PDA

Ver Versão Completa : Cheiro Esquisito

Josimar Farias
20/08/2008, 20:16
Levei meu Jipe off-road pela primeira vez. So estava testando o 4x4 em um terreno de barro com uns morros inclinados. Percebi um cheiro forte vindo nao sei ao certo se do motor ou da caixa de marcha. Desliguei o 4x4 imediatamente. Todos os fluidos estao checados e completos. Alguem teria ideia do que pode ter causado este cheiro forte?

ArthurPaladini
20/08/2008, 20:38
Não deve ser, mas não custa perguntar.

Tava com a reduzida desligada e o pé muito na embreagem?

valdir rainer
20/08/2008, 20:42
Levei meu Jipe off-road pela primeira vez. So estava testando o 4x4 em um terreno de barro com uns morros inclinados. Percebi um cheiro forte vindo nao sei ao certo se do motor ou da caixa de marcha. Desliguei o 4x4 imediatamente. Todos os fluidos estao checados e completos. Alguem teria ideia do que pode ter causado este cheiro forte?

Coloca a foto do cheiro ai ,talves alguem possa ajudar.:mrgreen::mrgreen:

Brincadeirinha,é bem provavel que seja cheiro de frição queimada mesmo.

Agora se for de merda pode ser o zequinha:mrgreen:com medo.:twisted:

Abraços.

Josimar Farias
21/08/2008, 02:55
Exatamente. Me sinto mesmo marinheiro de primeira viajem. Mas e verdade. E normal entao se estou usando muito a embreagem? Obrigado.

Josimar Farias
21/08/2008, 02:58
Valdir, olhei bem os pneus. Nao era merda. Rs.

ArthurPaladini
21/08/2008, 04:00
Exatamente. Me sinto mesmo marinheiro de primeira viajem. Mas e verdade. E normal entao se estou usando muito a embreagem? Obrigado.
Bueno, se tu tava andando muito com o pé na embreagem pro carro não morrer porque estava com muito baixo giro, o cheiro é da embreagem queimando.

Pra evitar isso, liga a reduzida e evita andar "mamando" na embreagem. Com a reduzida você engata a primeira marcha e deixa rolar sozinho que vai tranquilo. E tenta evitar esse "vicio", porque com o tempo tende a estragar teu conjunto prematuramente, acarretando em gastos.

Abraço.

JORGE DELMANTO
21/08/2008, 08:22

Josimar,

De normal isso nao tem nada....É BRAÇADA MESMO!

Aprenda a conduzir o carro fora de estrada e a usar os recursos q ele te dá, senao vai virar socio de oficina...

Abç

Josimar Farias
21/08/2008, 22:58
Josimar,

De normal isso nao tem nada....É BRAÇADA MESMO!

Aprenda a conduzir o carro fora de estrada e a usar os recursos q ele te dá, senao vai virar socio de oficina...

Abç

... nao da pra esconder to apanhado mesmo. Mas chego la. Abraco.

valdir rainer
22/08/2008, 20:00
... nao da pra esconder to apanhado mesmo. Mas chego la. Abraco.

Olá Josimar,não esquenta não .
Ninguem nasceu sabendo,com o tempo vc vai pegando as manhas do seu jeep.
E mesmo assim sempre vc vai estar aprendendo.

Só uma dica sempre que vc entrar na trilha só entra com a reduzida engatada,mesmo que alguem diga :A o meu sobe ai sem reduzida,deixa falar,e vc vai ouvir muito disso,porque sempre tem aqueles que acha que o jeep dele é o melhor.

Um abraço.

Fagundes
25/08/2008, 10:01
E não é eles que vão pagar a hora q der merda.

Forçar na trilha = Reduzida..... e ta morta a charada.