PDA

Ver Versão Completa : 276C e medida em metro a metro



wdoc
20/08/2008, 16:07
alguem sabe como fazer o 276C ter o odometro em metros como no Etrex HCx?

guilherme.porfirio
31/08/2008, 10:32
Amigo, tive problemas parecidos como o seu, mas o software que uso é o Mapsource da Garmin. Nele não consegui verificar a distância percorrida metro a metro, nem no meu GPS achei esta opção. A solução que achei ffoi uma engenharia alternativa.

1º Vou em Prorpiedades da pista (Track Properties) e copio todos os registros de pontos que eu percorri;

2º colo tudo no Word (ele gera uma tabela toda desorganizada), teclo F5 e ao abrir a tela do "Localizar e substituir" eu vou em substituir e digito a letra "m" para substituir por: (nada). Isso mesmo não digite nesta segunda caixa de texto. (ok, ja foi retirado todas as letras "m" daquela tabela louca).

3º Agora copie tudo que está no word e jogue no Excel e na coluna que seria das distancias percorridas (3º coluna) por seu GPS, e é só fazer o somatório de toda a coluna.

Pronto, agora vc tem a distancia percorrida metro a metro.

RESUMINDO:
Voce pega todos os registros do percurso percorrido no MapSource e ao jogar no Word vc retira todos as letras "m" que tem na coluna das diistancias (123 m). Esse "m" não deixa que o Excel some esta coluna de distancias. Após retirado esse impecílio vc joga no excel e soma a coluna cas distancias.

Espero ter ajudado a alguém, mas, se alguem tiver uma maneira mais eficiente eu aceito... obrigado.

guilherme.porfirio
10/09/2008, 10:48
Copio e colo todos os registros do Track já salvo no Excell e lá dou um ctrl + L e mando substituir todos os "m" por nada, e depois é só somar tudo da coluna das distancias...

Pronto estou agora com a distancia percorrida em metros.
Isso é muito útil para quem usa o GPS como ferramenta profissional para verificação da distgancia de rotas.

guilherme.porfirio
10/09/2008, 10:50
caso alguem saiba como eu habilitar no GPS para ele me mostrarr metro a metro ao invés de a cada KM agradecemos.

luis figueira
24/09/2008, 14:23
Guilherme,
Essa alternativa eh valida mas nao serve para trilhas em tempo real. Tenho o mesmo problema a nao encontro nas instrucoes como fazer o set up para marcacao em metro. Isso poderia ajudar, em muito, em substituicao (ou uso em paralelo) ao totem.
Quem puder contribuir, sera uma grande ajuda.

luis figueira
08/05/2009, 16:17
Guilherme,
Essa alternativa eh valida mas nao serve para trilhas em tempo real. Tenho o mesmo problema a nao encontro nas instrucoes como fazer o set up para marcacao em metro. Isso poderia ajudar, em muito, em substituicao (ou uso em paralelo) ao totem.
Quem puder contribuir, sera uma grande ajuda.
Como nao consegui responta no forum, escrevi para assintencia tecnica da Garmin. Eh possivel, eis a resposta para fazer o set up.
Dear luis figueira,
Thank you for contacting Garmin International. I would be happy to help you with this getting the unit setup this way. In order to do so you will need to follow the steps that I have listed below.
1. Press your menu button twice. Aperte o botao menu 2 vezes
2. Scroll down to the setup tab Desça ate a opcao setup
3. A long the top of the screen there will be tabs listed choose the tab that says units (may need to scroll more to the right as this option can be hidden) No topo da tela tem listadas varias opcoes escolha a opcao unidades (pode necessitar abrir mais para a direita pois a opcao pode estar escondida)
4. Under distance and speed highlight your current option and press enter. Escolha as opcoes de distancia e velocidade e aperte enter.
5. Highlight Nautical (nm,kt, m) press enter Escolha (nm, kt, m) e aperte enter.
This will set your odometer up to show your distance in meters. I would like to thank you for choosing Garmin and have a nice day.