PDA

Ver Versão Completa : Diferencial Da Frontier



Sérjão Dark Panther
19/08/2008, 23:22
Alguem sabe me dizer se o diferencial da nissan frontier 2002/2003 ja é blocado de fabrica ?

Edintruder
20/08/2008, 07:48
Creio que seja o Dana 44-3 com LSD

Ric Mac
20/08/2008, 12:59
Correto em parte!
Algumas vieram com o Dana 46 mas sempre com LSD!

Sérjão Dark Panther
20/08/2008, 17:53
Olá pessoal, desculpe a burrice ,mas o que significa LSD. Abraços,Sérgio.

Ric Mac
20/08/2008, 20:02
Limited slip differential, ou seja: Diferencial com deslizamento limitado. Através de discos ele transfere parte da energia que seria aplicada em uma roda sem atrito para a roda com atrito de 20-30%. Os diferenciais abertos ficam girando apenas a roda que está no ar , enquanto os equipados com LSD rodam também a roda que está no chão. Também chamado de positraction (tração positiva).
Não confunda com diferencial bloqueado!

Sérjão Dark Panther
20/08/2008, 21:15
Limited slip differential, ou seja: Diferencial com deslizamento limitado. Através de discos ele transfere parte da energia que seria aplicada em uma roda sem atrito para a roda com atrito de 20-30%. Os diferenciais abertos ficam girando apenas a roda que está no ar , enquanto os equipados com LSD rodam também a roda que está no chão. Também chamado de positraction (tração positiva).
Não confunda com diferencial bloqueado!

Olá amigo,obrigado pela informação,quer dizer então que é bom no barro tambem,como o blocado (ou melhor ?). :parede:.E é certeza que a minha 2003 sai de fabrica assim ? Obrigado,Sérgio

Ric Mac
21/08/2008, 08:31
Não é tão bom quanto o 100% blocado mas, tira de algumas situações simples, patinadas em grama, etc...
Não se compara ao blocado não!

Sérjão Dark Panther
21/08/2008, 21:59
Não é tão bom quanto o 100% blocado mas, tira de algumas situações simples, patinadas em grama, etc...
Não se compara ao blocado não!
Olá amigo, Obrigado pela resposta,qualquer coisa que puder ajudar,conte comigo,abraços,Sérgio

Bianor
22/08/2008, 19:54
Prezado coloquei uma caixa trac-lok na minha Blazer igual a que sai de fábrica na S-10, Ranger, Frontier, Troler etc. Funciona quando novo depois de 10.000km já não tem muito efeito não. Pegue umas dessas pick-ups novas suba no elevador coloque no ponto morto apoie uma roda no chão e na outra use um torquimetro e tente gira-la. Os discos quando novos resistem a 38Kgf, depois pode girar com a mão mesmo. Detalhe não da para ficar trocando os discos todo o tempo !
Sds

Sérjão Dark Panther
24/08/2008, 21:44
Prezado coloquei uma caixa trac-lok na minha Blazer igual a que sai de fábrica na S-10, Ranger, Frontier, Troler etc. Funciona quando novo depois de 10.000km já não tem muito efeito não. Pegue umas dessas pick-ups novas suba no elevador coloque no ponto morto apoie uma roda no chão e na outra use um torquimetro e tente gira-la. Os discos quando novos resistem a 38Kgf, depois pode girar com a mão mesmo. Detalhe não da para ficar trocando os discos todo o tempo !
Sds
Olá amigo,obrigado ,abraços Sérgio.