10.000 km. Tem que mostrar a um mecânico e ver a opinião dele.
De resto esse carro é maravilhoso, tive um igualzinho antes de comprar o Tracker. Sinto muita falta do câmbio auto. Hoje meu ex-GV está com um primo, tem 160.000 km e está perfeito, tanto o câmbio quanto o motor. A única coisa que quebrou nesse tempo todo foi o sensor de rotação. Se o carro foi bem cuidado vai longe!
Boa sorte!
Marco-Maga
12/10/2009, 21:36
Marco-Maga / SUVPrata e Newton,
Obrigado pelo retorno rápido de vocês. É sempre muito importante poder contar com o pessoal experiente no assunto.
Marco, eu já havia visto recomendações do Daniel aqui mesmo no fórum, liguei para ele na sexta feira ( justamente para que eu pudesse levar o carro para ele dar uma olhada ), porém o Rogério ( acho que é irmão dele ) me informou que o mesmo estaria de férias nas próximas duas semanas, porém irei ver se consigo levar o GV para algum outro mecânico afim de esclarecer a dúvida da luz piscando ao engatar o 4x4.
Respondendo a sua pergunta, o carro está pelo preço de R$ 29.000,00 )
ele esta com 81.000 km no painel, aparentemente o mesmo corresponde com a KM ( está seladinho, sem batidas, retoques, 1 jogo de pneus que deve ter rodado no máximo uns 15.000km ).
O couro do banco do motorista, não está "esfolado", característica que entrega carro muito usado, volante não está desgastado, pedais aparentam ter a km do painel. As caixas de rodas estão em excelente estado, ar gelando, motor aparentemente redondinho ) as marchas sendo trocadas no tempo certo, sem patinar e reduzindo no kickdown. Uma coisa que me chamou um pouco a atenção foi ao abrir a tampa de óleo do motor, deu para perceber que existia um pouco de borra, porém coisa pouca, e nada muito pastosa ( como um óleo que ficou em um ambiente seco por algum tempinho, mas nada de assustar. O cara me falou que o carro estava ficando constantemente parado nos últimos meses. Isso é uma característica normal ( criar um pouco de borra ) ? Fazendo aquele procedimento de escorrer todo o óleo com o produto indicado em oficina especializada, trocando o filtro e passando a usar óleo MINERAL de 5.000 em 5.000 km, é viável?
Eu sou devoto de trocar o óleo + filtro sempre de 5 em 5, nunca tive problemas em meus carros agindo dessa forma.
Posso ter problemas fazendo esse procedimento? ( sei que hoje é usado semi-sintético e trocado a cada 10.000km ). Mudar pode fazer mal para o motor ?
Qual a opnião de vocês?
Desde já obrigado !
Rafael
Olá Rafa,
O Newton e o schimtz
falaram tudo, eu tb uso oleo mineral e troco com no max 5000 oleo e filtro de oleo em toda troca, que fica por volta de R$ 90,00.
Precisando de alguma coisa, tb sou de sp, se quiser passa seu tel que te ligo e ajudo no que for possivel.
Abs.
SUVprata
12/10/2009, 23:03
E aí Marcos Maga !
Como foi o feriado ? foi pro sítio ? muito churrasco ? cervas geladas ? teve lama (chuva) desta vez ? ou o sol deu as caras ?
Com ou sem puxada de "troncos" ???
Sds.
Marco-Maga
12/10/2009, 23:15
E aí Marcos Maga !
Como foi o feriado ? foi pro sítio ? muito churrasco ? cervas geladas ? teve lama (chuva) desta vez ? ou o sol deu as caras ?
Com ou sem puxada de "troncos" ???
Sds.
Grande Suv,
ja e volta, que bom!! Pois é o fim de semana, foi bom, cheguei ontem a noite no sitio, e como ja era esperado depois de muita chuva nos ultimos 15 dias, tinha uma arvore caida no caminho de casa, tive que puxar com a GV, amarrei a cinta e o caminha ja estava livre...
Do mais, nada, nem churrasco nem cervas, estou aqui sozinho, devo ficar esta semana aqui.
Mas espero o amigo aqui para tudo isso.....
Abs.
Marco-Maga
14/10/2009, 20:37
Obrigado galera.
Grande abraço !
Fala Rafa,
E ai alguma novidade da viatura?
Esperamos noticias...
Abs.
Fala Rafa,
E ai alguma novidade da viatura?
Esperamos noticias...
Abs.
Fala Marco, tudo jóia ?
Consegui agendar para levá-la hoje na oficina.
Tudo tende a dar certo, só depende da opnião do Mecânico.
Te informo assim que tiver resolvido.
Se puder me mande um e-mail para: rafael.bonr@gmail.com ( Gostaria de tirar algumas dúvidas com você sobre o GV ).
Grande abraço !
Marco-Maga
15/10/2009, 19:44
Fala Marco, tudo jóia ?
Consegui agendar para levá-la hoje na oficina.
Tudo tende a dar certo, só depende da opnião do Mecânico.
Te informo assim que tiver resolvido.
Se puder me mande um e-mail para: rafael.bonr@gmail.com ( Gostaria de tirar algumas dúvidas com você sobre o GV ).
Grande abraço !
Rafa,
Bom que esteja dando tudo certo, Mandei uma MP pra vc com meu tel, fique a vonatade pra ligar que tiro suas duvidas sem problemas... :concordo:
Abs.
Rafa,
Bom que esteja dando tudo certo, Mandei uma MP pra vc com meu tel, fique a vonatade pra ligar que tiro suas duvidas sem problemas... :concordo:
Abs.
Fala Marco, tenho boas notícias... Meu Grand Vitara já está aqui em minha garagem ! Peguei a máquina hoje cedo ( sábado ), e lógico para matar o verme já rodei + de 100k só hoje... ( rs )
O que me assustou um pouco foi o ponteirinho do combustível descendo... mas faz parte!
Bom, gostaria de agradecer a vocês que deram uma força aí na escolha e nas dicas para a aquisição do mesmo.
Antes de fechar, levei o carro na oficina do Daniel Simon ( quinta feira ) e fui muito bem recebido. Fica aqui o meu agradecimento e a indicação do mesmo.
Grande abraço !
Fala Marco, tenho boas notícias... Meu Grand Vitara já está aqui em minha garagem ! Peguei a máquina hoje cedo ( sábado ), e lógico para matar o verme já rodei + de 100k só hoje... ( rs )
O que me assustou um pouco foi o ponteirinho do combustível descendo... mas faz parte!
Bom, gostaria de agradecer a vocês que deram uma força aí na escolha e nas dicas para a aquisição do mesmo.
Antes de fechar, levei o carro na oficina do Daniel Simon ( quinta feira ) e fui muito bem recebido. Fica aqui o meu agradecimento e a indicação do mesmo.
Grande abraço !
Olá rafafpg!
Fiquei curioso de saber qual era o problema da sua viatura e solução dada.
Informa ae! É sempre bom saber do problemas, causas e soluções.
Forte abraço!
Olá rafafpg!
Fiquei curioso de saber qual era o problema da sua viatura e solução dada.
Informa ae! É sempre bom saber do problemas, causas e soluções.
Forte abraço!
Fala Ricardo,
Meu problema era a LUZ do 4WD no painel, que as vezes pisca quando o mesmo esta engatado. Para solucionar o problema é necessário retificar a famosa bomba que faz o processo de engate, então fiz o orçamento e descontei o valor do preço do carro.
Provavelmente até o fim do mês esteja parando o carro para fazer o serviço, o orçamento ficou em +/- R$ 400,00.
Seguro:
Pessoal, aí vai uma dica que acho interessante e talvez possa ajudar quem tem GV.
Meu Grand Vitara é 2000/2001 2.0 16V AUT, 4 Portas, fechei o seguro no Banco do Brasil por incríveis R$ 1300,00. ( Possuo uma classe boa, Bonus 9 ) e também sou correntista do banco, o que me ajudou com mais 22% de desconto, conforme informado por minha gerente. Sou casado e possuo garagem no trabalho e em casa.
( Além do preço excelente, eles ainda permitem que o pagamento seja feito em 10x Sem Juros. )
Segue a dica, que achei válida.
Grande abraço !!!
Joao Baeta
18/10/2009, 13:56
:arrow:Rafa!
Aquela piscadinha do "4WD" no painel..... Isso acontece com o meu GVTD...Nunca me preocupei com isso... A tração sempre funcionou perfeitamente....!!!! :concordo:
SUVprata
18/10/2009, 16:18
Rafafpg
Você chegou a fazer o que eu diquei ? que é levantar o carro em elevador e acionar o 4x4 e ver se funciona ? as piscadas nada tem haver com estar ou não engatado, apenas é uma indicação "mecânica" de quando a alavanca é levada para a frente, acionando o contato para que a luz indicadora acenda, e em relação a bomba do 4x4, ela é para desacoplar e não para acoplar ... cuidado, se tiver que comprar uma, a mesma é meio carinha, não sei se ela possui reparo, e as piscadas quase sempre são por culpa da cebolinha de indicação de acesa quando o 4x4 é acionado e nunca por culpa da bomba, até por que como dito, o acoplamento é mecânico, o desacoplamento é que se faz necessário a bomba.
Sds.
Rafafpg
Você chegou a fazer o que eu diquei ? que é levantar o carro em elevador e acionar o 4x4 e ver se funciona ? as piscadas nada tem haver com estar ou não engatado, apenas é uma indicação "mecânica" de quando a alavanca é levada para a frente, acionando o contato para que a luz indicadora acenda, e em relação a bomba do 4x4, ela é para desacoplar e não para acoplar ... cuidado, se tiver que comprar uma, a mesma é meio carinha, não sei se ela possui reparo, e as piscadas quase sempre são por culpa da cebolinha de indicação de acesa quando o 4x4 é acionado e nunca por culpa da bomba, até por que como dito, o acoplamento é mecânico, o desacoplamento é que se faz necessário a bomba.
Sds.
Fala SUV, blz?
Então, eu cheguei sim a ir em um posto, porém o cara subiu o carro, mas não tinha como subir com as rodas livres, então eu só consegui ver o carro por baixo.
Quem conseguiu verificar foi o mêcanico quinta feira, a traçao funciona sim, só que a luz fica piscanto o tempo todo, ela não pisca somente quando o 4x4 é engatado, entendeu?
Eu li no manual realmente que quando se efetua a "troca" ela tem que piscar, pois é a indicação de engate, mas acredito que ela não tenha que permanecer piscando o tempo todo. ( Correto? )
Mas para ser sincero, como não tive a oportunidade de testá-lo em estrada de terra, não tive a coragem de andar por longos trechos em 4x4 no asfalto para saber se a luz fica o tempo todo piscando, ou se apaga depois de algum tempo.
Porém essa foi a minha pergunta aqui, a Luz pisca algumas vezes no momento do engate ( somente ), ou ela permace piscando o tempo todo ( quando o 4x4 está engatado ) ???
Se a mesma permace piscando o tempo todo, o meu câmbio está 100%.
obrigado pessoal e aguardo as respostas.
Fala Ricardo,
Meu problema era a LUZ do 4WD no painel, que as vezes pisca quando o mesmo esta engatado. Para solucionar o problema é necessário retificar a famosa bomba que faz o processo de engate, então fiz o orçamento e descontei o valor do preço do carro.
Provavelmente até o fim do mês esteja parando o carro para fazer o serviço, o orçamento ficou em +/- R$ 400,00.
Seguro:
Pessoal, aí vai uma dica que acho interessante e talvez possa ajudar quem tem GV.
Meu Grand Vitara é 2000/2001 2.0 16V AUT, 4 Portas, fechei o seguro no Banco do Brasil por incríveis R$ 1300,00. ( Possuo uma classe boa, Bonus 9 ) e também sou correntista do banco, o que me ajudou com mais 22% de desconto, conforme informado por minha gerente. Sou casado e possuo garagem no trabalho e em casa.
( Além do preço excelente, eles ainda permitem que o pagamento seja feito em 10x Sem Juros. )
Segue a dica, que achei válida.
Grande abraço !!!
Fala rafafpg!
Valeu pelo retorno.
Muito bom o preço que vc pagou no seguro do seu GV. Eu acabei pagando quase R$1000 a mais que vc, mas o meu TK é 2007. Acho que por isso acabou saindo mais caro.
De qualquer forma agradecemos a dica.
Abraços!
Marco-Maga
19/10/2009, 13:06
Fala rafafpg!
Valeu pelo retorno.
Muito bom o preço que vc pagou no seguro do seu GV. Eu acabei pagando quase R$1000 a mais que vc, mas o meu TK é 2007. Acho que por isso acabou saindo mais caro.
De qualquer forma agradecemos a dica.
Abraços!
Fala Ric4rdo,
Tudo bem!!
Caraca, seguo de GV 00/01 a R$ 1300,00..... :shock:
Quando comprei a minha o minimo que consegui foi por 3700,00...
Vou ver isso tb...
Ah!! Te mandei uma MP sobre um passeio que estamos marcando, seria legal vc ir para conhecer o pessoal..
segue o link.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487)
Boa semana.
Abs.
Marcia Art
19/10/2009, 14:13
Parceiro, ontem vendi um GrandVitara 2001 por 28 mil, vendi unico e exclusivamente pelo fato dele ter snorkel ... segundo quem comprou e viajou para natal duas vezes, ele chama o carro de bolinha de borracha, macio ... é um exelente carro, 128 CV consome na gasolina em média 8,5 km por litro, em Gás natural fica exelente, nem variador precisa, mas deve-se tomar cuidado com o sensor MAP, troque as velas duas vezes por ano, meu carro nunca deu estouro, era perfeito na queima, fazia em média 11 km por m3, perde-se a mala, mas colocando dois de 7,5 m3 deitados, ten-se a mala mais liberada ...
Vc deve ficar esperto na hora da compra, olhe bem o radiador, as homocinéticas, ou seja o carro deve ter pedigree, não compre abacaxi, a manutenção lhe dará dor de cabeça., tem muita gente que maltrata o carro, e ele quase não reclama, mas quando reclamar, o grito será alto (R$), por isso olhe bem, depois olhe denovo, depois olhe novamente, só compre depois de ter certeza de que o carrro é bom, olhe muito por baixo, leve em um local que possa ver ele por baixo, a parte de baixo irá "cagoetar" o antigo dono, veja se toda a parte metálica está intacta, se fez trilha vc mesmo sem experiência saberá .. o radiador deve estar virgem sem ter sido feito serviço, se foi, denunciará mal tratos do dono anterior, é um carro que se bem cuidado, em mõs de quem cuida bem, dura pelo menos uns 50 anos sem dar problema, muito robusto, por isso o maltratam tanto ... compre somente de quem o utilize sem trilha ... veja as coifas da homocinética, elas devem ser originais, pois se forem bem tratadas, duram mais de 10 anos, daí pode tirar quantos anos o carro foi maltratado, escolha o Japonês, pois a construção dele é mais detalhada e melhorada, para ter uma idéia os bornes da bateria são de inóx, existe uma graxeira do tipo do fusca (coifa) lembra ? conhece ? onde se coloca graxa em postos de gasolina ?? bem o Japonês terá uma graxeira de cada lado no pivô da balança, olhando as rodas dianteiras por tras da roda, poderá ser visto facilmente, quando se coloca graxa nova as borrachas do pivô "engordam" isso lhe conferirá vida longa, os fabricados na Argentina não possuem ... dentre outros detalhes, os parafusos são cinzas, não enferrujam os demais usam parafusos comuns tipo galvanizados ... não compre se ele já foi retirado o carpete para dar uma geral, isso mostrará que o dono anterior o maltratou, permitiu entrar água no interior dele, é fácil saber, olhando os clipses que prendem as molduras do assoalho, as mesmas devem existir e estarem em exelentes condições, quando os "porcos" retiram os clipses para lavar o carpete que maltrataram, quebram os clipses, e como cada um custa 11,20 na GM, ninguem repôe, até por que julgam ser desnecessário, e olha que tirar os clipses é a coisa mais fácil, basta empurrar o pino para dentro (como se ele fosse cair para o interior do acabamento), e puxe a "rodela" que fica por fora, quando ele sair (que será bem fácil), faça com que o pino-trava volte para fora, e é só colocar no lugar denovo e empurrar o pino-trava até ficar faceado com a "rodela" (beirola tipo arruela) e proto, seu acabamento está no lugar sem os clipses quebrados ... outros detalhes é só perguntar que colaboro ...
Ah! em relação ao iO amigos de confiança dizem que é uma merda, o iO é o TR4 importado, mesmo sendo mesmas peças, duro e uma droga ...
SUVprata,
Não quero polemizar, mas li seu comentário em relação ao IO e achei muito deselegante. Da mesma forma que seus "amigos de confiança" detonaram o IO, tenho amigos que detestam o Suzuki. Então, dá para imaginar que cada modelo de carro terá admiradores e detratores, porém as críticas podem ser expressas com o devido respeito ao carro dos colegas... Minha experiência de 7 anos com um Pajero IO japonês foi pura felicidade. Nunca tive um carro tão resistente! Foram feitas as revisões obrigatórias e desde então nunca precisou de mecânico para nada: o carro simplesmente não quebra! Meu irmão comprou um TR-4 0 km e terei de vender o IO. (E como este IO nunca fez uma trilhazinha sequer, espero que o novo dono "jogue o carro na lama".) Atenciosamente, Marcia.
SUVprata
20/10/2009, 02:01
Marcia Art
Parabéns Poli, continue assim, aprenderemos muito um com o outro, meus sinceros parabéns ...
Ah ! eis abaixo um documento que servirá tanto para GVs/Trackers como para outros carros com CRI, maneira simples de testar sistemas sem ter em mãos equipamentos caros, ou até mais baratos como scantools ...
Sds.
;1010289]SUVprata,
Não quero polemizar, mas li seu comentário em relação ao IO e achei muito deselegante. Da mesma forma que seus "amigos de confiança" detonaram o IO, tenho amigos que detestam o Suzuki. Então, dá para imaginar que cada modelo de carro terá admiradores e detratores, porém as críticas podem ser expressas com o devido respeito ao carro dos colegas... Minha experiência de 7 anos com um Pajero IO japonês foi pura felicidade. Nunca tive um carro tão resistente! Foram feitas as revisões obrigatórias e desde então nunca precisou de mecânico para nada: o carro simplesmente não quebra! Meu irmão comprou um TR-4 0 km e terei de vender o IO. (E como este IO nunca fez uma trilhazinha sequer, espero que o novo dono "jogue o carro na lama".) Atenciosamente, Marcia.[/QUOTE]
SUVprata
20/10/2009, 02:16
rafafpg
Acredite numa coisa, ao se engatar o 4x4, a indicação poisca no máximo umas 3 vezes, depois permanece acesa por todo ciclo estando acoplado.
Já te expliquei, mas vou reforçar, uma coisa é o 4x4 estar acoplado, outra coisa é a luz indicadora, apenas de serem simultaneas as ações, uma coisa nada tem haver com a outra, a indicação piscará 2 ou 3 vezes e permanecerá acesa sem piscar mais, mas mesmo não indo a terrenos "deslisantes", você pode testar o acoplamento, mas tem que ser em linha RETA, pois o a caixa redutora do GV/Tracker não aceita torções e poderá quebrar, para fazer teste em terrenos que não sejam, areia, barro, lama, neve, etc ... tem que ser somente em linha reta, mas pode acoplar sem problemas, mas a REDUZIDA só pode ser acoplada com o carro PARADO, mas o 4x4 normal, que é o primeiro estágio do acoplamento, pode ser acoplado e desacoplado com o carro até a 80 Km/h sem problemas ,,, se caso quebrar me ligue que pago tudo para você , pode confiar ... Mas faça este teste antes do fim da garantia, em linha reta, acople o 4x4 e perceba o comportamento do carro, (não faça ultrapassagens, para não haver curvas, por mínimas que sejam, entendeu ?) e independente da luz piscar ou não o acoplamento deve acontecer, você não perceberá praticamente nada, mas ao desacoplar, perceberá um pequeno estalo no câmbio, não se preocupe, é normal, mas se quiser testar se o 4x4 está realmente funcionando, estando em um lugar reto que mais a frente exista um meio-fio, vá andando até o meio-fio com o 4x4 engatado e suba a calçada, peça para alguém perceber se está havendo tração na dianteira, pois a tração do GV/Tracker é na traseira, de preferência até que exista um meio de fazer escorregar a subida, para você perceber melhor.
Agora se ao acoplar o 4x4, mas logo depois houver desacoplamento expontâneo dele, isso não é bom, algo de errado pode estar ocorrendo, mas pode ou não ser sério, existe a possibilidade desse desacoplamento ser por culpa de um pequeno pino que desgasta e permite que o acoplamento se desfaça facilmente, é como uma regulagem colocando um calço aqui, ou mexendo alí, volta ao normal, mas defeito é defeito, o acoplamento deve acontecer e pronto ... Se não entendeu, pode perguntar que explico melhor ... mas fique tranquilo, pode acoplar e aguardar uns kilômetros e desacolpar estando até a 80 Km/hora na boa ... faça este teste para você ficar tranquilo e saber se o 4x4 está OK, isso independente da indicação da luz do 4x4 certo ? o que no caso se ocorrer acoplamento e desacoplamento sem problemas, a luz está com problemas apenas na cebolinha quando acionada, basta tirar, limpar e pronto, a luz volta ao normal, as vezes é apenas mal-contato na fiação, o local sempre pega poeira, óleo, etc ... mas fique tranquilo, faça o teste e diga aqui o que ocorreu.
Sds.
SUVprata
20/10/2009, 02:22
Marcia Art
Me desculpe, esqueci de anexar o documento, depois anexo mais, muitos irão ajudar e muito quem precisa entender melhor o sistema common rail, de qualquer veículo, e uns deles terão medidas como valores pré-definidos na EDC ...
PS.: Estou anexando o arquivo aqui, por ser tanto Pajero iO como GVs que podem ser no caso a diesel, mas uma coisa é certa, ajudarão muito para quem teve problema de corte de potência, pois a DRV é a primeira culpada neste quesito ...
Quem desejar receber mais documentos deste tipo, é só pedir, tenho dezenas ...
Sds.
rafafpg
Acredite numa coisa, ao se engatar o 4x4, a indicação poisca no máximo umas 3 vezes, depois permanece acesa por todo ciclo estando acoplado.
Já te expliquei, mas vou reforçar, uma coisa é o 4x4 estar acoplado, outra coisa é a luz indicadora, apenas de serem simultaneas as ações, uma coisa nada tem haver com a outra, a indicação piscará 2 ou 3 vezes e permanecerá acesa sem piscar mais, mas mesmo não indo a terrenos "deslisantes", você pode testar o acoplamento, mas tem que ser em linha RETA, pois o a caixa redutora do GV/Tracker não aceita torções e poderá quebrar, para fazer teste em terrenos que não sejam, areia, barro, lama, neve, etc ... tem que ser somente em linha reta, mas pode acoplar sem problemas, mas a REDUZIDA só pode ser acoplada com o carro PARADO, mas o 4x4 normal, que é o primeiro estágio do acoplamento, pode ser acoplado e desacoplado com o carro até a 80 Km/h sem problemas ,,, se caso quebrar me ligue que pago tudo para você , pode confiar ... Mas faça este teste antes do fim da garantia, em linha reta, acople o 4x4 e perceba o comportamento do carro, (não faça ultrapassagens, para não haver curvas, por mínimas que sejam, entendeu ?) e independente da luz piscar ou não o acoplamento deve acontecer, você não perceberá praticamente nada, mas ao desacoplar, perceberá um pequeno estalo no câmbio, não se preocupe, é normal, mas se quiser testar se o 4x4 está realmente funcionando, estando em um lugar reto que mais a frente exista um meio-fio, vá andando até o meio-fio com o 4x4 engatado e suba a calçada, peça para alguém perceber se está havendo tração na dianteira, pois a tração do GV/Tracker é na traseira, de preferência até que exista um meio de fazer escorregar a subida, para você perceber melhor.
Agora se ao acoplar o 4x4, mas logo depois houver desacoplamento expontâneo dele, isso não é bom, algo de errado pode estar ocorrendo, mas pode ou não ser sério, existe a possibilidade desse desacoplamento ser por culpa de um pequeno pino que desgasta e permite que o acoplamento se desfaça facilmente, é como uma regulagem colocando um calço aqui, ou mexendo alí, volta ao normal, mas defeito é defeito, o acoplamento deve acontecer e pronto ... Se não entendeu, pode perguntar que explico melhor ... mas fique tranquilo, pode acoplar e aguardar uns kilômetros e desacolpar estando até a 80 Km/hora na boa ... faça este teste para você ficar tranquilo e saber se o 4x4 está OK, isso independente da indicação da luz do 4x4 certo ? o que no caso se ocorrer acoplamento e desacoplamento sem problemas, a luz está com problemas apenas na cebolinha quando acionada, basta tirar, limpar e pronto, a luz volta ao normal, as vezes é apenas mal-contato na fiação, o local sempre pega poeira, óleo, etc ... mas fique tranquilo, faça o teste e diga aqui o que ocorreu.
Sds.
Grande SUV,
Obrigado pela dica, irei fazer o teste hoje quando sair do trabalho sem falta, porém farei realmente a prova dos 9 no fim de semana, já identifiquei uma estradinha de terra onde farei o teste. Mais uma cosia ruim de morar em Sampa (rs), se eu estivesse aí em Fortal, iria entrar pela aquela ruazinha ali do lado do Beach Park ( e rodar até iguape pela areia ) ! kkk...
Morei 4 anos aí nessa cidade, bom d+ !
Grande abraço.
( amanhã te digo. )
Marco-Maga
20/10/2009, 19:30
Grande SUV,
Obrigado pela dica, irei fazer o teste hoje quando sair do trabalho sem falta, porém farei realmente a prova dos 9 no fim de semana, já identifiquei uma estradinha de terra onde farei o teste. Mais uma cosia ruim de morar em Sampa (rs), se eu estivesse aí em Fortal, iria entrar pela aquela ruazinha ali do lado do Beach Park ( e rodar até iguape pela areia ) ! kkk...
Morei 4 anos aí nessa cidade, bom d+ !
Grande abraço.
( amanhã te digo. )
Grande Rafa,
E ai como ta a viatura :?:
E ai fala com a dna patroa, pega o filhote e vamos no encontro/passeio...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487)
Vai ser show, vc vai conhecer muita gente legal, conhecer o seu carro melhor, e o que pode e não pode fazer com ele e ainda testar...
Estamos esperando vcs... :concordo:
Abs.
SUVprata
23/10/2009, 00:17
marco-maga
Beleza ?
Bem, e como anda o churrasco-passeio, já lotou ? tem vagas ainda ? viajarei em julho para Sto Antonio do Pinhal e precisarei de hospedagem terei desconto na sua pousada ???
Sds.
Marco-Maga
23/10/2009, 01:47
marco-maga
Beleza ?
Bem, e como anda o churrasco-passeio, já lotou ? tem vagas ainda ? viajarei em julho para Sto Antonio do Pinhal e precisarei de hospedagem terei desconto na sua pousada ???
Sds.
Fala Suv,
O pessoal esta aminado, vai ser show... E ainda tem vagas sim...
Em julho estarei em Sto Antonio, vc sabe que pode ficar em casa sem problemas, a minha "Pousada" é para amigos e de amigos não cobramos...kkkk
Espero vc por lá em julho...
Abs.
Nelmont França
23/10/2009, 10:41
Fala Suv,
O pessoal esta aminado, vai ser show... E ainda tem vagas sim...
Em julho estarei em Sto Antonio, vc sabe que pode ficar em casa sem problemas, a minha "Pousada" é para amigos e de amigos não cobramos...kkkk
Espero vc por lá em julho...
Abs.
Ô inveja!!!!
Fica o convite pra quando quiserem marcar um passeio aqui no Pará.
Valeu e bom fim de semana!
Marco-Maga
24/10/2009, 00:44
Ô inveja!!!!
Fica o convite pra quando quiserem marcar um passeio aqui no Pará.
Valeu e bom fim de semana!
Nelmont,
Não fique com essa "inveja" boa :discordo:
Vindo pra Sp e ou Campos do Jordão, estamos as ordens para acolher o amigo..
E obrigado pelo convite ai do Pará.
Bom fim de semana.
Abs.
Mario Lag
24/10/2009, 13:54
marco-maga
Sei ...
Essa hospedagem vai me sair mais caro do que se eu pagar, pois veja abaixo o que virá em contra-partida:
1- Puxar troncos ... :parede:
2- Fazer comida ... :stop:
3- Mexer em carro ... :putz:
e por aí vai ... :sad: :sad: :sad: :sad:
Não quer negociar um valor ? assim posso sair ileso sem ter que pelo menos puxar-troncos :dance:
Sds.
Marco-Maga
24/10/2009, 18:43
marco-maga
Sei ...
Essa hospedagem vai me sair mais caro do que se eu pagar, pois veja abaixo o que virá em contra-partida:
1- Puxar troncos ... :parede:
2- Fazer comida ... :stop:
3- Mexer em carro ... :putz:
:?::?::?:
e por aí vai ... :sad: :sad: :sad: :sad:
Não quer negociar um valor ? assim posso sair ileso sem ter que pelo menos puxar-troncos :dance:
:?::?::?::?:
Sds.
Mario, não entendi nada... :?::?::?::?:
Abs.
Marco-Maga
29/10/2009, 15:56
Fala R1c4rdo,
E ai alguma novidade sobre seguro? Valor etc,etc..
Abs.