PDA

Ver Versão Completa : COMPANHEIRO PARA L200



NeMéZiO
16/08/2004, 08:40
Oi pessoal, hoje é minha estréia aqui no fórum. :D
O negócio é o seguinte: Tenho uma L200 03 que uso em expedições e passeios off-road, além de viajar com a família. Entretanto, estou pretendendo fazer trilhas. Me disseram que, se eu colocar pneus cross na L200, posso fazer trilhas normalmente. Mas acho inviável colocar um carro tão novo assim na brincadeira. Estou pensando em comprar um jipe que permita usá-lo no dia dia da cidade e no final de semana, colocando pneus cross, eu possa fazer trilhas. Qual seria esse jipe? Penso em um vitara 97.
Obrigado pelas sugestôes.

J. G. Junior
16/08/2004, 11:08
Ola, NeMéZiO


Realmente colocar um carro novo em trilha só para quem tem muitas latinhas, $$$$$$. Nào eh o meu caso :( :( :( .
Tenha uma 03 que comprei 0 Km, já fiz muitas viagens, passeios em dunas, etc...
O problema de trilhas com picapes, voce ja sabe, o tamanho e o jogo de direção atrapalham um bocado.
Os SUZUKIs são uma excelente pedida, são super resistentes. Já tive um SAMURAI -95. O carro eh uma fera, mas nào tem espaco e autonomia ( se não estou enganado tem um tanque de 40 l e fazendo 8.6 Km/l na cidade e +/- 6 nas dunas ). Logo, não dava para ir muito longe. Como não dava para ficar com tres carros em casa, tive que vende-lo. O Vitara me parece tem um tanque maior.
De uma boa olhada na caixa de marcha do Vitara, pois tem uma corrente internamente que se for necessário trocar , não eh muito barata. Se comprar, troque todos os oleos ( diferencias, motor, cx. marcha).

Um abração,

J. G. Junior

NeMéZiO
26/08/2004, 06:22
Olá junior
Obrigado pelas dicas. Acho que o Vitara, para minha situação, é a melhor opção mesmo. 'As vezes penso em trocar a L200 por um Troller 03 e comprar um carro 1.0 para a cidade, mas tenho medo de pegar um Troller `ruim`. Pelo que vejo e leio por aí, dá a entender que só existe dois tipos de proprietários de Troller: Os muitos satisfeitos e os muitos insatisfeitos.
Em Julho estive em Natal e fiz o passeio pelas dunas do litoral norte. É uma região muito bonita e a L200 se sentiu em casa. Gostei tanto que estarei aí novamente em 11 de setembro na etapa do Mitsubishi Motors Sport. Porém fui com certo receio e tratei de contratar um guia em Genipabu, pois tinha relatos que um grupo de Jipeiros tiveram os pneus dos jipes cortados, provavelmente por bugueiros, ao visitar a região. Você já ouviu falar nisso por aí?
Abraços. Nemézio

J. G. Junior
26/08/2004, 16:41
Valeu Nemezio,

Realmente o troller vc ama ou odeia...rsrsrsrsr
Mas acho que o carro tem melhorado. Como eh um carro nacional e com um excelente chassis, tomara que continue evoluindo. Seria uma opção a mais.
Se colocarem uma caixa de transferencia manual, como a L200 ou Hilux, vai ficar bem mais confiavel que o sistema eletrico.
Se realmente vier a Natal me passe um mail.
gualbert@crn.inpe.br

Quanto aos bugreiros, já ouvi falar dessas de cortar pneus...claro que deve ser um ou outro. Mas que o pessoal se sente "dono das dunas"isso eh verdade. Acho que na verdade rola um pouco de inveja.

Mas uma coisa eles tem razão, pois andar no meio da duna sem saber o sentido correto das trilhas pode causar acidentes graves.

[ ] 's

João

NeMéZiO
27/08/2004, 01:50
Olá João.
Concordo plenamente. Andar aleatoriamente pelas dunas é muito perigoso, e os bugreiros se acham donos delas. Mas cortar pneus arranham a imagem da categoria e do turismo na região. Não é o melhor caminho. Mas como você disse, são casos isolados.
Quanto ao Troller , é isso mesmo, trata-se de um produto em evolução. Meu irmão passou quatro meses com um 2002(alugado e a trabalho) e o “bicho” quebrava demais. Ora coisas simples como acabamento, ora “abacaxis” como a tração. Um dia, ele estava parado em casa e o vidro traseiro “ explodiu ´sozinho. Já um colega dele, comprou um 2003, usa intensivamente na cidade e em trilhas, e nunca deu problema. Vai entender...
Se eu for para MMS te mando um e-mail.
Abraços

NeMéZiO
27/08/2004, 02:26
Vai aí o endereço domeu fotoblog, com fotos de alguns passeios realizados.
http://nemeziohd.fotoblog.uol.com.br