Ver Versão Completa : Isolante Termo-acústico
Paulo Nascimento
20/08/2008, 02:03
Olá, amigos.
Gostaria de saber se alguém já realizou trabalho bem sucedido para isolamento termo-acústico em Defender?
Já ouvi falar em usar mantas de neoprene ou ainda outro produto da 3M que não recordo o nome.
Enfim, alguém recomenda algo que seja eficiente na redução do barulho e que não prejudique nas trilhas, já que é necessário que o material seja hidrofóbico?
Obrigado e abraço a todos,
Paulo
Edintruder
20/08/2008, 08:43
Manta asfáltica.
Paulo , já fiz esse trampo na minha 110 , o problema do calor foi resolvido , mesmo sem tapeçaria interna não passa nada de calor (ou quase nada) ..
No assoalho e na lataria central usei manta de feltro grosso revestido em alumínio , cola de contato de alta aderência em spray da 3M e NEUTROL pra impermeabilizar a lateral do feltro.
No tópico "reforma da cabine" tem mais detalhes ,
Abraço,
Zé
geraldo paulino filho
24/08/2008, 17:53
Olá Paulo, eu uso no meu JPX uma manta aluminio de um lado o outro, adesivo tipo silicone, vc acha em casa de Mat de construção como substituto para RUFO, aquela peça de lata que coloca-se entre as telhas/parede para impedir a entrada de água, pode ser uma opção.Abs
Também aplicei uma manta asfaltica com aluminio no lado, ja vem com adesivo em rolo de 10metros por 10cm, assim fica bem facil.
Noventinha 00
26/08/2008, 10:26
Alguém teria mais fotos para darmos uma olhada? Fiquei interessado em fazer o serviço.
Abraços,
Rodrigo.
Pessoal , se for essa manta asfáltica (fininha) vendida em loja de material de construção , não serve como isolamento térmico ,falo de experiência própria , pode até diminuir um pouco o calor , mas não resolve!
.. já prá vedar possíveis entradas de água , não tem material melhor:concordo: , já qua a cola pega em qq lugar.
abç,
Zé