Ver Versão Completa : Diabo Verde...
Marcos ET
16/08/2004, 10:03
PessoALL, saudações, ói eu aki novamente pra "compartilhar" uma idéia...
Estou tendo problemas com meu originalíssimo radiador do CJ 1951... tive um problema no selo mecanico do bloco do motor GM151 e usei aqueles aditivos para vedar vazamentos... o danado do aditivo foi tao bom que vedou mesmo, vedou tudo! até as canaletas internas do radiador... resultado? radiador entupido até as "tampa" e jeep fervendo a toda hora... :cry:
conversando com um amigo do Jeep Clube, este me aconselhou a usar "Diabo Verde" (aqueeele ácido pra desentupir pias e ralos engordurados... :mrgreen: ) no radiador do jeep... oq vcs acham? será que nao vai corroer a liga metálica do radiador? primeiro pensei em retirar o radiador para encher ele com a dita substância, mas penso que o interior do bloco tbem deva estar todo "emborrachado" pelo produto anti-vazamento... então tou pensando em colocar o ácido dentro do radiador e por o jeep pra funcionar.... depois troco o fluido (água + ácido) por água nova com aditivo pra radiador...
como aki nao existem muitas opções, será que esta receita caseira funciona? vocês tem outra idéia melhor???
Grato! grande [] pro 6
ET,
Diabo Verde é soda caustica quase pura mais uns hidroxidos não sei do que. :x :x :x
Será que não vai #@$% mais ainda, pois onde tiver borracha vai ressecar tudo.
[ ]´s fugindo do Diabo
Marcos ET
16/08/2004, 10:46
Caio, sei disso, por isso pensei em retirar o radiador e deitar ele no chão com a entrada e saida de água para cima, daih derramar a solução e esperar reagir..., depois lavar oq sobrou....
tbem tou com medo do resultado, mas nao tou podendo comprar outro raidador agora... :oops: :oops:
mesmo assim valew!
p.peleje
16/08/2004, 11:17
Marcos,
Diabo verde é problema, é forte mesmo, eu ñ colocaria o radiador pra funcionar com o motor ligado e o Diabo dentro. Com certeza vai comer tudo.
Quando era moleke usava diabo verde para polir peças de aluminio na bike, e o tal do diabo polia tanto que até comia o aluminio. Isso pq eu apenas usava a mão (com luvas, lógico) pra polir, nada de politriz.
Melhor pesquisarmos uma forma melhor.
[]s
Peleje
Marcos ET
16/08/2004, 11:24
pois eh P. Peleje,
Reconsiderei funcionar o motor com diabo verde dentro... mas ainda tou querendo botar só no radiador.... sem as mangueiras... só o metal mesmo
será q vale a pena?
p.peleje
16/08/2004, 12:12
Cara vc já tentou usar radiex? Já procurou ler o manual do produto que vc usou? Por acaso é um tal de Stop Fluid?
[]s
Peleje
cara, trabalho em oficina eletrica ha varios anos, nunca vi usar diabo verde para limpar radiador. o que se usa muito é retirar o reservatório de expansao (o qual seu jeep ñ deve ter) que é de plastico translucido´qd novo, colocar areia grossa (ou pedrisco, ou parafusos velhos, já vi se usar ate milho!)+agua+soda caustica e chacoalhar muito ate limpar.
no seu caso, para se limpar o radiador talvez o ideal seja tira-lo do jeep, colocar areia grossa e um "acido" menos forte, como sabao em pó(para ñ atacar o cobre e as soldas de estanho) e entao tapar as "bocas" do radiador e agitar e ir trocando a agua ate sair limpa. antes de montar deve-se ter certeza de que ñ ficou nemhum residuo de areia e sabao
tentando ajudar...
David Augusto
25/09/2004, 00:34
Olha, a idéia do amigo acima é boa, mas, pense melhor, não aventure-se em serviços caseiros. Leve seu jeep em uma casa especializada em radiadores que eu garanto que eles dão um jeito para nunca mais dar esse problema. Faça isso, é a melhor opção. É só um conselho! Boa Sorte!
Max Terry
25/10/2005, 14:28
Tente Coca-Cola...
alexandrej
25/10/2005, 20:34
eu tentaria isso antes ...
http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/produto.asp?produto=13 ...
ou
http://www.bardahl.com.br/index.php/81
ou
http://www.bardahl.com.br/index.php/178
Pelo menos nunca tive problema com a STP ou Bardahl....
OBS: precisa saber se estes produtos não vão atacar o cobre e as soldas de estanho...
Gustavo de Olliveira
26/10/2005, 12:09
Veja a especificação do produto que vc colocou , entre em contato com o fabricante se possível
e veja qual a orientação do mesmo , pelo que sei o vedante só pode parar , obstruir , o local do vazamento , será que vc usou da maneira correta ? não tava vencido ? Se tudo tiver sido feito da maneira correta , derrepente é o caso da firma fabricante responder pelo dano ao seu radiador
e ao seu motor ( se for o caso de ter ficado produto dentor do bloco ) MAAAASSSS , com respeio ao que fazer porai , tenho a mesma opnião do David leve para uma oficina especializada em radiadores para "varetar" limpar , sai mais barato doque inventar e ter que fazer o serviço do mesmo jeito depois
[]
Rafael Kuzma
26/10/2005, 12:34
Use Solupã!!!! mas não puro diluido com agua.....
Ja usei e meu radiador ainda não desintegro... e olhe que ja tem um ano!!!
kiko ribeiro
26/10/2005, 19:01
EI não use acidos não que o seu radiador vai pro saco faz o seguinte monte tudo coloque o radiador no lugar esvasie tambem a agua do motor e encha com coca cola deiche de molho por umas 12 horas a coca cola age como se fose acido so que mais laite boa sorte
Rafael Kuzma
26/10/2005, 20:38
Pode ser Coca cola Light???
lairtosartor
26/10/2005, 20:49
caro amigo esta situação já passei , porem custou-me 90,00 pilas para parar na casa de radiadores e pedir pro cara fazer o serviço :
ele retirou o radiador e descolou a parte superior e imaginem só como estava : tudo entupido ai ele varetou todas as canaletas , conclusão
não tive mais problemas de aquecimento. :concordo:boa sorte :P
Pedro Freitas
27/10/2005, 08:49
No radiador nao se usa produtos de limpeza. :discordo:
O mais correto é levar em uma loja especializada e mandar varetar e conferir as colméias.
Nunca use esses produtos que falam que limpa mas acaba danificando o radiador. A melhor coisa é água, e se preferir faça uma limpeza com coca-cola. pode ser light :wink:
já vi gente jogar querosene... :putz:
[]'s
Realmente, um produto que limpa ralos, num vai resolver seu problema de radiador. :lol:
Pedro Freitas, você não assite os Myth Busters(Caçadores de Mitos) no Discovery Channel?
Esses mitos da Coca-Cola de mil e uma utilidades eles provaram que é falso. Hehehehe :P
A coca-cola mal é uma boa bebida, não deve ser uma boa opção para se limpar um radiador. :D
Marcos ET
29/10/2005, 02:55
Falae galera! blza?
Gente, valeu pelas dicas, mas já tem um ano que troquei o radiador do meu jeep... comprei o radiador da Caravan Commodoro 1986 6cilindros.... ficou dez! e o melhor, paguei só R$ 125,00 NA CAIXA! (acho que erraram o preço!)
na época q pensei em diabo verde, era pq o radiador tava só "o farelo".... nao dava mais pra nada! daih resolvi aloprar, mas nao adiantou... hoje tou com o radiador mais barato, "zero bala", grande, de alumínio (é dos mais "modernos" da linha opala) e tudo mais!
mesmo assim, valew!
(caramba, nao sabia que este tópico ainda existia!)
Jimmy Offroad
09/07/2007, 01:32
Achei uma dica de como limpar o radiador.
[]´s Jimmy
lucciano amaral
09/07/2007, 11:59
No meu radiador usei coca cola e foi show, de acordo com os amigos que sugeriram o uso da coca cola, abraços
cmte_carvalho
09/07/2007, 14:02
Achei uma dica de como limpar o radiador...
A dica é interessante, porém um tanto complicada para lidar e encontrar alguns dos componentes citados. Ainda prefiro usar um "flush" ou "cleaner" da vida.
Até.
Jimmy Offroad
09/07/2007, 20:47
Pois é Cmte Carvalho.
Eu também acho. Eu tô é curioso para saber se alguém vai tentar e haja EPI.
[]´s Jimmy
eu ja coloquei e resolvel o problema:concordo:, quando meu jeep usava motor bf, sempre tinha este problema de aquecimento.
pesquisando em outros foruns, descobri que as pessoas utilizavam soda p/ limpesa interna do motor e radiador.
no caso do motor com bloco de aço/ ferro fundido, vc pode usar tranquilo, eu coloquei 01 kilo de soda disolvida em 3 litros de agua, retirei um pouco a agua do radiador e joguei tudo la dentro.
fiz uma trilha por um dia inteiro com o jeep, apos isso retirei toda a agua e toda a sujeira (impressionante como tava sujo), lavei o motor umas 4 vezes, dai completei com agua limpa. coloque junto 01 copo de vinagre p/ que cesse a ação da soda.
Apos isso melhorou em muito o problema de aquecimento, quase não tive mais problema c/ isso. rodei com o motor sem problemas por mais 2 anos, onde resolvi troca-lo por um ap1.8.
pode colocar tranquilo :concordo:pq a soda não aje no cobre e aço do motor.
apos utilizar a SODA coloque dentro do sintema 01 copo de VINAGRE, p/ anular a ação da soda.
abraço
edwin