PDA

Ver Versão Completa : Consigo Licenciar o Quadriciclo



MarBO
20/08/2008, 16:55
Pessoal

Achei muito estranho mas me informaram que estes veículos não estão autorizados a rodarem em nossas estradas pois não tem categoria para emplacamento lago existe um furo na legislação do Detram o que não acho muito difícil e as autoridades fecham os olhos para este problema.
Isso é verdade?

wdoc
20/08/2008, 17:05
Realmente ATV e quadriciclo nao sao possiveis de liciamento pois nao tem as caracteristicas mininas de seguranca de um veiculo.
Nao encontrei na tabela do detran sp uma categoria quadriciclo, apenas triciclo.

ArthurPaladini
20/08/2008, 17:25
Já pesquisei bastante também, existem algumas normas no Detran, mas é muito complicado pra conseguir. Tem que conseguir um tal de MMC e várias outras coisas, fora os equipamentos como setas, faróis e luz de freio por exemplo.

Eu queria implacar o meu, mas já larguei de mão.

Abraço.

Lothar
20/08/2008, 18:00
Pessoal

Achei muito estranho mas me informaram que estes veículos não estão autorizados a rodarem em nossas estradas pois não tem categoria para emplacamento lago existe um furo na legislação do Detram o que não acho muito difícil e as autoridades fecham os olhos para este problema.
Isso é verdade?

Amigo, o Contran entende que os quadricículos somente podem transitar em fazendas, praias ou qualquer lugar que não se caracterize como logradouros públicas, desta forma, não existe possibilidade, hoje, de se licenciar tais veículos.

AKPG
20/08/2008, 18:56
Amigo, o Contran entende que os quadricículos somente podem transitar em fazendas, praias ou qualquer lugar que não se caracterize como logradouros públicas, desta forma, não existe possibilidade, hoje, de se licenciar tais veículos.
É isso ai.

Quadriciclo tem o mesmo enquadramento de trator. Não pode circular em vias públicas.

Porém existem pessoas que já conseguiram emplacar seus quadriciclos, desde que instalem os equipamentos de segurança (pisca, luz de freio, espelho, buzina e etc), só que eu não faria isto no meu de jeito nenhum. Na primeira trilha iria tudo para o espaço. Ou melhor: para o barro.

Abraços,

ArthurPaladini
20/08/2008, 19:05
É isso ai.

Quadriciclo tem o mesmo enquadramento de trator. Não pode circular em vias públicas.

Porém existem pessoas que já conseguiram emplacar seus quadriciclos, desde que instalem os equipamentos de segurança (pisca, luz de freio, espelho, buzina e etc), só que eu não faria isto no meu de jeito nenhum. Na primeira trilha iria tudo para o espaço. Ou melhor: para o barro.

Abraços,
Mas hoje estão implacando os tratores e máquinas. Pelo menos aqui no RS.

Agora, lá onde eu moro, os tratores da prefeitura podem andar sem placa nem nada (alguns não têm placa ainda) e nós, se andamos na rua e a polícia nos pega, temos os quadriciclos retidos.

Abraço.

AKPG
20/08/2008, 19:09
Mas hoje estão implacando os tratores e máquinas. Pelo menos aqui no RS.

Agora, lá onde eu moro, os tratores da prefeitura podem andar sem placa nem nada (alguns não têm placa ainda) e nós, se andamos na rua e a polícia nos pega, temos os quadriciclos retidos.

Abraço.
Mas estes tratores tem que ter os equipamentos mínimos de segurança. Aqui em SP é igual.

Quanto aos tratores andarem na rua sem placa, é aquela velha lei de dois pesos e duas medidas.....

Daniel_Lima
21/08/2008, 12:31
O quadriciclo que comprei veio com todos esses acessórios que são exigidos no emplacamento (piscas, luz de freio, retrovisores, buzina, etc) mas estou retirando tudo pq nas trilhas realmente acabam quebrando.

[]'s

Daniel

ArthurPaladini
21/08/2008, 15:37
Eu tinha pensado em fazer um esquema de plugar e desplugar os piscas, retrovisores é fácil de tirar. Daí não tem grilo com quebras, mas nem fui mais atrás porque enquanto não der pra emplacar não adianta nada.

Abraço.

AKPG
22/08/2008, 08:57
Artur,
Se você procurar um bom despachante, você conseguirá emplacar o seu quadriciclo. Eu já ví quadri emplacado para vender aqui em SP.
Um abraço,

GLeichsenring
28/08/2008, 18:43
De cara não tem como emplacar um quadriciclo.
Mas como vcs sabem é possível uma pessoa construir um veículo que tenha os ítens indispensáveis (velocímetro, luzes, piscas, retrovisor, acho que é isso) e levá-lo a uma oficina credenciada pelo inmetro e obter uma autorização para emplacamento.
Logicamente com o quadri deveria ser possível o mesmo procedimento para os quais tenham aqueles ítens citados, alguns já vem com eles, o meu veio com tudo, mas não tenho intenções de emplacar o meu, na estrada uso o carro, fora o quadri.
Mas quem for atrás disso creio que consigua emplacar.

Abraços

CorujinhaRJ
29/08/2008, 20:16
Acho que dá pra emplaca quadriciclos aqui no Rio sim, olha esses links, onde o próprio presidente do Detran - RJ fala sobre o emplacamento.

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL703692-9658,00.html

http://www.autotran.com.br/perguntas_novembro_2006.htm

Victor420
30/08/2008, 16:37
Ola pra voce emplacar olhe na nota do seu quad
de ele veio para o brasil ou foi fabricado como mini trator agricola voce nunca conseguira implacar ele mais se foi fabricado e importado como atv ou quadriciclo
va no detram e com um pouco de paciencia conseguira implaca-lo abrs