PDA

Ver Versão Completa : 5 marcha escapando

BADIA
20/08/2008, 13:01
:sad:All, hoje meu Troller TDI 2.8/01 apresentou o seguinte problema na caixa de marchas, a 5 esta escapando:parede:, parece que a alavanca esta mais fouxa:pensativo:. Pode ser algo solto? Como verifico? Ou é algo mais grave? espero a ajuda de vocês e desde já agradeço:palmas:. Badia

wdoc
09/04/2009, 19:09
Badia

O que era afinal ? Sincronizado?

Gustavo de Olliveira
10/01/2011, 20:31
Olá amigos, encontrei esse tópico na pesquisa , entao aproveitando ...
estou com um colega com o mesmo problema...será que alguem já descobriu oque acontece com esse cambio??

Thunder_ot
10/01/2011, 22:58
Provavelmente o sincronizado da quinta e ré. Já tive um problema deste deixado de herança pelo primeiro dono do meu t4... doeu $$$ pra arrumar..
Abraço

Gustavo de Olliveira
11/01/2011, 08:40
Olá Thunder, em MP o Badia me disse que o dele o problema estava na "Palanca" de marchas , peças plasticas, não conheço o termo acho que está se referindo ao trambulador. vou verificar... tomara que seja isso.
No caso do seu foi só substituir o anel sincronizado ? neste câmbio a 5 e a ré é o mesmo anel?

trilha_trilha
11/01/2011, 13:33
Olá Thunder, em MP o Badia me disse que o dele o problema estava na "Palanca" de marchas , peças plasticas, não conheço o termo acho que está se referindo ao trambulador. vou verificar... tomara que seja isso.
No caso do seu foi só substituir o anel sincronizado ? neste câmbio a 5 e a ré é o mesmo anel?

O anel sincronizador de 5ª não
possui revestimento de EFM II e é menor
que os demais

chuvinho4x4
11/01/2011, 16:38
meu troller...quando estava com o antigo dono ainda apresentou esse problema...escapava a quinta marcha andando...na epoca o problema era desgaste na engrenagem da 5°....so trocando pra resolver!!!!

Thunder_ot
11/01/2011, 16:47
Gustavo, meu xará, acabei substituindo os anéis sim... o problema é que custou uma fortuna. O antigo dono resolveu o problema da escapação esmerilhando e afundando os dentes das engrenagens... meu cambio estava funcionando normalmente mas em uma troca de óleo vi alguns debris no imã do bujão, abri o cambio e me deparei com esta linda gambiarra!
Apesar da facada do preço, coloquei tudo original da eaton e deixei de me preocupar com o cambio.
Abração

chuvinho4x4
17/01/2011, 08:50
Aproveitando o topico, tb estou com problemas na caixa do meu troller 2002, so q o problema é na marcha ré....as vezes ela nao engata de jeito nenhum...ai coloco a 1° solto um pok a embreagem bem pok e ai a ré engato que é uma beleza....alguem faz ideia do que pode ser?