Conectar

Ver Versão Completa : Isolante Termo-acústico

Paulo Nascimento
20/08/2008, 02:03
Olá, amigos.

Gostaria de saber se alguém já realizou trabalho bem sucedido para isolamento termo-acústico em Defender?

Já ouvi falar em usar mantas de neoprene ou ainda outro produto da 3M que não recordo o nome.

Enfim, alguém recomenda algo que seja eficiente na redução do barulho e que não prejudique nas trilhas, já que é necessário que o material seja hidrofóbico?

Obrigado e abraço a todos,

Paulo

Edintruder
20/08/2008, 08:43
Manta asfáltica.

Edu MB
23/08/2008, 18:40
Paulo , já fiz esse trampo na minha 110 , o problema do calor foi resolvido , mesmo sem tapeçaria interna não passa nada de calor (ou quase nada) ..

No assoalho e na lataria central usei manta de feltro grosso revestido em alumínio , cola de contato de alta aderência em spray da 3M e NEUTROL pra impermeabilizar a lateral do feltro.

No tópico "reforma da cabine" tem mais detalhes ,

Abraço,

geraldo paulino filho
24/08/2008, 17:53
Olá Paulo, eu uso no meu JPX uma manta aluminio de um lado o outro, adesivo tipo silicone, vc acha em casa de Mat de construção como substituto para RUFO, aquela peça de lata que coloca-se entre as telhas/parede para impedir a entrada de água, pode ser uma opção.Abs

Elodef
25/08/2008, 16:18
Também aplicei uma manta asfaltica com aluminio no lado, ja vem com adesivo em rolo de 10metros por 10cm, assim fica bem facil.

Noventinha 00
26/08/2008, 10:26
Alguém teria mais fotos para darmos uma olhada? Fiquei interessado em fazer o serviço.
Abraços,
Rodrigo.

Edu MB
26/08/2008, 18:35
Pessoal , se for essa manta asfáltica (fininha) vendida em loja de material de construção , não serve como isolamento térmico ,falo de experiência própria , pode até diminuir um pouco o calor , mas não resolve!

.. já prá vedar possíveis entradas de água , não tem material melhor:concordo: , já qua a cola pega em qq lugar.

abç,